Mamas para novembro de 2017 | Page 15 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Nina2386 escreveu:
bem então amanha ainda não ouvirei o meu... k pena! tou com as mesmas semanas k tu sara777.

Depende Nina!
Da primeira gravidez ouvi com seis semanas e um dia...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

bebesurpresa escreveu:
Também não posso esquecer que já vou a caminho dos 41 anos e o tempo e as estatisticas não jogam a meu favor

Compreendo-te bem! Vou a caminho dos 42! Mas dia a dia, vamos seguir em frente!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Ana Soares1 escreveu:
Mas se for gravidez nao evolutiva ou etopica tem se os sintomas na mesma?

A ectópica sei que pode dar os mesmos sintomas. A não evolutiva não sei... Mas imagino que a partir do momento em que o bebé deixe de se desenvolver, os sintomas vão cessando, também, progressivamente...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Nina: vou rezar por ti! Boa sorte para a consulta de amanhã. Deixo já a mensagem porque a tua consulta vai ser cedo! Beijinhos

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

DianaFr -
Offline
Desde 18 Ago 2012

Sara que bom que já estás mais descansada Sorriso

Bebesurpresa as estatisticas não estão a teu favor mas isso nao significa nada, eu antes desta gravidez tive uma gravidez quimica, tinha o peito feito num 8, doia-me so de baixar os braços com mais força e "correu mal", desta vez nao tenho dor nenhuma no peito, e pelo menos até ás 5 semanas estava tudo bem.
Se estiver com gravidez nao evolutiva agora não tenho nem mais nem menos sintomas do que tinha antes.

Boa sorte a quem tem consultas amanha (mais de 60 msg hoje já estou perdida).

Sobre DianaFr

Positivo a 17/01/2017 aborto espontaneo/gravidez quimica 29/01/2017
Positivo a 14/02/2017 aborto espontaneo a 17/03/2017 (às 7 semanas)
Positivo a 21/04/2017

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Então mamas como vão os vossos sintomas? Hoje andei a cair de sono... Mas só isso mesmo, peito dorido só ao toque e fome. Hoje fui a médica de família que me passou tudo o que temos direito, 3 folhas de análise para fazer grrr
Agora é esperar pelo dia 28 para a Go.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Ana Soares estamos exactamente do mesmo tempo e teremos a consulta no mesmo dia. Com 6 semanas e 4 dias vais ouvir os batimentos com certeza...

Bebesurpresa estamos na mesma as mamas foram se é hoje já tive duas crises de ansiedade entro em hiperventilação...Não está famoso

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Patriciasp: lembrei-me agora que na conwulta a minha ginecologista disse que a progesterona também ajudava a aliviar a dor nas mamas... Tu nao estás a tomar?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Jocana -
Offline
Desde 03 Mar 2009

Eu tomo progesterona e tenho o peito dorido só quando toco.

Sobre Jocana

margarida
Positivo a 4/04/2013 ---- aborto espontâneo 16/04/2013
Novo positivo a 5/07/2013 dpp-17/03/2014, nasceu 02/03/2014
Positivo 02/03/2017 - agarra-te bem mano!

