Mamãs de Setembro 2022 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2022

Responda
220 mensagens
PatríciaSFMartins

Mamãs de Setembro 2022

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

E já sabes a tua DPP?

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

PatríciaSFMartins escreveu:
E já sabes a tua DPP?

Patrícia,
A minha DPP é 25 setembro, a ser confirmada/corrigida pela eco.
Já fui a consulta de saúde materna no centro saúde e na 6a feira vou ao hospital agendar a consulta.

Eu tbm tenho um bom coordenador, que sei que ficará feliz, mas vou tentar esconder ao máximo 🙊
Na verdade uma colega minha de trabalho noutro dia perguntou-me "olha lá, tu por acaso não estás grávida?". Bem, caiu-me tudo. Mas disfarces bem. Ela só me viu mal disposta uma única vez e questionou.logo. sexto sentido feminino a dar sinal de si. 😃
Vou ter de contar a minha mãe. Normalmente almoço em casa dela e as refeições tem sido um pouco aquém daquilo que uma grávida deve comer: camarão, moelas, molhos, saladas (que não estão desinfectadas)... Não está fácil gerir.
Da primeira gravidez como estava desempregada, orientava melhor as refeições e dormia a bendita da sesta que tanta falta me está a fazer (e não tomo nausefe - a minha.medica de família fez tábua rasa do que disse... Para a próxima digo que vomito imenso) 🤦

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:E já sabes a tua DPP?

Patrícia,
A minha DPP é 25 setembro, a ser confirmada/corrigida pela eco.
Já fui a consulta de saúde materna no centro saúde e na 6a feira vou ao hospital agendar a consulta.
Eu tbm tenho um bom coordenador, que sei que ficará feliz, mas vou tentar esconder ao máximo 🙊
Na verdade uma colega minha de trabalho noutro dia perguntou-me "olha lá, tu por acaso não estás grávida?". Bem, caiu-me tudo. Mas disfarces bem. Ela só me viu mal disposta uma única vez e questionou.logo. sexto sentido feminino a dar sinal de si. 😃
Vou ter de contar a minha mãe. Normalmente almoço em casa dela e as refeições tem sido um pouco aquém daquilo que uma grávida deve comer: camarão, moelas, molhos, saladas (que não estão desinfectadas)... Não está fácil gerir.
Da primeira gravidez como estava desempregada, orientava melhor as refeições e dormia a bendita da sesta que tanta falta me está a fazer (e não tomo nausefe - a minha.medica de família fez tábua rasa do que disse... Para a próxima digo que vomito imenso) 🤦


Eu fui comprar vá farmácia. Aquilo custa 5€ e não precisas tomar com prescrição médica.
Agora só tomo a noite e aterro meia hora depois de tomar o bendito comprimido e assim sempre ando melhor durante o dia e sem tanto sono.
A minha DPP está para 22 de setembro também ainda a ser confirmada/corrigida na eco.
Hoje acordei um pouco assustada, por volta das 3h da manhã senti uma pontada do lado direito e agora de manhã acordei com muitos gases, a barriga super inchada, fui a casa de banho e aliviou mas continua uma pressão pequena do lado direito 😔
Acho que se não aliviar durante o dia irei ao hospital...

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

PatríciaSFMartins escreveu:

Snowbride escreveu:
PatríciaSFMartins escreveu:E já sabes a tua DPP?

Patrícia,
A minha DPP é 25 setembro, a ser confirmada/corrigida pela eco.
Já fui a consulta de saúde materna no centro saúde e na 6a feira vou ao hospital agendar a consulta.
Eu tbm tenho um bom coordenador, que sei que ficará feliz, mas vou tentar esconder ao máximo 🙊
Na verdade uma colega minha de trabalho noutro dia perguntou-me "olha lá, tu por acaso não estás grávida?". Bem, caiu-me tudo. Mas disfarces bem. Ela só me viu mal disposta uma única vez e questionou.logo. sexto sentido feminino a dar sinal de si. 😃
Vou ter de contar a minha mãe. Normalmente almoço em casa dela e as refeições tem sido um pouco aquém daquilo que uma grávida deve comer: camarão, moelas, molhos, saladas (que não estão desinfectadas)... Não está fácil gerir.
Da primeira gravidez como estava desempregada, orientava melhor as refeições e dormia a bendita da sesta que tanta falta me está a fazer (e não tomo nausefe - a minha.medica de família fez tábua rasa do que disse... Para a próxima digo que vomito imenso) 🤦

