Mamas para novembro de 2017 | De Mãe para Mãe

Mamas para novembro de 2017

Responda
1396 mensagens
ines023 -
Offline
Desde 27 Fev 2017

Olá a todas.
Descobri a minha gravidez hoje com 4 semanas. A minha dpp é para dia 7 de nov e estou muito feliz com a ideia de ser mama.
Criei este tópico para trocarmos ideias, opiniões e dicas á medida que a gravidez vai avançando... Alguem com dpp para novembro de 2017? :-C

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Olá!
Também me junto aqui!
Descobri na sexta feira dia 24/2 com 3 semanas e 2 dias... ainda antes do atraso com um BEta HCG. Dia 27 fiz um teste em casa que deu positivo e voltei a fazer o BEta HCG para verificar se os valores tinham subido.
Tudo ok para já!
Já tenho uma menina, com 8 anos.
Sintomas:
- sinto os seios muito doridos (não senti nada disso na primeira gravidez). A sensação é que estão enormes mas na verdade estão quase iguais (pequenos como sempre foram!) Sorriso
- insónia (dizem que gravidez dá sono... já da primeira gravidez só me deu insónia no início da gravidez!)
- vou muitas vezes fazer xixi! (também não senti da primeira gravidez)

Data prevista pela data da última menstruação (DUM) 8 de Novembro!

Tenho 41 anos! Engravidei facilmente apesar de tudo o que li (que aos 40 seria muito mais difícil). Engravidei logo! Agora: que corra tudo bem!
Estou muito feliz!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Mais alguma mãe que já tenha descoberto que está grávida? Olá!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Tatianamrduarte -
Offline
Desde 19 Out 2016

Descobri ontem!! Fiz teste de amanhã e lá apareceu a 2ª linha Sorriso
Agora vou marcar consulta na médica!
Dá para fazer beta hcg sem solicitado pela médica?

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Olá Tatianamrduarte!

Sim, dá! Mas liga antes para dois ou 3 laboratórios para veres qual o mais barato. Por aqui, já encontrei entre 20 e 27 euros. Mas já li relatos aqui no fórum de gente que pagou 50€!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

LenaAC -
Offline
Desde 06 Jul 2011

Junto-me a vocês
Fiz o teste ontem e deu grávida 2-3 semanas
Dum - previsto para 1 de novembro
Já marquei consulta para dia 8 foi o mais cedo que consegui, estou com os mesmos sintomas da 1ª gravidez que são nenhuns.
Espero desta vez não ter diabetes gestacionais.

Sobre LenaAC

26 de Junho de 2015, o dia mais feliz das nossas vidas.
Agora tudo faz mais sentido!
DPP- 1 Novembro de 2017 - Nova aventura

Catarina Garcia... -
Offline
Desde 11 Jul 2016

Olá.
Estou de 4 semanas e 5 dias. DPP 5 de novembro.
É o meu segundo filho, tenho uma menina de 7 anos. Estou um bocadinho nervosa porque já fiz uma gravidez não evolutiva e não queria nada passar por isso outra vez. Tenho esperança que corra tudo bem. Fui hoje à minha médica. Fiz o beta-hCG e repito no Sábado. Vamos ver se é desta. Piscar o olho
Sintomas: peito dorido, dores no barriga (mais ou menos parecidas com as da mestruação e gase (horrível).
Agora é aguardar para Sábado.
Tudo a correr bem para todas.
Beijinhos

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Olá Lena AC e Catarina Garcia!

a primeira gravidez não senti nada, também. De tal maneira que fiz testes de gravidez de farmácia regularmente para ver se ainda estava grávida Sorriso
Desta vez sinto o peito um bocadinho dorido mas já esteve pior... estou com vontade de ir fazer outro Beta para ver como é que as coisas estão a andar... Eu já fiz uma consulta (era de rotina) no dia 24/1 mas foi antes do atraso, com 3 semanas e 2 dias. Fiz uma eco mas não se via nada, claro, só o endométrio muito espessado e sem sinais de menstruação próxima. Agora tenho consulta dia 16 para verificar se há batimentos cardíacos... Tenho um pouco de receio, claro, porque tenho 41 anos e dizem que é mais complicado. Mas a verdade é que me sinto muito bem e que engravidei logo! A minha médica disse-me para psicologicamente encarar esta gravidez como se tivesse 31 anos! estou a tentar!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Não aguentei e fui mesmo fazer um novo Beta! Está tudo a correr bem!
O primeiro, dia 24/2 (3 dias antes do atraso), deu 18,4. O segundo no 1º dia de atraso deu 88,4 e hoje dia 2/3 deu 452,2.
Pelo HCG tudo bem!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

