Marcação de eco no Hospital Público | De Mãe para Mãe

Marcação de eco no Hospital Público

Responda
8 mensagens
BS_003 -
Offline
Desde 05 Dez 2019

Olá a todas! Sou nova por aqui mas antes de mais gostava de dizer que este fórum já esclareceu muitas das minhas dúvidas até agora! Sorriso

Peço desculpa se a dúvida parece parva, mas estou grávida de 9 semaninhas (yeah!), e já fui à minha 1a consulta materna no meu Centro de Saúde - escolhi ser seguida pelo público.

O meu médico de família passou-me as credenciais para análises + a credencial da 1a ecografia (+ o papelinho da isenção).

No entanto não fiquei esclarecida se seria eu a dirigir-me ao Hospital onde vou fazer a eco para a marcar, ou se isso será feito pelo meu médico de família (ainda tenho uma consulta com ele antes de entrar nas 11 semanas).
O meu único receio é que o hospital público (neste caso é o Beatriz Angelo em Loures) demore muito a ter vaga para as ecos..

Desculpem o testamento! Só queria ter a certeza que tenho margem para fazer tudo dentro do tempo certo Sorriso

Desde já obrigada! Sorriso *

RosárioCoelho -
Offline
Desde 13 Nov 2019

Olá e parabéns 😊
No meu caso, era eu que me dirigia para fazer a marcação de exames.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

se ele lhe deu credencial, tem de marcar. o que lhe pode acontecer, que me aconteceu, é que demorava tanto no público que eu não quis arriscar e marquei no privado, porque tinha medo de falhar o prazo.

SheilaM -
Offline
Desde 11 Ago 2017

No meu caso a médica deu-me a credencial para levar no dia da eco para o hospital mas a marcação foi pedida pelo centro de saúde. Passados alguns dias do pedido (cerca de 5) recebi a carta do Hospital de Braga com a marcação. Mas a verdade é que depende das várias ARS e acordos com o hospital, será melhor entrar em contacto com o médico ou o hospital e tentar esclarecer.

AS41 -
Offline
Desde 02 Dez 2019

Olá BS_003 olha eu estou igual. Pelos meus cálculos também estou de 9 semanas e a médica passou-me análises para apresentar na primeira consulta de acompanhamento e deu-me logo a credencial da eco mas disse que ela é que marcava...
Uma pessoa fica com receio mas acreditemos que eles sabem o que estão a fazer... esperemos hehe

Sofia Ferreira10 -
Offline
Desde 01 Set 2019

No centro de saúde onde sou seguida simplesmente me passaram as credenciais para as ecografias mas tive ser eu a procurar uma clínica com acordo com o SNS e marcar para depois apresentar os relatórios na consulta seguinte.
Inclusive liguei para o hospital da minha zona (Hospital Garcia de Orta) a perguntar se podia fazer a marcação de uma ecografia passada pela médica do centro de saúde e responderam-me que não. Pelo que entendo das diferentes respostas depende de zona para zona.

Tudo a correr bem mamã Beijinho

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Penso que não se pode fazer marcações no hospital, precisa de estar a ser seguida lá. O que os médicos fazem é fazer o encaminhamento para o hospital e vai lá fazer o rastreio. Se lhe deu credencial para marcar eco é porque é para fazer numa clínica que tenha acordo com o sns, não é? 🤔

BS_003 -
Offline
Desde 05 Dez 2019

Olá novamente meninas, antes de mais peço desculpa não ter respondido mas quando criei o tópico deu erro e achei que não tinha criado.. Entretanto só agora vi as notificações
Entretanto pesquisei aqui no Fórum e até vi um parecido com o meu e acabei por ir ao meu hospital perguntar (Hospital Beatriz Angelo em Loures). Eles lá disseram que teria q ser o médico a marcar.
Só que, quando fui ah consulta com o médico ele disse q ele n marcava para o hospital, mas sim q teria q ser eu a marcar numa clinica (como aqui já foi dito).
Ora eu estando de 10 semanas, quando tentei ligar para as clinicas com acordo com SNS (que são escassas) adivinhem o que aconteceu? Já não havia vagas... Ao que eu penso q o médico poderia ter logo dito para marcar com antecedência na primeira consulta (visto que eu até perguntei o que fazer com a credencial da eco).
Enfim... Acabei por marcar no privado numa clinica recomendada e muito bem falada (até já vi feedback por aqui). E entretanto também vou começar a ser seguida no privado (H da Luz) porque honestamente fiquei de pé atrás com o meu médico de família .

Já agora meninas, aproveito para perguntar, será que o médico no privado se irá importar de me começar a seguir só agora? Entretanto só consegui marcar 1a consulta the obstetricia no privado já depois do 1º trimestre terminar..
Obrigada as todas que responderam Sorriso