Mamãs de Maio 2018 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2018

Responda
652 mensagens
Cacto -
Offline
Desde 11 Jun 2016

Olá meninas junto me a vós nesta viagem...
O meu positivo foi a 31 de Agosto e ao q parece já estou a entrar na 6 semana...
Ora la para dia 4 de Maio segundo a App nasce mais um baby...
Botões de calças... Pois já n aperto...
Sorriso

Sobre Cacto

a contar os dias...

liliquinhas -
Offline
Desde 11 Fev 2013

Olá meninas!

Como estão?

Consegui marcar consulta de saúde materna no C.S para dia 7. Falta-me marcar entretanto GO.

Ai os botões das calças. Também estou com esse problema. Calças com a cintura mais subida já não as consigo aguentar, ainda por cima estou sentada todo o dia. Eu não me parece que tenha já barriga, apesar de ser a segunda gravidez, estou é inchada e gorda, tenho andado a comer tanto que já engordei de certeza 1 ou 2 quilos. Não sei o que fazer, já da primeira gravidez engordei quase 20 e não foi fácil perde-los, agora não queria engordar tanto. Mas sinto tanta fome, ate de durante a noite acordo com fome! Eu almoço, e uma 1h depois estou cheia de fome que ate me da tonturas e dor no estomago que não passa enquanto não comer. Alguem na mesma situação, ou o meu bebe é o único esfomeado? Por este andar vou ter um bebe elefante.

24/07/2014 - positivo
07/03/2015 - DPP
14/03/2015 - Nasceu a luz da minha vida (41 sem - 3815 gr, 51 cm)

FilipaMag -
Offline
Desde 04 Set 2015

Alinho no grupo de fb. Já do meu filhote formamos um grupo e foi mto engraçado acompanhar a gravidez e ainda hoje continuamos a comunicar. Mas há outro tópico me mamãs abril/maio aqui que já formou um grupo privado. E se nos juntássemos a esse? Éramos mais e era mais fácil de gerir do q participar em dois grupos.
Hoje fui fazer análises bhcg. Só sei o resultado logo. Os dois testes q fiz se urina deram uma risca muito clara e prefiro confirmar os valores para saber se está tudo bem, visto que só vou ter consulta no dia 15.

Xaaaaaaanaaaaa -
Offline
Desde 13 Nov 2014

Há uns "elásticos" com dois botões em cada ponta pra "fechar" as calças.. Não sei se me faço entender?..um botao entra no das calcas e o outro fecha as..pra nesta fase dar pra usar a nossa roupa.. Pq e difícil encontrarem roupa de grávida nesta fase.. Tive o mesmo problema na primeira gravidez.. Desta pra já apesar de eu notar um "inchacozinho" ainda me serve tudo.. Só qd estou sentado tenho de abrir senão incomoda!! Quanto ao grupo acho que sim..o das mamas de abril/maio pode ser..

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

Vccs -
Offline
Desde 31 Ago 2017

Olá a todas! Ontem, depois do positivo foi fazer o beta hcg e fiquei um pouco preocupada. O resultado foi 169 e estou com 4s+3d (pela data da última menstruação). Amanhã vou repetir. Vamos lá ver. Também alinho no grupo, mas primeiro preciso de perceber com está tudo a correr.

liliquinhas -
Offline
Desde 11 Fev 2013

Xaaaaaaanaaaaa escreveu:
Há uns "elásticos" com dois botões em cada ponta pra "fechar" as calças.. Não sei se me faço entender?..um botao entra no das calcas e o outro fecha as..pra nesta fase dar pra usar a nossa roupa.. Pq e difícil encontrarem roupa de grávida nesta fase.. Tive o mesmo problema na primeira gravidez.. Desta pra já apesar de eu notar um "inchacozinho" ainda me serve tudo.. Só qd estou sentado tenho de abrir senão incomoda!! Quanto ao grupo acho que sim..o das mamas de abril/maio pode ser..

Eu tenho usado um elástico (dos do cabelo por exemplo), prendo no botão, passo no buraco e volto a prender no botão. Ajuda, mas todo o dia sentada acaba sempre por incomodar.

Ontem ao fim da tarde fiz um teste de tirinhas, apareceram logo as duas riscas, bem marcadas, por isso espero que esteja tudo a correr bem, mas há sempre um nervoso miudinho e o receio que algo corra menos bem.

