MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos! | Page 91 | De Mãe para Mãe

MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!

Responda
4522 mensagens
Ana3011 -
Offline
Desde 19 Jan 2007

bolas que isto estava dificil entrar aqui.
minhas lindas ausentei-me poque fiquei sem net desde a semana passada mas já tratei do assunto lol.

para resumir o que se tem passado comigo, então cá vai.
Ando super inchada apesar de tomar n comprimidos que a minha médica me receitou, dores tenho imensas nas mãos e nos pés derivado ao inchaço, mas não posso fazer mais nada Triste

Hoje fui fazer a eco do 3º trimestre, e advinhem a minha pimpolha já não tem problemas nenhuns nos Rinzitos dela, voltou tudo ao normal, ela está excelente no percentil 50 e já tem 1.500kg, lolcom apenas 30 semanas.acreditem foi u peso que me tiraram de cima, agradeço a todas que estiveram do meu lado a apoiar-me, o meu muito obrigada minhas queridas.

De resto já está tudo encaminhado não me falta nada pelo menos acho eu ehehehe.

desculpem mas não consegui comentar os tópicos de toda a gente, mas quanto á licença de Maternidade já liguei para a SSocial e eles próprios ainda não sabem como vai ficar as novas condições, sendo assim ficaremos a aguardar né?

O mais importante é que eles agora estão super rápidos a pagar a baixa, acreditam que dei entrada do meu processo no dia 02/03/09 e hoje já me pagaram e o alor é muito superior ao meu ordenado, pois tb entra para contabilização osn subsidios de férias e de natal lol que bom até fiquei feita parva a olhar para o extracto de conta.

de resto a minha madalena está óptima e já está virada para baixo alias ela sempre esteve virada de cabeça para baixo desde a eco das 22 semanas, a minha GO disse que eem principio ela já não deve dar a volta e que por isso é que eu sinto tanta pressão lá em baixo, pois o peso dela está todo em baixo.
é assim a vida desta mamã lol.

assim que poder vou dando mais noticias

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Ana3011 -
Offline
Desde 19 Jan 2007

bolas que isto estava dificil entrar aqui.
minhas lindas ausentei-me poque fiquei sem net desde a semana passada mas já tratei do assunto lol.

para resumir o que se tem passado comigo, então cá vai.
Ando super inchada apesar de tomar n comprimidos que a minha médica me receitou, dores tenho imensas nas mãos e nos pés derivado ao inchaço, mas não posso fazer mais nada Triste

Hoje fui fazer a eco do 3º trimestre, e advinhem a minha pimpolha já não tem problemas nenhuns nos Rinzitos dela, voltou tudo ao normal, ela está excelente no percentil 50 e já tem 1.500kg, lolcom apenas 30 semanas.acreditem foi u peso que me tiraram de cima, agradeço a todas que estiveram do meu lado a apoiar-me, o meu muito obrigada minhas queridas.

De resto já está tudo encaminhado não me falta nada pelo menos acho eu ehehehe.

desculpem mas não consegui comentar os tópicos de toda a gente, mas quanto á licença de Maternidade já liguei para a SSocial e eles próprios ainda não sabem como vai ficar as novas condições, sendo assim ficaremos a aguardar né?

O mais importante é que eles agora estão super rápidos a pagar a baixa, acreditam que dei entrada do meu processo no dia 02/03/09 e hoje já me pagaram e o alor é muito superior ao meu ordenado, pois tb entra para contabilização osn subsidios de férias e de natal lol que bom até fiquei feita parva a olhar para o extracto de conta.

de resto a minha madalena está óptima e já está virada para baixo alias ela sempre esteve virada de cabeça para baixo desde a eco das 22 semanas, a minha GO disse que eem principio ela já não deve dar a volta e que por isso é que eu sinto tanta pressão lá em baixo, pois o peso dela está todo em baixo.
é assim a vida desta mamã lol.

assim que poder vou dando mais noticias

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Ana3011 -
Offline
Desde 19 Jan 2007

bolas que isto estava dificil entrar aqui.
minhas lindas ausentei-me poque fiquei sem net desde a semana passada mas já tratei do assunto lol.

