Mamãs de Setembro 2019 | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2019

Responda
1373 mensagens
Lypat -
Offline
Desde 09 Out 2018

MissMag escreveu:
Olá mamãs!
Descobri a gravidez no dia 31, no teste da Clearblue o indicado foi 1-2, portanto estou grávida de 4 semanas.
Fui ao médico de família e ele disse-me para marcar consulta só para dia 16. Acham normal?
Entretanto não resisti e marquei para amanhã na Cuf para tentar fazer pelo menos as análises ao sangue.
Entretanto comecei a tomar o Natalben, alguém está a tomar?

Eu estava mas entretanto acabou e receitaram me outro

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Olá meninas.
Parabéns a todos os positivos, vamos todas ter bebés na mesma altura que lindooo <3
Eu de sintomas não tenho nenhuns acreditam? Nem enjoos sequer. Já me doeram os seios, mas agora passou. Espero que esteja tudo bem com o meu feijãozinho !!??!
Quanto aos cremes obrigada pelas dicas Sorriso
Beijinhos e tudo de bom a todas Sorriso

ritazza_nc -
Offline
Desde 15 Nov 2013

MissMag escreveu:
Olá mamãs!
Descobri a gravidez no dia 31, no teste da Clearblue o indicado foi 1-2, portanto estou grávida de 4 semanas.
Fui ao médico de família e ele disse-me para marcar consulta só para dia 16. Acham normal?
Entretanto não resisti e marquei para amanhã na Cuf para tentar fazer pelo menos as análises ao sangue.
Entretanto comecei a tomar o Natalben, alguém está a tomar?

é normal sim Sorriso Amanhã é muito cedo para ver o que quer que seja, pode-lhe criar ansiedade desnecessária Sorriso

A tentar desde Setembro 2014
Positivo a 05/04/2016 ao segundo ciclo de dufine+pregnyl!

AteàLua -
Offline
Desde 07 Mar 2018

Olá
Eu descobri a minha gravidez no dia 28 de Dezembro.
Não tenho sintomas a não ser dores nas mamas ( mas já menos nestes últimos 2 dias).
Tenho consulta marcada para dia 14.
A DPP será para finais de Agosto ou inícios de Setembro.
Esta é a minha 2ª ao fim de 10 anos. A princesa quando souber vai ficar radiante (é o que mais quer)

lulu Moreira -
Offline
Desde 18 Abr 2015

Parabéns meninas, Benvindas ao grupo. É normal não ter sintomas, quando estava grávida do João só senti sintomas apartir de 6 semanas e tal, quase 7. E agora estou preocupada por causa de ter cólicas tipo menstrual. Não estou a gostar e é só de um lado. Aconteceu quando tive gravidez na trompa. Boa sorte a todas.

Treinante Julho 2013
Consulta Fertilidade dia 13/04/2015 Ava clinic
Dufine 1º vez 26/04/2015 pregnyl 06/05/2015 . 21-05-2015 teste positivo. 01-02-2016 nasceu meu João
Outra luta começo outubro de 2017
Trompa direita obstruída e ovários preguiçosos
Obrigada Pai celeste 2015

mjoao24 -
Offline
Desde 15 Jul 2008

Eu tenho consulta na obstetra para dia 17. Desta vez decidi vigiar apenas no privado.

MãeCoruja2018 -
Offline
Desde 16 Mar 2018

Eu estou em vias de saber se vou ser mamã de setembro de 2019! Amanhã faço o teste,estou nervosa. Tenho uma filha de 2 anos e teriam 3 anos de diferença.

MissMag -
Offline
Desde 04 Ago 2013

Tinha feito mal as contas e afinal já cá cantam 5 semanas e 3 dias.
Hoje acordei com corrimento castanho claro nas cuecas, sem cheiro e quando me limpo não noto nada.

Estou muito preocupada, vou ter hoje consulta com a GO. Tenho algumas cólicas mas considero que sejam gases visto andar inchada.

O que vos parece?

Lypat -
Offline
Desde 09 Out 2018

MissMag escreveu:
Tinha feito mal as contas e afinal já cá cantam 5 semanas e 3 dias.
Hoje acordei com corrimento castanho claro nas cuecas, sem cheiro e quando me limpo não noto nada.
Estou muito preocupada, vou ter hoje consulta com a GO. Tenho algumas cólicas mas considero que sejam gases visto andar inchada.
O que vos parece?

