Mamas julho 2020 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamas julho 2020

Responda
612 mensagens
Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Olá meninas!
Eu tenho Facebook mas prefiro manter-me por aqui 😊 ainda bem que ainda continuam por aqui... Assim vamos trocando ideias 😊😉
Quanto ao resultado do rastreio... No público habitualmente o resultado é dado no dia da eco... Pq o rastreio é combinado ou seja o resultado é a conjugação de vários fatores (ecografia, análise ao sangue, idade materna...e algum antecedente relevante...) No vosso relatório da eco no final não tem nada tipo risco reduzido ou assim?
Eu fiz a colheita dia 30 de dez e vou fazer a eco dia 15, nesse dia vou ter o resultado do rastreio combinado...
Beijinhos 😊 boa sorte e tudo a correr bempada nós 💪🍀😘

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

saisa escreveu:

ZitahSilva escreveu:Olá às meninas que ainda andam por aqui, foge tudo para o facebook!
Já fiz eco do 1o trimestre e está tudo bem. Mas n tenho resultados do bioquimico. Será na consulta com a obstetra? É a primeira vez q sou seguida no público.

eu ando por aqui... não tenho facebook!
Quando fizeste a eco o médico deu-te pormenores de "estar tudo bem"?
Fizeste o rastreio bioquímico onde? foi no hospital?
eu tenho a minha eco marcada para a semana e ainda nem recebi a carta para fazer o rastreio...!
Quanto ao resultado, lamento, mas não te consigo responder a isso. Já pensaste em ligar para o local onde fizeste e tentar perguntar?
Ou então, talvez haja outras mamãs informadas e te possam ajudar

E o grupo do watsap sugerido pela outra mamã não alinham?

P.s. - Ando com muita azia...socorro

Ana Oliveira9 -
Offline
Desde 07 Jan 2020

É possível adicionar-me ao grupo também?

Luci25 escreveu:
Vou criar o grupo meninas, depois mandem me os vossos Facebook's por mensagem privada para vos adicionar. 😊 Faço um grupo privado que dizem?
E já agora Parabéns a todas as mamãs de Julho ❤️❤️ um beijinho grande de força à mamã que perdeu o seu anjinho.

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

Ana Oliveira9 escreveu:
É possível adicionar-me ao grupo também?

Luci25 escreveu:Vou criar o grupo meninas, depois mandem me os vossos Facebook's por mensagem privada para vos adicionar. 😊 Faço um grupo privado que dizem?
E já agora Parabéns a todas as mamãs de Julho ❤️❤️ um beijinho grande de força à mamã que perdeu o seu anjinho.

https://www.facebook.com/groups/412899806318348/?ref=share
Este é o link do grupo, pede adesão às administradoras.. benvinda😊 e parabéns ❤️

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Anacbr21 escreveu:

saisa escreveu:
ZitahSilva escreveu:Olá às meninas que ainda andam por aqui, foge tudo para o facebook!
Já fiz eco do 1o trimestre e está tudo bem. Mas n tenho resultados do bioquimico. Será na consulta com a obstetra? É a primeira vez q sou seguida no público.

eu ando por aqui... não tenho facebook!
Quando fizeste a eco o médico deu-te pormenores de "estar tudo bem"?
Fizeste o rastreio bioquímico onde? foi no hospital?
eu tenho a minha eco marcada para a semana e ainda nem recebi a carta para fazer o rastreio...!
Quanto ao resultado, lamento, mas não te consigo responder a isso. Já pensaste em ligar para o local onde fizeste e tentar perguntar?
Ou então, talvez haja outras mamãs informadas e te possam ajudar

E o grupo do watsap sugerido pela outra mamã não alinham?
P.s. - Ando com muita azia...socorro

Eu prefiro mesmo conviver por aqui. Acho mais "caseiro".. 🙄 Mas acredito que haja mamãs que até prefiram Whatsapp pela rapidez da comunicação.

😊

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Olá meninas... Isto anda muito mortinho...
Fugiu tudo pro face e pro whatsapp? 😝
Por aqui fizemos na semana que passou a eco 1°trimestre com rastreio combinado.
Está tudo ok com o meu bebecas e apostaram num pilas 😊❤️
E por esse lado?
Beijinhos 😘😘

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

Por aqui tb ja se fez analises+ eco de rastreio. Na eco estava tudo bem, falta o resultado combinado. Suspeita-se que vem ai uma princesa 😍🥰...

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Olá!
Fiz a eco na semana passada mas o médico optou por não dar palpite.., eu queria fazer o exame de sangue que dá para saber o sexo do bebé mas o pai acha que isso tira a magia de descobrir na 2a eco.., acabei por lhe dar razão mas apetecia-me tanto começar já a comprar roupinhas 😝🙄

Vou fazer o rastreio amanhã mas estou com receio de não o poderem fazer porque das análises que tive de fazer nenhuma delas foi para detectar as subs B-hcg/papp-a..., será que podem fazê-lo no momento?

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

O rastreio do 1o trimestre pode ser feito se não estou em erro até às 13+6. Se vai amanhã fazer o rastreio pode colher análises e eco no mesmo dia. Depende do funcionamento de cada sitio. Eu na maternidade fui com 11+2 fiz eco de dataçao e casa já tivesse no tempo faria no próprio dia eco de rastreio, como não estava ainda, nesse dia colhi só as analises di rastreio e na semana a seguir com 12+2 fui então fazer a eco.

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

ACS34 escreveu:
O rastreio do 1o trimestre pode ser feito se não estou em erro até às 13+6. Se vai amanhã fazer o rastreio pode colher análises e eco no mesmo dia. Depende do funcionamento de cada sitio. Eu na maternidade fui com 11+2 fiz eco de dataçao e casa já tivesse no tempo faria no próprio dia eco de rastreio, como não estava ainda, nesse dia colhi só as analises di rastreio e na semana a seguir com 12+2 fui então fazer a eco.

Eu não fiz eco de datação, a única que fiz foi a do primeiro trimestre e as análises que o meu médico de família me passou nenhuma era para detectar as tais substâncias. Entrei agora nas 13 semanas pelo que acredito que nesta semana, ainda que já em cima do joelho, deva dar para tudo.

Muito obrigado pelo seu testemunho!

Madamu -
Offline
Desde 18 Jan 2020

Eu infelizmente por uma datação errada só fiz a ecografia do primeiro trimestre e não foi possível ver a translucencia nucal... Alguém na mesma situação? Ou seja o meu rastreio não tem o dado principal. Marcaram me uma ecografia Morfológica precoce, para as 18 semanas...

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

saisa escreveu:

ACS34 escreveu:O rastreio do 1o trimestre pode ser feito se não estou em erro até às 13+6. Se vai amanhã fazer o rastreio pode colher análises e eco no mesmo dia. Depende do funcionamento de cada sitio. Eu na maternidade fui com 11+2 fiz eco de dataçao e casa já tivesse no tempo faria no próprio dia eco de rastreio, como não estava ainda, nesse dia colhi só as analises di rastreio e na semana a seguir com 12+2 fui então fazer a eco.

Eu não fiz eco de datação, a única que fiz foi a do primeiro trimestre e as análises que o meu médico de família me passou nenhuma era para detectar as tais substâncias. Entrei agora nas 13 semanas pelo que acredito que nesta semana, ainda que já em cima do joelho, deva dar para tudo.
Muito obrigado pelo seu testemunho!


Eu acabou por se só de dataçao pq ainda tinha só 11 semanas e eles preferem fazer a eco de ratreio nas 12 semanas mas se ja tivesse no tempo tinha feito logo tudo. Se já fez a eco o rastreio que vai fazer amanhã são as análises. As analises que o MF passa são as protocolares, o rastreio por norma é à parte.

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

saisa escreveu:
Olá!
Fiz a eco na semana passada mas o médico optou por não dar palpite.., eu queria fazer o exame de sangue que dá para saber o sexo do bebé mas o pai acha que isso tira a magia de descobrir na 2a eco.., acabei por lhe dar razão mas apetecia-me tanto começar já a comprar roupinhas 😝🙄
Vou fazer o rastreio amanhã mas estou com receio de não o poderem fazer porque das análises que tive de fazer nenhuma delas foi para detectar as subs B-hcg/papp-a..., será que podem fazê-lo no momento?

Devem fazer amanhã essa tal colheita para o rastreio...
Pode ser feito de duas formas, ou a colheita previamente à eco e é feita por volta das 10sem idealmente até as 11sem. Ou então no mesmo dia da eco... Idealmente até às 13 sem (antes de entrar nas 14)...
Boa sorte 😊🍀😉😘

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Madamu escreveu:
Eu infelizmente por uma datação errada só fiz a ecografia do primeiro trimestre e não foi possível ver a translucencia nucal... Alguém na mesma situação? Ou seja o meu rastreio não tem o dado principal. Marcaram me uma ecografia Morfológica precoce, para as 18 semanas...

Não foi possível ver a TN pq? Já fez a eco depois das 13sem? E os restantes parâmetros?

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Madamu -
Offline
Desde 18 Jan 2020

Porque só era possivel avaliar até as 13semanas e 6 dias.... Já tinha feito as analises ao sangue mas só por si não funcionam como rastreio de trissomias. Irei fazer a eco para a semana, mas para ver outros parametros.

Violet16 escreveu:

Madamu escreveu:Eu infelizmente por uma datação errada só fiz a ecografia do primeiro trimestre e não foi possível ver a translucencia nucal... Alguém na mesma situação? Ou seja o meu rastreio não tem o dado principal. Marcaram me uma ecografia Morfológica precoce, para as 18 semanas...

Não foi possível ver a TN pq? Já fez a eco depois das 13sem? E os restantes parâmetros?

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Madamu escreveu:
Porque só era possivel avaliar até as 13semanas e 6 dias.... Já tinha feito as analises ao sangue mas só por si não funcionam como rastreio de trissomias. Irei fazer a eco para a semana, mas para ver outros parametros.

Violet16 escreveu:

Madamu escreveu:Eu infelizmente por uma datação errada só fiz a ecografia do primeiro trimestre e não foi possível ver a translucencia nucal... Alguém na mesma situação? Ou seja o meu rastreio não tem o dado principal. Marcaram me uma ecografia Morfológica precoce, para as 18 semanas...

Não foi possível ver a TN pq? Já fez a eco depois das 13sem? E os restantes parâmetros?

Pois só é possível até essa altura sim... Pena esse erro de datação. Mas vai correr tudo bem fique tranquila 😊😉

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Violet16 escreveu:

saisa escreveu:Olá!
Fiz a eco na semana passada mas o médico optou por não dar palpite.., eu queria fazer o exame de sangue que dá para saber o sexo do bebé mas o pai acha que isso tira a magia de descobrir na 2a eco.., acabei por lhe dar razão mas apetecia-me tanto começar já a comprar roupinhas 😝🙄
Vou fazer o rastreio amanhã mas estou com receio de não o poderem fazer porque das análises que tive de fazer nenhuma delas foi para detectar as subs B-hcg/papp-a..., será que podem fazê-lo no momento?

Devem fazer amanhã essa tal colheita para o rastreio...
Pode ser feito de duas formas, ou a colheita previamente à eco e é feita por volta das 10sem idealmente até as 11sem. Ou então no mesmo dia da eco... Idealmente até às 13 sem (antes de entrar nas 14)...
Boa sorte 😊🍀😉😘

Foi mesmo isso.. Fiz uma nova eco, bem mais detalhada e, posteriormente, tirei sangue para a análise.
A dra disse que, pelo que viu, aparenta estar tudo bem mas que só quando houver o resultado é que podem dar mais detalhes.
Saí de lá descansada mas depois li o relatório dela e fiquei apreensiva porque há uma parte que diz "Riscos estimado de trissomias 21, 13 e 18:" e na linha de baixo tem a minha idade e na outra linha diz Trissomia 21.

É impressão minha ou a médica conseguiu ver algo e não me disse?

Os resultados das medidas deram todos dentro do normal...

Fiquei triste porque estou confusa 😔

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

ACS34 escreveu:

saisa escreveu:
ACS34 escreveu:O rastreio do 1o trimestre pode ser feito se não estou em erro até às 13+6. Se vai amanhã fazer o rastreio pode colher análises e eco no mesmo dia. Depende do funcionamento de cada sitio. Eu na maternidade fui com 11+2 fiz eco de dataçao e casa já tivesse no tempo faria no próprio dia eco de rastreio, como não estava ainda, nesse dia colhi só as analises di rastreio e na semana a seguir com 12+2 fui então fazer a eco.

Eu não fiz eco de datação, a única que fiz foi a do primeiro trimestre e as análises que o meu médico de família me passou nenhuma era para detectar as tais substâncias. Entrei agora nas 13 semanas pelo que acredito que nesta semana, ainda que já em cima do joelho, deva dar para tudo.
Muito obrigado pelo seu testemunho!

Eu acabou por se só de dataçao pq ainda tinha só 11 semanas e eles preferem fazer a eco de ratreio nas 12 semanas mas se ja tivesse no tempo tinha feito logo tudo. Se já fez a eco o rastreio que vai fazer amanhã são as análises. As analises que o MF passa são as protocolares, o rastreio por norma é à parte.

Foi exactamente isso que a médica me disse mas eu já sabia porque li o seu comentário antes de ir ☺️

Obrigado!

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Por aqui já fiz a eco de primeiro trimestre, sem resultados do rastreio bioquímico. Mas fiz o Harmony e soube o resultado de baixo risco para todas as trissomias e que vamos ter outra menina!

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

Elsa Juliana -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Olá mamãs.
Gostava de me juntar aqui neste grupo.
Ainda não consegui ler tudo o que está para trás mas vou tentar por-me a par.

A minha DDP é 21 de Julho de 2020 e sou mamã de segunda viagem 😊

Elsa

**************
"Um filho, afinal, é quem dá à luz a mãe.
Pois cada menino nascido, faz nascer uma mãe de uma respectiva mulher." (Mia Couto)

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

ZitahSilva escreveu:
Por aqui já fiz a eco de primeiro trimestre, sem resultados do rastreio bioquímico. Mas fiz o Harmony e soube o resultado de baixo risco para todas as trissomias e que vamos ter outra menina!

Fico feliz por ti! Essas excelentes notícias acabam por trazer paz à gravidez ☺️

Quanto à menina, venha ela... Afinal um dia ainda vamos dominar o mundo, ehehe

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Elsa Juliana escreveu:
Olá mamãs.
Gostava de me juntar aqui neste grupo.
Ainda não consegui ler tudo o que está para trás mas vou tentar por-me a par.
A minha DDP é 21 de Julho de 2020 e sou mamã de segunda viagem 😊

Bem-vinda Elsa e parabéns 😊

Espero que esteja tudo a correr bem!

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Olá Saisa. Não te preocupes so mesmo o resultado do parâmetros que serão avaliados na colheita que fizeste hoje juntamente com os dados da ecografia e a tua idade é que puderão o dar o resultado do risco das trissomia.
Não sei a tua idade, mas por si só não faz com que seja um risco acrescido. É uma combinação de vários fatores.
Eu falo por mim, tenho 40anos e o meu rastreio combinado veio com risco reduzido. Boa sorte 😊🍀😘

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Olá a todas Sorriso
Benvinda zitah!!
Quando fiz a eco do 1o trimestre pensava q estava de 12 semanas e uns dias, mas a eco corrigiu e estava de 13+4 por 2 dias ja nao contava... ufa.
Por aqui desconfiam de uma menina, mas só palpites.
Tudo a correr bem!!
Bjs

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Violet16 escreveu:
Olá Saisa. Não te preocupes so mesmo o resultado do parâmetros que serão avaliados na colheita que fizeste hoje juntamente com os dados da ecografia e a tua idade é que puderão o dar o resultado do risco das trissomia.
Não sei a tua idade, mas por si só não faz com que seja um risco acrescido. É uma combinação de vários fatores.
Eu falo por mim, tenho 40anos e o meu rastreio combinado veio com risco reduzido. Boa sorte 😊🍀😘

Muito obrigado Violet,
Tenho 36 e mãe de primeira viagem. Não sou muito de entrar em paranóias até porque eu sabia que o resultado é mediante a conjugação da eco com os meus dados mas como li aquilo fiquei apreensiva e foi como se desaprendesse o que já me haviam dito...!

🧡🍀

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Olá. A partir de que altura se ppde pedir o abono pré natal?

kkoias -
Offline
Desde 03 Jul 2010

Anacbr21 escreveu:
Olá. A partir de que altura se ppde pedir o abono pré natal?

A partir da 13ª semana já podes fazer o pedido.

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Anacbr21 escreveu:
Olá. A partir de que altura se ppde pedir o abono pré natal?

Ana podes pedir a partir das 13sem como já te disseram mas tens de pedir ao médico de família para te passar uma declaração para apresentares na segurança social. 😉

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Boa muito obrigada Sorriso

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Olá a todas ☺️

Vocês já contaram aos mais próximos que estão grávidas?

Eu contei no Natal à família e só está semana (14 semanas) é que estou a começar a contar a mais pessoas (amizades).. E já começou a "festa" de darem conselhos 🙄🤗

Confesso que começo a gostar mais desta fase e que gosto quando me dizem o que funcionou ou não com elas pois dá para ter uma ideia mais ampla e até mesmo aplicar em mim.

De resto por aqui está tudo bem e desejo que assim se mantenha 🧡

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?