para resumir o que se tem passado comigo, então cá vai.
Ando super inchada apesar de tomar n comprimidos que a minha médica me receitou, dores tenho imensas nas mãos e nos pés derivado ao inchaço, mas não posso fazer mais nada Triste

Hoje fui fazer a eco do 3º trimestre, e advinhem a minha pimpolha já não tem problemas nenhuns nos Rinzitos dela, voltou tudo ao normal, ela está excelente no percentil 50 e já tem 1.500kg, lolcom apenas 30 semanas.acreditem foi u peso que me tiraram de cima, agradeço a todas que estiveram do meu lado a apoiar-me, o meu muito obrigada minhas queridas.

De resto já está tudo encaminhado não me falta nada pelo menos acho eu ehehehe.

desculpem mas não consegui comentar os tópicos de toda a gente, mas quanto á licença de Maternidade já liguei para a SSocial e eles próprios ainda não sabem como vai ficar as novas condições, sendo assim ficaremos a aguardar né?

O mais importante é que eles agora estão super rápidos a pagar a baixa, acreditam que dei entrada do meu processo no dia 02/03/09 e hoje já me pagaram e o alor é muito superior ao meu ordenado, pois tb entra para contabilização osn subsidios de férias e de natal lol que bom até fiquei feita parva a olhar para o extracto de conta.

de resto a minha madalena está óptima e já está virada para baixo alias ela sempre esteve virada de cabeça para baixo desde a eco das 22 semanas, a minha GO disse que eem principio ela já não deve dar a volta e que por isso é que eu sinto tanta pressão lá em baixo, pois o peso dela está todo em baixo.
é assim a vida desta mamã lol.

assim que poder vou dando mais noticias

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Ola minhas lindas Espertalhão
Hoje so vos deixo um mega beijo!!

Estou Zangado Zangado Zangado com o site!!
Escrevo,escrevo e vai sempre abaixo ou simplesmente não consigo entrar Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! À espera

Oh paciência!!

meus amores ainda bem que esta td bem com vocês!! Beijinho

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Bemmmmmmmmmmmmmmmm Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Estava aqui à beira dum ataque de nervos. Recebi por mail o comentário q a Ana Faria deixou aqui c notícias da Ptxone, pois ela pensava q n tinha conseguido colcocar e agora estava eu a entrar em desespero p fazer o mesmo Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Fica já aqui a minha corrente para que a Ana Miguel fico no quentinho até à semana 34, pelo menos ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Ana, entendo bem o problema do inchaço: é cm estou dd q veio esta onda de calor. E é cm dizes, n há nd a fazer...a n ser estar de pézinhos no ar À espera q passe. que bom q está td bem c a Madalena Apaixonado
Caducha, n te esqueças de deixar c a Marta os teus contactos (mail e télé) p n quebrarmos a rede. Desconfio q dp dos partos vamos ter pouquíssimo tempo p vir à net e pelo menos podemos mandar sms umas às outras. Sorriso
Ah, a maman manda dizer lá de Paris da França, q já tem esponja, termómetro p o banho e 2 babetes. Espertalhão Devagarinho isto compõe-se.
Ah2, respondi ao mail da AnaFaria a dizer q mandasse um gd beijo das mamãs todas e q n nos esqueciamos dela. Grande abraço

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Duplicado À espera

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Triplicado!!! Zangado

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

marlenita -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Ola lindas, pois é, hoje foi a minha ultima eco... que saudades vou sentir Sonhador Sonhador
Esta tudo bem com o pimpolho, pesa cerca de 2kg e deve nascer com 3kg (mais coisa menos coisa). ESta tudo muito bem com ele, segundo a Dra mas há aqui uns valores fora do normal que me deixaram preocupadita... Se alguma de voces souber... são os seguintes PC/PA 1.16 (segundo referencia é um valor alto)e o PA Baixo 264.2mm Uma vez que não sei o significado das siglas fico Confuso Confuso e preocupada tambem... Embora a medica diga que esta tudo OK nós vemos sempre problemas em tudo e mais alguma coisa não é verdade? Deveriam apenas entregar um papel a dizer "OK, tudo normal".
Agora vou ter consulta na próxima semana e nas 2 primeiras semanas de Abril, cheira a fim...
Lindas, fizemos eco 3d mas já nao se viu grande coisa!já tinha a cabeça encostada à placenta! Vimos ele a chuchar o dedo e fiquei Babão Babão Babão
Visitei a sala de partos...
Tenho um grande medo lindas, não ter forças suficientes para puxar.. não puxar como deve ser... algum exercicio que voces me aconselham?

