Mamas de Junho 2013 | De Mãe para Mãe

Mamas de Junho 2013

Responda
99 mensagens
Desde 12 Out 2012

Olá a todas não sei se já existe algum tópico destes mas lembrei-me de criar este...
Mamas que tiveram os piolhinhos em Junho de 2013 vamos juntar-nos para partilhar alegrias tirar dúvidas tudo o que nos apetecer Sorriso
Quem se quer juntar a mim?
Estou a vossa espera beijinhos

*******************************************************************

Mamas que já se juntaram Sorriso

Potezinho foi mama a 2-06-2013
piriqui foi mama a 3-06-2013
Isabel Magalhães foi mama a 4-06-2013
eva.luna foi mama a 4-06-2013
V-gomes foi mama a 4-06-2013
Filipa_12 foi mama a 4-06-2013
Andreia F. Rodrigues foi mama a 6-06-2013
Rute Sousa foi mama a 7-06-2013
Isabreu foi mama a 7-06-2013
mamae foi mama a 8-06-2013
tixa 16 foi mama a 9-06-2013
amjv77 foi mama a 13-06-2012
moon33 foi mama a 16-06-2013

danielaramos foi mama a 18-06-2013
bel gonçalves foi mama a 18-06-2013
TaniaFer foi mama a 20-06-2013
Beyonce foi mama a 22-06-2013
Sonia Maria Santos foi mama a 25-06-2013
CARP foi mama a 27-06-2013
Anasilva79 foi mama a 28-06-2013
ivssrc foi mama a 29-06-2013
maria 8229 foi mama a 29-06-2013
anaritadias foi mama a 27-04-2013 mas era para ser a 17-06-2013 a bebe nasceu as 32 semanas

http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2

amjv77 -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Boa ideia. Cá estou eu, a minha sereia nasceu a 13/06. ;)bjks

CARP -
Offline
Desde 18 Nov 2012

Olá Sorriso , o meu piolho também nasceu em Junho, no dia 27 Sorriso .
É o meu anjo, a luz dos meus olhos Sorriso . Beijinho

tixa 16 -
Offline
Desde 19 Mar 2013

também me junto a vocês mamas a minha segunda pipoca também nasceu a 9 de junho

Rute Sousa -
Offline
Desde 09 Abr 2007

O meu segundo filho nasceu a 7 de Junho de 2013:) Está um homem!:)

Rute

___________________________________________

ivssrc -
Offline
Desde 19 Nov 2012

Eu! O Diogo nasceu a 29/06, num dos dias mais quentes do ano.

isabel magalhaes -
Offline
Desde 11 Dez 2008

ola!! o meu pimpolho nasceu a 4 de junho!!! ta um homem, sem dentes Espertalhão os vossos já tem? já gatinham? o meu e mt preguiçoso Sorriso so gosta de estar deitado!!!

Rute Sousa -
Offline
Desde 09 Abr 2007

o meu está com o 6º dente a romper:)mexe se imenso, não gatinha mas quer estar sp em pé!:)E agora está para ali a mandar vir:) vou deitá lo:)

bjs

Rute

___________________________________________

amjv77 -
Offline
Desde 12 Mar 2013

à minha sereia só agora é que está a romper 1 dentinho...tadita, está a sofrer imenso, o que vale é o bálsamo 1ºs dentinhos. ela já dá o jeito ao colocar as pernocas debaixo da barriga e o pescoço muito esticado mas ainda falta colocar-se de 4....acho que ainda lhe falta a força nos braços. está imenso tempo sentadinha mas somos nós que a colocamos assim, sozinha ainda não se senta. bjks

Desde 12 Out 2012

A minha Matilde também não tem dentes e não gatinha rebola muito e já quer andar se pegarem nela ao colo chora pk quer chão já diz mama e papa Sorriso

Editei para dizer que bate palmilhas e faz com a mão como se fosse dizer adeus e os vossos?

http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2

Desde 13 Set 2012

Olá a todas!

O meu Duarte nasceu a 25-06. Sempre foi um bebé grande, pois nasceu com 3,9KG e 52CM. Se inicialmente ignorava completamente a mama ou o biberom porque gostava mesmo era de dormir, quando percebeu que, com o leitinho, dormia ainda melhor, pronto, passou a comer de 3 em 3 horas, cumprindo o horário quase religiosamente. Foi sempre evoluindo dentro dos percentis 95 para o peso, 90 para a altura e 75 para o perímetro cefálico. Nunca foi esquisito, ou seja, até agora gostou de tudo o que já lhe dei a provar. Seja sopa ou puré de fruta, iogurte ou papas, marcha tudo!

no final de fevereiro contraiu uma gastrointerite viral; embora tenha começado como uma gastrointerite vulgar, acabou por se tornar complicada e terminou com 2 dias de internamento hospitalar, pois ele desidratou-se com alguma gravidade. Em fim, o susto foi grande porque os rins dele já estavam a falhar, mas o importante é que tudo se resolveu e ele recuperou totalmente sem sequelas.

