Mamãs novembro 2020 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs novembro 2020

Responda
346 mensagens
SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

Jéssica0312 escreveu:
Fui na urgências e a ginecologista disse que posso estar a passar por um aborto derivado à cor e à textura do sangramento, aos sintomas que apresento é o mais provável ter acontecido meninas...

Então e nas urgências não lhe fizeram um exame ao sangue para confirmar? Muito estranho! Isso é uma irresponsabilidade pela parte deles, tinham de lhe dar a certeza.

Sara🍀🌈

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

Rach89 escreveu:
Olá meninas! Só tenho consulta dia 12! Meu Deus nunca mais chega o dia
Tenho estado com diarreia desde que soube do meu positivo.. alguma de vocês tem estado assim? na minha primeira gravidez também tive muita mas mais no segundo e terceiro trimestre...
Beijinhos a todas!

Olá Rach89
Pelos vistos sou mesmo a última a ir fazer a Eco , em relação a diarreia não tenho pelo contrário sinto me um pouco mais presa.
E de resto têm mais algum sintoma?

Sara🍀🌈

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Não não fizeram teste sangue só mesmo ecografia e pediram para fazer outra daqui a 1 semana para verem como ficou o útero

Jessica Furtado

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

Jéssica0312 escreveu:
Não não fizeram teste sangue só mesmo ecografia e pediram para fazer outra daqui a 1 semana para verem como ficou o útero

Enfim, deviam ter feito mas se pediram outra eco realmente deve ter tido uma "perda". Sinto muito Jéssica, desejo as melhoras e cuide de si.

Sara🍀🌈

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Obrigado querida não faz mal tentasse outra vez 😊 as dores é que são horríveis mas aguentasse... Vou ficar à espera da próxima eco para ver, só espero que esteja tudo bem para podermos tentar 🤗

Jessica Furtado

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

Jéssica0312 escreveu:
Obrigado querida não faz mal tentasse outra vez 😊 as dores é que são horríveis mas aguentasse... Vou ficar à espera da próxima eco para ver, só espero que esteja tudo bem para podermos tentar 🤗

Vai estar .. agora é recuperar e seguir em frente! Beijinhos

Sara🍀🌈

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Lamento Jéssica. Tanta contenção de custos nem um exame ao sangue fazem depois desperdiçam noutras coisas.

Sintomas por aqui nada ainda. Apenas sinto me inchada e quando me sento abro o botão das calças penso que seja efeito hormonal.

Beber muita água ajuda a quem fica com prisão de ventre. No caso da diarreia não sei mas deve ser tão desgastante

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

JLB escreveu:
Lamento Jéssica. Tanta contenção de custos nem um exame ao sangue fazem depois desperdiçam noutras coisas.
Sintomas por aqui nada ainda. Apenas sinto me inchada e quando me sento abro o botão das calças penso que seja efeito hormonal.
Beber muita água ajuda a quem fica com prisão de ventre. No caso da diarreia não sei mas deve ser tão desgastante

Sim eu tento beber muita água, passo a vida na casa de banho. Sou só eu? 😂

Sara🍀🌈

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

O que acho estranho é que o sangramento vem mt pouco posso ficar dia todo sem proteção higiénico que não suja muito não percebo... Continuo com os sintomas que semp tive muitas dores mamárias e com muitas tonturas não sei se isto é tudo normal mas não consigo comer nada porq senão vomito... Se continuar assim acho que ainda vou à minha médica família...

Jessica Furtado

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

Jéssica0312 escreveu:
O que acho estranho é que o sangramento vem mt pouco posso ficar dia todo sem proteção higiénico que não suja muito não percebo... Continuo com os sintomas que semp tive muitas dores mamárias e com muitas tonturas não sei se isto é tudo normal mas não consigo comer nada porq senão vomito... Se continuar assim acho que ainda vou à minha médica família...

Jessica devia de ir novamente às urgências ou então tem de ir a um laboratório e pedir um beta hcg para ver o que se passa realmente consigo.

