Mamãs novembro 2020 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs novembro 2020

Responda
346 mensagens
JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Essa eco e essas análises são os exames necessários para o rastreio costumam ser feitos no mesmo dia ou um num dia e o outro no dia seguinte. Na minha primeira gravidez fiz eco na segunda análises na quarta depois o médico analisa esses dois exames e valores fazendo a análise final do rastreio

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Na eco é medida a TN e com os resultados das análises é feito um cálculo de despiste de trissomias ou probabilidade da mesma ocorrer. Sempre que necessário o médico encaminha para amiocentese. Só em caso de suspeitas

Desde 22 Jan 2020

Carolina Castelinho escreveu:

FilipaVC escreveu:
Carolina Castelinho escreveu:Boa tarde,
Tenho uma dúvida. Quanto tempo demoraram a ser chamadas pelo hospital para fazerem a rastreio bioquímica?

Olá,
Comigo eu fui no dia 09/03 ao CS de manhã e encaminharam para o rastreio bioquímico no hospital e ligaram-me eram 20h desse mesmo dia já com a data e a hora. E ainda hoje liguei para o CS e disseram que isso não desmarcam porque é um exame dos mais importantes... mas até lá acredito que tudo é possível mas depois passo a contar! Está para dia 09/04
Beijinho

Realmente foi rápido, eu tive consulta na segunda feira e até hoje não me ligaram estou um pouco ansiosa e receio que não me chamem.
Sim gostaria muito que partilhasses o teu testemunho. 😀Beijinhos e obrigada

Já tinha ouvido falar que existe médicos do cs que não mandam fazer este tipo de exame porque não está dentro do plano sns, daí que se não te enviarem para o hospital público para fazer esse exame não te passam a credencial e tens que pagar na totalidade ou uma parte caso se tiveres plano de saude. Não sabes se o médico encaminhou te para o hospital público? Eu também vou ser mãe de primeira viagens, tenta informar te no teu cs, liga para lá e tenta saber. No entanto também estou preocupada e ansiosa a espera que me chamem.

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Carolina Castelinho escreveu:

Carolina Castelinho escreveu:
FilipaVC escreveu:
Carolina Castelinho escreveu:Boa tarde,
Tenho uma dúvida. Quanto tempo demoraram a ser chamadas pelo hospital para fazerem a rastreio bioquímica?

Olá,
Comigo eu fui no dia 09/03 ao CS de manhã e encaminharam para o rastreio bioquímico no hospital e ligaram-me eram 20h desse mesmo dia já com a data e a hora. E ainda hoje liguei para o CS e disseram que isso não desmarcam porque é um exame dos mais importantes... mas até lá acredito que tudo é possível mas depois passo a contar! Está para dia 09/04
Beijinho

Realmente foi rápido, eu tive consulta na segunda feira e até hoje não me ligaram estou um pouco ansiosa e receio que não me chamem.
Sim gostaria muito que partilhasses o teu testemunho. 😀Beijinhos e obrigada

Já tinha ouvido falar que existe médicos do cs que não mandam fazer este tipo de exame porque não está dentro do plano sns, daí que se não te enviarem para o hospital público para fazer esse exame não te passam a credencial e tens que pagar na totalidade ou uma parte caso se tiveres plano de saude. Não sabes se o médico encaminhou te para o hospital público? Eu também vou ser mãe de primeira viagens, tenta informar te no teu cs, liga para lá e tenta saber. No entanto também estou preocupada e ansiosa a espera que me chamem.

Olá, eu fui encaminhada para o hospital público da minha área de residência e onde vou ter o parto, se tudo correr bem...
Eu liguei para o centro de saúde na sexta (pois não sabia como era com a eco do primeiro trimestre) e disseram me que no rastreio fazem análises e uma eco em que avaliam tudo do bebe e depois ou fazem logo a eco do primeiro trimestre ou depois marcam lá no hospital. (Não percebi se a eco pormenorizado já conta como primeira eco ou se além dessa fazem outra) mas no centro de saúde só me disseram “não se preocupe está tudo tratado e é tudo feito lá no hospital agora nesta primeira fase... mas depois eu conto como foi (estou ansiosa pois há sempre muitos medos)
Beijinho

IFAG -
Offline
Desde 13 Out 2010

Olá...

Mamãs que queriam fazer o Harmony, têm alguma informação que não está a ser feito?

Contactei com um laboratório aqui na minha zona e parece que, como o sangue vai para os USA, neste momento não estão a ser feitos estes testes, por fecho de fronteiras...

E pronto, há que acreditar que realmente vai correr tudo bem...

Marianalis -
Offline
Desde 21 Ago 2014

Boa tarde a todas,
Por aqui mais uma mamã de Novembro, DPP 01/11.
2ª Gravidez, muita ansiedade e muitas dúvidas com tudo o que estamos a passar no nosso país e no mundo.
Esperemos que tudo corra bem a todas e que em Novembro tenhamos os nossos rebentos de boa saúde nos nossos colos.
Beijinhos a todas.

a_lola -
Offline
Desde 30 Set 2015

Confirmado a gravidez com um Beta. deverá ser para final Novembro. Criaram algum grupo no facebook?

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

IFAG -
Offline
Desde 13 Out 2010

No fb não sei. Mas alguém ia criar um whatsapp...

Phage -
Offline
Desde 06 Nov 2019

Olá mamãs!
Quem desejar juntar-se ao grupinho do WhatsApp Mamãs de Novembro é só enviar-me o número por mensagem privada.
😉 ❤

SaraOTeixeira -
Offline
Desde 31 Mar 2020

Boa Noite

Descobri que estou grávida e pelas minhas contas estou de 8 semanas.