Eu fui comprar vá farmácia. Aquilo custa 5€ e não precisas tomar com prescrição médica.
Agora só tomo a noite e aterro meia hora depois de tomar o bendito comprimido e assim sempre ando melhor durante o dia e sem tanto sono.
A minha DPP está para 22 de setembro também ainda a ser confirmada/corrigida na eco.
Hoje acordei um pouco assustada, por volta das 3h da manhã senti uma pontada do lado direito e agora de manhã acordei com muitos gases, a barriga super inchada, fui a casa de banho e aliviou mas continua uma pressão pequena do lado direito 😔
Acho que se não aliviar durante o dia irei ao hospital...

Olá Patrícia
Pensei que era necessário ter prescrição médica. Sendo assim, também acho que vou buscar. Sorriso

Já fizeste alguma eco Patrícia?

Normalmente, os intestinos/gases ficam piores e algo desregulados, mas acordar com uma dor em pontada é de manter atenção.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
Snowbride escreveu:
PatríciaSFMartins escreveu:E já sabes a tua DPP?

Patrícia,
A minha DPP é 25 setembro, a ser confirmada/corrigida pela eco.
Já fui a consulta de saúde materna no centro saúde e na 6a feira vou ao hospital agendar a consulta.
Eu tbm tenho um bom coordenador, que sei que ficará feliz, mas vou tentar esconder ao máximo 🙊
Na verdade uma colega minha de trabalho noutro dia perguntou-me "olha lá, tu por acaso não estás grávida?". Bem, caiu-me tudo. Mas disfarces bem. Ela só me viu mal disposta uma única vez e questionou.logo. sexto sentido feminino a dar sinal de si. 😃
Vou ter de contar a minha mãe. Normalmente almoço em casa dela e as refeições tem sido um pouco aquém daquilo que uma grávida deve comer: camarão, moelas, molhos, saladas (que não estão desinfectadas)... Não está fácil gerir.
Da primeira gravidez como estava desempregada, orientava melhor as refeições e dormia a bendita da sesta que tanta falta me está a fazer (e não tomo nausefe - a minha.medica de família fez tábua rasa do que disse... Para a próxima digo que vomito imenso) 🤦

Eu fui comprar vá farmácia. Aquilo custa 5€ e não precisas tomar com prescrição médica.
Agora só tomo a noite e aterro meia hora depois de tomar o bendito comprimido e assim sempre ando melhor durante o dia e sem tanto sono.
A minha DPP está para 22 de setembro também ainda a ser confirmada/corrigida na eco.
Hoje acordei um pouco assustada, por volta das 3h da manhã senti uma pontada do lado direito e agora de manhã acordei com muitos gases, a barriga super inchada, fui a casa de banho e aliviou mas continua uma pressão pequena do lado direito 😔
Acho que se não aliviar durante o dia irei ao hospital...

Olá Patrícia
Pensei que era necessário ter prescrição médica. Sendo assim, também acho que vou buscar.
Já fizeste alguma eco Patrícia?
Normalmente, os intestinos/gases ficam piores e algo desregulados, mas acordar com uma dor em pontada é de manter atenção.


