Mamas para novembro de 2017 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Sandra_MM escreveu:
Meninas tanto sono!!!!!! Isto e normal já!??? Sempre gostei de dormir mas nos últimos dias tem sido um abuso, não sei como vou aguentar 8h a trabalhar sentada e sem café! E cansaço!?? Não sei se esta relacionado com a gravidez (já!?) mas hoje subir ate casa com as compras (1o piso mas de apenas 20/30 escadas, foi uma aventura..
Falemos ainda do que me preocupa... O teste foi positivo mas eu sou diabética (tipo 2) e já era seguida nas consultas de pré concepção no hospital pois tive de ter autorização previa para engravidar.
Só tenho consulta de novo no final do mês, parece-vos necessário ir lá antes? Relativamente a medicação e plano alimentar posso ajustar por telefone mas será que ha mais alguma coisa necessária a fazer?

Linda, não te consigo ajudar pois desconheço as implicações da doença na gravidez.

Mas, se por telefone consegues controlar isso, creio que caso nada de anormal se verifique não há necessidade de uma consulta mais cedo...

Apaixonado

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

catiavlsousa escreveu:
ola a todas as mamãs!
Tive o meu positivo no dia 17 de Fevereiro estou de 5 semanas e muito feliz Sorriso
Gostava de partilhar com vocês o que me sucedeu....uma perda de sangue rosa aguada que só notei ao limpar com papel, nao chegou a sujar fiquei assustada e fui a uma urgência ao que me disseram que devia fazer repouso alguma de voces passou pelo mesmo ?

Sim, eu tb tive!

No CS disseram -me que é normal por vezes o colo libertar algum sangue que estaria acumulado e só para ir à urgência caso fosse sangue vivo ou acompanhado de dores...

O primeiro trimestre é sempre muito delicado...

Que corra tudo bem Apaixonado

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

sara777 escreveu:
Ontem, depois de ter passado cerca de vinte minutos numa fila em pé, comecei a sentir algumas pontadas na barriga, principalmente na virilha, osso do púbis e na linha acima dos ovários. Passei o resto da tarde/noite reclinada no sofá. Hoje estou melhor mas ainda sinto algumas pontadas. Estou um pouco receosa! Fiquei de ir fazer beta hcg hoje à tarde. Pedi uma consulta extra à ginecologista. Vamos ver se me vai receber...

As minhas pontadas têm dado tréguas agora, mas começo a ficar enjoada e não é só de manhã...

Tenho de estar sempre a comer, mesmo não tendo fome! Só espero não engordar muito!
:\/

Eu tenho optado por snacks saudáveis, até porque tenho tido muita vontade de os comer Careta

As tuas pontadas podem ser por causa da expansão do útero. Dizem que nas gravidezes subsequentes a expansão é muito mais rápida..
Que corra tudo bem, vai dando novidades Apaixonado

Sandra_MM -
Offline
Desde 01 Fev 2017

Soph_713 escreveu:

Sandra_MM escreveu:Meninas tanto sono!!!!!! Isto e normal já!??? Sempre gostei de dormir mas nos últimos dias tem sido um abuso, não sei como vou aguentar 8h a trabalhar sentada e sem café! E cansaço!?? Não sei se esta relacionado com a gravidez (já!?) mas hoje subir ate casa com as compras (1o piso mas de apenas 20/30 escadas, foi uma aventura..
Falemos ainda do que me preocupa... O teste foi positivo mas eu sou diabética (tipo 2) e já era seguida nas consultas de pré concepção no hospital pois tive de ter autorização previa para engravidar.
Só tenho consulta de novo no final do mês, parece-vos necessário ir lá antes? Relativamente a medicação e plano alimentar posso ajustar por telefone mas será que ha mais alguma coisa necessária a fazer?

Linda, não te consigo ajudar pois desconheço as implicações da doença na gravidez.
Mas, se por telefone consegues controlar isso, creio que caso nada de anormal se verifique não há necessidade de uma consulta mais cedo...

