Mamãs de Setembro 2019 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2019

Responda
513 mensagens
Lypat -
Desde 09 Out 2018

Olá futuras mamãs,
Este grupo foi criado com o objectivo de ajudar a esclarecer as dúvidas e partilhar experiências entre nós recentes grávidas😊

Eu tive o meu positivo no dia de Natal e não podia ter sido melhor, estou de 5 semanas e esta é a minha primeira gravidez como tal a minha cabeça está um turbilhão e cheia de dúvidas. Por isso , vá juntem-se a mim!

Beijinhos

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Olá 😁
Eu também estou de 5 semanas e 3 dias e é a primeira gravidez. Estou completamente à nora mas muito feliz 😍
Já marquei consulta com o médico de família, e com a ginecologista no privado vou aguardar mais uma semana para quando for lá puder ver o meu feijaozinho😍
Quando planeia começar a comprar algumas coisas? Eu estava a pensar comprar só depois das 12 semanas, até lá não comprava nada.

Katttttt -
Desde 09 Dez 2017

Olá!!! Acabei de fazer o meu teste de gravidez, positivo! Sorriso Já andava desconfiada mas depois de dois abortos e passado 2 anos de tentativas nem queria acreditar! Não sei bem de quanto tempo estou mas suspeito que seja de 4/5 semanas Sorriso

Lypat -
Desde 09 Out 2018

Katttttt escreveu:
Olá!!! Acabei de fazer o meu teste de gravidez, positivo! Já andava desconfiada mas depois de dois abortos e passado 2 anos de tentativas nem queria acreditar! Não sei bem de quanto tempo estou mas suspeito que seja de 4/5 semanas

Bem-vinda Kat e Parabéns ❤️

Lypat -
Desde 09 Out 2018

Claudia, eu também estou a pensar em começar a comprar apenas depois das 12 semanas. Mas acho que vou precisar de uma lista, não faço ideia do que comprar ao certo, quantidades, marcas, especialmente no que toca a produtos de higiene para o bebê.

Eu estou no Qatar, e a minha médica já me fez uma ecografia e já deu para ver o meu feijãozinho 😍 tenho outra consulta na próxima segunda-feira.

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Lypat escreveu:
Claudia, eu também estou a pensar em começar a comprar apenas depois das 12 semanas. Mas acho que vou precisar de uma lista, não faço ideia do que comprar ao certo, quantidades, marcas, especialmente no que toca a produtos de higiene para o bebê.
Eu estou no Qatar, e a minha médica já me fez uma ecografia e já deu para ver o meu feijãozinho 😍 tenho outra consulta na próxima segunda-feira.

Que bom já deu para ver. Eu na via das dúvidas vou aguardar mais uns dias.
É sim acho melhor comprarmos só a partir das 12 semanas.

Joaninhafilipa85 -
Desde 21 Set 2018

E aqui me junto eu também, estou do mesmo tempo que a Cláudia, 5+3 e nove anos depois de ter sido mãe eis que o milagre da vida acontece de Novo. Só rezo para que corra tudo bem pois antes de ter o meu filho tive um aborto e o medo paira sempre. Ando numa ansiedade que só visto. Tenho a minha primeira consulta dia 9 ou seja de hoje a 8.
Sendo mãe pela segunda vez ao contrário do que imaginava não está a ser mais fácil pelo contrário, ganhei mais medos do que da primeira vez. Não sei qual será a reação do meu filho que só saberá apos a eco morfológica. Mas ele não queria irmãos por nada, depois vem o medo se será possível amar os dois por igual, dar atenção aos dois etc etc.. Quanto ao amor acredito que realmente ele se multiplica mas dá medo, o meu filho será o meu eterno bebé, o primeiro.. Quanto à comprar algumas coisas só depois da morfológica. E não me vou alongar muito em produtos de higiene, nunca sabemos se farão alergias.

