Mamãs de Outubro de 2017 | Page 24 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2017

Responda
1173 mensagens
Rita_Flor -
Offline
Desde 01 Maio 2011

Carina_Costa escreveu:
Olá Sorriso
não faço ideia qual a minha medida Adridri nunca ninguém me falou nisso... Mas vais ver que vai correr bem.
Eu fiz morfológica em dois sítios e o que me deu foi um erro de pesagem da minha Maria, que pelos vistos está no percentil 25/50 por ter um dos vasos que liga a passar o sangue com mais dificuldades. Ela pesava 435 gramas e eu tinha 21 semanas e 6 dias....alguém tem uma ideia se é assim tão pouco peso?
Em comprimento tanto um médico como outro disse-me que não conseguiam dizer porque nesta altura já não dá para saber isso..porque ela não está esticada... foi esta a explicação
Bjsss a todas.

Olá Carina.
Também fiz com 21+4 a morfológica e ela também tinha mais ou menos esse peso. A mim disseram-me que estava tudo bem com a bebecas.
Em relação ao colo do útero o meu estava a 4,1 cm que disseram que era muito bom.
Beijinhos

Sobre Rita_Flor

Início dos treinos - Junho 2016
Positivo - 14/02/2017
DPP 15/10/2017
No dia 10/10/2017 nasceu a luz da minha vida! Amo-te filhota

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

Oii meninas, dia 19 fiz o exame da diabetes, correu tudo bem a primeira e esta tudo bem, hoje fui a medica e desde o inicio da gravidez em vez de engordar, emagreci 5,300kg visto que conecei com excesso de peso a medica diz que nao faz mal, porque a bebe esta bem e está a crescer bem a unica afetada vou ser eu que depois de ter a bebe vou estar mais magra, o que eu nao me importo nada ahah

anna_claudia -
Offline
Desde 03 Jun 2017

Tambem faço parte deste grupo. Esta previsto para dia 10 de outubro Espertalhão Espertalhão

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá meninas, bom dia!
No meu caso às 22 semaninhas certas estava com o colo com 38 mm, muito bom disse a minha obstetra!
Em relação ao peso engordei 2Kg neste tempo todo.
Beijinhos a todas..

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

TheNCC -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Carina_Costa escreveu:
Olá Sorriso
não faço ideia qual a minha medida Adridri nunca ninguém me falou nisso... Mas vais ver que vai correr bem.
Eu fiz morfológica em dois sítios e o que me deu foi um erro de pesagem da minha Maria, que pelos vistos está no percentil 25/50 por ter um dos vasos que liga a passar o sangue com mais dificuldades. Ela pesava 435 gramas e eu tinha 21 semanas e 6 dias....alguém tem uma ideia se é assim tão pouco peso?
Em comprimento tanto um médico como outro disse-me que não conseguiam dizer porque nesta altura já não dá para saber isso..porque ela não está esticada... foi esta a explicação
Bjsss a todas.

Sinceramente eu fiz a minha com 21 semanas+5 e o peso estimado que dava era 465g. A médica que fez a eco disse-me que a menina está a desenvolver bem e está tudo óptimo com ela. Tb não vejo no relatório o tamanho dela, honestamente, olho pro relatório e não percebo nadinha do que lá está escrito com aquelas siglas todas... Mas confio no que a médica me disse... Senão dou em tolinha... Perdi peso no início da gravidez porque não conseguia comer e vomitava muito... mesmo agora não tenho grande apetite a não ser por fruta!
Daquilo que vejo normalmente em apps e fóruns esse peso é perfeitamente normal...

Adridri -
Offline
Desde 27 Out 2016

Obrigada meninas Piscar o olho
Parece que a medida do meu colo está mesmo baixa quando comparada com a vossa... Tenho que me cuidar mais para ver se recupera.
Carina quanto ao peso da bebé, a minha tem 530g às 22+3 e o médico disse estar normal, por isso acho que o teu está bem.

Em relação ao tamanho o médico disse que era um tamanho aproximado, não consegue dar um tamanho exato...

Beijinhos à todas

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Olá AdriAdri
Lembras que estava com 28mm e a médica mandou fazer repouso, nada de levantar peso e nada de andar ou ficar de pé muito tempo. Fiz a eco a semana passada com 22s+2d e o meu colo está 36mm e fechado.
Então aconselho a seguir à risca as orientações médicas que há-de correr tudo bem, mesmo a medida aumentando ainda estou no repouso.
Quanto ao bebe está com peso estimado de 446gr, não sei quantos cm.

Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017

Adridri -
Offline
Desde 27 Out 2016

Oi Lubango, lembro sim. E que bom que já está maior!
Vou seguir sim, prefiro prevenir. Agora é torcer p infecção urinária ir embora de vez.
Beijinhos Piscar o olho

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Ola meninas, já têm tudo pronto para a chegada dos babys?
Vou tentar deixar aqui a lista do g.orta

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Lubango que tipo de tarefas evitaste?
Ou fizeste mesmo cama-sofa?
O meu colo estava com 25mm na eco das 22 semanas tenho evitado muitos esforços mas ficar só sem fazer nada não consigo

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Oi Bolinha
Tenho evitado mais o esforço físico, as atividades em casa, não pegar peso, não ficar de pé muito tempo ou andar muito, não cozinho nem faço as tarefas de casa... graças a Deus ñ é só cama-sofá kkkkkkkk.
Mas saio 3x/semana estou a fazer inglês, posso sair se for p almoçar ou jantar fora, pegar um cineminha, isto é estar a maior parte do tempo sentada.

Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Boa!
Eu também evito muiitttaaa coisa mas as roupas dos babys engomei, engomava 30 min e deitava 2h no dia a seguir outra vez. De resto não faço mais atividades loolll
Pode ser que o meu também melhore

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015

É isso mesmo Bolinha, é só dosear bem.
Eu bloqueei, ainda ñ comprei nada nem acredito, já levei um ralhete da médica na semana passada. Então agora tenho que correr atrás do prejuízo, e nada de andar muito no Shopping então vai ser maioritariamente pela internet Triste
Tenho que começar o quanto antes, principalmente p as coisas grandes.

Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017

Rute Amarante -
Offline
Desde 01 Jul 2016

Olá meninas, pêlo que vejo pelos vossos comentários a minha bebecas está um bocadinho grande, pois com 20+6 , estava com 601gr e aproximadamente 29cm...
Mas o que interessa é que a minha princesa está a crescer bem Sorriso

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Lubango eu é verdade que se calhar avisei um bocadinho mas tenho medo que nasçam prematuros

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Adridri -
Offline
Desde 27 Out 2016

Beeem até levei um susto agora ao ver o meu contador!Faltam 16 semanas e 4 dias! Está passando tão rápido! E ainda tenho tudo por comprar...

Lubango e Bolinha, como a médica disse p fazer um repouso moderado, tenho feito as tarefas de casa, as refeições, e Idas rápidas ao supermercado,mas não carrego os sacos e nem nada pesado.
Deixei de fazer as caminhadas e tento deitar sempre que possível. Trabalho só a tarde e é sentada...

Rute cada bebé tem o seu ritmo. O importante é estar bem e a sua parece estar Sorriso

Beijinhos a todas

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Bolinha fizeste bem, no caso de gémeos mais vale a pena prevenir.

AdriAdri foi o que a médica me disse, agora o tempo vai passar rápido, convém irmos nos organizando sem descurar do no nosso repouso Piscar o olho
Hoje sai por 1h, quando a roupinhas os nossos bebés vão nascer no frio e há tanta coisa de verão Preocupado eu como mãe de primeira viagem nem sei por onde começar, já vi várias listas na net p me guiar mas nem sei ahahahahhahhhh.

Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

5@ feira começo as aulas de preparação para o parto. Se me derem alguma lista público aqui. Entretanto já aqui deixei o necessário para levar para a maternidade.
Como nascem em outubro ainda não vai estar frio. Optei pelas primeiras roupas em algodão e não em veludo.

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Adridri -
Offline
Desde 27 Out 2016

É verdade Lubango,só tenho receio de não estar fazendo repouso suficiente. Nas tarefas em casa faço tudo por alto, só um jeito mesmo. Nada de limpezas a fundo. O essencial para a casa estar limpa...

Qto as roupinhas tenho comprado de algodão e algumas + quentinhas. Mas ainda tenho pouca coisa.

Bolinha vi a lista que vc postou. Mas no geral, não sei que quantidade comprar p os dois primeiros meses...

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Eu acho que tenho em algum lugar. Amanhã procuro e deixo aqui. Entretanto pode ser que nas aulas me dêem alguma lista

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Camg_90 -
Offline
Desde 02 Maio 2017

Olá mamãs!

