Mamãs novembro 2020 | De Mãe para Mãe

Mamãs novembro 2020

Responda
336 mensagens
JLB -
Desde 21 Fev 2020

Hoje tive o meu positivo. Está é a minha segunda gravidez e apesar de muito desejada hoje quando vi o teste positivo um medo e ansiedade apoderaram-se de mim. Estou à espera que o papá chegue para contar a novidade. Ao maninho só vou contar mais perto do nascimento porque ele só tem dois aninhos.
Alguém se quer juntar a mim neste cantinho e partilhar durante esta viagem evolução, medos, alegrias... O que quiserem.

DPP 7 novembro 2020

Rach89 -
Desde 01 Mar 2018

Soube hoje do meu positivo. Também estou na mesma, muito ansiosa! Cá estou para me juntar! Beijinhos e Parabéns a nós! Sorriso

JLB -
Desde 21 Fev 2020

Parabéns Rach89. Sabes a tua DPP?

Sara641 -
Desde 24 Mar 2014

Ola. A minha DPP seve ser em finais de Outubro/início Novembro. A médica não quis adiantar data uma vez que ainda estou no início e pela eco (de 4 ou 5 semanas) que fiz na semana passada ela apontou para essas datas.
No entanto tenho tido mtas dores tipo dores menstruais. Ela receitou-me progesterona ovulos vaginais, mas volta e meia ainda tenho dores.

Rifia -
Desde 07 Dez 2019

Olá meninas. Fiz teste ontem e deu positivo.☺️ Mas vou marcar consulta para GO o quanto antes. Ainda não estou em mim pois é a primeira gravidez. Admito que desejava, mas sinto-me ansiosa e a pensar em 1001 coisas. 🤗 Segundo o teste, estou de 2-3 semanas.

JLB -
Desde 21 Fev 2020

Sara641 e Rufia parabéns às duas e bem vindas a este cantinho.
Pela minha experiência as cólicas são normais devido ao ajustamento do útero e da enorme quantidade de hormônios. Também sinto algumas às vezes.
Rufia também estou ansiosa pela consulta mas antes das sete semanas não se vê nada ou melhor ainda não se ouve o coração e isso pode causar mais ansiedade se chegares lá e não vires nada.
O meu OB só marca consultas para as grávidas a partir das sete semanas a contar da data do último período.

Para além das cólicas têm mais algum sintoma?

Não sinto nada ainda

JLB -
Desde 21 Fev 2020

Perdão Rifia mas o meu corretor ortográfico esta sempre a alterar o teu nome. Desculpa

SaraSFerreira -
Desde 25 Jun 2019

Olá meninas!
Por aqui também espero o meu arco íris para novembro.
Descobri na 2f.
Boa sorte a todas .

Rifia -
Desde 07 Dez 2019

JLB escreveu:
Sara641 e Rufia parabéns às duas e bem vindas a este cantinho.
Pela minha experiência as cólicas são normais devido ao ajustamento do útero e da enorme quantidade de hormônios. Também sinto algumas às vezes.
Rufia também estou ansiosa pela consulta mas antes das sete semanas não se vê nada ou melhor ainda não se ouve o coração e isso pode causar mais ansiedade se chegares lá e não vires nada.
O meu OB só marca consultas para as grávidas a partir das sete semanas a contar da data do último período.
Para além das cólicas têm mais algum sintoma?
Não sinto nada ainda

Não faz mal 🤗
O meu historial remonta ao ano passado quando deixei de tomar a pílula em fevereiro. Menstruação veio em maio e nos meses seguintes ate q deixou de vir pela altura do outono. Cheguei a pensar que estava grávida e fui ao GO em dezembro, consulta anual como costumo fazer, e descobri que tinha Síndrome dos Ovários Policísticos. Foi um balde de água fria porque desconhecia bem como as consequências.. O médico passou-me Natalben Precontracetivo e tomei a partir de então. O que me levou a fazer o teste foi pq comecei a ter cólicas e nada de vir o período. Além disso, fiquei inchada ao ponto de me sentir desconfortavel com as calças. Sou fortinha e com tendência pra aumentar de peso, mas nestes últimos meses a alimentação não tem sido nada demais. Já consegui consulta para a próxima semana. Vamos ver o que sairá daqui. Estou com urgência também pelo facto de ter fibromialgia e tomo medicação para tal..

