Mamas para novembro de 2017 | Page 26 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Duplicado

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Parabéns Irizinha16!! Vai ver que com tranquilidade tudo vai correr bem! já marcou as suas consultas?

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

Irizinha16 -
Offline
Desde 21 Mar 2017

Dududas escreveu:
Parabéns Irizinha16!! Vai ver que com tranquilidade tudo vai correr bem! já marcou as suas consultas?

Irizinha16 -
Offline
Desde 21 Mar 2017

Dududas, sim, vai correr tudo bem, tenho fé.. já marquei a consulta, mas só consegui vaga para o próximo mês, enquanto isso, vou esperar e fazer uma eco daqui há alguns dias para verificar se está tudo ok.. já editei a data do meu positivo, o primeiro teste foi a 14/03, obrigada e parabéns também!

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Bom dia!!!

bem-vindas novas mamãs!!

DUDUDAS, antes demais, boa sorte para a consulta de hoje! que tudo corra bem! as pontadas julgo que são normais devido à expansão do útero. Mas fala com a tua médica na mesma!

ANASOARES1: sim, estou muito aliviada! Mas devo dizer, a bem da verdade, que estas hormonas andam-me a dar a volta à cabeça... Já estou cheia de dúvidas e questões e 'ses' outra vez. Mas marquei hoje consulta outra vez para poder falar calmamente com a ginecologista para ver se ela me acalma.

SARADENISE, NNNINUNES, ESPINHAS: obrigada!!

SARADENISE: este tópico, de facto, anda muito depressa e isso vê-se bem analisando o nº de mensagens de outros tópicos semelhantes. O nosso está fortíssimo, de facto e torna-se difícil acompanhar tudo. O que piora, eu acho, é utilizarmos muito o sistema de 'citar' para responder directamente. Ou seja, em vez de respondermos a várias mamãs só com uma única mensagem, como estou fazer nesta mensagem, respondermos uma a uma através de citação (como tenho feito)... Talvez se adoptássemos este sistema o tópico andasse mais devagar.... Mas devo dizer que dá muito mais trabalho! Sorriso

TANIASNEVES:sobre os enjoos: na minha primeira gravidez, senti enjoos muito violentos e vomitei durante 7 semanas diariamente. O que me ajudava nessa altura era comer sempre em muito poucas quantidades de hora e meia em hora e meia. Tipo: comia agora meia maçã com duas bolachas de água e sal, daqui a hora e meia mais um snack, tipo um iogurte com 1 bolacha de água e sal... e ia metendo as refeições principais no meio.

SAND-MSM: espero que estejas melhor hoje!

PATRICIASP: livre do trabalho.... que tal a sensação?

ENJOOS: estão a piorar de dia para dia mas ainda muito leves.

BARRIGA: Está grande. Eu não sou super magra mas sou magrinha e apareceu logo uma parte em baixo arrebitada desde o início. Cada vez está mais arrebitada e nota-se bem. Tenho usado camisolas mais largas mas, como o peito está bem maior, só parece que estou gorda. Ainda no sábado fui a um jantar de amigos e estava constantemente a pensar o que é que as minhas amigas estariam a pensar... E eu a dizer-lhes que estava a fazer 4,5km de passadeira diariamente.... deviam estar a pensar que estava a mentir... ah ah ah ah!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Irizinha16 eu vi, daí a ter alterado também a minha resposta! Se a deixa mais tranquila faz bem em ir fazer a Eco mas tente aguardar para depois das 7 semanas que é quando já se começa a ouvir bem o coraçãozinho. Há quem consiga antes mas depende muito da qualidade dos aparelhos!

Ana Soares

Já percebi que o mês de janeiro foi traiçoeiro para muitas mulheres Triste
Fiquei mesmo contente quando vi as suas notícias!!

Sara , as dúvidas e os "Ses" acredito que só acalmam mesmo depois das 12 semanas e mesmo aí...
Mas fez bem em marcar com a sua ginecologista, quando lá vai?

