✨Mamãs de Junho 2021✨ | De Mãe para Mãe

✨Mamãs de Junho 2021✨

Responda
359 mensagens
Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Olá mamãs!! Tenho 36 anos e vou ser mamã pela segunda vez DDP a 10 de Junho!! Estou de 16 semaninhas!! Decidi abrir este cantinho para irmos partilhando as nossas experiências! Muitas mamãs por aqui? 🥰

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Ola Sorriso a minha dpp é 25 de Junho Sorriso estou com 14 semanas Sorriso

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Pipokinh@ -
Offline
Desde 24 Jun 2017

Olá
Tenho 42 anos e a minha dpp é 24 de Junho.

Sobre Pipokinh@

Em treinos desde 2011; Gravidez espontânea em 2011-AR 7s
3 IIU MAC 2015
1 Fiv na Cemeare 2016 - negativo
Diagnóstico genético maridão- translocação equilibrada
IVI
TEC (-); Fiv na IVI - beta + - AR 9s; TEC (-); Fiv na IVI - beta + - vem aí o príncipe; TEC (+) vem aí a princesa

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

A minha DPP é 2 Julho, mas acho que vai nascer em Junho, por isso cá estou eu 💓😉
Boa sorte para todas

Pipokinh@ -
Offline
Desde 24 Jun 2017

Olá

Como é que anda a correr a gravidez? Já não há enjoos?

Desta vez, passei bem mal, mas já estão a ir embora!

Já sabem se é menino ou menina?

Sobre Pipokinh@

Em treinos desde 2011; Gravidez espontânea em 2011-AR 7s
3 IIU MAC 2015
1 Fiv na Cemeare 2016 - negativo
Diagnóstico genético maridão- translocação equilibrada
IVI
TEC (-); Fiv na IVI - beta + - AR 9s; TEC (-); Fiv na IVI - beta + - vem aí o príncipe; TEC (+) vem aí a princesa

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

Pipokinh@ escreveu:
Olá
Como é que anda a correr a gravidez? Já não há enjoos?
Desta vez, passei bem mal, mas já estão a ir embora!
Já sabem se é menino ou menina?

Não tive grandes enjoos, só falta de apetite (que já passou) e muita sensação de enfartamento.
Estou à espera do resultado do Harmony para saber se é menino ou menina.
Beijinhos para todas e bom ano 🎆

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Pipokinh@ escreveu:
Olá
Como é que anda a correr a gravidez? Já não há enjoos?
Desta vez, passei bem mal, mas já estão a ir embora!
Já sabem se é menino ou menina?

Nesta gravidez mal tive enjoes! O peito continua muito dorido!! So saberei na proxima ecografia que ira ser no final deste mês!! Estou ansiosa!! E voces!?
🥰❤️

Pituscas -
Offline
Desde 10 Maio 2019

Olá.
Junto me ao grupo...
Grávida pela primeira vez 🥰😊😇
Tenho 34 anos e a dpp será 25de junho.
Os meus enjoos estão a ir embora aos pouquinhos.
Beijinhos e muita energia positiva para todas. ✨⚡

Anocas1987 -
Offline
Desde 18 Out 2020

Olá a todas!
Estou de 16 semanas e a DPP é 19 de junho...
Apenas tive enjoos e principalmente muita azia até às 10/11 semanas, desde então, tenho andado super normal (que até assusta).
Não sei se mais alguém tem este receio que eu tenho, de ter medo que as coisas corram mal... de não estar a sentir que está grávida.
Tenho amanhã uma consulta e estou super ansiosa. Se pudesse ia todas as semanas fazer uma eco ahahah

Esperemos que esteja tudo bem.

