Mamãs novembro 2020 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs novembro 2020

Responda
346 mensagens
magui90 -
Offline
Desde 09 Set 2019

Obrigada 🙏
É isso e uma dorzita do lado esquerdo... que me assuta 😔😔

Patrícia002 -
Offline
Desde 07 Mar 2020

magui90 escreveu:
Obrigada 🙏
É isso e uma dorzita do lado esquerdo... que me assuta 😔😔

Também tenho imensas dorsles, inclusive fiquei de baixa, mas já fiz a eco agora as 7s4d e tava tudo ok, por isso é aprender a viver com elas.. Há quem tenha dores ligeiras e há mulheres que têm dores fortíssimas, no entanto pode ser só mesmo a adaptação do corpo.
De qualquer das formas quando tiveres consulta fala nisso à médica

magui90 -
Offline
Desde 09 Set 2019

Obrigada Patrícia... sim quando tiver consulta vou falar nisso 😊😉

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

magui90 escreveu:
Olá meninas
Uma pergunta: sinto-me sempre cheia a qualquer hora, mesmo sem comer... é um horror... também vos acontece? Será normal?

Sim como um bocadinho e já estou cheia. As hormonas do início da gravidez provocam essa sensação e a digestão demora mais

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Tantas notícias do covid19 estou a começar a ficar alarmada.
Estamos grávidas com o sistema imunitário mais em baixo.
Informações sobre gravidez e o vírus não há nada.

A comunicação social está começando a causar alarme.

Para além disso a falta de sintomas também está a deixar me ansiosa começo a achar que algo não está bem. Até já repeti o teste de gravidez de manhã.

Ansiedade

alexamaya -
Offline
Desde 06 Mar 2020

Olá futuras mamãs! Agora posso dizer que faço parte do grupo Sorriso minha DPP está para início de Nov. Tive meu positivo ontem mesmo, após 1 mês sendo tentante oficial. Ainda não acredito! Estou muito feliz!

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Parabéns alexmaya bem vinda. Isso é que foi pontaria

Sorriso Smille -
Offline
Desde 12 Jun 2014

alexamaya escreveu:
Olá futuras mamãs! Agora posso dizer que faço parte do grupo minha DPP está para início de Nov. Tive meu positivo ontem mesmo, após 1 mês sendo tentante oficial. Ainda não acredito! Estou muito feliz!

Muitos parabens Sorriso
Já agora, o dia da tua ultima mestruação foi quando? É assim que se conta o tempo gestacional certo?
Eu não sou muito para estas contas, eu acho que a data prevista do meu será para dia 9 novembro (+ ou -).
Do meu primeiro filho parecia que não tinha tantas duvidas Gargalhadas
beijinho tudo a correr bem

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Sorriso Smille escreveu:

alexamaya escreveu:Olá futuras mamãs! Agora posso dizer que faço parte do grupo minha DPP está para início de Nov. Tive meu positivo ontem mesmo, após 1 mês sendo tentante oficial. Ainda não acredito! Estou muito feliz!

Muitos parabens
Já agora, o dia da tua ultima mestruação foi quando? É assim que se conta o tempo gestacional certo?
Eu não sou muito para estas contas, eu acho que a data prevista do meu será para dia 9 novembro (+ ou -).
Do meu primeiro filho parecia que não tinha tantas duvidas
beijinho tudo a correr bem

Sim contas a partir do primeiro dia da última menstruação. O meu foi 1 de fevereiro DPP é 7 de novembro.

Mas podemos ovular mais tarde ou mais cedo e na primeiro eco o médico indica a data com maior precisão. Eu por exemplo ovulei no 10 ou 11 dia do ciclo. Muito mais cedo do que o costume

Sorriso Smille -
Offline
Desde 12 Jun 2014

JLB escreveu:

Sorriso Smille escreveu:
alexamaya escreveu:Olá futuras mamãs! Agora posso dizer que faço parte do grupo minha DPP está para início de Nov. Tive meu positivo ontem mesmo, após 1 mês sendo tentante oficial. Ainda não acredito! Estou muito feliz!