Eu tive cólicas antes de descobrir que estava grávida e uns dias depois também, agora já só tenho enjoos mas sim a minha barriga também está ligeiramente inchada.

Quanto aos enjoos está difícil, nem da vontade de comer. Só estou mesmo bem a dormir, espero que na segunda a médica me possa ajudar com isto.

CVFREITAS -
Offline
Desde 03 Jun 2015

Olá girls!!! antes de mais, vou ver se me lembro das vossas questoes e vou dar o meu testemunho... o corrimento e normal na cueca ate se fazer 10 semanas, n pode e durar mais que dois dias, e tem que ser acastanhado ou escuro e nunca vermelho vivo... mais? em relaçao as vitaminas ainda n tomo nada pois quero ir a medica de familia dia 14 e pdir lhe receita assim cm as analises e eco pra ver quanto tempo tou... as dores tipo pontadas e normal, parecem fisgadas tipo menstruais so se forem mt duras e permanentes...
TENHO UMA IDEIA , E SE CRIASSEMOS UM GRUPO NO FB E ADICIONAMOS TODAS LA? E MELHOR PRA FALAR E TIRAR DUVIDAS Careta vou criar já , entretanto quem tiver interessada mande me o link do vosso fb que faço o pedido ... beijososssssss

lulu Moreira -
Offline
Desde 18 Abr 2015

MissMag escreveu:
Tinha feito mal as contas e afinal já cá cantam 5 semanas e 3 dias.
Hoje acordei com corrimento castanho claro nas cuecas, sem cheiro e quando me limpo não noto nada.
Estou muito preocupada, vou ter hoje consulta com a GO. Tenho algumas cólicas mas considero que sejam gases visto andar inchada.
O que vos parece?

Então como foi com a tua médica? Pode ser tudo natural. Boa sorte

Treinante Julho 2013
Consulta Fertilidade dia 13/04/2015 Ava clinic
Dufine 1º vez 26/04/2015 pregnyl 06/05/2015 . 21-05-2015 teste positivo. 01-02-2016 nasceu meu João
Outra luta começo outubro de 2017
Trompa direita obstruída e ovários preguiçosos
Obrigada Pai celeste 2015

luz Guerreiro -
Offline
Desde 05 Jan 2019

Olá Olá fiz um teste hoje e penso que estou de 4 semanas!!!! Segundo filho! Feliz!

MissMag -
Offline
Desde 04 Ago 2013

lulu Moreira escreveu:

MissMag escreveu:Tinha feito mal as contas e afinal já cá cantam 5 semanas e 3 dias.
Hoje acordei com corrimento castanho claro nas cuecas, sem cheiro e quando me limpo não noto nada.
Estou muito preocupada, vou ter hoje consulta com a GO. Tenho algumas cólicas mas considero que sejam gases visto andar inchada.
O que vos parece?

Então como foi com a tua médica? Pode ser tudo natural. Boa sorte

Foi tranquilo.
Relativamente ao corrimento ela diz que é natural e não devo ter preocupação quanto à isso.

Fiz eco ginecologica e não deu pra ver nada que segundo ela é perfeitamente normal e que até posso ainda nem ter chegado às 5 semanas apesar das contas darem esse tempo.

Marcou-me consulta para dia 1 para fazer eco obstétrica e irei fazer as análises ao sangue depois disso.

Entretanto tenho consulta dia 17 de Janeiro no público.