luzinha82 -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Olá, também fiz o meu beta na segunda e estou grávida depois de 5 tratamento este último tec, estou imensamente feliz mas também ansiosa dia 21 de março faço a eco... parece que o tempo, não passa... o médico garantiu-me que os valores do beta são são excelentes mas fico com receio. gostava de trocar experiências com vocês como se sentem? Quais os sintomas? Eu fiz a tec a 15 de fevereiro, tenho duas semanas ou quatro semanas? o que acham?

Sobre luzinha82

Lsmc

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Olá Luizinha!
Bem-vinda!
A gravidez conta-se a partir da data última menstruação (DUM)!

Por exemplo, a minha última menstruação foi dia 1 de fevereiro. Hoje, dia 2 de MArço, estou com 4 semanas e 1 dia. sei que é estranho porque, efectivamente, só estou grávida há duas semanas. Mas é assim que se conta porque não há certezas quanto à dat precisa da ovulação.
Também estou muito feliz e um pouco ansiosa. Tento controlar a ansiedade com os beta. Vejo o resultado e sinto-me mais segura e confiante. Sorriso

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Olá futuras mamãs,

Por aqui ainda reina a total surpresa... Fiz o teste da clearblue hj de manhã Sorriso

Pelas contas dos ciclos está previsto para 9/11!

Já marquei consulta, mas só para dia 10 Ufa!

Estou com algumas perdas de sangue, mas no CS disseram q se n tivesse dores nem for abundante, n é para ir ao hospital..

Acho q vou passar o 1o trimestre com o coração nas mãos Nervoso

Espero q corra tudo bem e que possamos partilhar experiências Grande abraço

Apaixonado

amrb -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Olá,

Também me junto a vocês...descobri a gravidez no dia 24.02, às 4 semanas e 3 dias Sorriso

Ainda estou muito receosa, porque é a primeira gravidez após ter descoberto que tenho trombofilia (que levou a que eu tenha tido 3 abortos espontâneos).

Já estou a levar injecções de anticoagulante (heparina) e a tomar aspirina diariamente, a ver se desta vez corre tudo bem. Mas para já parece que sim, porque os valores do beta hcg foram bem mais elevados do que os das outras vezes Sorriso

Há mais alguma futura mamã nesta situação?

Beijinhos a todas

DianaFr -
Offline
Desde 18 Ago 2012

Descobri k estava gravida a 19/01 e a 27/01 comecei a sangrar.. No hospital.disseram me k nao havia sinal de gravidez implantada e para encarar como uma "menstruaçao". Dia 14 de fevereiro tencionava fazer um teste de ovulaçao mas enganei-me e usei um de gravidez (uso as tirinhas). Ia morrendo quando vi a risca clarinha.
Fui á consulta a 17/02 e n se via nada na eco e endometrio fino, fiz o beta que deu positivo (236) e repeti na segunda, evoluçao para 348. Sorriso
Hoje tenho consulta... Estou super nervosa.
Na primeira gravidez (aborto) tinha o peito dorido e enjoos, desta vez so tenho colicas e faço imenso xixi.
Se tudo correr bem a DPP será 03 de Novembro.

