Mamãs de Março 2017 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2017

Responda
895 mensagens
FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Boa tarde,
Tal como disse noutro comentário, fui hoje à GO que me criou um plano alimentar e fez-me a primeira ecografia onde já deu para ver o saco gestacional (com 14mm) e a vesícula vitelina. Saquinho bem implantado no útero e tudo como é esperado nesta altura (5s+2d).
Agora só volto lá a 09/08 para a ecografia das 8 semanas. Sorriso

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

AnaHM -
Offline
Desde 21 Jul 2016

Ola meninas, venho juntar-me ao grupo pois na 3ª feira fiz a eco e estou de possivelmente 7 semanas =) e já se viu tao bem o coração a bater e ouviu-se tao bem! é a minha segunda gravidez. A médica passou-me uma serie de analises e volto lá no dia 5/8. Por ter excesso de peso, já fui ontem a uma consulta de nutrição e vou começar no sábado a minha dieta rígida. Já avisei a irmã, pais e as minhas chefes, mas pedi sigilo pois antes da eco do 1º trimestre não quero contar a ninguém.

Franciele de Me... -
Offline
Desde 19 Jul 2016

Olá Meninas, hoje pela manhã tive uma crise de choradeira absurda rsrsrs.
Alguma de vocês já passou por isso?
Tenho médico na próxima semana e também quero ver com ele sobre minha alimentação pois estou tentando me alimentar bem mas como tenho sobrepeso é bom cuidar para não aumentar muito na gravidez.
Beijos carinhosos p/ vcs e suas sementinhas.

Carlinha Pereira -
Offline
Desde 30 Set 2009

Olá mamãs relativamente ao sobrepeso, o ideal é começar desde logo a comer com moderação e não por 2 lol como muitas grávidas, pois é facil ganhar-se peso e depois perder não é fácil Piscar o olho

beijinhos

Carlinha Pereira -
Offline
Desde 30 Set 2009

Olá mamãs,

Criei um grupo no facebook das maes de março 2017 se alguem estiver interessada em se juntar enviem o e-mail para enviar convite Sorriso é uma maneira de podermos ir partilhando experiências e duvidas.

Beijinhos

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Em relação à alimentação e peso, a minha médica proibiu-me de engordar 1 grama no primeiro trimestre. O ideal seria perder uns 4 quilos, mas sinto TANTA fome!! :s
Hoje começa a minha nova dieta, vamos lá a ver como corre. :p

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

Ediana -
Offline
Desde 23 Maio 2007

Bom dia mamãs!
Tenho consulta com o GO marcada na próxima quarta.
A ultima vez que lá fui, pela eco, ele disse que devia estar de 4 ou 5 semanas porque só se via mesmo o saquinho... Ele disse que à primeira vista ainda pensou que eram dois, mas depois viu que um dos pontinhos que estava a ver, como tinha uma dimensão diferente seria um vaso (ou lá o que ele disse, já não me recordo da palavra).
Desde a consulta que ando ansiosa e nervosa, porque tenho medo de lá voltar e não ver nada na mesma... do saquinho estar vazio e a gravidez não ter evoluído...
Só vou descansar depois de quarta!
Aguenta coração...
Beijinhos

Cissas -
Offline
Desde 19 Jul 2016

Como te entendo... Pensei que ouvir o coração na primeira eco me sossegasse mais, mas acho que só vou descansar lá para as 12 semanas.

Ediana -
Offline
Desde 23 Maio 2007

É engraçado, porque na primeira gravidez, estava bem mais descontraída e não fiquei tão ansiosa como desta!
Lembro-me que ficava sempre de coração apertado antes das ecos principais, mas acho que isso é normal!
Temos de ter pensamento positivo e tentar relaxar...
Beijinhos

Cissas -
Offline
Desde 19 Jul 2016

A minha primeira gravidez foi à 21 anos! Acho que ainda havia aquela "inconsequência" típica! da idade, lol. A segunda foi à uns meses atrás e na 1 eco verificou-se que o ovo estava desvitalizado e tive de provocar um aborto. Agora é muita ansiedade, embora ouvir o coração bater já tenha sido uma vitória!