Obrigada Soph_713. Já tenho o contacto do serviço no hospital vou tentar ligar e tratar.
Como devem saber no trabalho nem sempre olham com boa cara para o facto de termos de faltar tantas vezes, com a agravante de que eu já me ausentava bastante devido a ser diabética e ter outras patologias associadas. Assim se poder evitar conflitos tanto melhor Sorriso

Sobre Sandra_MM

Ultima pílula agosto 2016
Ácido fólico e yodo desde setembro 2016

<3 Positivo a 03-03-2017 <3
Vou ser mama!! Vamos ser papás!! Sorriso

Catarina Garcia... -
Offline
Desde 11 Jul 2016

Bom Dia a Todas.
Desde que soube o resultado do Beta e vi o saco vitelino descansei. Agora tenho consulta dia 13 e já devemos ver os batimentos cardíacos.
Alguém está a pensar fazer o teste Harmony?
Eu estou a pensar fazer em vez da amniocentese. Já tenho 38 anos e por toda a minha história familiar não me escapo de certeza.
Beijinhos.

catiavlsousa -
Offline
Desde 26 Mar 2014

e tiveste em que altura? só uma vez?

ando tão preocupada com isto...espero mesmo que seja normal ... disseram me para fazer repouso e esperar ate a proxima eco.

catiavlsousa -
Offline
Desde 26 Mar 2014

Soph_713 escreveu:

catiavlsousa escreveu:ola a todas as mamãs!
Tive o meu positivo no dia 17 de Fevereiro estou de 5 semanas e muito feliz Sorriso
Gostava de partilhar com vocês o que me sucedeu....uma perda de sangue rosa aguada que só notei ao limpar com papel, nao chegou a sujar fiquei assustada e fui a uma urgência ao que me disseram que devia fazer repouso alguma de voces passou pelo mesmo ?

Sim, eu tb tive!
No CS disseram -me que é normal por vezes o colo libertar algum sangue que estaria acumulado e só para ir à urgência caso fosse sangue vivo ou acompanhado de dores...
O primeiro trimestre é sempre muito delicado...
Que corra tudo bem

e tiveste em que altura? só uma vez?

ando tão preocupada com isto...espero mesmo que seja normal ... disseram me para fazer repouso e esperar ate a proxima eco.

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

Catarina Garcia Paulino escreveu:
Bom Dia a Todas.
Desde que soube o resultado do Beta e vi o saco vitelino descansei. Agora tenho consulta dia 13 e já devemos ver os batimentos cardíacos.
Alguém está a pensar fazer o teste Harmony?
Eu estou a pensar fazer em vez da amniocentese. Já tenho 38 anos e por toda a minha história familiar não me escapo de certeza.
Beijinhos.

Eu tenho 37, e só tenho consulta dia 14 , não sei se me vão pedir para fazer. Mas se tiveres possibilidades em fazer o harmony , faz, sempre ficas mais descansada.

Catarina Garcia... -
Offline
Desde 11 Jul 2016

Tenho mesmo que fazer. A minha filha tem uma doença rara. Vou ter que fazer tudo o que é teste e acompanhamentos extra. Basicamente vamos ter direito a tudo. Estive a ver a diferença de com ou sem opção de sexo e a diferença são quase sem euros. Acho que me aguento até às 22 semanas (se não der para ver antes)...
Mas vai correr bem...

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

catiavlsousa escreveu:

Soph_713 escreveu:
catiavlsousa escreveu:ola a todas as mamãs!
Tive o meu positivo no dia 17 de Fevereiro estou de 5 semanas e muito feliz Sorriso
Gostava de partilhar com vocês o que me sucedeu....uma perda de sangue rosa aguada que só notei ao limpar com papel, nao chegou a sujar fiquei assustada e fui a uma urgência ao que me disseram que devia fazer repouso alguma de voces passou pelo mesmo ?

Sim, eu tb tive!
No CS disseram -me que é normal por vezes o colo libertar algum sangue que estaria acumulado e só para ir à urgência caso fosse sangue vivo ou acompanhado de dores...
O primeiro trimestre é sempre muito delicado...
Que corra tudo bem

e tiveste em que altura? só uma vez?
ando tão preocupada com isto...espero mesmo que seja normal ... disseram me para fazer repouso e esperar ate a proxima eco.

Eu tive perda de muco rosafo exactamente como descreves em 3 ocasiões distintas.

Como só sujou o papel, ou seja, n era abundante, disseram-me que não era nada que merecesse atenção especial.

Mas só na eco é que vamos ver se é uma gravidez evolutiva. E independentemente das perdas de sangue, pode ser ou n.

Quando é que tens consulta?

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

catiavlsousa escreveu:

Soph_713 escreveu:
catiavlsousa escreveu:ola a todas as mamãs!
Tive o meu positivo no dia 17 de Fevereiro estou de 5 semanas e muito feliz Sorriso
Gostava de partilhar com vocês o que me sucedeu....uma perda de sangue rosa aguada que só notei ao limpar com papel, nao chegou a sujar fiquei assustada e fui a uma urgência ao que me disseram que devia fazer repouso alguma de voces passou pelo mesmo ?

