Mamãs de Setembro 2022 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2022

Responda
220 mensagens
PatríciaSFMartins

Mamãs de Setembro 2022

LauBP -
Offline
Desde 08 Nov 2013

Positivo dia 21/01/2022 antes mesmo do atraso.
Terei consulta dia 01/0, que ansiedade.

Sobre LauBP

Cláudia Peixoto

Hanna2 -
Offline
Desde 29 Dez 2021

Olá! Tive o meu positivo a 3 janeiro!
Já tenho a consulta do centro de saúde marcada para dia 28, a consulta da obstetra para dia 21 fev no hospital, mas acho muito tarde, calha na semana 11 a entrar na 12. Quando tem as vossas?
Fico com medo de acusar alguma coisa nos rastreios….pensei que seria mais cedo.
O rastreio que fazem no hospital é igual ao harmony ou tomorrow?
Boa sorte meninas!

LauBP -
Offline
Desde 08 Nov 2013

Hanna2 escreveu:
Olá! Tive o meu positivo a 3 janeiro!
Já tenho a consulta do centro de saúde marcada para dia 28, a consulta da obstetra para dia 21 fev no hospital, mas acho muito tarde, calha na semana 11 a entrar na 12. Quando tem as vossas?
Fico com medo de acusar alguma coisa nos rastreios….pensei que seria mais cedo.
O rastreio que fazem no hospital é igual ao harmony ou tomorrow?
Boa sorte meninas!

é mesmo nessa altura que se faz o rastreio

Sobre LauBP

Cláudia Peixoto

Ana dream -
Offline
Desde 10 Set 2021

Olá,
Estou de 5s+5d e estou de momento com um descolamento e em repouso absoluto.
Só me levanto para fazer xixi.

A fazer progesterona:
1 manhã
1 almoço
2 noite

Tive 2 episódios de sangramento vermelho ante ontem a noite e ao acordar ontem.
Com o repouso absoluto melhorou felizmente e apenas sai algo castanho com os ovos na cueca digamos... Noto que não é ao limpar.. vem de dentro arrastado, e é castanho clarinho.

Espero que tudo fique bem.

Raquel_Di -
Offline
Desde 24 Jan 2022

Olá Hanna2! Estou de 5S+6, vou ter a 1ª consulta com a médica de familia a 15/02 e com GO a 18/02, no dia em que farei 9S.
Um beijinho e tudo a correr bem 😊

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Ana dream escreveu:
Olá,
Estou de 5s+5d e estou de momento com um descolamento e em repouso absoluto.
Só me levanto para fazer xixi.
A fazer progesterona:
1 manhã
1 almoço
2 noite
Tive 2 episódios de sangramento vermelho ante ontem a noite e ao acordar ontem.
Com o repouso absoluto melhorou felizmente e apenas sai algo castanho com os ovos na cueca digamos... Noto que não é ao limpar.. vem de dentro arrastado, e é castanho clarinho.
Espero que tudo fique bem.

Oh que chatice!
Mantém-se quietinha. Força e um beijinho

Hanna2 -
Offline
Desde 29 Dez 2021

Raquel_Di escreveu:
Olá Hanna2! Estou de 5S+6, vou ter a 1ª consulta com a médica de familia a 15/02 e com GO a 18/02, no dia em que farei 9S.
Um beijinho e tudo a correr bem 😊

Olá! Entretanto falei com uma amiga e ela tb me confirmou que as consultas estão na altura certa. Ainda estou na dúvida se faço o teste de DNA Fetal as 10 semanas, antes do rastreio bioquímico. Vocês como vão fazer?
Também estou a pensar arranjar uma GO para ser seguida no privado….não sei se consigo aguentar tanto tempo sem fazer ecografias….
Boa sorte para as consultas Raquel_Di! Tudo de bom 🍀 Depois vem contar!

Ana M Coelho -
Offline
Desde 16 Set 2019

Junto me a vocês ❤ tive o meu positivo dia 12/01/22.

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Tantos bebés!!! 😍
Que bom!! 😃😃😃

Parabéns a todas

CatarinagomesT -
Offline
Desde 31 Maio 2021

Olá a todas, tive o meu positivo a 26 de Dezembro <3

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Bem, afinal vão haver muitos babys em Setembro que boom Sorriso
Hoje fui a consulta no medico de familia e ele não me passou nenhum exame, reencaminhou para o hospital e disse que serei chamada dentro de 3/4 semanas...
Na anterior gravidez acho que fiz exame de sangue logo no inicio, desta vez ele disse que só farei por volta das 11 semanas.
Como foi convosco?
Acho que vou ter que marcar uma consulta no privado, não fiquei contente.

