Mamas para novembro de 2017 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Eu nao tenho enjoos nenhuns e isso ta me a "preocupar"um pouco...
Hoje senti um enjoo mt leve mas penso le foi pk tava com fome....

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Ana Soares1 escreveu:
Conheço uma mama ke nao ganhou estrias...disse me ke de tantos cremes ke comprou caros e baratos o que chegou a gostar mesmo foi nivea da lata azul...diz ke se barrava toda varias vezes ao dia e diz ke nao ker outra coisa...a noite passava um mais carito mas diz ke a nivia adorou

Pois nívea é boa mas a mim faz-me crescer os pelos ainda mais grossos, e eles já ganharam imensa força entretanto...
Vou me mantendo no barral para já.

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Pois os enjõos leves foi como eu comecei. Enjoava uma coisa ou outra mas nada de vómitos e principalmente com fome ou xixi.

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Alguma mamã fumadora aqui?
Eu infelizmente sou. Mas fumava marlboros vermelhos, um maço por dia ou seja cada cigarro 10mg de nicotina, diariamente 200mg...
Desde que descobri que descobri que tou grávida comecei a fumar uns muito fininhos que são de 1mg, e por dia fumo 15....
queria mesmo parar mas fico tão ansiosa que não me concentro em mais nada.
alguém com o mesmo problema?

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

AH poxa ando toda trocada aqui com as mensagens no fórum!
hihihi
Ora sara agora é que li que fizeste a eco e correu tudo bem! que bom! yey
Nina depois conta como correu a tua hoje?
Espinhas então quando houver resultados partilha Espertalhão

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

bebesurpresa escreveu:
Boa tarde meninas,
Já não venho cá há alguns dias, o trabalho tem me "matado" lol
Antes de tudo muitos parabéns´às novas mamãs (imensas) e isso enche-me o coração.
Hoje, ando bastante triste e preocupada, deixaram de me doer as maminhas ando assustadíssima, em Maio do ano passado também deixei de sentir os seios sensíveis e no mesmo dia tive perdas de sangue e veio a confirmar-se o pior ás 6 semanas a gestação deixou de evoluir.
Será que voltou a acontecer?
Bem, só me resta esperar pela consulta amanhã na GO, que pelas contas da data ovulação (15 Fevereiro) deverei de estar com 6 semanas
Nervos, medo, ansiedade rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Pode não ser nada. eu tive aqui uns dias que também não tinha sintomas nenhuns e agora pimba tou cheia deles Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Quanto a cremes e estrias: na minha primeira gravidez não tive estria nenhuma. usei sempre o o creme da mustela. Vou comprar outra vez o mesmo. Ouvi falar muito bem do barral e cheguei a comprar na 1ª gravidez mas não sei porquê não suportava o cheiro (e olhem que não era forte e eu nem sequer sou sensível a isso, nem na gravidez. Hormonas!).

Arpc87
Obrigada mais uma vez!!! Sorriso foi um grande alívio! Foi bom sentir o vosso apoio!

Cheguei da nutricionista. Nada de muito especial mas vou tentar incluir frutas de baixo teor de frutose na alimentação, 1 peça por dia para ver como reajo, já que a minha intolerância não é extrema. Essencial: beber água porque o meu corpo está com níveis baixíssimos de água. Recomendou-me instalar uma aplicação chamada 'beba água lembrete' no telemóvel. Já está instalado e já me lembrou que tinha de beber água. Já bebi. Vamos ver se resulta.

Nina: que tal correu?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Sand_msm escreveu:
Alguma mamã fumadora aqui?
Eu infelizmente sou. Mas fumava marlboros vermelhos, um maço por dia ou seja cada cigarro 10mg de nicotina, diariamente 200mg...
Desde que descobri que descobri que tou grávida comecei a fumar uns muito fininhos que são de 1mg, e por dia fumo 15....
queria mesmo parar mas fico tão ansiosa que não me concentro em mais nada.
alguém com o mesmo problema?

