Mamãs novembro 2020 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs novembro 2020

Responda
326 mensagens
Jéssica0312 -
Desde 31 Mar 2019

O pior é que não tenho sintomas a não ser falta da M à 1 semana e muita fome e dores de cabeça...

Jessica Furtado

Desde 22 Jan 2020

Jéssica0312 escreveu:
O pior é que não tenho sintomas a não ser falta da M à 1 semana e muita fome e dores de cabeça...

Para mim o teste também e positivo. Faça outro teste gravidez e vai ver que o segundo risco ficará mais escuro. A mim também me aconteceu o primeiro teste o segundo risco ser cor de rosa claro e quando fiz o segundo teste passado 5 dias voltou a ficar positivo com o risco mais escuro.

Cacto -
Desde 11 Jun 2016

Rach89 escreveu:
Soube hoje do meu positivo. Também estou na mesma, muito ansiosa! Cá estou para me juntar! Beijinhos e Parabéns a nós!

olá.meninas,
Por cá tbm temos o positivo
DPP 23novembro

Confesso q quero mto este 2 filho mas na altura em q estamos fiquei em pânico qd soube.ja não sei para que lado me virar e o q fazer

Sobre Cacto

a contar os dias...

Jéssica0312 -
Desde 31 Mar 2019

Carolina Castelinho escreveu:

Jéssica0312 escreveu:O pior é que não tenho sintomas a não ser falta da M à 1 semana e muita fome e dores de cabeça...

Para mim o teste também e positivo. Faça outro teste gravidez e vai ver que o segundo risco ficará mais escuro. A mim também me aconteceu o primeiro teste o segundo risco ser cor de rosa claro e quando fiz o segundo teste passado 5 dias voltou a ficar positivo com o risco mais escuro.

Obrigado querida eu sei que é positivo mas o pai é que começou com coisas porq a cunhada disse que o teste era negativo (lá está com ciúmes poq está a tentar a muito tempo e n consege) e foi encher lhe a cabeça a dizer que era negativo e dps caiu tudo para cima de mim a me chamar mentirosa e eu fiqei mt mal...

Jessica Furtado

Desde 22 Jan 2020

Jéssica0312 escreveu:

Jéssica0312 escreveu:O pior é que não tenho sintomas a não ser falta da M à 1 semana e muita fome e dores de cabeça...

Obrigado querida eu sei que é positivo mas o pai é que começou com coisas porq a cunhada disse que o teste era negativo (lá está com ciúmes poq está a tentar a muito tempo e n consege) e foi encher lhe a cabeça a dizer que era negativo e dps caiu tudo para cima de mim a me chamar mentirosa e eu fiqei mt mal...

Força e vai correr tudo bem Sorriso

Jéssica0312 -
Desde 31 Mar 2019

Jéssica0312 escreveu:

Força e vai correr tudo bem

Espero mesmo que corra eu quero este filho e vou lutar contra tudo e todos para que este bebé nasça feliz e que possa ter tudo do bom e do melhor 😊🙏😌😁😍❤️

Jessica Furtado

Hope_R -
Desde 18 Dez 2019

Meninas a noite quando venho para a cama, fico cheia de cólica, mas das intestinais e agoniada. Passa-se com mais alguém?

Jéssica0312 -
Desde 31 Mar 2019

Hope_R escreveu:
Meninas a noite quando venho para a cama, fico cheia de cólica, mas das intestinais e agoniada. Passa-se com mais alguém?

Já somos 2 eu passo o dia todo com essas cólicas até assusta eu fui na farmácia expliquei que tava gravida e isso é elas deram um charop mas não alivia nada nem consigo fazer nada...

Jessica Furtado

Cipria -
Desde 20 Jun 2012

Estou de 7s3d, DPP 19 de Novembro. Amanhã, dia 6 de Abril, vou à primeira consulta de pre natal no centro de saúde. Estava com esperança que o médico me mandasse fazer uma transvaginal para ver se o feto está a desenvolver-se no sítio certo e se tem batimentos mas parece-me que não é o que está nas directrizes, só fazem esse exame depois da 11a semana. Alguém me sabe dizer ao certo? O vosso médico pediu para fazerem antes?

Desde 22 Jan 2020

Cipria escreveu:
Estou de 7s3d, DPP 19 de Novembro. Amanhã, dia 6 de Abril, vou à primeira consulta de pre natal no centro de saúde. Estava com esperança que o médico me mandasse fazer uma transvaginal para ver se o feto está a desenvolver-se no sítio certo e se tem batimentos mas parece-me que não é o que está nas directrizes, só fazem esse exame depois da 11a semana. Alguém me sabe dizer ao certo? O vosso médico pediu para fazerem antes?

Olá a minha médica do centro de saúde passou me a ecografia do 1 trimestre, as análises principais ao sangue e a urina, e encaminhou me para o hospital para fazer a análise bioquímica e caso se não for chamada para fazer essa análise passou num papelinho uma indicação para fazer no privado.

Num obstetra privado e que faz esses exames, mas irá pagar na totalidade, foi o que aconteceu comigo.