Ediana -
Offline
Desde 23 Maio 2007

Pois, é mesmo isso.
Mesmo a minha primeira gravidez ter sido à quase 6 anos, também não tinha plena consciência dos riscos que corria.
Agora e com o testemunho de duas amigas que à relativamente pouco tempo tiveram exatamente o mesmo problema que tu, fico sinceramente muito receosa!
Mas não podemos pensar nisso porque o pensamento positivo é muito importante.
Sorriso

sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Ola meninas, tinha muitas dúvidas se participava ou não neste cantinho, passei por duas situações de gravidez não evolutiva, uma às 8 semanas e outra às 2. O receio é tão grande de voltar a acontecer que nem eu própria me quero apegar muito á ideia de estar gravida. Contudo faz-me falta falar e trocar ideias con alguém e por isso decidi participar neste tópico. Espertalhão Sonhador Pelas minhas contas estou de 5 semanas, só vou à consulta da medica de família dia 9 e á minha obstetra dia 22, a ansiedade é muita até lá. As meninas que já fizeram eco, fizeram por opção no particular ou como foi? Beijinhos e boa sorte a todas nós. Apaixonado

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

Carlinha Pereira -
Offline
Desde 30 Set 2009

Para as mamãs que me enviaram mensagem o grupo é privado e secreto Piscar o olho beijinhos

Sofiasofia82 -
Offline
Desde 31 Jan 2016

Olá meninas junto me a vocês. Fiz hoje o teste cleAr blue digital e deu positivo de 1/2 semanas o que significa 3/4 semanas,. Tenho consulta na GO dia 4 Agosto.

Sofiasofia82 -
Offline
Desde 31 Jan 2016

Olá meninas junto me a vocês. Fiz hoje o teste cleAr blue digital e deu positivo de 1/2 semanas o que significa 3/4 semanas,. Tenho consulta na GO dia 4 Agosto.

Sofiasofia82 -
Offline
Desde 31 Jan 2016

Olá meninas junto me a vocês. Fiz hoje o teste cleAr blue digital e deu positivo de 1/2 semanas o que significa 3/4 semanas,. Tenho consulta na GO dia 4 Agosto.

Cissas -
Offline
Desde 19 Jul 2016

É verdade. Agora temos de pensar positivo e acreditar que vai correr tudo bem. E há-de correr!

Cissas -
Offline
Desde 19 Jul 2016

Eu como estava muito ansiosa devido à anterior gravidez não evolutiva pedi ao médico de familia para me passar a credencial e fiz eco às 7 semanas. Ouvir o coração bater descansou-me um bocadito.

Ediana -
Offline
Desde 23 Maio 2007

Sim, eu fiz eco ás 4 ou 5 semanas (segundo o obstetra), porque marquei uma consulta no privado e o médico fez-me logo eco.
Eu entendo a tua preocupação. Como disse, também estou com receio e não passei por nenhuma situação dessas pessoalmente, mas como aconteceu com amigas chegadas, afetou-me.
Mas é como já disse antes, temos de ter pensamento positivo, e tudo irá correr bem.
Beijinhos

Sofiasofia82 -
Offline
Desde 31 Jan 2016

..

Sofiasofia82 -
Offline
Desde 31 Jan 2016

..

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

sermae escreveu:
Ola meninas, tinha muitas dúvidas se participava ou não neste cantinho, passei por duas situações de gravidez não evolutiva, uma às 8 semanas e outra às 2. O receio é tão grande de voltar a acontecer que nem eu própria me quero apegar muito á ideia de estar gravida. Contudo faz-me falta falar e trocar ideias con alguém e por isso decidi participar neste tópico. Pelas minhas contas estou de 5 semanas, só vou à consulta da medica de família dia 9 e á minha obstetra dia 22, a ansiedade é muita até lá. As meninas que já fizeram eco, fizeram por opção no particular ou como foi? Beijinhos e boa sorte a todas nós.

Só passei para dar um beijinho de esperança e de força. Estou na mesma situação. Não consigo me apegar à ideia por pânico de acontecer o mesmo. A primeira vez foi em março e a outra em junho deste ano. No ciclo seguinte...engravido!!
Ainda não fui à médica fiz só o beta que deu 8100 no início da semana. Se tudo correr bem faço ecografia para a semana, com 7 semanas pelas minhas contas. Seja o que Deus quiser. Abraço!

anituxa -
Offline
Desde 04 Maio 2009

Olá meninas...
venho juntar-me a vocês! recebi o meu positivo dia 15 mas ainda não estou em mim que seja verdade... foi uma espera muito grande. fiz transferência de dois embriões no dia 5 de Julho e no dia 15, dia do Beta, tive corrimento acastanhado e já fui sem esperanças para a consulta. Saí de lá de rastos e passadas umas horas recebi a grande Notícia!!!
A primeira Eco está marcada para Quinta - feira e está a ser difícil aguentar...
tenho tido muita fome e umas pontadas no fundo da barriga.
quando devemos começar com cremes anti -estrias e quais são os alimentos proibidos? alguém conhece um bom site, livro etc...