Lypat -
Desde 09 Out 2018

Joaninha, nós somos 3 irmãs, eu sou a mais velha e na altura também não queria ter irmãos, queria a atenção toda para mim e agora não vejo a minha vida sem as minhas irmãs. Ter irmãos é a melhor coisa do mundo são parceiros para a vida.
Quanto ao amor acredito que vais ter de sobra, não te preocupes 😉

Lypat -
Desde 09 Out 2018

Joaninha, nós somos 3 irmãs, eu sou a mais velha e na altura também não queria ter irmãos, queria a atenção toda para mim e agora não vejo a minha vida sem as minhas irmãs. Ter irmãos é a melhor coisa do mundo são parceiros para a vida.

Joaninhafilipa85 -
Desde 21 Set 2018

Lypat escreveu:

Eu também não imagino a minha vida sem os meus irmãos. Agora quanto a mim só lamento ter esperado tanto tempo, mas é porque já tinha de ser assim.

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Joaninha tudo vão correr bem, em todos os aspectos 😍pensamento positivo😋
Agora vamos desfrutar desta fase maravilhosa 😁😁❤️

lulu Moreira -
Desde 18 Abr 2015

Ola meninas
Tive o meu positivo na passagem de ano.
Possivelmente dpp para 13 de setembro.
Também tenho medo, mas muito mais confiante, já tive gravidez bioquímica e na trompa. Confiante que Deus vai me proteger.
Boa sorte a todas.

Treinante Julho 2013
Consulta Fertilidade dia 13/04/2015 Ava clinic
Dufine 1º vez 26/04/2015 pregnyl 06/05/2015 . 21-05-2015 teste positivo. 01-02-2016 nasceu meu João
Outra luta começo outubro de 2017
Trompa direita obstruída e ovários preguiçosos
Obrigada Pai celeste 2015

Lypat -
Desde 09 Out 2018

Bem-vinda Lulu,
As festa foram cheias de boas notícias 😊
Junta-te ao clube, desde que soube que estava grávida parece que ando sempre com um nó na garganta com medo que alguma coisa corra mal, mas temos é que relaxar e ter só pensamentos positivos 😘

Ana Parente -
Desde 02 Jan 2019

Olá meninas!
Estou indecisa na escolha de médico ginecologista-obstetra, para acompanhar gravidez.
Alguma de vós conhece médico ginecologista-obstetra (GO) em Coimbra que dê consultas no privado mas que também trabalhe numas das maternidades Bissaya barreto ou Daniel de Matos?
Ou GO em Viseu dê consultas no privado mas que também trabalhe no Hospital de Viseu?
Obrigada Sorriso

Ana P

Ana Parente -
Desde 02 Jan 2019

Olá meninas!
Estou indecisa na escolha de médico ginecologista-obstetra, para acompanhar gravidez.
Alguma de vós conhece médico ginecologista-obstetra (GO) em Coimbra que dê consultas no privado mas que também trabalhe numas das maternidades Bissaya barreto ou Daniel de Matos?
Ou GO em Viseu dê consultas no privado mas que também trabalhe no Hospital de Viseu?
Obrigada Sorriso

Ana P

Ana Parente -
Desde 02 Jan 2019

Olá meninas!
Obrigada Sorriso

Ana P

Ana Parente -
Desde 02 Jan 2019

Olá meninas!
Obrigada Sorriso

Ana P

ritazza_nc -
Desde 15 Nov 2013

Olá! Eu não sei se me junto a vós. Não sei se a minha DDP é 31/08 ou 01/09 Sorriso
É a minha segunda gravidez. Se houver grupo do facebook gostava de me juntar Piscar o olho
Parabéns a todas!

A tentar desde Setembro 2014
Positivo a 05/04/2016 ao segundo ciclo de dufine+pregnyl!

Joaninhafilipa85 -
Desde 21 Set 2018

Ana Parente escreveu:
Olá meninas!
Obrigada

Não te sei indicar por esses lados eu sou do Porto. Vou optar por ser seguida no público e farei 3 consultas também no privado. E depois quero que nasça no hospital de São João no Porto, foi onde nasceu o meu filho.

