Mamas julho 2020 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamas julho 2020

Responda
612 mensagens
saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

ZitahSilva escreveu:
Após 1 ano dificil com 2 perdas e 3 limpezas do utero.... tenho a esperança que seja desta!! DPP 17/07/2020 mas com muito muito muito medo!!

Desejo-te uma gravidez calma e tenta não pensar no que passou (ainda que entenda que é quase impossível) ... mas tenta focar-te nessa nova folha! Esperança Sorriso

Beijinhos e força!

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Iryna1 escreveu:
Boa noite meninas! Vocês estão a ser seguidas no público ou no privado? Ou em ambas? Hoje tive a consulta consulta na maternidade, estou de 12s + 6 dias, está tudo ok e foi marcada nova consulta para dia 14 de janeiro mas sem eco, a médica disse que não havia necessidade de realizar ecografia nessa altura. Qual é a vossa opinião em relação a isso? Custa-me esperar pela próxima eco só às 20 semanas... Nao sei bem o que fazer... beijinhos e boas festas a todas 🤗

Olá Sorriso

Eu estou a ser seguida do público... para já não considero necessário recorrer ao privado mas fá-lo-ei no primeiro instante que achar que é preciso. Todos os cuidados são poucos!

Conseguiste ver o sexo do bebé na primeira eco?

sissi28 -
Offline
Desde 27 Jun 2011

Olá mamãs! Sou uma mãe de 2.ª viagem, com uma menina de quase 8 anos, e a data provável de parto é 31 de julho.
Gostaria de fazer parte deste cantinho para juntas partilharmos os bons momentos da gravidez.

Jmourao -
Offline
Desde 13 Mar 2017

Dpp 24 de julho, segunda gravidez/filho. Ansiosa para a eco do 1o trimestre!! Também gostava de entrar no grupo 😊 estou num grupo de maes de outubro de 2017 (da minha filha) e criei ali boas amizades!

Iryna1 -
Offline
Desde 17 Set 2019

saisa escreveu:

Iryna1 escreveu:Boa noite meninas! Vocês estão a ser seguidas no público ou no privado? Ou em ambas? Hoje tive a consulta consulta na maternidade, estou de 12s + 6 dias, está tudo ok e foi marcada nova consulta para dia 14 de janeiro mas sem eco, a médica disse que não havia necessidade de realizar ecografia nessa altura. Qual é a vossa opinião em relação a isso? Custa-me esperar pela próxima eco só às 20 semanas... Nao sei bem o que fazer... beijinhos e boas festas a todas 🤗

Olá
Eu estou a ser seguida do público... para já não considero necessário recorrer ao privado mas fá-lo-ei no primeiro instante que achar que é preciso. Todos os cuidados são poucos!
Conseguiste ver o sexo do bebé na primeira eco?

Não consegui ver o sexo, mas eu acho que vai ser menino!! Embora isso não importe muito, claro 😀 eu queria repetir a ecografia na minha médica privada, mas confesso que não sei bem que se “vale a pena” uma vez que na maternidade disseram que estava tudo normal e estou ainda a aguardar os resultados do resultado bioquímico. Não sei bem o que hei-de fazer.

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Olá mamãs! Venho juntar-me a vós...estou grávida do meu 3°filho, pela data da u.m. está previsto para 25/07 mas a eco das 9sem deu mais 2 dias... Espero pela eco do 1°trimestre para correção definitiva.
Já fiz a colheita do sangue para o rastreio bioquímico e faço a eco a 15/01 (estou ansiosa para saber se está tudo bem...)
Beijinhos a todas e uma excelente gravidez para todas nós 🙏❤️

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Respondendo a algumas meninas eu vou ser seguida pelo público e pelo privado 😉

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Iryna1 -
Offline
Desde 17 Set 2019

Violet16 escreveu:
Respondendo a algumas meninas eu vou ser seguida pelo público e pelo privado 😉

E vai fazer quantas e ecografias? Acho mesmo que vou marcar mais uma ecografia para as 16 semanas, no privado. No público fiz às 12 semanas e a próxima há-de ser por volta das 20 semanas mas não aguento esperar tanto tempo!