Beijinhos a todas e Parabéns a todas as mamãs Sorriso

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Bem, afinal vão haver muitos babys em Setembro que boom Sorriso
Hoje fui a consulta no medico de familia e ele não me passou nenhum exame, reencaminhou para o hospital e disse que serei chamada dentro de 3/4 semanas...
Na anterior gravidez acho que fiz exame de sangue logo no inicio, desta vez ele disse que só farei por volta das 11 semanas.
Como foi convosco?
Acho que vou ter que marcar uma consulta no privado, não fiquei contente.

Beijinhos a todas e Parabéns a todas as mamãs Sorriso

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Bem, afinal vão haver muitos babys em Setembro que boom Sorriso
Hoje fui a consulta no medico de familia e ele não me passou nenhum exame, reencaminhou para o hospital e disse que serei chamada dentro de 3/4 semanas...
Na anterior gravidez acho que fiz exame de sangue logo no inicio, desta vez ele disse que só farei por volta das 11 semanas.
Como foi convosco?
Acho que vou ter que marcar uma consulta no privado, não fiquei contente.

Beijinhos a todas e Parabéns a todas as mamãs Sorriso

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Bem, afinal vão haver muitos babys em Setembro que boom Sorriso
Hoje fui a consulta no medico de familia e ele não me passou nenhum exame, reencaminhou para o hospital e disse que serei chamada dentro de 3/4 semanas...
Na anterior gravidez acho que fiz exame de sangue logo no inicio, desta vez ele disse que só farei por volta das 11 semanas.
Como foi convosco?
Acho que vou ter que marcar uma consulta no privado, não fiquei contente.

Beijinhos a todas e Parabéns a todas as mamãs Sorriso

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Patrícia
Comigo foi o mesmo, mas no privado, pois foi quando consegui consulta quase no imediato. No Centro de Saúde só tenho consulta dia 08/02. Porém, a história foi a mesma: só ecovaginal e mais nada, tendo aconselhado consulta na 8ª semana.

Posteriormente à consulta, lembrei-me que em março quando fiz os exames pré-natais eu estava com infeção assintomática por citomegalovírus (tendo repetidoe xames 1 mês após e já estavam a diminuir) e na verdade a obstetra nem falou dessa situação (tinha nos registos dela).

Vamos ver como corre a minha do CS.
Se te sentires mais confortável marca uma consulta no privado, Patrícia!

Como tens estado?
Por cá, algumas náuseas alternadas com muita forma e cansaço daquele de apetecer desfalecer, especialmente a seguir ao almoço.

PatríciaSFMartins escreveu:
Bem, afinal vão haver muitos babys em Setembro que boom
Hoje fui a consulta no medico de familia e ele não me passou nenhum exame, reencaminhou para o hospital e disse que serei chamada dentro de 3/4 semanas...
Na anterior gravidez acho que fiz exame de sangue logo no inicio, desta vez ele disse que só farei por volta das 11 semanas.
Como foi convosco?
Acho que vou ter que marcar uma consulta no privado, não fiquei contente.
Beijinhos a todas e Parabéns a todas as mamãs

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
Patrícia
Comigo foi o mesmo, mas no privado, pois foi quando consegui consulta quase no imediato. No Centro de Saúde só tenho consulta dia 08/02. Porém, a história foi a mesma: só ecovaginal e mais nada, tendo aconselhado consulta na 8ª semana.
Posteriormente à consulta, lembrei-me que em março quando fiz os exames pré-natais eu estava com infeção assintomática por citomegalovírus (tendo repetidoe xames 1 mês após e já estavam a diminuir) e na verdade a obstetra nem falou dessa situação (tinha nos registos dela).
Vamos ver como corre a minha do CS.
Se te sentires mais confortável marca uma consulta no privado, Patrícia!
Como tens estado?
Por cá, algumas náuseas alternadas com muita forma e cansaço daquele de apetecer desfalecer, especialmente a seguir ao almoço.

