Mamãs de Setembro 2022 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2022

Responda
220 mensagens
PatríciaSFMartins

Mamãs de Setembro 2022

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Mon.goncalves escreveu:
Graças a minha gata, fiquei desconfiada e tive o meu primeiro positivo dia 21 de Janeiro ☺️🙏🏻🌼

Muitos parabéns e bem vinda 😍
Para quando a tua DPP?

Catitah -
Offline
Desde 19 Fev 2022

Por aqui positivo a 13/1 e previsto para meados de Setembro 🙂

Catitah -
Offline
Desde 19 Fev 2022

Por aqui positivo a 13/1 e previsto para meados de Setembro 🙂

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Catitah escreveu:
Por aqui positivo a 13/1 e previsto para meados de Setembro 🙂

Bem vinda e parabéns 😍
Que Setembro seja um mês abençoado 🙏

Monica Pires1 -
Offline
Desde 18 Dez 2018

Boa noite tive o meu positivo a dia 15 de janeiro. Estou grávida de 9 semanas. Posso fazer parte de algum grupo que já exista no face ou WhatsApp. Que tudo corra bem a todas

MONICA P.

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Olá meninas
Fui hoje à consulta com a minha obstetra.
Está tudo bem com o bebé, dentro do que é expectável para esta idade gestacional.
Já mexe bastante Espertalhão o coração e a aorta já bombeiam bastante bem o fluxo sanguíneo.
A DPP inicial seria 25 de setembro, agora corrigida é 24 de setembro. Portanto estou de 9semanas e 4 dias Anjinho

Quanto às náuseas ela acredita que passarão em breve e aconselhou-me a tomar mais um nausefe à hora do almoço, uma vez que ultimamente mal tenho jantado. As dores de cabeça, recomendou tomar mais um café e se não passar paracetamol. Espertalhão Enjoado

Amanã vou ao hospital fazer o teste de despiste das trissomias e entretanto devo ser chamada na primeira quinzena de março para a ecografia no hospital também.

Beijinho para todas.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
Olá meninas
Fui hoje à consulta com a minha obstetra.
Está tudo bem com o bebé, dentro do que é expectável para esta idade gestacional.
Já mexe bastante o coração e a aorta já bombeiam bastante bem o fluxo sanguíneo.
A DPP inicial seria 25 de setembro, agora corrigida é 24 de setembro. Portanto estou de 9semanas e 4 dias
Quanto às náuseas ela acredita que passarão em breve e aconselhou-me a tomar mais um nausefe à hora do almoço, uma vez que ultimamente mal tenho jantado. As dores de cabeça, recomendou tomar mais um café e se não passar paracetamol.
Amanã vou ao hospital fazer o teste de despiste das trissomias e entretanto devo ser chamada na primeira quinzena de março para a ecografia no hospital também.
Beijinho para todas.

Olá Snowbride
Boa 🥰 o que realmente importa é que esteja tudo bem com esse pequenino/a 😍
Eu tenho hoje consulta no médico de família e amanhã vou fazer uma eco particular 🥰🥰
Acreditas que ainda não fui chamada para ir ao hospital fazer o rastreio bioquímico? Acho isto muito estranho mesmo.
Ontem não tomei nausefe vamos ver se ando bem hoje, vou experimentar.
Beijinhos

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

PatríciaSFMartins escreveu:

Snowbride escreveu:Olá meninas
Fui hoje à consulta com a minha obstetra.
Está tudo bem com o bebé, dentro do que é expectável para esta idade gestacional.
Já mexe bastante o coração e a aorta já bombeiam bastante bem o fluxo sanguíneo.
A DPP inicial seria 25 de setembro, agora corrigida é 24 de setembro. Portanto estou de 9semanas e 4 dias
Quanto às náuseas ela acredita que passarão em breve e aconselhou-me a tomar mais um nausefe à hora do almoço, uma vez que ultimamente mal tenho jantado. As dores de cabeça, recomendou tomar mais um café e se não passar paracetamol.
Amanã vou ao hospital fazer o teste de despiste das trissomias e entretanto devo ser chamada na primeira quinzena de março para a ecografia no hospital também.
Beijinho para todas.