Pois existe um PDF da sns a indicar o que tem direito no público e quais os exames obrigatório até ao final da gravidez.

Desde 24 Maio 2017

Vou na terça-feira à primeira consulta no centro de saúde. A médica vai-me passar os exames mas a eco só vai ser feita entre as 11 e as 13 semanas. Nem conto com antes.
Pela data da última menstruação a minha dpp é 24/11 mas só na ecografia é que acertam.

Desde 22 Jan 2020

Cipria escreveu:

Aliás o PDF que estava a falar e o programa nacional para vigilância da gravidez de baixo risco e e passado pela dgs, onde indica o que está no programa do sistema nacional de saúde.

magui90 -
Desde 09 Set 2019

Meninas queria fazer parte do grupo do whatsapp

JLB -
Desde 21 Fev 2020

Phage escreveu:
Se quiserem eu crio um grupo. Enviem-me mensagem privada.

Magui manda mensagem com o teu número

Fabiana Canas -
Desde 20 Mar 2020

Olá! Sorriso
Tb vou ser mamã em Novembro de 2020. Posso participar do grupo de whatsapp?

JLB -
Desde 21 Fev 2020

Parabéns Fabiana. Claro que sim manda mensagem privada com o teu número para a Phage

Sofia_Bt -
Desde 28 Nov 2019

Olá a todas!
Já tiveram um ligeiro sangramento castanho claro quando vão ao WC?
Eu estou assim há dois dias é só mesmo ao limpar-me.
Já consegui antecipar a consulta que tinha para a próxima semana.
Obrigada 😊

Jéssica0312 -
Desde 31 Mar 2019

Meninas tive hoje a minha primeira consulta e correu tudo bem graça deus a minha dpp ta prevista dia 7 de Dezembro ☺️ falei com a médica sobre estar com umas dores no lado esquerdo ela disse que eram dores normais do bebé estar a fazer pressão ou até mesmo por causa dos gases ou do útero se estar a alargar receitou descanso absoluto e que tudo corra bem como o Deus quiser agora tou mais calma e preparada para o resto das semanas e dos meses 😊😊😊

Jessica Furtado

Jéssica0312 -
Desde 31 Mar 2019

Meninas tive hoje a minha primeira consulta e correu tudo bem graça deus a minha dpp ta prevista dia 7 de Dezembro ☺️ falei com a médica sobre estar com umas dores no lado esquerdo ela disse que eram dores normais do bebé estar a fazer pressão ou até mesmo por causa dos gases ou do útero se estar a alargar receitou descanso absoluto e que tudo corra bem como o Deus quiser agora tou mais calma e preparada para o resto das semanas e dos meses 😊😊😊

Jessica Furtado

Sofia_Bt -
Desde 28 Nov 2019

Que boas notícias! 😊 parabéns!! vai correr tudo bem!

Jéssica0312 -
Desde 31 Mar 2019

Sofia_Bt escreveu:
Que boas notícias! 😊 parabéns!! vai correr tudo bem!

Sim espero que sim como é a primeira vez tenho mais medo e qalqer coisa começo a entrar em paranóia mas se Deus quiser tudo vai correr bem 😊😊😊

Jessica Furtado

Milady_ -
Desde 18 Jun 2014

Sofia, já tive sim... Apesar de felizmente, segundo sei eu estar bem e o bebe também, aconselho seres vista / falares com o teu médico.
Beijo a todas

inokas93 -
Desde 04 Set 2019

Boa Tarda mamãs! Estou agora a meio da 10a semana e começa a apetecer-me imenso morangos, uvas e alface. Infelizmente não sou imune à toxoplasmose e com o covid19 tenho preocupações acrescidas com a desinfeção de tudo o q seja comido cru ou casca. Como têm desifetado tudo já que a água e o vinagre nao eliminam o corona?

Sobre inokas93

IFL

Sofia_Bt -
Desde 28 Nov 2019

Milady_ escreveu:
Sofia, já tive sim... Apesar de felizmente, segundo sei eu estar bem e o bebe também, aconselho seres vista / falares com o teu médico.
Beijo a todas

Esta semana tenho consulta esta semana. Caso note alguma diferença vou as urgências antes.
Em que semana tiveste esta situação? Quanto tempo durou?
Obrigada e uma Páscoa Feliz!

Sofia_Bt -
Desde 28 Nov 2019

inokas93 escreveu:
Boa Tarda mamãs! Estou agora a meio da 10a semana e começa a apetecer-me imenso morangos, uvas e alface. Infelizmente não sou imune à toxoplasmose e com o covid19 tenho preocupações acrescidas com a desinfeção de tudo o q seja comido cru ou casca. Como têm desifetado tudo já que a água e o vinagre nao eliminam o corona?

Olá 😊 eu não tenho comido esses alimentos mas podemos desinfetar com uma colher de sopa de lixívia num litro de água. Depois é necessário lavar abundantemente só com água.