Obrigada a todas pelo apoio mas acho que vou ser eu a virar a sorte Triste

Hoje acordei sem qualquer sintoma de gravidez (sem enjoos já há 2 dias e hoje nem as mamocas me doem)... foi assim que começou o último AE... além que continuo com pontadas / cólicas, não consigo mesmo estar muito positiva hoje mas vamos a ver, já não falta muito para a consulta!

Concordo em se deixar de fazer citações e irei adotar o mesmo procedimento!

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

meninas já estou perdida com tanta mensagem.. Já temos mais meninas novas. Fico feliz por algumas já terem ouvido o coraçao dos pequenotes, que alivio e emoção. Para quem tem consulta esta semana boa sorte. a minha consulta é só para a semana.
Recebi carta do hospital para ir lá dia 13 de Abril para exame de gonodotrofina corionica beta subunidade,fraccao livre.. pelo que estive a pesquisar é para despiste de trissomias.
Hoje devo ir buscar o resultado das análises,vamos lá ver.

doglover -
Offline
Desde 29 Out 2012

Bem, fiquei muito contente de ver tantas notícias boas Sorriso que continue assim! Aqui continuamos na espera. Sintomas tenho poucos, consulta só dia 3. Ainda falta tanto! Mas também já vi que não sou a única com consulta para esse dia. Enfim é esperar..
Bem-vindas novas mamãs e que corra tudo bem a todas Sorriso

Sobre doglover

Positivo: 20/10/2013 ♥
É um pilinhas! Sorriso
Positivo: 10/03/2017 ♥

Arpc87 -
Offline
Desde 07 Abr 2015

Bom dia meninas!!
Bem vindas mamãs novas! Realmente fica mesmo dificil aguentar este ritmo Espertalhão É bom sinal, só pode ser.

Fico feliz de terem conseguido ouvir os vossos bebézinhos, é uma sensação indescritível sem dúvida! Eu vou amanhã às 11h e estou a morrer de ansiedade .. nem sei explicar ... sintomas só o peito que está dorido e maior, e a barriga claro .. essa já é evidente, tento esconder no trabalho com camisolas mais largas... mas não está fácil, sou magra e nota-se bem ..

Pesava 52kg qd fui à GO em Fevereiro, agora ainda não me pesei.
Mas tenho tido mais fome sim ...
Tenho consulta no HFF dia 17/04.
Dududas pensamento positivo sim linda? Temos de tentar ... do meu 1º filhote nem me lembrava que estava grávida ... ás vezes os sintomas oscilam ... não estão sempre presentes...

Beijinhos a todas, torço sempre por vocês Beijinho

Sobre Arpc87

Positivo a 03Dez10 Sorriso - O meu Rei **
Positivo a 18Fev17 - AR Triste
Positivo a 14Jun17 ♥♥♥ Agarra-te bem ... ♥♥

bebesurpresa -
Offline
Desde 06 Mar 2017

Bom dia meninas e parabéns as novas mamas do grupo.
Ontem tive consulta com o meu MF é devido ao descolamento e históricos de abortos estou na mesma situação que a Patriciasp. Baixa gravidez alto risco até final da gravidez.
Agora repouso e aguardar ansiosa que chegue dia 30 para repetir nova eco na minha Obstetra no privado
Que medo rrrrrrrrr

bebesurpresa -
Offline
Desde 06 Mar 2017

Bom dia meninas e parabéns as novas mamas do grupo.
Ontem tive consulta com o meu MF é devido ao descolamento e históricos de abortos estou na mesma situação que a Patriciasp. Baixa gravidez alto risco até final da gravidez.
Agora repouso e aguardar ansiosa que chegue dia 30 para repetir nova eco na minha Obstetra no privado
Que medo rrrrrrrrr

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Olá meninas...Cá estou de molho a tentar ter a esperança no coração... Hoje havia mamas a fazer ecos não havia?

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Olá Patriciasp!
Pensei que não tinhas de fazer repouso, propriamente, mas que a baixa era só para não teres de lidar com o stress do teu trabalho - referiste que era um trabalho stressante. Tens que estar de descanso, mesmo?