Eu não sou fumadora (nunca fui). Mas conheço algumas e na gravidez é mesmo necessário acompanhamento médico para deixar de fumar por causa da ansiedade. Mas também me disseram que nunca na vida tiveram uma motivação tão forte para deixar de fumar e que conseguiram deixar de fumar por saberem que era o melhor para o bebé e não propriamente melhor para elas, percebes?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Nnninunes escreveu:
Olá meninas Olá!
Estou grávida de 6 semanas e 4 dias, DPP 03—11—2017. Adorava fazer parte deste grupo incrível até Nov, partilhar com vocês as minhas alegrias e festejar as vossas. Tal como quase todas as outras mamãs, estou em pânico , cheia de receio que alguma coisa corra menos bem, mas com o coração a arrebentar de fé e felicidade. Quando tive o meu Martim que já tem 8 aninhos, sempre pensei que numa 2 gravidez teria menos receios, mas é exatamente igual.
Para além dos exames regulamentares, ainda não fiz nenhuma eco ou beta. Como sou muito ansiosa, na gravidez do meu menino, fiz uma eco com 6 semanas e apanhei uma besta de um médico no hospital de Gaia. Disse—me que o mais provável era ser uma gravidez não evolutiva e que se tivesse um ae era normal, que era muito nova (25 anos), tinha muito tempo para voltar a tentar. Como não tinha go e o meu médico de família desvalorizou as palavras do médico, só voltei a repetir as 12semanas e nessa altura já vi o meu príncipe aos pulinhos, chorei tanto que a obstetra teve de interromper a eco para me dar uma água com açucar. Fiquei traumatizada, acho que me vou lembrar disto até morrer. Por isso agora espero... Acredito muito em Deus e acho que ele vai me ajudar também nesta gravidez.
Já tive a 1 consulta com a médico de família e no dia 28 vou ter a 1 com a obstetra. Nessa altura estarei com 8 semanas e 3dias. Espero puder ver a minha ervilhinha pela 1 vez.
Desculpem o meu testamento. Espero que todas juntas possamos ter uma gravidez cheia de saúde e plena de felicidade. Beijocas

Olá Pois temos quase a mesma DPP Sorriso um dia de diferença.

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sara777 escreveu:

Sand_msm escreveu:Alguma mamã fumadora aqui?
Eu infelizmente sou. Mas fumava marlboros vermelhos, um maço por dia ou seja cada cigarro 10mg de nicotina, diariamente 200mg...
Desde que descobri que descobri que tou grávida comecei a fumar uns muito fininhos que são de 1mg, e por dia fumo 15....
queria mesmo parar mas fico tão ansiosa que não me concentro em mais nada.
alguém com o mesmo problema?

Eu não sou fumadora (nuca fui). Mas conheço algumas e na gravidez é mesmo necessário acompanhamento médico para deixar de fumar por causa da ansiedade. Mas também me disseram que nunca na vida tiveram uma motivação tão forte para deixar de fumar e que conseguiram deixar de fumar por saberem que era o melhor para o bebé e não propriamente para elas, percebes?

Pois é nisso que me tento concentrar mas é muito dificil. eu sofro muito de ansiedades e assim... Penso que vou ter que pedir mesmo ao médico na próxima consulta para me ajudar....eu tenho comprimidos e tudo sos para ataques de ansiedades portanto tá complicado para o meu lado tá visto Confuso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sara777 escreveu:
Quanto a cremes e estrias: na minha primeira gravidez não tive estria nenhuma. usei sempre o o creme da mustela. Vou comprar outra vez o mesmo. Ouvi falar muito bem do barral e cheguei a comprar na 1ª gravidez mas não sei porquê não suportava o cheiro (e olhem que não era forte e eu nem sequer sou sensível a isso, nem na gravidez. Hormonas!).
Arpc87
Obrigada mais uma vez!!! foi um grande alívio! Foi bom sentir o vosso apoio!
Cheguei da nutricionista. Nada de muito especial mas vou tentar incluir frutas de baixo teor de frutose na alimentação, 1 peça por dia para ver como reajo, já que a minha intolerância não é extrema. Essencial: beber água porque o meu corpo está com níveis baixíssimos de água. Recomendou-me instalar uma aplicação chamada 'beba água lembrete' no telemóvel. Já está instalado e já me lembrou que tinha de beber água. Já bebi. Vamos ver se resulta.
Nina: que tal correu?

Existe um app para beber àgua? hehehe ue giro! vou instalar também se bem que eu nunca fui de beber muita àgua e incrível é que mesmo antes da menstruação falhar já andava com umas sedes descomunais e achei estranhissimo! hehehe o meu mirtilo gosta de àgua hehehe

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Eu fumava e muito na primeira gravidez em janeiro reduzi pa tres cigarros por dia infelizmente abortei...agora kd descobri ke tava gravida deixei logo de fumar....
E sempre falei ke ao ke fumava ia me ser dificil...mas pelo contrario correu bem ate pk custou tanto perder o meu bébé ke agora faxo qualker koisa para que a ervilhinha se agarre bem.