Jéssica0312 -
Desde 31 Mar 2019

inokas93 escreveu:

Alguen pode me explicar o que é toxoplasmose? É que nunc ouvi falar nisso a enfermeira falou ontem mas não percebi bem o que é isso... Devo me preocupar?

Jessica Furtado

JLB -
Desde 21 Fev 2020

inokas93 escreveu:

Também não sou imune. Desinfetar com água e vinagre. Aqui a preocupação não é o Coronavirus. É ínfima a probabilidade de apanhar o vírus numa folha de alface. Quanto aos morangos foi me recomendado não os comer de todo uma vez que apesar de se lavar muito bem terra e afins podem infiltrar se naqueles espécie de buraquinhos

mmmargarida -
Desde 17 Out 2018

Olá a todas!

Tive esta quarta-feira a minha primeira consulta após saber que estava grávida. A médica passou-me a ecografia e análises, estou de 7 semanas e a DPP é 26/11 Sorriso a primeira ecografia está marcada para 18 de Maio... ainda falta tantooooo.
Após 18 ciclos de tentativas, ocorreu quando eu menos esperava e tentei. A vida tem destas ironias. Só quero que tudo corra bem! Beijo grande para todas!

Vanessa Valverde -
Desde 04 Mar 2019

Olá meninas!
Ontem fui fazer a minha primeira eco e descobri que vêm aí gémeos!!! Só me apetece chorar... Chorar porque tenho medo, chorar porque estou feliz, chorar por tudo. Sinto que isto é um milagre depois de tudo o que passei, porque não tenho ninguém na familia com gémeos e o namorido também não. Foi um choque!! Mas estou tão feliz e preocupada.

Desde 24 Maio 2017

[quote=Vanessa Valverde]Olá meninas!
Ontem fui fazer a minha primeira eco e descobri que vêm aí gémeos!!! Só me apetece chorar... Chorar porque tenho medo, chorar porque estou feliz, chorar por tudo. Sinto que isto é um milagre depois de tudo o que passei, porque não tenho ninguém na familia com gémeos e o namorido também não. Foi um choque!! Mas estou tão feliz e preocupada.[/quote

Parabéns! Eu compreendo-te pois não queria estar na mesma situação que tu de ter gémeos, sobretudo numa terceira gravidez.
Mas vais ter tempo para te mentalizar e aceitar o que a natureza se encarregou de te oferecer.
Já me tinham dito que este ano há imensos gêmeos, as duas pessoas que conheço que estão grávidas são gémeos e agora li o teu testemunho fiquei tão nervosa...

Outros tópicos relacionados

MOVIMENTO DE APOIO ÁS MENINAS TREINANTES V DEPOIS DE 3 POSITIVOS EM OUTUBRO E JÁ COM 5 POSITIVOS EM NOVEMBRO
ESTAMOS PRONTAS PARA MAIS UMA VOLTINHA? O objectivo continua a ser o mesmo ...ou seja juntar todas as armas para as guerreiras como eu destruirem o inimigo (red) ... Aqui vale os desabafos , o choro , os sorrisos, as dúvidas , mas acima de tudo duas...
Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-) ....já temos 61 pipocas :-) mas queremos muitas mais
Ola a todas Sou treinante desde Janeiro de 2011 e procuro a minha primeira pipoca... Tenho 34 anos (tinha 33 quando criei o tópico) e nas pesquisas que tenho feito aqui no fórum e em conversa com outra treinante (mopereira) na casa dos 30, reparamos...
MOV. DE APOIO ÁS MENINAS TREINANTES IV - DPS DE 7 POSITIVOS EM SETEMBRO :D
ESTAMOS PRONTAS PARA MAIS UMA VOLTINHA? Pois é procurei todo o forum e não encontrei nem sinal dos tópicos que a nossa Little tinha criado e como era um cantinho mt especial ...espero que ela não fique zangada comigo , mas tinha que o trazer ás...
Parabéns :D
PINKSHIRT : Hoje é o teu aniversario, um dia em que das mais um passo para novos caminhos e conquistas, um dia marcante no teu coração. E hoje desejo não só um sorriso teu, mas um grito de felicidade. Desejo que ainda dês muitos passos e conquistes...
QUEM NÃO ESPERA O MALANDRECO DO RED EM DEZEMBRO/JANEIRO.NOVEMBRO 1 POSITIVOS!!!
POSITIVO NOVEMBRO 2012 *Pekenita<:P muitos parabéns positivo 30/11 POSITIVOS DE JUNHO 2012 *pipokinha7983 <:P muitos parabéns positivo 03/06 *Catarina SousaSilva <:P muitos parabéns positivo 07/06 POSITIVOS DE MAIO 2012 *KIKA Vitória<:P...
♂ Grupo das Treinantes Olímpicas ♀ :)Parabéns Mãe de Água e Flá!!!!!!! :)
Minhas lindas, comecei os treinos a 15 de Julho e andei à procura da minha estrelinha durante 4 meses, mas devido a um problema de saúde estranhíssimo q tive, só vou voltar aos treinitos a partir de Maio. Força a todas. Espero pelas vossas datas da...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?