Não fiz nenhuma eco pq aqui na zona só tinha vaga para 14 de março. Nessa altura farei a primeira eco. O meu marido já disse para ver nas redondezas e efetivamente tenho que ver clínicas que façam eco nas cidades vizinhas mas que seja para cedo senão nem vale a pena.
A dor entretanto passou mas hoje enervei.me no trabalho e depois chorei com os nervos e com a sensação de que posso estar a prejudicar o meu bebé 😞
Dias melhores virão.
E tu já fizeste eco?
Beijinho

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Oh Patrícia
Tens de manter a calma. nada é mais importante que o bebé e a tua saúde. Trabalho é trabalho!
Eu fiz uma eco mal soube que estava grávida para saber se o bebé estaria no útero. Tinha.muito.medo de ter outra gravidez ectopica.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
Oh Patrícia
Tens de manter a calma. nada é mais importante que o bebé e a tua saúde. Trabalho é trabalho!
Eu fiz uma eco mal soube que estava grávida para saber se o bebé estaria no útero. Tinha.muito.medo de ter outra gravidez ectopica.

Sim é verdade e depois chorei mas porque poderia estar a prejudicar o meu bebé 😞 Mas já passou...
O teu filhote já sabe que vai ter um mano(a)?
O meu diz que quer um mano, não quer mana, já lhe tentei explicar que não mandamos e o que vier já está na barriga da mamã e ele lá fica pensativo 😍 mas está um fofinho comigo, diz várias vezes, mãe come isto para o bebé, não comas isso que faz mal ao bebé 🥰

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

PatríciaSFMartins escreveu:

Snowbride escreveu:Oh Patrícia
Tens de manter a calma. nada é mais importante que o bebé e a tua saúde. Trabalho é trabalho!
Eu fiz uma eco mal soube que estava grávida para saber se o bebé estaria no útero. Tinha.muito.medo de ter outra gravidez ectopica.

Sim é verdade e depois chorei mas porque poderia estar a prejudicar o meu bebé 😞 Mas já passou...
O teu filhote já sabe que vai ter um mano(a)?
O meu diz que quer um mano, não quer mana, já lhe tentei explicar que não mandamos e o que vier já está na barriga da mamã e ele lá fica pensativo 😍 mas está um fofinho comigo, diz várias vezes, mãe come isto para o bebé, não comas isso que faz mal ao bebé 🥰

Ainda não contei ao meu filho, porque ele iria contar ao mundo inteiro. 🤦😅
Quando contar a toda a gente, conto primeiro a ele. Já falta pouco....
No entanto, há muito tempo que ele pedia um mano e já tinha planos para por um beliche no quarto dele para os dois. Menina não quero muito e nesse caso já podia ficar no outro quarto disponível 🤣🤣🤣

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
Snowbride escreveu:Oh Patrícia
Tens de manter a calma. nada é mais importante que o bebé e a tua saúde. Trabalho é trabalho!
Eu fiz uma eco mal soube que estava grávida para saber se o bebé estaria no útero. Tinha.muito.medo de ter outra gravidez ectopica.

Sim é verdade e depois chorei mas porque poderia estar a prejudicar o meu bebé 😞 Mas já passou...
O teu filhote já sabe que vai ter um mano(a)?
O meu diz que quer um mano, não quer mana, já lhe tentei explicar que não mandamos e o que vier já está na barriga da mamã e ele lá fica pensativo 😍 mas está um fofinho comigo, diz várias vezes, mãe come isto para o bebé, não comas isso que faz mal ao bebé 🥰

Ainda não contei ao meu filho, porque ele iria contar ao mundo inteiro. 🤦😅
Quando contar a toda a gente, conto primeiro a ele. Já falta pouco....
No entanto, há muito tempo que ele pedia um mano e já tinha planos para por um beliche no quarto dele para os dois. Menina não quero muito e nesse caso já podia ficar no outro quarto disponível 🤣🤣🤣


Mas podes sempre junta.los no mesmo quarto enquanto forem mais pequenos, quando o teu menino começar a ficar mais crescido mudas a menina de quarto, pode é estranhar depois a falta do mano.
Mas acho muito giro ter os dois no mesmo quarto... Neste momento vivo em casa dos meus sogros pq vamos construir casa e seja menino ou menino ficará no nosso quarto no berço mas caso ainda tenhamos que ficar mais tempo do que o esperado vai para o quarto do mano e acho que ambos vão adorar a ideia 🥰🥰

