Mamas julho 2020 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamas julho 2020

Responda
612 mensagens
saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Violet16 escreveu:

saisa escreveu:
Violet16 escreveu:Olá meninas! Como estão?
Por aqui a meio da gravidez e já com aalgumas contrações dolorosas... Iniciei o magnésio e vim para casa por gravidez de risco.
Compras ainda não fiz nenhuma... Tenho de começar a pensar nisso 🤣 mas como tenho mtas coisas dos manos não me vou alongar muito. Apenas as primeiras roupas mais frescas pq os outros 2 foram bebés de inverno.
Dia 24 vou fazer a eco morfológica. É vocês qdo fazem a vossa?
Tudo a correr bem 🍀🍀😉😉😘

Olá!
..olha a ignorância de mãe de primeira viagem a falar: Como é que soubeste que eram contrações? Eu volta e meio sinto umas fisgadas no ventre e tenho de fica quieta mas é algo que passa em segundos e nem é frequente. E agora que estás em casa, sentes-te melhor?
Eu vou fazer a morfológica dia 19 mas se correr bem consigo guardar o p1 para fazer outra eco na semana seguinte (shiuuu, é segredo!)

Não é ignorância, é normal 😜😝
Eu da minha primeira filha andei com contrações umas semanas e não sabia que as tinha. Por sorte tive numa das consultas e o obstetra viu e disse-me que estava com contrações. Do 2°filho como já sabia apercebi-me logo do que era e agora tb.
Sinto tipo um peso/desconforto na zona da bexiga com se tivesse mto xixi, depois alastra a toda a parte inferior da barriga e a barriga fica super dura tipo bola
Se tiveres dúvidas fala ao teu médico na próxima consulta

Violet, muito obrigado pelo teu feedback. Quanto mais pormenores tiver (sobretudo por ser mãe de primeira viagem) poderei estar mais atenta se/quando acontecer Sorriso

Já agora, e aproveitando a tua disponibilidade, sabes o que é feito na 2a eco? Basicamente o que queria saber é se temos de abrir as perninhas... Careta

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

A eco do 2 trimestre é sempre feita abdominalmente salvo muito raras excepções. Por isso não te preocupes essa parte já passou 🤣
A eco é entre as 20 e as 22 semanas (antes completar as 23).
Sem problema se precisarem de esclarecimentos fico feliz em puder ajudar ☺️

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Violet16 escreveu:
A eco do 2 trimestre é sempre feita abdominalmente salvo muito raras excepções. Por isso não te preocupes essa parte já passou 🤣
A eco é entre as 20 e as 22 semanas (antes completar as 23).
Sem problema se precisarem de esclarecimentos fico feliz em puder ajudar ☺️

Ai que bom! Era só para o caso de me surgir um senhor doutor... Espertalhão ..vou fazer para a semana (21s3d).

Muito obrigado mamã Violet <3

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

saisa escreveu:

Violet16 escreveu:A eco do 2 trimestre é sempre feita abdominalmente salvo muito raras excepções. Por isso não te preocupes essa parte já passou 🤣
A eco é entre as 20 e as 22 semanas (antes completar as 23).
Sem problema se precisarem de esclarecimentos fico feliz em puder ajudar ☺️

Ai que bom! Era só para o caso de me surgir um senhor doutor... ..vou fazer para a semana (21s3d).
Muito obrigado mamã Violet <3

De nada Saisa 😊 tudo a correr bem 😉😘

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Clara Mónica -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Olá Mamãs,
Amanhã vou fazer a eco e consulta das 21 semanas...estou em pulgas! Já estoiu de gravidez de risco por causa do covid 19, pois sou professora/formadora e o meu obstetra achou melhor.
Hoje andei a ver as roupinhas do meu primeiro filho, mas acho que vou ter de comprar muita coisa, pois de estar guardado 10 anos, estão um pouco mal tratadas!!!

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Violet16 escreveu:
Quanto à barriga a minha já está de gravidissima parace que já vou perto das 30semanas e só tenho 20 😅😝 mas acho que é normal por ser a 3a. Nas gravidezes anteriores não tive tanta barriga.
Qto ao carrinho o que serviu para os outros 2 vai ter de dar para este tb. Até pq esta bom, vê-se que já não é novo mas está impecavel. É um trio da Jané o muum.
Quanto à roupa... Os interiores estao/vão comprar manga curta ou de cava?

