Mamãs de Setembro 2022 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2022

Responda
220 mensagens
PatríciaSFMartins

Mamãs de Setembro 2022

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Snowbride escreveu:
Olaaa ,🙂
Tive ecografia 1°trimestre no hospital.
Tudo bem, Narizinho,mãozinhas, 5 dedinhos, cabeça, estômago rins tudo em ordem.
Mexidito
Data prevista de parto corrigida - 21 setembro
Ou seja não estou de 12s6d mas sim de 13s2dias.
Agora é só aguardar pelo resultados do rastreio bioquímico.
Afinal a minha idade não se constitui como motivo para ser acompanhada no hospital enquanto gravidez de risco, já que as minhas análises estão conformes.
Vou atualizar outra vez o contador 😅

Ah é verdade, parece quase certo ser rapaz. Estava lar uma "pilinha" bem esticadinha 🤣

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:

Snowbride escreveu:Olaaa ,🙂
Tive ecografia 1°trimestre no hospital.
Tudo bem, Narizinho,mãozinhas, 5 dedinhos, cabeça, estômago rins tudo em ordem.
Mexidito
Data prevista de parto corrigida - 21 setembro
Ou seja não estou de 12s6d mas sim de 13s2dias.
Agora é só aguardar pelo resultados do rastreio bioquímico.
Afinal a minha idade não se constitui como motivo para ser acompanhada no hospital enquanto gravidez de risco, já que as minhas análises estão conformes.
Vou atualizar outra vez o contador 😅

Ah é verdade, parece quase certo ser rapaz. Estava lar uma "pilinha" bem esticadinha 🤣


Que bom que está tudo bem 🙏🙏
Na verdade eu acho que o meu baby também é um pilas, estive a ler e ele tem o tubérculo na vertical, portanto quase de certeza que vem outro pilas 😁 todos queriam uma menina mas eu fico contente com um outro pilinhas, venha perfeito é o que interessa ❤️

MissDiana -
Offline
Desde 11 Maio 2017

eu vou ver amanha!! super ansiosa... e sim meninas, no dia do rastreio fiz uma eco e ela também viu os membros e essas coisinhas todas... mas amanhã será a dita 'verdadeira' Gargalhadas

Sobre MissDiana

*29/03/2019 gravidez natural, o dia + feliz
*21/10/2019 meu amado filho <3
*31/01/2022 positivo <3

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Sim de facto o mais importante é que venha saudável e que não demore muito a nascer 😁

Miss Diana
Depois vem contar tudo! 😘

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Sim de facto o mais importante é que venha saudável e que não demore muito a nascer 😁

Miss Diana
Depois vem contar tudo! 😘

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Já pensaram como vão fazer com as roupinhas?
O meu filho nasceu em Outubro mas é quase tudo veludo, tenho pouca coisa em algodão, mesmo os interiores acho que são cardados (ainda tenho que ver).
Em Setembro costuma ser quente ainda, acho que vou comprar umas pecinhas em algodão, mesmo para o hospital também.
Esta riqueza está prevista nascer a 17 de Setembro.

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

PatríciaSFMartins escreveu:
Já pensaram como vão fazer com as roupinhas?
O meu filho nasceu em Outubro mas é quase tudo veludo, tenho pouca coisa em algodão, mesmo os interiores acho que são cardados (ainda tenho que ver).
Em Setembro costuma ser quente ainda, acho que vou comprar umas pecinhas em algodão, mesmo para o hospital também.
Esta riqueza está prevista nascer a 17 de Setembro.

17 de setembro, mesmo no arranque do ano letivo!! Espertalhão
Nas roupinhas, para ser sincera, ainda não pensei. Na primeira semana, se calhar vou aproveitar as do irmão que nasceu em fevereiro, mas a partir do momento que comece a ganhar peso devidamente passo para as roupinhas mais fresquinhas.
Do mano só vou conseguir aproveitar as meias estações.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:Já pensaram como vão fazer com as roupinhas?
O meu filho nasceu em Outubro mas é quase tudo veludo, tenho pouca coisa em algodão, mesmo os interiores acho que são cardados (ainda tenho que ver).
Em Setembro costuma ser quente ainda, acho que vou comprar umas pecinhas em algodão, mesmo para o hospital também.
Esta riqueza está prevista nascer a 17 de Setembro.