PatríciaSFMartins escreveu:Bem, afinal vão haver muitos babys em Setembro que boom
Hoje fui a consulta no medico de familia e ele não me passou nenhum exame, reencaminhou para o hospital e disse que serei chamada dentro de 3/4 semanas...
Na anterior gravidez acho que fiz exame de sangue logo no inicio, desta vez ele disse que só farei por volta das 11 semanas.
Como foi convosco?
Acho que vou ter que marcar uma consulta no privado, não fiquei contente.
Beijinhos a todas e Parabéns a todas as mamãs


Olha tenho andado com alguma indisposição, se não estou com fome estou agoniada 🙄 muito sono e muita fome. Os cheiros também me incomodam bastante, ou seja, esta gravidez está a ser completamente diferente da primeira que não senti nada a não ser enjoo aos bifes mas passou aos 3meses. Este baby é mais trabalhoso 🤣🤣
Além de umas cólicas de vez em quando que me deixam meio aflita mas pelo que o médico diz é normal.
E tu como tens passado?

Hanna2 -
Offline
Desde 29 Dez 2021

Olá meninas! Somos muitas 🙌 que bom!!!!
Hoje fui à consulta do centro de saúde, estive com o enfermeiro que me preencheu o livro da grávida e fez o despiste de infeção urinária e depois o médico passou-me uns exames e deu-me o cheque dentista. Torno a ir lá depois da consulta do rastreio pré-natal (nas 11 a 12 sem).
Montes de enjoos 🤢 mesmo com o nausefe.
Como imensas laranjas, kiwis, romãs, aliviam-me o enjoo e então a barriguinha tem funcionado bem.
Boa sorte a todas 🍀

Hanna2 -
Offline
Desde 29 Dez 2021

Olá meninas! Somos muitas 🙌 que bom!!!!
Hoje fui à consulta do centro de saúde, estive com o enfermeiro que me preencheu o livro da grávida e fez o despiste de infeção urinária e depois o médico passou-me uns exames e deu-me o cheque dentista. Torno a ir lá depois da consulta do rastreio pré-natal (nas 11 a 12 sem).
Montes de enjoos 🤢 mesmo com o nausefe.
Como imensas laranjas, kiwis, romãs, aliviam-me o enjoo e então a barriguinha tem funcionado bem.
Boa sorte a todas 🍀

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Por aqui, está gravidez tbm está exigente.
Também alterno entre indisposição e fome imensa. Mas o que me está a chatear imenso é o cansaço/fadiga muscular e dor de cabeça... Daquele cansaço que mais parece tensão baixa, quase a desfalecer. As vezes assusto-me um pouco... Nem sei se não vá a uma urgência. Sinto mesmo que preciso de energia.
Da outra gravidez tinha sono, tirava uma soneca de 20 minutos e estava cheia de energia. Aqui nem é sono, é exaustão! 😨

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
Por aqui, está gravidez tbm está exigente.
Também alterno entre indisposição e fome imensa. Mas o que me está a chatear imenso é o cansaço/fadiga muscular e dor de cabeça... Daquele cansaço que mais parece tensão baixa, quase a desfalecer. As vezes assusto-me um pouco... Nem sei se não vá a uma urgência. Sinto mesmo que preciso de energia.
Da outra gravidez tinha sono, tirava uma soneca de 20 minutos e estava cheia de energia. Aqui nem é sono, é exaustão! 😨

Também tive 2 dias assim, ontem dei uma caminhada de 2km e parecia que ia desfalecer. Agora entendo quando algumas grávidas diziam que só queriam que a gravidez passa.se rápido... E realmente nestas situações não é fácil. Só penso que vem aí mais uma semana e nem sei como irei enfrentar cada dia mas olha, há.de passar 🙏

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Hanna2 escreveu:
Olá meninas! Somos muitas 🙌 que bom!!!!
Hoje fui à consulta do centro de saúde, estive com o enfermeiro que me preencheu o livro da grávida e fez o despiste de infeção urinária e depois o médico passou-me uns exames e deu-me o cheque dentista. Torno a ir lá depois da consulta do rastreio pré-natal (nas 11 a 12 sem).
Montes de enjoos 🤢 mesmo com o nausefe.
Como imensas laranjas, kiwis, romãs, aliviam-me o enjoo e então a barriguinha tem funcionado bem.
Boa sorte a todas 🍀

Passou.te exames de sangue?
O meu desta vez não passou nadinha 🙄🙄

Hanna2 -
Offline
Desde 29 Dez 2021

PatríciaSFMartins escreveu:

