Mamãs novembro 2020 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs novembro 2020

Responda
346 mensagens
Inês Feliciano -
Offline
Desde 04 Set 2019

Olá a todas!
Mais uma para o grupo Sorriso faço hoje 8 semanas e há duas semanas ouvi o coração deste feijãozinho. Estávamos a tentar praticamente há um ano e foi agora que fomos brindados com este presente. Claro q tudo isto do Covid causa nos bastante ansiedade mas é o que é e não podemos fazer nada.
Tenho sentido bastantes enjoos quando.fico mais de duas horas sem comer e é tipo relógio. Vai tudo correr bem Sorriso força a todas!

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Bem vinda Inês. Parabéns

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

SaraSFerreira a tua consulta como correu?

Vanessa Sofia2 -
Offline
Desde 26 Mar 2020

Olá Mamãs, estou de 6 semanas e 3 dias, em 2017 tive 2 abortos espontâneos, estou com muito receio desta vez, ainda para mais dado a está coisa toda do covid-19, a médica passou-me baixa de risco até ao final da gravidez.
A minha DPP é 16 de Novembro, e só me passaram eco para dia 29 de abril onde já vou ter 11/12 semanas. Nunca mais chega o dia de saber se está tudo bem com o meu rebentozinho! Muita sorte a todas e tudo de bom 🙏

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Olá mamas cá estou eu novamente e desta vez passei por cá para perguntar o que significa uma certa queimacao no baixo ventre já ando assim a 2 dias vai e vem

Jessica Furtado

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Boa noite a todas 😊
Ando muito ansiosa pois tenho rastreio bioquímico dia 09/04 no hospital (e estou com muito medo que tudo isto piorem e não sei se em caso extremo desmarcam, mas acho que não podem pois é um dos exames mais importantes e tem de ser feito a tempo) mas a minha dúvida maior é: nesse rastreio (pelo que me disseram a correr no CS) é uma eco e análises será? Não procurei respostas na internet nem perguntei ao meu GO (esqueci me) mas como sou de primeira viagem não sei bem como se processa este rastreio :s

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Não devem cancelar o rastreio. Fazem um eco pormenorizada com medições verificação se está tudo ok e análise ao sangue.
Neste rastreio fazem despiste por exemplo a trissomias

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Uma medida muito importante é a TN transludencia da nuca penso que se escreve assim

É o que me recordo da primeira gravidez

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Vanessa Sofia2 escreveu:
Olá Mamãs, estou de 6 semanas e 3 dias, em 2017 tive 2 abortos espontâneos, estou com muito receio desta vez, ainda para mais dado a está coisa toda do covid-19, a médica passou-me baixa de risco até ao final da gravidez.
A minha DPP é 16 de Novembro, e só me passaram eco para dia 29 de abril onde já vou ter 11/12 semanas. Nunca mais chega o dia de saber se está tudo bem com o meu rebentozinho! Muita sorte a todas e tudo de bom 🙏

Bem vinda
Pensamento positivo desta vez vai correr tudo bem.
Sim esperar até às 12 semanas é muito. A ansiedade fica ao rubro.
Eu tive consulta as sete semanas e parecia uma eternidade para chegar

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

JLB escreveu:
Não devem cancelar o rastreio. Fazem um eco pormenorizada com medições verificação se está tudo ok e análise ao sangue.
Neste rastreio fazem despiste por exemplo a trissomias

Olá,
Pois eu sabia que fazia o despiste das trissomias mas não sabia bem quais os exames. Mas depois demoramos para saber os resultados? É que já li num fórum uma vez que demoram cerca de 1 mês (o que causa ansiedade pois é dos exames mais importantes)
Eu só posso fazer esse exame até 10/04 e marcaram para 09/04 (por causa do limite do tempo) e se desmarcassem eram muito grave mas com esta situação em que estamos já pondero tudo... ☹️

Diana.Sousinha -
Offline
Desde 12 Mar 2011

Ola mamas ... tambem venho me juntar a voces estou gravida de +/-9 semanas a confirmar ainda pela gineco ... mas ca estou eu com a minha 3a sementinha a caminho 🥰🤰🏻 super contente
Tive meu positivo dia 7 marco com um misto de choque surpresa e alegria 🤪
Que apesar de estar a tentar pensava que ia demorar bem mais tempo como na minha segunda gravidez mas afinal foi mais rapido um pouco 🤭
Nao e por isso que deixo de estar super contente da minha sementinha ☺️ estou super ansiosa ja pela proxima eco para voltar a ver o bebe ❤ dpp ainda nao confirmada mas pos volta do 10/11