Sim, eu tb tive!
No CS disseram -me que é normal por vezes o colo libertar algum sangue que estaria acumulado e só para ir à urgência caso fosse sangue vivo ou acompanhado de dores...
O primeiro trimestre é sempre muito delicado...
Que corra tudo bem

e tiveste em que altura? só uma vez?
ando tão preocupada com isto...espero mesmo que seja normal ... disseram me para fazer repouso e esperar ate a proxima eco.

Eu tive perda de muco rosafo exactamente como descreves em 3 ocasiões distintas.

Como só sujou o papel, ou seja, n era abundante, disseram-me que não era nada que merecesse atenção especial.

Mas só na eco é que vamos ver se é uma gravidez evolutiva. E independentemente das perdas de sangue, pode ser ou n.

Quando é que tens consulta?

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Olá meninas!!

Vim da ginecologista. Passei lá só de fugida mas está tudo bem. Ela disse-me que é mesmo o útero a esticar. Da primeira gravidez senti algumas pontadas mas não eram nem tantas nem tão fortes... Pensei mesmo que alguma coisa estivesse mal. Já fiz o 4º Beta. O resultado deve estar aí a a chegar ao meu mail...

Soph_713 enjoos para já, nada! Na altura em que andava enjoada na primeira gravidez o que ajudava era comer pouco de hora e meia em hora e e meia. Tipo: um iogurte agora, meia maçã daqui a pouco com duas bolachas de água e sal... mais as refeições principais, claro.
Já pararam as perdas ligeiras?

Catiavisousa
na primeira gravidez tive uma perda de sangue acastanhado. Foi pouco tempo mas sujou as cuequinhas (não era só ao limpar no papel). Na altura fui logo ao médico e a bebé estava bem (tinha 6 semanas). Pediram-me que repousasse 2 dias, pelo sim pelo não e assim fiz. E que tal estás? Aconteceu alguma vez mais?

Catarina Garcia
Talvez tenha que fazer o teste harmony, sim, mas vou esperar pelo rastreio bioquímico. Tenho 41 anos...
Na minha filha, deu positivo (risco aumentado para trissomia 21). Mas depois a ecografia reduziu o risco para uma mulher de 15 anos e pus a amniocentese de parte. Agora, existe o harmony (e outros do género com nomes diferentes).... vamos esperar mais um pouco para ver! Agora estou como tu: à espera da minha consulta, dia 15, para verificar se existem batimentos cardíacos.

Daqui a pouco passo para vos dizer o valor do Beta

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Já recebi o resultado: 2260,6 mUi/mL

Resultados até agora
24/2: 18,4 mUi/mL
27/2: 88,8 mUi/mL
2/3: 452,2 mUi/mL
6/3: 2260,6 mUi/mL

Até aqui o nível de HCG tinha dobrado a cada 31 horas e, desta vez, dobrou só a cada 41 horas. Mas acho que a média é dobrar a cada 48h-72horas por isso, acho que está bem na mesma...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

sara777 escreveu:
Já recebi o resultado: 2260,6 mUi/mL
Resultados até agora
24/2: 18,4 mUi/mL
27/2: 88,8 mUi/mL
2/3: 452,2 mUi/mL
6/3: 2260,6 mUi/mL
Até aqui o nível de HCG tinha dobrado a cada 31 horas e, desta vez, dobrou só a cada 41 horas. Mas acho que a média é dobrar a cada 48h-72horas por isso, acho que está bem na mesma...

Eu acho que está tudo a evoluir bem, tem calma... Os valores estão bem. Sorriso

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

Catarina Garcia Paulino escreveu:
Tenho mesmo que fazer. A minha filha tem uma doença rara. Vou ter que fazer tudo o que é teste e acompanhamentos extra. Basicamente vamos ter direito a tudo. Estive a ver a diferença de com ou sem opção de sexo e a diferença são quase sem euros. Acho que me aguento até às 22 semanas (se não der para ver antes)...
Mas vai correr bem...

Tens mesmo que fazer o teste.. olha que cem euros é muito.. Vais ter que aguentar, pode ser que as 12 semanas te digam um palpite.

