Mamas Junho 2019 | De Mãe para Mãe

Mamas Junho 2019

Responda
119 mensagens
Andreia Cunha1 -
Desde 01 Out 2018

Ola a todas. Apos um aborto em julho de 2018 as 9semanas tive o meu positivo ontem. Tou gravida de 4sa. Nao disse a ninguem a nao ser ao meu marido pois tenho muito medo do que possa acontecer.
Espero que corra tudo bem desta vez.
Quem mais vai ter um bb em junho?
Beijinhos grandes

danielaiordachescu -
Desde 27 Nov 2012

Olá bom dia estou de 3 semanas e 4 dias,e o nosso segundo milagre😊
Vou ser uma mama de junho tbm 🤰
Vamos lá ver quantas mamas tão aqui com DPP para o junho 😊😘🌺

martasilva89 -
Desde 13 Set 2018

Olá, descobri ontem que estou gravida! É o meu primeiro filho/a. Estou na 5°semana. Ainda ñ tive consulta, mas pelas minhas contas será para 08/06/19. Bjinhos😊😊

Claudia Rodrigues3 -
Desde 20 Fev 2018

Olá meninas, descobri o meu positivo no dia 26, tou com algum receio pois tive um AR em Março as 12s. Por agora só sabe o namorado e a minha mãe. Desta vez só conto depois da eco do 1°T. Mas pensamento positivo. Pelas minhas contas DPP 05/06/2019.

Positivo a 09/05/2016,a princesa Ema nasceu as 40s a 11/01/2017
Novo positivo a 26/01/2018, AR a 19/03/201
Novo positivo a 26/09/2018, agarra-te bem á mamã.

Claudia Rodrigues3 -
Desde 20 Fev 2018

Olá meninas, descobri o meu positivo no dia 26, tou com algum receio pois tive um AR em Março as 12s. Por agora só sabe o namorado e a minha mãe. Desta vez só conto depois da eco do 1°T. Mas pensamento positivo. Pelas minhas contas DPP 05/06/2019.

Noe22Ped -
Desde 21 Nov 2016

Olá querida, após aborto retido as 10semanas em abril, no dia 28 de Setembro voltei a ter o meu positivo 😁❤️
Tenho imensos receios porque não quero passar por tudo de novo, mas pensamento positivo. A minha DDP é 02/06. Muitas felicidades a todas as meninas ❤️😁

Noe22Ped -
Desde 21 Nov 2016

Olá querida, após aborto retido as 10semanas em abril, no dia 28 de Setembro voltei a ter o meu positivo 😁❤️
Tenho imensos receios porque não quero passar por tudo de novo, mas pensamento positivo. A minha DDP é 02/06. Muitas felicidades a todas as meninas ❤️😁

Noe22Ped -
Desde 21 Nov 2016

SolCatarina -
Desde 11 Jul 2013

Olá meninas! 😁
Descobri

martasilva89 -
Desde 13 Set 2018

Olá a todas!
Depois de ter descoberto no domingo a minha gravidez, fui hoje a uma consulta com a minha médica de família. Eu já tinha feito análises antes de começar a engravidar, mas a médica passou me novas analises para fazer perto das 12 semanas. Deu me a prescrição para a 1eco, e agora tenho que aguardar contacto do hospital com o agendamento. E também já me deu os cheques dentista. E já fizemos o agendamento de todas a consultas até às 40semanas.
Até agora estava a tomar o natalben preconceptivo, e agora vou passar a tomar o natalben supra.
Agora o que achei estranho, é que ñ pediu nenhum exame à urina nem ao sangue para confirmar a gravidez. E a próxima consulta é só em Dezembro. É normal? Acho muito tempo..
Obrigada pelas vossas opiniões.
Bjinhos😘😘

Claudia Rodrigues3 -
Desde 20 Fev 2018

Olá meninas, como vão vocês de sintomas. Por aqui temos tensão mamária e enjoos com fartura, trabalho numa cadeia de fast food e não aguento os vários cheiros.E tive de contar no trabalho pois temos encomendas gigantes com caixas super pesada, já estou dispensada das descargas 😁
Beijinhos

