Mamãs novembro 2020 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs novembro 2020

Responda
346 mensagens
Sofia_Bt -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Hoje fui às urgências devido a um sangramento escuro que tenho é que já dura a alguns dias.
A médica disse que a ecografia é de 5 semanas e só se vê o saco nada mais.
Pela data da última menstruação estaria de seis semanas.
Ela disse que muito possivelmente não irá evoluir ou então estou de menos semanas que pensava mas para me convencer do pior.
Isto já aconteceu com alguém ? Darem-vos esperanças quase nulas e apesar do sangramento a gravidez evoluir?

Vanessa Valverde -
Offline
Desde 04 Mar 2019

Sofia_Bt escreveu:
Hoje fui às urgências devido a um sangramento escuro que tenho é que já dura a alguns dias.
A médica disse que a ecografia é de 5 semanas e só se vê o saco nada mais.
Pela data da última menstruação estaria de seis semanas.
Isto já aconteceu com alguém ? Darem-vos esperanças quase nulas e apesar do sangramento a gravidez evoluir?

Comigo o que aconteceu na gravidez anterior foi ir fazer a ecografia muito cedo e só se ver o saco, o médico disse que a gravidez não era evolutiva ou que tinha ido muito cedo, então decidi marcar ecografia para as 8 semanas e lá estava o meu bebé a evoluir. Mamã, não perca a esperança, espere mais 2 semanas e repita a eco

Desde 24 Maio 2017

Sofia_Bt escreveu:
Hoje fui às urgências devido a um sangramento escuro que tenho é que já dura a alguns dias.
A médica disse que a ecografia é de 5 semanas e só se vê o saco nada mais.
Pela data da última menstruação estaria de seis semanas.
Ela disse que muito possivelmente não irá evoluir ou então estou de menos semanas que pensava mas para me convencer do pior.
Isto já aconteceu com alguém ? Darem-vos esperanças quase nulas e apesar do sangramento a gravidez evoluir?

Sofia, nunca passei por isso mas por muito difícil que seja tenta descansar o corpo e a mente. Um xi para te dar força!

Sofia_Bt -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Vanessa Valverde escreveu:

Sofia_Bt escreveu:Hoje fui às urgências devido a um sangramento escuro que tenho é que já dura a alguns dias.

A médica disse que a ecografia é de 5 semanas e só se vê o saco nada mais.
Pela data da última menstruação estaria de seis semanas.
Isto já aconteceu com alguém ? Darem-vos esperanças quase nulas e apesar do sangramento a gravidez evoluir?

Comigo o que aconteceu na gravidez anterior foi ir fazer a ecografia muito cedo e só se ver o saco, o médico disse que a gravidez não era evolutiva ou que tinha ido muito cedo, então decidi marcar ecografia para as 8 semanas e lá estava o meu bebé a evoluir. Mamã, não perca a esperança, espere mais 2 semanas e repita a eco

Olá Vanessa!
Muito obrigada pelas suas palavras! 😘
Depois de ter feito a eco no hospital, passei a ter sangramento vermelho em vez de castanho, mas continuo sem dores.
Tenho consciência do que poderá estar a acontecer mas está a ser muito duro.
A médica não foi humana, disse-me que não recomendava sequer repouso porque se fosse para evoluir até o pino podia fazer...
Desejo-lhe tudo de bom ☺️

Sofia_Bt -
Offline
Desde 28 Nov 2019

SílviaSantosMarques escreveu:

Sofia_Bt escreveu:Hoje fui às urgências devido a um sangramento escuro que tenho é que já dura a alguns dias.
A médica disse que a ecografia é de 5 semanas e só se vê o saco nada mais.
Pela data da última menstruação estaria de seis semanas.
Ela disse que muito possivelmente não irá evoluir ou então estou de menos semanas que pensava mas para me convencer do pior.
Isto já aconteceu com alguém ? Darem-vos esperanças quase nulas e apesar do sangramento a gravidez evoluir?

Sofia, nunca passei por isso mas por muito difícil que seja tenta descansar o corpo e a mente. Um xi para te dar força!

