Mamas de Maio 2020 | De Mãe para Mãe

Mamas de Maio 2020

Responda
77 mensagens
kika silva -
Offline
Desde 07 Set 2010

Olá a todas mamãs e futuras mamãs!
Quem ja teve o seu positivo de tem DPP para maio?
Estou de 4 semanas e 2 dias..

sarita86 -
Offline
Desde 19 Abr 2012

Olá,
Eu tenho DPP para o 3 de Maio de 2020.
Até agora não me sinto grávida Sorriso
So tenho é muita prisão de ventre.

Bela-Ana -
Offline
Desde 11 Ago 2010

Olá a minha DPP é 14 de Maio de 2020, mas estou preocupada, não tenho nenhum sintoma, só mesmo o teste positivo e a falta do periodo e com vocês como está a ser?

Sobre Bela-Ana

PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO, O MEU DIA VAI CHEGAR!!!

sarita86 -
Offline
Desde 19 Abr 2012

Eu agora já começo a ter alguns sintomas.
Tenho o peito maior e dorido, tenho enjoos e muito cansaço...

kika silva -
Offline
Desde 07 Set 2010

Os meus sintomas parece me que têm vindo a diminuir. Começo a ficar um bocadinho preocupada...pois esta é a minha 4 gravidez e ainda n consegui o meu bebé.
Tenho tido algumas pontadas e dores pequenas no fundo da barriga mas pontuais. Ontem comecei com dores um pouco incomodas na zona lombar, o que me deixa recesosa...as mamas continuam um pouco sensoveismas nada de mais. Ah e continuo a ir ao wc pelo menos 2 vezes por noite.
So tenho o teste beta e agora aguardo para marcar eco esta semana devido ao meu historial de perdas. Mas confesso que ate estou com medo que me destruam eata felicidade..

Li Fonseca -
Offline
Desde 10 Set 2019

Olá a todas!
A minha DPP é dia 13 de Maio. Vai sair abençoado. hehe

Esta é a minha primeira gravidez, por isso não sei o que esperar. Não tenho propriamente sintomas além da ausência da menstruação, peito um bocado maior e o teste positivo. Amanhã vou à minha primeira consulta com a Médica de Família para iniciar o acompanhamento.

Que tudo corra bem com todas. Kika Silva pensamento positivo. Só podes pensar em coisas positivas e manter-te tranquila. O passado não é uma previsão do futuro.

Beijinhos =)

mariajoaofilipe -
Offline
Desde 28 Fev 2017

Olá meninas, após 2 anos e meio de tentativas e com a ajuda do dufine finalmente temos o nosso positivo, segundo a aplicação dpp 15/05/2020 ☺️ estou muito feliz mas a ficar muito ansiosa, só tenho consulta na médica de família daqui a 1 mês acho demasiado tarde, não sei se deva ou não recorrer ao privado, precisava de orientação e de me tentar tranquilizar, ainda não contei a ninguém além do meu marido e receio que isso me esteja a causar ainda mais ansiedade, queria muito contar aos meus pais que sei que vão ficar eufóricos, sintomas tenho o peito sensível e os mamilos mais pretos e maiores, um pouco de má disposição, fome e tipo os ovários com tipo umas dores mas muito pontuais e nada intensas, é não sei se sou maluca mas já falo para a barriga lol

Li Fonseca -
Offline
Desde 10 Set 2019

Olá Maria João!
Muitos Parabéns! =)
É normal a sensação de ansiedade. Também sinto um pouco.
Em relação à consulta concordo contigo. Mas partilho a minha experiência. Hoje de manhã fiz o teste de gravidez e deu positivo. Por isso, a "primeira coisa" que fiz foi ligar para o Centro de Saúde para marcar a Consulta com a maior brevidade possível. Disseram que não iria ter consulta tão cedo. Por isso expliquei que estava grávida e que pretendia iniciar o acompanhamento com a minha médica o mais rápido possível. A resposta foi que me voltavam a telefonar, para eu aguardar. Passado 1 hora ligaram-me a marcar uma consulta para a manhã. Por isso, aconselho voltares a insistir, eles estão lá para ajudar.