Olá Snowbride
Boa 🥰 o que realmente importa é que esteja tudo bem com esse pequenino/a 😍
Eu tenho hoje consulta no médico de família e amanhã vou fazer uma eco particular 🥰🥰
Acreditas que ainda não fui chamada para ir ao hospital fazer o rastreio bioquímico? Acho isto muito estranho mesmo.
Ontem não tomei nausefe vamos ver se ando bem hoje, vou experimentar.
Beijinhos

Oh Patrícia, mas então porque não contactas o hospital?
A mim disseram-me para verificar o e-mail e o spam porque Às vezes as convocatórias deles caem no spam. E até me referiram que se eu não recebesse nada para contactar o hospital. Vá. não perdes nada.

Não tenho coragem de não tomar o nausefe. Espertalhão

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
Snowbride escreveu:Olá meninas
Fui hoje à consulta com a minha obstetra.
Está tudo bem com o bebé, dentro do que é expectável para esta idade gestacional.
Já mexe bastante o coração e a aorta já bombeiam bastante bem o fluxo sanguíneo.
A DPP inicial seria 25 de setembro, agora corrigida é 24 de setembro. Portanto estou de 9semanas e 4 dias
Quanto às náuseas ela acredita que passarão em breve e aconselhou-me a tomar mais um nausefe à hora do almoço, uma vez que ultimamente mal tenho jantado. As dores de cabeça, recomendou tomar mais um café e se não passar paracetamol.
Amanã vou ao hospital fazer o teste de despiste das trissomias e entretanto devo ser chamada na primeira quinzena de março para a ecografia no hospital também.
Beijinho para todas.

Olá Snowbride
Boa 🥰 o que realmente importa é que esteja tudo bem com esse pequenino/a 😍
Eu tenho hoje consulta no médico de família e amanhã vou fazer uma eco particular 🥰🥰
Acreditas que ainda não fui chamada para ir ao hospital fazer o rastreio bioquímico? Acho isto muito estranho mesmo.
Ontem não tomei nausefe vamos ver se ando bem hoje, vou experimentar.
Beijinhos

Oh Patrícia, mas então porque não contactas o hospital?
A mim disseram-me para verificar o e-mail e o spam porque Às vezes as convocatórias deles caem no spam. E até me referiram que se eu não recebesse nada para contactar o hospital. Vá. não perdes nada.
Não tenho coragem de não tomar o nausefe.


Hoje vou colocar o médico a par disso e acho que ele deve contactar o hospital vamos ver. Caso não faça nada terei eu que contactar.

RaHB -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Olá meninas. Aqui a caminho das 11 semanas. DPP 17-09. Segunda vou fazer a análises e dia 10 tenho a eco Espertalhão

Hanna2 -
Offline
Desde 29 Dez 2021

Olá meninas! Hoje (12 semanas) fui fazer o rastreio, deu tudo bem na ecografia. Mais uns dias para saber o resultado combinado 🤞🤞🤞
Boa sorte a todas.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

RaHB escreveu:
Olá meninas. Aqui a caminho das 11 semanas. DPP 17-09. Segunda vou fazer a análises e dia 10 tenho a eco

Que bom 😍
Eu vou segunda feira já vou fazer o rastreio e provavelmente marcam a primeira eco. Mas vou amanhã fazer uma particular e estou super ansiosa 🥰

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Hanna2 escreveu:
Olá meninas! Hoje (12 semanas) fui fazer o rastreio, deu tudo bem na ecografia. Mais uns dias para saber o resultado combinado 🤞🤞🤞
Boa sorte a todas.