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Bom dia meninas Grande abraço com a confusão q este site teve ontem, tenho receio q o comentário da AnaFaria, madrinha da ptxone "passe ao lado". Por favor vejam mais abaixo, as noticias n s muito boas, a Ptxone precisa da nossa corrente positiva. É nestas alturas q dou graças de já termos a maior parte dos contactos umas das outras. Tenho pena de só ter o email dela. Triste Fica aqui de novo a minha corrente ++++++++++++++++++++++ Ana Miguel estás proíbida de sair daí de dentro! N arrelies a mamã Ptxone! Grande abraço Grande abraço Grande abraço
Marlenita, se não estou enganada PC=Perimetro Cefálico e PA=Perímetro Abdominal. Se estiver acima da média vem aí um Gabi roliço Espertalhão mas não é nada preocupante. Pois é, tu e a enfim Grávida são as mais próximas da meta, aka frigideira Gargalhadas Claro q vais ter forças, pelo q sei o truque é n fazer força "aos poucos" mas toda duma vez. O principal é q está td bem c o Gabriel.
Bem...vou ao tal de "trabalho"... Bocejo

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

marlenita -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Nique tinhas razão, passou-me ao lado... com tanto problema para entrar no site nem me tinha apercebido!
Aqui vai uma grande corrente positiva para ela ************************************************************************************************************************************

Clara pinho -
Offline
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs bom dia!!
Antes de mais as melhoras para a ptxone, vai tudo correr bem flora e com a ana miguel também tenho a certeza e logo logo vamos cuscar no messenger!!!Força Amiga++++++++++++++++++++++++++++++++
Caducha: onde compraste a tua mala das fraldas e quanto custou? ainda não consegui encontrar.
Beijocas a todas

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Bom dia Mamãs.. Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Ontem desisti de vir aqui ao forum... Que raivaaa!!! Estava sempre a dar erro..

Ana 3011: Linda, ainda bem que o rinzinho da tua Madalena já está boa. Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Caducha: Linda, até agora tb tenho feito tudo sozinha. E trabalho longe de casa, demoro 4 horas em transportes por dia. Chegar a casa e ter de fazer o jantar, pôr roupa a lavar, passar a ferro.... é obra! Ontem saí do trabalho às 17h30 e cheguei a casa às 20h... Só pensava: mas pq não estou de baixa?
Os meus sogros sempre se ofereceram, mas eu tb não me sentia bem em aceitar. Mas agora achei que é para o bem da minha bebecas, por isso a ajudinha é bem vinda. Espertalhão

Marlenita: Linda, a minha DPP é 11 de Maio (embora a corrigida seja 7 de Maio). Qdo fiz a eco às 30 semanas o PA (perimetro abdominal) tb estava baixo. Tinha todos os valores no percentil 50, excepto o PA que estava no P 25. A médica mandou-me agora fazer nova eco às 35 semanas, para ver se está tudo bem. Não tem mal ter o PA baixo, mas como na eco das 22 semanas estava no P50 é melhor reavaliar. Eu não tenho aqui a eco, senão comparava valores, logo à noite digo-te.
PA- é o perimetro abdominal; PC, deverá ser o perímetro cefálico.
Se a médica disse que está tudo bem, não te preocupes.
Quanto ao parto, nas aulas de PPP aprendemos a respiração e como fazemos a força na altura da expulsão.
Faz o seguinte exercicio: Deita-te e levantas as pernas flectidas (como se os joelhos tivessem dobrados perto da barriga) e seguras com as mãos à volta das coxas. As mãos, na expulsão, vão segurar os ferros da cama. Na altura da expulsão, levantas as costas e a cabeça é empurrada (ou pelo Papá ou pela enfermeira) para a frente. Ao mesmo tempo fazes força. Tens de fazer força lá em baixo como tivesses a evacuar. Quando a enfermeira /médica mandar fazer força (qdo vier a contracção), fazes força e tens de conter a respiração para que a força seja toda canalizada lá para baixo. Se começares a ficar tonta, respiras rapidamente e continuas a fazer força. Se não sair, espera-se pela próxima contracção.
Não sei se expliquei bem a posição do exercicio. Se tiveres dúvidas, diz.

