Mamãs de Março 2020 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2020

Responda
133 mensagens
Iemm -
Offline
Desde 28 Jul 2019

Alguém com Data Provável de Parto para Março de 2020??? 😊😊😊

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Eu! Sorriso Mesmo para o final de Março!

Babi_MFS -
Offline
Desde 08 Jul 2019

Olá meninas, estou de 5s e hj fui ao centro de saúde para ter acompanhamento pois sou brasileira e não tenho médico de família. A enfermeira disse que a primeira eco é da 11º a 13º semana e a consulta com go fica para um pouco antes para pegar a requisição.
Mas até lá eu não sei de nada, se está tudo bem, o que posso ou não fazer, comer...achei muito estranho.
Vejo aqui vcs fazendo eco com 7, 8 semanas...isso é apenas pelo particular?
Alguém com experiência em centro de saúde pode me ajudar?
Minha dpp é 28/03 e estou com muito medo, mas tbm otimista que vai ficar tudo bem...

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Babi_MFS escreveu:
Olá meninas, estou de 5s e hj fui ao centro de saúde para ter acompanhamento pois sou brasileira e não tenho médico de família. A enfermeira disse que a primeira eco é da 11º a 13º semana e a consulta com go fica para um pouco antes para pegar a requisição.
Mas até lá eu não sei de nada, se está tudo bem, o que posso ou não fazer, comer...achei muito estranho.
Vejo aqui vcs fazendo eco com 7, 8 semanas...isso é apenas pelo particular?
Alguém com experiência em centro de saúde pode me ajudar?
Minha dpp é 28/03 e estou com muito medo, mas tbm otimista que vai ficar tudo bem...

olá,

Eu tb estou de 5 semanas mas só tenho consulta daqui a uma semana. É a primeira gravidez mas, pelo que li, numa fase inicial faz-se uma eco transvaginal. Na primeira consulta tb é suposto ser encaminhada para fazer análises ao sangue.
Tb estou bastante ansiosa. Não vejo a hora de saber se está tudo bem Sorriso Acho que só vou sossegar a partir das 12 semanas, quando passar aquela fase de maior risco.

Iemm -
Offline
Desde 28 Jul 2019

Siminhas escreveu:
Eu! Mesmo para o final de Março!

Olá Siminhas!!! Parabéns!!
Sou de Aveiro!😊

Iemm -
Offline
Desde 28 Jul 2019

Babi_MFS escreveu:
Olá meninas, estou de 5s e hj fui ao centro de saúde para ter acompanhamento pois sou brasileira e não tenho médico de família. A enfermeira disse que a primeira eco é da 11º a 13º semana e a consulta com go fica para um pouco antes para pegar a requisição.
Mas até lá eu não sei de nada, se está tudo bem, o que posso ou não fazer, comer...achei muito estranho.
Vejo aqui vcs fazendo eco com 7, 8 semanas...isso é apenas pelo particular?
Alguém com experiência em centro de saúde pode me ajudar?
Minha dpp é 28/03 e estou com muito medo, mas tbm otimista que vai ficar tudo bem...

A primeira eco é só nessa altura. Eu fiz antes mas foi no particular. E foi endovaginal.

lilinha84 -
Offline
Desde 11 Dez 2015

Olá,
DDP 31-03-2020. 🙂

Já foram ao médico? Tenho a minha 1 consulta dia 01 de Agosto.

lilinha84 -
Offline
Desde 11 Dez 2015

Olá,
DPP 31-03-2020. 🙂

Já foram ao médico? Tenho a minha 1 consulta dia 01 de Agosto.

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Olá Siminhas!!! Parabéns!!
Sou de Aveiro!😊[/quote]

Obrigada, Iemm! Parabéns tb para ti.
Adoro Aveiro! Eu vivo em Setúbal.

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

lilinha84 escreveu:
Olá,
DDP 31-03-2020. 🙂
Já foram ao médico? Tenho a minha 1 consulta dia 01 de Agosto.

Olá! A minha primeira consulta será dia 5 de Agosto. Até lá, muita ansiedade.

lilinha84 -
Offline
Desde 11 Dez 2015

Siminhas escreveu:

lilinha84 escreveu:Olá,
DDP 31-03-2020. 🙂
Já foram ao médico? Tenho a minha 1 consulta dia 01 de Agosto.

