mãozinhas frias... | De Mãe para Mãe

mãozinhas frias...

Responda
12 mensagens
Sofi@ -
Offline
Desde 08 Set 2011

ola de novo mamãs... a minha bebezinha tem sempre as maos frias... por exemplo ela tem vestido agorA: um body, uns collants, umas meias uma sweat fininha de algodao e um babygrow. nao adianta colocar luvas pois ela chora muito muito pk esta na fase de colocar as maozinhas na boca e se as coloco desata num pranto.... como fazem com os vossos bebes? obrigada...

Sobre Sofi@

26/08/12 Dia mais feliz da minha vida... Amo-te filhota...

Afilhada da Miahap Sorriso

drokas -
Offline
Desde 27 Set 2012

ola mamã. Olha com a minha filha acontece o mesmo e não adianta vestir mais roupa... Ela continua com as mãozinhas frias. Só vejo diferença quando dorme e está quieta Sorriso ou então se a vestir com camisolas que consiga cobrir com as mãos as mangas.
Não é por aí que se vê se eles têm frio. Não te preocupes

Filipa N13 -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Olá!
Isso acontece porque os bebés pequeninos e as pessoas com mais idade têm dificuldade em manter a temperatura das extremidades do corpo, como as mãos e os pés. Não te preocupes, porque isso não quer dizer que ela tem frio! Piscar o olho

Desde 17 Set 2012

Olá mamãs!
Eu fiz o curso de preparação pré parto e uma das coisas que me disseram é que os bebés têm sempre as mãos frias.
A temperatura dos bebés vê-se colocando a nossa mão no peito deles. Sabemos se têm frio ou calor.
Aliás, a temperatura das mãos é um bom indicativo quando eles estão febris.
Eles só têm as mãos quentes se estiverem a dormir com as mãos cobertas, caso contrario, é bom que elas estejam "fresquinhas"!

christellemgaspar -
Offline
Desde 24 Mar 2009

ola,
olha o meu filho esta constantemente com as mãos frias e se ele acordar durante a noite para mamar nem imaginas , estão muito frias!!!!
O pediatra diz que é totalmente normal ao seja eles estão com frio se o pescoço estiver frio, se estiver normal é porque esta tudo bem.
Não te preocupes que se estivesse com frio chorava!!!

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Olá mamã! Eu penso que quando os beés têm as mãos frias é porque têm frio. O meu bebé raramente tem as mãos frias, mas quando tem parece meque é por ter frio.

Como a minha casa é fria (apesar do nosso quarto ser quente), quando estamos noutras divisões eu ponho lhe sempre um gorro e um casaquinho por cima do babygrow. Também tenho umas camisolas e coletes em lã para bebé que a minha mãe fez para esse efeito. Eacho que os gorros são muito importantes, visto eles perderem tanto calor pela cabeça. Há muitos em algodão que são confortáveis e quentinhos.

Beijinhos e felicidades!

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

fcardoso -
Offline
Desde 16 Maio 2007
I Love DMPM

a minha filha agora também tem sempre as mãos geladas.
no outro dia experimentei pôr-lhe umas luvas, mas tadinha começou a olhar para elas com um ar tão estranho lol e eu confesso que como as luvas eram brancas só me fazia lembrar que a menina estava com as mãos engessadas lol acabei por lhe tirar o raio das luvas.
regra geral, como ela dorme comigo colada á maminha, acaba por encostar as mãozinhas a mim e fica com elas quentinhas, ou quando está a dormir no carrinho ou espreguiçadeira, consigo ir lá tapá-la com a manta e ela deixa-se ficar.
mas quando está acordada é para esquecer, nem 1 minuto consigo tê-la tapada.

De´ Lopez -
Offline
Desde 06 Set 2010
I Love DMPM

Ola mama, a minha filha tem 3 meses e nem a dormir consigo lhe tapar as mãos porque dorme com as mãos por baixo da cabeça e não gosta de luvas nem gorro na cabeça:( acho que só consegue ter as mãos quentes quando está a mamar! E tá sempre cas mãos na boca e depois com o frio as mãos ficam frias! Também não sei o que lhe fazer!

Diidizinha -
Offline
Desde 27 Jan 2012

acontecia com meu pipoco entao enfia muitas roupas nele.. até deixa-lo quentinho o que aconteceu? Apareceu varias bolinhas pq ele estava passando calor Gargalhadas e foi ai que o PE disse que os pes e maozinhas sao as partes mais frias do corpo ehehehehe

Desde 17 Set 2012

De´ Lopez escreveu:
Ola mama, a minha filha tem 3 meses e nem a dormir consigo lhe tapar as mãos porque dorme com as mãos por baixo da cabeça e não gosta de luvas nem gorro na cabeça:( acho que só consegue ter as mãos quentes quando está a mamar! E tá sempre cas mãos na boca e depois com o frio as mãos ficam frias! Também não sei o que lhe fazer!

A minha Margarida também anda sempre com as mãos na boca. Mas "morde-as". É esquisito. Quando está acordada, ponho-lhe a chucha e só a vejo a trincar.

PimentaMarcela -
Offline
Desde 27 Mar 2021

Também tenho bastante receio que o meu bebe tenha frio, também tem sempre as maos frias, de noite até ficam geladas, as vezes até me assusto 😔.
Já tentei tapar com a roupa e ele mete sempre de fora, esta noite a única solução foi tirar a dobra das mangas para lhe cobrir as maos.

Marisaisaisa -
Offline
Desde 03 Out 2019

Olá. Isso é normal nos bebés mais pequenitos.
O meu bebé nas primeiras semanas estava todo erroladinho e quentinhas mas tinha as mãozinhas sempre geladas... Cheguei ate a por luvas por ser no início de março e as noites ainda estarem muito frias.

____ ❤️ _____
Mãe de um menino de 17 meses lindo de morrer
Escritora do blog sobre maternidade:
https://aiai.pt/blixtrombil-malifluous/