Mamãs de Novembro de 2019 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2019

Responda
403 mensagens
CatiaP.Santos -
Desde 04 Abr 2018

Olá meninas!! Já há por aqui alguma mamã de Novembro?
Após 9 anos de tentativas, vários tratamentos, inseminações, operação, consegui engravidar naturalmente!! Estou cheia de medos, a rezar para que corra tudo bem mas super positiva e feliz! Ainda parece um sonho!
Mais alguém para se juntar?

Cátia Santos

AnaPinto27 -
Desde 09 Dez 2017

Boa tarde, parabéns Cátia por essa bênção. É lindo o que disse deve estar radiante. Por agora só passei para felicitá-la, espero estar nesta página em breve, ainda estou a aguardar o "atraso" do red, vamos ver, estou esperançosa, tenho os mamilos doridos e às vezes dá-me picadas nos peitos, sinto-me inchada e com leves picadas na zona do útero, fora o acne... aff bem do que leio podem ser três coisas, ovulação, nidação ou menstruação, apesar disso estou com fé pois à mais de 5 dias que ando assim, fora de vez em quando a má disposição de repente e nem tinha comido...vamos ver. Uma gravidez tranquila é o que lhe desejo, beijinhos.

10 MAIO

Mia Su -
Desde 15 Jun 2017

Olá! Muitos parabéns pela gravidez! Sorriso
Pela data da última menstruação a minha DPP é 31 de outubro mas como não tenho ciclos regulares provavelmente a minha data prevista vai mudar para o início de novembro Sorriso
Que corra tudo bem!

MotaSF -
Desde 09 Fev 2019

Ola Cátia muitos parabens.
Eu ainda nao sei se serei de Outubro ou Novembro, so tenho consulta dia 10 😌
Nesta altura os medos sao muitos e so quero que o tempo corra.
Estas com quanto tempo?
Bjs

CatiaP.Santos -
Desde 04 Abr 2018

Bem... ontem após algumas perdas de sangue fui às urgências e a médica que me atendeu, completamente insensível disse me que quase tem a certeza que a gravidez não vai evoluir mas para reavaliar com o meu médico. Tenho o coração apertadinho mas não deixo de acreditar nunca. O meu médico mandou me fazer projeffik e as perdas pararam... os meus testes estão a escurecer o que me indica que está a evoluir.. amanhã faço novo beta para saber se está a evoluir bem ou não.. para já, muito repouso e muita fé que vai correr bem! É tudo muito recente, até pk a previsão da menstruação era para 2 de março, ovulei a 14 de fevereiro e a nidacao foi no dia 22 de fevereiro. A rezar para não acordar deste sonho!!
Muitos parabéns a todas as mamãs e vamos todas acreditar que vai ser uma gravidez tranquila..

Cátia Santos

Lau_Moreno -
Desde 24 Abr 2018

Olá meninas, vou-me juntar a este grupo!

Descobri a semana passada que estou grávida de primeira viagem Sorriso Ainda não sei bem qual a DPP, pelas contas dá para 2 de nov, mas na primeira consulta logo se verá!

Cátia muita esperança, vai correr tudo bem!

Nov 2017 - Início dos treinos
Set 2018 - Gravidez química
Nov 2018 - Consulta de PMA
Dez 2018 - Histerossalpingografia - Uma trompa obstruída e outra muito preguiçosa
21 Fev 2019 - positivo!

CatiaP.Santos -
Desde 04 Abr 2018

Parabéns mamã!! Também acredito que vai correr tudo bem! Espero k sejamos muitas mamãs de Novembro e que corra tudo com tranquilidade =)

Cátia Santos

Fifi86 -
Desde 25 Fev 2019

Olá meninas.. vou-me juntar a vocês.
Descobri hoje que estou grávida, ainda muito recente mas confiante que vai correr tudo bem Sonhador
Pelas minhas contas a DPP será 11/11. Será mais um escorpião cá para casa (eu e o meu marido também somos A pensar )
Cátia, muita energia positiva para o beta de amanhã

Fifi86 -
Desde 25 Fev 2019

CatiaP.Santos escreveu:
Bem... ontem após algumas perdas de sangue fui às urgências e a médica que me atendeu, completamente insensível disse me que quase tem a certeza que a gravidez não vai evoluir mas para reavaliar com o meu médico. Tenho o coração apertadinho mas não deixo de acreditar nunca. O meu médico mandou me fazer projeffik e as perdas pararam... os meus testes estão a escurecer o que me indica que está a evoluir.. amanhã faço novo beta para saber se está a evoluir bem ou não.. para já, muito repouso e muita fé que vai correr bem! É tudo muito recente, até pk a previsão da menstruação era para 2 de março, ovulei a 14 de fevereiro e a nidacao foi no dia 22 de fevereiro. A rezar para não acordar deste sonho!!
Muitos parabéns a todas as mamãs e vamos todas acreditar que vai ser uma gravidez tranquila..