17 de setembro, mesmo no arranque do ano letivo!!
Nas roupinhas, para ser sincera, ainda não pensei. Na primeira semana, se calhar vou aproveitar as do irmão que nasceu em fevereiro, mas a partir do momento que comece a ganhar peso devidamente passo para as roupinhas mais fresquinhas.
Do mano só vou conseguir aproveitar as meias estações.


Sim mesmo para essa data e é curioso porque o meu Pedro estava previsto nascer a 17 de Outubro mas nasceu a 11 de Outubro. Pode ser que este também venha antes Espertalhão
Como só faz diferença de 1 mês posso aproveitar tudo (se realmente se confirmar o menino).

sofiamaisum -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Olá meninas

Tenho vos lido mas não tenho vindo muito aqui. Atualizei os meus contadores (já tenho conta desde o meu primeiro filho e não me lembrava muito bem como era lol)... parece que desta vez é uma menina Espertalhão confirmaremos com as ecos seguintes.
As minhas consultas por agora estão bem espaçadas e aumenta um pouco a ansiedade para ver se está tudo bem com os nossos pequeninhos. Estou a contar os dias para a próxima que é dia 31 de março.

A DPP dos dois é quase igual!! Por isso conto aproveitar muita roupa (mesmo sendo menina). O Vasco nasceu a 6 de setembro. Na maternidade usou veludo mesmo. Em casa, nas primeiras semanas (duas talvez) usou babygrow manga comprida com body interior de manga curta. Nesse ano esteve muito calor até tarde e ainda usou a seguir roupinha mais fresca em casa, p.ex, só body manga curta ou babygrow manga curta.... Depende muito do tempo e de como é a vossa casa. Ia ajustando consoante o que achava adequado e as partes do dia. O que me dá jeito mesmo é vestir por camadas e ir pondo ou tirando consoante for preciso.

A semana passada apanhei uma constipação valente que ainda não passou completamente... tenho estado com uma tosse bem chatinha. O que é que vocês tomam nestas situações? Agora grávida é mais complicado a nível de medicamentos.... fiz ontem um cházinho de limão e gengibre para ver se ajuda...

Beijos

Ana M Coelho -
Offline
Desde 16 Set 2019

Ana M Coelho escreveu:
Junto me a vocês ❤ tive o meu positivo dia 12/01/22.

infelizmente vou sair do vosso grupo, pois sofri um AE.
Continuação de boa gestação para todas. bjinhos

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Ana M Coelho escreveu:

Ana M Coelho escreveu:Junto me a vocês ❤ tive o meu positivo dia 12/01/22.

infelizmente vou sair do vosso grupo, pois sofri um AE.
Continuação de boa gestação para todas. bjinhos

Oh Ana
Lamento ler o que te aconteceu!
Muita força mesmo.
Fala muito sobre o assunto, com quem te escuta e faz sentir bem! É importante!
(falo por experiência)

Vais ver que muito em breve terás uma boa nova!
Esperamos ter essa notícia.

Beijinhos e um grande abraço

MissDiana -
Offline
Desde 11 Maio 2017

E por aqui é mais um menino, o meu feeling desta vez enganou-me Tolinho está tudo impecável, rastreio e eco! entretanto já atualizei o contador, a dpp é 01/10 mas irei manter-me neste cantinho, pois ele deverá nascer +/- a 23/09 (cesariana programada).

