Mamãs de Outubro 2019 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2019

Responda
511 mensagens
Kika_18 -
Offline
Desde 19 Fev 2018

A mim também deu diferença de 2 dias pela DUM, mas deverá ser normal Sorriso

Alguém com 7 semanas que sinto um peso constante ao fundo da barriga? Parece que está pra vir o período :\/ é esquisito e deixa macaquitos no sótão nesta cabeça.. Lol

Flor.1987 -
Offline
Desde 09 Fev 2019

Olá meninas!
Bem já sabemos que nesta caminhada tanto num dia está tudo bem como no outro deixa de estar!
Ontem fiz a primeira eco , estava tudo ok... hoje quando acordei fui fazer xixi e o papel sai acastanhado. Como podem calcular fiquei em pânico... Fui às urgências de obstetrícia da minha área de residência (onde para não variar vindo daquele hospital, apanhei uma médica muito pouco simpática e atenciosa ) , fez-me o toque (que me doeu horrores ) , meteu aquela espátula que nem sei para o que é e de seguida eco . Continuava tudo ok com o embrião , útero fechado ... disse que provavelmente foi da ecografia ontem e que não se relaciona com a gravidez. Não me recomendou descanso , nem me deu qq tipo de recomendação... Confuso estou tão de pé atrás com isto...

Raquel Correia86 -
Offline
Desde 26 Fev 2019

Kika_18 escreveu:
A mim também deu diferença de 2 dias pela DUM, mas deverá ser normal
Alguém com 7 semanas que sinto um peso constante ao fundo da barriga? Parece que está pra vir o período :\/ é esquisito e deixa macaquitos no sótão nesta cabeça.. Lol

Eu! Ha dias que dói mesmo. A minha médica disse me para tomar ben u run MAs ainda resisto. Mas acredito que sejam normal estás dores.

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Flor.1987 escreveu:
Olá meninas!
Bem já sabemos que nesta caminhada tanto num dia está tudo bem como no outro deixa de estar!
Ontem fiz a primeira eco , estava tudo ok... hoje quando acordei fui fazer xixi e o papel sai acastanhado. Como podem calcular fiquei em pânico... Fui às urgências de obstetrícia da minha área de residência (onde para não variar vindo daquele hospital, apanhei uma médica muito pouco simpática e atenciosa ) , fez-me o toque (que me doeu horrores ) , meteu aquela espátula que nem sei para o que é e de seguida eco . Continuava tudo ok com o embrião , útero fechado ... disse que provavelmente foi da ecografia ontem e que não se relaciona com a gravidez. Não me recomendou descanso , nem me deu qq tipo de recomendação... estou tão de pé atrás com isto...

Olá 😘
Em relação as perdas de sangue escuro melhoraste?
As vezes encontra se medicos que nem de humanos deveríamos chamar...
No entanto se era escuro costuma se dizer que nao é grave.... pode ter sido sim de ter feito a eco no dia anterior.
Espero que tenha sido só um susto! 🙏🙏

Meninas em relação as dores tem dias que também as tenho. Os medicos dizem ser normal. Ultimamente ate parece que me doi tipo a bacia... queixei me e disseram me que estava a alargar e que as dores eram normais, como sou mais magra e estreita o corpo tinha que abrir espaço para o Baby... portanto ha que aguentar 😍

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

Suibel -
Offline
Desde 12 Fev 2019

DianaSB escreveu:
Bem meninas parece que também devo entrar neste tópico . Se tudo correr bem também serei mama no início de outubro . De coração bem apertado pois tive um AE em setembro com 7 semanas, a tentar não pensar muito nisso mas é inevitável..

já agora sou a única que com 7 semanas mal consegue esconder a barriga ? Vejam vem o tamanho desta barriga . Não acho normal


Olá Diana .. a minha barriga está tão grande como a tua 😂 pode ter a ver com a minha idade, 44 anos... Ou com o facto de ser a terceira gravidez. A roupa já deixa de servir 🙄 pela dum estou com 8 semanas, no entanto a primeira ecografia não confirmou esta data pq só deu para ver o saco gestacional. Segunda eco próxima segunda. É MTA ansiedade 😑