E vai continuar tudo bem minha querida 🙏
Amanhã é a minha vez de saber como andam as coisas nesta barriguinha 🥰

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

RaHB e Hanna
Bem vindas. Que corra tudo bem.
O resultado ha de vir favorável.

Patricia, entao e novidades da tua consulta de hoje?

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
RaHB e Hanna
Bem vindas. Que corra tudo bem.
O resultado ha de vir favorável.
Patricia, entao e novidades da tua consulta de hoje?

Olha ficamos encantados, foi uma endo vaginal mas acho que se via melhor se fosse na barriga. Mas ouvimos o coração e fez a medição. A partida estarei de 10 semanas e 4 dias mas só na primeira eco do hospital é que fazem esse acerto.
Vimos a mexer e tudo 🥰 o meu piolho também foi e ficou todo contente de ver o mano 😍

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Oh que bom! Ainda bem que está tudo bem contigo e com o baby. Na proxima eco tbm ja levo o meu fihote. Ha-de ficar encantado, mas ainda nao sabe. Alias ainda ninguem sabe... nao está facil esconder, mas está quase.... dentro de 2 semanas ja digo.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
Oh que bom! Ainda bem que está tudo bem contigo e com o baby. Na proxima eco tbm ja levo o meu fihote. Ha-de ficar encantado, mas ainda nao sabe. Alias ainda ninguem sabe... nao está facil esconder, mas está quase.... dentro de 2 semanas ja digo.

Eu já contei ao chefe e a duas colegas, mas também dentro de 2 semanas contarei as restantes pessoas pq no fundo já não é fácil esconder. A barriga já começa a notar.se e é inevitável a mão não ir á barriguinha 🥰

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

PatríciaSFMartins escreveu:

Snowbride escreveu:Oh que bom! Ainda bem que está tudo bem contigo e com o baby. Na proxima eco tbm ja levo o meu fihote. Ha-de ficar encantado, mas ainda nao sabe. Alias ainda ninguem sabe... nao está facil esconder, mas está quase.... dentro de 2 semanas ja digo.

Eu já contei ao chefe e a duas colegas, mas também dentro de 2 semanas contarei as restantes pessoas pq no fundo já não é fácil esconder. A barriga já começa a notar.se e é inevitável a mão não ir á barriguinha 🥰

Pois. No trabalho já estranharam, em certo momento, uma indisposição que tive e já me perguntaram se não estaria grávida. Na família (talvez por passarmos menos tempo do que com colegas de trabalho) ainda ninguém desconfiou de nada. Só me apetece contar para não ter que esconder os enjoos (nem sempre o nausefe me salva) e as constantes consultas que tenho :D.
A minha barriga ainda não se nota, felizmente...

Boa semana para todas!

RaHB -
Offline
Desde 16 Nov 2021

Hoje lá fui fazer as análises para o rastreio combinado.
Agora a eco é dia 10. Espertalhão Desejosa!

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Eu fui hoje fazer o rastreio bioquímico e as análises farei no próximo sábado. Hoje no hospital ficaram de me marcar a primeira eco, ficarei aguardar a chamada para ir a primeira eco 🥰

sofiamaisum -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Olá. Junto-me a este tópico 😊 a minha dpp é 3 de setembro.
Já fiz a eco do 1º trimestre + rastreio. Tudo ok, risco baixo 💜.
Já tenho um menino com 5 anos que está entusiasmado e faz festinhas na barriga... é tão querido!!
Vou-vos acompanhando 😚

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

sofiamaisum escreveu:
Olá. Junto-me a este tópico 😊 a minha dpp é 3 de setembro.
Já fiz a eco do 1º trimestre + rastreio. Tudo ok, risco baixo 💜.
Já tenho um menino com 5 anos que está entusiasmado e faz festinhas na barriga... é tão querido!!
Vou-vos acompanhando 😚