Sara🍀🌈

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Concordo com a Sara.
Só um beta HCG para tirar todas as dúvidas

magui90 -
Offline
Desde 09 Set 2019

Olá a todas...
Descobri ontem que estou grávida... teste positivo, 3 +...
Fui ao médico hoje, disse-me para tomar certos cuidados, e começar a tomar as vitaminas... mas que só irá fazer acompanhamento a partir das 8 semanas, ou seja no fim do mês...

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

magui90 escreveu:
Olá a todas...
Descobri ontem que estou grávida... teste positivo, 3 +...
Fui ao médico hoje, disse-me para tomar certos cuidados, e começar a tomar as vitaminas... mas que só irá fazer acompanhamento a partir das 8 semanas, ou seja no fim do mês...

Bem vinda e Parabéns 😊 estava com a menstruação atrasada á quanto tempo?

Sara🍀🌈

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Meninas o que é isto 😭😭😭😭😭

Jessica Furtado

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Parabens magui bem vinda ao grupo

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Jéssica estou num sítio com muita claridade e não consigo perceber bem a imagem. Mas é estranho.

Já fizeste o beta ou voltaste ao médico

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Fui ao médico de família e disse que estou com a menstruação mas uma menstruação mt elevada mas que também pode ser aborto espontâneo neste momento não se tem certezas e não quiseram fazer beta mas fiz teste urina e deu negativo

Jessica Furtado

magui90 -
Offline
Desde 09 Set 2019

Sara o período era para ter vindo no sábado passado, e não veio... como ele é certo decidi fazer o teste na quarta feira, ou seja 4 dias atrasado... e fiquei suspreendida porque não estava em treinos... há uns 3 anos tentamos durante quase 2 anos e nunca conseguimos - até decidimos ir à consulta de infertilidade... mas decidimos parar de tentar... até q agora do nada, olha...
Beijinhos

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

magui90 escreveu:
Sara o período era para ter vindo no sábado passado, e não veio... como ele é certo decidi fazer o teste na quarta feira, ou seja 4 dias atrasado... e fiquei suspreendida porque não estava em treinos... há uns 3 anos tentamos durante quase 2 anos e nunca conseguimos - até decidimos ir à consulta de infertilidade... mas decidimos parar de tentar... até q agora do nada, olha...
Beijinhos

Muitos Parabéns 😊
Com 4 dias de atrasado deu um resultado bem grande 😊 a mim deu 1-2. Que pelas minhas contas equivale as 4 semanas que estava, só hoje é que entrei nas 5 😁.

Sara🍀🌈

magui90 -
Offline
Desde 09 Set 2019

SaraSFerreira escreveu:

magui90 escreveu:Sara o período era para ter vindo no sábado passado, e não veio... como ele é certo decidi fazer o teste na quarta feira, ou seja 4 dias atrasado... e fiquei suspreendida porque não estava em treinos... há uns 3 anos tentamos durante quase 2 anos e nunca conseguimos - até decidimos ir à consulta de infertilidade... mas decidimos parar de tentar... até q agora do nada, olha...
Beijinhos

Muitos Parabéns 😊
Com 4 dias de atrasado deu um resultado bem grande 😊 a mim deu 1-2. Que pelas minhas contas equivale as 4 semanas que estava, só hoje é que entrei nas 5 😁.

Sara, eu estou de 4 semanas e 5 dias pela aplicação do telemóvel... não sei se está correcto... se asim for estamos muito perto uma da outra...
Olhem, serei a única? Tenho mil e um medos...
Já contaram alguém?

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

magui90 escreveu:

SaraSFerreira escreveu:
magui90 escreveu:Sara o período era para ter vindo no sábado passado, e não veio... como ele é certo decidi fazer o teste na quarta feira, ou seja 4 dias atrasado... e fiquei suspreendida porque não estava em treinos... há uns 3 anos tentamos durante quase 2 anos e nunca conseguimos - até decidimos ir à consulta de infertilidade... mas decidimos parar de tentar... até q agora do nada, olha...
Beijinhos

Muitos Parabéns 😊
Com 4 dias de atrasado deu um resultado bem grande 😊 a mim deu 1-2. Que pelas minhas contas equivale as 4 semanas que estava, só hoje é que entrei nas 5 😁.