Obrigada Silvia 😘
Tudo a correr bem!

filipaimoliveira -
Offline
Desde 22 Jul 2014

Olá mamãs junto-me aqui a este cantinho. Sou mãe de um menino de 4 anos de Março e embora não tenha sido programado para já vem aí o segundo. Tenho passado um pouco mal com dores na barriga. Já não me lembrava que isto era assim. A minha dpp está prevista para 03.11 de acordo com a eco que fiz às 7semenas. O médico pediu para repetir a eco por volta das 12/13 semanas. Já li que algumas de vocês vão fazer o rastreio bioquímico. Com quantas semanas fizeram? Tenho a requisição do CS mas não me disseram com quantas semanas teria de fazer. Obrigada pela ajuda e parabéns a todas vocês. Que tudo corra bem 😘

Ultima pilula - Setembro 2014
Inicio treinos - Novembro 2014

filipaimoliveira -
Offline
Desde 22 Jul 2014

Olá mamãs junto-me aqui a este cantinho. Sou mãe de um menino de 4 anos de Março e embora não tenha sido programado para já vem aí o segundo. Tenho passado um pouco mal com dores na barriga. Já não me lembrava que isto era assim. A minha dpp está prevista para 03.11 de acordo com a eco que fiz às 7semenas. O médico pediu para repetir a eco por volta das 12/13 semanas. Já li que algumas de vocês vão fazer o rastreio bioquímico. Com quantas semanas fizeram? Tenho a requisição do CS mas não me disseram com quantas semanas teria de fazer. Obrigada pela ajuda e parabéns a todas vocês. Que tudo corra bem 😘

Ultima pilula - Setembro 2014
Inicio treinos - Novembro 2014

inokas93 -
Offline
Desde 04 Set 2019

Sofia_Bt escreveu:

inokas93 escreveu:Boa Tarda mamãs! Estou agora a meio da 10a semana e começa a apetecer-me imenso morangos, uvas e alface. Infelizmente não sou imune à toxoplasmose e com o covid19 tenho preocupações acrescidas com a desinfeção de tudo o q seja comido cru ou casca. Como têm desifetado tudo já que a água e o vinagre nao eliminam o corona?

Olá 😊 eu não tenho comido esses alimentos mas podemos desinfetar com uma colher de sopa de lixívia num litro de água. Depois é necessário lavar abundantemente só com água.

Obrigada Sorriso é isso que tenho feito!!!

Sobre inokas93

IFL

inokas93 -
Offline
Desde 04 Set 2019

filipaimoliveira escreveu:
Olá mamãs junto-me aqui a este cantinho. Sou mãe de um menino de 4 anos de Março e embora não tenha sido programado para já vem aí o segundo. Tenho passado um pouco mal com dores na barriga. Já não me lembrava que isto era assim. A minha dpp está prevista para 03.11 de acordo com a eco que fiz às 7semenas. O médico pediu para repetir a eco por volta das 12/13 semanas. Já li que algumas de vocês vão fazer o rastreio bioquímico. Com quantas semanas fizeram? Tenho a requisição do CS mas não me disseram com quantas semanas teria de fazer. Obrigada pela ajuda e parabéns a todas vocês. Que tudo corra bem 😘

Olá Filipa e parabéns!

Vou agora na sexta-feira fazer a ecografia, vou fazer com cerca de 11 semanas e três dias e lg de seguida sei que a médica me vai mandar fazer o rastreio bioquímico pq comentou isso comigo. Pergunta ao médico na próxima eco, é o melhor.

Sobre inokas93

IFL

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Filipa deve ser feito até às 13 semanas. Viste MP que mandei?

Sofia_Bt -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Vou sair do grupo.
Depois de uma semana de sangramentos expulsei agora o saco gestacional.
As maiores felicidades para todas, espero voltar em breve.

Milady_ -
Offline
Desde 18 Jun 2014

Sofia, lamento mesmo muito Triste Muita força, também esperamos voltar a ter boas novidades tuas em breve <3
Beijo grande

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Lamento Sofia. Não consigo imaginar a tua dor. Muita força

Desde 24 Maio 2017

Sofia_Bt escreveu:
Vou sair do grupo.
Depois de uma semana de sangramentos expulsei agora o saco gestacional.
As maiores felicidades para todas, espero voltar em breve.

