Mamãs de Junho 2020 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho 2020

Responda
61 mensagens
Danip08 -
Desde 19 Mar 2020

Olá Barriguinhas,

Sou a Daniela,

Espero encontrar aqui companheiras nesta minha grande viagem - Junho 2020, com dúvidas e receios, assim como eu.

Apresentem-se:

Daniela - DPP 08/06/2020

Beijinhos

Sandra Fernandes6 -
Desde 06 Out 2017

Olá! Tal como tu tenho parto previsto para junho (20-06-2020)! já tenho um menino com 3 anos e agora espero uma menina

marlene1987 -
Desde 13 Out 2019

Sandra Fernandes6 escreveu:
Olá! Tal como tu tenho parto previsto para junho (20-06-2020)! já tenho um menino com 3 anos e agora espero uma menina

que giro 😁😁 o meu príncipe também tem data prevista para esse dia 😁😁

Diana Ferreira R -
Desde 04 Jul 2019

Olá! O meu menino está previsto entre 10 e 17 de Junho😀😀

DiFR

Desde 25 Jan 2017

Olá !
A minha bebé está prevista para 16/6/2020 ❤️
É a minha primeira filha (e última) e tenho horror a não poder ter o meu marido comigo neste momento que será único nas nossas vidas...

São medidas que compreendo mas que ao mesmo tempo me deixam tão angustiada e preocupada.

Um beijinho a todas 😉

❤️ Tita Machado ⭐️
8/10/2019 - positivo!!

Pulga19 -
Desde 02 Set 2019

Olá mamãs!
Tenho DDP para 5 junho. 😊 é uma menina.
Estou com tantas dúvidas sobre a roupinha para preparar para a maternidade. Tenho receio de não ser quente ou então demasiado quente.
Se opto por babygrows mais simples... tenho aqui roupinhas bonitas, mas parece me tudo tão elaborado para a bebé que acaba de nascer e vai passar o tempinho a dormir... receio não ser confortável...
ainda tenho de comprar muita coisa online.. interiores, fraldas, etc, etc
Ai tantas dúvidas 😩😩

Diana Ferreira R -
Desde 04 Jul 2019

Bom dia mamãs..

Dizem que o pico da pandemia é final de maio... Imagino que tenham a cabeça cheia de dúvidas também em relação a isto..
Eu sendo mãe de primeira viagem esperei até meio da gravidez para começar a fazer o enxoval.. Agora com tudo fechado, em que lojas online aconselham comprar?? Têxteis, produtos/acessórios de higiene, amamentação..

Beijinhos e obrigada

DiFR

LuRSM -
Desde 13 Jun 2019

A minha menina tem a data prevista dia 4 de Junho. Felizmente, já tinha as compras muito avançadas quando começou este inferno. Comprei roupa de cama e o colchão para o berço no Ikea online na semana passada e também encomendei algumas coisas (manta, protecção de berço e fraldas de pano) na Blue Kids. São muito atenciosos. Infelizmente andava de olho num parque de actividades da pré-natal mas eles não têm catálogo online, mas isso tb é o menos. Um sítio muito bom e onde eu tenho comprado imensa coisa é na showroomprive, tem coisas super baratas.

Agora com a previsão do pico próxima da data prevista para o parto é que me tem dado alguma ansiedade, mas tento sempre ter um pensamento positivo. Eu digo sempre na brincadeira que será uma grande história de sobrevivência para contar à minha menina!

Melinha -
Desde 16 Fev 2010

Olá meninas!!
Nós já temos um grupo no facebook das mamas de Junho 2020, se alguém se quiser juntar é só enviar o email para enviarmos o convite para o grupo.

Maria Cotovia -
Desde 03 Out 2019

Olá mamãs
A minha princesa está prevista para dia 31 de Maio
Por isso ando a saltitar entre os grupos de Maio e Junho😅
Assusta me um pouco a ideia de que o pico será na altura em que a minha princesa vai nascer, mas tento manter-me calma

Quanto às coisinhas,
Falta-me imensa coisa mas é ao nível de higiene e amamentação
De resto acho que tenho praticamente tudo.