Sara, eu estou de 4 semanas e 5 dias pela aplicação do telemóvel... não sei se está correcto... se asim for estamos muito perto uma da outra...
Olhem, serei a única? Tenho mil e um medos...
Já contaram alguém?

É normal os medos.
Não eu ainda não conto a ninguém, é tudo muito precoce, ainda nada é certo.

Sara🍀🌈

FilipaVC -
Offline
Desde 09 Jan 2020

SaraSFerreira escreveu:

magui90 escreveu:
SaraSFerreira escreveu:
magui90 escreveu:Sara o período era para ter vindo no sábado passado, e não veio... como ele é certo decidi fazer o teste na quarta feira, ou seja 4 dias atrasado... e fiquei suspreendida porque não estava em treinos... há uns 3 anos tentamos durante quase 2 anos e nunca conseguimos - até decidimos ir à consulta de infertilidade... mas decidimos parar de tentar... até q agora do nada, olha...
Beijinhos

Muitos Parabéns 😊
Com 4 dias de atrasado deu um resultado bem grande 😊 a mim deu 1-2. Que pelas minhas contas equivale as 4 semanas que estava, só hoje é que entrei nas 5 😁.

Sara, eu estou de 4 semanas e 5 dias pela aplicação do telemóvel... não sei se está correcto... se asim for estamos muito perto uma da outra...
Olhem, serei a única? Tenho mil e um medos...
Já contaram alguém?

É normal os medos.
Não eu ainda não conto a ninguém, é tudo muito precoce, ainda nada é certo.

Olá, a parte de contar as pessoas é o que me está a deixar mais “nervosa” pois optei por contar aos futuros avós e a 2 grandes amigas e não tencionamos contar a mais ninguem pelo menos até à consulta com o GO. Acho uma “treta” pois parece que estamos a cometer algum crime e ninguém pode saber mas seguindo a minha mãe “até aos 3 meses não se conta” e eu estou com 5 semanas e 3 dias e já tenho a barriga super inchada e já não vai a baixo 🤦‍♀️
Sinto que isso de “se contares pode correr mal” é mito pois o que tiver que acontecer vai acontecer... e se correr mal (que peço a Deus todos os dias que não aconteça nada de mal) temos de ver que foi por razões naturais e não por termos contado a toda a gente...
Alguem está a passar por este “problema” do não poder contar até aos 3 meses? 🤦‍♀️
Como disse, contei aos futuros avós e a 2 amigas especiais que tenho e não espero contar a mais ninguém simplesmente por não serem pessoas que conto o que se passa na minha vida a cada passo mas ao mesmo tempo a síndrome do “só aos 3 meses” dá-me cabo da cabeça!

MizLaya -
Offline
Desde 06 Mar 2020

Olá!
Fiz hoje o meu teste (com 90% de certeza que seria positivo, pois já vou com + 2 semanas de atraso) e cá estou. Supostamente, a cria nasce no final de outubro (última menstruação a 21 de Janeiro), mas se for como a irmã vai lá ficar até às últimas, portanto, vou colar-me aqui ^_^
Engraçado, apesar de não estar tão nervosa/ansiosa como depois do teste da primeira gravidez, sinto que é tudo novidade na mesma. Ah e desta vez já tive cólicas e tonturas, da primeira vez nem um "aí" xD

Felicidades a todas

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

MizLaya escreveu:
Olá!
Fiz hoje o meu teste (com 90% de certeza que seria positivo, pois já vou com + 2 semanas de atraso) e cá estou. Supostamente, a cria nasce no final de outubro (última menstruação a 21 de Janeiro), mas se for como a irmã vai lá ficar até às últimas, portanto, vou colar-me aqui ^_^
Engraçado, apesar de não estar tão nervosa/ansiosa como depois do teste da primeira gravidez, sinto que é tudo novidade na mesma. Ah e desta vez já tive cólicas e tonturas, da primeira vez nem um "aí" xD
Felicidades a todas