Sobre DianaFr

Positivo a 17/01/2017 aborto espontaneo/gravidez quimica 29/01/2017
Positivo a 14/02/2017 aborto espontaneo a 17/03/2017 (às 7 semanas)
Positivo a 21/04/2017

DianaFr -
Offline
Desde 18 Ago 2012

Descobri k estava gravida a 19/01 e a 27/01 comecei a sangrar.. No hospital.disseram me k nao havia sinal de gravidez implantada e para encarar como uma "menstruaçao". Dia 14 de fevereiro tencionava fazer um teste de ovulaçao mas enganei-me e usei um de gravidez (uso as tirinhas). Ia morrendo quando vi a risca clarinha.
Fui á consulta a 17/02 e n se via nada na eco e endometrio fino, fiz o beta que deu positivo (236) e repeti na segunda, evoluçao para 348. Sorriso
Hoje tenho consulta... Estou super nervosa.
Na primeira gravidez (aborto) tinha o peito dorido e enjoos, desta vez so tenho colicas e faço imenso xixi.
Se tudo correr bem a DPP será 03 de Novembro.

Sobre DianaFr

Positivo a 17/01/2017 aborto espontaneo/gravidez quimica 29/01/2017
Positivo a 14/02/2017 aborto espontaneo a 17/03/2017 (às 7 semanas)
Positivo a 21/04/2017

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Bem-vindas novas mamãs!!! Parabéns pelo positivo!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Olá futuras mamãs! Quero começar por dizer que fui abençoada por uma gravidez super inesperada!hihi
Namoro com uma pessoa há um mês e logo no primeiro descuido engravidei. Eu tenho 30 anos e ele 36.
Percebi que algo se passava pelos sintomas, muitos gases, dores de barriga tipo a esticar, cólicas, diarreia e depois prisão de ventre, peitos doridos, idas ao wc frequentes, enjoei o café, insómnias, sonolência durante o dia, azia e tonturas. QUASE tudo hahaha Pensei até que fosse a menstruação mas algo me dizia que não. Pudera são tantos sintomas, mas só "juntei" as peças do puzzle quando a menstruação atrasou.
Quando a menstruação atrasou 4 dias comprei o teste, e fiz o teste no dia seguinte.
No dia 28 de Janeiro, usei o clear blue e detectou grávida imediatamente e depois 2-3 semanas.
Fiquei assustada, mas super feliz! Obviamente o Pai ficou assustado, primeiro suspeitou que não fosse dele, e depois perguntou se abortar era uma opção para nos conhecermos melhor, mas rapidamente percebeu que eu sou contra o aborto e vai contra todos os meus princípios.

Obviamente não é uma das melhores situações até porque em termos financeiros não estou nada estabilizada e estou com imenso medo que esta recente relação seja abalada pelo desgaste emocional. Mas sinto que foi uma bênção de Deus até porque o meu pai faleceu no passado dia 16 de fevereiro, e eu tinha decidido não ter filhos porque eles nunca o iriam conhecer. Fiquei sem razões para viver, simplesmente deprimida. Mas o pai tem sido realmente fantástico comigo, deu-me imenso carinho e apoio, e muito mais calmo agora, dentro dos possíveis.hehe

A minha mãe apoia-me a 100% e os pais do meu namorado também.
Ele também já está a cair na ´real´, mas anda inseguro, eu também naturalmente. É tanta informação para processar! UFA que estafa! hihihi Mas quero muito este bebé e amor vai ter de certeza.

Fui à consulta pré natal ontem e tive a óptima notícia de que o bebé está no sítio correcto porém as contas é 4 semanas. Não entendo então, se são 5 semanas (pela data da última menstruação) ou 4 semanas pelos pequenos 4mm de tamanho que o médico mediu na imagem.

De uma forma ou outra tenho a total certeza que foi concebido entre o dia 4 de fev a 16 de fev, eu tenho um calendário mesntrual onde aponto tudo Sorriso

Alguém com os mesmos sintomas iniciais?