Tem 2 dentinhos desde os 5 meses, mas entretanto parece que os outros se esqueceram de aparecer porque, até agora, mantém apenas aqueles 2 ratinhos na gengiva inferior.

É um bem disposto, dorme a noite toda desde que nasceu e nem acorda para comer. Gatinhar não passa para já pelas intenções dele, mas adora estar de pé a brincar com as bolinhas do trapésio que faz parte do tapete didático da Chicco. Deitado não acha muita piada, mas de pé, com um de nós a segurá-lo pelos bracitos, ele diverte-se imenso. Nos últimos dias descobriu que pode fazer barulho com as mãositas e começou a bater palminhas por tudo e por nada...

Só vos digo uma coisa: eu posso até não estar nos meus dias por contingências da vida, mas todas as chatisses e aborrecimentos perdem totalmente a importância quando pego o meu filho de manhã e ele ri para mim, bate palminhas e eencosta a boquita na minha cara como se me quisesse dar um beijinho... Nada nem ninguém consegue pôr-me maldisposta ou chateada depois de um início de dia a tomar o pequeno almoço com os meus dois filhotes.

Por falar em dois filhotes, alguma mamã aqui tem mais do que um filhote? Como reagiu o(a) mais velho(a) à chegada do(a) mano(a)?

A minha primeira filhota, a Joana, já tem 9 anos e é uma delícia vê-la a interagir com o duarte. Por ela levava-o para todo o lado! E está sempre a dizer: "Ó mamã, o nosso bebé é mesmo lindo!"

E pronto, para já é o que me lembrei de relatar... vão contando as vossas histórias!

Beijinhos e tudo de bom para todas!

SMSantos

Potezinho -
Offline
Desde 29 Nov 2012

Olá... Tb sou mama de junho.
A mh pipoca nasceu dia 02 de junho as 9e30 de parto normal. Tinha 3025kg e 49cm
Agora ta enorme. Pesa 9600 e mede 75cm.
Já gatinha desde os seis meses anda agarrada ao sofá e a cama...
Mete tudo na boca e adora comer papel toalhitas o comando da tv e o tlm.
Não tem dentinhos ainda.
Diz não com a cabeça diz adeus qd lhe apetece mete o braço no ar quando dizemos "Oh Sra professora"
Fala na língua dela diz mamamamamamamamamammamamamamamamamama papappapapapappapap lalaalallalalallalalal
Não podemos ir a rua que sorri para toda a gente e grita para chamar a atenção..
Estranha um pouco colos de desconhecidos ou de pessoas que não vê mts x...
Corre a casa td atrás dos pobres dos gatos que morrem de medo dela.
Estamos agora a começar com o segundo prato come sopa muito bem e a fruta tem dias...
E muito refilona lol e marota.
Da nos mimos no cabelo qd esta para adormecer.
Aprendeu aos oito meses a gostar da Xuxa e agr não a larga
Adora o avo cantigas o panda e os caricas e tds as musicas dos bonecos...

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

TaniaFer -
Offline
Desde 25 Jan 2013

A minha Patanisca nasceu dia 20 de Junho, amanhã faz 9 mesinhos.

moon33 -
Offline
Desde 08 Set 2011

A minha nasceu a 16 de Junho Sorriso

eva.luna -
Offline
Desde 27 Set 2012

Olá a todas!
Eu era uma mama de Maio mas calhou o rebento nascer a 4 de Junho! Foi uma surpresa ter saído tão grande 4,215 kgs e 51 cms. É um menino muito bem disposto com um sorriso lindo ainda cheio de gengivas... Espertalhão Sonhador . Ainda põe muita coisa à boca, que já vou ficando um pouco farta, mas faz parte, não é? Ainda não anda mas está quase!
Diz mamamamamamamamam e faz um pahpahpah silencioso...eu bem tentei ontem..lol! Estica a mãozinha quando quer alguma coisa e gosta de se afirmar dando uns valentes berros que até chocalha os neurónios.
Já agora tenho uma questão: os vossos bebés prestam atenção a brinquedos??? Se sim, quais? Ou se não, o quê? É que o meu não quer saber de brinquedos, é mais gatinhar de um lado para o outro, caixas de cds e dvs, tampas do leite, molas da roupa, LIVROS e fazer a via sacra das fotografias lá de casa ao colo de quem estiver disposto a fazer a tour!