ELOL -
Desde 21 Fev 2014

Também vou ser mãe em junho. A minha bebé está prevista para 12 de junho. Vai ser a segunda, pois já tenho uma pipoca com quase 3 anos. Nesta gravidez correu tudo bem, mas a nível de assistência, foi terrível: não tive médica de família, quase tive de pedinchar para ser atendida e agora este vírus que me veio tirar a esperança de um final mais normal. Agora ando desesperada para marcar uma ecografia, mas está tudo fechado por causa do vírus...
Estou tão ansiosa que isto chegue ao fim.

ELOL -
Desde 21 Fev 2014

Também vou ser mãe em junho. A minha bebé está prevista para 12 de junho. Vai ser a segunda, pois já tenho uma pipoca com quase 3 anos. Nesta gravidez correu tudo bem, mas a nível de assistência, foi terrível: não tive médica de família, quase tive de pedinchar para ser atendida e agora este vírus que me veio tirar a esperança de um final mais normal. Agora ando desesperada para marcar uma ecografia, mas está tudo fechado por causa do vírus...

ELOL -
Desde 21 Fev 2014

Rita Leal -
Desde 26 Mar 2020

Olá meninas!
Estou grávida do meu segundo bebé, um menino previsto para 28 de Junho. A minha primeira gravidez correu lindamente, mas desta infelizmente estou de repouso desde as 23 semanas com diagnóstico de colo de útero curto, o que pode implicar um parto prematuro. Vamos mantendo contacto, tudo a correr bem para todas!

Natacha De Oliv... -
Desde 06 Abr 2020

Melinha escreveu:
Olá meninas!!
Nós já temos um grupo no facebook das mamas de Junho 2020, se alguém se quiser juntar é só enviar o email para enviarmos o convite para o grupo.

Olaaaa
Podia me adicionar
[email protected]
Natacha Cardoso
Obrigada 😁

Melinha -
Desde 16 Fev 2010

Pode ver se recebeu o convite?

patrixiak -
Desde 08 Jan 2011

Olá a todas.
Sou nova por aqui, estou grávida de 29 semanas, tenho data prevista para o parto de 17 de Junho. Vai ser um menino o Duarte.
Muitos meninos por aqui?

marlene1987 -
Desde 13 Out 2019

patrixiak escreveu:
Olá a todas.
Sou nova por aqui, estou grávida de 29 semanas, tenho data prevista para o parto de 17 de Junho. Vai ser um menino o Duarte.
Muitos meninos por aqui?

este ano acho que vai ser os anos dos meninos 😁😁

Maria Cotovia -
Desde 03 Out 2019

patrixiak escreveu:
Olá a todas.
Muitos meninos por aqui?

Olá mamã
Parabéns 🥰
Eu vou ter uma menina 😊

Isinha87 -
Desde 06 Fev 2016

Olá a todas as mamãs
Espero uma menina para dia 24/06/2020
Como compreendo a vossa ansiedade, tanto a nível de acompanhamento medico como do enxoval... graças a Deus já tinha muitas roupinhas que me foram dando e antes de iniciar isto da pandemia tinha também comprado o berço porque encontrei a bom preço... o resto tenho comprado online, hoje vai chegar a mala da maternidade e amanha se tudo correr bem vai chegar a banheira com o tocador... só faltam os produtos de higiene e terminar a minha mala da maternidade. Quero garantir pelo menos o básico e essencial para a sua chegada.

Sobre Isinha87

Blog: https://palavras-ao-anoitecer.blogspot.com/

* Positivo: 16/06/2003 (às 12 sem.) ♥ Nasceu a 30/12/2003 Apaixonado .
* Inicio dos treinos: 19/07/2015 (2 anos de treinos sem sucesso e encaminhada para as consultas de apoio à fertilidade que nunca frequentei)
* Positivo Milagre: 18/10/2019 ♥

Sofia Goncalves3 -
Desde 07 Out 2018

Muitos parabéns.
Por aqui uma menina.
Dtp: 18 de junho

DanielaSMoreira -
Desde 08 Abr 2020

Coincidência também sou a Daniela e tenho DPP para Junho 🥰

givengirl -
Desde 02 Set 2012

Maria Cotovia escreveu:

patrixiak escreveu:Olá a todas.
Muitos meninos por aqui?