Suibel -
Offline
Desde 12 Fev 2019

Sou a grávida mais velhota por aqui? Mais alguém com 44 anos?
🤔

DianaSB -
Offline
Desde 22 Jan 2014

Suibel escreveu:

DianaSB escreveu:Bem meninas parece que também devo entrar neste tópico . Se tudo correr bem também serei mama no início de outubro . De coração bem apertado pois tive um AE em setembro com 7 semanas, a tentar não pensar muito nisso mas é inevitável..
já agora sou a única que com 7 semanas mal consegue esconder a barriga ? Vejam vem o tamanho desta barriga . Não acho normal

Olá Diana .. a minha barriga está tão grande como a tua 😂 pode ter a ver com a minha idade, 44 anos... Ou com o facto de ser a terceira gravidez. A roupa já deixa de servir 🙄 pela dum estou com 8 semanas, no entanto a primeira ecografia não confirmou esta data pq só deu para ver o saco gestacional. Segunda eco próxima segunda. É MTA ansiedade 😑


Neste momento já estou de 10 e a barriga ainda está maior 🤣🤣
Esconder isto mais tempo e quase um milagre dia a dia 🤣🤣

Di_Patani -
Offline
Desde 20 Set 2011

Csofia88 escreveu:
Olá meninas! O meu bebé tb será de Outubro, DPP para 9/10. 1a viagem ,tudo novidade! Beijinhos a todas e td a correr bem! 😀

Alô alô!! Por aqui também tenho DPP para 9/10, também 1ª viagem!!
Desde Agosto 2016 que deixei de tomar a pílula, ciclos imensamente longos (entre 58 e 72dias), ovários poliquísticos e mioma no útero... mas o positivo finalmente apareceu!!
Quanto a sintomas está a ser muito complicado. Sem apetite nenhum, nada me sabe bem, super enjoada o dia todo, vomito pelo menos uma vez por dia, e basicamente o meu dia resume-se a estar na cama e sofá porque se me levanto e começo a mexer lá vou eu para a casa de banho vomitar... já perdi 3 kg... mas pensamento positivo... tudo por uma ótima causa!!

Beijinhos a todas

ICSHenriques -
Offline
Desde 05 Ago 2015

Bom dia meninas

o grupo está a crescer, por aqui ta calmo, tirando uma azia ou outra nem me lembro que estamos de graças!!

Sexta feira vou fazer a 2ª eco para ouvir finalmente o coraçãozinho e para sentir que é oficial! Só depois vou dizer aos meus pais e sogros!!

Por aí? a quem já contaram ou planeiam contar?

Agarra-te bem princesa...Estamos à tua espera...

Cláudia PN -
Offline
Desde 28 Abr 2016

Por aqui tambem ainda nao contamos a ninguem so iremos fazer depois das 9w conselho da médica que ê na segunda eco ....ainda para mais estou com um pequeno descolamento estamos sempre apreensivos em contar ....
Quanto a sintomas nao tenho nenhuns ...
Parece que nunca mais passa o tempo .... ja me sinto "desconfortavel" em nao contar pelo menos aos pais e sogros ... e as restantes???

1ºICSI a 09/2017 Positivo 94 - NEvol / 1°TEC 04/2018 Embrião Não Sobreviveu à Descongelação / Julho 2018 - Miomectomia Laparoscopica
Fevereiro 2019 - 2° ICSI - Beta 644 ❤❤❤
Novembro 2020 - 2º Miomectomia por Ressectoscopia
2º TEC Março 2021 - Beta(-)
Julho 2021 - 3° ICSI - Beta 361 ❤️❤️❤️

Flor.1987 -
Offline
Desde 09 Fev 2019

Olá meninas .
Por aqui 9 semanas . Um susto no sábado com o papel a sair meio acastanhado depois de me limpar ao fazer xixi . Fui à urgência tudo ok com bebê , placenta e útero fechado. Disse que a médica que deve ter sido por ter feito uma transvaginal no dia anterior . Entretanto passou e está tudo normal... vamos a ver como corre ...
Para além do meu marido , A minha mãe soube logo no dia a seguir, o meu pai e irmão1a ou 2s semanas depois de eu descobrir. Aos meus sogros contamos na passada sexta feira , o meu marido sentia.se desconfortável por os meus pais saberem e os dele não. Por motivos profissionais tive que contar a uma amiga minha . E para já mais ninguém sabe e assim pretendo que fique até à eco do 1trimestre ...
Não que ache que tem mal as pessoas sacaram. Também não me preocupo nada com as que nos possam querer mal .
Sofri um aborto o ano passado e portanto , quero resguardar estes primeiros meses só para nós... evitar que toda a gente me fale ou pergunte pela gravidez . É muito meu , muito nosso, muito delicado ... para já assim fica!