Nique: Obgda por teres mandado o mail à Ana Faria. Espero que a bebecas da ptxone se aguente mais umas semanas. Que pena não termos o contacto dela. Triste

beijokas Apaixonado

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Ana Faria:
Linda, 1º de tudo obgda por nos teres vindo dar notícias da ptxone. Estavámos preocupadissimas com a ausência dela. eu já lhe tinha enviado um mail, mas claro que ela não vai ao computador.

Nós vamos ficar aqui a torcer pela nossa Mamã ptxone e que a Aninhas se aguente o máximo de tempo possível.

Querida, nós não temos o contacto da ptxone, só o mail, por isso gostávamos de te pedir que nos fosses informando da situção dela, sempre que houver novidades, está bem???

E diz-lhe que as mafiosas das Mamãs de Maio estão todas juntas a torcer para que tudo corra da melhor maneira.

Uma grande beijoca para ti e para a tua Patanisca linda.

Beijinho Beijinho Apaixonado Apaixonado Apaixonado

marlenita -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Rita -: brigada linda, ajudast imenso! Relativamente aos resultados, ja sabes como é... preocupamo-nos por tudo e por nada! lol

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Bem, primeiro as meninas.
Marlenita, a Nique acertou nas siglas, o valor significa que a cabecita do Gabi é maior que a barriga, mas não tem qq significado! Espertalhão Na morfológica do andré esse valor era 0.8, o que sgnifica q tinha barriguita grande, estava gordinho, mas nada de especial... Sorriso
Ptxoné! As melhoras!!! que esse colo feche de novo, deitadinha e de almofada debaixo do rabo!!!
Ana3011: tudo está bem com tua menina, que bom Espertalhão

Agora eu: estou de baixa!!!! Chorão apesar do colo ter comprimento, está mole. Então tive direito a bilhete para repouso absoluto!!!! deitada, almofada debaixo do rabo, magnésio 3x ao dia e 2 óvulos de progesterona à noite na passarinha... Chorão vou morrer de tédio!!!!!
De resto, está tudo óptimo, o André continua grande e gordo (1.650g, qd a média é 1.100g às 29sem) e com cabeça P90!!! Está sentado, e pronto! Epá, não estava à espera de ficar em casa! Triste

Até já Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

marlenita -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Martassm: bemvinda ao clube das baixas... após certo tempo acabas por apreciar... o que importa é que esteja tudo bem com o André e, acho que está! ele pesa quase tanto como o meu Gabi com 33 semanas! lol Vai ser bonito vai... lol lol Agora a parte do sentado... Ele ainda tem hipotese de dar volta não?
Oh pá, não stresses por ter de ficar em casa... Acacabas por apreciar o chegar de manhã e não teres que te levantar para ir trabalhar... Sentir o stress da segunda da manhã! estas apenas tu e os pontapés do filhote! Espertalhão

MariaGuimarães -
Offline
Desde 18 Nov 2008

Olá meninas,

Nunca venho a este tópico porque, com tantos comentários, nunca percebo nada e sinto-me perdida.
Mas foi o primeiro tópico que vi quando entrei pela primeira vez no fórum em Setembro ou Outubro e hoje apeteceu-me vir aqui dar-vos um Beijinho a todas que acredito estarem na mesma ansiedade que eu.

A minha DPP é 4 de Maio, mas sempre achei que vai ser um bebé de Abril (não sei porquê, talvez pela ansiedade, conto sempre as 38 semanas como o fim da gravidez, eu nasci com 37 semanas...e acho que já está quase!).