Arpc87 -
Offline
Desde 07 Abr 2015

Sand_msm da minha primeira gravidez era fumadora, apesar de ter reduzido drasticamente para 2/3 no máximo 4 cigarros por dia, que não fumava inteiros ia fumando metade, apagava e depois fumava .. O médico na altura disse-me para reduzir mas não para deixar de repente a menos que enjoasse e não conseguisse mesmo fumar.

Isto porque supostamente a ansiedade fazia pior ao bebé do que a nicotina que já existia...

A verdade é que nunca me senti tão culpada Triste Odiava o vício e saber que estava grávida e a fumar ... o meu C tem asma brônquica diagnosticada aos 2 anos, e é extremamente alérgico a tudo .. ninguém me tira da cabeça que a culpa foi minha Triste

Decidi deixar de fumar em Dez 2015 e aqui estou Sorriso Sem fumar!!! Espertalhão Custou muito de inicio mas garanto.te que uma das coisas que mais me motivou foi o deixar de dizer ao meu filho quando ele me chamava "espera que a mãe tá a acabar de fumar". Shame on me.

Beijinhos *** e tudo a correr bem. Também fumei desses de 1mg quando deixei de fumar e acabei por deixar de fumar ...

Sobre Arpc87

Positivo a 03Dez10 Sorriso - O meu Rei **
Positivo a 18Fev17 - AR Triste
Positivo a 14Jun17 ♥♥♥ Agarra-te bem ... ♥♥

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Sand_msm
existe no SNS uma consulta própria para deixar de fumar, se quiseres tentar! É gratuita para grávidas.

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

Estou a espera do resultado das análises que só chegam parabéns a semana, e a consulta na Go é só dia 29.

Não sou fumadora, Ainda bem, o meu marido fina por mim e mais 4 , looool.

Também não costumo beber muita água, mas tenho mesmo que beber.

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Alguma mama com corrimento branco?

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

ana soares o corrimento branco pastoso desde que nao cheire mal é normal nesta fase com o aumento da progesterona

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Ana Soares1 escreveu:
Eu fumava e muito na primeira gravidez em janeiro reduzi pa tres cigarros por dia infelizmente abortei...agora kd descobri ke tava gravida deixei logo de fumar....
E sempre falei ke ao ke fumava ia me ser dificil...mas pelo contrario correu bem ate pk custou tanto perder o meu bébé ke agora faxo qualker koisa para que a ervilhinha se agarre bem.

Mas já me disseram que deixar de fumar de repente tbem não faz bem porue ficamos ansiosas....Pois eu imagino depois de perder uma ervilhita é totalmente compreensível. Então e como é que combates as vontades?

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Arpc87 escreveu:
Sand_msm da minha primeira gravidez era fumadora, apesar de ter reduzido drasticamente para 2/3 no máximo 4 cigarros por dia, que não fumava inteiros ia fumando metade, apagava e depois fumava .. O médico na altura disse-me para reduzir mas não para deixar de repente a menos que enjoasse e não conseguisse mesmo fumar.
Isto porque supostamente a ansiedade fazia pior ao bebé do que a nicotina que já existia...
A verdade é que nunca me senti tão culpada Odiava o vício e saber que estava grávida e a fumar ... o meu C tem asma brônquica diagnosticada aos 2 anos, e é extremamente alérgico a tudo .. ninguém me tira da cabeça que a culpa foi minha
Decidi deixar de fumar em Dez 2015 e aqui estou Sem fumar!!! Custou muito de inicio mas garanto.te que uma das coisas que mais me motivou foi o deixar de dizer ao meu filho quando ele me chamava "espera que a mãe tá a acabar de fumar". Shame on me.
Beijinhos *** e tudo a correr bem. Também fumei desses de 1mg quando deixei de fumar e acabei por deixar de fumar ...

AH que bom! isso só me deixa esperançosa! Vou à luta então! Obrigada

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sara777 escreveu:
Sand_msm
existe no SNS uma consulta própria para deixar de fumar, se quiseres tentar! É gratuita para grávidas.

A sério? gratuita? sim definitivamente vou informar-me disso! Sinto-me culpada por saber que posso tar a fazer mal ao bebé.... era tão bom que eu tivesse enjoado o cigarro como enjoei o café.....Mas obrigada pela dica Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Sand_msm escreveu:

sara777 escreveu:Sand_msm
existe no SNS uma consulta própria para deixar de fumar, se quiseres tentar! É gratuita para grávidas.

A sério? gratuita? sim definitivamente vou informar-me disso! Sinto-me culpada por saber que posso tar a fazer mal ao bebé.... era tão bom que eu tivesse enjoado o cigarro como enjoei o café.....Mas obrigada pela dica

Sorriso
Sim, com acompanhamento médico será bem mais fácil, com terapia de substituição adequada!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sccf -
Offline
Desde 01 Out 2008

Olá, também me junto a vós, com DPP a 7 de Novembro. É o primeiro filho.