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Eu sou uma espalha brasas comparando com vocês 😂 ja quase toda agente sabe.... n consigo guardar segredo e a barriga ja se nota bem é dificil esconder também. Boa sorte a todas 🙏😘
Flor foi só um susto 😘

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

Joana S Coelho -
Offline
Desde 09 Ago 2018

Por aqui pouca gente sabe também! Para além do meu marido, sabe a minha mãe e acabou por saber também o meu pai!
Ontem contei a uma amiga próxima. Amanhã irei fazer nova eco....caso esteja tudo bem, talvez conte aos meus sogros, irmão e cunhados. Apenas porque não gostaria que eles ficassem a saber quando toda a gente também poderá saber! Estando tudo bem, pelo menos os mais próximos irei contar!
Beijinhos para todas, tudo a correr bem 😘

Raquel Correia86 -
Offline
Desde 26 Fev 2019

Olá meninas. Ontem fiz análises e o volume placterario médio está a 12.6% quando o máximo do padrão é 11.9%. Ou seja, um pouco elevado. Sabem o que significa? O número de plaquetas está dentro do normal.

ICSHenriques -
Offline
Desde 05 Ago 2015

Olá Raquel!

Pelo que eu já vi é normal na gravida pois com o bebe o nosso organismo produz mais sangue e mais plaquetas!!

Relaxa Sorriso

Agarra-te bem princesa...Estamos à tua espera...

tixinha_9 -
Offline
Desde 30 Ago 2013

Bem meninas... hoje foi dia de fazer uma ECO, estou de 9 semanas e acabei de descobrir que tenho 2 feijõezinhos aqui dentro!!! Choque!
Nem sei o que dizer!!! Fartei-me de chorar e de rir muito, nunca pensei que isto me podia acontecer! Sorriso
Agora que venham com muita saúde e estamos cá á espera deles. Mais alguma grávida de gémeos?
Próximo dia 3 de Abril vou fazer a minha ECO no hospital...

Beijinhos meninas Beijinho

luazinha23 -
Offline
Desde 24 Nov 2015

tixinha_9 escreveu:
Bem meninas... hoje foi dia de fazer uma ECO, estou de 9 semanas e acabei de descobrir que tenho 2 feijõezinhos aqui dentro!!!
Nem sei o que dizer!!! Fartei-me de chorar e de rir muito, nunca pensei que isto me podia acontecer!
Agora que venham com muita saúde e estamos cá á espera deles. Mais alguma grávida de gémeos?
Próximo dia 3 de Abril vou fazer a minha ECO no hospital...
Beijinhos meninas

Parabens Sorriso
Também tenho dois pequeninos e também nas 9 semanas:)
No nosso caso sabia que era bem provável, porque foi FIV e transferimos dois embriões, ainda assim quando ouvi a médica dizer "pois são mesmo dois" fiquei em choque. Mas depois foi assimilar a notícia e perceber que os cuidados vão ter de ser redobrados.
Além disso estamos muito felizes, só tenho mesmo pena que os enjoos sejam a dobrar Espertalhão

Junho 2015 - Começo dos treinos // Janeiro 2017 - 1.ª Consulta infertilidade MAC
Março 2017 - Histerossalpingografia com trompa direita totalmente obstruída
1.ª FIV - MAC: Outubro 2018 (-)
2.ª Fiv - Lusíadas: Janeiro 2019 (+)

Flor.1987 -
Offline
Desde 09 Fev 2019

Parabéns às mamas de gêmeos!!! Que máximo... Sorriso Deve ser um turbilhão ouvir o médico "não é um, são 2" ... Que espetáculo! 😁😁
A todas as outras meninas , espero que esteja tudo a correr bem 🤞🍀 beijinhos

