mamãs que me possam ajudar | De Mãe para Mãe

Está aqui

mamãs que me possam ajudar

Responda
4 mensagens
Raquelgaspar -
Offline
Desde 01 Jul 2017

Ola mamãs a minha Leonor nasceu no dia 29 com 3,660 e saudável graças a deus ! <3 Piscar o olho tive alta ontem mas já no hospital estive com os peitos uma lastima começam a encarocar e ficam duros ou seja tive lá a tirar com uma bomba e a massajar essas coisas todas que elas nos ensinam... Vim para casa o meu problema continua eu massajo no banho e tudo ate que fui comprar uma bomba. A minha duvida agora é ter medo de lhe dar pelo biberao o Leitinho que tiro ;( alguem com experiência me pode disser como fez obrigada e felecidades para todas ! Beijinho

Desde 05 Ago 2017

Olá!
A subida do leite é muito trabalhosa, mas ao fim de três dias pode contar com melhoria!
Aconselho por experiência própria a aplicar calor (toalhas quentes) e massajar antes de pôr a bebé a mamar para facilitar, no fim da mamada use a bomba apenas para alívio, senão com mais estímulo aumenta ainda mais a produção de leite, no final pode também aplicar compressas frias, alivia bastante.
Não se esqueça de proteger os mamilos, com pomada á base de lanolina ou no final da mamada com o seu leite.
Mal sinta mais desconforto na mama ponha a bebé a mamar, pessoalmente foi menos doloroso do que com a bomba, não tarda o corpo percebe a demanda da bebé e começa a ajustar a produção.
Tudo a correr bem!

Submetido por Liliana Miguel Gomes em Dom, 03/12/2017 - 14:41

Liliana Miguel Gomes

RitaCatita89 -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Olá Raquel!
A minha bebe como me magoa a mamar pelo peito porque não a consigo fazer-lhe abrir a boca para ter uma boa pega, optei por retirar leite com a bomba e dar lhe pelo biberão e fica bem! Em cerca de 20 minutos consegue beber o leitinho arrotar e descansar, coisa que ao mamar ficava cerca que 45 minutos. Se o leite for mesmo muito, opte por guardá-lo no frigorifico, que também costumo fazer, ou então congela-lo e use um dia mais tarde quando precisar de se ausentar!
Tenho pena de não lhe dar pela maminha, mas por enquanto ficamos pelo biberão!
Espero ter ajudado!

Submetido por RitaCatita89 em Dom, 03/12/2017 - 19:04
LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Se ela está a mamar bem pela mama não há necessidade de lhe dar esse leite que tira. Nos primeiros dias quando precisei de tirar leite com a bomba para aliviar nem guardei o leite. Isto porquê, o leite vai alterando consoante as necessidades do bebé. Principalmente nos primeiros dias, ou seja, o leite que está a tirar hoje não vai ter as mesmas características daquele que vai tirar daqui a uma semana. O leite dos primeiros dias (a menos que conte ausentar-se e alguém ter de dar à bebé já) nem vale a pena guardar.
Se ela esstiver a fazer uma boa pega, a mamar bem e ficar satisfeita e se esse leite que tira é só mesmo pelo motivo de ficar mais “vazia” então, para já, não guarde nem há necessidade de dar à bebé. Se o ser vai fazer das duas uma, ou substitui uma mamada o que vai fazer com que as mamas fiquem ainda mais cheias ou vai dar biberão e mama o que pode fazer com que a bebé fique demasiado cheia e bolse/vomite quantidades enormes de leite.
Aproveite que tem muito leite e comece a guardar daqui a umas semanas. Aí sim já valerá a pena.

Submetido por LSL em Dom, 03/12/2017 - 22:48

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?