Olá! A minha primeira consulta será dia 5 de Agosto. Até lá, muita ansiedade.

Vais ao médico de família ou vais ao privado?
Marquei primeiro no médico de família ainda não escolhi médico privado.
Como te sentes?
🙂

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Vais ao médico de família ou vais ao privado?
Marquei primeiro no médico de família ainda não escolhi médico privado.
Como te sentes?
🙂[/quote]

Olá,

Vou ao privado pois, infelizmnete, não tenho confiança alguma na minha médica de família.
Entretanto, no inicio de Setembro vou mudar de casa e, nessa altura conto mudar de centro de saúde. Pode ser que assim tenha sorte com o médico que me calhar.
A médica do privado que escolhi, não tem vagas até meados de Setembro, tive que marcar com outro.
Sinto-me muito ansiosa e tu? Sorriso

lilinha84 -
Offline
Desde 11 Dez 2015

Siminhas escreveu:
Vais ao médico de família ou vais ao privado?
Marquei primeiro no médico de família ainda não escolhi médico privado.
Como te sentes?
🙂

Olá,
Vou ao privado pois, infelizmnete, não tenho confiança alguma na minha médica de família.
Entretanto, no inicio de Setembro vou mudar de casa e, nessa altura conto mudar de centro de saúde. Pode ser que assim tenha sorte com o médico que me calhar.
A médica do privado que escolhi, não tem vagas até meados de Setembro, tive que marcar com outro.
Sinto-me muito ansiosa e tu? [/quote]

Também!! Acho que até ver numa ecografia que está implantado e que o coração bate, parece que não é real..
Para detectar a gravidez, fizeste exame ao sangue ou de urina?

Iemm -
Offline
Desde 28 Jul 2019

Olá a todas!

Eu estou de 8 semanas e já tive quatro consultas. Duas no obstetra particular e duas no centro de saúde. Fiquei agora marcada para setembro, em ambos os sítios, mas porque vou ser chamada para ir a maternidade fazer o rastreio bioquímico e a primeira consulta lá, em meados de agosto. Estou a espera de receber carta.

Eu gostei muito de ir a obstetra. A Dra. Fedra em Braga é muito querida. E sabe bem ver o bebé.

Iemm -
Offline
Desde 28 Jul 2019

Olá a todas!

Eu estou de 8 semanas e já tive quatro consultas. Duas no obstetra particular e duas no centro de saúde. Fiquei agora marcada para setembro, em ambos os sítios, mas porque vou ser chamada para ir a maternidade fazer o rastreio bioquímico e a primeira consulta lá, em meados de agosto. Estou a espera de receber carta.

Eu gostei muito de ir a obstetra. A Dra. Fedra em Braga é muito querida. E sabe bem ver o bebé.

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Sinto-me muito ansiosa e tu? [/quote]
Também!! Acho que até ver numa ecografia que está implantado e que o coração bate, parece que não é real..
Para detectar a gravidez, fizeste exame ao sangue ou de urina?[/quote]

Olá,

Para detectar fiz exame à urina. Fiz no dia em que era suposto aparecer o periodo. Foi incrível, apareceram logo duas linhas, bem escuras. Sorriso
Agora só quero fazer as ecos para saber se está tudo bem. Está a ser complicado controlar a ansiedade. :\

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Iemm escreveu:
Olá a todas!
Eu estou de 8 semanas e já tive quatro consultas. Duas no obstetra particular e duas no centro de saúde. Fiquei agora marcada para setembro, em ambos os sítios, mas porque vou ser chamada para ir a maternidade fazer o rastreio bioquímico e a primeira consulta lá, em meados de agosto. Estou a espera de receber carta.
Eu gostei muito de ir a obstetra. A Dra. Fedra em Braga é muito querida. E sabe bem ver o bebé.