Novidades do beta?

CatiaP.Santos -
Desde 04 Abr 2018

Mais do que duplicou!!!! Fiquei tao feliz 😀 Apesar de que a enfermeira antes de fazer o beta disse me que não se podiam comparar dois betas feitos em dois laboratórios diferentes.. Sábado vou fazer novamente nos lusíadas para comparar com o de hoje. As perdas estão a parar.. sai pouquinho ao limpar mas acastanhado portanto pela enfermeira que me atendeu e pelo meu médico está tudo a andar bem!

Cátia Santos

Lau_Moreno -
Desde 24 Abr 2018

CatiaP.Santos escreveu:
Mais do que duplicou!!!! Fiquei tao feliz 😀 Apesar de que a enfermeira antes de fazer o beta disse me que não se podiam comparar dois betas feitos em dois laboratórios diferentes.. Sábado vou fazer novamente nos lusíadas para comparar com o de hoje. As perdas estão a parar.. sai pouquinho ao limpar mas acastanhado portanto pela enfermeira que me atendeu e pelo meu médico está tudo a andar bem!

Boa! Fico muito feliz Sorriso

Nov 2017 - Início dos treinos
Set 2018 - Gravidez química
Nov 2018 - Consulta de PMA
Dez 2018 - Histerossalpingografia - Uma trompa obstruída e outra muito preguiçosa
21 Fev 2019 - positivo!

Fifi86 -
Desde 25 Fev 2019

Que boas noticias. Fico muito feliz Grande abraço

CatiaP.Santos -
Desde 04 Abr 2018

Obrigada!! Tenho a primeira eco na próxima semana, dia 7 e vcs?

Cátia Santos

Fifi86 -
Desde 25 Fev 2019

A minha GO disse-me para marcar na 7/8 semana, então arranjei no dia 27 que supostamente será 7s+2d...
Ainda falta uma eternidade...ai esta ansiedade Nervoso Nervoso

CatiaP.Santos -
Desde 04 Abr 2018

Sim, pelo que vejo é a melhor altura mas espero já poder ver o saquinho na minha que será às 5 semanas! Sorriso
Estamos à espera de mais mamãs de Novembro!!!

Cátia Santos

Fifi86 -
Desde 25 Fev 2019

Não temos mais mamãs de novembro?

MPAC -
Desde 10 Ago 2018

Olá meninas!!

Descobri este sábado que estou grávida 😊

Estou com muito medo porque em Agosto tive um AE às 6 semanas... Tenho muito receio que volte a acontecer.
A minha última menstruação foi a 20 janeiro e sei que ovulei a 14 fev (ovulação tardia) porque fiz testes ovulação... Assim, penso que a DPP seja a 10/11...
Na próxima 4f já vou à médica, já tinha consulta marcada há quase 1 mês mas de certeza que não se vai ver nada, não acham?
Estou também preocupada porque dia 14 vou viajar para Itália. Já li que não há problema mas tenho receio 🙄

Beijinhos a todas ❤️

CatiaP.Santos -
Desde 04 Abr 2018

Muitos Parabéns MPAC!!! Também ovulei no mesmo dia (14/02) e a última menstruação foi a 21/01. Também tenho imensos receios, muitos anos a tentar engravidar mas tento estar tranquila e fazer tudo como deve ser! Acredito que vai correr bem =)
Acho que talvez consigas ver o saquinho. Vais amanhã? Eu vou na 5ª feira... depois conta como correu..
Já fizeste algum beta? Eu tive que fazer três para ver a evolução. O último foi no sábado e todos eles duplicaram em 48h portanto até agora tudo tranquilo!

Cátia Santos

MPAC -
Desde 10 Ago 2018

Obrigada Cátia e Parabéns para ti também 😊 estamos do mesmo tempo, que bom 😘

Eu estou confiante mas tenho momentos em que o medo vem ao de cima. Ainda não fiz nenhum beta e vou à médica amanhã. Da outra vez fiz logo betas, etc, acho que foi pior. Agora ando a fazer tudo nas calmas. Que sintomas tens? Ainda não fizeste nenhuma eco?

Também estou preocupada porque tenho viagem marcada para Itália a 14 março. Como já tive uma gravidez não evolutiva, não sei se é ok viajar nesta fase. Amanhã já saberei e venho contar o resultado da consulta!