A data prevista de nascimento, pelo médico, é 2 de novembro Sorriso
Vou põr uma imagem aqui do meu ovinho minúsculo que espero eu cresça com muita força!
Desculpem o testamento mas como devem imaginar estou super ansiosa com tudo isto.
PS: estas idas ao wc deixam-me doida! hihihi

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Força e Boa sorte na consulta Sorriso

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Catarina Garcia Paulino escreveu:
Olá.
Estou de 4 semanas e 5 dias. DPP 5 de novembro.
É o meu segundo filho, tenho uma menina de 7 anos. Estou um bocadinho nervosa porque já fiz uma gravidez não evolutiva e não queria nada passar por isso outra vez. Tenho esperança que corra tudo bem. Fui hoje à minha médica. Fiz o beta-hCG e repito no Sábado. Vamos ver se é desta. Piscar o olho
Sintomas: peito dorido, dores no barriga (mais ou menos parecidas com as da mestruação e gase (horrível).
Agora é aguardar para Sábado.
Tudo a correr bem para todas.
Beijinhos

hihi também tou com muitos gases, nunca na vida tive tantos
:\\\">

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

Já começa a crescer.. em primeiro lugar queria dar os parabéns a todas as mamas de Novembro. Eu tive o meu positivo ontem dia 2, nem queria acreditar. Ainda nem me caiu a ficha... Só tenho consulta no CS no dia 14 e na GO dia 29, falta tanto... Estou super otimista com esta terceira gravidez...

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Parabéns Espinhas e Sand-msm!

Este tópico está a começar a ficar movimentado! Ainda bem! Nestes primeiros dias não tenho conseguido concentrar-me! Preciso mesmo de falar um bocadinho aqui!

Afinal a minha consulta vai ser dia 15/3. Vou estar de 6 semanas exactamente! Ansiosa por saber se está tudo a correr bem, se o coraçãozinho bate!...
Espinhas: já é o teu terceiro! Parabéns! E todos seguidinhos! Não tive essa coragem... mas tenho uma irmã mais nova do que eu um ano e somos unha e carne, por isso sei bem que é bom para os teus filhotes!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sara777 escreveu:
Parabéns Espinhas e Sand-msm!
Este tópico está a começar a ficar movimentado! Ainda bem! Nestes primeiros dias não tenho conseguido concentrar-me! Preciso mesmo de falar um bocadinho aqui!
Afinal a minha consulta vai ser dia 15/3. Vou estar de 6 semanas exactamente! Ansiosa por saber se está tudo a correr bem, se o coraçãozinho bate!...
Espinhas: já é o teu terceiro! Parabéns! E todos seguidinhos! Não tive essa coragem... mas tenho uma irmã mais nova do que eu um ano e somos unha e carne, por isso sei bem que é bom para os teus filhotes!

Obrigada Sara777, eu também preciso de conversar acredita! A partir de agora já não falo dos vestidos que quero comprar ou das férias que tanto queria tirar! Agora é tudo para esta pequena ervilhinha. Pois eu detectei muito cedo a gravidez, e agora estou super ansiosa também pela segunda consulta que é só daqui a um mês, mas vou estar de 9 semanas pelas contas do médico mas são na realidade 8 penso eu porque pelas minhas contas a concepção foi dia 4 de fevereiro. Sorriso será que já oiço o coraçãozinho?! tou super nervosa!
é o teu segundo filhote ou primeiro?
Nem sei por onde começar... Poupar vai ser o que tenho que fazer mas 9 meses parece tão pouco tempo para as mil coisas que há para fazer e para aprender.
tenho duas apps no telemóvel que eu acho muito boas para dicas, são a ´the Bump`e a `gravidez´. Mais alguém com essas apps?
Vou fazer também análises para saber se sou imune à toxoplasmose. Alguém já fez este teste?
Beijinhos a todas
Grande abraço

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

sara777 escreveu:
Parabéns Espinhas e Sand-msm!
Este tópico está a começar a ficar movimentado! Ainda bem! Nestes primeiros dias não tenho conseguido concentrar-me! Preciso mesmo de falar um bocadinho aqui!
Afinal a minha consulta vai ser dia 15/3. Vou estar de 6 semanas exactamente! Ansiosa por saber se está tudo a correr bem, se o coraçãozinho bate!...
Espinhas: já é o teu terceiro! Parabéns! E todos seguidinhos! Não tive essa coragem... mas tenho uma irmã mais nova do que eu um ano e somos unha e carne, por isso sei bem que é bom para os teus filhotes!