Nnninunes -
Offline
Desde 15 Mar 2017

Olá meninas Olá!
Estou grávida de 6 semanas e 4 dias, DPP 03—11—2017. Adorava fazer parte deste grupo incrível até Nov, partilhar com vocês as minhas alegrias e festejar as vossas. Tal como quase todas as outras mamãs, estou em pânico , cheia de receio que alguma coisa corra menos bem, mas com o coração a arrebentar de fé e felicidade. Quando tive o meu Martim que já tem 8 aninhos, sempre pensei que numa 2 gravidez teria menos receios, mas é exatamente igual.
Para além dos exames regulamentares, ainda não fiz nenhuma eco ou beta. Como sou muito ansiosa, na gravidez do meu menino, fiz uma eco com 6 semanas e apanhei uma besta de um médico no hospital de Gaia. Disse—me que o mais provável era ser uma gravidez não evolutiva e que se tivesse um ae era normal, que era muito nova (25 anos), tinha muito tempo para voltar a tentar. Como não tinha go e o meu médico de família desvalorizou as palavras do médico, só voltei a repetir as 12semanas e nessa altura já vi o meu príncipe aos pulinhos, chorei tanto que a obstetra teve de interromper a eco para me dar uma água com açucar. Fiquei traumatizada, acho que me vou lembrar disto até morrer. Por isso agora espero... Acredito muito em Deus e acho que ele vai me ajudar também nesta gravidez.
Já tive a 1 consulta com a médico de família e no dia 28 vou ter a 1 com a obstetra. Nessa altura estarei com 8 semanas e 3dias. Espero puder ver a minha ervilhinha pela 1 vez.
Desculpem o meu testamento. Espero que todas juntas possamos ter uma gravidez cheia de saúde e plena de felicidade. Beijocas Apaixonado

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Na consulta perguntei à médica se era normal os seios doerem mais durante a noite. Ela disse-me que sim! Eu disse-lhe que, às vezes, as mamas ficavam tão doridas que eu até acordava. Foi nessa altura que ela disse que, quando a dor incomoda muito, por vezes aconselham progesterona para ajudar a aliviar...

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

doglover -
Offline
Desde 29 Out 2012

Sara777 que boa noticia! Assim ja conseguiste sossegar um pouco o teu coração Sorriso
Sintomas, hmm.. Ainda não sinto nada de especial. Algumas dores tipo moinhas, mas do que me lembro da minha primeira gravidez foi bem pior. Ou então eu é que fiquei com pior ideia do que realmente foi eheh!
Bem vindas novas mamãs e boa sorte para quem tem consultas em breve Sorriso
Ah e já agora, o que estão a tomar? Folicil ou outra coisa?

Sobre doglover

Positivo: 20/10/2013 ♥
É um pilinhas! Sorriso
Positivo: 10/03/2017 ♥

catzsofia -
Offline
Desde 13 Set 2016

Eu estou a tomar folicil e iodo pra já Sorriso

Sobre catzsofia

Em treinos desde Set. 2016.
Positivo 9/3/2017!
Vem aí o melhor de mim Sorriso
É um menino!!! Espertalhão

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

Nnninunes escreveu:
Olá meninas Olá!
Estou grávida de 6 semanas e 4 dias, DPP 03—11—2017. Adorava fazer parte deste grupo incrível até Nov, partilhar com vocês as minhas alegrias e festejar as vossas. Tal como quase todas as outras mamãs, estou em pânico , cheia de receio que alguma coisa corra menos bem, mas com o coração a arrebentar de fé e felicidade. Quando tive o meu Martim que já tem 8 aninhos, sempre pensei que numa 2 gravidez teria menos receios, mas é exatamente igual.
Para além dos exames regulamentares, ainda não fiz nenhuma eco ou beta. Como sou muito ansiosa, na gravidez do meu menino, fiz uma eco com 6 semanas e apanhei uma besta de um médico no hospital de Gaia. Disse—me que o mais provável era ser uma gravidez não evolutiva e que se tivesse um ae era normal, que era muito nova (25 anos), tinha muito tempo para voltar a tentar. Como não tinha go e o meu médico de família desvalorizou as palavras do médico, só voltei a repetir as 12semanas e nessa altura já vi o meu príncipe aos pulinhos, chorei tanto que a obstetra teve de interromper a eco para me dar uma água com açucar. Fiquei traumatizada, acho que me vou lembrar disto até morrer. Por isso agora espero... Acredito muito em Deus e acho que ele vai me ajudar também nesta gravidez.
Já tive a 1 consulta com a médico de família e no dia 28 vou ter a 1 com a obstetra. Nessa altura estarei com 8 semanas e 3dias. Espero puder ver a minha ervilhinha pela 1 vez.
Desculpem o meu testamento. Espero que todas juntas possamos ter uma gravidez cheia de saúde e plena de felicidade. Beijocas

Bem vinda, vai correr tudo bem.
Realmente foi um episódio traumático, mas desta gravidez não vai ser assim, quando fores a consulta já vais ouvir o teu feijaozinho.