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Se tem essa hipótese acho que deve fazer as 16semans 😉eu tb pretendo fazer essa intercalar no privado.
Tudo a correr bem 😊

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Olá mamãs!

Estou de 10s+3d e o meu maior "pesadelo" neste momento é a falta de energia. Durante o dia vou conseguindo estar minimamente bem, talvez por ser início de dia e estar a trabalhar ... mas ao final da tarde fins-de-semana pareço uma preguiça autêntica!

O que me chateia é que tudo para mim é sacríficio..., só me apetece estar no sofá porque me sinto sem energia mas mentalmente estou cansada de estar cansada ... faz sentido?

As tarefas do dia-a-dia (lavar louça, tratar da roupa, arrumar, ir às compras, etc) tudo isso é feito puxado a ferros. O meu companheiro é fantástico e não tenho problema algum em deixar de fazer seja o que for pois ele mesmo faz as coisas... mas o que me chateia é eu estar sempre de rastos...

Acontece o mesmo convosco? Para quem passou por isso, há alguma "estimativa" de a partir de quando é que conseguimos voltar a "ser gente"??

Obrigado Sorriso

Iryna1 -
Offline
Desde 17 Set 2019

saisa escreveu:
Olá mamãs!
Estou de 10s+3d e o meu maior "pesadelo" neste momento é a falta de energia. Durante o dia vou conseguindo estar minimamente bem, talvez por ser início de dia e estar a trabalhar ... mas ao final da tarde fins-de-semana pareço uma preguiça autêntica!
O que me chateia é que tudo para mim é sacríficio..., só me apetece estar no sofá porque me sinto sem energia mas mentalmente estou cansada de estar cansada ... faz sentido?
As tarefas do dia-a-dia (lavar louça, tratar da roupa, arrumar, ir às compras, etc) tudo isso é feito puxado a ferros. O meu companheiro é fantástico e não tenho problema algum em deixar de fazer seja o que for pois ele mesmo faz as coisas... mas o que me chateia é eu estar sempre de rastos...
Acontece o mesmo convosco? Para quem passou por isso, há alguma "estimativa" de a partir de quando é que conseguimos voltar a "ser gente"??
Obrigado

Olá! Eu também já estive mais ou menos assim Eheh Trabalhei mas não tinha vontade nenhuma e quando chegava a casa muitas das vezes ia dormir. Mas acredita que isso vai passando, dizem que no segundo trimestre estes sintomas vão desaparecendo. Eu entrei no 2 trimestre agora e acho que posso dizer que tenho andado menos preguiçosa, se bem que as vezes da aquela vontade de não fazer nadinha (mas isso já acontecia antes da gravidez 😋)!

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Ola sou a Ana e tenho dpp para 25/7.
Estou ansiosa para a 1a eco... puff.
Alguem q vá para o amadora sintra? Bjinhos e td a correr bem

Xanyy -
Offline
Desde 21 Nov 2019

Olá meninas!!
Tb me quero juntar a vocês. Estou de 13 semanas, mas ando tão enjoada, vomito tudo e nem o nausefe ajuda. Vocês como têm passado?
Acham normal continuar a vomitar com o nausefe?!

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Olá xanyy. Eu ja andei muito mal disposta agora ando um pouco melhor. Mas nao anda fácil. Eu tenho nausefe mas nao me ajuda muito e só sinto MUITO sono!!!

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

Xanyy escreveu:
Olá meninas!!
Tb me quero juntar a vocês. Estou de 13 semanas, mas ando tão enjoada, vomito tudo e nem o nausefe ajuda. Vocês como têm passado?
Acham normal continuar a vomitar com o nausefe?!

Pode acontecer sim, a medicação não tem o mesmo efeito em toda gente. Pede ajuda ao médico pra ter receitar mais qq coisa ou pra aumentar a dose de nausefe se ainda for possível. Eu felizmente posso considerar-m uma sortuda. se tomei meia dúzia de nausefes até agora foi muito e é so um à noite se começar a sentir alguma má disposição depois de jantar. Nunca vomitei. Mas cada gravidez sua sentença.