Muitos parabens
Já agora, o dia da tua ultima mestruação foi quando? É assim que se conta o tempo gestacional certo?
Eu não sou muito para estas contas, eu acho que a data prevista do meu será para dia 9 novembro (+ ou -).
Do meu primeiro filho parecia que não tinha tantas duvidas
beijinho tudo a correr bem

Sim contas a partir do primeiro dia da última menstruação. O meu foi 1 de fevereiro DPP é 7 de novembro.
Mas podemos ovular mais tarde ou mais cedo e na primeiro eco o médico indica a data com maior precisão. Eu por exemplo ovulei no 10 ou 11 dia do ciclo. Muito mais cedo do que o costume


A minha ultima mestruação foi dia 2 de fevereiro, mas o dia da minha ovulação penso que tenha sido dia 16 ou 17 que foi quando senti as dores que costumo ter na ovulaçao.
Tenho consulta com o meu obstetra dia 2 de abril...preferi marcar para essa data para poder ver qualquer coisinha como os batimentos cardíacos, mas falta tanto tempo!!

alexamaya -
Offline
Desde 06 Mar 2020

Obrigada meninas!

Sim, a minha última red começou no dia 29 de Jan. Eu tive ovulação tardia, e ainda esperei uns 12 dias pela red porque “era coisa da minha cabeça”. Quando contei ao meu homem ele disse que já sabia...rsrs

Tenho a primeira consulta agora sexta.

Vanessa Valverde1 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

olá mamãs! tive à 3 dias o meu positivo e como ansiava este positivo, a DPP está para dia 4 de Novembro, ou seja, ainda é uma gravidez muito recente, mas muito ansiada. Tive grávida o ano passado e a minha bebé nasceu, no entanto tinha uma cardiopatia e partiu quase no final do ano. Eu e o meu marido queriamos mais filhos e assim que fiquei recuperada emocionalmente e fisicamente começámos logo a tentar. Só espero que este bebé venha saudável, não ia aguentar perder dois bebés em tão pouco tempo.

Vanessa Valverde -
Offline
Desde 04 Mar 2019

olá mamãs! tive à 3 dias o meu positivo e como ansiava este positivo, a DPP está para dia 4 de Novembro, ou seja, ainda é uma gravidez muito recente, mas muito ansiada. Tive grávida o ano passado e a minha bebé nasceu, no entanto tinha uma cardiopatia e partiu quase no final do ano. Eu e o meu marido queriamos mais filhos e assim que fiquei recuperada emocionalmente e fisicamente começámos logo a tentar. Só espero que este bebé venha saudável, não ia aguentar perder dois bebés em tão pouco tempo.

Vanessa Valverde -
Offline
Desde 04 Mar 2019

olá mamãs! tive à 3 dias o meu positivo e como ansiava este positivo, a DPP está para dia 4 de Novembro, ou seja, ainda é uma gravidez muito recente, mas muito ansiada. Tive grávida o ano passado e a minha bebé nasceu, no entanto tinha uma cardiopatia e partiu quase no final do ano. Eu e o meu marido queriamos mais filhos e assim que fiquei recuperada emocionalmente e fisicamente começámos logo a tentar. Só espero que este bebé venha saudável, não ia aguentar perder dois bebés em tão pouco tempo.

RaqFir -
Offline
Desde 26 Dez 2019

Olá!

Eu soube hoje que estava grávida! Fiz 2 testes de farmácia e a análise ao sangue do hcg que deu 1280.

Mas estou ansiosa porque só consegui consulta para daqui a 15 dias! E parece que só quando se for ao médico é que se fica mais descansada, não sentem isso?

Até tenho estado só a pensar se estará alguma coisa mal, se por acaso a hcg poderá estar aumentada devido a algum medicamento ou assim.

Eu como fui diagnosticada com SOP estive a tomar a metformina, um medicamento para a tiróide e o inocare.

Acalmem-me a cabeça please! 🤦‍♀️🙏

Boa sorte a todas! Já percebi que tudo é possível!