Tenho uma consulta amanhã (34 semanas) e não faço ideia o que é que me vão fazer, estou sempre com medo de "toques" e coisas esquisitas...mas até aqui tem tudo corrido bem. Devia ter estado mais atenta à vossa conversa para estar preparada para o que me espera!

marlenita -
Offline
Desde 18 Jul 2008

MariaGuimarães: Ainda estas a tempo de te juntares as nossas conversas e as nossas duvidas... Sabes, tens um facto a teu favor, a actualização do site tem-nos abrandado muito o ritmo! Zangado Zangado e deixa-te tempo para te familiarisares com tudo! Espertalhão
Como esta a correr a tua gravidez? Já tens tudo pronto? Conta-nos tudo!!!!!!! Espertalhão temos quase a mesma DPP a minha esta para 5 de Maio! Falta pouquinho...

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Rita-, eu n sei é cm é q aguentas esse ir e vir todos os dias, ainda por cima com transportes públicos pelo meio Preocupado Já fizeram as auditorias todas?? Espero bem q sim, p puderes ir de baixa logo, logo p o merecido descanso. Felizmente a AnaFaria, mesmo com a Francisca a ocupar-lhe o tempo quase todo, arranjou um bocadinho p dar notícias. Como a Ptxone está em repouso absoluto, duvido q vá à net. Se alguém a apanhar online, por favor, peçam o télé!
Marta, ficar em casa ainda era cm o outro, agora c ordens de repouso absoluto é q é mesmo o tédio absoluto! Estou a ver q conseguiste ir à consulta, n devias era mm estar à espera dum resultado desses Preocupado Se está td bem c o André, a baixa é um mal menor para um bem grande q está a chegar Apaixonado
Maria, benvinda Beijinho , ainda vens a tempo de te "enturmar" por aqui. Temos sempre novas "membras" a aparecer Espertalhão A ansiedade aqui é crónica Careta quando não é de n termos a roupa lavada, é de n termos os quartos prontos ou de n ter a mala de maternidade feita. Sim, é verdade, faltam dois meses e já andamos em pânico c estas coisas Gargalhadas Qualquer dúvida, estás à vontade. Somos uma máfia mt bem organizada, c tabelas e gráficos e página Hi5 Fixe

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

caducha_ -
Offline
Desde 01 Mar 2009

tb envio a minha corrente positiva para a ptxone**************************************************************************************:)

Rita_ com esse ritmo, tens k ter mesmo kem te ajude:) e é tao bom ter kem nos ajude... eu so tenho pena de nao ter... mas enfim eu nao me dou mt bem com os meus sogros, e a minha mae ja faleceu:( por isso me sinto tao perdida as vezes
afora tu aproveita se eles te kerem ajudar... upiiiiii aproveita!!!!!! e tem calma com esse ritmo Sorriso

Clara, a minha malinha das fraldas comprei na zippy e custou 24€

bjsss p todas

Silvia Margarida -
Offline
Desde 12 Ago 2007

Olá mamãs,

Tem sido dificil de aceder ao site...

Então 1º as novidades: Ontem fui fazer a ecografia morfologica (estava com 31 semanas e 2 dias) antes de mais está confirmadissimo que é menina, está tudo óptimo com a Lara, os orgãos estão todos bem, ela pesa 1,750KG (o medico diz que é o peso normal) Já tem cabelo!!!!(espero que não saia cabeluda como a mãe), já deu a volta e está de cabeça para baixo e como o médico diz ela gosta de fazer um olhar perigoso.ahahahah
Estou felissicima, pois estava com medo que por eu não engordar ela não estivesse bem de peso e com os orgãozinhos nos conformes, mas graças a Deus parece que sim! Ou seja dos 4kg que engordei quase 2 são dela!
E tal como a Danyela diz, cada vez o meu amor por ela é maior, cada vez que venho de uma ecografia e conheço mais "um bocadinho" dela fico simplesmente radiante!!

Enfim gravida que bela e grande barriguita!!Vê se descansas bastante e as melhoras.
Contrações eu continuo a dizer que não tenho porque simplesmente não sei como são, a médica na maternidade disse: "Quando tiver uma vai saber o que é!"Mas ainda não sei...

Rita isso tb me acontece vê-se perfeitamente ela a mexer-se na barriga!É tão lindo!