Ana, lamento imenso pela tua perda Triste espero ler-te em breve com boas novidades! um beijinho grande e muita força querida

Sobre MissDiana

*29/03/2019 gravidez natural, o dia + feliz
*21/10/2019 meu amado filho <3
*31/01/2022 positivo <3

sofiamaisum -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Ana M Coelho escreveu:

Ana M Coelho escreveu:Junto me a vocês ❤ tive o meu positivo dia 12/01/22.

infelizmente vou sair do vosso grupo, pois sofri um AE.
Continuação de boa gestação para todas. bjinhos

Oh lamento imenso a tua perda Triste também já passei por isso antes do Vasco.
Apesar de ser algo que acontece a muitas mamãs, é muito triste e deixa um vazio que só o tempo vai ajudar a preencher.
Estamos aqui se precisares de desabafar.
Um abraço apertado.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Ana M Coelho escreveu:

Ana M Coelho escreveu:Junto me a vocês ❤ tive o meu positivo dia 12/01/22.

infelizmente vou sair do vosso grupo, pois sofri um AE.
Continuação de boa gestação para todas. bjinhos


Oh Ana Triste estas coisas não deveriam mesmo acontecer porra. No outro dia também me fartei de chorar com um testemunho de uma conhecida.
Tem muita força e se precisares de desabafar força, estamos aqui para ti <3
Um beijinho com muito carinho

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

sofiamaisum escreveu:
Olá meninas
Tenho vos lido mas não tenho vindo muito aqui. Atualizei os meus contadores (já tenho conta desde o meu primeiro filho e não me lembrava muito bem como era lol)... parece que desta vez é uma menina confirmaremos com as ecos seguintes.
As minhas consultas por agora estão bem espaçadas e aumenta um pouco a ansiedade para ver se está tudo bem com os nossos pequeninhos. Estou a contar os dias para a próxima que é dia 31 de março.
A DPP dos dois é quase igual!! Por isso conto aproveitar muita roupa (mesmo sendo menina). O Vasco nasceu a 6 de setembro. Na maternidade usou veludo mesmo. Em casa, nas primeiras semanas (duas talvez) usou babygrow manga comprida com body interior de manga curta. Nesse ano esteve muito calor até tarde e ainda usou a seguir roupinha mais fresca em casa, p.ex, só body manga curta ou babygrow manga curta.... Depende muito do tempo e de como é a vossa casa. Ia ajustando consoante o que achava adequado e as partes do dia. O que me dá jeito mesmo é vestir por camadas e ir pondo ou tirando consoante for preciso.
A semana passada apanhei uma constipação valente que ainda não passou completamente... tenho estado com uma tosse bem chatinha. O que é que vocês tomam nestas situações? Agora grávida é mais complicado a nível de medicamentos.... fiz ontem um cházinho de limão e gengibre para ver se ajuda...
Beijos

Sofia que bom, agora começamos a ver o sexo dos nossos babys Sorriso por aqui acho que é um menino mas agora só na próxima eco saberei.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

MissDiana escreveu:
E por aqui é mais um menino, o meu feeling desta vez enganou-me está tudo impecável, rastreio e eco! entretanto já atualizei o contador, a dpp é 01/10 mas irei manter-me neste cantinho, pois ele deverá nascer +/- a 23/09 (cesariana programada).
Ana, lamento imenso pela tua perda espero ler-te em breve com boas novidades! um beijinho grande e muita força querida

Opa as vezes o feeling erra porque é o nosso subconsciente a querer falar mais alto.
Também queríamos muito a menina agora mas tenho 90% certeza que será menino e não tive palpite da medica, vi a ecografia e o tubérculo parece estar na vertical portanto aponta para um pilas Sorriso

MissDiana -
Offline
Desde 11 Maio 2017

PatríciaSFMartins escreveu:

MissDiana escreveu:E por aqui é mais um menino, o meu feeling desta vez enganou-me está tudo impecável, rastreio e eco! entretanto já atualizei o contador, a dpp é 01/10 mas irei manter-me neste cantinho, pois ele deverá nascer +/- a 23/09 (cesariana programada).
Ana, lamento imenso pela tua perda espero ler-te em breve com boas novidades! um beijinho grande e muita força querida