Sim, hoje a Dududas foi fazer consulta. Também estou à espera de notícias! Eu vou agora às 16h fazer uma consulta só para falar um bocadinho e sentir-me mais segura. Isto da idade gestaciional não bater com a idade fetal mexeu um bocadinho comigo (supostamente, pela DUm estou de 7 semanas hoje mas pela eco devo estar com 6 semanas e 1 dia, mais ou menos). Mas já estou mais confiante e mais enjoada também. Sorriso ah ah ah!

Bebesurpresa
Imagino que estejas assustada, claro! Mas deixa-te estar a descansar, bem relaxada! Vai correr tudo bem! E dia 30 vais ter boas surpresas!

Arpc87
Boa sorte para amanhã!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Olá a todas,
Cheguei agora da consulta. Deu para ver a bolsa e a vesicula vitelina pelo que tudo indica que vem um embrião a caminho. Confirmou que estou com 5s+5d Sorriso

Vou repetir a Eco daqui a 15 dias para confirmar a evolução.

Em relação a fazer repouso ou ter cuidados acrescidos ele indica que não há indicação obstétrica mas deixou ao meu critério fazer o que me deixar meis tranquila.

Apenas se mostrou apreensivo com a medicação de prevenção que estou a fazer para a tireoide uma vez que não tenho doença ativa mas já fiz hoje as análises e depois re-avaliamos.

No que respeita ao desaparecimento dos sintomas o meu OB indicou que se trata de uma situação comum e que amanhã posso voltar a ter. Apesar de assustar quem já teve experiências menos boas não é comprovativo de nada e o que ele viu tudo indica estar a correr bem!

Fiquei muito mais aliviada!! obrigada a todas pelo vosso apoio!

Sara, fico a aguardar novidades da consulta mas vai ver que estará tudo bem e vai haver uma explicação para essa diferença Sorriso

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

Raquel2811 -
Offline
Desde 27 Dez 2016

Por aqui fizemos uma eco ontem! Fui aconselhada a repetir pelo médico porque só me detetaram o saco gestacional na eco que fiz nas urgências no hospital.

Com apenas 6 semanas e 1 dia e não 6 semanas e 5 dias como pensava, estava lá o coraçãozinho a piscar e fez-se ouvir tão tão bem!

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Boa tarde meninas,

peço desculpa por não conseguir acompanhar as mensagens. Mas olá às novas mamãs!

em relação à minha framboesa ou framboeso, fui à consulta do SNS.
Correu bem, a enfermeira atendeu-me antes do MF, tenho a dizer que ambos são espectaculares.

A consulta não me deu nada de novo, mas fiquei com acesso a tudo a que tenho direito do SNS. Não realizei ECO pois essa é só as 11/13 semanas, então está marcada para dia 13 de abril (até lá tenho consulta no privado 3 de abril ). Porém não sei até que ponto deva fazer a ECO no privado(porque não me fica cara) queria ver o bebé mas não sei se faz mal fazer tantas ecos de seguida, portanto, só depois na consulta é que pergunto ao médico e mediante a resposta faço ou não faço a ECO.
Em relação, às diarreias intercaladas com obstipação o médico passou um medicamento.
Passou outro para os enjoôs e tonturas, mas eu não vou tomar pois ele disse para evitar, só mesmo se precisar muito ou passar muito mal.
Viu que estou ligeiramente anémica mas pediu mais análises para ver se preciso extra de ferro.
As tonturas são da baixa de tensão que ele diz que é até preferível assim.
Depois ele foi buscar o aparelho para ouvir o bebé porque já são sete semanas e 5 dias, procurou com paciência, mas nada Triste
Não se ouviu nada........ele disse que é normal e ainda é cedo para eu não me preocupar... Mas eu queria tanto ficar mais tranquila.....por isso é que eu gostava de fazer a ECO no privado dia 3 porque esperar até dia 13 de abril vai ser uma eternidadeeeee!
Prontos.... esta noite tive imensas insónias...tive diarreia e muitos gases e dores Triste eu falei ao médico dos cigarros e da diminuição que tive...ele disse que podia também ser efeitos disso...mas para eu fazer a medicação que me receitou hoje e beber muita àgua,comer muito pão e bananas e nada de açucares......
tou desejosa de ir para a cama hoje.....cheia de sono...
Fiz xixi no copinho e aí tudo normal também.
Agora é esperar....um pouco desanimada porque não ouvi o coração mas prontos....

