MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos! | Page 9 | De Mãe para Mãe

MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!

Responda
4522 mensagens
martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Eu tb nesta consulta das 10 semanas não tive análises para fazer, tirando o rastreio às 12 semanas (bioquímico + eco).
Ela tirou umas "fotos" do bebé, mas não se percebe assim mto bem, percebe-se qd é visto de cima, vêm-se os bracinhos e perninhas. Espertalhão
Relativamente à prisão de ventre, melhorei, não ando mto desregulada, mas são mais duras e ando CHEIA de gases e cólicas!!! Deve ser para eu saber o que o meu bebé irá passar com as cólicas Triste Tb é verdade que me ando a baldar à água :(|) De resto, tudo bem!!! Espertalhão Acho que se os enjoos não apareceram até agora, já não vão aparecer... Sorriso
_____________
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Madrinha de treinos da Martita e OlgaMourato
Conseguimos a nossa estrelinha: DPP 31 Maio 2009 0:-)
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Clara pinho -
Offline
Desde 30 Out 2007

Pois é meninas, tb tenho um problema enorme co a água, uma luta, pois não consigo beber porque enjoo mto facilmente, é terrivel, às vezes lá ponho à boca um bocadinho...mas custa-me imenso.
Eu tive enjoos desde a 5 semana mas espero que passe.
O meu GO já fez uma eco 4D e dá para ver perfeitamente o bebé, tenho que vir aqui depois com tempo coloca-la e uma da minha barriguita tb.
Beijos

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Linda,

na das 12 semanas já vais ter umas fotos todas giras... Piscar o olho .
Eles crescem muito rápido e 2 semanas faz diferença...

Beijokas Beijinho Beijinho

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

LINDAAAAAAAAA....
APARECE...

Queria saber da tua eco...

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

miss_sorrisos -
Offline
Desde 06 Mar 2008

Linda, como estão a correr os últimos preparativos? E os nervos? Eu estou finalmente a ficar stressada! O tempo escasseia e há tanta coisa para fazer! Oh meu Deus! O stress é tanto que já emagreci outra vez e a minbha barriga de 14 semanas e 3 dias já é mera ilusão. Triste Ninguém diria que estou grávida, mas enfim. Agora na lua-de-mel desforro-me e venho com uma barrigona. lol.
Fico à espera de notícias tuas e do teu feijãozinho.
Beijinhos para todas.

Carlinha_78 -
Offline
Desde 12 Ago 2007

LOL
Olá!
Eu não ando stressada, só a correr de lado para o outro!
Já estou cansada de testes e provas!!! - tomara ja o dia a serio!
A barriga cresceu... estou c medo da prova do vestido para amanhã... LOL, vamos lá a ver se me aguento.
Ando contente e feliz!
O bebe tá optimo, na 3ª que vem fazemos a eco das 12 semanas.
Sorriso
Estou desejosa!Com isto tudo, estamos de 11 semanas, ja!!!
Um grande beijinho para ti, e força nesta recta final!!!
Maisbeijos

15 de Novembro de 2008
Vamos dar o nó! Sorriso

O nosso Raulito chegou a 25 de Maio Sorriso
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!

Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Olá meninas!!!
Olhem o meu bébé!!!
Não deixou ver o sexo!!Não quis abrir as perninhas!!!Agora só dia 19 de Janeiro!!
Amigas está td bem!!!
Foi lindo, maravilhoso,mágico, nós babamos!!

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)
Madrinha dassementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Linda,

que bom que já viste o teu bébé.. é lindo... Sorriso .
E o teu marido como reagiu??

Pois linda, o meu pimpolho tb não abriu as pernocas, até as cruzou... Espertalhão . Nesta eco não é fácil ver o sexo...

O importante é estar tudo bem...

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

Piquinha -
Offline
Desde 09 Abr 2008

Vim apenas agradecer as tuas palavras.
Obrigada por tudo!

Beijinhos

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Querida,
estaremos sempre aqui para ti... Beijinho Beijinho .

Sei que vais dar a volta por cima com toda a coragem e força que já nos mostraste ter...

