Mamãs novembro 2020 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs novembro 2020

Responda
346 mensagens
alexamaya -
Offline
Desde 06 Mar 2020

Olá meninas, parabéns as mamãs e futuras mamãs que juntaram-se a nós!

Já fazem uns 4 dias que ando com queda de tensão/fraqueza/sonolência tudo junto. Meu trabalho não nos mandou pra casa. De tanta ansiedade até me falta o ar e por muitas vezes preciso me retirar do sítio que trabalho pra me acalmar por uns minutos. Minha US foi cancelada, era para ser dia 25...

Alguma de vocês ainda a trabalhar ou estão de quarentena? Um assunto um bocado chato, mas é nossa realidade (temporária se Deus quiser!). Se já em casa, como estão a passar o tempo?

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Alexmaya passo os meus dias com o meu pequenino. Ele tem uma energia inesgotável e não está a ser fácil conciliar com o trabalho. Ele assim que me vê a ligar o computador fica elétrico faz tudo para chamar a atenção. Um pinarreta.
O que tu sentes no trabalho é muita ansiedade ou até mesmo pequenos ataques de pânico.
Trabalhas com contato ao publico? Protege te lava muitas vezes as mãos. Todo o cuidado é pouco

Milady_ -
Offline
Desde 18 Jun 2014

JLB, temos o mesmo filho?? LOLOLOL

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Milady_ escreveu:
JLB, temos o mesmo filho?? LOLOLOL

😀😋

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Mamãs tudo bem por aí? novidades? Alguém?

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

JLB escreveu:
Mamãs tudo bem por aí? novidades? Alguém?

Olá! Eu queria perguntar como estão as vossas barriguinhas... porque estou com 7 semanas e 4dias e já tenho a barriga a crescer (já se nota) e já me aperta as calças :s eu sou magra mas não estava a contar que se notasse tão cedo
Beijinho

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

FilipaVC escreveu:

JLB escreveu:Mamãs tudo bem por aí? novidades? Alguém?

Olá! Eu queria perguntar como estão as vossas barriguinhas... porque estou com 7 semanas e 4dias e já tenho a barriga a crescer (já se nota) e já me aperta as calças :s eu sou magra mas não estava a contar que se notasse tão cedo
Beijinho

É normal. É inchaço hormonal. Eu cá já ando de leggings porque não suporto estar de calças de ganga com o botão a apertar me.
Tbem estou bocadinho inchada mas como estou em casa com o menino ninguém vai notar.
Mas depois da minha consulta se estiver ok vou contar a família

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

JLB escreveu:

FilipaVC escreveu:
JLB escreveu:Mamãs tudo bem por aí? novidades? Alguém?

Olá! Eu queria perguntar como estão as vossas barriguinhas... porque estou com 7 semanas e 4dias e já tenho a barriga a crescer (já se nota) e já me aperta as calças :s eu sou magra mas não estava a contar que se notasse tão cedo
Beijinho

É normal. É inchaço hormonal. Eu cá já ando de leggings porque não suporto estar de calças de ganga com o botão a apertar me.
Tbem estou bocadinho inchada mas como estou em casa com o menino ninguém vai notar.
Mas depois da minha consulta se estiver ok vou contar a família

Olá, pois eu também já só ando de roupa lar e até pijama deixei de usar pois o elástico mágoa e só uso camisas de dormir. Eu estou mesmo muito inchada já 🙂
Em relação a contar contei à família mais próxima e quando na primeira consulta ouvi o coração contei as cunhadas mas não contei a toda a gente. Mas no trabalho já tive de contar pois com isto do covid-19 como farei 2x seguidas para ir ao médico questionaram se era algo relacionada com o isso então contei que “apenas” estava grávida. Mas daqui a nada já é difícil esconder 🤗

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

FilipaVC escreveu:

JLB escreveu:Mamãs tudo bem por aí? novidades? Alguém?