Força! 💚

Filipa Andrade1 -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Olá mamãs, sou nova aqui, quer dizer já cá andei em 2012, e hoje cá volto.
Como estão? E os bebês? Já sabem o sexo?
Eu fui fazer a eco ontem na clinica de chelas com o Dr Francisco Noronha, e nem 5minutos tive n eco, e disse que talvez fosse uma menina, mas que não dava certezas de nada pois era muito cedo ainda.
Fiquei um pouco confusa, queria um menino mas se for outra menina desde que venha com saúde é o que interessa.
Tenho data prevista para novembro e vocês mamãs? E com está pandemia como estão?
Bjinhos a todas.

Desde 22 Jan 2020

Filipa Andrade1 escreveu:
Olá mamãs, sou nova aqui, quer dizer já cá andei em 2012, e hoje cá volto.
Como estão? E os bebês? Já sabem o sexo?
Eu fui fazer a eco ontem na clinica de chelas com o Dr Francisco Noronha, e nem 5minutos tive n eco, e disse que talvez fosse uma menina, mas que não dava certezas de nada pois era muito cedo ainda.
Fiquei um pouco confusa, queria um menino mas se for outra menina desde que venha com saúde é o que interessa.
Tenho data prevista para novembro e vocês mamãs? E com está pandemia como estão?
Bjinhos a todas.

Eu também tenho a minha eco na clínica de chelas. E foi marcada para o dr. Francisco de Noronha. Gostou de fazer a eco com ele?

Filipa Andrade1 -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Olá mamã Carolina castelinho antes de mais parabéns.
Mamã sou sincera, ja ouvi falar muito bem do Dr ,mas eu não gostei tive lá 2m ou nem isso foi tudo muito rápido estou de 11semanas e 4dias e a mim disse me logo que podia ser meninas mas que não dá para ver muito bem, e que n podia dar certezaa pq estou de pouco tempo.
O papa ficou triste pq nem entrou. E mal ouvi o coração do bebé. Mas isgo foi comigo mamã pode ser que consigo seja diferente. Um beijinho grande e oa sorte 😘😘🥰

Desde 22 Jan 2020

Filipa Andrade1 escreveu:
Olá mamã Carolina castelinho antes de mais parabéns.
Mamã sou sincera, ja ouvi falar muito bem do Dr ,mas eu não gostei tive lá 2m ou nem isso foi tudo muito rápido estou de 11semanas e 4dias e a mim disse me logo que podia ser meninas mas que não dá para ver muito bem, e que n podia dar certezaa pq estou de pouco tempo.
O papa ficou triste pq nem entrou. E mal ouvi o coração do bebé. Mas isgo foi comigo mamã pode ser que consigo seja diferente. Um beijinho grande e oa sorte 😘😘🥰

E a eco que foste fazer foi a eco do primeiro trimestre? Eu vou fazer a eco mas ainda falta umas semanas. Obrigada pela opinião. Beijinhos e boa sorte tambem

inokas93 -
Offline
Desde 04 Set 2019

Olá mamãs!
Fiz na sexta-feira passada a eco do 1º trimestre e o rastreio bioquímico. Ao que parece está tudo bem mas fiquei a pensar se vale ou não apena fazer daqueles rastreios que existem agora como o harmony. Alguma mamã já fez ou vai fazer? O que acham?
Obrigada,

Sobre inokas93

IFL

Filipa Andrade1 -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Sim mamã foi a do primeiro trimestre.
Beijinhos e vai correr tudo bem, quero pensar que naquele dia o Dr estava num dia mau.consigo vai correr bem.

Filipa Andrade1 -
Offline
Desde 23 Abr 2020

inokas93 escreveu:
Olá mamãs!
Fiz na sexta-feira passada a eco do 1º trimestre e o rastreio bioquímico. Ao que parece está tudo bem mas fiquei a pensar se vale ou não apena fazer daqueles rastreios que existem agora como o harmony. Alguma mamã já fez ou vai fazer? O que acham?
Obrigada,

Olá mamã eu também fiz a semana passada o bioquímico esse da harmony como está tudo bem, a médica nem sequer me falou disso hoje.
Parabéns mamã e tudo de bom

Orquídea Pereira -
Offline
Desde 29 Abr 2020

Olá mamãs, estou grávida e muito feliz apesar de não ser planeado, a DPP é a 2 de Novembro🙂. Já sou mãe de um menino de 3 anos.