Olá Iemm,

Já conseguiste ver bem o teu bebé? Sorriso Eu espero conseguir ver alguma coisa na consulta, espero que com 6 semanas já seja possivel ver bem.
Depois desta consulta, tenho que decidir onde vou ser acompanhada. Estou um bocado perdida, para ser honesta. Ainda não percebi bem como é que isto funciona. Sorriso

Iemm -
Offline
Desde 28 Jul 2019

Siminhas escreveu:

Iemm escreveu:Olá a todas!
Eu estou de 8 semanas e já tive quatro consultas. Duas no obstetra particular e duas no centro de saúde. Fiquei agora marcada para setembro, em ambos os sítios, mas porque vou ser chamada para ir a maternidade fazer o rastreio bioquímico e a primeira consulta lá, em meados de agosto. Estou a espera de receber carta.
Eu gostei muito de ir a obstetra. A Dra. Fedra em Braga é muito querida. E sabe bem ver o bebé.

Olá Iemm,
Já conseguiste ver bem o teu bebé? Eu espero conseguir ver alguma coisa na consulta, espero que com 6 semanas já seja possivel ver bem.
Depois desta consulta, tenho que decidir onde vou ser acompanhada. Estou um bocado perdida, para ser honesta. Ainda não percebi bem como é que isto funciona.


Eu estou a fazer o percurso normal no público (centro de saúde+maternidade) e por outro lado vou também a obstetra particular. Eu já era lá seguida nas consultas de infertilidade. Por um lado é chato andar em três. Por outro é bom, pois deixa-nos mais descansados!!! Sorriso

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Depois desta consulta no privado, vou ter que ver a questão do centro de saúde.
Entretanto, sabem-me dizer onde pedir aquela isenção para não pagar as análises, etc?

Obrigda.

Vera Maria Cruz -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá mamãs!
A previsão é para o dia 06/03.
Ainda estou sem saber o que fazer, pois o pai da criança não sabe. Terminou comigo na semana e que íamos fazer um ano de relacionamento. Alegou estar confuso e numa fase menos boa e que não me quer arrastar para à sua instabilidade emocional. Estou sem forças!!

maisie92 -
Offline
Desde 18 Jul 2019

Olá meninas

Por aqui é a previsão é dia 14/03/2020 !

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Vera Maria Cruz escreveu:
Olá mamãs!
A previsão é para o dia 06/03.
Ainda estou sem saber o que fazer, pois o pai da criança não sabe. Terminou comigo na semana e que íamos fazer um ano de relacionamento. Alegou estar confuso e numa fase menos boa e que não me quer arrastar para à sua instabilidade emocional. Estou sem forças!!

Olá Vera,
Lamento imenso. Triste
Tens apoio familiar ou tb estás indecisa em lhes contar?
No limite, tens que avaliar se estás preparada para cuidar desse bebé sozinha.
Muita força para ti. Beijinhos

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

maisie92 escreveu:
Olá meninas
Por aqui é a previsão é dia 14/03/2020 !

Parabéns!! Sorriso

lilinha84 -
Offline
Desde 11 Dez 2015

Siminhas escreveu:
Sinto-me muito ansiosa e tu?

Também!! Acho que até ver numa ecografia que está implantado e que o coração bate, parece que não é real..
Para detectar a gravidez, fizeste exame ao sangue ou de urina?[/quote]
Olá,
Para detectar fiz exame à urina. Fiz no dia em que era suposto aparecer o periodo. Foi incrível, apareceram logo duas linhas, bem escuras.
Agora só quero fazer as ecos para saber se está tudo bem. Está a ser complicado controlar a ansiedade. :\[/quote]

Amanhã vou fazer o teste de sangue para ver esta a evoluir. Até agora só fiz um de urina há 5 atrás e também tinha ambas as linhas fortes mas já ia com 5 dias de atraso.

Dia 9 já tenho consulta com o obstetra. Já devo estar nas 6 semanas por isso acredito que se tudo estiver bem consiga nessa altura ver qualquer coisa 🙂
Como estás de sintomas?

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

lilinha84 escreveu:

Siminhas escreveu:Sinto-me muito ansiosa e tu?

Também!! Acho que até ver numa ecografia que está implantado e que o coração bate, parece que não é real..
Para detectar a gravidez, fizeste exame ao sangue ou de urina?