Olá mamã
Parabéns 🥰
Eu vou ter uma menina 😊

Eu vou ter a minha menina a 19 junho e passo a a vida assustada com esta história. Só rezo para q tudo esteja mais estabilizado nessa altura.

Rita Leal -
Desde 26 Mar 2020

Olá mamãs!

Alguém já com contracções de treinamento? às vezes fico na dúvida se é só o menino a mexer-se e a esticar-se cá dentro Sorriso

Maria Cotovia -
Desde 03 Out 2019

givengirl escreveu:

Maria Cotovia escreveu:
patrixiak escreveu:Olá a todas.
Muitos meninos por aqui?

Olá mamã
Parabéns 🥰
Eu vou ter uma menina 😊

Eu vou ter a minha menina a 19 junho e passo a a vida assustada com esta história. Só rezo para q tudo esteja mais estabilizado nessa altura.

Vais ver que por essa altura as coisas já caminham para uma maior normalidade mamã
É preciso é ter esperança e acreditar 🙏🏼

Maria Cotovia -
Desde 03 Out 2019

Rita Leal escreveu:
Olá mamãs!
Alguém já com contracções de treinamento? às vezes fico na dúvida se é só o menino a mexer-se e a esticar-se cá dentro

Olá Rita,
Eu tenho imensas vezes, só me apercebi quando a médica me explicou efetivamente como eram, a partir dai comecei a ser capaz de as distinguir.
A barriga fica mesmo muito dura uns minutinhos e depois alivia.
Noto mais se andar muito, pegar em algo mais pesado...
Não pode é ter dor associada.

Rita Leal -
Desde 26 Mar 2020

Maria Cotovia escreveu:

Rita Leal escreveu:Olá mamãs!
Alguém já com contracções de treinamento? às vezes fico na dúvida se é só o menino a mexer-se e a esticar-se cá dentro

Olá Rita,
Eu tenho imensas vezes, só me apercebi quando a médica me explicou efetivamente como eram, a partir dai comecei a ser capaz de as distinguir.

Olá Maria!

Ontem passei a tarde muito desconfortavel, com a barriga a ficar durinha de vez em quando. Acabei por ligar para o SNS 24 que me reencaminhou para as urgências do Beatriz Ângelo. É um ambiente absolutamente assustador, antes de eu chegar uma mamã com covid tinha acabado de ter bebé.. Uma pessoa involuntariamente até se encolhe.. É muito triste, repensei várias vezes a minha decisão de ter ido lá. Fiz CTG que não acusou contrações e ainda exame à urina que também não deu infecção. Felizmente tudo bem comigo e com o bebé! Mas fica o relato para as mamãs.. Fui super bem tratada, estavamos apenas 2 grávidas na sala de espera e deram-me uma máscara logo à entrada. Fui tranquilizada que aquela mamã com covid não tinha passado pela sala onde nós estavamos. Enfim... Um abraço!!

Maria Cotovia -
Desde 03 Out 2019

Rita Leal escreveu:

Maria Cotovia escreveu:

Olá Rita,

Olá Maria!
Ontem passei a tarde muito desconfortavel, com a barriga a ficar durinha de vez em quando. Acabei por ligar para o SNS 24 que me reencaminhou para as urgências do Beatriz Ângelo. É um ambiente absolutamente assustador, antes de eu chegar uma mamã com covid tinha acabado de ter bebé.. Uma pessoa involuntariamente até se encolhe.. É muito triste, repensei várias vezes a minha decisão de ter ido lá. Fiz CTG que não acusou contrações e ainda exame à urina que também não deu infecção. Felizmente tudo bem comigo e com o bebé! Mas fica o relato para as mamãs.. Fui super bem tratada, estavamos apenas 2 grávidas na sala de espera e deram-me uma máscara logo à entrada. Fui tranquilizada que aquela mamã com covid não tinha passado pela sala onde nós estavamos. Enfim... Um abraço!!