Ana1992 -
Offline
Desde 05 Jan 2019

Boa noite mamãs!
Depois de 3 dias de atraso menstrual e dores no baixo ventre que não me pareciam dores pré-menstruais fui à GO e ela fez-me uma citologia e uma endovaginal. Viu um quisto que lhe pareceu restos ovulares no ovário direito. Isto foi na quinta-feira dia 3 e ela disse que se não viesse a menstruação que devia fazer um teste porque podia ser uma gravidez muito no início e ainda não se ver nada. Hoje fiz um teste da clearblue e deu grávida 1-2 semanas. Mas não sei que pensar. Estou cheia de dores na mesma, andei a tomar Brufen ontem e hoje e as dores não passam. Não são dores insuportáveis mas são chatas. Fico pior quando estou sentada ou quando estou a andar ou a subir escadas. Até estou com medo de marcar consulta e descobrir que o teste foi falso positivo e não haver nada, estou com medo que seja gravidez ectópica, estou com medo que seja gravidez química... depois de algum tempo a tentar engravidar e não conseguir pensei que ao ter um positivo ficasse animada e feliz mas afinal estou preocupadíssima e ansiosa por falar com a GO e ver se está mesmo tudo bem. Já aconteceu a alguém um falso positivo da clearblue? Andei a ver em sites brasileiros e vi pelo menos 2 casos em que isso aconteceu...
Obrigada!
Desejo-vos a todas um óptimo 2019 e óptima gravidezes e muita saúde!
Beijinhos

Joaninhafilipa85 -
Offline
Desde 21 Set 2018

Bom dia, ontem tive de ir a urgência. Estava a vomitar imenso. A médica fez me uma eco, pelas contas estaria ontem de 5+6 só se vou o saco e a vesícula vitamina. Escusado será dizer que estou completamente em pânico. Porque já tive uma gravidez sem embrião.

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Ana 1992, em primeiro lugar parabéns pelo teu positivo e um feliz 2019.
Não existem falsos positivos, se deu positivo e porque estás grávida. Agora se tens essa preocupação e essas dores vai as urgências e eles com um endovaginal já te sabem dizer se o bebé está bem alojado ou não. Boa sorte.

Lypat -
Offline
Desde 09 Out 2018

Joaninhafilipa85 escreveu:
Bom dia, ontem tive de ir a urgência. Estava a vomitar imenso. A médica fez me uma eco, pelas contas estaria ontem de 5+6 só se vou o saco e a vesícula vitamina. Escusado será dizer que estou completamente em pânico. Porque já tive uma gravidez sem embrião.

Joaninha, tem calma, pode ainda ser muito cedo. Há montes de casos em que só se consegue ver o embrião às 7/8 semanas.
Vai correr tudo bem 😘

mjoao24 -
Offline
Desde 15 Jul 2008

Ana 1992 a semana em q fiz o teste tb foi má, muito cansaço, dores incomodativas na zona pélvica, spotting acastanhado... Entretanto tudo passou. Só enjoos suaves.
Em relação a ecografias, por algum motivo a 1a eco é entre as 11 e 13 semanas... Hoje em dia fazem se muitas mt cedo e depois temos de lidar com os resultados...
Na outra gravidez so fiz as 11 semanas e como tinha menos 5 dias q a dum ainda tive de repetir passado uma semana. Andei sp a pensar q ia chegar lá e n tinha nada no útero ou q n havia batimentos. Ninguém está livre de isso acontecer. Só nos resta mantermos os cuidados e relaxar...

suzycslp -
Offline
Desde 02 Out 2009

Olá mamãs. Cá estou novamente para me juntar a vocês. 5 semanas de gravidez ainda não tive a 1 consulta. Ansiosa já 😍😍

Sobre suzycslp

Suzycslp

claudiaigm -
Offline
Desde 17 Out 2018

Olá mamãs, hoje tive a confirmação de que estou grávida (inexplicavelmente feliz) Sorriso É a minha primeira gravidez, rezo para que corra tudo pelo melhor. Não tenho qualquer tipo de sintoma, estou normalíssima. Só desconfiei porque o meu pai (sem saber que estava nas tentativas) assegurou-me que eu estava grávida porque tudo em mim estava diferente, até mesmo o meu sorriso. Entretanto a menstruação era para vir no domingo passado e não veio, fiz dois testes de farmácia e deram os dois positivo. Hoje fiz uma eco mas ainda não dá para ver nada, apenas o saco gestacional. Farei outra eco dia 30 de Janeiro quando completar as 8 semanas.

ritazza_nc -
Offline
Desde 15 Nov 2013

Parabéns às recém chegadas! Já fiz a primeira eco, ja vi o coração do embrião a bater. Já marquei tb as próximas consultas e a eco do primeiro trimestre!

A tentar desde Setembro 2014
Positivo a 05/04/2016 ao segundo ciclo de dufine+pregnyl!