RaqFir -
Offline
Desde 26 Dez 2019

Rifia escreveu:
Olá meninas. Fiz teste ontem e deu positivo.☺️ Mas vou marcar consulta para GO o quanto antes. Ainda não estou em mim pois é a primeira gravidez. Admito que desejava, mas sinto-me ansiosa e a pensar em 1001 coisas. 🤗 Segundo o teste, estou de 2-3 semanas.

Estou no mesmo barco!! parabéns! 😁🙏

alexamaya -
Offline
Desde 06 Mar 2020

RaqFir escreveu:
Olá!
Eu soube hoje que estava grávida! Fiz 2 testes de farmácia e a análise ao sangue do hcg que deu 1280.
Mas estou ansiosa porque só consegui consulta para daqui a 15 dias! E parece que só quando se for ao médico é que se fica mais descansada, não sentem isso?
Até tenho estado só a pensar se estará alguma coisa mal, se por acaso a hcg poderá estar aumentada devido a algum medicamento ou assim.
Eu como fui diagnosticada com SOP estive a tomar a metformina, um medicamento para a tiróide e o inocare.
Acalmem-me a cabeça please! 🤦‍♀️🙏
Boa sorte a todas! Já percebi que tudo é possível!

Acalma e confia!! E parabéns! To a torcer pelo seu positivo!!

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Vanessa Valverde escreveu:
olá mamãs! tive à 3 dias o meu positivo e como ansiava este positivo, a DPP está para dia 4 de Novembro, ou seja, ainda é uma gravidez muito recente, mas muito ansiada. Tive grávida o ano passado e a minha bebé nasceu, no entanto tinha uma cardiopatia e partiu quase no final do ano. Eu e o meu marido queriamos mais filhos e assim que fiquei recuperada emocionalmente e fisicamente começámos logo a tentar. Só espero que este bebé venha saudável, não ia aguentar perder dois bebés em tão pouco tempo.

Parabéns e bem vinda. Lamento muito a perda que tiveste não imagino o quão difícil foi pra vocês. Desta vez vai correr tudo bem têm um anjinho lindo a olhar por vocês

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

RaqFir escreveu:
Olá!
Eu soube hoje que estava grávida! Fiz 2 testes de farmácia e a análise ao sangue do hcg que deu 1280.
Mas estou ansiosa porque só consegui consulta para daqui a 15 dias! E parece que só quando se for ao médico é que se fica mais descansada, não sentem isso?
Até tenho estado só a pensar se estará alguma coisa mal, se por acaso a hcg poderá estar aumentada devido a algum medicamento ou assim.
Eu como fui diagnosticada com SOP estive a tomar a metformina, um medicamento para a tiróide e o inocare.
Acalmem-me a cabeça please! 🤦‍♀️🙏
Boa sorte a todas! Já percebi que tudo é possível!

Parabéns. Olha eu não percebi dessas medicações mas no beta que fizeste se o número está dentro do número de semanas que pensas estar tendo em conta o último período então não te deves preocupar. Até acho que tens aí um número jeitoso

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

E sim a espera pela primeira consulta causa tanta ansiedade como a espera pelo positivo

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Raqfir se te deixar mais tranquila usa esta calculadora
https://pt.calcuworld.com/calculadorasdegravidez/valores-beta-hcg/

filpl -
Offline
Desde 10 Mar 2020

Olá Sorriso junto-me a vocês nesta viagem, depois de 2 meses de tentativas...Tive dia 6 o meu positivo, sinceramente não esperava que fosse tão rápido. Estou muito feliz, mas também muito ansiosa, a dpp será 11/1! Tudo a correr bem com todas Sorriso

alexamaya -
Offline
Desde 06 Mar 2020

filpl escreveu:
Olá junto-me a vocês nesta viagem, depois de 2 meses de tentativas...Tive dia 6 o meu positivo, sinceramente não esperava que fosse tão rápido. Estou muito feliz, mas também muito ansiosa, a dpp será 11/1! Tudo a correr bem com todas

Muitos parabéns!! Palmas! Cegonha

magui90 -
Offline
Desde 09 Set 2019

Bem vindas a todas 😘

RaqFir -
Offline
Desde 26 Dez 2019

JLB escreveu:
Raqfir se te deixar mais tranquila usa esta calculadorahttps://pt.calcuworld.com/calculadorasdegravidez/valores-beta-hcg/

Obrigada pelo apoio! Um beijinho a todas!