KaylaM -
Offline
Desde 20 Ago 2015

Olá.
Bem já me tentei apresentar em dois grupos aqui de setembro/Outubro mas está difícil 😅.
Sou mãe de 2 viagem e tenho dpp para 3 Outubro apesar de só se confirmar na eco 1 trim.
Do meu filho achei que tinha tido uma gravidez complicada, até passar por Esta agora que está a ser terrível.. Desde má disposição o dia todo a estar praticamente de cama o dia todo porque estou com um descolamento do saco muito grande e com risco de aborto...
Já do meu filhote fiz aqui várias amizades e éramos (e somos ainda) um grupo que até todos os anos se encontra no verão para festejar! Parabéns a todas 🙏

Sobre KaylaM

04 Marco 2016
2850kg 49cm.
É maravilhoso, estou apaixonada.

Aline Moreira D... -
Offline
Desde 16 Mar 2019

Outubro nosso mês 🤱🏼❤️

Cláudia PN -
Offline
Desde 28 Abr 2016

KaylaM escreveu:
Olá.
Bem já me tentei apresentar em dois grupos aqui de setembro/Outubro mas está difícil 😅.
Sou mãe de 2 viagem e tenho dpp para 3 Outubro apesar de só se confirmar na eco 1 trim.
Do meu filho achei que tinha tido uma gravidez complicada, até passar por Esta agora que está a ser terrível.. Desde má disposição o dia todo a estar praticamente de cama o dia todo porque estou com um descolamento do saco muito grande e com risco de aborto...
Já do meu filhote fiz aqui várias amizades e éramos (e somos ainda) um grupo que até todos os anos se encontra no verão para festejar! Parabéns a todas 🙏

Ola mama bem vinda 😀
Por aqui de menos semanas mas tambem com un descolamento de 1cm ...e bastantes cólicas....
Só tenho consulta quinta feira mas estou apreensiva pois os seios deixaram de estar duros e sensiveis Confuso
Espero que melhores entretanto ...
Um beijinho

1ºICSI a 09/2017 Positivo 94 - NEvol / 1°TEC 04/2018 Embrião Não Sobreviveu à Descongelação / Julho 2018 - Miomectomia Laparoscopica
Fevereiro 2019 - 2° ICSI - Beta 644 ❤❤❤
Novembro 2020 - 2º Miomectomia por Ressectoscopia
2º TEC Março 2021 - Beta(-)
Julho 2021 - 3° ICSI - Beta 361 ❤️❤️❤️

KaylaM -
Offline
Desde 20 Ago 2015

O meu descolamento so sei a "largura" que é 39.9mm (4cm) , mas na extensão não diz nada, só se vê na imagem a bolsa e à volta de + de metade tudo preto que é o descolamento... mas estou confiante <3

Cláudia PN escreveu:

KaylaM escreveu:Olá.
Bem já me tentei apresentar em dois grupos aqui de setembro/Outubro mas está difícil 😅.
Sou mãe de 2 viagem e tenho dpp para 3 Outubro apesar de só se confirmar na eco 1 trim.
Do meu filho achei que tinha tido uma gravidez complicada, até passar por Esta agora que está a ser terrível.. Desde má disposição o dia todo a estar praticamente de cama o dia todo porque estou com um descolamento do saco muito grande e com risco de aborto...
Já do meu filhote fiz aqui várias amizades e éramos (e somos ainda) um grupo que até todos os anos se encontra no verão para festejar! Parabéns a todas 🙏

Ola mama bem vinda 😀
Por aqui de menos semanas mas tambem com un descolamento de 1cm ...e bastantes cólicas....
Só tenho consulta quinta feira mas estou apreensiva pois os seios deixaram de estar duros e sensiveis
Espero que melhores entretanto ...
Um beijinho