A minha bebé está prevista para o final de Outubro, mas tenho andado um bocado às aranhas com o que ei de comprar de roupa... Outubro é aquele mês que nem está calor nem frio, e já tivemos meses de Outubro bem quentes...

Até agora tenho estado a comprar tudo naquele tecido veludo/felpa e mais quente mas tenho comprado tamanhos 1-3 meses, será que vale a pena comprar o tamanho 0 em algodão para o caso de ainda não estar tanto frio que justifique o tecido mais quente?

Mamã de 1ª viagem aqui!
Nervoso

ACR04 -
Offline
Desde 04 Abr 2017

Olá a todas!
Estou grávida de gémeas e ultimamente tenho estado com muitas dores na coluna e nos braços. As mãos estão inchadas pelo sangue já não circular tão bem devido às contraturas musculares.
Alguma mamã na mesma situação? O que fazem? Conhecem alguém com experiência em massagens de grávidas? Obrigada.

TheNCC -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Olá meninas Sorriso

Ontem fiz a prova da glicose, ia um bocado em pânico de fazer más figuras mas fui agradavelmente surpreendida... acho que a pior parte mesmo é estar tanto tempo sem comer!! O frasquinho estava gelado e bebi em três goles, sem problema nenhum! Sorriso

De resto agora vou uma semaninha de férias para namorar e quando voltar vou fazer a eco 4D ali penas 27 semanas. <3
No final do mês vamos buscar a comoda e o berço e começar a montar tudo em início de Agosto. A julgar pelas dores de costas que já tenho acho que mais para a frente vou andar a penar!! ahahaha
Para já estou com alguma má circulação nas pernas, se estiver mt tempo em pé incham e dão comichão.
De vez em quando à noite acordo com dor ciática, deve ser posição.
Tenho a sorte de ter uma mamã que faz massagem terapeutica e tem sido a minha salvação! Sorriso

Já dou conta das Braxton Hicks de vez em quando e vocês?

No início de agosto tb vou iniciar o meu curso de Hypnobirthing, para começar a preparar-me e ao maridão para o grande dia!

Neste momento estou a tomar magnésio pq comecei a ter umas caimbras nos gémeos quando me espreguiçava! Sorriso

Espero que esteja tudo bem com todas, pelo que tenho lido parece-me que salvo algumas situações tudo tem corrido bem com os nossos rebentos de Outubro. <3

Beijocas

AnaPaula73 -
Offline
Desde 07 Jul 2017

Olá a todas! Após tantas visitas, decidi juntar-se a vocês. Tenho 44 anos e estou grávida pela 5a vez. Fui mãe aos 27, 30 e 33 anos. Tive um aborto espontâneo às 8 semanas com 42 anos e contra todas as expectativas descobri que estava grávida poucas semanas depois de fazer os 44... prenda de aniversário atrasada Sorriso
Estou com 24 semanas e tem sido uma gravidez abençoada mas com muitas tentativas de turbulência!
Ao início a médica foi sempre dizendo que cada semana era uma vitória e dada a idade que deveríamos equacionar ou a amniocentese ou a biópsia das velosidades corionicas. Recusamos ambas as opções porque sabíamos dos riscos e não queríamos passar por mais uma possível perda. Respiramos de alívio com a 1a eco e o rastreio bioquímico.
Às 21 semanas, 2 dias depois de termos feito uma eco ao coração do bebé, em que estava tudo bem, o médico disse-nos que o osso do nariz era muito pequeno (abaixo do p5). Poderia ser indicador de uma malformação associada à Trissomia 21, ou apenas uma característica genética. Mas que o risco era grande. Novamente foi sugerida a amniocentese. Mais uma vez dissemos não. Para nós não faria diferença e não queríamos correr risco de perda.
Optamos por fazer um outro rastreio, o Harmony. Resultado: Baixa Probabilidade! O melhor resultado que se poderia ter!
Nova eco e o bebé está a crescer bem! Até o osso do nariz! Piscar o olho claro que continua pequenino mas tem crescido! Vejamos o lado positivo: não vai ser narigudo:-)
Agora são as artérias uterinas que não estão a colaborar! rsrsrsrs Tromalyt em acção.....
E já vos massacrei que chegue!
Uma hora bem pequenina a todas

Ana

Adridri -
Offline
Desde 27 Out 2016

Olá meninas Piscar o olho

Eu continuo com a infecção urinária, já vou na terceira caixa de antibiótico Triste
Fico cheia de medo de fazer mal a minha bebé, mas não tomar ainda é pior.
Por causa do colo do útero um tanto curto, devido a infecção, não tenho feito caminhadas. Então a minha circulação está péssima! Não consigo dormir com as dores, nem a drenagem que sempre ajudou tem resultado. Já ando nisso há mais de 1 semana. Dando em doida já. Para a semana volto às caminhadas aos pouquinhos, 10 min, depois 15...