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Iryna1 escreveu:

saisa escreveu:Olá mamãs!
Estou de 10s+3d e o meu maior "pesadelo" neste momento é a falta de energia. Durante o dia vou conseguindo estar minimamente bem, talvez por ser início de dia e estar a trabalhar ... mas ao final da tarde fins-de-semana pareço uma preguiça autêntica!
O que me chateia é que tudo para mim é sacríficio..., só me apetece estar no sofá porque me sinto sem energia mas mentalmente estou cansada de estar cansada ... faz sentido?
As tarefas do dia-a-dia (lavar louça, tratar da roupa, arrumar, ir às compras, etc) tudo isso é feito puxado a ferros. O meu companheiro é fantástico e não tenho problema algum em deixar de fazer seja o que for pois ele mesmo faz as coisas... mas o que me chateia é eu estar sempre de rastos...
Acontece o mesmo convosco? Para quem passou por isso, há alguma "estimativa" de a partir de quando é que conseguimos voltar a "ser gente"??
Obrigado

Olá! Eu também já estive mais ou menos assim Eheh Trabalhei mas não tinha vontade nenhuma e quando chegava a casa muitas das vezes ia dormir. Mas acredita que isso vai passando, dizem que no segundo trimestre estes sintomas vão desaparecendo. Eu entrei no 2 trimestre agora e acho que posso dizer que tenho andado menos preguiçosa, se bem que as vezes da aquela vontade de não fazer nadinha (mas isso já acontecia antes da gravidez 😋)!

Olá!!

Pois é mesmo isso... É só querer vegetar...! O problema também é que cansa o esforço contínuo de estarmos sempre a puxar por nós mesmas...!

Obrigada pelo teu testemunho.. Espero realmente que esta preguicite aguda passe para também poder "viver" mais.

Mulher sofre.. Lol 😊

Sar_Invicta -
Offline
Desde 15 Dez 2019

Ola a todas!! Visto que só existe grupo no face que tal criarmos um no WhatAapp? Se quiserem mandem msg privada com o nr que eu adiciono. Miminhos na barriga🥰

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Sar_Invicta escreveu:
Ola a todas!! Visto que só existe grupo no face que tal criarmos um no WhatAapp? Se quiserem mandem msg privada com o nr que eu adiciono. Miminhos na barriga🥰

Concordo Sorriso

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Meninas já fizeram o rastreio do 1° trimestre?
Eu já fiz a colheita no dia 30 e vou fazer a eco no dia 15. Estou desejando... só espero que esteja tudo bem. A minha filhota faz 6anos no dia 16 e queria mesmo dar-lhe de presente a notícia que vai ter mais um mano/mana ❤️

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Desde 05 Jan 2020

Olá a todas e muitos parabéns pela feijoca na barriga!
Eu em 2019 passei por um aborto retido, em fevereiro, e voltámos a engravidar em outubro, com dpp 1 julho...
Como algumas de vós devem imaginar, está a ser uma gravidez bem ansiosa, que estou a conseguir controlar com alguma meditação e a rodear-me de pessoas amigas que me fazem crer que vai correr tudo bem, mesmo que no fundo esteja sempre um "será que está tudo bem?"...
Assim sendo, decidi procurar futuras mamãs como eu, para que possamos partilhar experiências, duvidas, etc! Vou fazer o pedido para aderir ao grupo do facebook 🤗
Beijinhos!

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Violet16 escreveu:
Meninas já fizeram o rastreio do 1° trimestre?
Eu já fiz a colheita no dia 30 e vou fazer a eco no dia 15. Estou desejando... só espero que esteja tudo bem. A minha filhota faz 6anos no dia 16 e queria mesmo dar-lhe de presente a notícia que vai ter mais um mano/mana ❤️

Ainda nao fiz. Estava marcado p semana mas a medica teve de cancelar e ainda nao me deu nova data Triste
Continuo a espera

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Anacbr21 escreveu:

Violet16 escreveu:Meninas já fizeram o rastreio do 1° trimestre?
Eu já fiz a colheita no dia 30 e vou fazer a eco no dia 15. Estou desejando... só espero que esteja tudo bem. A minha filhota faz 6anos no dia 16 e queria mesmo dar-lhe de presente a notícia que vai ter mais um mano/mana ❤️

Ainda nao fiz. Estava marcado p semana mas a medica teve de cancelar e ainda nao me deu nova data
Continuo a espera

E que bela prenda para a princesa ♡

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Anacbr21 escreveu:

Anacbr21 escreveu:
Violet16 escreveu:Meninas já fizeram o rastreio do 1° trimestre?
Eu já fiz a colheita no dia 30 e vou fazer a eco no dia 15. Estou desejando... só espero que esteja tudo bem. A minha filhota faz 6anos no dia 16 e queria mesmo dar-lhe de presente a notícia que vai ter mais um mano/mana ❤️

Ainda nao fiz. Estava marcado p semana mas a medica teve de cancelar e ainda nao me deu nova data
Continuo a espera

E que bela prenda para a princesa ♡

Espero bem que sim!! Sei que vai ficar radiante ❤️ mas tenho medo que o rastreio de positivo por causa da minha idade...

Adiou e não marcou nova data? Estás de quantas semanas? Atenção que só pode ser realizada até às 13 semanas 😉
Tudo a correr bem 😊🍀

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Anacbr21 -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Violet16 escreveu:

Anacbr21 escreveu:
Anacbr21 escreveu:
Violet16 escreveu:Meninas já fizeram o rastreio do 1° trimestre?
Eu já fiz a colheita no dia 30 e vou fazer a eco no dia 15. Estou desejando... só espero que esteja tudo bem. A minha filhota faz 6anos no dia 16 e queria mesmo dar-lhe de presente a notícia que vai ter mais um mano/mana ❤️

Ainda nao fiz. Estava marcado p semana mas a medica teve de cancelar e ainda nao me deu nova data
Continuo a espera

E que bela prenda para a princesa ♡

Espero bem que sim!! Sei que vai ficar radiante ❤️ mas tenho medo que o rastreio de positivo por causa da minha idade...
Adiou e não marcou nova data? Estás de quantas semanas? Atenção que só pode ser realizada até às 13 semanas 😉
Tudo a correr bem 😊🍀

Pela data da ultima menstruação estou de 11 semanas. E tu?

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Tb estou de 11 semanas ❤️que giro.
Confirma que fazes a eco antes do final das 13sem.
Beijinhos e tudo a correr bem. Vamos dando noticias 😊

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

Violet16 -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Tb estou de 11 semanas ❤️que giro.
Confirma que fazes a eco antes do final das 13sem.
Beijinhos e tudo a correr bem. Vamos dando noticias 😊❤️

Sobre Violet16

1a viagem: início dos treinos Nov 2012-positivo 24/05/2013 ❤
2a viagem:início dos treinos Jan 2016-positivo 13/03/2016 ❤
Vamos à 3a viagem 😁 início dos treinos Out 2018 - positivo 21/04/2019 ❤ gravidez molar 23/05/2019 curetagem a 24/05/2019😔

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Olá às meninas que ainda andam por aqui, foge tudo para o facebook!
Já fiz eco do 1o trimestre e está tudo bem. Mas n tenho resultados do bioquimico. Será na consulta com a obstetra? É a primeira vez q sou seguida no público.

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

ZitahSilva escreveu:
Olá às meninas que ainda andam por aqui, foge tudo para o facebook!
Já fiz eco do 1o trimestre e está tudo bem. Mas n tenho resultados do bioquimico. Será na consulta com a obstetra? É a primeira vez q sou seguida no público.

eu ando por aqui... não tenho facebook! Piscar o olho

Quando fizeste a eco o médico deu-te pormenores de "estar tudo bem"?

Fizeste o rastreio bioquímico onde? foi no hospital?

eu tenho a minha eco marcada para a semana e ainda nem recebi a carta para fazer o rastreio...!

Quanto ao resultado, lamento, mas não te consigo responder a isso. Já pensaste em ligar para o local onde fizeste e tentar perguntar?

Ou então, talvez haja outras mamãs informadas e te possam ajudar Sorriso

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

saisa escreveu:

ZitahSilva escreveu:Olá às meninas que ainda andam por aqui, foge tudo para o facebook!
Já fiz eco do 1o trimestre e está tudo bem. Mas n tenho resultados do bioquimico. Será na consulta com a obstetra? É a primeira vez q sou seguida no público.

eu ando por aqui... não tenho facebook!
Quando fizeste a eco o médico deu-te pormenores de "estar tudo bem"?
Fizeste o rastreio bioquímico onde? foi no hospital?
eu tenho a minha eco marcada para a semana e ainda nem recebi a carta para fazer o rastreio...!
Quanto ao resultado, lamento, mas não te consigo responder a isso. Já pensaste em ligar para o local onde fizeste e tentar perguntar?
Ou então, talvez haja outras mamãs informadas e te possam ajudar

Devido ao meu historial de abortos sou seguida no CMIN, fiz la a colheita de analises dia 06 de dezembro e a ecografia hoje. Durou 3 min e a mulher so disse esta tudo bem, pode vestir-se. Tenho relatório da ecografia e mais nada. Dia 27 tenho consulta com a obstetra. Nem me ocorreu perguntar do rastreio pk nem me lembrei disso, foi agr aqui a ler os relatos e questões que me lembrei do rastreio. Agora espero pela consulta pk de certeza q no hospital n me vao dar resultados por telefone.

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

ZitahSilva escreveu:

saisa escreveu:
ZitahSilva escreveu:Olá às meninas que ainda andam por aqui, foge tudo para o facebook!
Já fiz eco do 1o trimestre e está tudo bem. Mas n tenho resultados do bioquimico. Será na consulta com a obstetra? É a primeira vez q sou seguida no público.

eu ando por aqui... não tenho facebook!
Quando fizeste a eco o médico deu-te pormenores de "estar tudo bem"?
Fizeste o rastreio bioquímico onde? foi no hospital?
eu tenho a minha eco marcada para a semana e ainda nem recebi a carta para fazer o rastreio...!
Quanto ao resultado, lamento, mas não te consigo responder a isso. Já pensaste em ligar para o local onde fizeste e tentar perguntar?
Ou então, talvez haja outras mamãs informadas e te possam ajudar

Devido ao meu historial de abortos sou seguida no CMIN, fiz la a colheita de analises dia 06 de dezembro e a ecografia hoje. Durou 3 min e a mulher so disse esta tudo bem, pode vestir-se. Tenho relatório da ecografia e mais nada. Dia 27 tenho consulta com a obstetra. Nem me ocorreu perguntar do rastreio pk nem me lembrei disso, foi agr aqui a ler os relatos e questões que me lembrei do rastreio. Agora espero pela consulta pk de certeza q no hospital n me vao dar resultados por telefone.

Wow.. é mesmo o que uma futura mãe quer ouvir.. "está tudo bem, vista-se". Essa frieza nestes momentos baixa a alegria de qualquer uma. Mas pronto, vendo pelo lado positivo, mil vez ouvir um simples "está tudo bem" do que um agoniante "algo não está bem". E, desta vez, desejo que ouças sempre o "está tudo bem" Sorriso

Quanto ao resultado do rastreio, pensei que fosse algo que até fosse enviado para casa para depois mostrar ao médico. Assim não entendo o porquê do resultado não passar pelas nossas mãos (ainda que não entendamos os resultados).

Bem, eu acho que ligaria para lá para tentar saber o resultado mesmo que depois não conseguisse saber grande pormenores..., mas isso sou eu que sou mãe de primeira viagem e ando ansiosa.

boa sorte!! Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?