Quanto a partilhar a notícia, isso depende de cada um. Eu acho importante contar aos pais, mas a mais ninguém. Os pais são os nossos melhores amigos correndo as coisas bem ou mal...eles vão estar lá a apoiar sem pressão. =)

Ps: isto dá para seleccionar o nome da pessoa a quem respondemos?

SFVF -
Offline
Desde 03 Set 2019

Olá a todas e parabéns!!
É a primeira vez que escrevo 😁
A minha DPP é 17 maio 2020
Ainda não sinto grande coisa, além de muitas colicas, semelhantes às pre-menstruais...
Fui fazer ecografia mas não dava para ver nada ainda..
Boa sorte a todas 🍀 beijinhos

sarita86 -
Offline
Desde 19 Abr 2012

Eu também vou amanhã à minha primeira consulta. Com 6 semanas e 4 dias espero já ouvir o coração para uma pessoa ficar mais descansada.
Por enquanto não vamos contar a ninguém. Já da primeira gravidez esperei pelas 12 semanas.

mariajoaofilipe -
Offline
Desde 28 Fev 2017

Li Fonseca escreveu:
Olá Maria João!
Muitos Parabéns! =)
É normal a sensação de ansiedade. Também sinto um pouco.
Em relação à consulta concordo contigo. Mas partilho a minha experiência. Hoje de manhã fiz o teste de gravidez e deu positivo. Por isso, a "primeira coisa" que fiz foi ligar para o Centro de Saúde para marcar a Consulta com a maior brevidade possível. Disseram que não iria ter consulta tão cedo. Por isso expliquei que estava grávida e que pretendia iniciar o acompanhamento com a minha médica o mais rápido possível. A resposta foi que me voltavam a telefonar, para eu aguardar. Passado 1 hora ligaram-me a marcar uma consulta para a manhã. Por isso, aconselho voltares a insistir, eles estão lá para ajudar.
Quanto a partilhar a notícia, isso depende de cada um. Eu acho importante contar aos pais, mas a mais ninguém. Os pais são os nossos melhores amigos correndo as coisas bem ou mal...eles vão estar lá a apoiar sem pressão. =)
Ps: isto dá para seleccionar o nome da pessoa a quem respondemos?

Penso que dá para responder a pessoa em citar, obrigada pela tua dica, vou fazer isso mesmo em relação a consulta, obrigada querida

Filipa_lpg -
Offline
Desde 22 Abr 2014

Olá, tenho dpp para dia 9 de Maio!
Até agora sintomas são os seios muito doridos e maiores, insónias, e a ocasional dor que se parece com as dores do período... Alguns enjoos mas nada de especial.
Só ia ter a primeira consulta dia 24, mas como vou estar fora a próxima semana acabei por marcar uma para dia 12 a ver se está tudo ok antes de ir

cbavieira -
Offline
Desde 10 Ago 2010

Olá meninas!
Muitos Parabéns a todas! Espertalhão
Tenho uma DPP a 21/05/2020, estoU de 3 semanas e 6 dias. Bem no comecinho ainda, fizemos nossa 3 FIV, fiz o teste de farmácia e vou fazer o beta na sexta!
Sintomas alguma cólica/pressão, muita vontade de fazer xixi e fome muita fome (acho que é da ansiedade) por enquanto é só! Piscar o olho
Uma boa gestação a todas, que tudo corra bem!
Bjinhos do Algarve Sorriso
Aaaaaaaa e insônia tb né pra está escrevendo a essa hora kkkkkkkkkk

Sobre cbavieira

Depois de 3 IA e 2 FIV e mais de 7 anos a espera, o nosso milagre veio! Bb de 32 semanas nascido em 05/2017.
Agora estamos no processo da 3 FIV... MUITA FÉ e ESPERANÇA SEMPRE

cbavieira -
Offline
Desde 10 Ago 2010

Olá meninas!
Muitos Parabéns a todas! Espertalhão
Tenho uma DPP a 21/05/2020, estoU de 3 semanas e 6 dias. Bem no comecinho ainda, fizemos nossa 3 FIV, fiz o teste de farmácia e vou fazer o beta na sexta!
Sintomas alguma cólica/pressão, muita vontade de fazer xixi e fome muita fome (acho que é da ansiedade) por enquanto é só! Piscar o olho
Uma boa gestação a todas, que tudo corra bem!
Bjinhos do Algarve Sorriso
Aaaaaaaa e insônia tb né pra está escrevendo a essa hora kkkkkkkkkk