Sobre KaylaM

04 Marco 2016
2850kg 49cm.
É maravilhoso, estou apaixonada.

atuaespera -
Offline
Desde 19 Out 2016

Força meninas!! Muita aguinha e repouso🙏❤

Desde 08/14
01/02/03/04 2016 Duf + Duphaston (-)
06/16 IVI - 07/08/09 2016 CP Pur+Preg(-)11/16 1 IIU IVI (-)
CIRMA 31/01/17 -1 IIU 05/17 (-) 06/17(-) -consulta fiv 14/09/18
Fiv - punção a 19/10/18 - hiper - 11 embriões Crio TEC 24/01/19 beta 04/02 - 👶455❤ 🙏 É menino ❤ Martim 💙

Mindocas -
Offline
Desde 30 Dez 2016

Olá meninas! Junto-me a vocês! Depois de uma fiv sem sucesso, fizemos q segunda tentativa e desta vez tem estado a correr bem! DPP 29/10,muitos nervos e ansiedade à mistura mas tb muito feliz 😊 ❤️

Sobre Mindocas

Helena

KaylaM -
Offline
Desde 20 Ago 2015

Obrigada. E parabéns a todas. Por aqui 11 semanas e 3 dias mas só faço a eco do 1 trimestre às 13semanas.

Sobre KaylaM

04 Marco 2016
2850kg 49cm.
É maravilhoso, estou apaixonada.

tixinha_9 -
Offline
Desde 30 Ago 2013

Aí que bom 😁 Saber de alguém que está como eu .. bem agora já estou melhor, mas até agora graças a Deus, ainda não tive assim muitos enjoos.
Estou a espera do dia 3 de Abril para ir fazer a Eco no hospital!
As melhoras para ti e também para todas as outras 😜
Bjinhos

Cilapytanga -
Offline
Desde 17 Mar 2019

Por aqui mais uma mamã para outubro... Tb de coração nas mãos.
A última viagem nesta linda aventura foi há dez anos atrás.
Estou a viver esta gravidez com uma intensidade diferente... Muitas preocupações, receios e dúvidas e um medo pavoroso de não chegar ao fim.
Dizem que a maturidade trás tranquilidade. Neste caso a idade só me está a deixar ansiosa e com medo que algo não corra bem.

daduxa2016 -
Offline
Desde 26 Out 2016

Olá boa tarde podemos entrar? Antes de mais parabéns a tdas a meninas plo seu positivo e plas que não conseguiram ainda não desistam , eu tinha publicado no otro topico que a mnha dpp era setembro mas vi mal a mnha DPP é para dia 17 de Outubro tive meu positivo dia 11 de Fevereiro beta 1629.7 hj estou de 9s e 4d fiz tt depois de 8 anos de luta e muitas história triste plo caminho chegar aqui é assombroso tenho medo tenho o coração nas mãos nunca senti isto antes so desejo chegar o mais longe possível desejo tbm do meu
medico qdo me deu a alta da clinica algumas meninas aqui plo nome conheco de tópicos fico feliz por ver que algumas conseguiram sintomas tenho enjoos estou no nausef alivia um pco bom meninas estamos no. mesmo navio .

Bom desde o dia do beta ate aqui ja fiz 3 eos ja uma das primeiras tinha 5s e 5d ja se via o embrião e batimentos as outras duas uma delas tive um pequeno deslocamento tive ficar repouso abs. E a ultima ja estava tdo normal enjoos quem quer? Ate desmaio ja tive em plena espera da eco tive umas horas em depois vim para casa mas os enjoos adoram me tenho estado a tomar nausef mas nada tomo 6 pq è demais est mau estar vomitos tonturas acho que tenho tdos os sintomas possiveis

daduxa2016 -
Offline
Desde 26 Out 2016

Meninas de barrigunha ja estão a passar algum creme na barriga? Eu plo sim plo não ja passo o creme barral sei que è cedo mas pronto vamos falar de coisas boas e dar esperança a otras meninas muita fé e esperança e que tdas tenhamos um final feliz

Melody Ferreira -
Offline
Desde 07 Jan 2016

daduxa2016 escreveu:
Meninas de barrigunha ja estão a passar algum creme na barriga? Eu plo sim plo não ja passo o creme barral sei que è cedo mas pronto vamos falar de coisas boas e dar esperança a otras meninas muita fé e esperança e que tdas tenhamos um final feliz

Também já passo um creme. É a 2a gravidez e a barriga cresceu mais depressa, é como costuma ser lisinha, já tive comichoes. Foi 8s+3d Sorriso