Parabéns a todas voces que tambem tiveram o positivo 😘

21-01-2012 --> Positivo Sorriso
19-09-2012 --> o meu Rodrigo lindo nasceu
com 3kg145 e 53 cm as 13h50:x
14-09-2015 --> Positivo 21-10-2015 -> minha sementinha partiu :'(
28-08-2017--> Positivo Espertalhão
21-04-2018--> A minha Gabriela linda nasceu com 3kg170 e 48cm as 21h59

Diana.Sousinha -
Offline
Desde 12 Mar 2011

Vanessa Valverde escreveu:
olá meninas!
Acho que deviamos criar uma página no facebook de mamãs de Novembro para dúvidas, partilhas e coisas relacionadas com a gravidez e o bebé, que acham?
eu falo por experiência própria, porque se não fosse o grupo onde estava na 1ª gravidez acho que estava sempre a stresser e a achar que os sintomas não eram normais, super paranoica hahah

Eu concordo um grupo no face e otima ideia tambem estive e estou ainda nun grupo do face da gravidez da minha filha e somos todas como uma familia ai.da hoje partilhamaos coisas do desemvolvimento dos bebecas ❤

21-01-2012 --> Positivo Sorriso
19-09-2012 --> o meu Rodrigo lindo nasceu
com 3kg145 e 53 cm as 13h50:x
14-09-2015 --> Positivo 21-10-2015 -> minha sementinha partiu :'(
28-08-2017--> Positivo Espertalhão
21-04-2018--> A minha Gabriela linda nasceu com 3kg170 e 48cm as 21h59

Hope_R -
Offline
Desde 18 Dez 2019

Ontem fiz a 1 eco, 7 semanas certinhas. Agora volto as 9 semanas para ver se continua tudo certo e depois as 12 para eco e se na eco estiver tudo ok faço Harmony e bioquímico só porque faz parte. De acordo com o meu medico quem tenha possibilidades é uma mais valia fazer o harmony.

Nuno Diana Costa -
Offline
Desde 24 Jan 2020

FilipaVC escreveu:
Boa noite a todas 😊
Ando muito ansiosa pois tenho rastreio bioquímico dia 09/04 no hospital (e estou com muito medo que tudo isto piorem e não sei se em caso extremo desmarcam, mas acho que não podem pois é um dos exames mais importantes e tem de ser feito a tempo) mas a minha dúvida maior é: nesse rastreio (pelo que me disseram a correr no CS) é uma eco e análises será? Não procurei respostas na internet nem perguntei ao meu GO (esqueci me) mas como sou de primeira viagem não sei bem como se processa este rastreio :s

Olá FilipaVC, se conseguir esclareça me uma dúvida 😊 este rastreio que vai fazer foi pedido através do Centro de Saúde certo? Sabe me dizer se terá algum custo associado ao fazê lo?
Obrigada 😊

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Nuno Diana Costa escreveu:

FilipaVC escreveu:Boa noite a todas 😊
Ando muito ansiosa pois tenho rastreio bioquímico dia 09/04 no hospital (e estou com muito medo que tudo isto piorem e não sei se em caso extremo desmarcam, mas acho que não podem pois é um dos exames mais importantes e tem de ser feito a tempo) mas a minha dúvida maior é: nesse rastreio (pelo que me disseram a correr no CS) é uma eco e análises será? Não procurei respostas na internet nem perguntei ao meu GO (esqueci me) mas como sou de primeira viagem não sei bem como se processa este rastreio :s

Olá FilipaVC, se conseguir esclareça me uma dúvida 😊 este rastreio que vai fazer foi pedido através do Centro de Saúde certo? Sabe me dizer se terá algum custo associado ao fazê lo?
Obrigada 😊

Olá,
Este rastreio bioquímico é pelo SNS. Eu (apesar de andar a ser seguida também no privado) fui encaminhada logo na primeira consulta no CS e o rastreio é totalmente gratuito e vou fazê-lo no hospital onde vou ter o bebe e que pertence à minha área de residência. Mesmo o meu GO (do privado) faz partos neste hospital e disse-me que este rastreio é fundamental e agora é “obrigatório”. Eu estou mesmo ansiosa e como estou em casa (devido ao estado de emergência) parece que o tempo nunca mais passa 🥺
Beijinho