BJs Grande abraço

Anasilva79 -
Offline
Desde 26 Nov 2012

Olá,

Fui mamã pela 2ª vez em 28 de Junho 2013. O meu piriquito é um fofo, tem um dente, só quer estar de pé. Quanto a gatinhar, só gosta para trás para descer a cama e ficar de pé!!!

Ana Silva

maria 8229 -
Offline
Desde 13 Out 2013

ola !! a minha boneca nasceu a 29 de Julho num dia de muito calor!! De peso esta no 50% e altura 75.Não é muito amiga de comer.Ja se senta desde os 5. Gosta muito de ir buscar os brinquedos longe mas não levanta o rabinho para começar a gatinhar. Tem 2 dentes desde o 6, mas entretanto não nasceram mais. Já abana a cabeça para dançar, quando toca no brinquedo e ele toca musica abana logo a cabeça. Só diz mama, faz o adeus raramente.

maria 8229 -
Offline
Desde 13 Out 2013

Enganei-me nasceu 29 de junho!!

maria 8229 -
Offline
Desde 13 Out 2013

Enganei-me nasceu 29 de junho!!

TaniaFer -
Offline
Desde 25 Jan 2013

A minha não acha muita graça a estar em posição de gatinhar, mas se a pusermos em pé ela já fica apoiada no sofá, porém o médico disse que fazia muito bem ao desenvolvimento da coluna dos bebés gatinharem, por isso gostava que partilhassem como incentivaram o inicio do gatinhar. A minha já diz olá e maaa e dáaa, bate palminhas e já tem preferências televisivas. Ainda só temos gengivas apesar das gengivas de baixo estarem ás ondinhas e inchadas, por isso devem estar quase a rebentar os ratinhos. É muito vivaça está sempre a cantarolar em altos berros. Já faz birra para comer, por ela só comia papa, fruta e iogurte. Sopa tem dias que come bem outros que parece que a estamos a matar, gosta mais de peixe do que carne e adora ovo. O que ela gosta também muito é de roer uma côdea de pão, bolacha Maria ou quartos de maçã ou pêra, é assim que ela nos acompanha enquanto nós comemos.

v-gomes -
Offline
Desde 16 Nov 2012

olá..a Sofia nasceu a 4 Junho...esta uma terrorista, gatinha, corre a casa toda e adora tirar tudo das prateleiras, moveis,etc Tolinho
tem os 2 dentinhos de baixo, e os dois de cima a querer sair!
a ultima dela é gritar que se farta por tudo e or nada...é de loucos Careta
"fala" muito, diz olá, tou sim quando pega no telefone e adora fazer adeus, esteja a chegar ou a ir embora!
é só ouvir uma musica que po~e-se logo a dançar(abana-se toda)...é delicioso Sorriso

Sobre v-gomes

Mamã V

v-gomes -
Offline
Desde 16 Nov 2012

eva.luna escreveu:
Olá a todas!
Eu era uma mama de Maio mas calhou o rebento nascer a 4 de Junho! Foi uma surpresa ter saído tão grande 4,215 kgs e 51 cms. É um menino muito bem disposto com um sorriso lindo ainda cheio de gengivas... Espertalhão Sonhador . Ainda põe muita coisa à boca, que já vou ficando um pouco farta, mas faz parte, não é? Ainda não anda mas está quase!
Diz mamamamamamamamam e faz um pahpahpah silencioso...eu bem tentei ontem..lol! Estica a mãozinha quando quer alguma coisa e gosta de se afirmar dando uns valentes berros que até chocalha os neurónios.
Já agora tenho uma questão: os vossos bebés prestam atenção a brinquedos??? Se sim, quais? Ou se não, o quê? É que o meu não quer saber de brinquedos, é mais gatinhar de um lado para o outro, caixas de cds e dvs, tampas do leite, molas da roupa, LIVROS e fazer a via sacra das fotografias lá de casa ao colo de quem estiver disposto a fazer a tour!