SolCatarina -
Desde 11 Jul 2013

Olá meninas! 😁
Descobri dia 25/09 o meu positivo.
Tive aborto espontâneo em março e sei que vai correr tudo bem desta vez! Para todas nós !!
Beijinhos 😘

SolCatarina -
Desde 11 Jul 2013

Claudia Rodrigues3 escreveu:
Olá meninas, como vão vocês de sintomas. Por aqui temos tensão mamária e enjoos com fartura, trabalho numa cadeia de fast food e não aguento os vários cheiros.E tive de contar no trabalho pois temos encomendas gigantes com caixas super pesada, já estou dispensada das descargas 😁
Beijinhos

Olá Cláudia!
Deve ser difícil lidar com esses enjoos 😔 desejo te força e admiro a tua coragem! Como é que consegues?
Para já de sintomas só dores nas mamas, nas costas, nas pernas e cólicas... nada de enjoos nem visitas constantes a casa de banho 🤗

Beijinhos

Claudia Rodrigues3 -
Desde 20 Fev 2018

SolCatarina escreveu:

Claudia Rodrigues3 escreveu:Olá meninas, como vão vocês de sintomas. Por aqui temos tensão mamária e enjoos com fartura, trabalho numa cadeia de fast food e não aguento os vários cheiros.E tive de contar no trabalho pois temos encomendas gigantes com caixas super pesada, já estou dispensada das descargas 😁
Beijinhos

Olá Cláudia!
Deve ser difícil lidar com esses enjoos 😔 desejo te força e admiro a tua coragem! Como é que consegues?
Para já de sintomas só dores nas mamas, nas costas, nas pernas e cólicas... nada de enjoos nem visitas constantes a casa de banho 🤗
Beijinhos

Eu adoro o que faço, e já o faço há 20 anos, da primeira gravidez não me custou nada mas agora tá complicado,mas prefiro ter todos os sintomas e mais alguns pois do AR o único sintoma que tive foi falta de sintomas.

martasilva89 -
Desde 13 Set 2018

Sintomas para já só mts idas à casa de banho, algumas cólicas e de vez em quando doi me as costas, ñ sei se é da gravidez ou se é de passar o dia sentada em frente ao computador. 😉😉

SolCatarina -
Desde 11 Jul 2013

SolCatarina escreveu:
Claudia Rodrigues3 escreveu:Olá meninas, como vão vocês de sintomas. Por aqui temos tensão mamária e enjoos com fartura, trabalho numa cadeia de fast food e não aguento os vários cheiros.E tive de contar no trabalho pois temos encomendas gigantes com caixas super pesada, já estou dispensada das descargas 😁
Beijinhos

Olá Cláudia!
Beijinhos

Eu adoro o que faço, e já o faço há 20 anos, da primeira gravidez não me custou nada mas agora tá complicado,mas prefiro ter todos os sintomas e mais alguns pois do AR o único sintoma que tive foi falta de sintomas.

Ai sim!! Antes todos os sintomas do que passar novamente por um desgosto tão grande.
Se não for indiscrição como foi que descobriste o AR?
O que eu tive foi espontâneo e foi muito notório quando aconteceu Triste

Claudia Rodrigues3 -
Desde 20 Fev 2018

SolCatarina descobri na eco do 1°T no dia 19 de Março. Supostamente estava de 12s mas parou de desenvolver as 7+6s. Foi um choque enorme pois na gravidez anterior 1 ano antes correu tudo ás mil maravilhas, e como te disse sem qualquer sintoma.

JRDuarte -
Desde 22 Nov 2016

4 semaninha por aqui 😃😃😃

Claudia Rodrigues3 -
Desde 20 Fev 2018

Então meninas como estão? Ainda somos poucas mamãs de Junho. Dia 15 tenho consulta no CS e dia 23 eco de datação. Consulta com o meu OB só dia 23 pois ele tem estado nós Açores. Sintomas para já só sensibilidade mamária coisa pouca e alguns enjoos de manhã.

Claudia Rodrigues3 -
Desde 20 Fev 2018

Então meninas como estão? Ainda somos poucas mamãs de Junho. Dia 15 tenho consulta no CS e dia 23 eco de datação. Consulta com o meu OB só dia 23 pois ele tem estado nós Açores. Sintomas para já só sensibilidade mamária coisa pouca e alguns enjoos de manhã.