Tamanhos 0 estou a comprar tudo de manga comprida, os interiores são fininhos e os fatinhos tb fininhos. Tamanho 1 vou comprar mangas cavas, não gosto nada de interiores com manga curta, pk depois com T Shirts ou blusas vêm se as mangas e acho feio.
Como ultimamente inicios de julho n tem estado mt calor, a minha casa é fresca e sera onde vamos passar o primeiro mês enfiadas acho que mangas compridas ainda são necessárias. Já me disseram (criei um tópico a qiuestionar roupas para bebes de julho no grupo de mães ) é q na maternidade vai estar mm mt calor e q deixam os bebés de bodys e calças. Veremos.... mas estou a optar assim. Interiore e babygrows/fatos tamanho 0 mangas compridas e assim n embrulho nas mantas em casa.

Quanto á barriga, pareco estar quase de 30 semanas Triste , n estou a lidar bem c isto... ansiava que a barriga aparecesse para n parecer apenas gorda, mas agora..... se numa 2a gravidez estou assim, nem sei como ficaria numa 3a ....

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Clara Mónica escreveu:
Obrigada pelas boas vindas!
Eu para além desta medicação, tomo também natalben, penso que já tem o ácido fólico certo?
Eu, apesar de ser mãe de segunda viagem, ainda tenho dúvidas em relação ao sentir o bebé! Não sinto aq2ueles pontapés de barriga que se sente na mão, mas sinto mexer, andar lá dentro!!!! Acho que é o bebé!!!

Olá clara!
Tal e qual como eu, fico doida quando nao sinto nada

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Violet16 escreveu:
Olá meninas! Como estão?
Por aqui a meio da gravidez e já com aalgumas contrações dolorosas... Iniciei o magnésio e vim para casa por gravidez de risco.
Compras ainda não fiz nenhuma... Tenho de começar a pensar nisso 🤣 mas como tenho mtas coisas dos manos não me vou alongar muito. Apenas as primeiras roupas mais frescas pq os outros 2 foram bebés de inverno.
Dia 24 vou fazer a eco morfológica. É vocês qdo fazem a vossa?
Tudo a correr bem 🍀🍀😉😉😘

Foste para casa com risco por causa das contrações? Mas está tudo bem?

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Hoje fiz a eco morfológica, apanhei 1 medico como nunca tinha apanhado. Super detalhado , estive la quase 1 hora!! Explicava tudo.
Vem aí uma menina Sorriso Sorriso Sorriso

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Anacbr21 escreveu:
Hoje fiz a eco morfológica, apanhei 1 medico como nunca tinha apanhado. Super detalhado , estive la quase 1 hora!! Explicava tudo.
Vem aí uma menina

Parabéns pela menina! ❣️

Que maravilha! Tão bom quando nos calham médicos que nos fazem sentir bem e descansadas!
Eles na eco morfológica falam de estimativa de peso e tamanho do bebé à nascença?

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

saisa escreveu:

Anacbr21 escreveu:Hoje fiz a eco morfológica, apanhei 1 medico como nunca tinha apanhado. Super detalhado , estive la quase 1 hora!! Explicava tudo.
Vem aí uma menina

Parabéns pela menina! ❣️
Que maravilha! Tão bom quando nos calham médicos que nos fazem sentir bem e descansadas!
Eles na eco morfológica falam de estimativa de peso e tamanho do bebé à nascença?

Olá
A mim não falaram, fala do peso atual, tamanho do femur e outros tamanhos. Acho que o fêmur sabendo a medida podes multiplicar por 7 acho eu e tens ideia... eu n sei bem, li qq coisa outro dia.
Bjinhos

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Anacbr21 escreveu:

saisa escreveu:
Anacbr21 escreveu:Hoje fiz a eco morfológica, apanhei 1 medico como nunca tinha apanhado. Super detalhado , estive la quase 1 hora!! Explicava tudo.
Vem aí uma menina

Parabéns pela menina! ❣️
Que maravilha! Tão bom quando nos calham médicos que nos fazem sentir bem e descansadas!
Eles na eco morfológica falam de estimativa de peso e tamanho do bebé à nascença?

Olá
A mim não falaram, fala do peso atual, tamanho do femur e outros tamanhos. Acho que o fêmur sabendo a medida podes multiplicar por 7 acho eu e tens ideia... eu n sei bem, li qq coisa outro dia.
Bjinhos

Ah okay, obrigada Sorriso ..Se calhar nem dá para estimar, eu é que cheguei a ouvir que sim, que é possível. De hoje a 8 faço a minha, ansiosa pra voltar a ver o pequenote Espertalhão <3

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Anacbr21 escreveu:
Hoje fiz a eco morfológica, apanhei 1 medico como nunca tinha apanhado. Super detalhado , estive la quase 1 hora!! Explicava tudo.
Vem aí uma menina

Que bom Ana!! Ainda bem que correu tudo bem e que ficaste tranquila. Parabéns pela menina, bem vinda ao mundo cor de rosa 💘👛📿😊
Sim como já tinha antecedentes nas gravidezes anteriores por contrações precoces não quisemos arriscar. Ainda por cima sou profissional de saúde e não seria boa ideia estar tão exposta numa altura destas...
Tudo a correr bem 🍀😊😘

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Boa Saisa estas quase a ver o teu pequenote outra vez ❤️ eu só vou daqui a quase duas semanas 😏🤨
Depois da novidades, espero que tenhas a sorte da Ana com o médico 😁
Relativamente à estimativa do tamanho pode ser feita mas é apenas isso uma estimativa, nesta fase ainda há mta margem de erro, mais à frente é mais fiável 😉

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Violet16 escreveu:
Boa Saisa estas quase a ver o teu pequenote outra vez ❤️ eu só vou daqui a quase duas semanas 😏🤨
Depois da novidades, espero que tenhas a sorte da Ana com o médico 😁
Relativamente à estimativa do tamanho pode ser feita mas é apenas isso uma estimativa, nesta fase ainda há mta margem de erro, mais à frente é mais fiável 😉

Sim! Adoro aquela primeira imagem em que se vê tudo "nítido". É mesmo reconfortante Sorriso ..e como já o vou sentindo cá dentro a mexer, sinto-me cada vez mais próxima deste pequeno ser <3
A situação do peso é porque eu sou pequenita e o pai é super alto e encorpado, por isso, tenho aquele receio que ele decida "sair" ao pai logo à nascença, hahahaha ..que medo! Sorriso Sorriso

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

saisa escreveu:

Violet16 escreveu:Boa Saisa estas quase a ver o teu pequenote outra vez ❤️ eu só vou daqui a quase duas semanas 😏🤨
Depois da novidades, espero que tenhas a sorte da Ana com o médico 😁
Relativamente à estimativa do tamanho pode ser feita mas é apenas isso uma estimativa, nesta fase ainda há mta margem de erro, mais à frente é mais fiável 😉

Sim! Adoro aquela primeira imagem em que se vê tudo "nítido". É mesmo reconfortante ..e como já o vou sentindo cá dentro a mexer, sinto-me cada vez mais próxima deste pequeno ser <3
A situação do peso é porque eu sou pequenita e o pai é super alto e encorpado, por isso, tenho aquele receio que ele decida "sair" ao pai logo à nascença, hahahaha ..que medo!

Aqui em casa é igual 🤣o pai é grande e eu sou mais minorca e franzina. A menina nasceu com menos de 3kg mas o rapaz nasceu com 3500g por isso depende um bocado 😜 este se sair ao mano tou feita lol
Aqui tb já sinto mexer bastante, é um mexilhão (os outros 2 tb foram sempre mto mexidos) e ainda bem 😊😊. Adoro é uma sensação tão boa, tenho de aproveitar bem pq vai ser a última vez 😘😘❤️

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

allima -
Offline
Desde 04 Ago 2010

Olá mamãs! Hoje fiz a eco do 2 trimestre às 21 semanas. Estava tudo bem com a nossa princesa à exceção de uma dilatação de 5 mm no rim esquerdo! Já alguma mamã passou por isso e o rim voltou ao normal antes do nascimento?
Obrigada a quem me souber responder é uma ótima gravidez para todas. 😘😘

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

saisa escreveu:

Anacbr21 escreveu:Hoje fiz a eco morfológica, apanhei 1 medico como nunca tinha apanhado. Super detalhado , estive la quase 1 hora!! Explicava tudo.
Vem aí uma menina

Parabéns pela menina! ❣️
Que maravilha! Tão bom quando nos calham médicos que nos fazem sentir bem e descansadas!
Eles na eco morfológica falam de estimativa de peso e tamanho do bebé à nascença?

Obrigafa 😘

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Anacbr21 escreveu:

saisa escreveu:
Anacbr21 escreveu:Hoje fiz a eco morfológica, apanhei 1 medico como nunca tinha apanhado. Super detalhado , estive la quase 1 hora!! Explicava tudo.
Vem aí uma menina

Parabéns pela menina! ❣️
Que maravilha! Tão bom quando nos calham médicos que nos fazem sentir bem e descansadas!
Eles na eco morfológica falam de estimativa de peso e tamanho do bebé à nascença?

Obrigada 😘

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Violet16 escreveu:

Anacbr21 escreveu:Hoje fiz a eco morfológica, apanhei 1 medico como nunca tinha apanhado. Super detalhado , estive la quase 1 hora!! Explicava tudo.
Vem aí uma menina

Que bom Ana!! Ainda bem que correu tudo bem e que ficaste tranquila. Parabéns pela menina, bem vinda ao mundo cor de rosa 💘👛📿😊
Sim como já tinha antecedentes nas gravidezes anteriores por contrações precoces não quisemos arriscar. Ainda por cima sou profissional de saúde e não seria boa ideia estar tão exposta numa altura destas...
Tudo a correr bem 🍀😊😘

.

Obrigada 😘

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

allima escreveu:
Olá mamãs! Hoje fiz a eco do 2 trimestre às 21 semanas. Estava tudo bem com a nossa princesa à exceção de uma dilatação de 5 mm no rim esquerdo! Já alguma mamã passou por isso e o rim voltou ao normal antes do nascimento?
Obrigada a quem me souber responder é uma ótima gravidez para todas. 😘😘

Olá, não estou a par do assunto mas desejo q corra tudo pelo melhor. Bjs

Maffyyyy -
Offline
Desde 06 Jul 2019

Olá mamãs, com isto do covid 19 acabei por cancelar o chá Revelação, então acabei por saber ontem.. Vem aí um menino ❤️
Fiz a morfológica no publico e agora ia te rno privado na segunda, até que hoje me ligam a dizer que tenho que entrar sozinha na clínica 😑
Pois bem, vou adiar.. Vou a consulta com a obstreta na terça na maternidade e vejo o que me diz

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Violet16 escreveu:

saisa escreveu:
Violet16 escreveu:Boa Saisa estas quase a ver o teu pequenote outra vez ❤️ eu só vou daqui a quase duas semanas 😏🤨
Depois da novidades, espero que tenhas a sorte da Ana com o médico 😁
Relativamente à estimativa do tamanho pode ser feita mas é apenas isso uma estimativa, nesta fase ainda há mta margem de erro, mais à frente é mais fiável 😉

Sim! Adoro aquela primeira imagem em que se vê tudo "nítido". É mesmo reconfortante ..e como já o vou sentindo cá dentro a mexer, sinto-me cada vez mais próxima deste pequeno ser <3
A situação do peso é porque eu sou pequenita e o pai é super alto e encorpado, por isso, tenho aquele receio que ele decida "sair" ao pai logo à nascença, hahahaha ..que medo!

