Mamãs que passaram pela mesma situação | De Mãe para Mãe

Mamãs que passaram pela mesma situação

Responda
5 mensagens
Mafaldaa -
Offline
Desde 26 Dez 2010

Ola mamãs gostaria de saber se alguem passou pela mesma situação que eu, preciso de algum apoio vosso. Estou de 25 semanas e encontro-me de baixa por gravidez de risco, porque tenho pouco liquido amoniotico e tenho o bebe muito descido na pelvis. Se começo a andar começo a sentir uma pressao no fundo da barriga, so estou bem deitada a repousar, tenho bebido muita agua tambem. Alguma mamã passou pela mesma situação em que o bebé nasceu saudavel e ate ao fim da gestação?

Obrigada*

Su H -
Offline
Desde 08 Nov 2012

Ola!
Na gravidez da minha sobrinha ,a bebe tambem tinha pouco liquido amniotico,tinha os movimentos muito controlados devido a falta de espaço....inclusive ela teve perdas de liquido a partir das 30 semanas.Foi sempre muito vigiada e conseguiu chegar as 37 semanas.
A bebe nasceu muito bem e super saudavel Espertalhão
Portanto calma,repouso,muita hidrataçao ,sem stress....vais ver que vai correr tudo bem Sorriso

Sobre Su H

❤Lojinha da Tita❤http://demaeparamae.pt/vendo/loja/166814
Espreitem e aproveitem Sorriso

danielaramos -
Offline
Desde 20 Jun 2012

Olá mama Mafalda ,
Na eco das 12 semanas foi detectado os níveis aceitáveis de liquido muito em baixo, fiquei alarmada tb! Além de tb ter sido detectado AUU artéria umbilical única , a partir dessa eco fui seguida na maternidade bissaya Barreto em Coimbra(e tb continuei no primado) fui seguida pelo Dr .mesquita , analisaram mais profundo se haveria problemas nos rins, estava tudo ok!
Fazia ecos a cada 4/5 semanas para controlo, mandaram-me fazer repouso, nada de grandes esforços! E beber muita àgua!
Não sei se foi por ter pouco liquido também desde essa altura que eu sentia uma grande pressão nessa zona, conclusão ele sempre esteve de cabeça para baixo e quando ia crescendo maior a pressão ! Com essa idade gestacional ele já se encontrava tb encaixado (sempre muito em baixo) com 29 semanas tive um problema familiar (foi detectado um tumor cerebral ao meu marido e foi operado) , conclusão o colo do utero abriu ! E as pressões eram ainda maiores! Desde ai sempre deitada ( a topa de magnésio/magnesona passou de 1 ampola para 3) e muita água. Com 35 semanas depois de mais uma eco o nível do liquido ainda estava mais baixo, o medico que estava de serviço não era o mesmo e como não conhecia a situação mandou-me internar, para conseguir analisar se o bebe estava em sofrimento, ele dizia que com aquele nível de liquido nenhum bebe podia sobreviver!! Com 37 semanas já estava em casa rebentaram-me as ditas poucas àguas Sorriso
Sempre senti bastante o bebe, mas sempre na mesma posição.
Conclusão : nasceu saudável , mas como esteve sempre naquela posição (encaixado) ganhou uma bolsinha de liquido no topo da cabeça, com o passar dos dias foi desaparecendo!
Como teve restrição de movimento as mãos vinham a tocar no braço (para dentro )e os pés tocavam na perninha (peito do pé , junto a perna) assustei-me bastante, mas o pediatra ensinou-nos com uns movimentos que iam ajudar a exercitar essa zona, em poucos dias estava bom Sorriso
Para despiste foi feito uma eco à anca , e mais nada!
Neste momento mexe-se muito é nunca quer estar parado.
Beijinhos , muito descanso e muita àgua.

Dani

moon33 -
Offline
Desde 08 Set 2011

Eu também tinha pouco liquido e apartir das 34 semanas fiquei de baixa. Nasceu às 36 s e 4 dias de parto induzido devido ao pouco líquido. Hoje é tudo controlado e por isso vai tudo correr bem. Descansa e faz as malas devagarinho Sorriso

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Olá mamãs,
Eu tive também algumas perdas líquido durante a gravidez, às 28 semanas a minha bolachinha já tinha descido e estava encaixada, prontinha para nascer. Às 32 semanas tentou nascer, fiquei em repouso absoluto a tomar magnésio e progesterona, mas no dia antes de fazer as 35 semanas perdi o resto do líquido e ela teve mesmo de nascer.
A minha princesinha nasceu bem, ficou na neo quando nasceu, mas correu tudo bem.
Vai correr tudo bem mamã, descansa e bebe muita água
Beijinho

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?