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Sorriso Smille escreveu:

JLB escreveu:
Sorriso Smille escreveu:
alexamaya escreveu:Olá futuras mamãs! Agora posso dizer que faço parte do grupo minha DPP está para início de Nov. Tive meu positivo ontem mesmo, após 1 mês sendo tentante oficial. Ainda não acredito! Estou muito feliz!

Muitos parabens
Já agora, o dia da tua ultima mestruação foi quando? É assim que se conta o tempo gestacional certo?
Eu não sou muito para estas contas, eu acho que a data prevista do meu será para dia 9 novembro (+ ou -).
Do meu primeiro filho parecia que não tinha tantas duvidas
beijinho tudo a correr bem

Sim contas a partir do primeiro dia da última menstruação. O meu foi 1 de fevereiro DPP é 7 de novembro.
Mas podemos ovular mais tarde ou mais cedo e na primeiro eco o médico indica a data com maior precisão. Eu por exemplo ovulei no 10 ou 11 dia do ciclo. Muito mais cedo do que o costume

A minha ultima mestruação foi dia 2 de fevereiro, mas o dia da minha ovulação penso que tenha sido dia 16 ou 17 que foi quando senti as dores que costumo ter na ovulaçao.
Tenho consulta com o meu obstetra dia 2 de abril...preferi marcar para essa data para poder ver qualquer coisinha como os batimentos cardíacos, mas falta tanto tempo!!

O meu ciclo é igual ao teu tive menstruação dia 2/2 e dia 16 ovoluei e tive relação desprotegida dia 14 e 15 mas infelizmente não sei se foi mesmo tive um aborto espontâneo pelo menos tive hemorragia 3 dias e dps mais 3 dias com corrimento Marron nunc me tinha acontecido isto... Mas tou com umas pontadas fortes no lado direito do útero. Mas vou fazer eco esta semana mas também vou tentar este mês caso não tenha engravidado

Jessica Furtado

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Eu sigo meu ciclo menstrual através da calculadora menstrual clue e tem batido certinho os dias todos...

Jessica Furtado

Sorriso Smille -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Jéssica0312 escreveu:

Sorriso Smille escreveu:
JLB escreveu:
Sorriso Smille escreveu:
alexamaya escreveu:Olá futuras mamãs! Agora posso dizer que faço parte do grupo minha DPP está para início de Nov. Tive meu positivo ontem mesmo, após 1 mês sendo tentante oficial. Ainda não acredito! Estou muito feliz!

Muitos parabens
Já agora, o dia da tua ultima mestruação foi quando? É assim que se conta o tempo gestacional certo?
Eu não sou muito para estas contas, eu acho que a data prevista do meu será para dia 9 novembro (+ ou -).
Do meu primeiro filho parecia que não tinha tantas duvidas
beijinho tudo a correr bem

Sim contas a partir do primeiro dia da última menstruação. O meu foi 1 de fevereiro DPP é 7 de novembro.
Mas podemos ovular mais tarde ou mais cedo e na primeiro eco o médico indica a data com maior precisão. Eu por exemplo ovulei no 10 ou 11 dia do ciclo. Muito mais cedo do que o costume

A minha ultima mestruação foi dia 2 de fevereiro, mas o dia da minha ovulação penso que tenha sido dia 16 ou 17 que foi quando senti as dores que costumo ter na ovulaçao.
Tenho consulta com o meu obstetra dia 2 de abril...preferi marcar para essa data para poder ver qualquer coisinha como os batimentos cardíacos, mas falta tanto tempo!!