Sobre cbavieira

Depois de 3 IA e 2 FIV e mais de 7 anos a espera, o nosso milagre veio! Bb de 32 semanas nascido em 05/2017.
Agora estamos no processo da 3 FIV... MUITA FÉ e ESPERANÇA SEMPRE

SFVF -
Offline
Desde 03 Set 2019

Olá!!!
Parabéns 💕
Também tive o meu positivo há dois dias!
4 semanas e 3 dias hoje. DPP Maio também 😁😁
Tenho sentido muitas colicas, mesmo chatinhas!
Beijinhos

sarita86 -
Offline
Desde 19 Abr 2012

Bom dia,

Muito parabéns a todas.
Hoje acordei com uma dor (pontada) no óvario esquerdo...
Mas nem vou ver ao Mr Google para não me assustar Sorriso

Li Fonseca -
Offline
Desde 10 Set 2019

Bom dia! =)
Foi a terceira noite com insónias... Daqui a nada vai bater o mau humor de não andar a dormir lol.

Maria João mesmo citando a pessoa não dá nenhum aviso deste lado. É pena, torna mais confusa a conversa. E não tens nada que agradecer =)

Podíamos ponderar abrir um grupo no Facebook. Já vi que outro grupo aqui do fórum fez isso. =)

Deixo um beijo a quem entretanto também chegou Piscar o olho

Sarita86, de facto quando pesquiso alguma coisa no google fico sempre na dúvida se não estou a morrer com uma doença grave lolol. Acho que será normal irmos sentindo assim umas pontadas.

Nós sabemos que vamos viver/sentir a gravidez e o parto de forma diferente. Porque cada mulher tem o seu percurso individual. Mas era porreiro podermos ir partilhando as nossas experiências, o que sentimos, pensamos e descobrimos. =)

Beijinhos,
Li

sarita86 -
Offline
Desde 19 Abr 2012

O google também tem esse efeito em mim...:-)

Logo já vou à consulta e assim já devo ficar mais descansada.

Jà é a minha segunda gravidez mas até parece que já me esqueci de tudo Sorriso

SFVF -
Offline
Desde 03 Set 2019

Acho ótima ideia criar um grupo no face para mamãs Maio 2020!!
😁😁

Bela-Ana -
Offline
Desde 11 Ago 2010

SFVF escreveu:
Acho ótima ideia criar um grupo no face para mamãs Maio 2020!!
😁😁

Também acho.

Sobre Bela-Ana

PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO, O MEU DIA VAI CHEGAR!!!

Bela-Ana -
Offline
Desde 11 Ago 2010

Fiz no dia 09-09 o beta e deu 378, estou achar um pouco baixo, pela DUM estou com 4 semanas e sete dias, mas este valor não está a corresponder ás semanas.. esta noite nem dormi como deve ser só a pensar nisso....já tive 2 abortos e o medo que torne acontecer é muito grande..

Sobre Bela-Ana

PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO, O MEU DIA VAI CHEGAR!!!

Jéssica Silva8 -
Offline
Desde 11 Set 2019

Olá meninas,

Parabéns a todas!
Eu estou de 5 semanas, vou confirmar na DUM.
Sentindo umas cólicas chatas somente. Mas são suportáveis. É meu 2 filho, tenho uma moça de 12 anos. Papai e mamãe ansiosos. Quanto ao grupo excelente ideia, adoraria participar, ter amigas no mesmo caminho e tempo é maravilhoso.

cbavieira -
Offline
Desde 10 Ago 2010

Bela-Ana escreveu:
Fiz no dia 09-09 o beta e deu 378, estou achar um pouco baixo, pela DUM estou com 4 semanas e sete dias, mas este valor não está a corresponder ás semanas.. esta noite nem dormi como deve ser só a pensar nisso....já tive 2 abortos e o medo que torne acontecer é muito grande..

