❤️ Mamãs de Outubro de 2021 🌈🌟 | De Mãe para Mãe

❤️ Mamãs de Outubro de 2021 🌈🌟

Responda
250 mensagens
AndreiaFGomes -
Desde 06 Jan 2021

Olá Mamãs ❤️
Por aqui conseguimos o nosso positivo ao segundo ciclo de tentativas, sendo que o primeiro terminou num AE... Estou com muito receio mas ao mesmo tempo com muita esperança que vai correr tudo bem desta vez 😍💪 pelas minhas contas, grávida de 4 semanas e DPP para 9 de Outubro. Com algumas cólicas, maior frequência urinária, e alguns enjoos. É vocês?
Já sou mãe de segunda viagem de um menino lindo.
Estamos juntas nesta viagem de 9 meses ❤️💪😍

Rita MP -
Desde 30 Jan 2021

Olá Andreia, estamos em sintonia também estou para Outubro ❤️ Mas sou mãe de primeira viagem 😍🙈

AndreiaFGomes -
Desde 06 Jan 2021

Olá Rita 😊
Quando tiveste o teu positivo? Como foi a tua experiência de tentativas?! Tas de qt tempo?

Rita Mateus Pereira escreveu:
Olá Andreia, estamos em sintonia também estou para Outubro ❤️ Mas sou mãe de primeira viagem 😍🙈

Rita MP -
Desde 30 Jan 2021

O meu positivo foi na quarta e o teu?
Estou de 5 semanas e 7 dias e o teu feijaozinho ?
Engravidei ao terceiro mês de tentativa e por aí como correu.?

AndreiaFGomes -
Desde 06 Jan 2021

Ena... Já estavas com a M bem em atraso 😂😂 eu fiz o teste na quinta ❤️ então pra quando a data prevista de parto?!

Rita Mateus Pereira escreveu:
O meu positivo foi na quarta e o teu?
Estou de 5 semanas e 7 dias e o teu feijaozinho ?
Engravidei ao terceiro mês de tentativa e por aí como correu.?

Mama_com_crohn -
Desde 05 Nov 2020

Olá meninas 😊
Por aqui conseguimos o positivo no 3o ciclo de tentativas, mamã de primeira viagem também.
No 2o ciclo penso que tive uma gravidez química, pois tive uns testes positivos muito clarinhos q não evoluíram. Desta vez estão a evoluir bem, e hoje fiz um teste de uma marca diferente para confirmar o positivo , visto q o primeiro positivo nos testes one step tinha sido à 1 semana, 4 dias antes do atraso.

Rita MP -
Desde 30 Jan 2021

Ontem fui ao médico e deu me essa informação quanto ao tempo de gestação mas olhando para o calendário penso que estou de 5 semanas ( contar desde a data da última menstruação), tenho que confirmar na próxima visita 🤔 os meus ciclos variavam até 34 dias pelo que não notei logo 😁 quanto a data do nascimento não recebi Feedback.

AndreiaFGomes -
Desde 06 Jan 2021

E agora tas de quanto tempo?

Mama_com_crohn escreveu:
Olá meninas 😊
Por aqui conseguimos o positivo no 3o ciclo de tentativas, mamã de primeira viagem também.
No 2o ciclo penso que tive uma gravidez química, pois tive uns testes positivos muito clarinhos q não evoluíram. Desta vez estão a evoluir bem, e hoje fiz um teste de uma marca diferente para confirmar o positivo , visto q o primeiro positivo nos testes one step tinha sido à 1 semana, 4 dias antes do atraso.

Mama_com_crohn -
Desde 05 Nov 2020

Segundo a app que instalei (Pregnancy+) estou de 5 semanas e 2 dias 😊

Sofi_86 -
Desde 18 Jul 2013

Olá a todas,

Tive ontem o meu positivo mas confesso que estou com muito medo.
Há três anos tive uma gravidez ectopica em que fiz cirurgia para remover a trompa direita e tenho muito medo que se volte a repetir. Até fazer a primeira eco e conseguir ver que está no útero não vou conseguir ficar descansada. Tenho a barriga inchada e umas moinhas do lado que retirei a trompa mas acho que é normal.
Ja tenho consulta marcada com a médica de família para dia 10 e GO dia 12.
A Dpp é 6 de Outubro. Espero que corra tudo bem com todas e que possamos nos ajudar mutuamente.
Já tenho uma princesa com quase 7 anos.