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

sara777 escreveu:
Patriciasp: lembrei-me agora que na conwulta a minha ginecologista disse que a progesterona também ajudava a aliviar a dor nas mamas... Tu nao estás a tomar?

sim sara eu tomo 2vezes ao dia.....ai deus te ouça!

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Nnninunes escreveu:
Olá meninas Olá!
Estou grávida de 6 semanas e 4 dias, DPP 03—11—2017. Adorava fazer parte deste grupo incrível até Nov, partilhar com vocês as minhas alegrias e festejar as vossas. Tal como quase todas as outras mamãs, estou em pânico , cheia de receio que alguma coisa corra menos bem, mas com o coração a arrebentar de fé e felicidade. Quando tive o meu Martim que já tem 8 aninhos, sempre pensei que numa 2 gravidez teria menos receios, mas é exatamente igual.
Para além dos exames regulamentares, ainda não fiz nenhuma eco ou beta. Como sou muito ansiosa, na gravidez do meu menino, fiz uma eco com 6 semanas e apanhei uma besta de um médico no hospital de Gaia. Disse—me que o mais provável era ser uma gravidez não evolutiva e que se tivesse um ae era normal, que era muito nova (25 anos), tinha muito tempo para voltar a tentar. Como não tinha go e o meu médico de família desvalorizou as palavras do médico, só voltei a repetir as 12semanas e nessa altura já vi o meu príncipe aos pulinhos, chorei tanto que a obstetra teve de interromper a eco para me dar uma água com açucar. Fiquei traumatizada, acho que me vou lembrar disto até morrer. Por isso agora espero... Acredito muito em Deus e acho que ele vai me ajudar também nesta gravidez.
Já tive a 1 consulta com a médico de família e no dia 28 vou ter a 1 com a obstetra. Nessa altura estarei com 8 semanas e 3dias. Espero puder ver a minha ervilhinha pela 1 vez.
Desculpem o meu testamento. Espero que todas juntas possamos ter uma gravidez cheia de saúde e plena de felicidade. Beijocas

Olá! Bem-vinda!
A minha filha também tem 8 anos!
Que história essa!! Imagino a tua emoção na ecografia das 12 semanas!!
Eu estou muitoooooooooooooooooooo mais nervosa agora nesta segunda gravidez do que na primeira. Na primeira nunca me passavam pela cabeça coisas más, como perder o bebé ou se estava tudo bem... Assumi sempre e confiei sempre que tudo correria bem, desde o início! Agora nesta, não sei se por tudo o que ouvi relativamente à idade (tenho 41 anos) ou se por questões hormonais, estou sempre cheia de receios!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

doglover escreveu:
Sara777 que boa noticia! Assim ja conseguiste sossegar um pouco o teu coração Sorriso
Sintomas, hmm.. Ainda não sinto nada de especial. Algumas dores tipo moinhas, mas do que me lembro da minha primeira gravidez foi bem pior. Ou então eu é que fiquei com pior ideia do que realmente foi eheh!
Bem vindas novas mamãs e boa sorte para quem tem consultas em breve Sorriso
Ah e já agora, o que estão a tomar? Folicil ou outra coisa?

Sim, já sosseguei! Vamos lá ver po quanto tempo... ih ih

Eu tomei desde dezembro e até anteontem o Natalben preconceptivo (que tem ácido fólico, iodo, zinco, vitamina D e vitamina B12).
Agora já estou com o Natalben supra.