uma gravidez muito tranquila para todas

Sobre anituxa

Anituxa

anituxa -
Offline
Desde 04 Maio 2009

Olá meninas...
venho juntar-me a vocês! recebi o meu positivo dia 15 mas ainda não estou em mim que seja verdade... foi uma espera muito grande. fiz transferência de dois embriões no dia 5 de Julho e no dia 15, dia do Beta, tive corrimento acastanhado e já fui sem esperanças para a consulta. Saí de lá de rastos e passadas umas horas recebi a grande Notícia!!!
A primeira Eco está marcada para Quinta - feira e está a ser difícil aguentar...
tenho tido muita fome e umas pontadas no fundo da barriga.
quando devemos começar com cremes anti -estrias e quais são os alimentos proibidos? alguém conhece um bom site, livro etc...

uma gravidez muito tranquila para todas

Sobre anituxa

Anituxa

Ediana -
Offline
Desde 23 Maio 2007

Bom dia,

Estou preocupada... Tenho tido corrimento acastanhado alguns dias , mas ontem ao limpar com papel tinha sangue já mais vivo no papel, com um pouco de muco... depois à noite já não tinha nada. Hoje de manhã também não tinha, mas à pouco fui ao quarto de banho e ao limpar ficou tipo rosado no papel...
Acham que devo ir às urgências?
Também sinto às vezes uma moinha no fundo da barriga....

nati_fx -
Offline
Desde 18 Mar 2009

Ediana escreveu:
Bom dia,
Estou preocupada... Tenho tido corrimento acastanhado alguns dias , mas ontem ao limpar com papel tinha sangue já mais vivo no papel, com um pouco de muco... depois à noite já não tinha nada. Hoje de manhã também não tinha, mas à pouco fui ao quarto de banho e ao limpar ficou tipo rosado no papel...
Acham que devo ir às urgências?
Também sinto às vezes uma moinha no fundo da barriga....

Se apareceu sangue vá Ediana é melhor. Para descartar todas as hipóteses. Força!

Olinda_88 -
Offline
Desde 09 Jun 2013

Olá Mamãs,

Preciso de ir a uma Obstetra, acho que ser seguida na médica de família não chega. Podem-me indicar alguém dentro da zona Maia/Porto?

Obrigada,
Bjnhos e boa sorte para todas Sorriso

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Oi mamãs! Tudo bem?

Olinda_88, desculpa mas não consigo ajudar, estou pela capital!

Meninas alguma já teve problemas com a maldita candidíase durante a gravidez??
Estou cheia de comichão e estive a ler a bula do gino canesten (que já usei antes) e diz lá que na gravidez só com acompanhamento médico... Mandei mail para a minha médica que disse não haver qualquer problema, no entanto, quando fui à farmácia disseram-me para colocar só por fora e se dentro de dois dias não passar ir ao médico... Fiquei assustada e confusa... Como estou com 7 semanas e 5 dias será mesmo seguro??? Já usaram??? HELP...

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

anituxa escreveu:
Olá meninas...
venho juntar-me a vocês! recebi o meu positivo dia 15 mas ainda não estou em mim que seja verdade... foi uma espera muito grande. fiz transferência de dois embriões no dia 5 de Julho e no dia 15, dia do Beta, tive corrimento acastanhado e já fui sem esperanças para a consulta. Saí de lá de rastos e passadas umas horas recebi a grande Notícia!!!
A primeira Eco está marcada para Quinta - feira e está a ser difícil aguentar...
tenho tido muita fome e umas pontadas no fundo da barriga.
quando devemos começar com cremes anti -estrias e quais são os alimentos proibidos? alguém conhece um bom site, livro etc...
uma gravidez muito tranquila para todas

Parabéns, Anituxa!
Eu já estou a usar um óleo anti-estrias desde o dia em que tive o positivo. Mais vale prevenir do que remediar.. :p
Em relação aos alimentos proibidos, são mais do que muitos se não fores imune à taxoplasmose.
Tudo o que vem da terra deve ser desinfectado (alfaces, tomate, morangos...) e deve-se evitar comer fora de casa; carnes mal passadas ou fumadas (inclui-se o presunto, paio, salpicão, etc); queijos moles ou caseiros que não tenham sido cozidos a altas temperaturas (queijo fresco, queijo da serra, quark...)....
Tem sido uma luta arranjar o que comer! xD

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Olinda_88 escreveu:
Olá Mamãs,
Preciso de ir a uma Obstetra, acho que ser seguida na médica de família não chega. Podem-me indicar alguém dentro da zona Maia/Porto?
Obrigada,
Bjnhos e boa sorte para todas

Olinda_88 devemos ser da mesma zona. Piscar o olho
Na Maia tenho boas referências da Dra. Maria José Mendes, perto da rotunda do Catassol, mas sinceramente nunca fui atendida por ela porque só tinha data para finais de Agosto.
Neste momento estou a ser seguida pela Dra. Rosália Cubal no edificio do Bom Sucesso, na Boavista, e aconselho. É uma querida e acho as consultas bastante acessiveis tendo em conta o que se pratica no privado. Piscar o olho

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019