Hanna2 escreveu:Olá meninas! Somos muitas 🙌 que bom!!!!
Hoje fui à consulta do centro de saúde, estive com o enfermeiro que me preencheu o livro da grávida e fez o despiste de infeção urinária e depois o médico passou-me uns exames e deu-me o cheque dentista. Torno a ir lá depois da consulta do rastreio pré-natal (nas 11 a 12 sem).
Montes de enjoos 🤢 mesmo com o nausefe.
Como imensas laranjas, kiwis, romãs, aliviam-me o enjoo e então a barriguinha tem funcionado bem.
Boa sorte a todas 🍀

Passou.te exames de sangue?
O meu desta vez não passou nadinha 🙄🙄

Sim passou, hemograma, anticorpos e A. Urina

Andreia P Pinto -
Offline
Desde 03 Fev 2022

Olá a todas, cheguei hoje a esta página. Por aqui mamã d primeira viajem e positivo a 08/01.
Vou absorver as informações todas possíveis para não me sentir tão perdida.

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Andreia P Pinto escreveu:
Olá a todas, cheguei hoje a esta página. Por aqui mamã d primeira viajem e positivo a 08/01.
Vou absorver as informações todas possíveis para não me sentir tão perdida.

Parabéns Andreia.
Questiona tudo o que necessitares.

Hanna2 -
Offline
Desde 29 Dez 2021

Olá meninas! Como estamos?
Por aqui continuam os enjoos mas já me sinto com mais energia.
A contar os dias até as 12 semanas e até à eco do rastreio pré-natal 🤞🤞🙏
Boa sorte a todas e venham dar notícias 🍀

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Hanna2 escreveu:
Olá meninas! Como estamos?
Por aqui continuam os enjoos mas já me sinto com mais energia.
A contar os dias até as 12 semanas e até à eco do rastreio pré-natal 🤞🤞🙏
Boa sorte a todas e venham dar notícias 🍀

Olá
Por aqui continuamos com enjoos também e aversão a algumas comidas e muitas vezes com cansaço extremo (nem pareço eu) e um gosto esquesito na boca depois de comer ou beber.
Quase a entrar na 8a semana e também muito ansiosa pela primeira eco
Beijinhos

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Bem parece que está tudo igual Espertalhão
Alguns enjoos e cansaço e também sinto esse gosto que falas, Patrícia, tira o apetite.
Outras vezes, assolada por uma fome desmesurada.
Dores de cabeça e algumas cólicas de vez em quando também se sentem.

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
Bem parece que está tudo igual
Alguns enjoos e cansaço e também sinto esse gosto que falas, Patrícia, tira o apetite.
Outras vezes, assolada por uma fome desmesurada.
Dores de cabeça e algumas cólicas de vez em quando também se sentem.

Também sinto dores de cabeça
A semana passada testei positivo ao COVID e não sei se ainda será efeito disso mas é horrível. Retomo o trabalho na quinta-feira e sinceramente não sei como me vou aguentar. Trabalho num escritório mas o facto é que não me sinto bem físicamente pq o desconforto é grande e se tomo o nausefe é sono que adormeço sentada. Para não dizer que ainda ninguém sabe e terei que me aguentar a brava 😕

Snowbride -
Offline
Desde 26 Jan 2013

Patrícia
Sinto exatamente isso. Faço um esforço enorme para que ninguém no trabalho e em casa desconfie, mas custa imenso aguentar-me depois do almoço.
Também trabalho em contexto de escritório. Sei do que falas.
Aguentar pelo menos mais um mês assim é dose...

PatríciaSFMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Snowbride escreveu:
Patrícia
Sinto exatamente isso. Faço um esforço enorme para que ninguém no trabalho e em casa desconfie, mas custa imenso aguentar-me depois do almoço.
Também trabalho em contexto de escritório. Sei do que falas.
Aguentar pelo menos mais um mês assim é dose...

Daqui a 2 semanas terei que dizer pq vou a consulta de saúde materna e calha novamente no mesmo horário e antes que comecem a especular eu vou dizer. Tenho um bom chefe não irá ser problema. O problema é mesmo aguentar até lá com tanta indisposição mas alguma coisa há.de dar vamos aguentar o máximo possível.
Já tens consulta para o hospital?
Beijinho grande