Orquídea Pereira -
Offline
Desde 29 Abr 2020

Olá mamãs, estou grávida e a DPP será dia 2 de Novembro, apesar de ser uma gravidez não planeada estou muito feliz . Já sou mãe de um menino de 3 anos.
Vocês já estão a usar algum creme específico pras estrias? Contem- me tudo

inokas93 -
Offline
Desde 04 Set 2019

Filipa Andrade1 escreveu:

inokas93 escreveu:Olá mamãs!
Fiz na sexta-feira passada a eco do 1º trimestre e o rastreio bioquímico. Ao que parece está tudo bem mas fiquei a pensar se vale ou não apena fazer daqueles rastreios que existem agora como o harmony. Alguma mamã já fez ou vai fazer? O que acham?
Obrigada,

Olá mamã eu também fiz a semana passada o bioquímico esse da harmony como está tudo bem, a médica nem sequer me falou disso hoje.
Parabéns mamã e tudo de bom

Obrigada Filipa Sorriso

Sobre inokas93

IFL

inokas93 -
Offline
Desde 04 Set 2019

Orquídea Pereira escreveu:
Olá mamãs, estou grávida e a DPP será dia 2 de Novembro, apesar de ser uma gravidez não planeada estou muito feliz . Já sou mãe de um menino de 3 anos.
Vocês já estão a usar algum creme específico pras estrias? Contem- me tudo

Olá!
Acabei agora mesmo de receber o Bio Oil que já estou a usar desde que descobri que estava grávida porque tenho uma pele péssima. Aproveitei e mandei vir o creme da ISDIN para estrias. Disseram-me que era muito bom.
Comprei no skin, fica mais barato do que na farmácia.

Sobre inokas93

IFL

Hope_R -
Offline
Desde 18 Dez 2019

inokas93 escreveu:
Olá mamãs!
Fiz na sexta-feira passada a eco do 1º trimestre e o rastreio bioquímico. Ao que parece está tudo bem mas fiquei a pensar se vale ou não apena fazer daqueles rastreios que existem agora como o harmony. Alguma mamã já fez ou vai fazer? O que acham?
Obrigada,

Eu vou fazer o Harmony e não o bioquímico. Quase todas as minhas am8gas e familiares tiveram falsos positivos com o bioquimico então optei pelo harmony, embora seja caro

Ana Ferreira Matos -
Offline
Desde 25 Fev 2019

Olá meninas!

É a minha 1ª intervenção neste grupo! Estou grávida de 12 sem+ 4 dias (DPP 12/11/2020).
Falei com a minha GO sobre os testes de DNA fetal (Harmony, Trust, etc) e ela recomendou-me não fazer isso, a não ser que o rastreio bioquímico (vou fazer esta semana) deixe alguma dúvida! Qual é a vossa opinião e das vossas GO?

Obrigada.

vera_r -
Offline
Desde 04 Maio 2016

Olá mamãs! Junto-me agora a vocês 😊. Estou grávida de 12 semanas e 6 dias. Ja fiz o rastreio bioquímico e felizmente estava tudo bem. Já tenho uma menina de 3 anos.
Têm sentido cólicas? Não me lembro de sentir tanto na última gravidez.
Beijinhos para todas

Ana Ferreira Matos -
Offline
Desde 25 Fev 2019

vera_r escreveu:
Olá mamãs! Junto-me agora a vocês 😊. Estou grávida de 12 semanas e 6 dias. Ja fiz o rastreio bioquímico e felizmente estava tudo bem. Já tenho uma menina de 3 anos.
Têm sentido cólicas? Não me lembro de sentir tanto na última gravidez.
Beijinhos para todas

Também tenho tido imensas, sobretudo nos últimos dias! Até me custa dormir.

Filipa Andrade1 -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Olá mamãs, eu também tenho tido imensas cólicas e muito mal disposta mal consigo comer 😥....
É você como tem estado?