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Por acaso não estava a pensar muito nisso.
Até aos 3 meses fica connosco no quarto, depois estava a pensar passar para o quarto mas não do meu filho para não perturbar o sono. É que se for como o meu mais velho, as noites são a chorar e a acordar para mamar ..se mais tarde quiserem ficar juntos, aí penso no assunto. 😃

MissDiana -
Offline
Desde 11 Maio 2017

bom dia meninas,

tive o meu positivo a 31/01 e a dpp (falta a confirmação da eco) é para 28/09. por aqui luta-se contra a azia Confuso ja fui á medica de familia, passou as analises e ja estao feitas, dia 17/02 é dia de primeira eco (privado) e estou bastante ansiosa. tudo a correr bem.

Sobre MissDiana

*29/03/2019 gravidez natural, o dia + feliz
*21/10/2019 meu amado filho <3
*31/01/2022 positivo <3

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

MissDiana
ParabÉNS!
Vamos para o 3º bebé! Viva!

Por aqui ainda não fiz as análises...Já estão passadas desde a semana passada, mas a médica disse que não tinha de ir fazer já já!
Tem de ser em jejum? (já não me recordo)

MissDiana -
Offline
Desde 11 Maio 2017

Snowbride escreveu:
MissDiana
ParabÉNS!
Vamos para o 3º bebé! Viva!
Por aqui ainda não fiz as análises...Já estão passadas desde a semana passada, mas a médica disse que não tinha de ir fazer já já!
Tem de ser em jejum? (já não me recordo)

obrigada Piscar o olho e parabéns pelo seu estado de graça também <3

sim, eu pelo menos fiz em jejum Sorriso a minha medica também disse que não precisava ser já já, mas já fica... também já não fazia analises há + d 1ano (faço todos os anos) e quero saber como estão os valores.

Sobre MissDiana

*29/03/2019 gravidez natural, o dia + feliz
*21/10/2019 meu amado filho <3
*31/01/2022 positivo <3

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

MissDiana escreveu:
bom dia meninas,
tive o meu positivo a 31/01 e a dpp (falta a confirmação da eco) é para 28/09. por aqui luta-se contra a azia ja fui á medica de familia, passou as analises e ja estao feitas, dia 17/02 é dia de primeira eco (privado) e estou bastante ansiosa. tudo a correr bem.

Parabéns MissDiana 🥰
3 filhotes tão bom ( eu também queria)
Ontem também tive azia de noite depois de comer uma salada de fruta. Não sei se foi da fruta ou do sumo da laranja que lhe pus mas senti muita azia quando me deitei.
Espero que não se prolongue pq na minha anterior gravidez foi horrível principalmente as últimas semanas, dormia sentada tal era a sensação de queimação que tinha.

Apilly Ribeiro -
Offline
Desde 14 Fev 2022

Olá, estou muito feliz de achar esse grupo de mamãs de set/2022. Sou brasileira, casada com um português e por vezes me sinto perdida com as consultas na rede pública e privada, é comum fazer o acompanhamento nas duas?
Sou de Ovar, alguém daqui???
É minha primeira gestação, apesar de todos os sintomas que me deixam super cansada, eu estou extremamente feliz!!!!
Estou com 10 semanas!

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Olá Apilly
Parabéns e se Benvinda.
Eu penso que o setor público é muito bom no que toca a assistência a doentes e grávidas. O único motivo pelo qual procuramos muitas vezes o privado é para acompanharmos mais frequentemente o desenvolvimento do bebé e gravidez, uma vez que as consultas no público são espaçadas. Porém, se precisares de apoio, as urgências acolhem-te muito bem e ajudam. 😉

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Meninas
Hoje estou em casa com uma amigdalite ou faringite.
Estou a antibiótico 😥😥😱😱
Já não chegava o cansaço normal, agora esta....