Camg tenho comprado peças em algodão e algumas mais quentinhas. Poucas 0-1 e a maioria 1-3.

ACR tenho feito drenagem linfática específica para grávidas, pq tenho muitas dores nas pernas. Ajudam a aliviar...

TheNCC no início da próxima semana faço também o teste da glicose... As vezes a noite também me dói a coluna, tenho uma hérnia de disco.
Boas férias e bom descanso.

Ana Paula seja bem vinda e que tudo corra bem. Ainda bem que isso do osso do nariz foi só um susto.

Beijinhos à todas

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá meninas boa noite! Não tenho vindo cá, estou de férias a apanhar um pouquinho de sol. Fiz análises antes de vir de férias, para depois quando voltar ir novamente logo à obstetra para lhe mostrar os resultados, conclusão estou com uma pontinha de anemia Triste À parte disso ando com umas dores muito chatas nos intestinos, acho que devem estar inflamados, vou muitas vezes à casa de banho, e feses muito soltas. Enfim, estou toda dorida. Alguém assim também? Beijinhos a todas.

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Bom dia meninas
Faço o teste de glicose final da próxima semana, continuo no meu repouso, e na certeza que chegaremos ao final. Uns dias mais chatos que os outros, dores no corpo, sem posição p dormir, mas vamos gerir.

Ana Paula bem-vinda e que coraa tudo bem, sem sobressaltos.

AdriAdri que chatisse essa infecção urinária, já vai algum tempo. Cuida de ti e da princesa, bom descanso. Acredito que o repouso tem dessas, eu já nem sei aonde doi, nem posição na cama a pessoa tem. Ando um pouco pela casa e fico sentada no sofá, mas como diz o meu esposo não reclama então tento viver um dia de cada vez.

AndreiaSpa boas férias, quem me dera apanhar um pouco de sol. E cuida dessa anemia.

Um beijinho a todas as meninas, que esteja tudo a correr bem

Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Então meninas, foram todas de férias?
Isto anda muito parado
Segredo

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Adridri -
Offline
Desde 27 Out 2016

Olá meninas Piscar o olho

Fiz esta semana o teste da glicose e pelo que vejo nos resultados, está tudo ótimo, dentro do normal. Amanhã tenho consulta e vou mostrar a médica. Também saberei se o colo do útero aumentou. Tomara que sim!

E vcs como estão?

Lubango, hoje acabo o antibiótico e espero daqui a 8 dias quando repetir a análise ter um resultado negativo.
E vc como está? O repouso realmente é necessário, mas não deixa de ser chato.

AndreiaSpa está medicada para controlar a anemia? Melhoras Sorriso

Oi oi Bolinha, isto anda meio parado mesmo rsrs
Tudo bem com seus bebés? A barriga já deve estar bem grandita... E como é qdo se mexem? A minha é uma só é faz uma festa aqui dentro! As vezes até parece que quer sair da barriga rsrs

Beijinhos à todas

Lubango -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Oi meninas
Continuo no repouso tem corrido tudo bem graças a Deus, essa semana faço o teste da glicose mais lá p o final. Parece que os bebés a essa altura andam na barriga a dar é uma festa, eu amo. Espertalhão
AdriAdri com o repouso o colo aumentou sim, vale a pena o esforço do repouso, kkkkkkk. E que essa infecção esteja curada.
Bolinha, realmente acho que está todo mundo em modo "férias" Fixe como é que tens passado, os pequenos? Imagino o festival aí na barriga :baby:
Mandem notícias meninas, bjinhos

Sobre Lubango

9 FIV (-) entre 2013-2015;
Baixa reserva ovariana, a espera da dadora óvulos na IVI
1 TEC Março de 2016 (-);
2 TEC Maio de 2016 (+) AR às 7 semanas;
3 TEC Julho de 2016 (+), IIC parto prematuro as 23s;
4 TEC Fevereiro 2017 (+) Deus é Fiel... DPP 25.10.2017