CatiaP.Santos -
Desde 04 Abr 2018

Também não sei o que dizem sobre viajar.. vê o que diz a médica! Ainda não fui a nenhuma consulta mas falei com o médico que me segue.. mandou me fazer projeffik e iniciar umas vitaminas! sintomas não tenho grande coisa sinceramente... sinto fome mais vezes... nada mais e tu?
Eu fiz os betas pk fui a uma urgência por estar a perder algum sangue e a médica disse que não iria evoluir... depois fiz os dois seguintes onde sou seguida e correu tudo bem Sorriso

Cátia Santos

CatiaP.Santos -
Desde 04 Abr 2018

Também não sei o que dizem sobre viajar.. vê o que diz a médica! Ainda não fui a nenhuma consulta mas falei com o médico que me segue.. mandou me fazer projeffik e iniciar umas vitaminas! sintomas não tenho grande coisa sinceramente... sinto fome mais vezes... nada mais e tu?
Eu fiz os betas pk fui a uma urgência por estar a perder algum sangue e a médica disse que não iria evoluir... depois fiz os dois seguintes onde sou seguida e correu tudo bem Sorriso

Cátia Santos

S4R4 -
Desde 10 Jul 2016

Ola Meninas...
Também eu recebi no sábado o meu positivo..
(Após cerca de 2 anos com um AE e uns problemazinhos de saude que foram uma verdadeira roda viva)
Percebo tão bem as vossas palavras... também eu estou um pouco apatica com isto tudo e com receio que volte tudo a acontecer novamente.
Ao mesmo tempo tento ser positiva e acreditar que é desta...
A minha DDP esta para dia 9/11 (mas a minha ultima menstruação foi mais tarde que a vossa 2 de fev)
Tenho consulta na minha geo na proxima semana (já estava marcada há 2 meses) mas estou com receio que seja cedo de mais...
Depois deem feedback das vossas consultas.
Um beijinho de boa sorte a todas, que corra tudo bem e que daqui a 7/8 meses continuemos todas aqui já quase a ter os nossos bebes <3

CatiaP.Santos -
Desde 04 Abr 2018

Muitos Parabéns!!! Esta fase é difícil, a rezar que o tempo passe... vamos acreditar muito meninas!!!!

Cátia Santos

Fifi86 -
Desde 25 Fev 2019

Confesso que me tem sido dificil controlar a ansiedade. Ainda falta quase um mês para ir à primeira consulta. Tento não estar sempre a pensar na mesma coisa, mas vão me surgindo dúvidas (o que comer, etc), vou pesquisar e acabo por passar horas nisto Cara séria
Eu sei que tenho de relaxar, mas pareço maluquinha.. ora estou super entusiasmada ora estou super apreensiva (as hormonas devem estar a ajudar nisto).
Não ajuda ter descoberto tão cedo (4 dias antes do atraso) mas a verdade é que já tinha muitos sintomas e não consegui esperar Nervoso ... bem agora é tentar ocupar a cabeça com outras coisas, manter a calma e acreditar que as nossas sementinhas estão todas bem e a crescer cheios de força Grande abraço Apaixonado

MPAC -
Desde 10 Ago 2018

Cátia, eu li a tua história, que susto! Mas o importante é acreditar sempre e se o HCG tem duplicado é ótimo 😊 vai correr tudo bem!
Quanto a sintomas, na semana passada tive cólicas menstruais, parecia que a M ia vir mas nunca apareceu. De resto, tenho tensão mamária, algum sono e fome a mais do que o normal. Depois de comer algumas refeições fico um pouco enjoada mas passa em minutos.

S4R4 tenho aprendido que é muito importante pensarmos positivo. Na verdade, nós não controlamos o processo, o que tiver de acontecer, acontece. Quanto menos pensarmos no assunto, melhor. Afastar os pensamentos negativos não é fácil, eu tenho tentado ler sobre gravidez, bebés, etc... Sempre me distraio e imagino tudo a acontecer da melhor forma possível, isso dá-me algum alento!

Vai correr tudo bem com todas 🍀🍀🍀 força!!!

Amanhã lá vou eu à médica, também vou bastante cedo mas prefiro por causa da questão da viagem. Espero trazer-vos boas notícias e esperança 😘

S4R4 -
Desde 10 Jul 2016

Fifi86 sinto-me exactamente igual "ora estou super entusiasmada ora estou super apreensiva...e tb eu descobri muito cedo... apesar de ter feito apenas o teste sábado já desconfiava a cerca de 3 dias... começaram logo as mudanças de humor repentinas e umas colicas que sabia que não eram periodo.
A verdade é que tenho sentido mais sintomas que da outra vez o que espero que seja um sinal positivo.
HSG ainda não tive coragem de fazer...alias ainda ando como se a pairar com isto tudo e com medo que acabe de repente.
MPAC a nivel de sintomas estou como tu...com uma fome fora do normal, algum sono e as colicas vão e vêm.
Espero que corra tudo bem na consulta e sim depois da feedback...

Diana Alexandre -
Desde 05 Mar 2019

Ola mamas eu tive a minha menstruaçao dia 2 de fevereiro e fiz um teste de gravidez na sexta feira urina da noite e deu negativo, mas eu sinto estes dias bastante sono dormo a noite e quase o dia todo, imensa fome vontade de comer tudo e colicas parece que o periodo vai aparecer mas nao sei porque hoje ja é dia 6 e nada faz 30 dias de ciclo, sera que estou gravida?

