Mamãs novembro 2020 | Page 11 | De Mãe para Mãe

Mamãs novembro 2020

Responda
346 mensagens
nadyzitah -
Offline
Desde 07 Out 2013

inokas93 escreveu:
Olá mamãs!
Fiz na sexta-feira passada a eco do 1º trimestre e o rastreio bioquímico. Ao que parece está tudo bem mas fiquei a pensar se vale ou não apena fazer daqueles rastreios que existem agora como o harmony. Alguma mamã já fez ou vai fazer? O que acham?
Obrigada,

Olá 😄
É a primeira vez que escrevo aqui mas tenho seguido o fórum com atenção.
Estou grávida de 14semanas e fiz o rastreio bioquímico combinado e apesar de ter dado probabilidade de 1:8300 ainda não decidi se faço o Harmony ou não.
O seguro só paga se tiver relatório médico com justificação é então ainda estou a pensar se faço.
Tenho amigos que tiveram probabilidade inferior à nossa e não fizeram o Harmony e o bebé é saudável.
Não sei o que fazer e pensar 😣

Não sei se alguém tem mais experiências que possa partilhar, para ver se ajuda estás mães de primeira viagem ☺️

Joanasbs -
Offline
Desde 17 Jan 2020

Alo 😊
Desde já parabéns a todas Sorriso
Inicialmente a minha dpp era 4 de Novembro mas n ultima eco foi atualizada para dia 31 de Outubro.. Entao estou dividida pelos dois meses 😂😂
Chegaram criar algum grupo de whatsapp?
Beijinhos a todas

Milady_ -
Offline
Desde 18 Jun 2014

Olá a todas! Sim, criámos o grupo de whatsapp Sorriso quem quiser ser adicionado diga pf.
PArabéns pelos bebés Sorriso

Sofia_Morais -
Offline
Desde 24 Abr 2020

Olá a todas!
Tenho o parto previsto para final de Novembro e de momento estou em casa porque o médico me passou uma baixa, devido ao covid. Sempre que falo com ele sobre os próximos meses, ele insiste que me habitue à ideia de ficar de baixa até ao parto devido ao vírus mas sinceramente não gosto nada da ideia de estar sem trabalhar tanto tempo. Eu sei que é uma medida de prevenção mas com os devidos cuidados pensei que lá para Junho/Julho pudesse voltar.
Podem partilhar o que os vossos médicos têm dito?

inokas93 -
Offline
Desde 04 Set 2019

Joanasbs escreveu:
Alo 😊
Desde já parabéns a todas
Inicialmente a minha dpp era 4 de Novembro mas n ultima eco foi atualizada para dia 31 de Outubro.. Entao estou dividida pelos dois meses 😂😂
Chegaram criar algum grupo de whatsapp?
Beijinhos a todas

Que giro! Aconteceu-me exatamente o mesmo. Inicialmente era a 4 de Novembro e agora atualizaram para 31 de Outubro!

Sobre inokas93

IFL

inokas93 -
Offline
Desde 04 Set 2019

nadyzitah escreveu:

inokas93 escreveu:Olá mamãs!
Fiz na sexta-feira passada a eco do 1º trimestre e o rastreio bioquímico. Ao que parece está tudo bem mas fiquei a pensar se vale ou não apena fazer daqueles rastreios que existem agora como o harmony. Alguma mamã já fez ou vai fazer? O que acham?
Obrigada,

Olá 😄
É a primeira vez que escrevo aqui mas tenho seguido o fórum com atenção.
Estou grávida de 14semanas e fiz o rastreio bioquímico combinado e apesar de ter dado probabilidade de 1:8300 ainda não decidi se faço o Harmony ou não.
O seguro só paga se tiver relatório médico com justificação é então ainda estou a pensar se faço.
Tenho amigos que tiveram probabilidade inferior à nossa e não fizeram o Harmony e o bebé é saudável.
Não sei o que fazer e pensar 😣
Não sei se alguém tem mais experiências que possa partilhar, para ver se ajuda estás mães de primeira viagem ☺️

Olá!
O meu rastreio tbm deu 1:8301 mas apesar disso e de a médica não achar necessário, optei por fazer o teste. Acabei por fazer pq acho que fico mais descansada. Agora aguardo o resultado.

Sobre inokas93

IFL

inokas93 -
Offline
Desde 04 Set 2019

Sofia_Morais escreveu:
Olá a todas!
Tenho o parto previsto para final de Novembro e de momento estou em casa porque o médico me passou uma baixa, devido ao covid. Sempre que falo com ele sobre os próximos meses, ele insiste que me habitue à ideia de ficar de baixa até ao parto devido ao vírus mas sinceramente não gosto nada da ideia de estar sem trabalhar tanto tempo. Eu sei que é uma medida de prevenção mas com os devidos cuidados pensei que lá para Junho/Julho pudesse voltar.
Podem partilhar o que os vossos médicos têm dito?