Claudiaxox -
Desde 06 Nov 2017

Parabéns a todas, estamos todas numa fase linda ❤️
Queria perguntar uma coisa, eu sou bastante propícia a ganhar estrias, então acho que devia começar já os cremes. Que creme me aconselham com uma boa relação qualidade/preço?
Quanto a go em Coimbra não conheço nenhum, mas eu vou optar por ser seguida no publico e no privado.
Beijinho a todas

ritazza_nc -
Desde 15 Nov 2013

Claudiaxox escreveu:
Parabéns a todas, estamos todas numa fase linda ❤️
Queria perguntar uma coisa, eu sou bastante propícia a ganhar estrias, então acho que devia começar já os cremes. Que creme me aconselham com uma boa relação qualidade/preço?
Quanto a go em Coimbra não conheço nenhum, mas eu vou optar por ser seguida no publico e no privado.
Beijinho a todas

Usei o velastisa da isdin e o bio oil (atenção só depois do segundo trimestre). Não fiquei com nenhum estria. Já comprei hoje duas embalagens do velastisa na mifarma (fica a 20 e qq coisa cada uma).

A tentar desde Setembro 2014
Positivo a 05/04/2016 ao segundo ciclo de dufine+pregnyl!

Lypat -
Desde 09 Out 2018

Por acaso também já tinha pensado em começar a usar cremes para evitar estrias mas tendo em co tá que estou fora de Portugal não sei porque que marca optar, vou ter que fazer uma investigação por estes lados 😆

Joaninhafilipa85 -
Desde 21 Set 2018

Lypat escreveu:
Por acaso também já tinha pensado em começar a usar cremes para evitar estrias mas tendo em co tá que estou fora de Portugal não sei porque que marca optar, vou ter que fazer uma investigação por estes lados 😆

Eu vou me manter fiel a Nivea de lata azul, foi me aconselhada na outra gravidez e nem uma estria fiquei, portanto vou continuar a usar.

Lypat -
Desde 09 Out 2018

Joaninhafilipa85 escreveu:

Lypat escreveu:Por acaso também já tinha pensado em começar a usar cremes para evitar estrias mas tendo em co tá que estou fora de Portugal não sei porque que marca optar, vou ter que fazer uma investigação por estes lados 😆

Eu vou me manter fiel a Nivea de lata azul, foi me aconselhada na outra gravidez e nem uma estria fiquei, portanto vou continuar a usar.

Por acaso uso diariamente mas nunca tinha ouvido nada acerca de usar Nívea para as estrias.
Obrigada pela dica Joaninha 👍🏻

mjoao24 -
Desde 15 Jul 2008

Olá a todas, vou me juntar tb a este grupo pq apesar de a dpp dar para 30.8, mas acho q poderá ser para início de Setembro.
Sinceramente já tive mais enjoos (qs n jantei na passagem de ano). Ontem e hoje quase nada. Será normal? Na outra gravidez tinha muitos ao final dia e só passaram no início do 2o trimestre... De resto so uma pontadas na barriga, de vez em qd. Alguém assim?

Joaninhafilipa85 -
Desde 21 Set 2018

mjoao24 escreveu:
Olá a todas, vou me juntar tb a este grupo pq apesar de a dpp dar para 30.8, mas acho q poderá ser para início de Setembro.
Sinceramente já tive mais enjoos (qs n jantei na passagem de ano). Ontem e hoje quase nada. Será normal? Na outra gravidez tinha muitos ao final dia e só passaram no início do 2o trimestre... De resto so uma pontadas na barriga, de vez em qd. Alguém assim?

Eu de sintomas tenho as mamas muito doridas não consigo dormir de barriga para baixo porque me incomodam me mesmo. A barriga é como tu. Uma ou outra fisgada mais nada. Enjoos tive hoje pela primeira vez. Comprei o nausefe já tomei dois agora à noite. Vamos ver amanhã como vou andar.