Um beijinho para todas e que tudo corra bem Sorriso

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Olá meninas Sorriso
Eu tive muitos enjoos e mau estar mas foi até às 12, depois acalmou muito 🙏
O palpite da eco das 12 semanas foi menino, e agora na consulta que tive as 14 também fizeram uma eco rápida e também me disseram que parecia menino 😍
Eu sou seguida como gravidez de risco por isso faço mais ecos, agora no próximo sábado vou fazer uma cerclagem, que é cozer o colo do útero para o bebê não nascer prematuro pode ser que já confirmem Sorriso

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Rdinis -
Offline
Desde 20 Dez 2019

Olá a todas 💗
Anocas tb estou de 16 semanas e a DPP é 18 de Junho 🥰
Tb sinto o mesmo e às vezes fico com receio pq estou super bem. 😌
A barriga está aparecer mas de manhã parece que desaparece... ainda não senti a mexer 😏 sinto coisas mas nunca sei se são intestinos 😁
Um beijinho para todas 🥰

Anocas1987 escreveu:
Olá a todas!
Estou de 16 semanas e a DPP é 19 de junho...
Apenas tive enjoos e principalmente muita azia até às 10/11 semanas, desde então, tenho andado super normal (que até assusta).
Não sei se mais alguém tem este receio que eu tenho, de ter medo que as coisas corram mal... de não estar a sentir que está grávida.
Tenho amanhã uma consulta e estou super ansiosa. Se pudesse ia todas as semanas fazer uma eco ahahah
Esperemos que esteja tudo bem.
Um beijinho para todas e que tudo corra bem

Vera Maricoto -
Offline
Desde 05 Jan 2021

Bom dia,

Estou grávida pela primeira vez e tenho algumas dúvidas. Estou com 18 semanas e dpp é dia 09/06/21. Se comprar agora as calças de grávida, pois sinto desconforto com as calças normais, as mesmas darão até ao final da gravidez ou ainda é cedo para comprar?
Obrigada.
Beijinhos a todas e muitas felicidades.

Anocas1987 -
Offline
Desde 18 Out 2020

Vera Maricoto escreveu:
Bom dia,
Estou grávida pela primeira vez e tenho algumas dúvidas. Estou com 18 semanas e dpp é dia 09/06/21. Se comprar agora as calças de grávida, pois sinto desconforto com as calças normais, as mesmas darão até ao final da gravidez ou ainda é cedo para comprar?
Obrigada.
Beijinhos a todas e muitas felicidades.

Olá!
Eujá uso desde as 13 semanas +-, sentia mt desconforto com as outras.
Não sei se darão até ao final, para já ainda so tenho barriga, mas acredito que engorde um pc de pernas também...
Aproveite agora os saldos e compre 1 ou 2 pares.
As minhas sao da H&M e gosto muito.

Hoje tenho consulta a ver se fico a ter certeza do sexo, tudo aponta para menina Sorriso
É uma ansiedade que nem é bom. Medo de não estar tudo bem...

Beijinhos para todas e que tudo nos corra pelo melhor!

Vera Maricoto -
Offline
Desde 05 Jan 2021

Anocas1987 escreveu:

Vera Maricoto escreveu:Bom dia,
Estou grávida pela primeira vez e tenho algumas dúvidas. Estou com 18 semanas e dpp é dia 09/06/21. Se comprar agora as calças de grávida, pois sinto desconforto com as calças normais, as mesmas darão até ao final da gravidez ou ainda é cedo para comprar?
Obrigada.
Beijinhos a todas e muitas felicidades.

Olá!
Eujá uso desde as 13 semanas +-, sentia mt desconforto com as outras.
Não sei se darão até ao final, para já ainda so tenho barriga, mas acredito que engorde um pc de pernas também...
Aproveite agora os saldos e compre 1 ou 2 pares.
As minhas sao da H&M e gosto muito.
Hoje tenho consulta a ver se fico a ter certeza do sexo, tudo aponta para menina
É uma ansiedade que nem é bom. Medo de não estar tudo bem...
Beijinhos para todas e que tudo nos corra pelo melhor!

Obrigada pela ajuda.
Vai correr tudo bem.
Beijinhos Beijinho

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

Vera Maricoto escreveu:
Bom dia,
Estou grávida pela primeira vez e tenho algumas dúvidas. Estou com 18 semanas e dpp é dia 09/06/21. Se comprar agora as calças de grávida, pois sinto desconforto com as calças normais, as mesmas darão até ao final da gravidez ou ainda é cedo para comprar?
Obrigada.
Beijinhos a todas e muitas felicidades.