Corrijo, consulta com o OB dia 14 de Novembro 😁

martasilva89 -
Desde 13 Set 2018

Olá Cláudia.
Essa eco de datação que falas foi prescrita no centro de saude? A minha medica do cs só me passou prescrição para a eco que deve ser feita entre as 11 e as 13semanas.
Pelo que vejo, estamos apenas c uns dias de diferença. A minha DPP é 08/06.
Bjinhos

Noe22Ped -
Desde 21 Nov 2016

Ola meninas por aqui estamos a entrar nas 7 semanas, isto contando pela DUM. Só terei consulta dia 29/10.
Hoje estou um pouco angustiada, senti uma dor muito forte no fundo da barriga durante uns segundos.
Entretanto voltaram as ditas moinhas já habituais. Tenho tanto medo que volte a passar por outra perda 😔 desculpem o desabafo.
Beijinho e tudo a correr bem a todas as futuras mamãs 😘

Claudia Rodrigues3 -
Desde 20 Fev 2018

martasilva89 escreveu:

Claudia Rodrigues3 escreveu:Então meninas como estão? Ainda somos poucas mamãs de Junho. Dia 15 tenho consulta no CS e dia 23 eco de datação. Consulta com o meu OB só dia 23 pois ele tem estado nós Açores. Sintomas para já só sensibilidade mamária coisa pouca e alguns enjoos de manhã.

Olá Cláudia.
Essa eco de datação que falas foi prescrita no centro de saude? A minha medica do cs só me passou prescrição para a eco que deve ser feita entre as 11 e as 13semanas.
Pelo que vejo, estamos apenas c uns dias de diferença. A minha DPP é 08/06.
Bjinhos

Foi sim passada pelo CS mas não por causa da gravidez, é uma transvaginal de rotina que é a mesma credencial para a eco de datação,como já a tinha marquei no Centro Materno Infantil de Setúbal com o mesmo médico que fez todas as ecos da gravidez anterior.

MariaSP -
Desde 07 Out 2018

Olá a todas.
É a primeira vez que estou a escrever por aqui. Já desconfiava que estava grávida mas só fiz hoje o teste. Pelas contas que vi numa app deve nascer dia 6 de junho. Ainda não foi ao médico mas já tenho consulta marcada. Mamas de 2 viagem sabem como funciona as idas ao centro de saúde e reencaminhamento para o hospital?
De sintomas está calmo só um cansado exagerado, algumas cólicas, alguma sensibilidade a certos cheiros e claro mamas super doridas/sensíveis.

sonia_mendes89 -
Desde 04 Out 2013

Bom dia a todas, também espero vir a ser mãe de Junho! Já fiz 2 testes de gravidez e ambos positivos, ultimo feito hoje, mas tive perdas de sangue durante uns dias o que associei inicialmente à menstruação, mas como tinha características diferentes, quase sem fluxo e por manter as mamas muito sensíveis decidi fazer o primeiro teste na quinta passada. Vou hoje à consulta para ver se está tudo bem, espero que sim!

sonia_mendes89 -
Desde 04 Out 2013

Bom dia a todas, também espero vir a ser mãe de Junho! Já fiz 2 testes de gravidez e ambos positivos, ultimo feito hoje, mas tive perdas de sangue durante uns dias o que associei inicialmente à menstruação, mas como tinha características diferentes, quase sem fluxo e por manter as mamas muito sensíveis decidi fazer o primeiro teste na quinta passada. Vou hoje à consulta para ver se está tudo bem, espero que sim!

MariaSP -
Desde 07 Out 2018

Olá a todas.É a primeira vez que estou a escrever por aqui. Já desconfiava que estava grávida mas só fiz hoje o teste. Pelas contas que vi numa app deve nascer dia 6 de junho. Ainda não foi ao médico mas já tenho consulta marcada. Mamas de 2 viagem sabem como funciona as idas ao centro de saúde e reencaminhamento para o hospital?
De sintomas está calmo só um cansado exagerado, algumas cólicas, alguma sensibilidade a certos cheiros e claro mamas super doridas/sensíveis.