CVFREITAS -
Desde 03 Jun 2015

Olá meninas... Hoje tive o meu positivo... Já é a segunda gravidez pois já tenho um menino de 3 anos... Mas you tão nervosa.. Ainda mais que na minha primeira.... Agora tenho de ligar a mf ne?
Vou dar a noticia ao marido sábado que é os anos dele... Mas vou ver se me contenho até lá.... 😘😘😘😘

Lypat -
Desde 09 Out 2018

Bom dia meninas ( sim por aqui já é bom dia 🙂),
Ontem tive enjoos pela primeira vez e agora voltei a acordar super enjoada mal consegui meter alguma coisa à boca ao pequeno almoço, a ver se isto melhora 😔

Joaninhafilipa85 -
Desde 21 Set 2018

Lypat escreveu:
Bom dia meninas ( sim por aqui já é bom dia 🙂),
Ontem tive enjoos pela primeira vez e agora voltei a acordar super enjoada mal consegui meter alguma coisa à boca ao pequeno almoço, a ver se isto melhora 😔

Estamos mesmo no mesmo barco, exactamente como eu, tive ontem os primeiros enjoos. Fui comprar o nausefe e tomei dois à noite. Estou a tomar o pequeno almoço mas mesmo com o nausefe não estou a 100%

Joaninhafilipa85 -
Desde 21 Set 2018

CVFREITAS escreveu:
Olá meninas... Hoje tive o meu positivo... Já é a segunda gravidez pois já tenho um menino de 3 anos... Mas you tão nervosa.. Ainda mais que na minha primeira.... Agora tenho de ligar a mf ne?
Vou dar a noticia ao marido sábado que é os anos dele... Mas vou ver se me contenho até lá.... 😘😘😘😘

Muitos parabéns eu também me aguentei uns dias para poder dar a notícia ao marido no dia de Natal.
Olha quanto a ser a segunda gravidez acontece me o mesmo, desta estou muito mais stressada. Triste

MissMag -
Desde 04 Ago 2013

Olá mamãs!

Descobri a gravidez no dia 31, no teste da Clearblue o indicado foi 1-2, portanto estou grávida de 4 semanas.
Fui ao médico de família e ele disse-me para marcar consulta só para dia 16. Acham normal?

Entretanto não resisti e marquei para amanhã na Cuf para tentar fazer pelo menos as análises ao sangue.
Entretanto comecei a tomar o Natalben, alguém está a tomar?

Outros tópicos relacionados

Hpv e gravidez, ajuda!
Olá a todas... Foi-me detetato hpv de alto risco(31), entretanto já fiz colposcopia e sem lesão no útero, segundo a médica é aguardar que o organismo elimine o vírus, também segundo ela não há qualquer problema em engravidar. Hoje em conversa com a...
Será???
Primeiro ciclo a tentar... 7 dias de atraso!!! Hoje com a primeira urina... Estou mesmo a ver bem, certo??? Apesar de ser a segunda viagem, foi e está a ser tudo tão diferente... Boa sorte a todas!!!
Estou a ver bem???
Primeiro ciclo a tentar... 7 dias de atraso!!! Hoje com a primeira urina... Estou mesmo a ver bem, certo??? Apesar de ser a segunda viagem, foi e está a ser tudo tão diferente... Boa sorte a todas!!!
Dúvida Citomegalovírus
Olá a todas... Sou novata por aqui... comecei os meus treinos "á séria" este mês. Neste momento estou com 2 dias de atraso... mas estou com uma dúvida que gostaria que me esclarecessem, já que a minha médica de família não se alongou muito... fiz...
Duvida Citolomegavirus
Olá a todas... Sou novata por aqui... comecei os meus treinos "á séria" este mês. Neste momento estou com 2 dias de atraso... mas estou com uma dúvida que gostaria que me esclarecessem, já que a minha médica de família não se alongou muito... fiz...
Atraso/ Ausência da menstruação
lá a todas... Venho mais uma vez perdir-vos ajuda:) Deixei de tomar a pilula no inicio do ano. Depois estive durante 2 meses a ter relações com preservativo. Este mês iniciei os treinos... a mha menstruação era para ter vindo há 4 dias atrás, pois...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?