FilipaVC -
Desde 09 Jan 2020

Bom dia, como já viram no fórum treinastes também descobri no domingo de madrugada devido as dores (tipo cólicas) e já fui ao hospital no domingo e fizeram eco vaginal mas só se via ainda o corpo amarelo que é o início da gravidez e fui ao centro de saúde (mas não fazem nada a não ser um teste de confirmação e marcar consulta de gestante) e o meu GO só atende quando 7/8 semanas após a falha menstrual por isso só dia 12/03 vou ver o que se passa! Até lá ansiedade máxima mas pela aplicação e pela última menstruação nasce em novembro no início 🍀

FilipaVC -
Desde 09 Jan 2020

Bom dia, como já viram no fórum treinastes também descobri no domingo de madrugada devido as dores (tipo cólicas) e já fui ao hospital no domingo e fizeram eco vaginal mas só se via ainda o corpo amarelo que é o início da gravidez e fui ao centro de saúde (mas não fazem nada a não ser um teste de confirmação e marcar consulta de gestante) e o meu GO só atende quando 7/8 semanas após a falha menstrual por isso só dia 12/03 vou ver o que se passa! Até lá ansiedade máxima mas pela aplicação e pela última menstruação nasce em novembro no início 🍀

JLB -
Desde 21 Fev 2020

SaraSFerreira e Filipa bem vindas.

Que ansiedade gostava de ter pelo menos um sinal para parecer mais real. Nem uma colicazinha sinto

laetitia Peixoto -
Desde 25 Abr 2016

Olá meninas. Tive o meu positivo esta quarta. É o meu segundo filho e tivemos 1 ano a tentar. Já tenho consulta para o GO no dia 13 mas não sei se espero depois da consulta com o GO para saber se tudo está bem para marcar com MF ou se já marco. Não me lembro se ela passa logo exames na primeira consulta...

***Positivo em 10/05*** Indução 17/01 (pouco liquido amniótico)*** cesariana 18/01
***iniciar segunda tentativa***

SaraSFerreira -
Desde 25 Jun 2019

JLB
Obrigado Sorriso
Os sintomas variam muito! Às vezes estou enjoada outras vezes não sinto nada :).
Só vou marcar ecografia por volta das 7 semanas, para não ficar mais ansiosa ainda.

Sara641 -
Desde 24 Mar 2014

Parabens a todas..

Eu acabei por ir ao GO logo que soube porque volta e meia tenho cólicas de morrer. Tenho mesmo dores mto fortes. Mas a medica disse que poderia ser pelo utero estar a esticar ou poderia ser sinal de aborto mas para apenas me preocupar se tivesse perdas sanguíneas, logo tenho vivido numa grande ansiedade à espera da prox consulta dia 16/03.

Sara641 -
Desde 24 Mar 2014

Ja alguem foi ao médico de família? Nao sei qdo devo marcar...

FilipaVC -
Desde 09 Jan 2020

Sara641 escreveu:
Ja alguem foi ao médico de família? Nao sei qdo devo marcar...

Eu fui logo ao centro de saúde e fui a uma consulta aberta onde o médico me fez o teste e confirmou o positivo e depois marcou-me a primeira consulta de gestante em conjunto com a enfermeira e nessa consulta (que será a 9/3) eles passam os primeiros exames e encaminham para o rastreio biológico no hospital. Eu vou também ser seguida no privado mas quero ter o bebe no público e por esse motivo acho importante irmos logo ao centro de saúde para chegarmos a uma tempo de fazer todos os exames. A minha médica de família sempre me alertou para a importância do rastreio biológico e que esse tem de ser feito até aos 3 meses. Mas claro que as vezes varia de sítio para sítio 😊
Até termos certezas e saber se está tudo bem não é fácil 🤦‍♀️

Sara641 -
Desde 24 Mar 2014

Ola.
Alguem por aqui tem ou esta a pensar fazer um seguro de saude para ser acompanhada no privado, durante a gravidez?

SaraSFerreira -
Desde 25 Jun 2019

Eu sou apenas acompanhada no privado, a minha gravidez é de risco, no público nunca tive a sorte de me calhar bons médicos.
Vou fazer acompanhamento pelo privado e só para o final passo os registos todos para o público, para fazer o parto lá, mas com o meu médico do privado, que também dá consultas no público.
Mas se a gravidez fosse normal não havia necessidade de recorrer ao privado.