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Ai, Espinhas! Estou mesmo com medo de que as coisas não corram bem! Estou ansiosa pela consulta do dia 15... Ainda assim, tenho medo de não conseguir ver nada porque nesse dia completo precisamente 6 semanas. Na primeira gravidez, às 6 semanas e 1 dia já consegui ouvir o coração da minha filha pela primeira vez! Queria muito ouvir agora também!
Estou sempre a tentar manter-me calma mas não está a ser muito fácil, devo confessar...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Catarina: às 12 semanas, na minha primeira gravidez, o ginecologista disse logo que apostava em menina! Mas ó deu certeza às 16!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Catarina Garcia... -
Offline
Desde 11 Jul 2016

Eu também soube às 12 semanas da minha primeira filha.
Logo se vê. Vai tudo correr bem.

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

sara777 escreveu:
Ai, Espinhas! Estou mesmo com medo de que as coisas não corram bem! Estou ansiosa pela consulta do dia 15... Ainda assim, tenho medo de não conseguir ver nada porque nesse dia completo precisamente 6 semanas. Na primeira gravidez, às 6 semanas e 1 dia já consegui ouvir o coração da minha filha pela primeira vez! Queria muito ouvir agora também!
Estou sempre a tentar manter-me calma mas não está a ser muito fácil, devo confessar...

Somos mesmo ansiosas, mas vamos tentar ter calma. Vais ver que vais ouvir o coração, e caso não ouças não desesperes porque sei que vai correr tudo bem.

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

espinhas escreveu:

sara777 escreveu:Ai, Espinhas! Estou mesmo com medo de que as coisas não corram bem! Estou ansiosa pela consulta do dia 15... Ainda assim, tenho medo de não conseguir ver nada porque nesse dia completo precisamente 6 semanas. Na primeira gravidez, às 6 semanas e 1 dia já consegui ouvir o coração da minha filha pela primeira vez! Queria muito ouvir agora também!
Estou sempre a tentar manter-me calma mas não está a ser muito fácil, devo confessar...

Somos mesmo ansiosas, mas vamos tentar ter calma. Vais ver que vais ouvir o coração, e caso não ouças não desesperes porque sei que vai correr tudo bem.

Não costumo ser ansiosa... Mas neste caso... ufa! o tempo não passa!! Se ao menos me conseguisse concentrar o tempo passava mais depressa... Mas já estive pior! Acho que, aos bocadinhos, começo a 'acreditar' que estou grávida!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Nina2386 -
Offline
Desde 01 Set 2015

Ola!
Esta é a minha primeira gravidez e como voces tb tenho receios.
Já vi k as moeiras na barriga e costas é normal... mas mesmo assim ha aquele medo.

bebesurpresa -
Offline
Desde 06 Mar 2017

Boa tarde,
Antes de mais peço desculpa estar a intrometer-me, mas como a maioria das mamãs eu também fui abençoada com um positivo no passado dia 03/03
Uma imensa alegria, acompanhado com um medo tremendo.
Tenho 2 lindas princesas, uma com 18 anos e outra com 14 anos
No ano passado em Abril engravidei do meu parceiro (não é pai das minhas filhas mas é como se fosse, ele não tem filhos), como nos seus 17 anos de casamento não conseguiu ter filhos pensava que não conseguiria, mas quando decidimos viver juntos eis que o milagre aconteceu, positivo a 19/04/2016, mas foi sol de pouca dura, tive AE a 28/05/2016, devido a nossa idade eu com 40 e ele 44 decidimos não pensar mais no assunto, até que outro milagre aconteceu Sorriso um lindo positivo 03/03
Também eu estou assustadíssima, feliz com a gravidez, mas tão assustada, com muito medo de não conseguir chegar até às 12 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Nina2386 escreveu:
Ola!
Esta é a minha primeira gravidez e como voces tb tenho receios.
Já vi k as moeiras na barriga e costas é normal... mas mesmo assim ha aquele medo.

Bem-vinda!!
No meu caso, ser mãe de segunda viagem não está a judar, para já! Parece que é tudo de novo outra vez!! ah ah ah ah!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

bebesurpresa escreveu:
Boa tarde,
Antes de mais peço desculpa estar a intrometer-me, mas como a maioria das mamãs eu também fui abençoada com um positivo no passado dia 03/03
Uma imensa alegria, acompanhado com um medo tremendo.
Tenho 2 lindas princesas, uma com 18 anos e outra com 14 anos
No ano passado em Abril engravidei do meu parceiro (não é pai das minhas filhas mas é como se fosse, ele não tem filhos), como nos seus 17 anos de casamento não conseguiu ter filhos pensava que não conseguiria, mas quando decidimos viver juntos eis que o milagre aconteceu, positivo a 19/04/2016, mas foi sol de pouca dura, tive AE a 28/05/2016, devido a nossa idade eu com 40 e ele 44 decidimos não pensar mais no assunto, até que outro milagre aconteceu um lindo positivo 03/03
Também eu estou assustadíssima, feliz com a gravidez, mas tão assustada, com muito medo de não conseguir chegar até às 12 semanas