Opa as vezes o feeling erra porque é o nosso subconsciente a querer falar mais alto.
Também queríamos muito a menina agora mas tenho 90% certeza que será menino e não tive palpite da medica, vi a ecografia e o tubérculo parece estar na vertical portanto aponta para um pilas

é, o meu miúdo tava ali todo 'escarrapachado'.. venha com saudinha que é o que pedimos! o meu marido disse logo 'nao sei fazer raparigas' Gargalhadas o nome á partida está escolhido, Simão... vamos ver se ate ao final não mudamos de opinião Tolinho

Sobre MissDiana

*29/03/2019 gravidez natural, o dia + feliz
*21/10/2019 meu amado filho <3
*31/01/2022 positivo <3

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

MissDiana escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
MissDiana escreveu:E por aqui é mais um menino, o meu feeling desta vez enganou-me está tudo impecável, rastreio e eco! entretanto já atualizei o contador, a dpp é 01/10 mas irei manter-me neste cantinho, pois ele deverá nascer +/- a 23/09 (cesariana programada).
Ana, lamento imenso pela tua perda espero ler-te em breve com boas novidades! um beijinho grande e muita força querida

Opa as vezes o feeling erra porque é o nosso subconsciente a querer falar mais alto.
Também queríamos muito a menina agora mas tenho 90% certeza que será menino e não tive palpite da medica, vi a ecografia e o tubérculo parece estar na vertical portanto aponta para um pilas

é, o meu miúdo tava ali todo 'escarrapachado'.. venha com saudinha que é o que pedimos! o meu marido disse logo 'nao sei fazer raparigas' o nome á partida está escolhido, Simão... vamos ver se ate ao final não mudamos de opinião


Pois esse é o problema, nomes de menino...
O Pedro era para ser Francisco mas o pai não queria, agora que ele até não se importava eu disse que íamos ver outro nome, maldita a hora em que disse isso porque agora já me chama à criança Henrique e eu nem gosto nem desgosto Confuso
Se fosse menina ia ser Maria Clara, mas também gostava de Isabella.

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Ai os nomes
Aqui em casa vai ser uma luta. Se fosse menina, eu gostava muito das seguintes opções isoladas: Flor, Clara, Eduarda e Alice. O meu marido torceu o nariz a quase todas. O meu filho quando questionada que nomes de meninas gosta disse muito rapidamente "Francisca, é espantoso, mamã"... Espertalhão
Quanto a meninos, acho que ninguém sabe bem, nem o meu rapaz. Dos que vou gostando tenho Martim, Miguel, Lourenço... mas sem convicção por nenhum...
Por isso, este vais ser como o mais velho, vamos andar numa luta pelo nome até bem tarde. ahahahah Espertalhão Espertalhão Espertalhão

RaHB -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Como se têm sentido as meninas?
Ando sempre naquela à espera de sentir o 1º movimento xD

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

RaHB escreveu:
Como se têm sentido as meninas?
Ando sempre naquela à espera de sentir o 1º movimento xD

Por aqui andamos numa ansiedade de saber se está tudo bem e ainda falta taaaaantooo para a próxima eco Triste os movimentos não estou a espera de sentir para já, do meu filhote só por volta das 18semanas é que senti e foi um borbulhar (uma sensação muito gira pq soube que era mesmo o bebé) ainda vamos nas 14s + 4d portanto ainda faltam pelo menos umas 3semaninhas.
A barriga já se nota <3 amanhã vou à consulta no medico de família e já vou começar a contar as pessoas que ainda não sabem.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
Ai os nomes
Aqui em casa vai ser uma luta. Se fosse menina, eu gostava muito das seguintes opções isoladas: Flor, Clara, Eduarda e Alice. O meu marido torceu o nariz a quase todas. O meu filho quando questionada que nomes de meninas gosta disse muito rapidamente "Francisca, é espantoso, mamã"...
Quanto a meninos, acho que ninguém sabe bem, nem o meu rapaz. Dos que vou gostando tenho Martim, Miguel, Lourenço... mas sem convicção por nenhum...
Por isso, este vais ser como o mais velho, vamos andar numa luta pelo nome até bem tarde. ahahahah