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Olá Sand,

As Ecos não emitem radiação pelo que não há problema de fazer com alguma frequência. Eu fiz hoje uma e vou repetir daqui a 15dias. Se fica mais tranquila acho que no dia 03 devia pedir Sorriso

Em relação ao coração nesta fase é mais fácil ouvir com a Eco com sonda do que com o doppler. Mas fique tranquila que vai tudo correr bem Sorriso

Sempre foi encaminhada para a consulta anti tabagismo?

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Olá sou nova aqui neste tópico.
O meu bebé se correr tudo como nos meus outros dois filhos, nasce em Novembro Sorriso
Tenho tido cólicas e enjoei a pasta de dentes..
Para a semana tenho consulta na médica, precisava só de ajuda numa coisa, agora quando for a médica faço análises e faz se alguma ecografia??
Beijinhos para todas as mamãs

:baby:

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Sandra eu para já vou fazer ecos de 15 em 15 dias...Na gravidez do meu filho tb perdi a conta a quantas fiz...
Recebi uma chamada agora para ir a consulta de alto risco da mac amanhã...Vamos ver

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Parabens Disabelcm!
Por norma se for à sua ginecologista e ela tiver aparelho no consultório costumam fazer uma Eco para confirmar a gestação e o tempo.
Se for em centro de saúde passam o P1 apenas para as 12 semanas.

Análises só fará se não tiver feito as pré-natais ou se houver algum motivo adicional senão apenas faz também as das 12 semanas.

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Mamãs que já fizeram consultas, somos muitas hihihi, mas fico contente por ler as mensagens e ver que correu bem a todas até agora.

Sara777 depois diz como correu sim? vou tentar loggar-me mais daqui a pouco para acompanhar e não perder o fio à meada. Eu também tive essa situação recorda-se? DUM ser 5 semanas e tal mas pelo saco só me dava 4 semanas...Penso que seja normal pois é uma questão de mm que difere logo em dias. Mais para à frente já deve ser melhor a medição e isso. Sorriso

DUDUDAS sendo assim vou fazer sim porque vou ficar muito mais descansada Sorriso Pois não me encaminharam para consulta nenhuma, se bem que eu perguntei, o que me responderam foi que não posso tomar medicação, para tentar deixar sozinha mas se não conseguir na próxima consulta SNS dia 19 de abril (com os exames feitos e a eco da SNS) vão puder ajudar-me melhor e aí sim encontrar uma solução se entretanto não conseguir sozinha.

DISABELCM BEM-VINDA! pois isso depende de quantas semanas está e se vai a privado ou SNS logo nesta consulta. Se fôr SNS vão encaminhá-la para a ECO e vão mandar fazer análises. A sua DUM foi quando? ou de quanto tempo está? Normalmente a 1ºa ECO trimestral é das 11semanas às 13, mas é importante a consulta para ter suplementos e ficar isenta.
Eu também enjooei pasta de dentes, o truque foi trocar de pasta e antes de me levantar comer uma bolacha ou duas de àgua e sal. tenho sempre ao pé da cama para não me levantar de estômago vazio senão fico nauseada.

Patricia que bom! pelo menos a consulta é já amanhã! espero que corra bem! depois conta como correu. BOA SORtE!

Raquel que bom já ver o coraçãozinho Sorriso

Bebesurpresa FORÇA! espero que corra tudo bem!

ESPINHAS então mas esse exame é feito porque tem historial ou pelo seu quadro clínico? quando souber resultados partilhe. SE DEUS quiser vai correr tudo bem Sorriso

BEIJINHOS A tODAS! <3

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

rspmarques -
Offline
Desde 23 Abr 2016

Eu desta vez ainda não fui ao médico de familia, mas ele da outra vez (jan/17) passou-me duas ecos, na verdade sao as duas a mesma eco (a das 11/13 semanas) no entanto ele disse para ir fazer mais ou menos as 7/8 semanas para datar e depois marcar a segunda eco para entre as 11 e as 13 semanas, conforme o tempo que determinarem na primeira eco!