S4R4 -
Desde 10 Jul 2016

Olá Diana Alexandre!

Aquilo que aconselho é que refaça o teste...é a forma mais correcta de saber se esta gravida ou não!
No entanto deverá fazer com a primeira urina da manha (é sempre mais fiável)
Boa Sorte

FilipaAlves88 -
Desde 06 Mar 2013

Olá!
Muito apreensiva mas vou-me juntar! Na sexta descobri que estava grávida. Fui a urgência e viram o saco mas como ainda é muito pequeno não conseguem ainda avaliar se está tudo bem.. A DUM foi a 25 janeiro o que faz com que a a DPP seja a 01 Novembro - data em que a minha 1a filha nasceu 🙄

Já fui ao médico e ele disse me para voltar a repetir a eco as 7 semanas, por isso volto no dia 15..

Era novinha quando tive a primeira baby, e como na altura não foi planeado acho que estava mais tranquila.. Agora estou apreensiva.. Tenho receio que por algum motivo não evolua.. Só quando ouvir o coraçãozinho é que vou descansar e contar à pequenina..

Já estou a tomar o ácido folico e sintomas nem se fala, dores no peito, vómitos e sono!

Também sentem esta ansiedade?

S4R4 -
Desde 10 Jul 2016

Olá FilipaAlves88

Acho que a ansiedde é um mal comum a todas nós..
Eu falo por mim...estou naquela fase em que num momento acho que vai tudo correr bem e no outro já começo com macaquinhos na cabeça.
Enfim é esperar para ver e ter esperança que vá tudo pelo melhor.
Por aqui ainda não contamos a novidade a ninguém, apenas sei eu e o meu marido e acho que o vamos manter assim pelo menos ate ouvir o coração...(no minimo) o que torna tudo ainda mais complicado de gerir.
Não vos parece que o tempo custa muito a passar?...apenas fiz o teste no sábado e parece que já foi há uma eternidade...

FilipaAlves88 -
Desde 06 Mar 2013

S4R4 escreveu:
Olá FilipaAlves88
Acho que a ansiedde é um mal comum a todas nós..
Eu falo por mim...estou naquela fase em que num momento acho que vai tudo correr bem e no outro já começo com macaquinhos na cabeça.
Enfim é esperar para ver e ter esperança que vá tudo pelo melhor.
Por aqui ainda não contamos a novidade a ninguém, apenas sei eu e o meu marido e acho que o vamos manter assim pelo menos ate ouvir o coração...(no minimo) o que torna tudo ainda mais complicado de gerir.
Não vos parece que o tempo custa muito a passar?...apenas fiz o teste no sábado e parece que já foi há uma eternidade...

Custa muito! Eu soube no dia anterior.. Cá em casa também só eu, o pai e os meus pais. A minha mãe é o meu maior pilar. Tive de lhe contar..

Já fizeste alguma eco?

Outros tópicos relacionados

Hospital de S. Teotónio em Viseu
Olá mamãs Há por aqui alguém que tenha tido parto recente no Hospital de S. Teotónio em Viseu e que queira partilhar? Em princípio o meu filhote vai nascer lá e gostava de conhecer opiniões sobre o hospital. Beijinhos.
Hospital S Teotónio - Viseu
Olá Mamãs! Alguém já teve os seus filhos no Hospital de S. Teotónio? O que acharam da equipa médica, do tratamento que tiveram, etc? Sabem se há alguma lista das coisas que temos que levar para o parto, nesse hospital? Beijos Kikas
Mala maternidade S. Teotónio Viseu
Olá mamãs... Sou nova nestes assuntos e o meu principe vai nascer no mês que vem na maternidade do hospital S. Teotónio. Alguém me sabe dizer com algum rigor o que é necessário levar quer para mim quer para ele? Já vi que as coisas diferem imenso de...
alguma mamã que tenha tido o seu filhote de 5 de abril a 10 de abril de 2011 no hospital sao teotónio em Viseu??
partilhem a vossa experiência
Consultas são teotonio
Bom dia, Alguma mãe que tenha sido acompanhada em Viseu que me possa dizer como funciona as consultas no s Teotônio a partir das 30 semanas ? Até agora so fiz lá as 2 ecos morfológicas. E agora o meu médico de família encaminhou me para ter consulta...
Ajuda Mala de Maternidade Hospital de Viseu
Bom dia mamas preciso de ajuda para fazer a mala! alguem sabe o que é necessario para mim e para a boneca? Ja li que de hospital para hospital varia, se houver mamas que tenham tido os filhotes no hospital sao teotonio e q possam ajudar, agradecia!...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?