Ola Sofia!
Eu tambem não regressarei mais ao trabalho físicamente. A minha médica é da mesma opinião. Não vale a pena correr riscos porque se a coisa tender p o torto o tema pode ser bastante grave. Tenho um caso próximo d uma amiga q aos 7 meses era assintomática e estava c covid, passadas 2 semanas do diagnostico rebentaram-lhe as águas e teve q passar por tudo aquilo que se ouve, de não poder pegar nem ver o seu bebé que continua numa incubadora. Acho que não vale mesmo a pena arriscar. Não consegue fazer Home Office? Eu vou resolver o tema dessa forma, assim cm todas as minhas colegas grávidas, a própria empresa não nos quer lá a correr riscos. Já desesperei e agora adaptei-me Sorriso
Força!!!

Sobre inokas93

IFL

vera_r -
Offline
Desde 04 Maio 2016

Milady_ escreveu:
Olá a todas! Sim, criámos o grupo de whatsapp quem quiser ser adicionado diga pf.
PArabéns pelos bebés

Eu gostava se fosse possível 😊

SaraOTeixeira -
Offline
Desde 31 Mar 2020

Olá a todas:)

Fiz hoje a 1 ecografia e o Peanut (assim chamamos o bebé enquanto não sabemos o génerol) está a evoluir muito bem e está tudo óptimo.

Fui fazer no Hospital de Braga com a DRa Dânia Ferreira e não tenho nada negativo a dizer: super profissional, simpática, respondeu a todas as minhas perguntas, simplesmente adorei a experiencia.

Mais alguém de Braga neste tópico?

Btw, a DPP mudou de 16 para 12 de Novembro Sorriso

beijinhos a todas

mmmargarida -
Offline
Desde 17 Out 2018

SaraOTeixeira escreveu:
Olá a todas:)
Fiz hoje a 1 ecografia e o Peanut (assim chamamos o bebé enquanto não sabemos o génerol) está a evoluir muito bem e está tudo óptimo.
Fui fazer no Hospital de Braga com a DRa Dânia Ferreira e não tenho nada negativo a dizer: super profissional, simpática, respondeu a todas as minhas perguntas, simplesmente adorei a experiencia.
Mais alguém de Braga neste tópico?
Btw, a DPP mudou de 16 para 12 de Novembro
beijinhos a todas

Oh meu Deus! Nós também chamamos peanut 🥜 ao nosso bebé 🙈🙈 irei fazer a primeira ecografia na próxima segunda, estou numa ansiedade tremenda e também um pouco triste porque nunca pensei não ter o pai comigo num momento destes 😔

Meninas que estão de baixa ou Home office foi o vosso médico que recomendou certo? Amanhã tenho consulta e por acaso é uma das questões que quero colocar, pois, já começam a planear o regresso ao escritório no dia 01/06 e dada a minha situação não sei bem como reagir, visto ainda estar no início da gravidez. Obviamente preferia continuar em casa e não correr riscos.

Beijinhos para todas

SaraOTeixeira -
Offline
Desde 31 Mar 2020

mmmargarida escreveu:

SaraOTeixeira escreveu:Olá a todas:)
Fiz hoje a 1 ecografia e o Peanut (assim chamamos o bebé enquanto não sabemos o génerol) está a evoluir muito bem e está tudo óptimo.
Fui fazer no Hospital de Braga com a DRa Dânia Ferreira e não tenho nada negativo a dizer: super profissional, simpática, respondeu a todas as minhas perguntas, simplesmente adorei a experiencia.
Mais alguém de Braga neste tópico?
Btw, a DPP mudou de 16 para 12 de Novembro
beijinhos a todas

Oh meu Deus! Nós também chamamos peanut 🥜 ao nosso bebé 🙈🙈 irei fazer a primeira ecografia na próxima segunda, estou numa ansiedade tremenda e também um pouco triste porque nunca pensei não ter o pai comigo num momento destes 😔
Meninas que estão de baixa ou Home office foi o vosso médico que recomendou certo? Amanhã tenho consulta e por acaso é uma das questões que quero colocar, pois, já começam a planear o regresso ao escritório no dia 01/06 e dada a minha situação não sei bem como reagir, visto ainda estar no início da gravidez. Obviamente preferia continuar em casa e não correr riscos.
Beijinhos para todas

Estamos em sintonia mmmargarida Espertalhão
Para mim também foi estranho e triste não ter o pai comigo, mas infelizmente é a situação que estamos a viver.