Olá! Eu queria perguntar como estão as vossas barriguinhas... porque estou com 7 semanas e 4dias e já tenho a barriga a crescer (já se nota) e já me aperta as calças :s eu sou magra mas não estava a contar que se notasse tão cedo
Beijinho

Olá Filipa, acho que é normal a minha também já se nota, parece uma bolinha 😂.
E de sintomas como é que as meninas andam?

Sara🍀🌈

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Zero sintomas.
Até tenho medo da reação da família quando souber que estou grávida numa altura destas. Julgar já sei que é o que vão fazer. ☹️

Milady_ -
Offline
Desde 18 Jun 2014

JLB por aqui igual. Pretendo só contar à família e amigos quando não puder mais esconder e quando tiver a certeza que está tudo bem com o bebé (Deus queira que sim), portanto nunca será antes das 14 semanas. A minha vontade é a de esconder o máximo possível e dizer apenas que estou gorda lolol. Fiquei muito traumatizada do aborto que tive anteriormente pois fiquei tão feliz quando engravidei que contei a meio mundo Triste enfim.
Portanto é isso! Mas também tenho muitos receios com tudo.

Entretanto, não ia avançar um grupo de whatsapp? Dei o meu número mas nada... Alguém sabe?
Beijo para todas

Milady_ -
Offline
Desde 18 Jun 2014

JLB por aqui igual. Pretendo só contar à família e amigos quando não puder mais esconder e quando tiver a certeza que está tudo bem com o bebé (Deus queira que sim), portanto nunca será antes das 14 semanas. A minha vontade é a de esconder o máximo possível e dizer apenas que estou gorda lolol. Fiquei muito traumatizada do aborto que tive anteriormente pois fiquei tão feliz quando engravidei que contei a meio mundo Triste enfim.
Portanto é isso! Mas também tenho muitos receios com tudo.

Entretanto, não ia avançar um grupo de whatsapp? Dei o meu número mas nada... Alguém sabe?
Beijo para todas

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

JLB escreveu:
Zero sintomas.
Até tenho medo da reação da família quando souber que estou grávida numa altura destas. Julgar já sei que é o que vão fazer. ☹️

Ninguém esperava uma situação destas, mas enfim.
Vai correr tudo bem bom os nossos bebês.
Temos as 2 consulta esta semana, ansiedade a mil .

Sara🍀🌈

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Tive hoje a minha consulta. Estou de 7 semanas e 3 dias. Está tudo bem com o bebé e ouvi o coraçãozinho. Pena o pai não ter podido acompanhar como com o nosso primeiro filho.
Análises só vou fazer por altura do rastreio até porque os laboratórios estão todos a fechar.
Como na primeira gravidez não era imune a toxoplasmose e não vou fazer agora análises as recomendações foram não comer peixes sanguinários nomeadente atum, albacora e outros dois que agora não recordo o nome porque também são peixes que não tenho por hábito comer. Carnes muito bem passadas e extra cuidado com as saladas e cães e gatos
Manter a boa higienização e evitar sítios com aglomerados
Relaxar e desfrutar

RaqFir -
Offline
Desde 26 Dez 2019

JLB escreveu:
Mamãs tudo bem por aí? novidades? Alguém?

Espero que se encontrem todas bem! Por aqui já se está nas 6 semanas, mas tudo só vai ser confirmado apenas na ecografia das 11 semanas.

Têm sido dias difíceis... Consulta desmarcadas... E por aí fora.
Mas já consegui fazer uma ecografia e neste momento este baguinho já tem 4mm e foi um alívio saber que está tudo bem.

Relativamente à quarentena, estou por casa por enquanto. Sou profissional de saúde, mas ao descobrir a gravidez fiquei assustada, confesso. No entanto, não sei se a médica me continuará a dar baixa, visto que as grávidas não são um grupo de risco, mas veremos!

Esta fase que estamos a passar está a ser difícil para todos! Mas vamos conseguir! Cuidem-se, por favor. Protejam-se o máximo possível!