Olá Rita
Hoje já te sentes melhor?
Mas sentiste alguma dor ou foi mesmo a barriga muito dura?

Muito obrigada pela tua partilha 🙏🏼 Até porque eu estou a ponderar ter a minha bebé no Beatriz Ângelo mas com esta situação toda acabo por ficar sempre na dúvida ...

Eu hoje vou ter a última eco no particular, já vou fazer um pouco fora de tempo (33semanas) mas não havia vagas para antes, mesmo antes do covid eu marquei com um mês de antecedência e só me deram esta data...

Rita Leal -
Desde 26 Mar 2020

Maria Cotovia escreveu:

Rita Leal escreveu:
Maria Cotovia escreveu:

Olá Rita,

Olá Maria!

Olá Rita
Hoje já te sentes melhor?
Mas sentiste alguma dor ou foi mesmo a barriga muito dura?
Muito obrigada pela tua partilha 🙏🏼 Até porque eu estou a ponderar ter a minha bebé no Beatriz Ângelo mas com esta situação toda acabo por ficar sempre na dúvida ...
Eu hoje vou ter a última eco no particular, já vou fazer um pouco fora de tempo (33semanas) mas não havia vagas para antes, mesmo antes do covid eu marquei com um mês de antecedência e só me deram esta data...

Olá Maria!
Entretanto já passaram alguns dias e sinto-me melhor. Já percebi que esta gravidez tem mais dores e moínhas que a da minha primeira filha. Tenho de continuar o repouso e há-de correr tudo bem!
Como correu a ecografia? Eu só faço nova eco às 35 semanas. Fiz uma às 28 para medir o colo do útero e ver o bebé e a médica deve ter achado que não valia a pena ir lá tão cedo. Estou a contar os dias claro.
O parto no Beatriz Ângelo, acho que é como tudo uma questão de sorte. Eles tinham todos os cuidados e estavam protegidos, por isso não me parece que fosses mal atendida.

Um abraço!

Caticosta -
Desde 19 Fev 2019

Parabéns a todas!
Por aqui um menino com dpp para 19 de junho Sorriso

Caticosta -
Desde 19 Fev 2019

Parabéns a todas!
Por aqui um menino com dpp para 19 de junho Sorriso

Outros tópicos relacionados

Baixa de alto risco
Olá a todas.... Sou nova por estas bandas e gostaria que as mamas que já andam nisto a mais tempo me ajudassem. Gostaria de saber se alguma de voces ja teve inspecção da seguranca social com uma gravidez de alto risco clinico? Quais sao a exigências...
Carrinho I Move da Chicco
Ola mamas... Eu sou uma futura mãe que anda a procura de conselhos em relaçao aos carrinhos e a sua utilidade verso preço! Vi o I move da chicco o qual encantou o meu marido mas gostava que me ajudassem. Quem tem o carro vale a pena o preço? é...
Hidroginastica na Zona do Seixal
Ola mamãs... Estou com 22 semanas e ja ando a passar mal muito mal as minhas noites. Sempre gostei muito de fazer nataçao e pratiquei muitos anos seguidos se bem que á 5 anos que não nado. Como tenho alguns problemas de coluna agora com o aumento do...
Pediatra no Seixal
Olá mamãs da zona do seixal, estou gravida de 31 semanas e ja ando na pesquisa de pediatra bom na zona do seixal. Será que alguem me pode aconselhar? De preferencia com acordo da ADM. Obrigado e tudo de bom para os vossos filhotes.
Tirar leite com a bomba electrica
Ola a todas ando com uma diminuiçao na produçao do leite e comprei uma bomba electrica para ajudar a estimular a produçao do leite. No entanto notei que demoro muito para tirar 30ml! Sera normal? quanto tempo demoram a tirar leite com a bomba? A...
Peso dos bebés
Mães estou preocupada com o peso do meu bebé! Nasceu com 3.275kg so esta a alimentar-se com leite materno e na 2f so tinha 3670kg! com 1 mes e 10 dias. sera normal? Quanto pesam os vossos bebés?

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?