Mas a Dra colocou o som do coração do Peanut e mandei lhe via whatsApp.

O som do batimento foi usado também para contar as nossas famílias <3

Em relação a trabalho, eu estou em Home office assim como todos os colegas por escolha da empresa.

O melhor seria falares com o teu supervisor para ver se podes continuar em casa e em último recurso, se não puderes, falares com o teu médico ( não sei se isto é assim tão linear porque nunca me aconteceu).

beijinhos

inokas93 -
Offline
Desde 04 Set 2019

mmmargarida escreveu:

SaraOTeixeira escreveu:Olá a todas:)
Fiz hoje a 1 ecografia e o Peanut (assim chamamos o bebé enquanto não sabemos o génerol) está a evoluir muito bem e está tudo óptimo.
Fui fazer no Hospital de Braga com a DRa Dânia Ferreira e não tenho nada negativo a dizer: super profissional, simpática, respondeu a todas as minhas perguntas, simplesmente adorei a experiencia.
Mais alguém de Braga neste tópico?
Btw, a DPP mudou de 16 para 12 de Novembro
beijinhos a todas

Oh meu Deus! Nós também chamamos peanut 🥜 ao nosso bebé 🙈🙈 irei fazer a primeira ecografia na próxima segunda, estou numa ansiedade tremenda e também um pouco triste porque nunca pensei não ter o pai comigo num momento destes 😔
Meninas que estão de baixa ou Home office foi o vosso médico que recomendou certo? Amanhã tenho consulta e por acaso é uma das questões que quero colocar, pois, já começam a planear o regresso ao escritório no dia 01/06 e dada a minha situação não sei bem como reagir, visto ainda estar no início da gravidez. Obviamente preferia continuar em casa e não correr riscos.
Beijinhos para todas

Olá! Eu entrei em Home Office por causa da empresa mas na altura da ida para casa tive q contar ao Diretor, pq sendo a mais nova da equipa e sem filhos estava escalada p ser a última a ir para casa (estava na altura de 5 semanas, ainda nem a 1a eco tinha feito). Depois, na consulta das 12 semanas, comentei com a médica q era uma das pessoas responsáveis pela preparacao do regresso ao escritório e ela advertiu-me lg que enqto pudesse fazer Home Office perfeito, caso contrário passaria a baixa de risco. Tenho amigas em situação idêntica mas acho que é uma decisão que deverá variar de médico p médico apesar d me parecer uma opinião muito unânime.
Veja com o seu médico, com toda a certeza que vai fazer o que for melhor na sua situação, mas não volte ao escritório sem lhe pedir um parecer.

Sobre inokas93

IFL

Desde 24 Maio 2017

Fiz hoje eco do primeiro trimestre. DPP 21/11
Há quantidade de grávidas de gemeos que por este fórum vejo foi um alívio saber que é só um bebé. 🤗

mmmargarida -
Offline
Desde 17 Out 2018

Olá meninas.

Tive hoje consulta com a médica de família e pedi-lhe o parecer. De momento, é um pouco cedo para dar baixa mas, sem dúvida, que recomenda estar em Home Office, assim, deixou-me a vontade para informar a recomendação dela à empresa e caso seja necessário ela escreve uma carta. De momento, estamos todos em Home Office mas como sou a mais nova da equipa e sem filhos também creio que pensam em mim como das primeiras pessoas a voltarem, daí querer também informar a minha situação à minha chefia.
@SaraOTeixeira, que momento querido 🥰🥰 a família deve ter delirado!
@SilviaSantosMarques, muitas felicidades!! Tenho a primeira ecografia na próxima semana e também estou com “receio” que seja mais que um, são tantos os casos por aqui 😂

Beijinhos a todas e obrigada por estarem por aí 🤗

SaraOTeixeira -
Offline
Desde 31 Mar 2020

Eu também tinha essa curiosidade/receio que fossem gémeos,devido a historial familiar ( sempre houve um par de gémeos na família), por isso quando a Dra conseguiu ver a primeira pergunta foi : "São 2 ou 1??" e desatamos a rir ahah

vansof.21 -
Offline
Desde 24 Ago 2017

Olá meninas, é a minha primeira gravidez, tenho uma pequena dúvida, pela data da minha última menstruação a DPP era 16 de novembro, mas ao fazer a primeira eco disseram que afinal a DPP era dia 20 de novembro, é normal haver esta pequena diferença de dias? De resto o médico disse "feto com boa vitalidade com 158bpm, para o que se consegue ver nesta altura aparentemente está tudo bem", não foi um médico que me deixa -se muito tranquila

Desde 24 Maio 2017

Sim é normal. A mim também me corrigiram de 24/11 para 21/11.

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Ola mamas eu tou preocupada eu nao sou imune à toxoplasmose mas comi pao com chouriço e as vezes como uma rodela do chouricao que me da uns desejos e ate agora ta tudo bem ate mesko com o bebe o que faco para evitar de comer estaa coisas sendo que me dá estas vontades

Jessica Furtado

Jéssica0312 -
Offline
Desde 31 Mar 2019

Ola mamas eu tou preocupada eu nao sou imune à toxoplasmose mas comi pao com chouriço e as vezes como uma rodela do chouricao que me da uns desejos e ate agora ta tudo bem ate mesko com o bebe o que faco para evitar de comer estaa coisas sendo que me dá estas vontades

Jessica Furtado

Andy_2012 -
Offline
Desde 02 Fev 2012

Olá a todas.
Não sou nova por aqui, mas não vinha cá desde 2013, ano em que nasceu a minha princesa.
Estou novamente grávida de uma menina, com data prevista para 7 de novembro. Se possivel, gostaria muito de aderir ao grupo de whats app.
só chego agora, pois estas primeiras 16 semanas foram muito dificeis.

Obrigada
um beijinho

Andy_2012 -
Offline
Desde 02 Fev 2012

Olá a todas.
Não sou nova por aqui, mas não vinha cá desde 2013, ano em que nasceu a minha princesa.
Estou novamente grávida de uma menina, com data prevista para 7 de novembro. Se possivel, gostaria muito de aderir ao grupo de whats app.
só chego agora, pois estas primeiras 16 semanas foram muito dificeis.

Obrigada
um beijinho

Andy_2012 -
Offline
Desde 02 Fev 2012

Olá a todas.
Não sou nova por aqui, mas não vinha cá desde 2013, ano em que nasceu a minha princesa.
Estou novamente grávida de uma menina, com data prevista para 7 de novembro. Se possivel, gostaria muito de aderir ao grupo de whats app.
só chego agora, pois estas primeiras 16 semanas foram muito dificeis.

Obrigada
um beijinho

Andy_2012 -
Offline
Desde 02 Fev 2012

Olá a todas.
Não sou nova por aqui, mas não vinha cá desde 2013, ano em que nasceu a minha princesa.
Estou novamente grávida de uma menina, com data prevista para 7 de novembro. Se possivel, gostaria muito de aderir ao grupo de whats app.
só chego agora, pois estas primeiras 16 semanas foram muito dificeis.

Obrigada
um beijinho

Andy_2012 -
Offline
Desde 02 Fev 2012

Olá a todas.
Não sou nova por aqui, mas não vinha cá desde 2013, ano em que nasceu a minha princesa.
Estou novamente grávida de uma menina, com data prevista para 7 de novembro. Se possivel, gostaria muito de aderir ao grupo de whats app.
só chego agora, pois estas primeiras 16 semanas foram muito dificeis.

Obrigada
um beijinho

Andy_2012 -
Offline
Desde 02 Fev 2012

Olá a todas.
Não sou nova por aqui, mas não vinha cá desde 2013, ano em que nasceu a minha princesa.
Estou novamente grávida de uma menina, com data prevista para 7 de novembro. Se possivel, gostaria muito de aderir ao grupo de whats app.
só chego agora, pois estas primeiras 16 semanas foram muito dificeis.

Obrigada
um beijinho

Rach89 -
Offline
Desde 01 Mar 2018

Milady_ escreveu:
Olá a todas! Sim, criámos o grupo de whatsapp quem quiser ser adicionado diga pf.
PArabéns pelos bebés

Boa noite!

Gostaria de ser adicionada ao grupo de whatsapp! Obrigada desde já !

Cláudia Marques3 -
Offline
Desde 03 Jun 2020

Olá mamãs!! Parabéns a todas!! 😁
Sou mãe de primeira viagem, estou de momento com 17 semanas com DPP a 11/11. Está a correr tudo normalmente, apenas um susto com uma infeção urinária mas já ficou controlada!

Felicidades a todas ♥️

Beijinhos 😘

Sofia_Morais -
Offline
Desde 24 Abr 2020

.

nadyzitah -
Offline
Desde 07 Out 2013

Boa noite,
Também gostava de ser adicionada ao grupo de whatsapp se possível.

Obrigada.

Milady_ -
Offline
Desde 18 Jun 2014

Bom dia, enviem pf quem tiver interesse no grupo, os números via mp.
obrigada

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?