Desde 22 Jan 2020

Nuno Diana Costa escreveu:

FilipaVC escreveu:Boa noite a todas 😊
Ando muito ansiosa pois tenho rastreio bioquímico dia 09/04 no hospital (e estou com muito medo que tudo isto piorem e não sei se em caso extremo desmarcam, mas acho que não podem pois é um dos exames mais importantes e tem de ser feito a tempo) mas a minha dúvida maior é: nesse rastreio (pelo que me disseram a correr no CS) é uma eco e análises será? Não procurei respostas na internet nem perguntei ao meu GO (esqueci me) mas como sou de primeira viagem não sei bem como se processa este rastreio :s

Olá FilipaVC, se conseguir esclareça me uma dúvida 😊 este rastreio que vai fazer foi pedido através do Centro de Saúde certo? Sabe me dizer se terá algum custo associado ao fazê lo?
Obrigada 😊

Se for feito no hospital público nao.supostamente o centro de saúde reencaminha o processo para o hospital e o mesmo entra em contacto para marcar a data.

So no caso de fazer essa mesma análise numa clínica privada e que irá pagar, pois o centro saúde não passa a credencial para essa análise.

Nuno Diana Costa -
Offline
Desde 24 Jan 2020

Carolina Castelinho escreveu:

Nuno Diana Costa escreveu:
FilipaVC escreveu:Boa noite a todas 😊
Ando muito ansiosa pois tenho rastreio bioquímico dia 09/04 no hospital (e estou com muito medo que tudo isto piorem e não sei se em caso extremo desmarcam, mas acho que não podem pois é um dos exames mais importantes e tem de ser feito a tempo) mas a minha dúvida maior é: nesse rastreio (pelo que me disseram a correr no CS) é uma eco e análises será? Não procurei respostas na internet nem perguntei ao meu GO (esqueci me) mas como sou de primeira viagem não sei bem como se processa este rastreio :s

Olá FilipaVC, se conseguir esclareça me uma dúvida 😊 este rastreio que vai fazer foi pedido através do Centro de Saúde certo? Sabe me dizer se terá algum custo associado ao fazê lo?
Obrigada 😊

Se for feito no hospital público nao.supostamente o centro de saúde reencaminha o processo para o hospital e o mesmo entra em contacto para marcar a data.
So no caso de fazer essa mesma análise numa clínica privada e que irá pagar, pois o centro saúde não passa a credencial para essa análise.

Obrigada pela resposta 😊 estou gravida de 7 semanas e 4dias no entanto já tenho esta requisição para este rastreio que possivelmente só o farei após a eco do 1°trimestre e foi passada pela médica de família, embora tbm esteja a ser seguida no privado 😊

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Nuno Diana Costa escreveu:

Carolina Castelinho escreveu:
Nuno Diana Costa escreveu:
FilipaVC escreveu:Boa noite a todas 😊
Ando muito ansiosa pois tenho rastreio bioquímico dia 09/04 no hospital (e estou com muito medo que tudo isto piorem e não sei se em caso extremo desmarcam, mas acho que não podem pois é um dos exames mais importantes e tem de ser feito a tempo) mas a minha dúvida maior é: nesse rastreio (pelo que me disseram a correr no CS) é uma eco e análises será? Não procurei respostas na internet nem perguntei ao meu GO (esqueci me) mas como sou de primeira viagem não sei bem como se processa este rastreio :s

Olá FilipaVC, se conseguir esclareça me uma dúvida 😊 este rastreio que vai fazer foi pedido através do Centro de Saúde certo? Sabe me dizer se terá algum custo associado ao fazê lo?
Obrigada 😊

Se for feito no hospital público nao.supostamente o centro de saúde reencaminha o processo para o hospital e o mesmo entra em contacto para marcar a data.
So no caso de fazer essa mesma análise numa clínica privada e que irá pagar, pois o centro saúde não passa a credencial para essa análise.