Marta 13kg não é nada exagerado!
Ana3011 vês linda, ainda bem que a tua bebe já não tem nenhum problema! Sabes que a força aqui das mamãs de Maio é muito poderosa!!!!(brincadeira)

Ana Faria, obrigada pela noticia da Ptxone, aqui vai a minha corrente positiva para ela +++++++++++++++++++++++++++++++++++
Marlenita vou ver o que diz na minha e digo-te algo. mas se houvesse algo que não estivesse muito bem eles diziam-te logo, tás de 32 semanas não é?

Nique toda janota!!

Bjcs grandes a todas e desculpem se me escapou alguem

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

MariaGuimarães -
Offline
Desde 18 Nov 2008

Tudo a correr muito bem!
Também não tenho nada pronto, mas eu ando a dizer a toda a gente que nasce daqui a 1 mês! Só comecei a preparar o quartinho dele (pintei as paredes, pus o berço..mas ainda faltam algumas coisas). Em vez de uma cómoda, outras mães aconselharam-me a comprar um charriot pequeno e cabides pequeninos e ter os conjuntos já prontos, em vez de estar sempre a tirar das gavetas, vou fazer isso!
Já vi a carinha dela na ultima eco, tenho no fundo do telemóvel e estou sempre a olhar. Para a semana faço outra.

E amanhã, o vosso bebé vai dar algum presente ao pai??
Hoje vou pensar numa surpresa para lhe fazer...

Clara pinho -
Offline
Desde 30 Out 2007

Bem marta: Já começas a assustar-me!!! eramos as ultimas e já estás de baixa, espero continuar operacional, meu deus!!
Mas se está tudo bem com o André é o q interessa. Também se calhar tinham um ritmo mto acelarado para uma gravida, não seria isso?
Dia 3 de Abril vou ao GO vamos ver se ele me deixa trabalhar mais um cadito!!!
Hoje fazemos 29 semaninhas!!!!
Caducha: Bigada vou lá passar para ver a mala.
Beijos a todas.

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Ana3011 -
Offline
Desde 19 Jan 2007

antes de mais quero deixar uma mega corrente positiva á nossa mamã ptxone, e á sua Aninhas marota lol.
Obrigada AnaFaria por nos dares noticias delas as duas.

Martinha agora tenta descansar e curtir o resto da gravidez ok, olha por incrivel que pareca agora estou a habituar-me a estar em casa que rémedio, Careta mas pensa que é por um bom motivo.

Marlenita como estás querida, tá quse não é, vais ser das primeiras aqui do nosso cantinho depois queremos saber tim tim por tim tim, lol.

Nique está linda com essa barrigona, sim senhora, a tua pimpolha está mesmo num T1, como estás querida, agora asó faltas tu para vires para casa lol

A nossa máfia está toda de repouso absoluto, os nossos babes são muito apressaditos coitaditos, apanharam estes calores já de verão e querem vir conhecer-se mais cedo, lol.

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Silvia, ainda bem q está td bem c a tua Lara Grande abraço Já podes pensar em meter umas bandeletes e uns ganchos na mala da maternidade Espertalhão N vejo a hr de fazer uma eco p ver a minha filhota Apaixonado
MariaG, a minha filha vai encher o pai de presentes. De início era p ser só uns boxers e meias a dizer "O meu pai é o maior". Mas depois no JUmbo "tropecei" numa t-shirt q diz "Acham q eu sou lindo? Deviam ver a minha filha" Careta Eu ainda estou a trabalhar e cm o meu namorido trabalha de noite, de dia está em casa e as únicas surpresas q consigo fazer são "compras clandestinas" Piscar o olho Vais ter um menino ou uma menina? E o nome?

