❤️ Mamãs de Outubro de 2021 🌈🌟 | Page 3 | De Mãe para Mãe

❤️ Mamãs de Outubro de 2021 🌈🌟

Responda
311 mensagens
IsabelMI -
Offline
Desde 16 Set 2020

Olá meninas parabéns a todas, junto-me a vocês 😍 tive o meu positivo no fim de semana, pelas contas estou de 4 semanas.
Muito muito medo, tive um aborto tardio as 20 semanas em setembro porque tinha útero septado, no entretanto fui operada removi o septo em dezembro e engravidamos logo na primeiro ciclo! Muita ansiedade, principalmente porque na primeira vez tinha mais sintomas, enjoos e sensibilidade mamaria. Desta vez apenas sinto muito sono, e exaustão..
Esperemos que corra tudo bem 🙏🏻❤️

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Olá Ladies!

Junto-me a este tópico ainda com muito medo m.Depois de 3 anos a tentar, de um aborto retido as 8 semanas, FIV(s), e laparascopia, cá estamos nós com um beta HCG de 562 que me dá alguma confiança.
Tenho um orgulho especial de ter passado do fórum de infertilidade para o de gravidez. 😀

Sintomas são poucos. De facto apenas algumas dores pélvicas tipo menstruais mas muito levezinhas e mais nada.

Ora como a gravidez é resultado de FIV sei que estou exatamente de 4 semanas e 4 dias com dpp a 18/10. (O meu aniversário é a 10/10 por isso se tudo correr bem vai ser uma bela prenda).
Agora tenho ecografia para controlo de implantação dia 19 é depois terei a das 6/7 semanas. Tudo correndo bem terei alta da clínica de PMA e passarei a ser seguida pela obstetra.

Vai aqui um grande misto de felicidade com muito medo. Todos os dias falo para a pulga aqui dentro a dar-lhe o recado para se aguentar aqui no forninho por uns mesinhos . 🤰❤️

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Caecilia -
Offline
Desde 22 Jul 2013

Olá a todas. Tenho 41 e após 2,5 anos a tentar engravidar naturalmente,obtivemos o nosso positivo dia 12/02. Estou de 5 semanas e 1008 de BetaHCG. Já temos um pimpolho de 4 anos que irá fazer 5 pouco depois do nascimento deste bebé,que se Deus quiser, será por volta do 15 Outubro. Boa sorte para todas aqui do fórum,que tenham uma ótima gravidez e que todas possamos abraçar os nossos bebés no próximo Outono!

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Bom dia meninas. Por aqui tive o positivo hoje às 3 semanas e 5 dias, dois dias antes da data prevista da M. A minha DPP é 25 de Outubro. Estou feliz mas apreensiva. Acho que temos sempre receio que algo não corra bem, mas principalmente quando já se teve uma perda, acho que ainda é maior.

Tentar manter a paz e a esperança no coração ❤️

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Sofi_86 -
Offline
Desde 18 Jul 2013

Olá a todas e bem-vindas as novas Mamãs... O nosso grupinho de Outubro está a aumentar bem 😍

Ontem fiz a primeira transvaginal e felizmente o meu maior medo não se confirmou e o meu bebé desta vez está no útero 🙏
A minha GO disse logo que provavelmente só se veria o saco gestacional por ainda ser pouco tempo mas tive sorte que já conseguimos ver um pequenino embrião e ouvir o coração a bater ❤️
Estou com 6s e 2d.
Felizmente agora posso respirar um bocadinho de alívio e agora é continuar a torcer para que tudo continue a correr bem.

Infelizmente, pelas vossas mensagens dá para perceber que é rara a mamã que não passou já por uma experiência difícil por isso só me resta desejar que desta vez corra tudo bem com todas e que em outubro tenhamos os nossos bebés nos braços cheios de saúde 🙏🌈

Beijinhos a todas

JoaninhaFrancisco -
Offline
Desde 14 Out 2020

Parabéns a todas! Descobri há uma semana que estava grávida. É a primeira vez. A minha médica mandou-me para o médico de família para que ele me passe todos os exames necessários. A ideia dela é que faça tudo pelo SNS. A minha questão é que tenho seguro de saúde e nem sequer conheço o meu médico de família. Acham que fazendo deste modo, todo o processo, análises e exames, vai tudo demorar mais tempo? Indo ao privado posso marcar tudo nessa mesma semana. O que acham?

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Olá meninas. Por aqui descobri ontem... neste momento estou 3s e 6d. Pois tenho ciclo mt curto. Desejo td de bom a tds

futuremom2017 -
Offline
Desde 07 Nov 2016

Estou super feliz por todos os positivos deste mês ♥️ mais ainda com as meninas que superaram a infertilidade 💪
Por aqui 5+4 e só tenho consulta dia 24 com 8+1!
Continuo sem nenhum sintoma como já foi normal na minha anterior gravidez 🤞😁
E vocês como estão de sintomas??

