Mamas para novembro de 2017 | Page 47 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
sandra filipa d... -
Offline
Desde 11 Maio 2010

A mim aconteceu me isso ontem super mal disposta e MT tonta. Vomitei umas quantas vezes. Mas hj já estou bem.. Também gostava de saber o porque. Tive uma gravidez santa sem enjoos e vômitos.
Um beijinhos grande a todas esta quaseeeee!!! Apaixonado

positivo- 18/03/2017
dpp- 22 nov 2017
nascimento 5/12/2017
e ja passou 1 ano e meio UaU

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Bom dia meninas.

Estou quase quase! Sorriso

Alex, dá notícias moça!!!

Logo à tarde tenho mais uma consulta e estou à espera de ouvir qualquer coisa como: "Se não nascer até dia 07/11, fazemos indução dia 08".

Estou a ficar um bocadinho ansiosa. Durmo cada vez pior e isso faz com que passe muito tempo acordada a pensar em tudo e mais alguma coisa.

Acho que esta noite senti contracções com alguma dor... vou ver o que me diz o médico!

Beijinhos

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Está mesmo quase!! Se eu ando ansiosa, imagino tu! Sorriso Parece que nunca mais chega a hora...

Eu às vezes tenho imensa dificuldade em perceber se tenho contrações de treino ou se é simplesmente a menina a mexer-se! às vezes sinto a barriga dura e deduzo que sejam contrações de treino, mas parece que não é bem bem na barriga toda e isso deixa-me confusa! Como é que vocês distinguem com facilidade?

Também ando a dormir cada vez pior, ontem à noite só me apetecia chorar porque parecia que a barriga pesava ainda mais que o normal e eu não tinha mesmo posição nem deitada, nem sentada, nem em pé! Estava quase a desesperar! Felizmente hoje já estou um nadinha melhor Sorriso Só não vejo é hora de passar 3 semanitas...

Maria_mae achas que induzem logo no dia seguinte? Eu acho que eles costumam esperar mais uma semana (infelizmente)! Se já se torna cansativo esta ultima fase em que só queremos que chegue o dia, depois ter que esperar mais uma semana ou duas acho que acaba por ser meio desesperante! =/

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Olá meninas!

Olhem, por aqui reina o semi-desespero! A DPP está aí à porta e nem sinais de ele querer vir ao mundo! Eu sei que não devia estar assim, mas começo mesmo a ficar deprimida... Não queria nada ter de fazer um parto por indução.
Tenho algumas dores e já em dois dias diferentes foram muito intensas, mas depois passaram e os CTG´s nunca acusam nada.
Estou extremamente cansada porque ele faz uma pressão enorme em baixo por estar encaixadíssimo. Dói-me os ossos das ancas, da vagina... Custa-me a andar. Enfim! Não vejo a hora de o ter nos braços!

Acho que estamos todas no mesmo barco! Venham estas crianças! Sorriso

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá meninas!

Oh Alex, como te compreendo. Também sinto dores e uma pressão enorme. Sinceramente pensei que não passava desta noite. Felizmente o dia está a ser mais tranquilo e vou ver o que me diz o médico hoje. Não sei se vou fazer CTG e não sei se vai ou não acusar alguma coisa.

Tegui, não sei se induz logo. Com a minha cunhada assim foi. Marcou internamento para o dia a seguir à DPP porque era dia de ele estar na Ordem e assim assegurava que controlava o processo. Sinceramente não sei como vai ser comigo. Uma parte de mim quer muito que ele marque o quanto antes, mas outra parte de mim quer tudo o mais natural possível e não queria nada ser induzida. Ao longo da gravidez, porque estava tudo tão bem e tão calmo pensei sempre que preferia esperar pelas 41 semanas se fosse o caso e ia fazer finca pé disso com o médico. Mas depois da noite que passei hoje... fico com dúvidas. Até porque penso, se eu tenho aquelas dores, o que será que sente o bebé? Se calhar também está em desconforto!!!

Sinceramente eu acho que contracções de treino não tive. Sempre achei que era o bebé a mexer. O que senti esta noite é que achei que era contracções e das a sério, pois doeu-me bastante! Não sei o que era. Se calhar até foi uma cólica e não teve nada a ver com o bebé. Com a nossa anatomia toda trocada agora nem sei o que sinto nem "onde" sinto...

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Ai opá eu estou aqui a ler-vos e a compreender perfeitamente o vosso "desespero"! Ainda me falta tanto tempo e já me sinto um bocadinho assim... Mas tudo vai correr bem, pensamento positivo meninas Sorriso Até às DPP eles vêm cá para fora Piscar o olho

Lá está, eu acho que tenho muito esporadicamente contrações de treino, já me tinha questionado se seria eu que não as sabia diferenciar, visto que do que leio, "toda a gente" tem imensas e eu poucas ou nenhumas. Pelo menos depois do teu relato já não me sinto tão "ET"! Gargalhadas

Não contabilizaste o espaçamento entre essas dores que tiveste? Ou eram contínuas? Podiam ser contrações a sério que entretanto passassem e daqui a um ou dois dias voltem e entres em TP Piscar o olho O que te disse o médico hoje?