Obrigada, um pouco ansiosa,confesso, mas foi muito desejado. Custa muito, mas tenho muita gente que ajuda, o meu marido é incansável,. Mas olha que tu é que tens que ter coragem para ter um filhote agora, passado 8 anos? voltar a biberões, fraldas,,,,,,,,, ao menos eu já estou na mesma onda de tantas noites sem dormir,loooool

espinhas -
Offline
Desde 03 Fev 2015

Sand_msm escreveu:

sara777 escreveu:Parabéns Espinhas e Sand-msm!
Este tópico está a começar a ficar movimentado! Ainda bem! Nestes primeiros dias não tenho conseguido concentrar-me! Preciso mesmo de falar um bocadinho aqui!
Afinal a minha consulta vai ser dia 15/3. Vou estar de 6 semanas exactamente! Ansiosa por saber se está tudo a correr bem, se o coraçãozinho bate!...
Espinhas: já é o teu terceiro! Parabéns! E todos seguidinhos! Não tive essa coragem... mas tenho uma irmã mais nova do que eu um ano e somos unha e carne, por isso sei bem que é bom para os teus filhotes!

Obrigada Sara777, eu também preciso de conversar acredita! A partir de agora já não falo dos vestidos que quero comprar ou das férias que tanto queria tirar! Agora é tudo para esta pequena ervilhinha. Pois eu detectei muito cedo a gravidez, e agora estou super ansiosa também pela segunda consulta que é só daqui a um mês, mas vou estar de 9 semanas pelas contas do médico mas são na realidade 8 penso eu porque pelas minhas contas a concepção foi dia 4 de fevereiro. será que já oiço o coraçãozinho?! tou super nervosa!
é o teu segundo filhote ou primeiro?
Nem sei por onde começar... Poupar vai ser o que tenho que fazer mas 9 meses parece tão pouco tempo para as mil coisas que há para fazer e para aprender.
tenho duas apps no telemóvel que eu acho muito boas para dicas, são a ´the Bump`e a `gravidez´. Mais alguém com essas apps?
Vou fazer também análises para saber se sou imune à toxoplasmose. Alguém já fez este teste?
Beijinhos a todas


Desta gravidez ainda não fiz, mas de certeza que não sou imune porque das minhas outras duas não era. Só tenho consulta dia 14, Triste

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Eu não sou imune à toxoplasmose.... já estava a contar porque já da primeira vez foi assim... e olhem que eu até tive uma gata durante 24 anos em casa (morreu velhinha, velhinha!).
Ainda bem que também precisam de conversar!!!!
Eu já tenho uma filha de oito anos, sand_msm! Decidimos que só lhe vamos contar mais tarde, depois da eco que se faz por volta das 11 semanas, para ter a certeza de que tudo está bem encaminhado.

Na verdade, Espinhas, eu fui mais encostada à parede pela vida. ih ih ih Tenho 41 anos e não me conseguia decidir se queria ter o segundo filho ou não. Via prós e contras nas duas situações. Como não me conseguia decidir, acabei por optar por tentar porque achei que me iria arrepender menos de ter um bebé do que de não ter... Mas ou era agora ou não era (depois podia ser tarde). Dizem que aos 43 anos as hipóteses são repentinamente muito mais baixas. Mesmo aos 41, a taxa de aborto espontâneo é de 33% por isso estou um bocadinho nervosa... A minha ginecologista disse-me para encarar a minha gravidez, psicologicamente, como se tivesse 31 anos. Eu estou a tentar! Sinto-me bem! Tenho andado 4,5km por dia (bem mais devagar do que fazia mas sempre é exercício) na passadeira. Estás a tentar a menina?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Ah! Quantos às apps: estou a usar a Gravidez +
que tal é a the Bump?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Sandra_MM -
Offline
Desde 01 Fev 2017

Ola, 3 testes feitos hoje, o 3o Digital!
Resultado: gravida 2-3 semanas!
A minha prenda de aniversário, 33 anos dentro de dias Sorriso
Ainda ando a procura da melhor APP (sou muito despistada e não quero perder nada) alguém me ajuda pfvr?