Criei um Instagram de desabafo para esta nova fase, se quiserem passar por lá, estamos juntas nisto! É só pesquisar viagemparaavidatoda Sorriso

Beijinhos a todas

Nuno Diana Costa -
Offline
Desde 24 Jan 2020

Olá meninas
dia 11/03 através de uma consulta de rotina com a GO ficou a suspeita de estar grávida 😊 fiz Beta HCG no dia a seguir e confirmou se 😊 já tive consulta no dia 18/03 em que fiz fez eco e lá estava o meu pimpolho/a no sitio que deve estar ❤️ estou de 7 semanas Sorriso agora com estes ultimos acontecimentos não estou a conseguir marcar análises fico com receio que passe o tempo devido de fazer.. Mais alguém assim?

IFAG -
Offline
Desde 13 Out 2010

Olá a todas...

Temos DPP para 19 de Novembro, pelo que estou quase com 6 semanas...

Até agora não tenho tido grandes sintomas... Fico um pouco enjoada a cozinhar, mas passa rápido... Também tenho dormido mais, mas como estou em casa com a piolha, tem sido a aproveitar as sestas...

Hoje fui fazer as análises que a medica me passou, aproveitei que aqui ainda está tranquilo e sem casos positivos, e o laboratório ainda trabalha...

Pondero fazer o harmony, primeiro porque tenho 35 anos, e depois devido ao acompanhamento (ou falta dele) por causa desta virose... Era um peso que saía de cima... Mais alguém pensa em fazer?

2020 era para ser tão bom... Mas com isto tudo, se eu soubesse, já me tinha adiantado antes...

Bjos a todas!

cmm19 -
Offline
Desde 09 Abr 2016

Olá a todas! Por aqui estamos mais ou menos de 6 semanas, descobri às 3 semanas e uns dias (07/03) por isso parece que já estou de mais tempo ahah.

No dia 17/03 fiz um Clearblue digital que já deu Grávida 3+.

Sintomas: mantém-se os arrotos, os mamilos começaram a ficar sensíveis e tenho-me sentido nauseada algumas vezes ao dia (nada de mais mas uma novidade porque do meu filhote nunca tive enjoos) e a testa está cheia de borbulhas.

Vou tentar marcar a consulta para as 8 semanas no privado para ter a certeza se a gravidez é evolutiva, se está bem implantado e se está tudo bem com o meu bebé tão desejado (o medo é grande).

Espero que nos possamos acompanhar ao longo destes meses <3

cmm19 -
Offline
Desde 09 Abr 2016

Olá a todas! Por aqui estamos mais ou menos de 6 semanas, descobri às 3 semanas e uns dias (07/03) por isso parece que já estou de mais tempo ahah.

No dia 17/03 fiz um Clearblue digital que já deu Grávida 3+.

Sintomas: mantém-se os arrotos, os mamilos começaram a ficar sensíveis e tenho-me sentido nauseada algumas vezes ao dia (nada de mais mas uma novidade porque do meu filhote nunca tive enjoos) e a testa está cheia de borbulhas.

Vou tentar marcar a consulta para as 8 semanas no privado para ter a certeza se a gravidez é evolutiva, se está bem implantado e se está tudo bem com o meu bebé tão desejado (o medo é grande).

Espero que nos possamos acompanhar ao longo destes meses <3

Hope_R -
Offline
Desde 18 Dez 2019

Também vou ter consulta esta semana, na quinta. O unico sintoma é dor nas mamas e gases 🙈 Tal como a JLB tambem sei que vou ser julgada pela familia. Gravida numa altura destas con a economia a colapsar... pelo que pondero contar só aos 3 meses. Também tenciono fazer o Harmony caso esteja tudo bem nesta primeira consulta.