JRDuarte -
Desde 22 Nov 2016

Meninas e um grupo (secreto) no Facebook para podermos esclarecer dúvidas e acompanhar as fases da gravidez, que acham?

KClf -
Desde 07 Ago 2018

Olá a todas. Tive hoje o meu primeiro positivo ❤ pelas minhas contas estou de quase 5 semanas. Só tenho consulta na médica de família daqui a um mês mais ou menos..acho muito tarde. Qual a vossa opinião? Beijinhos e parabéns a todas 🍀

martasilva89 -
Desde 13 Set 2018

[quote=sonia_mendes89]Bom dia a todas, também espero vir a ser mãe de Junho! Já fiz 2 testes de gravidez e ambos positivos, ultimo feito hoje, mas tive perdas de sangue durante uns dias o que associei inicialmente à menstruação, mas como tinha características diferentes, quase sem fluxo e por manter as mamas muito sensíveis decidi fazer o primeiro teste na quinta passada. Vou hoje à consulta para ver se está tudo bem, espero que sim![/quote
Olá Sónia, mts parabéns pela gravidez!
A consulta é com o médico de família? Depois conta como foi.. Achei a minha consulta tao básica, a minha MF passou me novas análises, prescrição da 1eco para o hospital. Mas de resto ñ fez mais nada, nem peso, tensão, nada. Apenas confiu na minha palavra quando lhe disse que estaba grávida.. será normal?
Bjinhos

martasilva89 -
Desde 13 Set 2018

KClf escreveu:
Olá a todas. Tive hoje o meu primeiro positivo ❤ pelas minhas contas estou de quase 5 semanas. Só tenho consulta na médica de família daqui a um mês mais ou menos..acho muito tarde. Qual a vossa opinião? Beijinhos e parabéns a todas 🍀

Olá e muitos parabéns! Eu descobri num domingo, na 2f liguei pro Centro de saúde e arranjaram me logo consulta para 3f. Mas como disse num comentário acima, achei a consulta mt básica... disseste que estavas grávida?
Eu de qualquer das formas ja marquei consulta no privado para dia 25. Estarei de 7s +5d.
Bjinhos

Outros tópicos relacionados

Subsídio por Risco Clínico Durante a Gravidez
Estou de 30 semanas e completamente de rastos. Mais pareço uma elefanta lololol Quarta feira depois da médica me ter proposto colocar baixa por gravidez de risco, decidi aceitar e dirigi-me à SS e acabei por colocar a dita baixa por gravidez de...
Morfológica 21 semanas - peso bebé às 21 semanas?!
A semana passada fiz a eco morfológica. Finalmente vi que ia ter uma MENINA A minha princesa Margarida... estou radiante... está tudo bem com a minha pimpolha!!! Só fiquei um bocadinho assustada de ela já ter 500 gr. :-p Acham normal??? Eu em toda a...
Stress na gravidez
Estou a 1 semana dos 7 meses. Motivo de grande alegria por um lado por em breve ter a minha pequena pimpolha nos braços... mas por outro lado motivo de grande preocupação, pois tive alguns sobressaltos neste último mês... algumas discussões "azedas...
Olá Grávidas de Torres Vedras!!!
Alguma menina grávida de Torres Vedras que vá ter bebé em Agosto??? O meu bebé está previsto nascer dia 20/08. Ainda não sei o que vai ser, na quinta-feira vou fazer a eco morfológica. espero que o meu rebento seja "descarado" como eu (risos) e se "...
Mãos dormentes, ligamentos dos dedos presos? 35 semanas
Estou de 35 semanas... Há uma semana para cá começaram-me a doer imenso as mãos e os braços de noite... não as consigo mexer, esfrego-as com álcool, água quente, água fria e nada!!! Durante o dia as dores tendem em atenuar mas há noite é que são o...
Dúvida acerca da barriga
Olá a todas, com quanto tempo notaram as vossas barriguinhas a crescer??? Eu estou de 14 semanas e só noto um pequeno "inchaço" quando estou de lado do espelho. Acham normal? Como é a primeira gestação estou bastante preocupada. Podem-me dizer se é...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?