Olá Bela! Quando fiz o meu primeiro beta também estava de 4 semanas e o quantitativo foi 368, hoje o meu bb está com 2 anos e 3 meses! Alguns são mais preguiçosos kkkkkk! Por isso querida mesmo que o medo sempre nós sopre os ouvidos temos de ter fé e esperança Piscar o olho bjinhos

Sobre cbavieira

Depois de 3 IA e 2 FIV e mais de 7 anos a espera, o nosso milagre veio! Bb de 32 semanas nascido em 05/2017.
Agora estamos no processo da 3 FIV... MUITA FÉ e ESPERANÇA SEMPRE

cbavieira -
Offline
Desde 10 Ago 2010

Bela-Ana escreveu:

SFVF escreveu:Acho ótima ideia criar um grupo no face para mamãs Maio 2020!!
😁😁

Também acho.

Também acho! 🙋🏻‍♀️

Sobre cbavieira

Depois de 3 IA e 2 FIV e mais de 7 anos a espera, o nosso milagre veio! Bb de 32 semanas nascido em 05/2017.
Agora estamos no processo da 3 FIV... MUITA FÉ e ESPERANÇA SEMPRE

sarita86 -
Offline
Desde 19 Abr 2012

Ola a todos.
Como podem ver pelo meu contador ontem foi à primeira consulte e o choque foi grande.
Afinal tenho 2 bébés dentro de mim...
Não sei se chore de alegria ou de medo. Estou mesmo muito assustada...
Os medos e receios são a dobrar. Irá tudo correr bem?

SFVF -
Offline
Desde 03 Set 2019

Muitos parabéns a dobrar!!
É uma dádiva 😃😃 É normal ficar “assustada”, ainda se está habituar à ideia.. mas vai tudo correr bem 🍀🍀
Muitos Parabéns 💕

Filipa_lpg -
Offline
Desde 22 Abr 2014

Parabéns Sara!!
Consulta terminada, vimos o coração! Próxima consulta agendada para dia 30.

Estava a pensar fazer o acompanhamento no hospital da Luz mas acho que vou afinal vou fazer na cuf Descobertas, gostei bastante da consulta!

Bela-Ana -
Offline
Desde 11 Ago 2010

sarita86 escreveu:
Ola a todos.
Como podem ver pelo meu contador ontem foi à primeira consulte e o choque foi grande.
Afinal tenho 2 bébés dentro de mim...
Não sei se chore de alegria ou de medo. Estou mesmo muito assustada...
Os medos e receios são a dobrar. Irá tudo correr bem?

Parabéns a dobrar, tudo a correr bem.

Sobre Bela-Ana

PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO, O MEU DIA VAI CHEGAR!!!

mariajoaofilipe -
Offline
Desde 28 Fev 2017

sarita86 escreveu:
Ola a todos.
Como podem ver pelo meu contador ontem foi à primeira consulte e o choque foi grande.
Afinal tenho 2 bébés dentro de mim...
Não sei se chore de alegria ou de medo. Estou mesmo muito assustada...
Os medos e receios são a dobrar. Irá tudo correr bem?

Sarita esta comunidade tem particularidades engraçadas, não te conheço nem a ti nem às outras meninas, temos em comum um sonho e ver que está tudo bem e não tens um mas dois bebés deixou me tão tão feliz por ti, muitos parabéns, fico genuinamente feliz
Por aqui estou ansiosa e não vou esperar pera consulta da médica de família que será nas 8 semanas e 5 dias, vou tentar marcar no go para me certificar que está tudo bem, esta noite tive uma pequena perda de sangue, tipo uma gota só mas assustou me, segundo o que li muitas vezes acontece mas assustou me um pouco, preciso mesmo de ver este bebé e ver que está tudo bem

sarita86 -
Offline
Desde 19 Abr 2012

obrigada a todas.
é de facto uma nova aventura.
Agora daqui a 2 semanas temos de voltar para ver se estao a evoluir bem.
Beijinhos para todas

Ana Kat -
Offline
Desde 14 Maio 2019

Wow gémeos! 😁😁
Parabéns a todas meninas!
Faço hoje 7 semanas, fiz a 1a eco na segunda e já se ouviu o coração ❤️
Deram me duas datas 30 de Abril e 2 de Maio. Vamos ver 😁