És um exemplo para todas as meninas que lutam pelo seu sonho e como já te disse, acredito que essa força e energia positiva são fundamentais para conquistares tudo o que desejas...

Vais ser Mamã brevemente e eu quero estar aqui a partilhar essa alegria que não será só tua, mas de todas nós...

Um abracinho com carinho... Beijinho Beijinho Beijinho

MatildeGuimarães -
Offline
Desde 12 Jul 2007

Venho te dizer que deixei de ser uma mamã de Maio passei a ser uma mamã uma mamã de abril, na consulta de hoje a eco deu a data prevista confirmada para 30 de Abril por isso vou deixar uma mamã deste cantinho e passar par o outro mas venho cá na mesma visitar-vos.

Beijos

As minhas maiores riquezas são as minhas filhas
Sara Matilde 5 anos
Ana Rita 1 ano

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Linda,

sim, nós tb te vamos visitar nas Mamãs de Abril.
Espero que continues a ter uma gravidez tranquila.

Muitas beijokas e estamos aqui sempre que precisraes.

Beijinho Beijinho Beijinho

Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Matilde não te preocupes que nós vamos lá cuscar!!!

Rita nem sei c/explicar...foi tão mágico.
O marido???Bem os olhos não davam para brilhar mais!!!Estava tão contente, bem disposto, feliz, só o ver assim foi maravilhoso!!
Ontem dissemos a todo o mundo que vamos ter um pirralho!!!
A familia e amigos estão todos contentes, é só chamadas telefónicas, tá td super mega feliz, então nós...nem se fala...vê-lo naquele monitor e aos saltinhos!!!Lindo,lindo!!
Esqueci-me de pedir para gravar!! Cara séria Paciência.
Infelizmente só um colega meu aqui no trabalho é que reagiu um pouco po torto, falou-me de uma maneira que nem imaginas, a dar a entender que só por estar a contracto que tinha feito um erro, que não sabia c/os superiores iriam reagir e que a minha vida pessoal dependia da profissional!!!Axas normal????Passei-me sinceramente!!Eles agoram mudaram-nos o horário de trabalho, estamos a sair as 19, chego a casa tds os dias as 20.30...estão a fazer c/q nos passemos mais tempo no trabalho do que em casa!!!E uma estupidez, olha se quiserem despedir estão a vontade, vou po fundo de desemprego e tomo conto do meu bébé c/outra qualidade de vida!!
Desculpem o desabafo, mas tinha que sair.
E tu Rita c/tás?
E as outras mãmãs???Noticias???

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)
Madrinha dassementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Que reacção parva a do teu colega... Deve ser um frustrado..lol.
Não lhe ligues... É chato é estares a sair mais tarde.
Olha, gostava de ter o teu á vontade. Eu sou extrovertida, mas nestas coisas pareço uma teenager. Apetece-me contar e não sei como... Hoje contei a mais uma colega aqui no trabalho que ficou espantada com a minha barriguita... :D. Fiquei toda orgulhosa... Ia no comboio com uma Sra que vai comigo todos os dias e ela de repente toca na minha barriga... ATé corei... Espertalhão . Disse que estava grávida e ela ficou toda contente.

Tenho um casamento no Sábado de um amigo, vou-me encontrar com os meus amigos, colegas de faculdade e não sei se conte antes. Opá, pareço uma atadinha... Espertalhão . É que se viesse numa conversa, agora entrar assim num sitio e dizer: estou grávida.. até me engasgo... Espertalhão .
E a tua barriguita como está? A minha esta última semana cresceu. Mas aqui no trabalho ando de bata, não se nota.