24/07/2014 - positivo
07/03/2015 - DPP
14/03/2015 - Nasceu a luz da minha vida (41 sem - 3815 gr, 51 cm)

Aemanu -
Offline
Desde 24 Ago 2017

ola meninas o meu sera para dia 1 de maio segunda a eco de dia 29 de agosto mas amanha vou outra vez a medica ansiosa por tal bjs...

Aemanu -
Offline
Desde 24 Ago 2017

teste feito a dia 23 de agosto pum positivo mas apanhei a gravidez logo de inicio o hcg desse dia era de 87.7 nao se via nada fiquei com medo pois e o meu primeiro e sinto que ja o quero nos meus bracos tanto eu como o papa ansiossima pela eco de amanha e pelo livrinho de mama e tiudo novo mas maravilhoso.
posso fazer uma perguntinha eu estou no estrangeiro e ja tinha feias marcadas para portugal no dia 16 de aviao sera qe fara algum mal??? alguem me pode dar uma ideia e qe sou de primeira viagem e tenho muito medo obrigado desde ja!
Muita forca, felicidades e pensamentos positivos...

futuremom2017 -
Offline
Desde 07 Nov 2016

Aemanu muitos parabéns!! ? Podes andar de avião à vontade... No entanto podes fazer essa questão ao teu médico! Mas normalmente só no último trimestre é que convém evitar... ?

Xaaaaaaanaaaaa -
Offline
Desde 13 Nov 2014

Vss ficaste preocupada porquê?? Esse valor está normal.. Eu só fiz um beta.. Agora aguardo consulta na obstetra pra fazer eco e ver se está tudo OK..
Manu do primeiro tb fui a correr a obstetra e aconteceu me o mm.. Mal se viu e fiquei tão ansiosa.. Desta preferi esperar.. Venha dia doze...quaseeeeeeee

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

Cacto -
Offline
Desde 11 Jun 2016

Olá Aemanu assim sendo estas de quantas semanas??
Que corra tudo bem Sorriso

Sobre Cacto

a contar os dias...

Cacto -
Offline
Desde 11 Jun 2016

Xanaaaa
Qd esta previsto o teu bebe nascer?

Sobre Cacto

a contar os dias...

Vccs -
Offline
Desde 31 Ago 2017

Xaaaaaaanaaaaa escreveu:
Vss ficaste preocupada porquê?? Esse valor está normal.. Eu só fiz um beta.. Agora aguardo consulta na obstetra pra fazer eco e ver se está tudo OK..
Manu do primeiro tb fui a correr a obstetra e aconteceu me o mm.. Mal se viu e fiquei tão ansiosa.. Desta preferi esperar.. Venha dia doze...quaseeeeeeee

Nelia-ansiosa -
Offline
Desde 21 Ago 2014

Ola futuras mamas tive meu positivo ontem ainda nem acredito e pelas minhas contas nascera em Maio ???

Vccs -
Offline
Desde 31 Ago 2017

Xaaaaaaanaaaaa escreveu:
Vss ficaste preocupada porquê?? Esse valor está normal.. Eu só fiz um beta.. Agora aguardo consulta na obstetra pra fazer eco e ver se está tudo OK..
Manu do primeiro tb fui a correr a obstetra e aconteceu me o mm.. Mal se viu e fiquei tão ansiosa.. Desta preferi esperar.. Venha dia doze...quaseeeeeeee

Obrigada Xaaaaanaaa pelo teu cuidado. Como venho de dois abortos retidos sinto que neste momento me está a ser difícil não preocupar com tudo o que possa não estar a correr bem... sinto que tenho de descontrair mais e aproveitar esta bençao que é ter conseguido engravidar?! Espero que o resultado de hoje do beta me permita ficar mais tranquila! Um grande beijinho e continuação de tudo a correr bem ?

Xaaaaaaanaaaaa -
Offline
Desde 13 Nov 2014

Ola Cacto.. Esta previsto dia um de maio..

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

JOO_ -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Mums, fui hoje à medica 5 semanas e 3 dias ela fez eco e via-se um pontinho minúsculo, disse que parece que esta tudo bem mas que tenho de lá voltar daqui a 2 semanas para tentar ouvir o coração.