Olá Vera, depende das calças. Em caso de dúvida compre um número acima.
Em princípio dará.
Beijinhos e boa sorte 🍀

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Anocas1987 escreveu:

Vera Maricoto escreveu:Bom dia,
Estou grávida pela primeira vez e tenho algumas dúvidas. Estou com 18 semanas e dpp é dia 09/06/21. Se comprar agora as calças de grávida, pois sinto desconforto com as calças normais, as mesmas darão até ao final da gravidez ou ainda é cedo para comprar?
Obrigada.
Beijinhos a todas e muitas felicidades.

Olá!
Eujá uso desde as 13 semanas +-, sentia mt desconforto com as outras.
Não sei se darão até ao final, para já ainda so tenho barriga, mas acredito que engorde um pc de pernas também...
Aproveite agora os saldos e compre 1 ou 2 pares.
As minhas sao da H&M e gosto muito.
Hoje tenho consulta a ver se fico a ter certeza do sexo, tudo aponta para menina
É uma ansiedade que nem é bom. Medo de não estar tudo bem...
Beijinhos para todas e que tudo nos corra pelo melhor!

Engraçado!! 🥰 estou com 17 semanas e 6 dias DDP a 10 de Junho! Temos apenas 1 dia de diferença Anocas! Eu por acaso tambem comprei recentemente 2 pares de calças da H&M nos saldos, ficaram a 26€ dois pares, achei um excelente preço! Nao te preocupes em comprar calças de gravida agora, acima de tudo temos de optar pelo nosso conforto!! Vale para calças, cuequinhas e sutien inclusive! Sutien comprei logo as 12 semanas porque o meu peito aumentou significativamente de tamanho, e os aros dos soutiens ja me magoavam! Entao desde cedo que ja uso soutien de amamentação! Por isso não existe data padrão para usarmos qualquer tipo de roupa de gravida! Cada corpo é um corpo e cada gravidez tem a sua evolução! Beijinhos a todas!! 😘😘

Vera Maricoto -
Offline
Desde 05 Jan 2021

Sonia Sofia escreveu:

Anocas1987 escreveu:
Vera Maricoto escreveu:Bom dia,
Estou grávida pela primeira vez e tenho algumas dúvidas. Estou com 18 semanas e dpp é dia 09/06/21. Se comprar agora as calças de grávida, pois sinto desconforto com as calças normais, as mesmas darão até ao final da gravidez ou ainda é cedo para comprar?
Obrigada.
Beijinhos a todas e muitas felicidades.

Olá!
Eujá uso desde as 13 semanas +-, sentia mt desconforto com as outras.
Não sei se darão até ao final, para já ainda so tenho barriga, mas acredito que engorde um pc de pernas também...
Aproveite agora os saldos e compre 1 ou 2 pares.
As minhas sao da H&M e gosto muito.
Hoje tenho consulta a ver se fico a ter certeza do sexo, tudo aponta para menina
É uma ansiedade que nem é bom. Medo de não estar tudo bem...
Beijinhos para todas e que tudo nos corra pelo melhor!

Engraçado!! 🥰 estou com 17 semanas e 6 dias DDP a 10 de Junho! Temos apenas 1 dia de diferença Anocas! Eu por acaso tambem comprei recentemente 2 pares de calças da H&M nos saldos, ficaram a 26€ dois pares, achei um excelente preço! Nao te preocupes em comprar calças de gravida agora, acima de tudo temos de optar pelo nosso conforto!! Vale para calças, cuequinhas e sutien inclusive! Sutien comprei logo as 12 semanas porque o meu peito aumentou significativamente de tamanho, e os aros dos soutiens ja me magoavam! Entao desde cedo que ja uso soutien de amamentação! Por isso não existe data padrão para usarmos qualquer tipo de roupa de gravida! Cada corpo é um corpo e cada gravidez tem a sua evolução! Beijinhos a todas!! 😘😘

Olá Sónia,

É verdade temos apenas um dia de diferença, já agora vives onde? Eu vivo em Viseu. Comprei hoje dois pares de calças também nos saldos na H&M.