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

futuremom2017 escreveu:
Estou super feliz por todos os positivos deste mês ♥️ mais ainda com as meninas que superaram a infertilidade 💪
Por aqui 5+4 e só tenho consulta dia 24 com 8+1!
Continuo sem nenhum sintoma como já foi normal na minha anterior gravidez 🤞😁
E vocês como estão de sintomas??

Por aqui nem um unico sintoma... tb sei que é cedo. Nem cólicas nem nd

Caecilia -
Offline
Desde 22 Jul 2013

JoaninhaFrancisco escreveu:
Parabéns a todas! Descobri há uma semana que estava grávida. É a primeira vez. A minha médica mandou-me para o médico de família para que ele me passe todos os exames necessários. A ideia dela é que faça tudo pelo SNS. A minha questão é que tenho seguro de saúde e nem sequer conheço o meu médico de família. Acham que fazendo deste modo, todo o processo, análises e exames, vai tudo demorar mais tempo? Indo ao privado posso marcar tudo nessa mesma semana. O que acham?

Olá!
Tudo na gravidez do meu primeiro filho foi feito pelo SNS e fiz tudo dentro dos prazos. O médico de família passou as credenciais e eu marcava as análises clínicas ou os exames nos locais credenciados que eu escolhia sem problema nenhum. Foi a minha experiência e correu muito bem. Não senti que falhei nenhum passo,protocolo ou prazo. Espero ter ajudado um pouco! 😊

Miiuky -
Offline
Desde 25 Maio 2018

Olá meninas, boa noite!
Descobri que estou grávida dois dias antes do atraso menstrual, pois tinha alguns sintomas... Entretanto já tive consulta no GO e Efetuei ecografia vaginal onde só conseguimos ver o saquinho... Volto lá daqui a 3/4 semanas. Entretanto como já tive 3 abortos, dois antes da minha filhota e outro o ano passado em Maio, estou a fazer medicação para ajudar... Progeffik, aspirina e as vitaminas normais. A minha dpp é 16 de Outubro, dia de aniversário do papá! Beijinhos a todas e tudo a correr bem!

KarinaSouza -
Offline
Desde 15 Fev 2021

Bom dia! Ainda não fiz ecografia, mas pelas minhas contas a DPP é 10/10/2021... minha primeira gestação, então estou com medo principalmente agora no começo!
Mas vai dar tudo certo!!!

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

JoaninhaFrancisco escreveu:
Parabéns a todas! Descobri há uma semana que estava grávida. É a primeira vez. A minha médica mandou-me para o médico de família para que ele me passe todos os exames necessários. A ideia dela é que faça tudo pelo SNS. A minha questão é que tenho seguro de saúde e nem sequer conheço o meu médico de família. Acham que fazendo deste modo, todo o processo, análises e exames, vai tudo demorar mais tempo? Indo ao privado posso marcar tudo nessa mesma semana. O que acham?

Olá!
Tendo seguro de saúde porque não aproveita e é seguida nos dois sítios? SNS e Privado? É para estes momentos que servem os seguros de saúde Sorriso

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

_cpcd_ -
Offline
Desde 22 Nov 2018

Velunosil escreveu:

futuremom2017 escreveu:Estou super feliz por todos os positivos deste mês ♥️ mais ainda com as meninas que superaram a infertilidade 💪
Por aqui 5+4 e só tenho consulta dia 24 com 8+1!
Continuo sem nenhum sintoma como já foi normal na minha anterior gravidez 🤞😁
E vocês como estão de sintomas??

Por aqui nem um unico sintoma... tb sei que é cedo. Nem cólicas nem nd

Estou tal e qual como vocês. Mesmo hoje mandei um email ao meu médico porque até há uns 3 dias ainda tinha umas leves cólicas. Agora nem isso.
E numa gravidez anterior tive muitos sintomas: sono, mamas doridas, tonturas e precisamente quando deixei de os ter foi quando a coisa correu mal.
O médico respondeu-me que os sintomas são subjetivos e que não nos devemos fiar neles. O que interessa é o resultado do Beta e as ecografias. Como só vou fazer a primeira ecografia na 6ªf vou penar até lá ☺️

Sobre _cpcd_

AR 11/2018 às 8 semanas
12/2019 Diagnóstico de infertilidade Casal AMH 0,43 + Trompas obstruídas + Fragmentação Espermática ADN >54%
Jul 2020 - FIV (-)
Ago 2020 - Laparoscopia
Jan 2021 - FIV (3 blastos B ) - 1 Transferido POSITIVO! BetaHCG: 562! 🤰❤️