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Apilly Ribeiro escreveu:
Olá, estou muito feliz de achar esse grupo de mamãs de set/2022. Sou brasileira, casada com um português e por vezes me sinto perdida com as consultas na rede pública e privada, é comum fazer o acompanhamento nas duas?
Sou de Ovar, alguém daqui???
É minha primeira gestação, apesar de todos os sintomas que me deixam super cansada, eu estou extremamente feliz!!!!
Estou com 10 semanas!

Olá
Olha uma conterrânea 😁 também sou de Ovar minha querida, faço amanhã 9 semanas 😁
Neste momento só estou a fazer acompanhamento no público pq não consigo uma eco para já em nenhuma clínica.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
Meninas
Hoje estou em casa com uma amigdalite ou faringite.
Estou a antibiótico 😥😥😱😱
Já não chegava o cansaço normal, agora esta....

Oh minha querida não desejo isso a ninguém 😞 são dores horríveis pq não passa nada da garganta. Faz repouso, se não conseguires aguentar no trabalho mete uns dias de baixa.
As tuas rápidas melhoras minha querida um beijinho 😘

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

PatríciaSFMartins escreveu:

Apilly Ribeiro escreveu:Olá, estou muito feliz de achar esse grupo de mamãs de set/2022. Sou brasileira, casada com um português e por vezes me sinto perdida com as consultas na rede pública e privada, é comum fazer o acompanhamento nas duas?
Sou de Ovar, alguém daqui???
É minha primeira gestação, apesar de todos os sintomas que me deixam super cansada, eu estou extremamente feliz!!!!
Estou com 10 semanas!

Olá
Olha uma conterrânea 😁 também sou de Ovar minha querida, faço amanhã 9 semanas 😁
Neste momento só estou a fazer acompanhamento no público pq não consigo uma eco para já em nenhuma clínica.


E já agora muitos parabéns e bem vinda ao nosso grupinho de mamãs de Setembro 2022 🥰 com o entusiasmo de ver uma pessoa de Ovar esqueci.me de felicitar 😘

MissDiana -
Offline
Desde 11 Maio 2017

PatríciaSFMartins escreveu:

MissDiana escreveu:bom dia meninas,
tive o meu positivo a 31/01 e a dpp (falta a confirmação da eco) é para 28/09. por aqui luta-se contra a azia ja fui á medica de familia, passou as analises e ja estao feitas, dia 17/02 é dia de primeira eco (privado) e estou bastante ansiosa. tudo a correr bem.

Parabéns MissDiana 🥰
3 filhotes tão bom ( eu também queria)
Ontem também tive azia de noite depois de comer uma salada de fruta. Não sei se foi da fruta ou do sumo da laranja que lhe pus mas senti muita azia quando me deitei.
Espero que não se prolongue pq na minha anterior gravidez foi horrível principalmente as últimas semanas, dormia sentada tal era a sensação de queimação que tinha.

o filhote mais velho, é filho de coração (é meu enteado)... filho biológico só tenho 1 e vem então o 2 bebe a caminho ^^

sim, eu evito todas as frutas, embora apeteça, fujo delas por causa da acidez Confuso sumos e assim igual... tenho-me safado com o gaviscon.. mas tem sido demais Confuso

Sobre MissDiana

*29/03/2019 gravidez natural, o dia + feliz
*21/10/2019 meu amado filho <3
*31/01/2022 positivo <3

Apilly Ribeiro -
Offline
Desde 14 Fev 2022

Aí, muito obrigada!!! ♥️
Entendi, realmente tenho vontade de ir ao obstetra toda semana, são tantas dúvidas, tantas inseguranças… vou procurar né adiantar para ter acompanhamento nos dois também!

