Mamas para novembro de 2017 | Page 29 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
Patríciafp -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Dududas fez a 1a eco a quantas semanas?

SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Patriciasp, linda, nao sei o que te diga...muita forca *

Existe analise ao sangue para determinar o sexo do bebe?? Não fazia ideia!!! LOL. nunca tinha ouvido falar nem conheço mama que tenha feito.

alguém aqui ja fez? agora fiquei curiosa mas duvido que facam aqui no canada

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Patríciafp fiz a eco com 5s+5d, só deu para ver o saco gestacional e a vesicula vitellina. Repito daqui a 15 dias Sorriso

SaraDenise - Já ouvi falar mas acho que além de ser caríssima acho mais emocionante ver ao vivo na Eco Sorriso

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

Tawinha -
Offline
Desde 01 Maio 2011

Olá meninas , espero me puder juntar a vocês nesta jornada tão linda <3
Apanhei um enorme susto ao perceber que estou novamente gravida passados 9 meses de ter o meu segundo menino ... Foi um grande choque e nem quis acreditar ... Chorei muito , pensei muito em como iria ser a minha vida , mas aqui estou eu feliz a aceitar o destino Sorriso
estou gravida de 5+4 , ainda só vi o saquinho !
Beijinhos a todas Sorriso

p.s.- era mais fácil criar um grupo secreto no Facebook Sorriso

Sobre Tawinha

AMO o meu nenucoo *.*

Patríciafp -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Dududas estou de 6 semanas e 3 dias e vejo que há meninas dizendo que já ouviram o coração bater .. Fez endovaginal ou abdominal?

Tawinha por mim tudo bem se quiserem criar o grupo eu alinho

SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Ben vinda Tawinha!

Bem ! que bela surpresa!!! Imagino o choque mas vai ser tao lindo! Sorriso

Grupo Secreto ja' existe mas so] algumas de nos aderimos ainda. Podes me mandar uma mensagem privada com o teu link para o facebook para eu te adicionar como amiga porque so] assim conseguirei depois adicionar-te ao grupo.

Estive agora a fazer a minha pesquisa e ja' li que esse teste pre-natal para detectar trissomia e síndrome de down tb determina o sexo do bebe.

Uma coisa que eu nao percebo e' que eu ja' tenho essa eco e analise marcada (a minha parteira e' que marcou cm consentimento do meu marido que quer que eu faca), mas li que nem todas as gravidas estão elegíveis para fazer esse teste. So' com algum histórico de gravidezes anteriores ou pela idade e eu nao tenho nem uma coisa nem outra. Agora fiquei na duvida se vou ter que pagar isso! Confuso

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

FIz endovaginal. Atenção que depende da qualidade do ecógrafo também. Se não ouvir não se assuste Sorriso

Eu sinceramente acho que estou com uns dias a menos também porque os meus ciclos desde Outubro que eram de 30 / 31 dias e as 5s+6d esão calculados com base a DUM e um ciclo de 28 dias.

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

Patríciafp -
Offline
Desde 22 Mar 2017

SaraDenise tambem posso fazer parte do grupo?

Patríciafp -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Dududas não é doloroso ou desconfortável ? preferia abdominal 30 vezes ...

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Patríciafp é muito semelhante às ginecológicas de rotina.
Nada doloroso e o desconforto é mais o lado psicológico da vulnerabilidade de estarmos de pernocas abertas à frente de alguém que mal conhecemos e que está a inserir um objeto na nossa intimidade ... bem lendo isto assim soa meio estranho!! Gargalhadas

Agora a sério não custa nada e a eco abdominal nesta fase não permite ver nada!

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

Patríciafp -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Como é a 1a estou super receosa Dududas .. aiiiiiii eu que nervosismo tao grande

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Acredito, mas vai correr bem Sorriso

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

Patríciafp -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Vamos aguardar, na endo também dão aquelas fotos da eco ?

Barbara 81 -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Olá mamãs Sorriso

Este grupo é inspirador! Todas temos algo em comum, experências que nos marcaram e esta partilha de conhecimentos, de sentimentos é muito boa!!
Eu estou também grávida de 5s+2d pelas contas da app que coloquei no tlm.
Também tenho em comum convosco esta ansiedade de saber se está tudo bem, se vai ser agora. Também perdi uma estrelinha em Maio do ano passado e isso faz-me ter medo todos os dias mas mesmo assim tenho conseguido resistir e ainda não fiz nenhum HCG! Tenho consulta dia 28/03 com a minha médica de família e vou apenas fazer o exame no inicio da próxima semana.
Gostava muito de fazer parte do grupo do facebook se o permitirem Sorriso
Tenho estado a absorver cada comentário vosso e tem me acalmado muito.

Um grande beijinho para todas <3

Patríciafp -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Olá mamã Barbara, é bom porque temos sempre quem nos entenda ... um beijinho enorme pa si.

SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

E como somos tantas, umas de 1ª viagem, outras já com filhotes, há muita experiência a partilhar Sorriso

Smepre que queiram fazer parte do grupo do Facebook, peço que me mandem msg privada aqui no forum ou no meu perfil do face para e saber quem são.

O Grupo é Secreto pela qual nao a conseguem encontrar. Eu tenho de adicionar.

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

Nina2386 -
Offline
Desde 01 Set 2015

Patríciafp escreveu:
Vamos aguardar, na endo também dão aquelas fotos da eco ?

Ola Patriciafp, eu fiz endo e o dr. no final deu-me a foto. Piscar o olho

Catarina Garcia... -
Offline
Desde 11 Jul 2016

patriciasp escreveu:
Olá meninas por aqui o sonho deve terminar... Repeti eco hoje é o embrião está mais pequeno e com menos 1 semana....Não está destinado...Vou repetir dia 1 mas já sem expectativas. Felicidades

Beijinhos e força.
Não deixes de acreditar.
Beijinhos

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Patríciafp por aqui amanhã também vamos fazer uma eco para ver como está o nosso bebezinho, estou super ansiosa espero que de para ouvir o coraçãozinho..

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Bem-vindas novas mamãs!!

Desculpem ontem não ter publicado mais no tópico mas fiquei muito abalada com as notícias da patriciasp. É incrível como estabelecemos laços aqui no tópico , ainda que não saibamos quem somos, e ainda que nunca nos tenhamos sequer visto e, provavelmente, nunca nos iremos conhecer. Na Gravidez da minha filha, também participei, noutro site, num tópico e ainda hoje falo com algumas mamãs do grupo! E nunca as conheci. Mas ainda falamos! E ontem, de facto, a notícia afetou-me muito. Mas torço para que seja tudo um engano, um erro de medição. Se os batimentos estão lá, o bebé está lá também e estará até nascer saudável, espero eu!!!!

Por aqui, continua tudo na mesma: barriga algo inchada, seios doloridos, enjoos muiot leves, a beber bastante água com a app que a nutricionista me recomendou (drink water/beba água lembrete). Eu não bebia líquidos nenhuns... nem água nem mais nada. O meu corpo estava muito desidratado, disse ela e o bebé precisa de água para se desenvolver. Tenho bebido entre 1,5 e 2 litros desde que instalei a app, o que para mim é muito. E o que é engraçado é que agora sinto sede... dantes nem sentia!

NEOBONA OU HARMONY: Catzsofia, obrigada pelas informações.!!! Entretanto, já tinha ligado para o Labco e já me tinham dito os preços mas a mim disseram-me outros: 425€ pelo teste normal (trissomias 13, 18 e 21) e 455€ pelo Advanced (trissomias 13, 18 e 21, alterações cromossomas X e Y). Em ambos oferecem a sexagem fetal. O neobona não é comparticipado, pelo menos directamente, pelas seguradoras, mas o harmony sim! Tendo em conta que preço do harmony com o seguro pode ser mais baixo, achas que vale mesmo a pena fazer o Neobona na mesma? A diferença compensará? Qual a tua opinião profissional?

Patriciasp: uma mensagem para ti: eu acredito que está tudo bem! Força!

Patriciafp: como correu a eco, ontem?

Cbento, TaniasNeves, Catis: muito boa sorte para as ecos de hoje!!! Mais alguém vai fazer hoje?

Joaninhapequenina: que tal te sentes? Estás bem? Vai com calma no trabalho!

Dududas: não te preocupes porque é normal não ver muito com esse tempo de gravidez! Para a próxima já vês o teu bebé! Ainda por cima, se realmente os teus ciclos eram de cerca de 30/31 dias ultimamente, considerando que o tamanho se manteve, deves realmente ter uns dias a menos!

Rita365: Percebo-te bem. Também ainda não deixo que os níveis de felicidade subam muito. Mas querem tanto subir!!... Sorriso O teu nível de HCG é muito bom! Vai correr bem desta vez!! Tem fé!

Tawinha: Tenho um a irmã mais nova 1 ano e 19 dias... e é uma companheira para a vida! Eu sei que para ti vai ser desgastante mas para os teus filhos vai ser o céu!
Beijinhos a todas!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Bárbara 81: É mesmo bom ter este grupo para desabafar, encontrar pessoas que nos entendam e ACIMA DE TUDO, pessoas que estejam na disposição de falar de gravidez o dia todo, como nos apetece! Só mesmo outra grávida para nos aturar nesta fase!! Sorriso