AndreiaFGomes -
Desde 06 Jan 2021

Sofi vai correr tudo bem ❤️ temos de nos agarrar às coisas boas e não ao contrário. E estamos cá para nos apoiar umas às outras 😊

Sofi_86 escreveu:
Olá a todas,
Tive ontem o meu positivo mas confesso que estou com muito medo.
Há três anos tive uma gravidez ectopica em que fiz cirurgia para remover a trompa direita e tenho muito medo que se volte a repetir. Até fazer a primeira eco e conseguir ver que está no útero não vou conseguir ficar descansada. Tenho a barriga inchada e umas moinhas do lado que retirei a trompa mas acho que é normal.
Ja tenho consulta marcada com a médica de família para dia 10 e GO dia 12.
A Dpp é 6 de Outubro. Espero que corra tudo bem com todas e que possamos nos ajudar mutuamente.
Já tenho uma princesa com quase 7 anos.

anaccr95 -
Desde 14 Jul 2015

Olá sou a Ana e tive uma gravidez anembrionaria no mês de Dezembro, fiz aspiração dia 10 de Dezembro e o go mandou-me fazer a minha vida normal, no dia 27 de Janeiro 47 dias após a raspagem fiz um teste e deu positivo, no dia a seguir fui ao go viu-se o saco mas estava ainda muito pequeno e ele ainda não conseguiu confirmar as semanas, volto na próxima sexta feira

AndreiaFGomes -
Desde 06 Jan 2021

Boa noite Ana
Portanto até agora só boas notícias 😊pois eu tb vou ao GO na segunda e sei que não se vai ver nada... Mas pronto é aquele descargo de consciência 😂😂deve passar as análises e afins... Vamos ver ❤️

anaccr95 escreveu:
Olá sou a Ana e tive uma gravidez anembrionaria no mês de Dezembro, fiz aspiração dia 10 de Dezembro e o go mandou-me fazer a minha vida normal, no dia 27 de Janeiro 47 dias após a raspagem fiz um teste e deu positivo, no dia a seguir fui ao go viu-se o saco mas estava ainda muito pequeno e ele ainda não conseguiu confirmar as semanas, volto na próxima sexta feira

anaccr95 -
Desde 14 Jul 2015

Eu fiz as análises no dia da eco, agora é esperar, morro de medo de um novo aborto

AndreiaFGomes -
Desde 06 Jan 2021

Também eu... 😔 Custa muito! Assim que sinto correr qq coisa lá vou eu espreitar 🤣 e olha que tenho tido bastante corrimento... Tenho andado com o coração nas mãos! Mas ao mesmo tempo confiante que vão correr tudo bem 💪

anaccr95 escreveu:
Eu fiz as análises no dia da eco, agora é esperar, morro de medo de um novo aborto

AndreiaFGomes -
Desde 06 Jan 2021

Meninas e esses sintomas?! Tem tido muitos?!
Quando têm as vossas consultas com o GO agora?!

marialipita -
Desde 02 Nov 2018

Mama_com_crohn escreveu:
Olá meninas 😊

Olá mama_com_crhon! Chegaste a fazer beta na altura? Pergunto isto pq tb tive direito a dois testes com linhas clarinhas. Na 6a fiz o beta e estou com 134, que segundo os laboratórios da joaquim chaves corresponde a 4 semanas. Nada aqui bate certo com o meu ciclo que já tive um sangramento pelo meio onde pensei inclusive que estava a menstruar. Conclusão, a aguardar por amanhã e ver se consigo marcar uma eco. Boa sorte para todas nós 🌟

anaccr95 -
Desde 14 Jul 2015

Por aqui muito sono, e urinar de 5/5 minutos, algumas moinhas leves de resto tudo OK, antes tudo isto que a preocupação tremenda que tenho

Mama_com_crohn -
Desde 05 Nov 2020

marialipita escreveu:

Mama_com_crohn escreveu:Olá meninas 😊

Olá mama_com_crhon! Chegaste a fazer beta na altura? Pergunto isto pq tb tive direito a dois testes com linhas clarinhas. Na 6a fiz o beta e estou com 134, que segundo os laboratórios da joaquim chaves corresponde a 4 semanas. Nada aqui bate certo com o meu ciclo que já tive um sangramento pelo meio onde pensei inclusive que estava a menstruar. Conclusão, a aguardar por amanhã e ver se consigo marcar uma eco. Boa sorte para todas nós 🌟

Olá 😊
Não, não cheguei a fazer beta nem de uma vez nem de outra. No ciclo passado depois a M apareceu e não pensei mais nisso. Neste ciclo apesar de ter tido o primeiro positivo à 1 semana, resolvi esperar para ter a certeza que era mesmo positivo ❤ Vou tentar ligar amanhã para o centro de saúde para marcar com o médico de família. Mas já tenho uma consulta no privado para dia 15 de Fevereiro, altura em que devo estar de 6/7 semanas.

giemco -
Desde 15 Jun 2016

Ola a todas! Por aqui positivo ao fim do primeiro ciclo de tentativas e por isso mesmo, ainda incrédula.
Mas tenho ciclos muito regulares de 28 dias e já tenho atraso de 5 dias! Se se confirmar, estamos previstos para 7 de Outubro. Tenho andado cheia de sono e com algumas tonturas.
A consulta com GO foi-me aconselhada fazer a volta de dia 15 de fevereiro, para ser nas 7/8 semanas e a voces?

Rita MP -
Desde 30 Jan 2021

Por aqui é enjoos e muita azia, alguma privação do sono (esperemos que seja por pouco tempo 😂) e vocês?
A nível do acompanhamento no público: esta semana tenho enfermeira e só após realizar a eco das 12 semanas ( entre as 11e as 14 semanas) é que posso agendar consulta com a saúde materna no entanto já fiz as análises prescritas pelo médico de família.