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Benvinda Maria!
Clara, eu levava uma vida "normal" mas se calhar o meu "normal" é acelerado Espertalhão não é à toa que me chamam piolho eléctrico! Espertalhão
A minha mamã apareceu-me cá em casa, está a fazer-me sopa, e alguma comidinha para eu n ter que cozinhar Espertalhão Isto pq o Pedro foi ontem de manhã em viagem de trabalho e só volta na 5ª à noite Triste e eu já n tinha sopinha feita...
Pronto, Espertalhão quem tem uma mãe tem tudo! Espertalhão
Agora, meninas da baixa, quem me diz qual é o impresso da seg social que a entidade patronal tem de preencher/assinar/carimbar para se ter direito à baixa de alto risco? E quais os elementos que têm de estar obrigatoriamente de estar no papel da baixa (credencial? ) para que não hajam dúvidas? Acho que a Ana 3011 me poderá ajudar, mas se + alguém souber... Sorriso
bigada e até já Beijinho

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Ana3011 -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Tens de levar a declaração do teu obstreta a indicar a gravidez de risco e o porquê e a data Prevista do parto, tens de leva o impresso salvo erro é o Mod.5047 e preenches os teus dados colocas uma cruz onde diz riscos especificos etc.... depois existe um campo em que a tua entidade patronal tem de preencher e assinar apenas isso, se já tiveres o NIB na SSocial já não vale a pena levares se não tiveres tens de levar uma declaração do teu banco a comprovar o teu NIB, antes disto tudo tens de ir ao teu médico de familia porque ele é que te vai passar a baixa, inicialmente será apenas de 12 dias mas depois tens de lá voltar, se eles já tiverem sistema informático actualizado envia-te logo a baixa para SSocial electrónicamente, depois tens de levar um duplicado que ele imprime ao teu patrão e só depois disso tudo é que entregas a declaração, o impresso preenchido e cópia do teu BI, NIF e SSocial.

Se tiveres alguma dúvida apita, á e eles são sjuper rápidos a pagar.eu tratei de tudo no dia 2 de deste mês e pagaram-me já ontem.

Ups outra coisa depois dos 12 dias tens de voltar ao teu médico de fam,ilia para ele te passar o resto da baixa depois jáo não é necssário preencheres nada apenas entregar o duplicado ao patrão e mais nada.

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

marlenita -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Martassm - Para pedir gravidez de risco fui ao medico de familia no centro de saude porque desta forma é muito mais rapido! entra automaticamente. Imaginemos que é o teu medico de família que passa a baixa no centro de saude.
Passos:
1 - Ir ao medico de família para entrar de baixa. Ele entrega-te 2 folhas a dizer que estas de baixa 1 para ti outra para a entidade patronal. Nessa mesma consulta deverá escrever a computador ou á mão um texto onde meenciona mais ou menos o seguinte: x, grávida neste dia de x semanas com data prevista de parto a x/x/x foi diagnosticada gravidez de risco dia x/x/x. Tem que estar OBRIGATORIAMENTE semanas de gravidez, data de parto e data em que foi diagnosticado gravidez de risco.
3 - Preencher o modelo http://www1.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=19910&m=PDF
Em cima, onde é para colocar os quadradinhos... fazes um quadrado e escreves gravidez de risco.
item 1 e 2 preenches com a tua identificação
item 3 - preenches o item risco clínico e colocas a tua DPP
item 6 - é preenchido pela entidade patronal que deverá indicar uma cruz na parte onde diz "não foi paga qualquer remuneração relativa ao ....".
item 7 - não coloquei nada. tinha entregue a quando o pré-natal.
item 8 - assinas

Depois disto tudo, vais a SS com a declaração do medico e a folha preenchida e ja esta (pois no centro de saude entra automatico!). Apenas tens que iniciar o processo de gravidez de risco.

Fiz assim e foi deferido... Penso que esta tudo!

marlenita -
Offline
Desde 18 Jul 2008

repetido

marlenita -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Ana3011! nem, me digas nada, sinto o nervosinho miudinho... então quando ontem vi a sala de partos! engoli em seco! lol lol
Quanto ao saber tudo tim tim por tim tim bem... o marido já esta avisado e já sabe que terá que enviar mensagens a dizer como está a correr... inicialmente pensou que deveria mandar para todas as meninas... lá lhe expliquei que não... lol
nós entramos no mesmo dia de baixa... ainda só pagaram a baixa por doença embora esteja lá que é de risco. Segunda fui renovar a baixa mas na SS apenas aparece baixa por doença e não gravidez de risco! já liguei e mandei mail, a ver... A tua baixa já aprarce como sendo de risco?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?