Jennifer Caixeiro -
Offline
Desde 24 Dez 2014

Miiuky escreveu:
Olá meninas, boa noite!
Descobri que estou grávida dois dias antes do atraso menstrual, pois tinha alguns sintomas... Entretanto já tive consulta no GO e Efetuei ecografia vaginal onde só conseguimos ver o saquinho... Volto lá daqui a 3/4 semanas. Entretanto como já tive 3 abortos, dois antes da minha filhota e outro o ano passado em Maio, estou a fazer medicação para ajudar... Progeffik, aspirina e as vitaminas normais. A minha dpp é 16 de Outubro, dia de aniversário do papá! Beijinhos a todas e tudo a correr bem!

fica tranquila, ainda era cedo por isso so viu o saquinho, vais ver que vai correr tudo bem, tenta não focar no que se passou, o papá vai ter mesmo uma linda prenda este ano
Espertalhão

*Ultima pilula 5/junho

futuremom2017 -
Offline
Desde 07 Nov 2016

Jennifer temos a mesma DPP 🥰

Miiuky -
Offline
Desde 25 Maio 2018

Jennifer Caixeiro escreveu:

Miiuky escreveu:Olá meninas, boa noite!
Descobri que estou grávida dois dias antes do atraso menstrual, pois tinha alguns sintomas... Entretanto já tive consulta no GO e Efetuei ecografia vaginal onde só conseguimos ver o saquinho... Volto lá daqui a 3/4 semanas. Entretanto como já tive 3 abortos, dois antes da minha filhota e outro o ano passado em Maio, estou a fazer medicação para ajudar... Progeffik, aspirina e as vitaminas normais. A minha dpp é 16 de Outubro, dia de aniversário do papá! Beijinhos a todas e tudo a correr bem!

fica tranquila, ainda era cedo por isso so viu o saquinho, vais ver que vai correr tudo bem, tenta não focar no que se passou, o papá vai ter mesmo uma linda prenda este ano

Obrigada! Sim, vai correr tudo bem ❤️

Eliana Mag -
Offline
Desde 03 Fev 2021

Olá! Também sou uma mamã de outubro. A minha data provável é 25/10. Sintomas: sensibilidade aos cheiros :), maminhas sensíveis, dores tipo menstruais, ando cheia de gases Triste , um pouco enjoada, azia e pouco apetite.
Sinto um misto de alegria e medo.
Beijinhos e corra bem para todas nós.

Isa2021 -
Offline
Desde 13 Jan 2021

Olá meninas, é com uma imensa alegria que me junto a vocês neste tópico. Foi no primeiro ciclo de tentativas que engravidei e ao que parece estou de 5 semanas. Sorriso
Ontem fui ao meu obstetra ontem e ele fez a sonda vaginal onde vimos o saco gestacional, ele disse-me que para quem está de pouco tempo o saco está grandinho e parece bem agarradinho ao útero. Disse-me para voltar no dia 1 de Março porque aí já iremos conseguir ver o embrião e ouvir o coraçãozinho... mal posso esperar!

Quanto a sintomas: muita frequência urinária, muitas dores no pé da barriga que me preocuparam mas que o meu médico diz ser normal, acordo imensas vezes durante a noite... esta madrugada acordei super enjoada e com vontade de vomitar, e as maminhas estão muuuto doridas... mas seguimos felizes, muito felizes.

Isa2021 -
Offline
Desde 13 Jan 2021

Esqueci-me de dizer-vos que a minha data prevista para o parto é de 19/20 de Outubro.

futuremom2017 -
Offline
Desde 07 Nov 2016

Bem vinda Isa!!! Mt feliz por ti 🎉😘 a cada dia este grupinho cresce mais 😁

TâniaGui -
Offline
Desde 04 Ago 2020

Olá meninas
Positivo dia 7, com muito medo do que possa acontecer, 4 ciclos depois de um AE às 5 semanas e eu ando numa aflição só.
Comecei 1 semana depois do positivo com uns corrimentos castanhos nada de fluxo mas ora suja um pouco a cuequinha ora só sai no papel higienico e eu aqui com o coração nas mãos tanto que já marquei consulta com uma Obstetra no privado para ver como estão as coisas apesar de saber que posso ou não ver alguma coisa direito mas pronto não consigo iniciar o pré natal não sabendo se a gravidez é viável ou se me está a acontecer o mesmo. 😔
Entretanto estou de 6 semanas e 1 dia com consulta para dia 18. DPP 11de Outubro.
Espero que esteja tudo bem e que a eco me tire este peso de cima.. 🙏❤️
Que tudo vos corra bem ❤️

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Como te compreendo Tânia. Ainda hoje tive uma pequena crise de ansiedade porque o teste de tiras me pareceu mais claro que o de ontem.
Estou à espera do valor do beta que fui fazer hoje 🤞

Parabéns a todas ❤️

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Mipereira@ -
Offline
Desde 29 Out 2020