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

catzsofia -
Offline
Desde 13 Set 2016

Sara, o Harmony é comparticipado por algumas seguradoras mas penso que só em caso de rastreio positivo. Pelo menos foi o que eu ouvi falar, como já não fazemos esse teste não sei bem como estarão as condições. No entanto, o Harmony continua a ser um bom teste, o meu laboratório optou por comercializar só o neobona por achar que a tecnologia é mais recente e em comparação, o Harmony tornou se obsoleto.
É veres o que te compensa monetariamente, mas aconselho te a confirmar a situação da comparticipação. O Neobona dá o sexo fetal porque ele é sempre feito, o cliente é que escolhe se quer saber ou não Sorriso

Sobre catzsofia

Em treinos desde Set. 2016.
Positivo 9/3/2017!
Vem aí o melhor de mim Sorriso
É um menino!!! Espertalhão

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Obrigada Catzsofia! è sempre bom termos uma profissional aqui!

estou preocupada com a Arpc87!! Ontem não disse nada da eco... que tal correu Arpc87?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá a todas! estou de 6 semanas e 4 dias e tenho a minha DPP para 3 de novembro...vou partilhar com voces...No meu primeiro filho só fiz eco às 9 semanas e nessa altura já se via o embrião e batimentos cardiacos. No segundo, fiz às 7 semanas e também vi o embrião e os batimentos. Depois passei por 4 abortos de repetição, sem nunca percebermos as razões. Perdi sempre da 5ª para a 6ª semana. Quando fiz a eco às 5 semanas, via-se o saco e um pontinho pequenino que era o embrião. Na eco seguinte não evoluia e estava td na mesma...Também li muita coisa aqui e finais felizes, mas no fundo, e porque sou muito certinha, sabia que não haveria grande hipotese de ovulação tardia. Acho que no fundo...nós sentimos quando algo está ou não está bem...posso dizer, e de certo não acontece com todas as mamãs, que o que me deu o alerta para que algo não ia bem, foi a perda quase repentina de alguns sintomas de gravidez...mas como nem todas os temos...do ultimo aborto, os seios doiam-me tanto que nem aguentava a roupa encostada. Deitei-me assim e quando acordei na manhã seguinte, o peito já não estava inchado e estava pouco dorido...das vezes que perdi, deixei de ter sono, cansaço, tensão muito baixa e dores nos seios...agora estou de 6 semanas e 4 dias e estou muito pouco tranquila...passo os dias a palpar os seios e ver se ainda me doiem... fiz a eco na quarta e viu-se o embrião e o pulsar do coração...fiquei feliz, mas mesmo assim continuo inquieta...a minha médica disse que posso ir ter com ela todas as semanas. Posso dizer que o melhor é andarmos tenta distraídas e pensar com otimismo...sei q é dificil, mas o que tiver q ser será e não conseguimos controlar isso...olhem tive uma consulta com um médico, após os 4 abortos (especialidade) que me disse: NÃO DESISTA! e referiu que eu tinha 60% de probabilidade de me voltar a acontecer.. vai tudo correr bem connosco! ...pode não ser terapia, mas é terapêutico..o facto de desabafarmos e ouvirmos histórias semelhantes à nossa, fazem-nos sentir menos sozinhas. Beijinhos a todas

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Olá catzsofia

Não sabia da existência de outro que não o harmony, é bom saber. Sei que está com um custo atual de 390 euros e sei que a medis comparticipa. Vou marcar consulta pré natal e aí vou poder esclarecer todas as duvidas em relação a esses testes versus amiocentese. A minha obstetra explicou.me que a diferença é que o harmony ( o outro que falas não sei) vê apenas as trissomias 13, 18 e 21, ao passo que a amiocentese vê todos os cromossomas. No entanto, ainda bem que falas desse outro, porque assim vou perguntar e saber o que me aconselham.

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

Dududas já cá estou!!!!:)

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Sara777 - Obrigada pelas palavras de apoio, sim eu estou bem mais tranquila e sinto que desta vai ser! Sorriso
COncordo consigo nas ligações que se criam, ontem passei o dia aqui a espreitar para er se havia notícias da Patriciasp,,,

Bob E Flor Bem-vinda vai ver que está aqui um grupo impecável!!!

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

bob e flor -
Offline
Desde 01 Maio 2013

SIM! eu tenho uma excelente experiência no grupo anterior. É como diz a sara, apesar de não nos conhecermos, os laços que criamos fazem-nos sentir muito próximas emocionalmente..a empatia que criamos umas com as outras é grande e sim, podemos falar da gravidez todo o dia sem darmos secas a ninguem! Gargalhadas

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Vocês são uns amores..Eu estou a viver um dia de cada vez e de repouso quase absoluto... Eu faço td para não perder o meu feijão....

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

patriciasp escreveu:
Vocês são uns amores..Eu estou a viver um dia de cada vez e de repouso quase absoluto... Eu faço td para não perder o meu feijão....

Ou "feijoa"!! ele está aí!!!!! E vai continuar! Força!!! Estamos contigo!!!! Olá! Cegonha

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?