Snowbride escreveu:
Olá Apilly
Parabéns e se Benvinda.
Eu penso que o setor público é muito bom no que toca a assistência a doentes e grávidas. O único motivo pelo qual procuramos muitas vezes o privado é para acompanharmos mais frequentemente o desenvolvimento do bebé e gravidez, uma vez que as consultas no público são espaçadas. Porém, se precisares de apoio, as urgências acolhem-te muito bem e ajudam. 😉

Apilly Ribeiro -
Offline
Desde 14 Fev 2022

Ah que bom encontrar alguém de Ovar! Vamos trocar muitas figurinhas, você está sendo acompanhada pelo centro de saúde de São João de ovar? Tens tido muitos sintomas?
Obrigada e parabéns também ♥️ Muita saúde nesse ano cheio de desafios pra gente!

PatríciaSFMartins escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
Apilly Ribeiro escreveu:Olá, estou muito feliz de achar esse grupo de mamãs de set/2022. Sou brasileira, casada com um português e por vezes me sinto perdida com as consultas na rede pública e privada, é comum fazer o acompanhamento nas duas?
Sou de Ovar, alguém daqui???
É minha primeira gestação, apesar de todos os sintomas que me deixam super cansada, eu estou extremamente feliz!!!!
Estou com 10 semanas!

Olá
Olha uma conterrânea 😁 também sou de Ovar minha querida, faço amanhã 9 semanas 😁
Neste momento só estou a fazer acompanhamento no público pq não consigo uma eco para já em nenhuma clínica.

E já agora muitos parabéns e bem vinda ao nosso grupinho de mamãs de Setembro 2022 🥰 com o entusiasmo de ver uma pessoa de Ovar esqueci.me de felicitar 😘

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Já estou de baixa esta semana
É que para piorar, as náuseas têm tomado conta de mim. Nem consigo pensar em comida, nem ter fome, nem sequer apetite. Tudo me enjoa!
Ainda não comprei o Nausefe. Hoje vou falar com a minha obstetra...

E alguém de Matosinhos/Leça por aí há?

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Apilly Ribeiro escreveu:
Ah que bom encontrar alguém de Ovar! Vamos trocar muitas figurinhas, você está sendo acompanhada pelo centro de saúde de São João de ovar? Tens tido muitos sintomas?
Obrigada e parabéns também ♥️ Muita saúde nesse ano cheio de desafios pra gente!

PatríciaSFMartins escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
Apilly Ribeiro escreveu:Olá, estou muito feliz de achar esse grupo de mamãs de set/2022. Sou brasileira, casada com um português e por vezes me sinto perdida com as consultas na rede pública e privada, é comum fazer o acompanhamento nas duas?
Sou de Ovar, alguém daqui???
É minha primeira gestação, apesar de todos os sintomas que me deixam super cansada, eu estou extremamente feliz!!!!
Estou com 10 semanas!

Olá
Olha uma conterrânea 😁 também sou de Ovar minha querida, faço amanhã 9 semanas 😁
Neste momento só estou a fazer acompanhamento no público pq não consigo uma eco para já em nenhuma clínica.

E já agora muitos parabéns e bem vinda ao nosso grupinho de mamãs de Setembro 2022 🥰 com o entusiasmo de ver uma pessoa de Ovar esqueci.me de felicitar 😘


Obrigada minha querida Sorriso
Estou a ser acompanhada no centro de saúde de Válega. Ainda só fui a uma consulta, tenho a 2ª na próxima semana e ainda não recebi a convocatória para ir ao hospital.
Estou a tentar marcar ecografia no privado mas não está facil, só têm data para Março, nessa altura farei a 1ª eco no hospital (isto se marcarem claro).
É o 1º filhote?

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
Já estou de baixa esta semana
É que para piorar, as náuseas têm tomado conta de mim. Nem consigo pensar em comida, nem ter fome, nem sequer apetite. Tudo me enjoa!
Ainda não comprei o Nausefe. Hoje vou falar com a minha obstetra...
E alguém de Matosinhos/Leça por aí há?