Joaninhafilipa85 -
Offline
Desde 21 Set 2018

ritazza_nc escreveu:
Parabéns às recém chegadas! Já fiz a primeira eco, ja vi o coração do embrião a bater. Já marquei tb as próximas consultas e a eco do primeiro trimestre!

De quantas semanas está?
Eu tive hoje a.minha consulta no médico de família, passou me o livro de grávida, umas análises e mandou pedido para a maternidade para a primeira eco. Passou me uma eco para fazer entretanto antes de la ir. Não sabemos que a gravidez vai ser de novo sem embrião. Sábado passado com 5+5 na urgência não vimos embrião e depois de lhe dizer que as mamas despacharam e já quase não doíam ele torceu o nariz e então aí a cara dele disse tudo. Só consigo fazer a eco dia 19 estou tão desanimada.

Joaninhafilipa85 -
Offline
Desde 21 Set 2018

Em cima queria dizer que as mamas desincharam.

Sandra Sousa1 -
Offline
Desde 16 Set 2018

Junto-me a vocês, ainda um pouco de pé atrás mas com esperança que tudo corra pelo melhor. É a minha 2a gravidez e já não me lembrava do quão angustiante é esta fase inicial. Parece que andamos sempre com o coração nas mãos! Segundo a DUM a DPP é 21 de Setembro, mas pela ovulação dá 16 de Setembro. Felicidades a todas!

Lypat -
Offline
Desde 09 Out 2018

ritazza_nc escreveu:
Parabéns às recém chegadas! Já fiz a primeira eco, ja vi o coração do embrião a bater. Já marquei tb as próximas consultas e a eco do primeiro trimestre!

Olá, de quantas semanas estás?
tenho ecografia marcada para a próxima segunda feira para ver se já conseguimos ouvir o batimento cardíaco do bebê. Vou estar de 6semanas e 5 dias espero que já dê. A última que fiz foi às 5 semanas e deu para ver um feijãozinho. Estou ansiosa só espero que dê para ouvir o coraçãozinho do bebê.

Mummy3 -
Offline
Desde 10 Jan 2019

Olá meninas.
Parece que me junto a vocês 😍.
Soube ontem que estou grávida novamente. Tenho gémeos de 6 anos e andávamos há 1 ano a tentar o 3. Tive uma gravidez anembrionaria em Outubro e agora estava à espera que a menstruação aparecesse para reiniciar o indutor. Ontem fui à GO porque o provera não tinha provocado a menstruação como habitual e para nossa surpresa estava lá um saco e vesicula 🤩🤩🤩. Nem queria acreditar. Não faço ideia quando engravidei mas a GO acha que estou de 5 semanas. Ainda não tem batimentos cardíacos o que não é anormal tendo em conta que é muito no início. Voltamos lá dia 21 e 🤞.

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Olá meninas.
Parabéns aos novos positivos que por cá apareceram, 2019 vai ser um ano maravilhoso sem dúvida Sorriso

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Dia 1 de Janeiro descobri o meu positivo, mas como estava com diarreia, fui às urgências. Via-se apenas o saco e a médica disse que era perfeitamente normal por estar apenas com 5 semanas e 2 dias.
Então agora marquei consulta no privado para a próxima quarta-feira, aí já estou de 7 semanas e 3 dias e espero que esteja tudo bem e puder ouvir o coração do meu bebé Sorriso

luz Guerreiro -
Offline
Desde 05 Jan 2019

Boa tarde meninas
Estou grávida de 4 semanas (penso eu, hoje vou ao obstetra confirmar) e sinto um picada no útero. Não é muito forte mas incomoda me porque me deixa preocupada
Alguém com o mesmo sintoma?

Joaninhafilipa85 -
Offline
Desde 21 Set 2018

luz Guerreiro escreveu:
Boa tarde meninas
Estou grávida de 4 semanas (penso eu, hoje vou ao obstetra confirmar) e sinto um picada no útero. Não é muito forte mas incomoda me porque me deixa preocupada
Alguém com o mesmo sintoma?

Normalíssimo, conforme vai penetrando nas camadas do útero pode dar o essa sensação, atenção que com quatro semanas não irás ver nada. Um beijinho é muitos parabéns.