Aemanu -
Offline
Desde 24 Ago 2017

Obrigada irei perguntar hoje a medica parabens para ti tambem

Aemanu -
Offline
Desde 24 Ago 2017

Cacto em prinvipio estarei de seis semanas e tudo mas e tudo muito confuso certezas so terei nas 12 semanas

Aemanu -
Offline
Desde 24 Ago 2017

E tu?

andreiasgguerreiro -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Ola a todas
Tambem me junto ao grupo, após 10 dias de atraso resolvi fazer o teste e deu positivo! Foi ontem! Entretanto como estou de férias esta semana tentei marcar consulta com o medico e consegui para hoje as 18:30!
A minha primeira gravidez ja foi ha mais de 6 anos e só me lembro do básico nao posso comer marisco beber café e tenho de lavar bem os vegetais lol
Tambem me junto ao grupo no facebook! Tenho um grupo que dura ate hj do meu primeiro filho, ajudamo-nos muito e ja passamos por muito e temos laços muito fortes!
Adoro a partilha e o carinho!

Andreia Guerreiro Leal
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
O meu bebe nasceu a 21Setembro2011
♥♥

Aemanu -
Offline
Desde 24 Ago 2017

Bem vinda andreia espero que corra tudo bem ca estamos para isso nos ajudar mos uma as outras bjs..

Cacto -
Offline
Desde 11 Jun 2016

Aemanu
Estou a entrar nas 6 semanas
E estou um torbilhao de medos e emoções...
Esta ansiedade esta a dar Cabo de mim
Triste

Sobre Cacto

a contar os dias...

Xaaaaaaanaaaaa -
Offline
Desde 13 Nov 2014

Cacto tenta ocupar o teu tempo..ansiedade não faz bem a ninguém.. Nem ao teu pequenino.. Sei q não e fácil.. Mas tenta.. E o q tenho feito.. Parabenssss Andreiaaaa... Estamos todas mais ou menos com o mesmo tempo ?

xana

positivo 12 de dezembro Espertalhão
Madrinha ORGULHOSA do bebécas da Beutlua Espertalhão Espertalhão

Cacto -
Offline
Desde 11 Jun 2016

Oh xanaaaa
Tenho de descobrir o segredo para isso acontecer...
Chegaram a criar o grupo no face?
Já agr pq n vos consigo mandar mensagem privada sabem?

Sobre Cacto

a contar os dias...

Nursy86 -
Offline
Desde 25 Jan 2009

Olá meninas, como andam de cansaço? Desde segunda feira que ando mega cansada! Sempre cheia de sono! Só pode ser da gravidez. Chega as 20h e já não consigo abrir os olhos... os miudos voltaram à escola e pode ser tb de ter de voltar ao ritmo normal após as férias, mas ando mesmo K.O.
Já agora, já há grupo no facebook? Perdi-me um pouco nas conversas Sorriso

Sobre Nursy86

Ana
Positivo a 07/07/2011 Espertalhão - O meu Ruizinho nasceu no dia 16/03/2012
Positivo a 05/12/2013 Espertalhão - O meu Tiaguinho nasceu no dia 05/08/2014
+ 2 estrelinhas que infelizmente não cheguei a conhecer Triste

Aemanu -
Offline
Desde 24 Ago 2017

Oh cacto nao penses assim pois assim ainda e pior vive dia apos dia e veras que aproveitas muito mais bjs e estou para o que precisares. Hoje fui a medica e ela esta a contar as semanas pelo meu periodo o normal entao amanha e a minha setima mas de desenvolvimento e a sexta por causa do meu ciclo como deixei de tomar a pilula desregularizou tudo

andreiasgguerreiro -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Ola a todas
Ja fui a consulta e fiz eco, nao se viu nadinha, o medico Ja desconfiava porque lhe disse qud no teste de gravidez a linha do positivo era muito ténue!
Amanha vou fazer a análise e depois envio-lhe o valor pra ele calcular quando fazemos a proz eco!
Ficou muito zangado comigo porque eu não faço um papa nicolau ha 6 anos, eu sei eu sei que devia ir todos os anos mas... enfim!
sai de lá "na boa" mas a pensar no assunto!
Descobri cedo demais! Ele diz que nao nos podemos guiar pela menstruação!

Andreia Guerreiro Leal
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
O meu bebe nasceu a 21Setembro2011
♥♥

Cacto -
Offline
Desde 11 Jun 2016

Aemanu
Obrigada pela disponibilidade eu estou em pânico é o q é.
Fiz o exame de sangue ontem e hoje chegou a confirmação já agr ajudem me a ver são 5 semanas certo?
Obrigada a todas pelo apoio a esta mãe de 1a Viagem Sorriso

Sobre Cacto

a contar os dias...

andreiasgguerreiro -
Offline
Desde 25 Nov 2010

Eu nao consigo ajudar-te! Nao percebo a lógica, ja fiz a análise logo vou buscar o resultado!

Andreia Guerreiro Leal
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
O meu bebe nasceu a 21Setembro2011
♥♥

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?