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Eu ainda não contei a ng aqui do meu trabalho, estou cá à apenas 1 mês, nem sei como falar... Acho que 1º tenho que contar ao chefe, e só depois aos colegas... E como ainda não contei aqui no trabalho, ainda não contei ao mundo... Sorriso Vou contando aos poucos! Espertalhão Aos amigos sabe bem contar, aos outros, soa mais a informação... Pois podem nem ficar felizes (não é nada a ver com eles, né?)! Enfim, acho que vou contar nestes dias ao meu chefe, pois tenho a eco das 12 semanas às 15h da tarde, por isso vou ter de pedir para sair cedo... A ver vamos...
_____________
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Madrinha de treinos da Martita e OlgaMourato
Conseguimos a nossa estrelinha: DPP 31 Maio 2009 0:-)
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Marta eu esperei até á 1ªeco, até ontem!!Depois amigas, quer gostem ou não, disse a todos!!!Estamos mt babados c/o nosso pimpolho!!
Mal vim da eco, disse á minha mãe, já podes contar!!BEEMMMMMM, foi telefonemas o dia td, e hj ainda recebi, e aos amigos tds fui eu!!Não consigo tar calada!!!Agora é sempre a contar!!é a coisa mais linda que eu tenho neste momento!!!ai é só baba!!!E dp sentir o carinho e a alegria da familia, dos amigos....bem!!!!mt bom!!!

Rita, eu sou extrovertida, mas tb ha certas coisas q tb fico sem graça, eu n fazia a minima ideia c/havia de contar ao chefe...mas pronto correu mt bem e ele até brincou que iam ser gémeos!!
Mas n consigo deixar de dizer a toda a gente!!Ja mandei n sei qts msg!!!Apeteçe-me espalhar a noticia pelo mundo!!Ai tão doidinha que eu ando!!Realmente é um momento maravilhoso da nossa vida, que temos que aproveitar ao máximo!!!

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)
Madrinha dassementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Pois é... escolher a forma de contar é que eu não sei...

Acho que amanhã vou mandar um mail aos meus amigos e contar-lhes, pq no casamento de Sábado já se vai notar a minha barriguita. Assim ficam todos a saber ao mesmo tempo. Depois há um ou outro amigo que faço questão de telefonar.

martasm: pois, estando aí há pouco tempo é mais dificil, mas aproveita a deixa de sair mais cedo. Foi assim que contei aqui ao meu colega/chefe.... Espertalhão

beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Que acham da minha barriguinha de 11 semanas????
Espertalhão
_____________
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Madrinha de treinos da Martita e OlgaMourato
Conseguimos a nossa estrelinha: DPP 31 Maio 2009 0:-)
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

A tua barriga está linda... Sorriso .
Olha, eu ás 11 semanas tb tinha assim. vais ver daqui a umas semanitas ainda dá um pulo maior. A minha parece que cresceu imenso desde a última semana. Estou quase de 14 e já se nota muito. Já me perguntam se estou grávida, o que é um orgulho..

Sabes, tu parece que és como eu. Não devias ter barriguita nenhuma e por isso notamos muito...

Tudo de bom para a tua gravidez... Beijokas Beijinho Beijinho

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Sim, em jejum eu não tinha barriga nenhuma, e comecei a ter pelas 6/7 semanas Espertalhão
Ainda não contei no trabalho, por isso ainda ando a disfarçar, mas qd contar quero é que se note!! Beijinho
_____________
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Madrinha de treinos da Martita e OlgaMourato
Conseguimos a nossa estrelinha: DPP 31 Maio 2009 0:-)
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Espertalhão Espertalhão . Eu tb quero que se note a barriguita, qdo saio do trabalho toca a mostrá-la... Espertalhão . Mas aqui no trabalho tb ainda não contei a quase ninguém e como é Inverno o casaco disfarça e ando de bata todo o dia.
Mas quero é andar de casaco aberto e mostrar a minha barriguita.

Beijokas Beijinho

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Ora aqui está mais uma mãe de Maio, duas vezes: aniversariante dia 2 e mãe no dia 24, se tudo correr bem Sorriso

Fiz na segunda-feira a eco das 12 semanas: foi uma emoção ver o pirralho a mexer os braços e as pernas.

Ainda gasto o dvd, de tanto o ver em casa Espertalhão No mesmo dia fiz o rastreio e ontem mais um batalhão de análises: estou toda furada, tipo gruyère Espertalhão

So far, so good. Dia 4 de Dezembro próxima consulta no GO para levar o resultado dos exames e dia 9, Amnio Cara séria Ai vou piar mais fininho...mas convém Sorriso

Vou estando atenta às novidades das colegas "maienses" não só.

