Mamãs que conseguiram desabituar o bebé de dormir convosco na vossa cama, como fizeram? | De Mãe para Mãe

Mamãs que conseguiram desabituar o bebé de dormir convosco na vossa cama, como fizeram?

Responda
7 mensagens
papinhacerelac -
Offline
Desde 02 Jul 2010

Olá mamãs!
Preciso da vossa ajuda.
O meu bebé tem agora um ano, desde os 3 meses que o pus a dormir no quarto com o irmão mais velho, mas ao longo destes meses ganhou o hábito de vir dormir para a minha cama, sempre que acorda de noite. Quando o contrario, chora imenso, não dorme e acorda o irmão mais velho, e aí é que fica tudo estragado.
Chegamos ao ponto em que o meu marido decidiu dormir na cama do mais velho com ele, deixando-me a mim com o mais pequeno na nossa cama.
Esta situação não me agrada nada e quero alterar estes maus hábitos!!
Digam-me, mamãs que passaram pelo mesmo e venceram, o que devo fazer?
Desde já muito obrigada!

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

A minha filha mais velha só deixou de vir para a nossa cama com a entrada na escola. Não queria desmoralizar, mas isso só aconteceu aos 3 anos.

Alicia Davies -
Offline
Desde 05 Maio 2010

Tenho o mesmo problema.......consigo por-la na caminha dela as 20h quando se deita e ela acorda por volta da 01h e chora e chora ate k a ponho na cama comigo.....

POSITIVO 26/07/2013
DPP 27/03/2014
A minha princesa nasceu no dia 14/03/14
POSITIVO 24/09/2018
DPP 31/05/2019

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Reconheço este filme...

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Colada. Agora já a consigo pôr na cama dela depois de a adormecer a mamar na minha cama. Mas só lá fica o 1º sono, e nem sempre! Cerca das 4 da manhã lá volta ela para a nossa cama... tem quase 2 anos.

gatinha20 -
Offline
Desde 05 Mar 2013

olá mama a minha filha mais velha foi habituada a dormir sozinha desde os tres meses, entretanto com a fase dos pesadelos durante a noite volta e meia acordava durante a noite e não queria ficar sozinha o pai ia dormir com ela, agora ela tem 3 anos e já não fazemos isso ela dorme no quarto com a irma mais nova já não tem medo de ficar sozinha e quando acorda durante a noite só porque qualquer razao , o que faço é ligar lhe a televisão nos bonecos e ponho muito baixinho mal se ouve passado um pouco volta lá e ela já esta a dormir.

Sobre gatinha20

Nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo, nunca imaginei que nosso tempo juntos seria tao curto, nunca imaginei que a dor permaneceria, que o vazio seria imenso, que teria forcas para continuar. Nao ha um dia sequer que nao acordo e vou pra cama pensando em ti. Mamae te AMA meu amor.

Eva25 -
Offline
Desde 21 Abr 2012

Olá papinhaceralac,
Bem no meu caso decidi mais o meu marido fazê-lo em determinada noite, ela tinha 1 ano mais ou menos.
Ela dormia no nosso quarto na cama dela e chegou ao ponto de querer todas a noites ir para a nossa cama e não ficar na dela então resolvemos que era altura de a mudar para o quarto dela.
A primeira noite deitá-mo-la e ela chorou ficamos um pouco depois saimos, passado pouco tempo chorou outra vez e fomos lá e dissemos que era altura de ela dormir e que nós estavamos ali, ela continuou nisto e nós deitamos e deixamos ela chorar até ela se calar e calou passada 1 hora de choro, custou-me muito, muitas vezes me vi tentada a lá ir mas depois pensei, se não for agora não será e é o melhor para ela. Na noite seguinte foi o mesmo mas já não chorou tanto e nos dias seguintes foi deixando até que parou.
Agora não quer outra coisa, só o quarto dela.
O meu conselho e fazeres isso, eu sei que custa ouvi-los chorar mas é o melhor, pois tornam-se mais independentes e posteriormente na vida adulta esta atitude é uma mais valia, acredita.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?