O meu filho não opina porque ele queria primeiro Eduardo Francisco e agora quer Duarte Francisco, nem um nome nem outro são do nosso gosto portanto quanto muito vai ajudar a desempatar Espertalhão
Nomes de menina ele não diz porque quer mesmo um mano (a sorte é que achamos mesmo que é um menino) senão ia ser lindo ia Confuso
Quanto muito nasce a criança e ainda não tem nome Espertalhão

RaHB -
Offline
Desde 16 Nov 2021

PatríciaSFMartins escreveu:

RaHB escreveu:Como se têm sentido as meninas?
Ando sempre naquela à espera de sentir o 1º movimento xD

Por aqui andamos numa ansiedade de saber se está tudo bem e ainda falta taaaaantooo para a próxima eco os movimentos não estou a espera de sentir para já, do meu filhote só por volta das 18semanas é que senti e foi um borbulhar (uma sensação muito gira pq soube que era mesmo o bebé) ainda vamos nas 14s + 4d portanto ainda faltam pelo menos umas 3semaninhas.
A barriga já se nota <3 amanhã vou à consulta no medico de família e já vou começar a contar as pessoas que ainda não sabem.

Pois do meu tb só senti por volta das 16/17 semanas.
Este sábado vou fazer uma eco 4D para ver o sexo definitivamente xD a ver se vem mesmo a minha menina!

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

RaHB
Ai que ansiedade!! Espertalhão

Do meu rapaz só senti os primeiros pontapés às 16s e também foi as tais borbulinhas que a Patrícia referiu. Também soube logo que era.

Dia 04 volto a ter consulta no hospital. Não se me fazem nova ecografia, caso contrário dia 6 tenho consulta na obstetra e vejamos se aí se vê melhor com maior grau de certeza. De qualquer forma, deste não estou tão ansiosa para saber. Claro que gostava do casalinho, mas não estou assim tão ansiosa. Sorriso

Estamos na corrida. Ja reparei que nós as 3 estamos com o tempo muito semelhantes. Vamos andar sempre "umas em cima das outras" Espertalhão Tão bom!

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

RaHB escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
RaHB escreveu:Como se têm sentido as meninas?
Ando sempre naquela à espera de sentir o 1º movimento xD

Por aqui andamos numa ansiedade de saber se está tudo bem e ainda falta taaaaantooo para a próxima eco os movimentos não estou a espera de sentir para já, do meu filhote só por volta das 18semanas é que senti e foi um borbulhar (uma sensação muito gira pq soube que era mesmo o bebé) ainda vamos nas 14s + 4d portanto ainda faltam pelo menos umas 3semaninhas.
A barriga já se nota <3 amanhã vou à consulta no medico de família e já vou começar a contar as pessoas que ainda não sabem.

Pois do meu tb só senti por volta das 16/17 semanas.
Este sábado vou fazer uma eco 4D para ver o sexo definitivamente xD a ver se vem mesmo a minha menina!


Eu queria fazer uma eco 4D tambem e pensei fazer na bebe4d mas tenho que esperar pelas 16semanas.
Tu estás de quantas semanas?

sofiamaisum -
Offline
Desde 24 Nov 2009

RaHB escreveu:
Como se têm sentido as meninas?
Ando sempre naquela à espera de sentir o 1º movimento xD

Olá,
Tenho andado bem melhor do que no primeiro trimestre.