Passa na farmácia e compra o Nausefe, não tem contra-indicação e podes tomar.
Eu tenho tomado a noite (por causa do sono) e tenho andado incrivelmente bem, agora até tenho menos enjoos e tudo Sorriso

Mon.goncalves -
Offline
Desde 16 Fev 2022

Graças a minha gata, fiquei desconfiada e tive o meu primeiro positivo dia 21 de Janeiro ☺️🙏🏻🌼

Apilly Ribeiro -
Offline
Desde 14 Fev 2022

É o 1º pãozinho! 🥰
Também não fui a nenhuma consulta no centro de saúde, tenho a terceira consulta marcada para um Dra. Pelo privado (comecei meu acompanhamento no Brasil, fiz as primeiras duas consultas e os exames iniciais). Torcendo pra dar tudo certo!

PatríciaSFMartins escreveu:

Apilly Ribeiro escreveu:Ah que bom encontrar alguém de Ovar! Vamos trocar muitas figurinhas, você está sendo acompanhada pelo centro de saúde de São João de ovar? Tens tido muitos sintomas?
Obrigada e parabéns também ♥️ Muita saúde nesse ano cheio de desafios pra gente!

PatríciaSFMartins escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
Apilly Ribeiro escreveu:Olá, estou muito feliz de achar esse grupo de mamãs de set/2022. Sou brasileira, casada com um português e por vezes me sinto perdida com as consultas na rede pública e privada, é comum fazer o acompanhamento nas duas?
Sou de Ovar, alguém daqui???
É minha primeira gestação, apesar de todos os sintomas que me deixam super cansada, eu estou extremamente feliz!!!!
Estou com 10 semanas!

Olá
Olha uma conterrânea 😁 também sou de Ovar minha querida, faço amanhã 9 semanas 😁
Neste momento só estou a fazer acompanhamento no público pq não consigo uma eco para já em nenhuma clínica.

E já agora muitos parabéns e bem vinda ao nosso grupinho de mamãs de Setembro 2022 🥰 com o entusiasmo de ver uma pessoa de Ovar esqueci.me de felicitar 😘

Obrigada minha querida
Estou a ser acompanhada no centro de saúde de Válega. Ainda só fui a uma consulta, tenho a 2ª na próxima semana e ainda não recebi a convocatória para ir ao hospital.
Estou a tentar marcar ecografia no privado mas não está facil, só têm data para Março, nessa altura farei a 1ª eco no hospital (isto se marcarem claro).
É o 1º filhote?

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

PatríciaSFMartins escreveu:

Snowbride escreveu:Já estou de baixa esta semana
É que para piorar, as náuseas têm tomado conta de mim. Nem consigo pensar em comida, nem ter fome, nem sequer apetite. Tudo me enjoa!
Ainda não comprei o Nausefe. Hoje vou falar com a minha obstetra...
E alguém de Matosinhos/Leça por aí há?

Passa na farmácia e compra o Nausefe, não tem contra-indicação e podes tomar.
Eu tenho tomado a noite (por causa do sono) e tenho andado incrivelmente bem, agora até tenho menos enjoos e tudo

Bendito Nausefe!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Estou outra hoje 😃😃
Criatura maravilhosa a que inventou o medicamento! 🙈😅

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:

PatríciaSFMartins escreveu:
Snowbride escreveu:Já estou de baixa esta semana
É que para piorar, as náuseas têm tomado conta de mim. Nem consigo pensar em comida, nem ter fome, nem sequer apetite. Tudo me enjoa!
Ainda não comprei o Nausefe. Hoje vou falar com a minha obstetra...
E alguém de Matosinhos/Leça por aí há?

Passa na farmácia e compra o Nausefe, não tem contra-indicação e podes tomar.
Eu tenho tomado a noite (por causa do sono) e tenho andado incrivelmente bem, agora até tenho menos enjoos e tudo

Bendito Nausefe!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Estou outra hoje 😃😃
Criatura maravilhosa a que inventou o medicamento! 🙈😅


Vês eu disse. E ontem a noite eu não tomei e hoje andei com o estômago às voltas mas entretanto já acalmou um pouquinho.