Sobre Sandra_MM

Ultima pílula agosto 2016
Ácido fólico e yodo desde setembro 2016

<3 Positivo a 03-03-2017 <3
Vou ser mama!! Vamos ser papás!! Sorriso

Nina2386 -
Offline
Desde 01 Set 2015

Olá meninas junto me a vocês. Já passei pelas treinantes e pela infertilidade... isto quer dizer k andava já em consultas de PMA em Coimbra. Andava a 20 meses a tentar e sem sucesso. Neste momento andava a fazer repetição de umas análises k tinham dado inconclusivas. Andei cerca de um ano a tomar zumenon e progeffik pk pk o malvado após deixar a pílula deixou de vir. O médico em Coimbra no dia 2 de Fevereiro na consulta mandou parar essa medicação. Qual não foi o meu espanto k deixei e engravidei já neste mês. O malvado veio dia 1 Fevereiro fiz ontem o teste a pio sangue e deu um positivo bom de 666. Pelas contas tou com 4s+3d.

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Olá Sandra_MM
Isso é que foi confirmação!! Sorriso Grande prenda
Também engravidei da minha filha aos 33 anos!

Quanto a apps, experimentei só a gravidez+. Ontem ainda tentei instalar a The bump, que a Sand_msm sugeriu mas não consegui porque deu erro e não voltei a tentar mas esta tem boas críticas, também. As apps são só mais uma coisa para nos entretermos, principalmente neste primeiro trimestre! Sorriso

Para as mamãs de primeira viagem: uma coisa que fiz na primeira gravidez e que teve um resultado lindo foi: tirei uma foto da barriga na mesma posição (de perfil), sempre com as mesmas leggings, no mesmo sítio da casa, ao longo das várias semanas de gravidez. É muito bonito ver a barriga crescer. E se julgam que de início não cresce estão enganadas.... não cresce pelo bebé mas cresce pelos gases e pela retenção de líquido, por isso sugiro que comecem já! Eu já comecei!! Sorriso

E já da primeira vez senti isto. A barriga ainda está igual mas já não suporto roupa apertada em cima da barriga... alguém mais assim?

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

espinhas escreveu:

Desta gravidez ainda não fiz, mas de certeza que não sou imune porque das minhas outras duas não era. Só tenho consulta dia 14,

Ah então se não somos imunes temos que estar sempre a fazer o exame? Bolas! Muitos Parabéns também pelo terceiro Sorriso Eu estou assustadissima com um, imagino três hihih SUPER MÃE :\\\">

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL

Sand_msm -
Offline
Desde 03 Mar 2017

sara777 escreveu:
Eu não sou imune à toxoplasmose.... já estava a contar porque já da primeira vez foi assim... e olhem que eu até tive uma gata durante 24 anos em casa (morreu velhinha, velhinha!).
Ainda bem que também precisam de conversar!!!!
Eu já tenho uma filha de oito anos, sand_msm! Decidimos que só lhe vamos contar mais tarde, depois da eco que se faz por volta das 11 semanas, para ter a certeza de que tudo está bem encaminhado.

Em relação a gatos estou preocupada pois tenho dois, se bem que só andam em casa/apartamento, mas parece que se beberem agua não filtrada podem ser portadores e apesar de eu lhes dar água da fervedora eléctrica, a minha gata gosta de beber àgua da torneira do bidé.
Vou fazer as análises segunda feira e depois pergunto ao médico se há perigo.

Oh que bom 8 aninhos Sorriso sim e assim as diferenças de idade não vão ser muito grandes.
A minha mãe sofreu de pré menopausa muito cedo, e todas as minhas tias também. Ela teve uma neoembriónica (penso que seja assim que se escreve) em que o óvulo era branco...Espero que isso não me aconteça....
Mas penso que não te deves preocupar. Vai correr tudo bem! Querias um menino desta vez? ou sem preferência? Eu quero muito um menino primeiro :,)

Sobre Sand_msm

DUM 26 Jan
Teste de Gravidez ClearBlue POSITIVO (2/3sem)
Primeira ECO 2 de Março CONFIRMAÇÃO-SEGURA-TE!
DPP 2 NOV
ECO trimestral 13 ABRIL