Olá bem vinda 🥰
Já somos 3 mães que temos filhotes na casa dos 5 aninhos e vamos ser mamãs novamente na mesma altura 😍
Que tudo corra bem 😘

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Meninas, sábado tive um pico de grande stress, ontem ao fazer xixi tive um raio de corrimento rosado fiquei em pânico e fomos à urgência. Só fiquei descansada quando a medica disse que estava tudo bem e ouvi o coração do meu bebé <3
Temos ecografia marcada para esta sexta-feira, mas ontem já me disseram que estaria de 12semanas, ou seja, mais 4 dias do que o esperado.
Como estão os vossos babys?
Por aqui já estamos quase sem sintomas, apenas uns enjoos de algumas comidas mas de resto tudo bem graças a deus.
Beijoquitas <3

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

PatríciaSFMartins escreveu:
Meninas, sábado tive um pico de grande stress, ontem ao fazer xixi tive um raio de corrimento rosado fiquei em pânico e fomos à urgência. Só fiquei descansada quando a medica disse que estava tudo bem e ouvi o coração do meu bebé <3
Temos ecografia marcada para esta sexta-feira, mas ontem já me disseram que estaria de 12semanas, ou seja, mais 4 dias do que o esperado.
Como estão os vossos babys?
Por aqui já estamos quase sem sintomas, apenas uns enjoos de algumas comidas mas de resto tudo bem graças a deus.
Beijoquitas <3

Oh Patrícia
Ainda bem que está tudo bem.
Afasta-te de tudo e de todos que te causem essas emoções. Tens um bebé resistente e tu também és resistente.

Eu também já começo a sentir melhorias. Ainda algum enfartamento, Às vezes confusão com o que sinto no estômago, se é enjoo, início de fome, mas bem melhor.
Já deixei o nausefe (por casualidade) e sabes, acordei tão mais enérgica que espero só voltar a tomar se estiver mesmo com enjoos de meia noite.
Entretanto, estou a recuperar a fome, mas admito que beber água ainda me custa (e ela é tão importante para o bebé e para o líquido amniótico... e para mim - evitar estrias, pele cansada, etc).

Mantem-te calma e curte a vossa família.
O resto é secundário (tenta pensar assim)

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:Meninas, sábado tive um pico de grande stress, ontem ao fazer xixi tive um raio de corrimento rosado fiquei em pânico e fomos à urgência. Só fiquei descansada quando a medica disse que estava tudo bem e ouvi o coração do meu bebé <3
Temos ecografia marcada para esta sexta-feira, mas ontem já me disseram que estaria de 12semanas, ou seja, mais 4 dias do que o esperado.
Como estão os vossos babys?
Por aqui já estamos quase sem sintomas, apenas uns enjoos de algumas comidas mas de resto tudo bem graças a deus.
Beijoquitas <3

Oh Patrícia
Ainda bem que está tudo bem.
Afasta-te de tudo e de todos que te causem essas emoções. Tens um bebé resistente e tu também és resistente.
Eu também já começo a sentir melhorias. Ainda algum enfartamento, Às vezes confusão com o que sinto no estômago, se é enjoo, início de fome, mas bem melhor.
Já deixei o nausefe (por casualidade) e sabes, acordei tão mais enérgica que espero só voltar a tomar se estiver mesmo com enjoos de meia noite.
Entretanto, estou a recuperar a fome, mas admito que beber água ainda me custa (e ela é tão importante para o bebé e para o líquido amniótico... e para mim - evitar estrias, pele cansada, etc).
Mantem-te calma e curte a vossa família.
O resto é secundário (tenta pensar assim)


Isso é verdade.
Ontem o meu marido já me proibiu de me chatear, ontem coitado, também ficou tão assustado que nem quis que eu fizesse nada.
Olha que bom viste, são boas novidades Sorriso realmente o nausefe é muito bom mas além do sono excessivo dá muito mais cansaço. Também agora vamos para a melhor fase da gravidez que é o segundo trimestre <3
Tenta beber chá, eu por acaso vou bebendo agua porque sinto mesmo sede e é facil para mim beber agua (cerca de 1,5L/dia) mas as vezes também me custa um bocadinho.