Tudo de bom para vocês todas Beijinho

__________________________________________________________________
Roger & Nique - Futuros pais babados - DPP 24/05/09

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Bemvinda!!! Vais fazer a amnio pq tens + de 35 anos? Desculpa a pergunta, é por cusquice mesmo Sorriso Eu ainda só fiz um dos batalhões de análises, às 8 semanas, mas mais virão, para a semana vou fazer a eco e rastreio...
Vai aparecendo! Espertalhão
_____________
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Madrinha de treinos da Martita e OlgaMourato
Conseguimos a nossa estrelinha: DPP 31 Maio 2009 0:-)
Madrinhas: OlgaMourato e Martita Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Bem vinda Nique!!!
é sempre bom ter mãmãs de Maio, como estás?td a correr bem?barriguinha c/está?

E o resto das mãmãs??Andam um bocadinho desaparecidas, espero que esteja td bem!!Venham contar novidades, colocar fotos das barriguitas, e as meninas q tinham enjoos?como estão?ecos???ninguem foi mais as ecos???noticias, anda td tão paradinho!!!

Vá lá toca a animar, afinal ja estamos a conhecer os nossos pirralhos!!!

Beijinho

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)
Madrinha dassementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

Carlinha_78 -
Offline
Desde 12 Ago 2007

Cá está uma gravida feliz, com algumas dores de cabeça... mas muito animada. Apesar de hoje ter ido fazer um exame vaginal, devido a uma infecção chamada Streptococos, detectada na citologia que fiz as 6 semanas. Não sei o que vai sair daqui... mas acho q a medica apos resultados me vai querer medicar :-/.

Outras coisinhas:
Caso no sabado, e sinto-me muito bem, muito calma e relaxada.
No sabado passado fiz a minha despedida de solteira Sorriso passei a noite a dançar, sinto-me muito mais energica Sorriso acho q o nosso bebe, vai sair com os indicadores no ar... lolol, tipo "disco fever"...
Este sabado, espero repetir a dose de felicidade, festa e satisfação.
Vai ser o nosso grande dia... estou 100% apaixonada pela minha imagem dentro do meu vestido DIVINAL!
Depois, na 3ª vou fazer a eco das 12 semanas, e apos isso vamos fazer uma lua de mel, calminha... cá por portugal, uma farra de spas, vai ser o relax dos pré-papás!
Sorriso
Estamos muitooooooooooooo felizes!

Mil beijos para voces e para todos os minis.
Carlinha

15 de Novembro de 2008
Vamos dar o nó! Sorriso

O nosso Raulito chegou a 25 de Maio Sorriso
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Oi Marta

sim, vou fazer a Amnio porque tenho 37 anos e o meu GO aconselhou, apesar dos riscos.

é o meu primeiro e quero estar descansada Sorriso
__________________________________________________________________
Roger & Nique - Futuros pais babados - DPP 24/05/09

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Nique:

Ainda bem que vieste aqui ao nosso cantinho... Piscar o olho .
Que idade tens? Eu fiz 36 em Outubro, fiz o rastreio do 1º trimestre, mas ainda não tenho os resultados, pq vão directamente para a minha médica e acho que vão em conjunto com as do 2º que farei às 15 semanas. Tanto a minha GO como a médica que me fez a ecografia, disseram-me que não fazia sentido fazer a amniocintese se desse tudo negativo. Eu sempre pensei em fazer, mas elas dizem que vou correr um risco de aborto 1:100 de um bébé, que se nada indicar o contrário, será saudavel. Ando confusa. A minha GO disse-me que não é contra que eu faça, aliás eu sou seguida no privado, e como pago, sei que não me vão dizer para não fazer por causa dos gastos. Mas disse-me que queria que fizesse à mesma os rastreios e que depois decidiamos.
Tu vais fazer porquê? Mas tb fizeste o rastreio, não foi?
A médica que me fez a eco, disse-me que é sempre bom fazer os rastreios pq há coisas que se detectam nos rastreios e não na amniocintese. O Perigo de pré-eclampsias e outras coisas. Olha, o que interessa é que corra tudo bem e nós vamos estar sempre confiantes que sim, não é?