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Ola meninas eu que já passei por isto, tenho dificuldade em entender se tenho contrações ou se é a pequena a mexer se. Ninguém pensou em fazer o tal toque a ver se acelera? Eu amanhã vou ter com a enfermeira de das aulas de parto e ela vai dar "um jeito" para acelerar, já quando foi do Rodrigo ela fez e disse que ia fazer para ir fazendo o trabalho de parto devagar e foi o que aconteceu. Desta vez, a miúda andava com pressa e as 33s já tinha o colo muito mole e tive que tomar magnésio, felizmente fez efeito e amanhã faço as 38s e enfermeira diz que amanhã vai ver como está, porque se as 33s ela queria sair, agora não vai ficar no hotel só porque sim lol.. Mas hoje fui a maternidade e lá disseram me que estava com 1cm de dilatação, por isso não sei se amanhã estarei com mais ou se como já está a dilatar se a enfermeira vai fazer algo ou não.. Amanhã dou novidades.. Esta quase quase a termos os nossos pequeninos Sorriso

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

LenaAC -
Offline
Desde 06 Jul 2011

Olá meninas
Bem por aqui está tudo a correr bem o marido está com uma boa recuperação e nós estamos com indução marcada para dia 3.
Agora é só esperar
?

Sobre LenaAC

26 de Junho de 2015, o dia mais feliz das nossas vidas.
Agora tudo faz mais sentido!
DPP- 1 Novembro de 2017 - Nova aventura

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

TaniaS Neves aqui onde sou seguida quem faz o toque são os médicos, mas julgo que não podemos pedir para fazerem o toque "maldoso" para acelerar. Também não sei bem como funciona. Há semana e meia fiz o toque com a minha médica e estava com 1cm de dilatação, mas até agora acho que tudo se mantém na mesma. Não sinto absolutamente nada diferente! Só algumas contrações (julgo que são contrações porque fico com a barriga extremamente dura) mas mais à noite, durante o dia tudo normalíssimo. Vou repetir o toque e o CTG agora dia 3 e vamos lá ver se alterou algo. Pessoalmente, gostava que já tivesse acelerado um pouco e que não estivesse na mesma com 1 cm de dilatação, mas não sei porquê, estou com o feeling que a bebé vai até às 40 semanas (se não passar...), apesar de já me custar bastante esta fase final! =/

Lena AC está marcada a indução para dia 3, mas não poderá nascer antes? Estava a ver que a tua DPP era para amanhã, o médico acha que terá que ser induzido?

Alex84 nada de novidades? Esse pequenote ainda não quis dar o arzinho da sua graça?

E tu Maria_mae, ontem não foste fazer consulta? Que tal correu?

LenaAC -
Offline
Desde 06 Jul 2011

Olá tegui_85

Eu estou com hidramnios, que é excesso de líquido amoniotico, e a médica na semana passada fez o toque e o colo do estava mole mas fechado e marcámos indução se ele vier até sexta não será necessário mas acho que ele se está a sentir bem.
Apesar de o hidramnios estar controlado pode alterar de um momento para o outro e então a médica decidiu não deixar avançar muito mais das 40 semanas.

Sobre LenaAC

26 de Junho de 2015, o dia mais feliz das nossas vidas.
Agora tudo faz mais sentido!
DPP- 1 Novembro de 2017 - Nova aventura

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

Espero que a minha médica também não queira esperar muito mais depois das 40! Felizmente não tenho problema nenhum, mas realmente a saturação aumenta de dia para dia! Rolar os olhos Vamos lá ver como corre a consulta de amanhã, mas não estou minimamente confiante que tenha alterado desde as 36 semanas, onde estava com 1cm de dilatação, colo mole, mas muito subido!

No máximo amanhã já tens o teu menino nos braços Piscar o olho Uma hora pequenina... O nervoso já aperta?

AnaCláudia7 -
Offline
Desde 31 Mar 2017

Olá minhas queridas. A minha bebe nasceu a 5 de novembro. E neste segundo mês começou a chorar muito de noite e so adormece as 8h da manhã ou seja a dias que ando sem descansar pois não consigo descansar durante dia porque tenho coisas a fazer. Alguem me pode dar dicas ou ajudar? Sou mamã de primeira viagem e sinto me um bocado aflita. 😔

Mãe de um PRINCESA ❤

LenaAC -
Offline
Desde 06 Jul 2011

Olá a todas
Bem hoje tive um tempinho para passar aqui o Afonso nasceu dia 5 de novembro e é um anjinho.
Depois passo por cá com mais tempo para contar como foi.

E vocês como estão?

Sobre LenaAC

26 de Junho de 2015, o dia mais feliz das nossas vidas.
Agora tudo faz mais sentido!
DPP- 1 Novembro de 2017 - Nova aventura

Tegui_85 -
Offline
Desde 30 Set 2016

AnaClaudia7 e LenaAC os nossos bebés nasceram os 3 no mesmo dia Piscar o olho
Como está a correr tudo convosco mamãs? Os vossos bebés são calminha? Já deixam as mamãs descansar?
Por este lado tudo mais ou menos calmo, o único "stress" é a minha filhota andar a 'torcer o nariz' ao leite depois de ter experimentado sopa! E como é uma bebé muito magrinha, por vezes fico preocupada, mas pronto, com calma tudo se faz Sorriso mas acho que ela está a ansiar por comida! Fixa imenso a comida e se está por exemplo ao colo de alguém que esteja a comer qualquer coisa, tenta ir lá buscar com a mão para meter à boca Cair ao chão de tanto rir até dá dó, mas tem que aguentar!

LenaAC -
Offline
Desde 06 Jul 2011

Olá meninas
tegui_85 agora tudo está mais calmo e de certa forma já temos uma rotina estabelecida lá em casa.
O Afonso é calminho e comilão e dorme relativamente bem.
Descobrimos agora à 2 semanas que tem pele atópica o que é uma chatice porque se gasta muitos€ em cremes e champôs e géis de banho especificos.

Já iniciámos a sopa ele até come bem e ainda mama.

Espero que convosco tambèm esteja a correr bem.

Sobre LenaAC

26 de Junho de 2015, o dia mais feliz das nossas vidas.
Agora tudo faz mais sentido!
DPP- 1 Novembro de 2017 - Nova aventura