MissDiana -
Offline
Desde 11 Maio 2017

na terça de carnaval também fui surpreendida com sangue escuro ao limpar, fui ao hospital e Graças a Deus estava tudo bem também!! vou fazer hoje o rastreio bioquímico! nunca + chega o dia 22... ando ansiosa para saber o sexo do bebé Tolinho

Sobre MissDiana

*29/03/2019 gravidez natural, o dia + feliz
*21/10/2019 meu amado filho <3
*31/01/2022 positivo <3

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

PatríciaSFMartins escreveu:

Snowbride escreveu:
PatríciaSFMartins escreveu:Meninas, sábado tive um pico de grande stress, ontem ao fazer xixi tive um raio de corrimento rosado fiquei em pânico e fomos à urgência. Só fiquei descansada quando a medica disse que estava tudo bem e ouvi o coração do meu bebé <3
Temos ecografia marcada para esta sexta-feira, mas ontem já me disseram que estaria de 12semanas, ou seja, mais 4 dias do que o esperado.
Como estão os vossos babys?
Por aqui já estamos quase sem sintomas, apenas uns enjoos de algumas comidas mas de resto tudo bem graças a deus.
Beijoquitas <3

Oh Patrícia
Ainda bem que está tudo bem.
Afasta-te de tudo e de todos que te causem essas emoções. Tens um bebé resistente e tu também és resistente.
Eu também já começo a sentir melhorias. Ainda algum enfartamento, Às vezes confusão com o que sinto no estômago, se é enjoo, início de fome, mas bem melhor.
Já deixei o nausefe (por casualidade) e sabes, acordei tão mais enérgica que espero só voltar a tomar se estiver mesmo com enjoos de meia noite.
Entretanto, estou a recuperar a fome, mas admito que beber água ainda me custa (e ela é tão importante para o bebé e para o líquido amniótico... e para mim - evitar estrias, pele cansada, etc).
Mantem-te calma e curte a vossa família.
O resto é secundário (tenta pensar assim)

Isso é verdade.
Ontem o meu marido já me proibiu de me chatear, ontem coitado, também ficou tão assustado que nem quis que eu fizesse nada.
Olha que bom viste, são boas novidades realmente o nausefe é muito bom mas além do sono excessivo dá muito mais cansaço. Também agora vamos para a melhor fase da gravidez que é o segundo trimestre <3
Tenta beber chá, eu por acaso vou bebendo agua porque sinto mesmo sede e é facil para mim beber agua (cerca de 1,5L/dia) mas as vezes também me custa um bocadinho.

Bendito marido! Sorriso
Aproveita bem o seu apoio.
Eu costumava beber 1,5l de água por dia, mas a água começou a enjoar-me (é verdade). Mas já estou a recuperar e já vou conseguindo hidratar.

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

MissDiana escreveu:
na terça de carnaval também fui surpreendida com sangue escuro ao limpar, fui ao hospital e Graças a Deus estava tudo bem também!! vou fazer hoje o rastreio bioquímico! nunca + chega o dia 22... ando ansiosa para saber o sexo do bebé

Miss Diana
Mas deram-te alguma explicação porque pode ter acontecido aparecer esse sangue escuro?
Eu só tinha corrimento em excesso, branquinho, por vezes muito gelatinoso, mas segundo a OB esse excesso é normal, é o tampão mucoso/rolhoso a formar-se.

Já consegues saber o sexo tão cedo? A minha OB mandou um palpite, mas disse logo que era muito cedo e para não me "agarrar" ao que disse. No dia 22/03 vais fazer a eco do 1º trimestre?