Beijinhos

Alexandra@silva -
Offline
Desde 07 Jan 2021

Olá... A minha dpp é 25 de Junho, estou com 16 semaninhas e 1 dia neste exato momento 🥰

maria____ -
Offline
Desde 10 Dez 2020

Olá 😊
Gostariam de fazer algum grupo de Whatsapp para as mamãs de Junho? Ou sabem se já existe?

Beijinho ❤️

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Vera Maricoto escreveu:

Sonia Sofia escreveu:
Anocas1987 escreveu:
Vera Maricoto escreveu:Bom dia,
Estou grávida pela primeira vez e tenho algumas dúvidas. Estou com 18 semanas e dpp é dia 09/06/21. Se comprar agora as calças de grávida, pois sinto desconforto com as calças normais, as mesmas darão até ao final da gravidez ou ainda é cedo para comprar?
Obrigada.
Beijinhos a todas e muitas felicidades.

Olá!
Eujá uso desde as 13 semanas +-, sentia mt desconforto com as outras.
Não sei se darão até ao final, para já ainda so tenho barriga, mas acredito que engorde um pc de pernas também...
Aproveite agora os saldos e compre 1 ou 2 pares.
As minhas sao da H&M e gosto muito.
Hoje tenho consulta a ver se fico a ter certeza do sexo, tudo aponta para menina
É uma ansiedade que nem é bom. Medo de não estar tudo bem...
Beijinhos para todas e que tudo nos corra pelo melhor!

Engraçado!! 🥰 estou com 17 semanas e 6 dias DDP a 10 de Junho! Temos apenas 1 dia de diferença Anocas! Eu por acaso tambem comprei recentemente 2 pares de calças da H&M nos saldos, ficaram a 26€ dois pares, achei um excelente preço! Nao te preocupes em comprar calças de gravida agora, acima de tudo temos de optar pelo nosso conforto!! Vale para calças, cuequinhas e sutien inclusive! Sutien comprei logo as 12 semanas porque o meu peito aumentou significativamente de tamanho, e os aros dos soutiens ja me magoavam! Entao desde cedo que ja uso soutien de amamentação! Por isso não existe data padrão para usarmos qualquer tipo de roupa de gravida! Cada corpo é um corpo e cada gravidez tem a sua evolução! Beijinhos a todas!! 😘😘

Olá Sónia,
É verdade temos apenas um dia de diferença, já agora vives onde? Eu vivo em Viseu. Comprei hoje dois pares de calças também nos saldos na H&M.
Beijinhos

Somos de longe!! Eu sou da margem sul Vera! Beijinhos

Pipokinh@ -
Offline
Desde 24 Jun 2017

ju_ju_ju escreveu:
Olá meninas
Eu tive muitos enjoos e mau estar mas foi até às 12, depois acalmou muito 🙏
O palpite da eco das 12 semanas foi menino, e agora na consulta que tive as 14 também fizeram uma eco rápida e também me disseram que parecia menino 😍
Eu sou seguida como gravidez de risco por isso faço mais ecos, agora no próximo sábado vou fazer uma cerclagem, que é cozer o colo do útero para o bebê não nascer prematuro pode ser que já confirmem

Olá

O procedimento correu bem?

Bjs

Sobre Pipokinh@

Em treinos desde 2011; Gravidez espontânea em 2011-AR 7s
3 IIU MAC 2015
1 Fiv na Cemeare 2016 - negativo
Diagnóstico genético maridão- translocação equilibrada
IVI
TEC (-); Fiv na IVI - beta + - AR 9s; TEC (-); Fiv na IVI - beta + - vem aí o príncipe; TEC (+) vem aí a princesa

Pat123 -
Offline
Desde 16 Jul 2019

Olá meninas! Junto-me ao vosso grupo. 🙂🙂🙂
Estou de 18 semanas! Dpp previsto para 8 junho.
Estou ansiosa pela eco morfológica...
Beijinhos para todas

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Pat123 escreveu:
Olá meninas! Junto-me ao vosso grupo. 🙂🙂🙂
Estou de 18 semanas! Dpp previsto para 8 junho.
Estou ansiosa pela eco morfológica...
Beijinhos para todas