Rita MP -
Desde 30 Jan 2021

Por aqui é enjoos e muita azia, alguma privação do sono (esperemos que seja por pouco tempo 😂) e vocês?
A nível do acompanhamento no público: esta semana tenho enfermeira e só após realizar a eco das 12 semanas ( entre as 11e as 14 semanas) é que posso agendar consulta com a saúde materna no entanto já fiz as análises prescritas pelo médico de família.

Rita MP -
Desde 30 Jan 2021

Rita MP -
Desde 30 Jan 2021

A nível do acompanhamento no público: esta semana tenho enfermeira e só após realizar a eco das 12 semanas é que posso agendar consulta com a saúde materna no entanto já fiz as análises prescritas pelo médico de família.

Rita MP -
Desde 30 Jan 2021

A nível do acompanhamento no público: esta semana tenho enfermeira e só após realizar a eco das 12 semanas é que posso agendar consulta com a saúde materna no entanto já fiz as análises prescritas pelo médico de família.

Rita MP -
Desde 30 Jan 2021

Rita MP -
Desde 30 Jan 2021

Não sei como apagar estes posts repetidos que fiz ? Alguém sabe?

futuremom2017 -
Desde 07 Nov 2016

Olá meninas! Venho-me juntar aqui ao tópico mas ainda mt a medo... Tive uma gravidez química o mês passado e agr ainda só estou a 11dpo mas com um super positivo 😁 se tudo correr bem tenho Dpp para 11/10... Dá na semana do meu aniversário 😅🙈
Sintomas? Mta frequencia urinária mas já tinha isso... Por isso acho q não tenho nenhum 😉 da mnh filhota tb não tive sintomas...foi só crescer a barriga 😁

Mamã Di -
Desde 03 Jan 2021

Olá meninas.
Estou grávida de 3 semanas e 4 dias. Descobri muito cedo pois fazia induções de ovulação 🙂
No ciclo passado tive um AE às 4s+4d.
Estou com medo, mas por um lado mais confiante pois os meus dois testes que fiz têm a linha de teste muito mais forte que no ciclo passado.
A data prevista para o parto é a 12 de outubro 🙏
Tudo de bom para todas nós 😘

Mamã Di -
Desde 03 Jan 2021

Olá meninas.
Estou grávida de 3 semanas e 4 dias. Descobri muito cedo pois fazia induções de ovulação 🙂
Estou com medo, mas por um lado mais confiante pois os meus dois testes que fiz têm a linha de teste muito mais forte que no ciclo passado.

marialipita -
Desde 02 Nov 2018

Mamã Di escreveu:
Olá meninas.

Mamã Di, acho que medo é um sentimento comum por aqui. Agarra-te a essa confiança para que ela te traga toda a serenidade que precisas neste momento. No meu caso, estou mesmo em pânico, os dois testes que fiz não tinham uma linha espetacular, o meu beta acusou 134 (4 semanas), baixissimo ptt, e tive um sangramento que julguei ser menstruação(fluxo abundante mesmo) mal suspeitava eu que estava grávida, isto a meio de Janeiro. Apenas confirmei a gravidez na sexta e agora ainda tenho q esperar que o centro onde sou seguida me chame, pq mesmo pelo particular só consegui eco para esta quarta. Aparentemente estou bem, mas não consigo deixar de pensar que algo de errado se possa ter passado. Portanto, vamos todas pensar positivo e tentar ter muita calma! <3

Outros tópicos relacionados

Eco 3º Trimestre- Quociente cerebro-placentar baixo
Boa tarde, Na passada sexta-feira fiz a eco do terceiro trimestre (32s+6 dias) e há 2 valores que estão no limite inferior: o IP da artéria cerebral média e o quociente cerebro-placentar (1,43). O obstetra não valorizou, no entanto gostaria de saber...
Atraso na fala - update 24-10
Boa noite, Tenho um menino que fez recentemente 3 anos e encontra-se extremamente atrasado na fala. Diz algumas palavras simples (mãe, pai, mamã, papá, avô, mala, mão, pá, olá, até amanhã) e pouco mais. Não contrói frases. No entanto a nível...
Lista de maternidade - HSB
Olá mamãs, Alguém tem a lista atualizada do Hospital S Bernardo em Setúbal? o meu bebé nasce em Agosto e queria começar a orientar já algumas coisinhas. Obrigada!
Abono Pré-Natal - Monoparentalidade
Olá. Recebi a carta da SS a indicar que o abono pré-natal foi diferido e que estou no 3º escalão, sendo o valor da prestação de 95,08€. No entanto, sou solteira e vivo sozinha pelo que deveria receber os 35% de majoração pela monoparentalidade, mas...
Eco 5D.. alguém já fez?
Olá, gostaria de saber se alguém já fez eco 5 D, com quanto tempo e se realmente vale a pena comparando com a 3D/4D. obrigada
será surdo?
Bom dia mamãs, A questão pode ser um bocadinho parva, mas enfim... uma pessoa nestas alturas pensa em tudo... Passa-se o seguinte: já por duas vezes que acontece assustar-me bastante com barulhos muito fortes, mas o meu bebé nem se mexe. Parece que...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?