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
Snowbride escreveu:
PatríciaSFMartins escreveu:Meninas, sábado tive um pico de grande stress, ontem ao fazer xixi tive um raio de corrimento rosado fiquei em pânico e fomos à urgência. Só fiquei descansada quando a medica disse que estava tudo bem e ouvi o coração do meu bebé <3
Temos ecografia marcada para esta sexta-feira, mas ontem já me disseram que estaria de 12semanas, ou seja, mais 4 dias do que o esperado.
Como estão os vossos babys?
Por aqui já estamos quase sem sintomas, apenas uns enjoos de algumas comidas mas de resto tudo bem graças a deus.
Beijoquitas <3

Oh Patrícia
Ainda bem que está tudo bem.
Afasta-te de tudo e de todos que te causem essas emoções. Tens um bebé resistente e tu também és resistente.
Eu também já começo a sentir melhorias. Ainda algum enfartamento, Às vezes confusão com o que sinto no estômago, se é enjoo, início de fome, mas bem melhor.
Já deixei o nausefe (por casualidade) e sabes, acordei tão mais enérgica que espero só voltar a tomar se estiver mesmo com enjoos de meia noite.
Entretanto, estou a recuperar a fome, mas admito que beber água ainda me custa (e ela é tão importante para o bebé e para o líquido amniótico... e para mim - evitar estrias, pele cansada, etc).
Mantem-te calma e curte a vossa família.
O resto é secundário (tenta pensar assim)

Isso é verdade.
Ontem o meu marido já me proibiu de me chatear, ontem coitado, também ficou tão assustado que nem quis que eu fizesse nada.
Olha que bom viste, são boas novidades realmente o nausefe é muito bom mas além do sono excessivo dá muito mais cansaço. Também agora vamos para a melhor fase da gravidez que é o segundo trimestre <3
Tenta beber chá, eu por acaso vou bebendo agua porque sinto mesmo sede e é facil para mim beber agua (cerca de 1,5L/dia) mas as vezes também me custa um bocadinho.

Bendito marido!
Aproveita bem o seu apoio.
Eu costumava beber 1,5l de água por dia, mas a água começou a enjoar-me (é verdade). Mas já estou a recuperar e já vou conseguindo hidratar.


O importante é mesmo isso, hidratar, nem que seja só 1L por dia.
Ontem por acaso não bebi a minha garrafinha mas compensei bastante à noite á hora do jantar Sorriso
A minha barriga parece que não está tão grande como na semana passada, estive a ler e acho que por esta semana o útero muda de posição, sentes o mesmo?

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:

MissDiana escreveu:na terça de carnaval também fui surpreendida com sangue escuro ao limpar, fui ao hospital e Graças a Deus estava tudo bem também!! vou fazer hoje o rastreio bioquímico! nunca + chega o dia 22... ando ansiosa para saber o sexo do bebé

Miss Diana
Mas deram-te alguma explicação porque pode ter acontecido aparecer esse sangue escuro?
Eu só tinha corrimento em excesso, branquinho, por vezes muito gelatinoso, mas segundo a OB esse excesso é normal, é o tampão mucoso/rolhoso a formar-se.
Já consegues saber o sexo tão cedo? A minha OB mandou um palpite, mas disse logo que era muito cedo e para não me "agarrar" ao que disse. No dia 22/03 vais fazer a eco do 1º trimestre?


Eu tinha um muco meio amarelado esbranquiçado e desde a semana passada também já não o sinto tão presente.
Na gravidez do meu filhote as 11semanas disseram que parecia uma cachopa e depois veio o rapaz, desta vez não quero palpite :s tenho a ecografia de primeiro trimestre marcada para sexta-feira Sorriso
Qual foi o palpite da tua obstetra Snowbride?
MissDiana dia 22 fazes a primeira eco? não te agarres ao que te disserem, na verdade têm 50% hipóteses de acertar ou errar, no meu caso erraram Espertalhão