Carlinha:
Que o teu casamento corra bem... Vai correr de certeza, aliás já vais bem acompanhada... Espertalhão . Por acaso tb vou a um casamento de um amigo meu no Sábado e ela chama-se Carla, mas eu não a conheço... Olha seres tu... Espertalhão Espertalhão . Mas não, não és... Acho que eles vão de Lua de Mel para o Brasil. E ela acho que é mais velha do que tu, embora não saiba a tua idade.

Danyela, linda...
Hoje já contei a duas amigas minhas e vou mandar um mail aos meus amigos. Assim fica tudo a saber ao mesmo tempo.... Espertalhão . não tenho jeito nenhum para estas coisas...lol

Restantes meninas,
venham contar novidades... Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

Até agora está tudo a correr bem, obrigado, espero que contigo também Sorriso

A barriguinha...pois... Cara séria É que sou uma grávida XL..logo aí barriguinha já tinha de origem Piscar o olho Espero é que mais À frente já se note que não é só pneu.

Mas já não suporto nada na cintura (apesar de na última consulta o meu GO me ter medido e a barriga não ter aumentado) e hoje estriei o meu primeiro par de calças pré-mamã Sorriso Sorriso Se calhar é psicológico mas não suporto os cós da cintura.

De resto, e do que leio por aqui, não tenho muito que me queixar. Nada de enjoos ou vómitos, tirando esta "mau sabor" que tenho na boca, que combato a mastigar com muitas Tridents ( costumo dizer que sou uma Muhhhhhhmy Espertalhão ) A bexiga, coitada, já não aguenta uma noite. Uma noite boa é quando só me levanto uma vez. Ah, e claro, os mamilos mega tensos: parecem antenas de TV Espertalhão Só não apanho é os canais Cine Espertalhão
__________________________________________________________________
Roger & Nique - Futuros pais babados - DPP 24/05/09

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Heheh

fartei-me de rir com os teus comentários...
Olha, eu até às 10 semanas foi vomitar quase todos os dias... A sorte é que a fome não desaparecia e portanto comia bem... Os enjoos não eram matinais, eram mesmo diários... Espertalhão . Agora já só aparecem esporádicamente para dar um ar da sua graça... Fixe . Até me sinto outra... Foram os enjoos, chegou a prisão de ventre... :(|) . Muito Kiwi, muita água e ir para a casa-de-banho com uma revistinha à espera que os intestinos decidam trabalhar.. Espertalhão . 8Que raio de conversa!).

Tb já comprei calças de grávida, mas ainda consigo usar uns pares de calças normais, pq a cintura é muito descida. Mas já se nota a minha barriguita, pq eu sou magrita.

Levanto-me muito de noite para fazer xixi, mas já é tão automático, que eu vou e venho e quase não abro os olhos... Espertalhão Espertalhão . O que interessa é que os nossos pimpolhos estejam bem instaladinhos...

beijokas Beijinho

Nique -
Offline
Desde 10 Nov 2008

O meu GO falou-me na amnio logo na primeira consulta, tinha eu cerca de 8 semanas, para eu pensar no assunto até à consulta seguinte para me encaminhar para a consulta no hospital.

Não foi fácil tomar a decisão de a fazer, mas depois de saber que o rastreio apenas dá indicadores e não certezas, acabei por decidir fazer a amnio. Só não a vou fazer ao hospital público. A minha cunhada fez a dela lá e uma semana depois na eco não se ouviu o coraçãozinho Chorão

Como não acredito em coincidências (ainda mais dp de saber q a minha cunhada foi picada duas vezes...), vou gastar o meu subsidio de natal numa boa causa e vou fazer a amnio no privado.

O meu médico avisou-me dos riscos de aborto, mas tb me diz que o grau de probabilidade é o mesmo de o meu bébé ter malformações. Indicou-me uma boa clinica em Lisboa, um médico que é da MAC e já vou um pouco mais descansada. Sorriso
__________________________________________________________________
Roger & Nique - Futuros pais babados - DPP 24/05/09

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso