Mamas julho 2020 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamas julho 2020

Responda
612 mensagens
saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Anacbr21 escreveu:

saisa escreveu:Mamãs,
Tive consulta hoje para saber o resultado do rastreio bioquímico e fiquei super feliz porque deu risco baixo! Optei assim por não realizar a amniocentese. Sei que amniocentese me daria a certeza se estava tudo okay (ou não) mas optei por não arriscar.
A par disto a médica confirmou que terei um pilinhas... Não dava pra esconder 😂😁

Parabéns!!! Era o que gostavas?

Obrigada! Espertalhão

oh... sinceramente a minha preferência era, de longa data, uma menina...! Era o meu sonho... mas não temos como escolher. Eu já disse que o vou vestir de saias e que se vai chamar Maria, hahaha.. brincadeirinha Sorriso
Penso que daqui 2 anos vou ter de "chatear" o pai a tentar a menina, eheh Piscar o olho

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Olá mamãs. Tive consulta na 3afeira e está tudo bem com o meu bebecas. Confirmaram que é mais um pilinhas para desgosto da mana 😣😂. O mano ficou todo feliz (não dava para agradar aos 2 😅😝).
A próxima consulta será a da eco morfológica mas só far so good 😊😊
Já sinto o bebé mexer super bem e vocês? É logo outro descanso qdo começamos a sentir 😃😃
Beijinhos a todas e tudo a correr bem 😉🍀

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

saisa escreveu:
Desculpem pois parece que ando aqui a "spamar" o tópico...
Esta noite, pela primeira vez, sonhei que tinha o meu bebé no colo..., entre várias coisas que o sonho incluiu, sonhei que o tive de parto normal MAS que estive apagada o tempo todo, ou seja, eu lembro-me de estar na cama de pernocas abertas mas depois só me lembro de estar com ele ao colo. O que se passou foi que eu ou adormeci ou desmaiei durante o parto!! Será que é possível isto acontecer? Eu sei que temos de fazer força para ele nascer e tal, mas será possível perdermos os sentidos?

Tu spama o topico as vezes que quiseres :), mais cedo ou mais tarde alguém responde.
Daquilo que ouvi falar ha 2 opcoes em que isso sim pode acontecer "se te derem uma anestesia do tipo raquidiana (n sei mt bem o que é) que fica tao forte que entre as contrações acabas por entrar em especie de sono, como que apagas, acordas pra puxar, mas dps "adormeces", ou então por exaustao. Imagina que estas c dores tao fortes durante tanto tempo que dps na hora H ja n aguentas, nessa altura o teu cerebro tb "apaga" as mas memorias e dps passado uns dias, ja n distingues o quefoi real e o q n foi. Isto foram de relatos q me contaram na primeira pessoa, familia e amigos. Eu tive cesariana e foi uma otima experiência!

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Violet16 escreveu:
Olá mamãs. Tive consulta na 3afeira e está tudo bem com o meu bebecas. Confirmaram que é mais um pilinhas para desgosto da mana 😣😂. O mano ficou todo feliz (não dava para agradar aos 2 😅😝).
A próxima consulta será a da eco morfológica mas só far so good 😊😊
Já sinto o bebé mexer super bem e vocês? É logo outro descanso qdo começamos a sentir 😃😃
Beijinhos a todas e tudo a correr bem 😉🍀

Tenho placenta posterior e da primeira gravidez senti as 17/18 semanas. Desta apercebi me dos primeiros pontapés as 15 semanas, n era todos os dias. A partir das 17 era quase sempre todos os dias. Estou de 20 e as 19 o pai sentiu tb por fora, estava especialmente ativa nesse dia Apaixonado

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Fui hj fazer a ecografia do 2o trimestre no CMIN. ODIEI!!!!!!!
Foi a mm medica que me fez a do 1o trimestre que durou 3 min (incluindo tempo de entrar e sair). Ia na esperança que tivesse mal disposta, mas não é mm defeito! Pois ecrã virado pra ela todo o tempo, marido sentado num banco a 2 metros de mim (mas pelo menos ele via o ecra). Carrega na barriga com uma violencia cmo nunca senti (ja devo ter feito uma 10 escografias obstetricas, pois é a minha 2a gravidez a evoluir). Pois n conseguiu ver o coracao direito pk a bebe estava mal posicioanda e entao encaminhou pra fazer uma eco ao coração da bebe as 25 semanas. Ela começou a fazer imensas questoes sobre qdoera a consulta e a q horas e etc e apercebemo nos de algo errado, entwo o marido clsro pergunta "mas esta tudo bem?" E ela "ainda n acabei o exame, e para alem disso n posso nunca dizer se esta tudo bem, apenas se do que vejo me apercebo de alguma anormalidade e se esta fora dos parâmetros, mas ainda n terminei" e continua com o seu ar carrancudo a olhar pro ecrã. Odiei.... ela agenda logo para ela a 3a eco, mas cheguei ca fora e pedi para outra medica. Ja n me apanha la mais. Para quem esta a ser seguida no CMIN, n vao a AnãCunha, pela vossa sanidade mental e bem estar. Felizmente tenho agendada no privado para a eemana, com a Dalila Correia que tb me fez no 1o trimestre (felizmente marquei em privado tb) e ela faz umas ecos espetaculares e com empatia. Tenho fê q vai estar td bem c a minha bebé!

Contem me coisas meninas.... estamos juntas!

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

Clara Mónica -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Olá a todas,
Também vou ser mamã de segunda viagem, pois já tenho um filhote de 10 anos. Tenho 39 anos e estou grávida de 17 semanas, com data de nascimento prevista para 23 de Julho.
Há 10 anos a trás pertenci ao grupo mamãs de maio e até hoje falamos!
Esta gravidez é bastante diferente, pois tenho que tomar o innohep injeções todos os dias, mais o cartia e o lepicortinolo. Alguém está na mesma situação que a minha?
Também gostava de participar no grupo do facebook: [email protected], se possível!
Beijinhos para todas!

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

Clara Mónica escreveu:
Olá a todas,
Também vou ser mamã de segunda viagem, pois já tenho um filhote de 10 anos. Tenho 39 anos e estou grávida de 17 semanas, com data de nascimento prevista para 23 de Julho.
Há 10 anos a trás pertenci ao grupo mamãs de maio e até hoje falamos!
Esta gravidez é bastante diferente, pois tenho que tomar o innohep injeções todos os dias, mais o cartia e o lepicortinolo. Alguém está na mesma situação que a minha?
Também gostava de participar no grupo do facebook: [email protected], se possível!
Beijinhos para todas!

https://www.facebook.com/groups/412899806318348/?ref=share
É o link do grupo. Pede pra aderir que naotsei se as meninas administradoras veem muita vez aqui ao tópico e quando tiveres autorização apresenta-te😊

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Violet16 escreveu:
Olá mamãs. Tive consulta na 3afeira e está tudo bem com o meu bebecas. Confirmaram que é mais um pilinhas para desgosto da mana 😣😂. O mano ficou todo feliz (não dava para agradar aos 2 😅😝).
A próxima consulta será a da eco morfológica mas só far so good 😊😊
Já sinto o bebé mexer super bem e vocês? É logo outro descanso qdo começamos a sentir 😃😃
Beijinhos a todas e tudo a correr bem 😉🍀

Fico feliz que esteja tudo bem! Sorriso
Quanto ao bebé a mexer, uma vez senti algo ao de leve mas, sendo mãe de primeira viagem, acho que vai demorar para perceber se é o pequenote ou simplesmente o meu corpo a trabalhar, eheh Sorriso

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

ZitahSilva escreveu:

saisa escreveu:Desculpem pois parece que ando aqui a "spamar" o tópico...
Esta noite, pela primeira vez, sonhei que tinha o meu bebé no colo..., entre várias coisas que o sonho incluiu, sonhei que o tive de parto normal MAS que estive apagada o tempo todo, ou seja, eu lembro-me de estar na cama de pernocas abertas mas depois só me lembro de estar com ele ao colo. O que se passou foi que eu ou adormeci ou desmaiei durante o parto!! Será que é possível isto acontecer? Eu sei que temos de fazer força para ele nascer e tal, mas será possível perdermos os sentidos?

Tu spama o topico as vezes que quiseres :), mais cedo ou mais tarde alguém responde.
Daquilo que ouvi falar ha 2 opcoes em que isso sim pode acontecer "se te derem uma anestesia do tipo raquidiana (n sei mt bem o que é) que fica tao forte que entre as contrações acabas por entrar em especie de sono, como que apagas, acordas pra puxar, mas dps "adormeces", ou então por exaustao. Imagina que estas c dores tao fortes durante tanto tempo que dps na hora H ja n aguentas, nessa altura o teu cerebro tb "apaga" as mas memorias e dps passado uns dias, ja n distingues o quefoi real e o q n foi. Isto foram de relatos q me contaram na primeira pessoa, familia e amigos. Eu tive cesariana e foi uma otima experiência!

Nunca tinha ouvido falar dessa anestesia! Googlei um pouco e do que percebi a maior diferença entre essa a epidural é que nessa deixas mesmo de sentir tudo, enquanto que na epidural deixas é de sentir dor.
Seja como for, espero que o sonho tenha sido apenas isso.. um sonho! Agora que já passou algum tempo já estou mais descansada Espertalhão

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

ZitahSilva escreveu:
Fui hj fazer a ecografia do 2o trimestre no CMIN. ODIEI!!!!!!!
Foi a mm medica que me fez a do 1o trimestre que durou 3 min (incluindo tempo de entrar e sair). Ia na esperança que tivesse mal disposta, mas não é mm defeito! Pois ecrã virado pra ela todo o tempo, marido sentado num banco a 2 metros de mim (mas pelo menos ele via o ecra). Carrega na barriga com uma violencia cmo nunca senti (ja devo ter feito uma 10 escografias obstetricas, pois é a minha 2a gravidez a evoluir). Pois n conseguiu ver o coracao direito pk a bebe estava mal posicioanda e entao encaminhou pra fazer uma eco ao coração da bebe as 25 semanas. Ela começou a fazer imensas questoes sobre qdoera a consulta e a q horas e etc e apercebemo nos de algo errado, entwo o marido clsro pergunta "mas esta tudo bem?" E ela "ainda n acabei o exame, e para alem disso n posso nunca dizer se esta tudo bem, apenas se do que vejo me apercebo de alguma anormalidade e se esta fora dos parâmetros, mas ainda n terminei" e continua com o seu ar carrancudo a olhar pro ecrã. Odiei.... ela agenda logo para ela a 3a eco, mas cheguei ca fora e pedi para outra medica. Ja n me apanha la mais. Para quem esta a ser seguida no CMIN, n vao a AnãCunha, pela vossa sanidade mental e bem estar. Felizmente tenho agendada no privado para a eemana, com a Dalila Correia que tb me fez no 1o trimestre (felizmente marquei em privado tb) e ela faz umas ecos espetaculares e com empatia. Tenho fê q vai estar td bem c a minha bebé!
Contem me coisas meninas.... estamos juntas!

..mas que relato triste Triste
Eu juro que não entendo estes(as) médicos(as) que estão nesta profissão mas mais parecem uns carniceiros! É como se tivessem a fazer tudo por favor ou então descarregam as frustrações pessoais/profissionais nas pacientes. É ridículo.
Lamento que tenhas passado por isso! e acho que fazes mesmo bem em complementar no privado porque já que ela não te ajudou (muito pelo contrário, meteu-te foi minhocas na cabeça), pelo menos a Dra. Dalila poderá, eventualmente, dar-te mais respostas.
Depois conta como correu Sorriso

Força!

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Clara Mónica escreveu:
Olá a todas,
Também vou ser mamã de segunda viagem, pois já tenho um filhote de 10 anos. Tenho 39 anos e estou grávida de 17 semanas, com data de nascimento prevista para 23 de Julho.
Há 10 anos a trás pertenci ao grupo mamãs de maio e até hoje falamos!
Esta gravidez é bastante diferente, pois tenho que tomar o innohep injeções todos os dias, mais o cartia e o lepicortinolo. Alguém está na mesma situação que a minha?
Também gostava de participar no grupo do facebook: [email protected], se possível!
Beijinhos para todas!

Olá Sorriso
Quanto à medicação que tomas não poderei dar opinião pois não tomo e não conheço ninguém que tome (apenas sei que o meu pai tomou Cartia por causa do coração dele).
..por isso é apenas para dar-te as boas-vindas Sorriso

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

eu tomo duas injecoes de lovenox por dia porque tiver um trombo cardico a tres anos e pouco e medicaçao para arritmias alem dos suplentos da gravidez. vai correr bem mama

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Clara Mónica escreveu:
Olá a todas,
Também vou ser mamã de segunda viagem, pois já tenho um filhote de 10 anos. Tenho 39 anos e estou grávida de 17 semanas, com data de nascimento prevista para 23 de Julho.
Há 10 anos a trás pertenci ao grupo mamãs de maio e até hoje falamos!
Esta gravidez é bastante diferente, pois tenho que tomar o innohep injeções todos os dias, mais o cartia e o lepicortinolo. Alguém está na mesma situação que a minha?
Também gostava de participar no grupo do facebook: [email protected], se possível!
Beijinhos para todas!

Eu tomo lovenox (injecoes de heparina) e eutirox pra tiroidite dr Hashimoto. Devido a abortos de repetição, logo as 4 semanas comecei com cartia (parei as 8 semanas por descolamento de placenta), lovenox, progesterona e acido folico (parei as 16 semanas) e eutirox (sera pro resto da vida).

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

Clara Mónica -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Obrigada pelas boas vindas!
Eu para além desta medicação, tomo também natalben, penso que já tem o ácido fólico certo?
Eu, apesar de ser mãe de segunda viagem, ainda tenho dúvidas em relação ao sentir o bebé! Não sinto aq2ueles pontapés de barriga que se sente na mão, mas sinto mexer, andar lá dentro!!!! Acho que é o bebé!!! Sorriso

Clara Mónica -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Já agora, já escolherem o carrinho de bébé? o que vão comprar?
Eu tenho um carrinho com ovo da casualplay que comprei para o meu primeiro filho, do meu primeiro casamento. Contudo, o meu marido não quer o carrinho porque foi oferta da familia do meu primeiro filho e agora vou vende-lo para comprar outro :(, mas tenho imensa pena, nem imaginam, pois o carrinho está novo, novo, novo e o ovo tem uma particularidade que raramente se encontra, pois reclina, tem duas posições! Mas pronto....nada a fazer! Se souberem de alguém que queira comprar, já agora, agradeço.

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Olá mamãs!

Como estão a correr as vossas gravidezes? Sorriso

Eu sinto a barriga cada vez maior e já começo a ter problemas em calçar umas meias e o próprio calçado em si -.-" ..mas no que é mais importante (bem estar) sinto-me bem e tem sido, felizmente, uma gravidez calma! Sorriso

Como estão de compras?! Eu ainda tenho muita coisa para comprar...! Ainda que financeiramente não haja problema, sinto-me moralmente frustrada porque vejo cenas caríssimas e não entendo o motivo...! Então perco eternidades de tempo a pesquisar, pesquisar, pesquisar... -.-"
Comprei uma mochilita bem catita online por 27,90EUR (Patinho Timoti). São daquelas de "passeio" quando temos de levar o básico e gostei imenso pela versatilidade e pelo preço! Até cabo usb tem lol Espertalhão Não é daquelas todas bonitaças com ursinhos e tal (é mais adulta) mas sinceramente prefiro poupar nestas coisas para poder gastar noutras que consideremos mais importantes.

Relativamente à mala para levar as coisas do baby para o hospital, ando também a ver online e penso que devo conseguir algo até aos 25EUR (também sem fofuras, apenas por ser prático e dar para o que pretendemos).

E vocês? Andam a perder a cabeça (como tantas vezes me apetece mas o marido não deixa...hahaha) ou nem por isso?

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

Clara Mónica escreveu:
Já agora, já escolherem o carrinho de bébé? o que vão comprar?
Eu tenho um carrinho com ovo da casualplay que comprei para o meu primeiro filho, do meu primeiro casamento. Contudo, o meu marido não quer o carrinho porque foi oferta da familia do meu primeiro filho e agora vou vende-lo para comprar outro :(, mas tenho imensa pena, nem imaginam, pois o carrinho está novo, novo, novo e o ovo tem uma particularidade que raramente se encontra, pois reclina, tem duas posições! Mas pronto....nada a fazer! Se souberem de alguém que queira comprar, já agora, agradeço.

Olha o ovo da Cybex também reclina, foi o que comprei (Cybex Cloud Z isize)😊

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

saisa escreveu:
Olá mamãs!
Como estão a correr as vossas gravidezes?
Eu sinto a barriga cada vez maior e já começo a ter problemas em calçar umas meias e o próprio calçado em si -.-" ..mas no que é mais importante (bem estar) sinto-me bem e tem sido, felizmente, uma gravidez calma!
Como estão de compras?! Eu ainda tenho muita coisa para comprar...! Ainda que financeiramente não haja problema, sinto-me moralmente frustrada porque vejo cenas caríssimas e não entendo o motivo...! Então perco eternidades de tempo a pesquisar, pesquisar, pesquisar... -.-"
Comprei uma mochilita bem catita online por 27,90EUR (Patinho Timoti). São daquelas de "passeio" quando temos de levar o básico e gostei imenso pela versatilidade e pelo preço! Até cabo usb tem lol Não é daquelas todas bonitaças com ursinhos e tal (é mais adulta) mas sinceramente prefiro poupar nestas coisas para poder gastar noutras que consideremos mais importantes.
Relativamente à mala para levar as coisas do baby para o hospital, ando também a ver online e penso que devo conseguir algo até aos 25EUR (também sem fofuras, apenas por ser prático e dar para o que pretendemos).
E vocês? Andam a perder a cabeça (como tantas vezes me apetece mas o marido não deixa...hahaha) ou nem por isso?

Nem fales em compras que agora que sei que é menina deu-me louca🙈Vou a falência!! Também comprei a mochila Patinho Timoti😁

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

Clara Mónica -
Offline
Desde 21 Fev 2020

ACS34 escreveu:

Clara Mónica escreveu:Já agora, já escolherem o carrinho de bébé? o que vão comprar?
Eu tenho um carrinho com ovo da casualplay que comprei para o meu primeiro filho, do meu primeiro casamento. Contudo, o meu marido não quer o carrinho porque foi oferta da familia do meu primeiro filho e agora vou vende-lo para comprar outro :(, mas tenho imensa pena, nem imaginam, pois o carrinho está novo, novo, novo e o ovo tem uma particularidade que raramente se encontra, pois reclina, tem duas posições! Mas pronto....nada a fazer! Se souberem de alguém que queira comprar, já agora, agradeço.

Olha o ovo da Cybex também reclina, foi o que comprei (Cybex Cloud Z isize)😊

Obrigada. Vou já pesquisar!! Sorriso

Clara Mónica -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Clara Mónica escreveu:

ACS34 escreveu:
Clara Mónica escreveu:Já agora, já escolherem o carrinho de bébé? o que vão comprar?
Eu tenho um carrinho com ovo da casualplay que comprei para o meu primeiro filho, do meu primeiro casamento. Contudo, o meu marido não quer o carrinho porque foi oferta da familia do meu primeiro filho e agora vou vende-lo para comprar outro :(, mas tenho imensa pena, nem imaginam, pois o carrinho está novo, novo, novo e o ovo tem uma particularidade que raramente se encontra, pois reclina, tem duas posições! Mas pronto....nada a fazer! Se souberem de alguém que queira comprar, já agora, agradeço.

Olha o ovo da Cybex também reclina, foi o que comprei (Cybex Cloud Z isize)😊

Obrigada. Vou já pesquisar!!

Já agora onde compraste?

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Olá meninas! Como estão?
Por aqui a meio da gravidez e já com aalgumas contrações dolorosas... Iniciei o magnésio e vim para casa por gravidez de risco.
Compras ainda não fiz nenhuma... Tenho de começar a pensar nisso 🤣 mas como tenho mtas coisas dos manos não me vou alongar muito. Apenas as primeiras roupas mais frescas pq os outros 2 foram bebés de inverno.
Dia 24 vou fazer a eco morfológica. É vocês qdo fazem a vossa?
Tudo a correr bem 🍀🍀😉😉😘

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Clara Mónica escreveu:
Já agora, já escolherem o carrinho de bébé? o que vão comprar?
Eu tenho um carrinho com ovo da casualplay que comprei para o meu primeiro filho, do meu primeiro casamento. Contudo, o meu marido não quer o carrinho porque foi oferta da familia do meu primeiro filho e agora vou vende-lo para comprar outro :(, mas tenho imensa pena, nem imaginam, pois o carrinho está novo, novo, novo e o ovo tem uma particularidade que raramente se encontra, pois reclina, tem duas posições! Mas pronto....nada a fazer! Se souberem de alguém que queira comprar, já agora, agradeço.

É uma pena que o marido não queira mas, honestamente, eu entendo.. são os sentimentos a falar..!
Nós estamos ainda a escolher... eu queria um que adorei da é o Duo Pierre Cardin (Vicky Plus) mas o pai sugere uma pesquisa mais afinada porque podemos encontrar outros que satisfaçam as necessidades e por um preço inferior. Custou ouvir mas ele tem razão..., por isso, ainda andamos na busca!

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

ACS34 escreveu:

saisa escreveu:Olá mamãs!
Como estão a correr as vossas gravidezes?
Eu sinto a barriga cada vez maior e já começo a ter problemas em calçar umas meias e o próprio calçado em si -.-" ..mas no que é mais importante (bem estar) sinto-me bem e tem sido, felizmente, uma gravidez calma!
Como estão de compras?! Eu ainda tenho muita coisa para comprar...! Ainda que financeiramente não haja problema, sinto-me moralmente frustrada porque vejo cenas caríssimas e não entendo o motivo...! Então perco eternidades de tempo a pesquisar, pesquisar, pesquisar... -.-"
Comprei uma mochilita bem catita online por 27,90EUR (Patinho Timoti). São daquelas de "passeio" quando temos de levar o básico e gostei imenso pela versatilidade e pelo preço! Até cabo usb tem lol Não é daquelas todas bonitaças com ursinhos e tal (é mais adulta) mas sinceramente prefiro poupar nestas coisas para poder gastar noutras que consideremos mais importantes.
Relativamente à mala para levar as coisas do baby para o hospital, ando também a ver online e penso que devo conseguir algo até aos 25EUR (também sem fofuras, apenas por ser prático e dar para o que pretendemos).
E vocês? Andam a perder a cabeça (como tantas vezes me apetece mas o marido não deixa...hahaha) ou nem por isso?

Nem fales em compras que agora que sei que é menina deu-me louca🙈Vou a falência!! Também comprei a mochila Patinho Timoti😁

hahahaha acredito!! eu adorava ter uma menina mas vem aí um menino por isso, visto a oferta ser bem menor do que para menina, fico automaticamente travada nas compras Espertalhão

Quanto à mochila, é bem completa não é?? Sorriso Acho que fizemos boa escolha! =)

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Violet16 escreveu:
Olá meninas! Como estão?
Por aqui a meio da gravidez e já com aalgumas contrações dolorosas... Iniciei o magnésio e vim para casa por gravidez de risco.
Compras ainda não fiz nenhuma... Tenho de começar a pensar nisso 🤣 mas como tenho mtas coisas dos manos não me vou alongar muito. Apenas as primeiras roupas mais frescas pq os outros 2 foram bebés de inverno.
Dia 24 vou fazer a eco morfológica. É vocês qdo fazem a vossa?
Tudo a correr bem 🍀🍀😉😉😘

Olá!
..olha a ignorância de mãe de primeira viagem a falar: Como é que soubeste que eram contrações? Eu volta e meio sinto umas fisgadas no ventre e tenho de fica quieta mas é algo que passa em segundos e nem é frequente. E agora que estás em casa, sentes-te melhor?

Eu vou fazer a morfológica dia 19 mas se correr bem consigo guardar o p1 para fazer outra eco na semana seguinte (shiuuu, é segredo!)

MrsRicardo -
Offline
Desde 02 Out 2019

Dpp 27 de Julho, desde que descobri que vou ser mamã já senti um pouquinho de tudo... Enjoos no primeiro trimestre e moinhas como se me estivesse pra vir a menstruação, dor nos rins, agora mais recentemente dores nas costas, quebras de tensão a valer, cansaço, agora dos 4 aos 5 meses desconforto abdominal e maminhas pesadas (parece que estão a mais lol), também já há um bom tempo que sinto a minha bebé. Parece que tenho um peixinho a nadar dentro de mim. Agora espero por ter barriga de grávida, porque pelo que vejo apenas pareço mais gordinha.

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

Clara Mónica escreveu:

Clara Mónica escreveu:
ACS34 escreveu:
Clara Mónica escreveu:Já agora, já escolherem o carrinho de bébé? o que vão comprar?
Eu tenho um carrinho com ovo da casualplay que comprei para o meu primeiro filho, do meu primeiro casamento. Contudo, o meu marido não quer o carrinho porque foi oferta da familia do meu primeiro filho e agora vou vende-lo para comprar outro :(, mas tenho imensa pena, nem imaginam, pois o carrinho está novo, novo, novo e o ovo tem uma particularidade que raramente se encontra, pois reclina, tem duas posições! Mas pronto....nada a fazer! Se souberem de alguém que queira comprar, já agora, agradeço.

Olha o ovo da Cybex também reclina, foi o que comprei (Cybex Cloud Z isize)😊

Obrigada. Vou já pesquisar!!

Já agora onde compraste?


Na loja bybebé em Coimbra. Tem site😊

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Eu como mamã de 2a viagem e de outra menina já n faco tantas compras...... ahahahah MENTIRA, tenho comprado sim AHAHAHAHA
Para quem n conhece deixo aqui o meu segredo: a laranjinha tem loja outlet na Foz e já tem a colecao de verao com 50% de desconto e algumas coisas mais.... interiores a 40%. Ha coisas mais baratas? Sim há, mas a qualidade n se compara. Da primeira td o que eram interiores Zara, Zippy e HM alargaram com o uso, menos Laranjinha e Pre Natal. O pai diz que afinal n se esta a poupar dinheiro nenhum por ser outra meninas, mas as primeiras roupinhas que tenho sao todas cardadas e de veludo, coisa que n da para uma bebe de Verão. Mas mais pra frente dara sim. O carrinho deve ser bem estudado, nas condicoes que vivem, predio com ou sem elevador, dimensoes da mala do carro e do elevador etc. Que seja fácil para vcs as mães manipularem sozinhas. PK se vcs sao pequeninas n podem pegar num carrinho daqueles tipo todo o terreno. Pq ainda há mts lojas e locais onde tem de subir degraus. Depois de escolherem fazer a pesquisa de mercado e as varias lojas pq podem diferenciar e muito os precos. Eu tenho o Concord Neo de 2015 e gosto muito, vai ser reutilizado como é obvio, e na altura poupei mais de 300eur em esperar pelas promocoes de Janeiro numa loja especifica pq ia sair o novo carro de 2016. Deve ser o maior investimento na chegada do novo bebé.

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

saisa escreveu:

Violet16 escreveu:Olá meninas! Como estão?
Por aqui a meio da gravidez e já com aalgumas contrações dolorosas... Iniciei o magnésio e vim para casa por gravidez de risco.
Compras ainda não fiz nenhuma... Tenho de começar a pensar nisso 🤣 mas como tenho mtas coisas dos manos não me vou alongar muito. Apenas as primeiras roupas mais frescas pq os outros 2 foram bebés de inverno.
Dia 24 vou fazer a eco morfológica. É vocês qdo fazem a vossa?
Tudo a correr bem 🍀🍀😉😉😘

Olá!
..olha a ignorância de mãe de primeira viagem a falar: Como é que soubeste que eram contrações? Eu volta e meio sinto umas fisgadas no ventre e tenho de fica quieta mas é algo que passa em segundos e nem é frequente. E agora que estás em casa, sentes-te melhor?
Eu vou fazer a morfológica dia 19 mas se correr bem consigo guardar o p1 para fazer outra eco na semana seguinte (shiuuu, é segredo!)

Não é ignorância, é normal 😜😝
Eu da minha primeira filha andei com contrações umas semanas e não sabia que as tinha. Por sorte tive numa das consultas e o obstetra viu e disse-me que estava com contrações. Do 2°filho como já sabia apercebi-me logo do que era e agora tb.
Sinto tipo um peso/desconforto na zona da bexiga com se tivesse mto xixi, depois alastra a toda a parte inferior da barriga e a barriga fica super dura tipo bola
Se tiveres dúvidas fala ao teu médico na próxima consulta

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Quanto à barriga a minha já está de gravidissima parace que já vou perto das 30semanas e só tenho 20 😅😝 mas acho que é normal por ser a 3a. Nas gravidezes anteriores não tive tanta barriga.
Qto ao carrinho o que serviu para os outros 2 vai ter de dar para este tb. Até pq esta bom, vê-se que já não é novo mas está impecavel. É um trio da Jané o muum.
Quanto à roupa... Os interiores estao/vão comprar manga curta ou de cava?

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

ZitahSilva escreveu:
Eu como mamã de 2a viagem e de outra menina já n faco tantas compras...... ahahahah MENTIRA, tenho comprado sim AHAHAHAHA
Para quem n conhece deixo aqui o meu segredo: a laranjinha tem loja outlet na Foz e já tem a colecao de verao com 50% de desconto e algumas coisas mais.... interiores a 40%. Ha coisas mais baratas? Sim há, mas a qualidade n se compara. Da primeira td o que eram interiores Zara, Zippy e HM alargaram com o uso, menos Laranjinha e Pre Natal. O pai diz que afinal n se esta a poupar dinheiro nenhum por ser outra meninas, mas as primeiras roupinhas que tenho sao todas cardadas e de veludo, coisa que n da para uma bebe de Verão. Mas mais pra frente dara sim. O carrinho deve ser bem estudado, nas condicoes que vivem, predio com ou sem elevador, dimensoes da mala do carro e do elevador etc. Que seja fácil para vcs as mães manipularem sozinhas. PK se vcs sao pequeninas n podem pegar num carrinho daqueles tipo todo o terreno. Pq ainda há mts lojas e locais onde tem de subir degraus. Depois de escolherem fazer a pesquisa de mercado e as varias lojas pq podem diferenciar e muito os precos. Eu tenho o Concord Neo de 2015 e gosto muito, vai ser reutilizado como é obvio, e na altura poupei mais de 300eur em esperar pelas promocoes de Janeiro numa loja especifica pq ia sair o novo carro de 2016. Deve ser o maior investimento na chegada do novo bebé.

Estive a dar uma olhadela na lojinha que falaste e as roupinhas são lindas e mesmo em foto nota-se a qualidade! No entanto, para mim, são valores demasiado elevados. Acho que tinha de pôr o miúdo a trabalhar para pagar a roupa, eheh Espertalhão

Quanto ao carrinho fizeste um reparo que nem me lembrei... de que se formos pequeninas convém não ter um camião nas mãos.. lol..! eu sou pequenina por isso é algo que realmente tenho de me lembrar!! Obrigado Sorriso