Muito ansiosa pois é a minha primeira gravidez. Parabéns a todas e beijinhos Apaixonado

Eliza Telhado -
Offline
Desde 14 Jun 2018

olá! tive o meu muito esperado positivo na segunda, com a menstruscao atrasada 3 dias!
agora só tenho consulta dia 7 de abril...
no entanto tenho tido imensas cólicas, parecem dores menstruais, que pouco a pouco vêm, e sao bastante incomodativa... isto é para durar asskm tantos dias?

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Eliza Telhado escreveu:
olá! tive o meu muito esperado positivo na segunda, com a menstruscao atrasada 3 dias!
agora só tenho consulta dia 7 de abril...
no entanto tenho tido imensas cólicas, parecem dores menstruais, que pouco a pouco vêm, e sao bastante incomodativa... isto é para durar asskm tantos dias?

Isso é imprevisível. Umas sentem mais outras menos mas vao acompanhar durante a gravidez uma vez que é o útero a ajustar se.

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

O meu positivo ta aqui não está mamas?

Jessica Furtado

Desde 22 Jan 2020

Jéssica0312 escreveu:
O meu positivo ta aqui não está mamas?

Sim e um positivo. Parabéns Sorriso

Hope_R -
Offline
Desde 18 Dez 2019

IFAG escreveu:
Olá...
Mamãs que queriam fazer o Harmony, têm alguma informação que não está a ser feito?
Contactei com um laboratório aqui na minha zona e parece que, como o sangue vai para os USA, neste momento não estão a ser feitos estes testes, por fecho de fronteiras...
E pronto, há que acreditar que realmente vai correr tudo bem...

Contactou que laboratório? Não acredito... Também queria fazer =(

a_lola -
Offline
Desde 30 Set 2015

vamos esperar que tudo corre bem

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Sofia_Bt -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Olá a todas! Parabéns a todas as futuras mamãs!
Descobri que estou grávida e pelas minhas contas será de 5 semanas +2 dias.
Quero ser seguida no privado, a minha ginecologista é a Dra. Ester Casal, do Hospital da Luz.
Dada a dificuldade de marcar consultas com ela já que só dá uma vez por semana procurei outras opções.
As vagas que consigo para médicas com boas referências foi para a última semana deste mês.
Não será tarde fazer a primeira consulta as 9s?
Têm opiniões sobre a Dra Cláudia Appleton e Dra Sofia Alegra?
Obrigada e tudo de bom!

a_lola -
Offline
Desde 30 Set 2015

Sofia_Bt escreveu:
Olá a todas! Parabéns a todas as futuras mamãs!
Descobri que estou grávida e pelas minhas contas será de 5 semanas +2 dias.
Quero ser seguida no privado, a minha ginecologista é a Dra. Ester Casal, do Hospital da Luz.
Dada a dificuldade de marcar consultas com ela já que só dá uma vez por semana procurei outras opções.
As vagas que consigo para médicas com boas referências foi para a última semana deste mês.
Não será tarde fazer a primeira consulta as 9s?
Têm opiniões sobre a Dra Cláudia Appleton e Dra Sofia Alegra?
Obrigada e tudo de bom!

Boa tarde, eu vou dia 24, as 9 semanas também. O Obstetra diz que mais vale nessa altura do que ir muito cedo e depois não conseguir ouvir ainda o coração etc e depois ficamos mais nervosas

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Carolina Castelinho escreveu:

Jéssica0312 escreveu:O meu positivo ta aqui não está mamas?

Sim e um positivo. Parabéns

Obrigada querida é a minha 1* viagens nesta aventura e espero que corra tudo bem... Com o meu problema de saúde fico um pouco nervosa com isto tudo mas tbm tou a ser seguida com o melhor médico 😁😍

Jessica Furtado

Sofia_Bt -
Offline
Desde 28 Nov 2019

Eu vou na última semana do mês! Dia 28

SaraOTeixeira -
Offline
Desde 31 Mar 2020

Boa tarde,

Alguma mamã de Braga?

beijinhos a todas

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Jéssica0312 escreveu:
O meu positivo ta aqui não está mamas?

Parabéns

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

JLB escreveu:

Jéssica0312 escreveu:O meu positivo ta aqui não está mamas?

Parabéns

Obrigada querida 😁😁😁😍😍😍

Jessica Furtado

Desde 24 Maio 2017

Olá mamãs. Junto-me a vocês. Mãe de terceira viagem.

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Mamas tou preocupada muito preocupada mesmo 😭

Jessica Furtado

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

O pai do bebé diz que o teste que fiz diz que é negativo mas já perguntei na farmácia e tudo e elas dizem que é positivo já não sei o que fazer, ele chama me mentirosa e acabou comigo e tudo

Jessica Furtado

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

O pai do bebé diz que o teste que fiz diz que é negativo mas já perguntei na farmácia e tudo e elas dizem que é positivo já não sei o que fazer, ele chama me mentirosa e acabou comigo e tudo

Jessica Furtado

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Calma Jéssica. Eu vejo um teste positivo. Diz que é negativo porquê? Leu as instruções?

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

SílviaSantosMarques escreveu:
Olá mamãs. Junto-me a vocês. Mãe de terceira viagem.

Bem vinda Silvia. Parabéns. Também estamos no WhatsApp vê mais acima

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

JLB escreveu:
Calma Jéssica. Eu vejo um teste positivo. Diz que é negativo porquê? Leu as instruções?

Eu li e fui a farmácia perguntar mas ele diz que vou na net um comentário de uma pessoa a dizer que o teste deu resultado errado e agora diz que o meu tbm deu que não devia confiar nos testes de gravidez comprados

Jessica Furtado