Já sou ansiosa por natureza e como moro em Angola, tenho que ter cuidados extra com os mosquitos e com a febre tifóide. Parece que cada dia estando bem é uma conquista mas por outro lado gostava de curtir mais este momento. Estou sempre a pensar "será que está bem, se está a formar bem".

Fiz a 1a eco para ver se estava bem implantado às 4s6d e vi o saco e a vesícula. Na próxima semana estarei com 7s e vou fazer nova eco para ver o embrião.

Desejo-vos tudo de bom e maravilhoso como quero para mim!

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

espinhas escreveu:
Estou a espera do resultado das análises que só chegam parabéns a semana, e a consulta na Go é só dia 29.
Não sou fumadora, Ainda bem, o meu marido fina por mim e mais 4 , looool.
Também não costumo beber muita água, mas tenho mesmo que beber.

Então para a semana já temos notícias Espertalhão
Eu instalei a tal app que a sara falou, resulta, e afinal eu não bebo tanta àgua como devia....
pois eu caí no erro de começar a fumar aos 21 anos...agora tenho que me aguentar à bronca....mas sempre disse que quando engravidasse desistia. e vou conseguir não me chame eu sandra martins! hihi

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Ana Soares1 escreveu:
Alguma mama com corrimento branco?

Eu tinha esse corrimento antes da ovulação por isso suponho que seja normal das hormonas. Mas li algures que é normal o corrimento aumentar ao longo da gravidez, desde que não cheire mal, e não seja acompanhado de comichão ou algum ardor ao fazer xixi. Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

MiaMia -
Offline
Desde 27 Jun 2013

Olá a todas!!! Após um aborto retido em Outubro, cá ando eu de novo a tentar dar um mano/a à minha filhota.
Não faço ideia de quantas semanas estou, sou muito irregular e nao ovulo regularmente nas mesmas datas.
Fiz beta hcg no dia 14/03 resultado 6446 e hoje repeti e o resultado é 9850. Fiz eco no Domingo e na terça, só se viao saco.e um.ponto minusculo. Estou em pánico. Amanhã combinei ir ter com a minha médica para repetir eco.
Força para todas!

Sobre MiaMia

23-06-2013 -"De olhos nos olhos, as pernas tremeram, as lágrimas caíam enquanto sorríamos. Abraçamo-nos com tanta força...O nosso Sonho começou!"
MIA nasceu 01/03/2014
06-09-2016 - POSITIVO
06-10-2016 -ABORTO RETIDO
11-03-2017 - Novo Positivo
20-10-2017 - Nasceu Francisco

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sccf escreveu:
Olá, também me junto a vós, com DPP a 7 de Novembro. É o primeiro filho.
Já sou ansiosa por natureza e como moro em Angola, tenho que ter cuidados extra com os mosquitos e com a febre tifóide. Parece que cada dia estando bem é uma conquista mas por outro lado gostava de curtir mais este momento. Estou sempre a pensar "será que está bem, se está a formar bem".
Fiz a 1a eco para ver se estava bem implantado às 4s6d e vi o saco e a vesícula. Na próxima semana estarei com 7s e vou fazer nova eco para ver o embrião.
Desejo-vos tudo de bom e maravilhoso como quero para mim!

Bem-vinda SCCF e muitos Parabéns!
Ufa angola! deve ser um pânico pensar nos mosquitos e isso....não me consigo imaginar. hihihi
Espero que corra tudo bem e maravilhoso na tua próxima eco Sorriso É o primeiro para mim também. queres menino ou menina?
Felicidades

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Sccf: Bem-vinda!!
Bem vinda MiaMia: boa sorte para a ecografia amanhã!

Sand_msm: Por causa da app estou sempre a ir à casa de banho! O meu corpo não está habituado a tanta água! mas aos poucos, habitua-se e aproveita!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Bem-Vinda MiaMia! vai correr tudo bem vais ver! Sorriso Parabéns!

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Sara777 AHAHAHAHA pois agora vês o que sofro! a minha acabou de apitar, mais um copito de àgua e mais um xixi...tou tipo de hora a hora! mas atenção que também sei que àgua em excesso pode desequilibrar os sais minerais do corpo. Por isso não ultrapasses os 8 a 10 copos de àgua por dia, ou 2lts Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

AH e se o xixi sair da côr da àgua então é porque tás a beber a àgua suficiente Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?