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Nina!!!! Estou a torcer por ti! Boa sorte para a tua consulta!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

Ora por aqui o que se toma, é uma lista:
metformina, aspirina, aldomet, acidofolico, matervita progesterona e vitamina D

Uffa

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

patriciasp escreveu:
Ora por aqui o que se toma, é uma lista:
metformina, aspirina, aldomet, acidofolico, matervita progesterona e vitamina D
Uffa

Ufa! estás artilhada por todos os lados!! Sorriso

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

sim e ainda falta a heparina!

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Vou agora à nutricionista!! Ando um bocado perdida... sou intolerante à fructose e à lactose (nada de muito sério. Apenas fico com borbulhas na cara, ou com a pele da face muito sensível e com o intestino meio desregulado quando como fruta). E não sei muito bem como lidar com isto na gravidez. Sei que a fruta é importante na gravidez mas a mim faz-me mal... estou sem saber como comer bem. Vou lá tirar algumas dúvidas!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sara777 escreveu:
Sim, eu sei que, nesta fase os níveis de HCG duplicam não a 96 horas mas sim acima de 96 horas, ou seja podem demorar mais de 4 dias a duplicar. Aliás, na literatura que li ontem, muitos investigadores diziam que acima dos 6000 nem consideram o HCG, o que importa é a ecografia porque os valores podem ser mais imprevisíveis. Mas ainda assim, foi um resultado mais baixo do que o esperado, que me deixou com medo, com os pés mais assentes no chão, à espera de saber o diagnóstico, esperando, obviamente (com muita força) que tudo corra bem mas preparada para que possa não correr como seria desejável. Aqui vão os meus valores e datas.
24/2 (3 semanas e 2 dias) - 18,4 mUI/mL
27/2 (3 semanas e 5 dias) - 88, 8 mUI/mL
2/3 (4 semanas e 1 dia) - 456,2 mUI/mL
6/3 (4 semanas e 5 dias) - 2260,6 mUI/mL
9/3 (5 semanas e 1 dia) - 4621,4 mUI/mL
13/3 (5 semanas e 5 dias) - 7403,9 mUI/mL

Os valores parecem-me muito bem até Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Patriciasp que bom...espero mesmo ouvir
Tou feliz mas receosa um pouco tambem pois tive aborto espontaneo em janeiro....
Mas Deus é grande
Tenho andado trankuila com dores no peito mt vontade de ir wc e mts gases...
E insonias logo eu que adorava dormir

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Bom dia Meninas! Pois eu estou a tentar acompanhar as mensagens todas.

Antes de mais PARABÉNS ÀS NOVAS MAMÃS que se juntaram a este fórum!
Muita força e no stress que tudo irá correr bem.

quero deixar um abracinho forte à catiavlsousa.

Sara777 os teus valores parecem-me bem, quanto mais ansiosa ficas pior é para o bebé. Em relação à lactose, há sempre alternativas tipo leite sem lactose ou leite de arroz/soja, etc... à fructose é que é muito chato...fruta é tão importante...mas é a todas? Boa Consulta Sorriso

Nina boa sorte na consulta!

Patrícia bolas tanta coisa Sorriso hehehe toda equipada

Espinhas tá quase a tua consulta não é?

Em relação a sintomas, eu li que sim , é possível teres sintomas e não teres percas de sangue durante uma gravidez não evolutiva e uma aneombriónica(ovo vazio); (que sinceramente é o que nos preocupa a todas!); eu sei disto porque tive um dia ou dois em que todos os meus sintomas tinham desaparecido, então pesquisei, pois a minha mãe teve uma, mas pumba agora voltaram! e EM FORÇA! Pelo que entendi os sintomas permanecem pois ainda tens os vestígios da placenta etc que mantêm as hormonas e essas são as verdadeiras responsáveis por todos os sintomas....

MAS não fiquem preocupadas! O que tiver que ser será. Deus é grande e tem um plano para todas nós Sorriso Eu própria estou cheia de medo da próxima consulta, é perfeitamente normal que até às 10 semanas pelo menos andamos todas nervosas.