Aqui em casa é igual 🤣o pai é grande e eu sou mais minorca e franzina. A menina nasceu com menos de 3kg mas o rapaz nasceu com 3500g por isso depende um bocado 😜 este se sair ao mano tou feita lol
Aqui tb já sinto mexer bastante, é um mexilhão (os outros 2 tb foram sempre mto mexidos) e ainda bem 😊😊. Adoro é uma sensação tão boa, tenho de aproveitar bem pq vai ser a última vez 😘😘❤️

haaaa então entendes bem os meus receios, hehehe! Esperemos então pelo dia já que não há muito que se possa fazer (para além dos exercícios para facilitar a saída).
Aproveita bem então!! 3 pimpolhos é muito bom, fazem companhia uns aos outros e casa cheia é do melhor! <3

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

allima escreveu:
Olá mamãs! Hoje fiz a eco do 2 trimestre às 21 semanas. Estava tudo bem com a nossa princesa à exceção de uma dilatação de 5 mm no rim esquerdo! Já alguma mamã passou por isso e o rim voltou ao normal antes do nascimento?
Obrigada a quem me souber responder é uma ótima gravidez para todas. 😘😘

Olá Allima,
Lamento mas não te consigo ajudar nisso. O médico (ou médica) não te deu mais pormenores? Seja como for, espero que isso não seja nada de mais.

Que corra tudo bem! Sorriso

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Olá mamãs!

Ontem foi dia da eco morfológica.., tive o azar de dar com um médico mudo.. 😣

Ele não era de falar muito, nem mesmo quando eu lhe fazia perguntas...

Mas o mais importante é que o pequenino está bem de saúde e pelo que vejo no relatório está tudo dentro dos parâmetros.

Tive pena que o papá não tenha podido entrar no gabinete.. Restrições do hospital por causa do Covid.. 😔

Tirei fotos ao ecrã mas depois metade delas não soube dizer o que é que era.. 🙄😅

Vocês estão bem? Resguardadas?

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Olá Saisa! Ainda bem esta tudo bem. Que parvoíce!! Que custa explicar as coisas para acalmar os corações de mães? ...
Pois infelizmente agora é assim em quase todo o lado... Para a semana tb tenho a morfológica no privado e já fui informada que não posso levar acompanhante. Tb vou tentar tirar umas fotos ou filmar...
Eu já estou em casa resguardada, já não estou a trabalhar... E tu?
Beijinhos tudo a correr bem.

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Violet16 escreveu:
Olá Saisa! Ainda bem esta tudo bem. Que parvoíce!! Que custa explicar as coisas para acalmar os corações de mães? ...
Pois infelizmente agora é assim em quase todo o lado... Para a semana tb tenho a morfológica no privado e já fui informada que não posso levar acompanhante. Tb vou tentar tirar umas fotos ou filmar...
Eu já estou em casa resguardada, já não estou a trabalhar... E tu?
Beijinhos tudo a correr bem.

Pois ele foi pouco expressivo mesmo... Mas cantoralar as músicas da M80 que estava ouvir lá cantarolou 😒

Eu estou em casa, teletrabalho, desde 2a. Não tenho saído de casa para nada, excepto no dia da Eco 😊

É bom que estejamos resguardadas, podemos não ser grupo de risco como dizem as notícias mas com sistema imunitário mais enfraquecido não entendo a desvalorização do nosso estado..

Seja como for, façamos nós por nós mesmas 😊

Eu aconselho-te a filmares se conseguires.. Arrependi-me das fotos porque depois não têm a mesma nitidez que os olhos alcançam e não há movimento como em vídeo.

É triste que os pais não possam entrar mas compreende-se..

Boa sorte, Violet 😘

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Obrigada Saisa!! Acho que vou mesmo filmar 😊😉
Continua resguardada proteja-te.
Beijinhos e tudo a correr bem

As restantes meninas já fizeram a eco morfológica? Como correu?

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Como estão todas? Q tal se estão a aguentar com esta pandemia? 😥😷

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Olá Ana 😊
Por aqui tudo OK dentro do possível. De quarentena com duas crianças, nos dias que o marido trabalha o dia todo sozinha 😱🤣 mas por um bem maior 😷😷
Tive consulta para fazer a eco morfológica está semana e está tudo bem com o meu pilocas 🙏🙏 fui sozinha e já me falaram que os partos e respetivo internamento são sem acompanhante também 😒😞 so espero que as coisas mudem até lá... Mas acho que tudo isto se vai prolongar imenso tempo...

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