Olá,
Para detectar fiz exame à urina. Fiz no dia em que era suposto aparecer o periodo. Foi incrível, apareceram logo duas linhas, bem escuras.
Agora só quero fazer as ecos para saber se está tudo bem. Está a ser complicado controlar a ansiedade. :\[/quote]
Amanhã vou fazer o teste de sangue para ver esta a evoluir. Até agora só fiz um de urina há 5 atrás e também tinha ambas as linhas fortes mas já ia com 5 dias de atraso.
Dia 9 já tenho consulta com o obstetra. Já devo estar nas 6 semanas por isso acredito que se tudo estiver bem consiga nessa altura ver qualquer coisa 🙂
Como estás de sintomas?[/quote]

Neste momento a nível de sintomas: fome constante (tenho que me levantar sempre uma ou duas vezes por noite para comer), bastante sono ao longo do dia e peito muito dorido e sensível. Ontem tive que ir comprar um sutiã maior pois já não aguentava o desconforto. Tb costumo sentir algumas pontadas na zona dos ovários. Ah e tenho algum corrimento branco (li que é normal). E tu?

lilinha84 -
Offline
Desde 11 Dez 2015

Siminhas, também mais que fome que o habitual, mamas sensíveis e a ganharem veias visíveis, dores no útero, corrimento branco também. Mas o pior é o sono e o cansaço ao longo do dia.. Mal consigo trabalhar. Vou agora a 1 consulta no centro de saúde, não sei o que me espera.

Iemm -
Offline
Desde 28 Jul 2019

Ufaaaaa. Ler o que vocês escreveram acabou de me aliviar tanto. Eu também me levanto para comer de noite e estava-me a sentir um ET. Confuso
Também me sinto muito cansada. E tenho dificuldade em dormir de noite. Mas de dia, durmo sempre que posso!!!
Vera muita força! E estamos aqui para desabafares se precisares!!! Abraço forte!

Ah e parabéns a todas!!!

Marleneatelier -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Ola meninas futuras mamas.
Tambem estou na mesma situação vou segunda feira a médica. Sintomas e fome algumas dores como se fosse o período mas sei que e normal tambem tenho o corrimento branco. Tenho dormido muito mal de noite mas de dia durmo. Estou muito nervosa e anciosa pois ha tive um aborto 😔 e agora esta a ser dificil controlar os nervos.

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Marleneatelier escreveu:
Ola meninas futuras mamas.
Tambem estou na mesma situação vou segunda feira a médica. Sintomas e fome algumas dores como se fosse o período mas sei que e normal tambem tenho o corrimento branco. Tenho dormido muito mal de noite mas de dia durmo. Estou muito nervosa e anciosa pois ha tive um aborto 😔 e agora esta a ser dificil controlar os nervos.

Olá Marlene,
Antes de mais, parabéns!
Compreendo o teu stress mas, ter passado por um aborto não significa que aconteça outra vez. Tenho, pelo menos, 5 amigas que sofreram abortos e depois quando voltaram a engravidar correu tudo super bem! Mas compreendo a apreensão, eu tb tenho receio que me possa vir a acontecer. Além do mais ando muito stressada no trabalho e isso não está a contribuir para que me consiga acalmar!
Mas pronto, segunda-feira vamos ao médico e vamos trazer boas notícias! Certo? Sorriso
Beijinhos

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

lilinha84 escreveu:
Siminhas, também mais que fome que o habitual, mamas sensíveis e a ganharem veias visíveis, dores no útero, corrimento branco também. Mas o pior é o sono e o cansaço ao longo do dia.. Mal consigo trabalhar. Vou agora a 1 consulta no centro de saúde, não sei o que me espera.

Boa sorte para a consulta! Vai correr tudo bem! <3
Depois conta-nos como foi. A minha consulta é só na próxima segunda-feira e estou em pulgas. Sorriso
Beijinhos

Siminhas -
Offline
Desde 29 Jul 2019

Iemm escreveu:
Ufaaaaa. Ler o que vocês escreveram acabou de me aliviar tanto. Eu também me levanto para comer de noite e estava-me a sentir um ET.
Também me sinto muito cansada. E tenho dificuldade em dormir de noite. Mas de dia, durmo sempre que posso!!!
Vera muita força! E estamos aqui para desabafares se precisares!!! Abraço forte!
Ah e parabéns a todas!!!

É realmente bom poder conversar com alguém sobre estas coisas. É muito importante ir partilhando estas experiências.
Como não tenho uma mãe presente na minha vida, com que possa desabafar, sabe-me muito bem falar aqui no fórum. Sorriso
Beijinhos e força para todas!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?