Bem vinda Pat!! 😁 Por aqui tambem muito ansiosa que chegue o dia!! Pena que nao poderei ter o papá para receber a notícia comigo devido á pandemia!! 😔 tambem estou de 18 semanas e 3 dias... DDP para 10 de Junho!! 🥰

Pat123 -
Offline
Desde 16 Jul 2019

Obrigada Sonia 🙂... Em que dia tens a eco?
Estou um pouco preocupada uma vez que tenho tido umas dores/ picadas debaixo da barriga.... A médica diz q é normal, que é do crescimento.
Como sou mamã de primeira viagem para mim é tudo novo 🙂

Vera Maricoto -
Offline
Desde 05 Jan 2021

Olá. Também estou grávida pela primeira vez. Tive as mesmas dores que tu. Liguei a saúde 24 e mandaram-me a urgência ao hospital para certificar se estava tudo bem. E está tudo bem. Se fores a urgência, observam-te e fazem uma eco para ver se está tudo bem. A medica também disse que é normal sentir essas dores. Mas fiquei mais descansada por ver que está tudo bem. Se fores ficarás mais descansada.
Beijinhos e tudo de bom.

Vera Maricoto -
Offline
Desde 05 Jan 2021

Olá. Também estou grávida pela primeira vez. Tive as mesmas dores que tu. Liguei a saúde 24 e mandaram-me a urgência ao hospital para certificar se estava tudo bem. E está tudo bem. Se fores a urgência, observam-te e fazem uma eco para ver se está tudo bem. A medica também disse que é normal sentir essas dores. Mas fiquei mais descansada por ver que está tudo bem. Se fores ficarás mais descansada.
Beijinhos e tudo de bom.

Vera Maricoto -
Offline
Desde 05 Jan 2021

Pat123 escreveu:
Obrigada Sonia 🙂... Em que dia tens a eco?
Estou um pouco preocupada uma vez que tenho tido umas dores/ picadas debaixo da barriga.... A médica diz q é normal, que é do crescimento.
Como sou mamã de primeira viagem para mim é tudo novo 🙂

Olá. Também estou grávida pela primeira vez e senti as mesmas dores. Fui a urgência ao hospital e observaram-me e fizeram eco para ver se estava tudo bem. A medica também me disse que são normais essas dores. Mas fiquei mais descansada por saber que esta tudo bem apesar das dores.
Beijinhos e tudo de bom.

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Olá meninas.
O procedimento foi feito no Sábado e correu tudo bem ☺️
Vou ter um menino 💙😍
Morfologica só tenho para 15 de Fevereiro, mas dia 21 tenho consulta no obstetra Sorriso

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Ola meninas!! Ju!! Primeiro sexo revelado aqui no forum pelo que me parece!! 😄 Muitos parabéns pelo teu menino!! Vera, a minha eco esta marcada para dia 26 de Janeiro, estou em contagem decrescente, é uma sensação muito boa quando sabemos o sexo!! Em relação a dores na barriga não tenho, na primeira gravidez tive algumas cólicas, parecidas com dores menstruais, mais umas moinhas, mas que teve a ver com o crescimento do útero! Nesta gravidez, talvez por ser a segunda, ja não senti as tais moinhas! Comprei também um doppler fetal, que tem acalmado a minha ansiedade, até porque ainda não sinto o meu bebe mexer!

Sonia Sofia -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Pat123 escreveu:
Obrigada Sonia 🙂... Em que dia tens a eco?
Estou um pouco preocupada uma vez que tenho tido umas dores/ picadas debaixo da barriga.... A médica diz q é normal, que é do crescimento.
Como sou mamã de primeira viagem para mim é tudo novo 🙂

26 de Janeiro!! Esta quase!! 😍 e tu?

Pat123 -
Offline
Desde 16 Jul 2019

Oi oi... Sónia a minha eco é dia 3 Fev.

Eu vou ter uma menina ( tive que fazer o Harmony test por outros motivos) e fiquei a saber logo. Na eco que fiz na semana do Natal a médica confirmou. 🙂🙂

Vera a médica disse-me para ficar descansada. Deve ser normal.
De quantas semanas estás?