JLB -
Desde 21 Fev 2020

Também vou ser seguida no privado. O rastreio penso que é às 12 semanas não aí aguentar até lá para ver se está tudo bem.
No privado fazemos uma eco por mês no público três em toda a gravidez
É puxadinho para o orçamento mas vamos fazer um esforço

A minha consulta é só a 23

SaraSFerreira -
Desde 25 Jun 2019

Quando fizeram os vossos testes de gravidez?
Eu fiz o meu faltavam 3 dias para a data prevista da menstruação.

FilipaVC -
Desde 09 Jan 2020

SaraSFerreira escreveu:
Quando fizeram os vossos testes de gravidez?

Eu fiz faltavam 2 dias e só fiz naquela de ter muitas cólicas fortes como se fossem menstruais e não conseguia dormir e pensei “já que tenho aqui um testes vou fazer” e pufff 2 riscas. Mas no dia a seguir voltei a fazer outro da clearblue que diz as semanas e no outro dia a seguir fiz outro no centro de saúde e todos positivos

SaraSFerreira -
Desde 25 Jun 2019

FilipaVC escreveu:

SaraSFerreira escreveu:Quando fizeram os vossos testes de gravidez?

Eu fiz faltavam 2 dias e só fiz naquela de ter muitas cólicas fortes como se fossem menstruais e não conseguia dormir e pensei “já que tenho aqui um testes vou fazer” e pufff 2 riscas. Mas no dia a seguir voltei a fazer outro da clearblue que diz as semanas e no outro dia a seguir fiz outro no centro de saúde e todos positivos

Foi cedo igual a mim Filipa!
Eu fiz logo um beta hcg ao sangue para tirar as dúvidas, até pensava que era cedo demais. Mas afinal deu logo positivo.

Sara641 -
Desde 24 Mar 2014

Eu fiz qdo percebi q a minha mensatruacao estava atrasada 2 a 3 semanas e tinha imensas dores tipo menstruais...qdp descobri nem queria acreditar, marquei logo uma consulta na minha GO...ate pq as dores eram muito intensas...para a prox semana vou a medica de família. Apesar de nao ser gracidez de risco, para ja...quero ser acompanhada no privado...conaidero q trea ecos sera mto pouco e ficarei mais tranquila...ansiedades de mae de primeira viagem 😑

SaraSFerreira -
Desde 25 Jun 2019

[quote=Sara641]Eu fiz qdo percebi q a minha mensatruacao estava atrasada 2 a 3 semanas e tinha imensas dores tipo menstruais...qdp descobri nem queria acreditar, marquei logo uma consulta na minha GO...ate pq as dores eram muito intensas...para a prox semana vou a medica de família. Apesar de nao ser gracidez de risco, para ja...quero ser acompanhada no privado...conaidero q trea ecos sera mto pouco e ficarei mais tranquila...ansiedades de mae de primeira viagem 😑[/quote

Faz bem Sara é sempre melhor! Já fez alguma eco?

SaraSFerreira -
Desde 25 Jun 2019

Sara641 escreveu:
Eu fiz qdo percebi q a minha mensatruacao estava atrasada 2 a 3 semanas e tinha imensas dores tipo menstruais...qdp descobri nem queria acreditar, marquei logo uma consulta na minha GO...ate pq as dores eram muito intensas...para a prox semana vou a medica de família. Apesar de nao ser gracidez de risco, para ja...quero ser acompanhada no privado...conaidero q trea ecos sera mto pouco e ficarei mais tranquila...ansiedades de mae de primeira viagem 😑

Faz bem Sara, é sempre melhor. Já fez alguma ecografia?

JLB -
Desde 21 Fev 2020

No dia que era para vir a M como não tinha nenhum teste de gravidez fiz um de ovulação que deu super positivo. No dia seguinte comprei um de gravidez que fiz quando cheguei a casa e lá estava o positivo

Sara641 -
Desde 24 Mar 2014

SaraSFerreira escreveu:

Sara641 escreveu:Eu fiz qdo percebi q a minha mensatruacao estava atrasada 2 a 3 semanas e tinha imensas dores tipo menstruais...qdp descobri nem queria acreditar, marquei logo uma consulta na minha GO...ate pq as dores eram muito intensas...para a prox semana vou a medica de família. Apesar de nao ser gracidez de risco, para ja...quero ser acompanhada no privado...conaidero q trea ecos sera mto pouco e ficarei mais tranquila...ansiedades de mae de primeira viagem 😑

Ola...sim, ja fiz assim q soube. Fui logo a GO por causa das dores intensas.

FilipaVC -
Desde 09 Jan 2020

Sara641 escreveu:

SaraSFerreira escreveu:
Sara641 escreveu:Eu fiz qdo percebi q a minha mensatruacao estava atrasada 2 a 3 semanas e tinha imensas dores tipo menstruais...qdp descobri nem queria acreditar, marquei logo uma consulta na minha GO...ate pq as dores eram muito intensas...para a prox semana vou a medica de família. Apesar de nao ser gracidez de risco, para ja...quero ser acompanhada no privado...conaidero q trea ecos sera mto pouco e ficarei mais tranquila...ansiedades de mae de primeira viagem 😑

Olá Sara, o que viu na eco? Eu voltei a ter uma cólica horrível que não passava e tive muito medo então fui novamente as urgências pois, as consultas marcadas só a partir de dia 9, e como mãe de primeira viagem uma cólica intensa como foi e as dores que continuaram assustavam e na urgência na eco vaginal apenas se viu o saco gestacional ( 4semanas e 5 dias afinal) o que pela médica e o normal de ver... ou seja, ansiedade até saber como está e se evoluiu corretamente 🥺

nevessilvia -
Desde 25 Set 2011

Boa noite. Nao sou nova aqui mas ja nao vinha ca ha uns aninhos eu tive o meu positivo a 25fev tenho tido algumas colicas que n me lembro de ter assim nas outras gravidezes.. sempre tomei a pilula tive a ultima menstruacao a 21jan e cmo queriamos um filho deixei a pilula nunca pensei q fosse tao rapido 🥰 beijinhos a todas

Agora a vida vai fazer ainda mais sentido <3
24/8/2015 eco morfológica, vem aí um menino eheh

SaraSFerreira -
Desde 25 Jun 2019

FilipaVC escreveu:

Sara641 escreveu:
SaraSFerreira escreveu:

Olá Sara, o que viu na eco? Eu voltei a ter uma cólica horrível que não passava e tive muito medo então fui novamente as urgências pois, as consultas marcadas só a partir de dia 9, e como mãe de primeira viagem uma cólica intensa como foi e as dores que continuaram assustavam e na urgência na eco vaginal apenas se viu o saco gestacional ( 4semanas e 5 dias afinal) o que pela médica e o normal de ver... ou seja, ansiedade até saber como está e se evoluiu corretamente 🥺

É o normal de se ver na eco com esse tempo de gravidez. Por isso é que os médicos aconselham a fazer a eco apenas com 7 semanas. Mas claro sempre que se têm dores, e se forem fortes temos de ver o que se passa.
O que lhe disseram?

Outros tópicos relacionados

Ritmo cardiaco fetal acelerado
Olá! Hoje fui fazer ctg, estou de 36+5 e foi detetado que a minha bebé estava com ritmo cardíaco acelerado. Antes de entrar não me estava a sentir bem, calores, má disposição... E quando fui fazer o ctg mandaram me colocar de lado e estava com dores...
Ritmo cardíaco do bebé
Hello meninas. Ontem fui fazer registo e fiquei preocupada (mãe sofre), o ritmo cardíaco do meu bebé não estava "normal". e a médica mandou-me repetir à tarde no fim do almoço fiquei logo alarmada e com receio, á tarde repeti e o médico disse-me que...
41semanas colo útero fechado e sem contrações
Olá, Hoje fui hospital fiz ctg e nem uma contração, o colo do útero médico disse esta fechado, fez um toque mt doloroso a tentar abrir colo do útero mas diz q está mt fechado. Amanhã faço 41s e médico disse agr pronto a partir das 41 a qualquer...
O meu parto no S.Bernardo
Olá Venho cá rapidamente deixar o meu testemunho porque sempre gostei de ler e pelo que vi não existem muitos sobre o Hospital de Setúbal. O meu parto foi induzido, fui ao hospital fazer o ctg e como já tinha 41 semanas e 1 dia a equipa médica...
Proteína na Urina
Olá a todas,como anteriormente referi,tive pré-eclampsia na gravidez anterior,tendo sido internada às 31semanas e o parto foi induzido às 36 semanas.Na altura não tinha bem a noção da gravidade que essa doença implica,e como estava internada nunca...
Papanicolau na gravidez
Olá, O meu último papanicolau foi em dezembro de 2012, após o meu filho mais novo ter nascido, deu grau 2, médico passou uns ovos para colocar mas disse para não me preocupar. Já devia ter feito novamente mas passou-me e agr grávida, fui ao hospital...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?