BJs Grande abraço

a Sofia é tal e qual, tem tanto brinquedo e só se entretem(por 5 minutos=) com o que não deve,ele é molas da roupa, rolhas, tupperwares,colher de pau, e livros...ai os livros, ja dei por ela com meia pagina toda na boca!!!! Cair ao chão de tanto rir

Sobre v-gomes

Mamã V

eva.luna -
Offline
Desde 27 Set 2012

Lol! Pronto, fico mais descansada! Este espacinho é realmente bom porque ficamos a perceber que os nossos bebés dentro das suas particularidades vão fazendo todos mais ou menos as mesmas coisas...é muito engraçado ler estes posts Sonhador
Bjs para todas!

danielaramos -
Offline
Desde 20 Jun 2012

O meu Luís Dezoito nasceu a 18 de Junho.
Conto mais logo como está o meu reguila Sorriso

Dani

mamae2 -
Offline
Desde 27 Jan 2013

Olá, o meu nasceu a 8 de Junho, é uma delicia de menino.

piriqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Tb quero entrar neste tópico.

A Leonor nasceu a 03/06/2013

Dp venho cá com + tempo contar + coisas

Bjinho

bel gonçalves -
Offline
Desde 25 Out 2012

olá também quero fazer parte deste cantinho a minha bebe inês nasceu 18-06-2013

Mãe de lindo filho de 7 anos meu amor joão. Anciosa pelo segundo filho.

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

bom...eu como era para ser mamã de junho, e como fiquei no "nosso cantinho" :D, venho-me colar neste também Sorriso

a minha pipoquinha era para nascer a 17 de Junho, mas decidiu-se revoltar em Abril, e nasceu a 27. Espertalhão Gargalhadas Gargalhadas
com muitas dores de rins lá dei a mão à palmatória e fui às urgências, às 32 semanas. fiquei logo internada já com 2 dedos de dilatação. com medicação para atrasar o parto, mesmo assim a gaiata quis ver o mundo 2 meses antes.
nasceu às 32 sem + 5 dias com 44cm e 1,980kg.
esteve na neo 3 semanas.

Neste momento está com 7,370kg e 68cm Apaixonado Apaixonado
já tem os 2 ratitos de baixo (romperam a semana passada) e aos meses que têm os de cima na gengiva Humph...
não gatinha, embora já lhe dê o jeito para tal. mas o que ela gosta mesmo é de ficar em pé e com amparo dar os seus passitos, mas está a ficar muito trapalhona Choramingas

iniciamos agora a gema do ovo, a sopa mais mal passada o 2º prato. engasga-se muito e lá vomita a refeição toda Birra Cromo

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

Beyonce -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Ola! Posso juntar-me a este grupinho?
O meu principe lindo nasceu a 22 de Junho de 2013, o melhor dia da minha vida!!!!

Como estao os vosso rebentos?

O tempo passa tao depressa que ja sinto saudades dele com dias!!!

Beijinhos

Editei apenas para fazer uma actualizaçao:

O meu pequerrucho è muito vivo e activo e farta se logo de estar muito tempo no mesmo sitio. Por ele andava todo o dia no andador, que è como ele corre a casa toda e vê tudo. Gatinhar, nao gatinha, mas arrasta se se pelo chao ( reptar) ate chegar onde quer.
Ainda nao fala muito palavras com sentido, diz muitos baaaababass e dadadaddaaas e è um comilao de primeira. Mal vê a taça da sopa fica todo impaciente e ai de nòs se provarmos a primeira colherada para testar a temperatura, desata ca num berreiro que ja ninguem o cala.

Voces ja dao segundo prato aos vossos pequenos? O meu ainda so come as duas sopinhas e a fruta mas fico com a impressao que ele ainda fica com fome. O problema è que ele è preguiçoso para mastigar e chucha a comida, pelo que se engasga com muita facilidade se sente alguma coisa que ficou menos bem passada...

Ah! Adorei o post sobre a via-sacra das fotografias! O Tiago passa horas a olhar para as molduras e a rir -se...

Sobre Beyonce

Positivo a 14.09.2012
Muito feliz à espera do meu primeiro bèbecas!!!

Segunda estrelinha a caminho: Positivo a 14.09.2014

Desde 12 Out 2012

Ola mamas Olá! tudo bem?
A minha Matilde cada vez esta mais reguila...
Agora aprendeu a bater esta sempre com a mao pronta os vossos também fazem isso?
Bem como o tempo voa os nossos bebes tao quase a fazer o primeiro aniversario eu gostava de saber se vocês já pensam nisso e o que pensão fazer? <:P
As mamas de meninas vocês já foraram as orelhinhas as vossas princesas?
Beijinhos Beijinho

http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2

isabel magalhaes -
Offline
Desde 11 Dez 2008

ola, o meu esta um resmungão de primeira!!! não ta calado um segundo Sorriso o meu esta muito apegado a mim, so me quer! os vossos tb estão assim? em relação a festinha <:P inda não pensei nisso A pensar mas vou ter q começar a pensar!!! bjs