Ainda não dei conta de sentir nada.. Na primeira gravidez demorei um bocado a sentir, mas tinha a placenta anterior. Agora tenho a placenta posterior gostava de sentir mais cedo Espertalhão
Faço 17 semanas no sábado... deve estar quase Espertalhão

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

sofiamaisum escreveu:

RaHB escreveu:Como se têm sentido as meninas?
Ando sempre naquela à espera de sentir o 1º movimento xD

Olá,
Tenho andado bem melhor do que no primeiro trimestre.
Ainda não dei conta de sentir nada.. Na primeira gravidez demorei um bocado a sentir, mas tinha a placenta anterior. Agora tenho a placenta posterior gostava de sentir mais cedo
Faço 17 semanas no sábado... deve estar quase


Eu faço sábado as 15semanas, queria fazer uma eco para saber o sexo, hoje fizeram-me o teste da agulha e dá menina, mas na ecografia que fiz parecia o tubérculo na vertical (não perguntei palpite a medica) e agora estou numa ansiedade que só. Se até ontem achava que era um pilas hoje já não sei Espertalhão
Será que já dá para ver?
Onde ia fazer só fazem em 2D para ver o sexo

RaHB -
Offline
Desde 16 Nov 2021

PatríciaSFMartins escreveu:

sofiamaisum escreveu:
RaHB escreveu:Como se têm sentido as meninas?
Ando sempre naquela à espera de sentir o 1º movimento xD

Olá,
Tenho andado bem melhor do que no primeiro trimestre.
Ainda não dei conta de sentir nada.. Na primeira gravidez demorei um bocado a sentir, mas tinha a placenta anterior. Agora tenho a placenta posterior gostava de sentir mais cedo
Faço 17 semanas no sábado... deve estar quase

Eu faço sábado as 15semanas, queria fazer uma eco para saber o sexo, hoje fizeram-me o teste da agulha e dá menina, mas na ecografia que fiz parecia o tubérculo na vertical (não perguntei palpite a medica) e agora estou numa ansiedade que só. Se até ontem achava que era um pilas hoje já não sei
Será que já dá para ver?
Onde ia fazer só fazem em 2D para ver o sexo

Alô, fiz no sábado passado com 15semanas + 1 dia uma 4D e antes dela passar a 4D viu-se logo que era menina! se estiver bem formado e se deixar ver tens a certeza.
Aqui vem depois de um Matias uma Luísa <3

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

RaHB escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
sofiamaisum escreveu:
RaHB escreveu:Como se têm sentido as meninas?
Ando sempre naquela à espera de sentir o 1º movimento xD

Olá,
Tenho andado bem melhor do que no primeiro trimestre.
Ainda não dei conta de sentir nada.. Na primeira gravidez demorei um bocado a sentir, mas tinha a placenta anterior. Agora tenho a placenta posterior gostava de sentir mais cedo
Faço 17 semanas no sábado... deve estar quase

Eu faço sábado as 15semanas, queria fazer uma eco para saber o sexo, hoje fizeram-me o teste da agulha e dá menina, mas na ecografia que fiz parecia o tubérculo na vertical (não perguntei palpite a medica) e agora estou numa ansiedade que só. Se até ontem achava que era um pilas hoje já não sei
Será que já dá para ver?
Onde ia fazer só fazem em 2D para ver o sexo

Alô, fiz no sábado passado com 15semanas + 1 dia uma 4D e antes dela passar a 4D viu-se logo que era menina! se estiver bem formado e se deixar ver tens a certeza.
Aqui vem depois de um Matias uma Luísa <3

Bem vinda Luísa!!!um mundo azul e rosa... Tão Bom!!!
Relembra-me. Os médicos já apontavam para menina?
Beijinhos

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Meninas
Subitamente este fim de semana a.minha barriga cresceu imenso 😱😱😱
Fui ver roupinhas de mamã, mas acho tudo tão.piroso... até a H&M que, há 7 anos atrás, tinha umas coisas giras, agora acho muito pouco trendy.
Queria ser uma mamã mais trendy e até sensual e quando olho para aquelas roupas... Sinto que as grávidas ficam muito oldfashion...
Vocês sentem isso?!

Têm alternativas?
Eu sei que as calças não dá para alternar e são na verdade confortáveis, mas o resto...

E calças skinny brancas para grávida, sem ser na salsa... Sabem?