Entretanto vou utilizar dia 1/4 uma delas para fazer a primeira eco de forma a datar a gravidez e também confirmar se está tudo bem (sem descolamento, o que me originou um aborto no mês passado, e o embriao com o coraçãozinho a bater Espertalhão )

Beijinhos e muita força para combater a ansiedade que cai sobre nós xD

17/01/2017 - Positivo (inicio treinos Set/2016)
07/02/2017 - AE (7 semanas)
14/03/2017 - POSITIVO!!! Tem que ser desta Espertalhão
20/11/2017 - Nasceu a minha Bebecas
23/12/2020 - Adenomiose - Zafril

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

o exame fazemos todas, entre as 9 e as 13 semanas, para fazer despiste de trissomias, eles juntam este exame com a ecografia das mediçoes da translucidez nucal e verificam se está tudo bem.

Sonjabel -
Offline
Desde 09 Fev 2010

Boa tarde pessoal...posso vir juntar-me a este cantinho?!

Estou grávida de 6 semanas e 6 dias Espertalhão

Passei por um aborto no dia 3 de fevereiro....e como tinha sido liberada para treinos...o RED já nem veio Espertalhão

Neste momento o meu GO mandou-me ficar de baixa durante 30 dias devido ao aborto anterior por motivos de precaução...

Pelo que se viu na eco está tudo a correr bem...já ouvi o coração da minha feijoca Espertalhão

Beijos a todas as mamas de Novembro!

Sobre Sonjabel

29/12/2009 POSITIVO----------09/09/2010 Nasceu a Eva (49 cm e 3335g)
Positivo a 17/01/2017 - AE a 3/02/2017
POSITIVO a 7/3/2017 A torcer para que tudo corra bem Espertalhão

Dududas -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Benvinda Sonjabel! e mais uma vez PARABÉNS!

Sobre Dududas

1º Positivo Jan/13 - Gravidez não evolutiva
2º Positivo 08/06/2013 - Nasceu a princesa a 13/02/2014
3º Positivo 23/12/2016 - Aborto em jan/17
4° Positivo 09/03/2017

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

bem vinda Sonjabel, e Parabéns, desta vez vai correr tudo bem, força.

titi3 -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Ola! Parece que vou ser mama para novembro, já tenho 2 meninas, fiz o teste dia 19/03.

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Sonjabel escreveu:
Boa tarde pessoal...posso vir juntar-me a este cantinho?!
Estou grávida de 6 semanas e 6 dias
Passei por um aborto no dia 3 de fevereiro....e como tinha sido liberada para treinos...o RED já nem veio
Neste momento o meu GO mandou-me ficar de baixa durante 30 dias devido ao aborto anterior por motivos de precaução...
Pelo que se viu na eco está tudo a correr bem...já ouvi o coração da minha feijoca
Beijos a todas as mamas de Novembro!

Ah ah boa vieste cá parar... Benvinda ao cantinho

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

sccf -
Offline
Desde 01 Out 2008

Mamãs: já tinha feito análises pré concepcionais em Portugal no ano passado, mas a médica mandou me repetir aquela lista imensa... Não incluiu no entanto ferro nem ferritina, pelo que venho perguntar se as vossas passaram (não tenho historial de anemia).

E venho questionar se fizeram o rastreio bioquímico. Tenho 32 anos, nunca abortei nem tenho historial de doenças genéticas na familia. Aqui é muito muito caro fazer, e disseram que não valia a pena pois a gravidez é de baixo risco e ainda sou "nova". Mas eu gostava de saber a vossa experiência e opinião, por favor. Pelo bebé uma pessoa faz tudo.

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Oi oi obrigada pelo apoio Sorriso

Vou ter de pagar a eco gosto de fazer sempre uma eco as 8 semanas, depois faço o que a médica passar pk desta vez vou ser seguida pelo SNS..

Segunda feira tenho consulta.

Beijinhos para todas Apaixonado

:baby: Cegonha

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?