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

JLB escreveu:
Tive hoje a minha consulta. Estou de 7 semanas e 3 dias. Está tudo bem com o bebé e ouvi o coraçãozinho. Pena o pai não ter podido acompanhar como com o nosso primeiro filho.
Análises só vou fazer por altura do rastreio até porque os laboratórios estão todos a fechar.
Como na primeira gravidez não era imune a toxoplasmose e não vou fazer agora análises as recomendações foram não comer peixes sanguinários nomeadente atum, albacora e outros dois que agora não recordo o nome porque também são peixes que não tenho por hábito comer. Carnes muito bem passadas e extra cuidado com as saladas e cães e gatos
Manter a boa higienização e evitar sítios com aglomerados
Relaxar e desfrutar

Que boas notícias 😊
Eu tenho consulta amanhã, é uma ansiedade tão grande.

Sara🍀🌈

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Cmm19 e IFAG parabéns e bem vindas
Sim, a ideia é seguirmos viagem juntos mesmo após o nascimento em que surgem tantas dúvidas e anseios também.

Sara está quase só falta um dia.

Esqueci de referir que por recomendação do ob vou tomar o suplemento natalben supra que tem o ácido fólico e tudo o que a grávida precisa

Milady_ -
Offline
Desde 18 Jun 2014

Olá a todas? Como estão? Sorriso
Eu hoje fui à consulta, e para já, está tudo bem com o feijãozito. Já consegui ouvir os batimentos cardíacos, estou de 6 semanas e uns dias, aproximadamente 6. O meu obstetra mandou-me repousar o mais possível dado o risco associado ao meu histórico, e o facto de estar de pé fico logo com dores... Mas não é muito fácil repousar quando se estar sozinha com um piolho de 4 anos e em teletrabalho... Estou absolutamente EXAUSTA. O Meu filho é um amor mas é high demand, é muito exigente mesmo em atenção, precisa de estar sempre a mexer, não consegue de todo estar parado... Enfim, um dia de cada vez!
Beijo a todas

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

Milady_ escreveu:
Olá a todas? Como estão?
Eu hoje fui à consulta, e para já, está tudo bem com o feijãozito. Já consegui ouvir os batimentos cardíacos, estou de 6 semanas e uns dias, aproximadamente 6. O meu obstetra mandou-me repousar o mais possível dado o risco associado ao meu histórico, e o facto de estar de pé fico logo com dores... Mas não é muito fácil repousar quando se estar sozinha com um piolho de 4 anos e em teletrabalho... Estou absolutamente EXAUSTA. O Meu filho é um amor mas é high demand, é muito exigente mesmo em atenção, precisa de estar sempre a mexer, não consegue de todo estar parado... Enfim, um dia de cada vez!
Beijo a todas

Que boas notícias! Agora é tentar repousar!

Sara🍀🌈

Phage -
Offline
Desde 06 Nov 2019

Milady_ escreveu:
JLB por aqui igual. Pretendo só contar à família e amigos quando não puder mais esconder e quando tiver a certeza que está tudo bem com o bebé (Deus queira que sim), portanto nunca será antes das 14 semanas. A minha vontade é a de esconder o máximo possível e dizer apenas que estou gorda lolol. Fiquei muito traumatizada do aborto que tive anteriormente pois fiquei tão feliz quando engravidei que contei a meio mundo enfim.
Portanto é isso! Mas também tenho muitos receios com tudo.
Entretanto, não ia avançar um grupo de whatsapp? Dei o meu número mas nada... Alguém sabe?
Beijo para todas

Também dei o meu número por mensagem privada e nada...

Milady_ -
Offline
Desde 18 Jun 2014

Obrigada Sara! Sorriso

Pois... Phage, queres tentar criar o tal grupo?

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Também dei o meu número e nada

Hoje sinto me exausta. Já acordei assim 🙃

Phage -
Offline
Desde 06 Nov 2019

Se quiserem eu crio um grupo. Enviem-me mensagem privada.

Phage -
Offline
Desde 06 Nov 2019

Se quiserem eu crio um grupo. Enviem-me mensagem privada. 🙂

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Phage escreveu:
Se quiserem eu crio um grupo. Enviem-me mensagem privada. 🙂

A Phage já criou grupo juntem se a nós é só mandar mensagem privada para ela com o vosso número