O meu ciclo é igual ao teu tive menstruação dia 2/2 e dia 16 ovoluei e tive relação desprotegida dia 14 e 15 mas infelizmente não sei se foi mesmo tive um aborto espontâneo pelo menos tive hemorragia 3 dias e dps mais 3 dias com corrimento Marron nunc me tinha acontecido isto... Mas tou com umas pontadas fortes no lado direito do útero. Mas vou fazer eco esta semana mas também vou tentar este mês caso não tenha engravidado


São realmente iguais os ciclos!
Faz a eco sim, é preciso é não desistir Sorriso
Eu este mes de facto nao esperava e aconteceu, mas so marquei consulta no obstetra dia 2 de abril, pois já estarei de 8/9 smanas nessa altura já se vê alguma coisa, mas ansiosaaaaaa.... Sorriso
Vai dando noticias Piscar o olho

cmm19 -
Offline
Desde 09 Abr 2016

Olá a todas,

parabéns a todas as mamãs e futuras mamãs. Eu descobri no Sábado mas só hoje é que era o dia de não vir a M. Para as que já estão mais avançadas vão contando aqui as novidades:

- Já fizeram a 1ª consulta, se sim em que semana?
- Como estão a controlar a ansiedade até à 1ª eco?
- Esta questão do vírus acham que nos devemos preocupar e que representamos um grupo de risco?
- Já têm muitos sintomas?

Por aqui tenho algumas fisgadas nas virilhas, o muco está esbranquiçado e elástico, sinto-me inchada e estou sempre a arrotar. De resto tudo normal Sorriso

Desejo-vos uma gravidez abençoada <3

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Sorriso Smille escreveu:

Jéssica0312 escreveu:
Sorriso Smille escreveu:
JLB escreveu:
Sorriso Smille escreveu:
alexamaya escreveu:Olá futuras mamãs! Agora posso dizer que faço parte do grupo minha DPP está para início de Nov. Tive meu positivo ontem mesmo, após 1 mês sendo tentante oficial. Ainda não acredito! Estou muito feliz!

Muitos parabens
Já agora, o dia da tua ultima mestruação foi quando? É assim que se conta o tempo gestacional certo?
Eu não sou muito para estas contas, eu acho que a data prevista do meu será para dia 9 novembro (+ ou -).
Do meu primeiro filho parecia que não tinha tantas duvidas
beijinho tudo a correr bem

Sim contas a partir do primeiro dia da última menstruação. O meu foi 1 de fevereiro DPP é 7 de novembro.
Mas podemos ovular mais tarde ou mais cedo e na primeiro eco o médico indica a data com maior precisão. Eu por exemplo ovulei no 10 ou 11 dia do ciclo. Muito mais cedo do que o costume

A minha ultima mestruação foi dia 2 de fevereiro, mas o dia da minha ovulação penso que tenha sido dia 16 ou 17 que foi quando senti as dores que costumo ter na ovulaçao.
Tenho consulta com o meu obstetra dia 2 de abril...preferi marcar para essa data para poder ver qualquer coisinha como os batimentos cardíacos, mas falta tanto tempo!!

O meu ciclo é igual ao teu tive menstruação dia 2/2 e dia 16 ovoluei e tive relação desprotegida dia 14 e 15 mas infelizmente não sei se foi mesmo tive um aborto espontâneo pelo menos tive hemorragia 3 dias e dps mais 3 dias com corrimento Marron nunc me tinha acontecido isto... Mas tou com umas pontadas fortes no lado direito do útero. Mas vou fazer eco esta semana mas também vou tentar este mês caso não tenha engravidado

São realmente iguais os ciclos!
Faz a eco sim, é preciso é não desistir
Eu este mes de facto nao esperava e aconteceu, mas so marquei consulta no obstetra dia 2 de abril, pois já estarei de 8/9 smanas nessa altura já se vê alguma coisa, mas ansiosaaaaaa....
Vai dando noticias

Eu não posso falar muito fiz agora a eco e tenho o útero todo limpo (graça deus) tive mesmo um aborto espontâneo e por isso vou tentar este fim de semana todo já que é a altura da minha ovulação ( pelo que marca na calculadora clue) e vou aproveitar e comprar o teste da ovulação para ter mais certeza ainda que estou ovolando...
Tou na urgência ainda para fazer exames à apêndice já que ando a uns anos a queixar e as pontadas que sinto até pode vir a ser daí....
So espero que seja um susto apenas.

Jessica Furtado

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?