Em relação aos meus sintomas, credo tou demais, mil idas ao wc pa xixi, dia sim dia não prisão de ventre, eu era super regular e agora se não evacuo num dia, no dia a seguir não largo a sanita, gases incontáveís, enjôos quando estou com fome, que é constantemente de 1h30 em 1h30, mas vómitos nada....Alguém aqui enjoou pasta de dentes??? É horrível juro! só de pensar fico com o estomâgo às voltas hahahaha

e aqui toma-se Nutralben supra e iodo apenas...

Em relação ao facebook, mesmo o grupo sendo secreto as pessoas vêm que aderiste ao grupo, apesar de não puderem ler o que lá diz, lêm o título.
Portanto concordo em juntar-me só a partir das 13 semanas Espertalhão

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

AAAAH e as mamas! como é que me pude esquecer delas quando constantemente qualquer movimento que eu faça lá vem um AI, E UM UI! HIHIHI opah tão gigantes e lindas, eram pequeninas e sempre as quis grandes hehehehehe tenho as veias todas à vista agora. Já comprei o creme Barral e dou por mim a apreciar-me ao espelho hehehe
Mamãs experientes algum creme para sugerir para estrias? Eu sou terrivelmente propícia a estrias pois tenho imensas desde os 13 anos nas ancas, mas queria salvaguardar as maminhas e a barriga...
As borbulhas da cara por incrível que pareça acalmaram Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

sand_msm
sabes que depois de 3gravidezes seguidas sem sucesso, é impossivel nao stressar

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Arpc87 -
Offline
Desde 07 Abr 2015

Bom dia meninas Sorriso

Sara777 Fico muito feliz por saber que tudo está bem ... Mesmo muito Sorriso
Vai tudo correr bem vais ver Sorriso Beijinho

Pela lógica "da batata" entrei hoje na 7ª semana ... isto calculando que no dia 06/03 estava com 5 semanas e qqr coisa ...

Por isso.. estando a nossa eco marcada para 23 ..se calhar já estamos com 8 semanas e já dará para ver alguma coisa e ouvir o coração ... talvez... <3

Por aqui só tomo o folicil e o iodo.
Continuo bem, sem grandes sintomas, agora começo a acordar um pouco enjoada e vou sempre ao wc de noite .. (que nunca fui!) e já tenho barriga (tb é o 2ª lá está...)... tá a ficar muito dificil de disfarçar ... Calças já só leggings e outras que não sejam muito apertadas ... Não vou comprar calças de grávida até porque vamos ser pançudas de verão por isso vestidos e tal vai correr bem Sorriso

Beijinhos a todas Beijinho

Sobre Arpc87

Positivo a 03Dez10 Sorriso - O meu Rei **
Positivo a 18Fev17 - AR Triste
Positivo a 14Jun17 ♥♥♥ Agarra-te bem ... ♥♥

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

patriciasp escreveu:
sand_msm
sabes que depois de 3gravidezes seguidas sem sucesso, é impossivel nao stressar

Claro...nem imagino como a cabeça deve estar....mas tenta pensar positivo. Ou pelo menos tenta não pensar tanto nesse medo...Se por algum motivo as coisas não correrem bem tenta-se outra vez...damos espaço e tempo para o corpo curar e a alma também. Eu já vi casos assim..Até mesmo de alguém a laquear trompas e mesmo assim engravidar. Deus trabalha em formas misteriosas.
Claro que as minhas palavras são apenas palavras mas fica sabendo que estás nas minhas orações. Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Ana Soares1 -
Offline
Desde 14 Mar 2017

Conheço uma mama ke nao ganhou estrias...disse me ke de tantos cremes ke comprou caros e baratos o que chegou a gostar mesmo foi nivea da lata azul...diz ke se barrava toda varias vezes ao dia e diz ke nao ker outra coisa...a noite passava um mais carito mas diz ke a nivia adorou

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?