Olá a todas!
Junto-me a vocês neste cantinho. Tive beta positivo no dia 10 de Fevereiro. Pelas minhas contas estou de 4 semanas e 5 dias, algo que irei confirmar na semana que vem com a médica que me acompanha. Confesso que me junto a vocês com muitos receios mas com esperança que corra tudo bem. Compreendo todos os vossos medos, porque também os tenho... Desejo que Outubro seja o nosso mês! Que tudo corra bem com todas vocês! Beijinhos

Anaoj_Simoes -
Offline
Desde 16 Fev 2021

Olá a todas.
No dia 14 de Fevereiro tive o meu primeiro positivo!! 👶🏻
Estou grávida, pela primeira vez e, como é normal, com imensas questões.
Do dia a seguir fui logo ao privado para confirmar, fui super bem atendida. Adorei médica e além disso, já deixei todas as consultas marcadas, ecografias e até consulta pós-parto.

Contudo, também gostava de ser seguida pelo SNS, mas não sei como fazer pois não tenho médica de família.
Alguém que me recomende como deva proceder? Quero ter todas as opções em aberto até porque sei que hoje em dia ter um bebé num hospital público não é mau, muito pelo contrário. Só estou mesmo perdida...

A DPP é dia 20/10 💫
Obrigada a todas!

Anaoj_Simoes -
Offline
Desde 16 Fev 2021

Olá a todas.
No dia 14 de Fevereiro tive o meu primeiro positivo!! 👶🏻
Estou grávida, pela primeira vez e, como é normal, com imensas questões.
Do dia a seguir fui logo ao privado para confirmar, fui super bem atendida. Adorei médica e além disso, já deixei todas as consultas marcadas, ecografias e até consulta pós-parto.

Contudo, também gostava de ser seguida pelo SNS, mas não sei como fazer pois não tenho médica de família.
Alguém que me recomende como deva proceder? Quero ter todas as opções em aberto até porque sei que hoje em dia ter um bebé num hospital público não é mau, muito pelo contrário. Só estou mesmo perdida...

A DPP é dia 20/10 💫
Obrigada a todas!

KarinaSouza -
Offline
Desde 15 Fev 2021

Meninas,

Meu médico receitou ácido fólico e iodo, não deveria também um suplemento tipo materna?

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Salomé dos Santos escreveu:
Como te compreendo Tânia. Ainda hoje tive uma pequena crise de ansiedade porque o teste de tiras me pareceu mais claro que o de ontem.
Estou à espera do valor do beta que fui fazer hoje 🤞
Parabéns a todas ❤️

Estas quants semanas? Podes mostrr teu teste?

Tb morro de medo... hj vou fzer novo beta. Tenho histórico abortos repetição antes da minha filha e n tenho sintomas excepto n ter red

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Anaoj_Simoes escreveu:
Olá a todas.
No dia 14 de Fevereiro tive o meu primeiro positivo!! 👶🏻
Estou grávida, pela primeira vez e, como é normal, com imensas questões.
Do dia a seguir fui logo ao privado para confirmar, fui super bem atendida. Adorei médica e além disso, já deixei todas as consultas marcadas, ecografias e até consulta pós-parto.
Contudo, também gostava de ser seguida pelo SNS, mas não sei como fazer pois não tenho médica de família.
Alguém que me recomende como deva proceder? Quero ter todas as opções em aberto até porque sei que hoje em dia ter um bebé num hospital público não é mau, muito pelo contrário. Só estou mesmo perdida...
A DPP é dia 20/10 💫
Obrigada a todas!

Mesmo sem médico de família deves entrar em contacto com o teu centro de saúde a explicar que estás grávida. Terão de encaminhar para as consultas de saúde materna. No meu centro de saúde nem sequer é a minha médica de família que faz essas consultas, é outra 😊

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Salomé dos Santos -
Offline
Desde 29 Ago 2020

Velunosil escreveu:

Salomé dos Santos escreveu:Como te compreendo Tânia. Ainda hoje tive uma pequena crise de ansiedade porque o teste de tiras me pareceu mais claro que o de ontem.
Estou à espera do valor do beta que fui fazer hoje 🤞
Parabéns a todas ❤️

Estas quants semanas? Podes mostrr teu teste?
Tb morro de medo... hj vou fzer novo beta. Tenho histórico abortos repetição antes da minha filha e n tenho sintomas excepto n ter red

Fiz o primeiro beta ontem com 4 semanas e 1 dia e deu 279. O médico diz que é baixinho ainda mas bom para o tempo que é. Vou repetir amanhã com 4 semanas e 3 dias para ver se aumenta. Se duplicar é óptimo segundo o médico. É tentar ir mantendo a calma 🙏

05/20 Início dos treinos
07/20 Positivo - AE 5 semanas
02/21 Positivo

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?