Muitos Parabéns e bem vinda 😊

Sara🍀🌈

Patrícia002 -
Offline
Desde 07 Mar 2020

Olá a todas 😊
Também descobri que estou gravida à pouco tempo a DPP é 17 de Outubro mas como ta perto do mesmo do post, decidi colar-me.
Gracas a deus que vejo aqui pessoas a referirem que sentem dores, já me estava a sentir um alien. Tive dores de morte e um sangramento pequeno. Fiz 2 ecos e não conseguiram confirmar a gravidez, tive até às 7S e 4d para ir fazer outra que confirmasse. Tá tudo bem, as dores anormais não sabem explica-las então estou de baixa em casa. Só me sinto bem se tiver sossegada, fazer compras, limpar a casa etc não dá, fico cheia de dores. Alguém com o mesmo problema?
Beijinhos e parabéns a todas 😊

magui90 -
Offline
Desde 09 Set 2019

Olá olá...
Eu contei à minha irmã... cunhado... e normal ao pai 🤣
Quero muito contar aos meus pais, mas acho q vou esperar mais uma semana ou duas - não sei se aguento... mas tenho muito medo mesmo q algo corra mal - tenho endometriose...
Quanto às dores, em alguns momentos do dia tenho, não são muito fortes mas são chatas... tipo umas moinhas para vir o período...
Sinto-me super cheia - apetece-me comer mas depois fico arrebentar... ando super inchada! E as mamitas inchadas e um pouco doridas 😉
Enjoos não tenho - espero nem ter... 🤣🤣🤣 mas de vez em quando da-me cada tonturaaaaaa....
Beijinho

SaraSFerreira -
Offline
Desde 25 Jun 2019

Patrícia002 escreveu:
Olá a todas 😊
Também descobri que estou gravida à pouco tempo a DPP é 17 de Outubro mas como ta perto do mesmo do post, decidi colar-me.
Gracas a deus que vejo aqui pessoas a referirem que sentem dores, já me estava a sentir um alien. Tive dores de morte e um sangramento pequeno. Fiz 2 ecos e não conseguiram confirmar a gravidez, tive até às 7S e 4d para ir fazer outra que confirmasse. Tá tudo bem, as dores anormais não sabem explica-las então estou de baixa em casa. Só me sinto bem se tiver sossegada, fazer compras, limpar a casa etc não dá, fico cheia de dores. Alguém com o mesmo problema?
Beijinhos e parabéns a todas 😊

Bem vinda Patricia 😊

Sara🍀🌈

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Bem vindas meninas.

Hoje também completo as cinco semanas.

Contar as pessoas vou fazer como na minha primeira gravidez. Só o fiz após às sete semanas depois de ter ido à consulta e ouvido o coraçãozinho a bater.

Em relação a sintomas continuo a não ter nenhum

magui90 -
Offline
Desde 09 Set 2019

Olá meninas
Uma pergunta: sinto-me sempre cheia a qualquer hora, mesmo sem comer... é um horror... também vos acontece? Será normal?

Patrícia002 -
Offline
Desde 07 Mar 2020

magui90 escreveu:
Olá meninas
Uma pergunta: sinto-me sempre cheia a qualquer hora, mesmo sem comer... é um horror... também vos acontece? Será normal?

Nesta fase inicial é normal, há também uma adaptação do corpo à gravidez e isso influencia os órgãos, nomeadamente estômago etc...
Também desde que tou grávida notei isso e inchaço abdominal e eu que comia este mundo e o outro não consigo comer assim tanto.
De qualquer das formas tenta fazer pequenas refeições, não deixes de comer por te sentires cheia 😊 isso há-de melhorar