Bem-vinda bebesurpresa!!
Ao menos vamos falando por aqui... sempre ajuda a enfrentar o medo!! Eu tmabém tenho receios, como já deu para ver! Também tenho 41 anos!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Fiquei mais descansada com os meus resultados de HCG depois de encontrar a seguinte informação na babymed:

NORMAL HCG DOUBLING TIMES

HCG Level ------- DOUBLING TIME EXPECTED
Under 1,200 mIU/ml --- Between 30 and 72 Hours
1200-6000 mIU/ml --- Between 72 and 96 Hours
Over 6,000 mIU/ml --- Over 96 Hours

Sorriso Pronto! Feliz outra vez!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

catiavlsousa -
Offline
Desde 26 Mar 2014

Soph_713 escreveu:

catiavlsousa escreveu:
Soph_713 escreveu:
catiavlsousa escreveu:ola a todas as mamãs!
Tive o meu positivo no dia 17 de Fevereiro estou de 5 semanas e muito feliz Sorriso
Gostava de partilhar com vocês o que me sucedeu....uma perda de sangue rosa aguada que só notei ao limpar com papel, nao chegou a sujar fiquei assustada e fui a uma urgência ao que me disseram que devia fazer repouso alguma de voces passou pelo mesmo ?

Sim, eu tb tive!
No CS disseram -me que é normal por vezes o colo libertar algum sangue que estaria acumulado e só para ir à urgência caso fosse sangue vivo ou acompanhado de dores...
O primeiro trimestre é sempre muito delicado...
Que corra tudo bem

e tiveste em que altura? só uma vez?
ando tão preocupada com isto...espero mesmo que seja normal ... disseram me para fazer repouso e esperar ate a proxima eco.

Eu tive perda de muco rosafo exactamente como descreves em 3 ocasiões distintas.
Como só sujou o papel, ou seja, n era abundante, disseram-me que não era nada que merecesse atenção especial.
Mas só na eco é que vamos ver se é uma gravidez evolutiva. E independentemente das perdas de sangue, pode ser ou n.
Quando é que tens consulta?

Vou amanha á GO mas é só para me descansar pk acho que ainda nao vai dar para ver nada....tive dois episodios de perdas dia 1 de março que fui a urgencia e neste sabado...mas foram muito poucas só ao limpar é que dei por elas....mas cm ja tenho historial de um aborto espontaneo fico sempre com a pulga atras da orelha agora ....mas mesmo com receios estou confiante que nao ha de ser nada

catiavlsousa -
Offline
Desde 26 Mar 2014

sara777

Tambem me aconselharam descanso mas estou receosa...amanha vou a uma consulta vamos ver o que me diz a médica ...:(

Sandra_MM -
Offline
Desde 01 Fev 2017

5 semanas e sinto que a barriga pesa mais 10kg!!! É normal?? É um peso no final da barriga...

Sobre Sandra_MM

Ultima pílula agosto 2016
Ácido fólico e yodo desde setembro 2016

<3 Positivo a 03-03-2017 <3
Vou ser mama!! Vamos ser papás!! Sorriso

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Sandra_MM escreveu:
5 semanas e sinto que a barriga pesa mais 10kg!!! É normal?? É um peso no final da barriga...

Sorriso
Sinceramente, não sei! Mas já vi outras mamãs a queixarem-se do mesmo!

Mas, ao fim do dia, a minha barriga fica enorme, super inchada. Depois, de manhã, está bem mais pequena! Mas, ainda assim, já está aí bem visível. Tirei umas fotos há uns dias atrás e, comparando com as de hoje... nota-se bem! E olhem que tenho tido um cuidado imenso com a alimentação!
E vocês, já notam alguma coisa?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Nina2386 -
Offline
Desde 01 Set 2015

Ola!
Como eu já sou cheinha não se nota (digo eu), mas como uso farda do trabalho já tenho k ter as calças com o botão desapertado pois sentada começa apertar. o k noto é k ao fim do dia sinto mais sono e com dores nas costas tipo de quando estamos cansadas....

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?