Obrigada pela resposta 😊 estou gravida de 7 semanas e 4dias no entanto já tenho esta requisição para este rastreio que possivelmente só o farei após a eco do 1°trimestre e foi passada pela médica de família, embora tbm esteja a ser seguida no privado 😊

Nuno Diana, quando o médico de família me encaminhou para o rastreio fez lá as contas e disse que tinha de ser feito até dia 10/04. Depois ligaram-me a dizer que ficou marcado para 09/04. Ou seja, um dia antes do limite de ser feito e nessa altura estou de 10 semanas. Não sei ao certo o limite mas entendi que não podia ser depois. Beijinho

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Penso que o limite são as 13 semanas mas não tenho a certeza

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Penso que o limite são as 13 semanas mas não tenho a certeza

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Penso que o limite são as 13 semanas mas não tenho a certeza

Desde 22 Jan 2020

Boa tarde,

Tenho uma dúvida. Quanto tempo demoraram a ser chamadas pelo hospital para fazerem a rastreio bioquímica?

Milady_ -
Offline
Desde 18 Jun 2014

Meninas, não se querem juntar no nosso whatsapp? Sorriso
Frederica?
Beijinhos a todas

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Carolina Castelinho escreveu:
Boa tarde,
Tenho uma dúvida. Quanto tempo demoraram a ser chamadas pelo hospital para fazerem a rastreio bioquímica?

Não posso ajudar vou fazer no privado. O meu obstetra informou me que no nosso hospital análises só para casos muito urgentes

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Vou utilizar o seguro da média para ter desconto porque não sei quanto possa ser tenho que me informar

Desde 22 Jan 2020

JLB escreveu:
Vou utilizar o seguro da média para ter desconto porque não sei quanto possa ser tenho que me informar

A médica no Cs encaminhou para o hospital público, mas disse me que em princípio não me iriam chamar por causa da pandemia. Fiquei um pouco assustada e perguntei a médica se não me chamassem o que faria ela virou e disse que se não chamassem paciência não fazia. Mais assustada fiquei e pedi que me indicasse uma solução caso não fosse chama, então passou um papel com a indicação da analise e disse para utilizar em caso de não me chamarem no hospital público. Já estive a ler que estás análises são caras no privado, mas se não me chamarem também terei que fazer no privado.

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Carolina Castelinho escreveu:
Boa tarde,
Tenho uma dúvida. Quanto tempo demoraram a ser chamadas pelo hospital para fazerem a rastreio bioquímica?

Olá,
Comigo eu fui no dia 09/03 ao CS de manhã e encaminharam para o rastreio bioquímico no hospital e ligaram-me eram 20h desse mesmo dia já com a data e a hora. E ainda hoje liguei para o CS e disseram que isso não desmarcam porque é um exame dos mais importantes... mas até lá acredito que tudo é possível mas depois passo a contar! Está para dia 09/04
Beijinho

Desde 22 Jan 2020

FilipaVC escreveu:

Carolina Castelinho escreveu:Boa tarde,
Tenho uma dúvida. Quanto tempo demoraram a ser chamadas pelo hospital para fazerem a rastreio bioquímica?

Olá,
Comigo eu fui no dia 09/03 ao CS de manhã e encaminharam para o rastreio bioquímico no hospital e ligaram-me eram 20h desse mesmo dia já com a data e a hora. E ainda hoje liguei para o CS e disseram que isso não desmarcam porque é um exame dos mais importantes... mas até lá acredito que tudo é possível mas depois passo a contar! Está para dia 09/04
Beijinho

Realmente foi rápido, eu tive consulta na segunda feira e até hoje não me ligaram estou um pouco ansiosa e receio que não me chamem.
Sim gostaria muito que partilhasses o teu testemunho. 😀Beijinhos e obrigada

Vanessa Sofia2 -
Offline
Desde 26 Mar 2020

Meninas fico um bocado preocupada, o meu médico no CS não me mandou fazer nada dessas coisas, apenas me mandou fazer análises ao sangue e marcar a eco das 11/12 semanas, sinceramente esses exames que falam de bioquímicos e etc é completamente chinês, desculpem a minha ignorância mas é a minha primeira gravidez

RaqFir -
Offline
Desde 26 Dez 2019

Vanessa Sofia2 escreveu:
Meninas fico um bocado preocupada, o meu médico no CS não me mandou fazer nada dessas coisas, apenas me mandou fazer análises ao sangue e marcar a eco das 11/12 semanas, sinceramente esses exames que falam de bioquímicos e etc é completamente chinês, desculpem a minha ignorância mas é a minha primeira gravidez

A mim também não me passaram esse rastreio, só análises normais e ecografia

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?