Mamas julho 2020 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamas julho 2020

Responda
612 mensagens
MartaMB -
Offline
Desde 29 Abr 2013

Olá a todas!
Tive este mês o meu positivo, graças a uma FIV! Segundo as minhas contas a DPP será 28/07 mas tenho consulta para primeira eco dia 05/12, estou de 5s+1d.
Desde a semana passada que andava a comer muito e a sentir-me muito cansada mas hoje tive o primeiro dia péssimo, passei o dia enjoada, sem conseguir comer, ainda por cima no trabalho ainda não sabem que estou grávida então tive que aguentar o dia todo sem dizer nada. Estava a achar que isto estava a correr tão bem e afinal não...

Sobre MartaMB

MB

Naná Make-up -
Offline
Desde 26 Maio 2008

Olá a todas! Junto-me a vocês nesta caminhada! DPP 30 julho. A torcer para q corra tudo bem com todas nós ❤️

_mãe_de_dois_ -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Ana Patrícia pires escreveu:

Ana Patrícia pires escreveu:Olá meninas boa tarde, soube que estava grávida ontem, já tenho dois meninos e com muita esperança que venha a menina 😍😂 não estava nada a espera dessa gravidez, mas estou muito ansiosa nervosa e pareço uma parva com medo de tudo como se fosse o meu 1° filho.
Pelas minhas contas DPP 17/07.

Parabéns a todas!
Também estou na mesma situação. Dois meninos e na esperança da menina, mas se for menino na mesma contente fico ❤️
Estou grávida de 8 semanas e 5 dias

DPP: 8/7/2020

Beijinhos a todas

Raquel Ribeiro ... -
Offline
Desde 05 Ago 2019

Olá
Depois de uma luta de tratamentos finalmente o meu positivo... que estava no lixo... pois pensei que era mais um negativo. Foi a minha prenda de anos pois descobri no meu dia de anos <3
Como sou uma grávida "especial" já fiz a primeira eco e já tenho uma nova marcada para esta semana, ainda não sei se tenho um ou dois corações a bater cá dentro (com tanto tratamento pode acontecer).
Tenho dores no peito mal consigo dormir e mt dor e picada em baixo, sinto-me muito cansada e faminta... também tenho uma barriga "maior" do que o normal pois sou mt magra, o que já é difícil esconder no trabalho... até prioridade já me deram no supermercado sem eu me manifestar...
Está previsto para dia 24/julho...<3 só espero que corra tudo bem com vocês...

Raquel Andrade

mama.pipoca -
Offline
Desde 27 Set 2010

Olá a todas.
Recebi o meu positivo no passado dia 7 de Novembro. Conto com 7 semanas.
Apesar de ser a terceira gravidez, sinto-a como se fosse a primeira, cheia de receios.
A minha DPP é 16/07.
Beijinhos a todas e "boa viagem".

POSITIVO 16/03/2011
DPP: 14/11/2011 O meu Manuel nasceu a 23/11/2011 com 3,815 kg e 52,5cm.
POSITIVO 29/03/2014
DPP: O meu Dinis nasceu a 27/11/2014 com 3,260kg e 51cm

mama.pipoca -
Offline
Desde 27 Set 2010

Olá a todas.
Recebi o meu positivo no passado dia 7 de Novembro. Conto com 7 semanas.
Apesar de ser a terceira gravidez, sinto-a como se fosse a primeira, cheia de receios.
A minha DPP é 16/07.
Beijinhos a todas e "boa viagem".

POSITIVO 16/03/2011
DPP: 14/11/2011 O meu Manuel nasceu a 23/11/2011 com 3,815 kg e 52,5cm.
POSITIVO 29/03/2014
DPP: O meu Dinis nasceu a 27/11/2014 com 3,260kg e 51cm

mama.pipoca -
Offline
Desde 27 Set 2010

Olá a todas.
Recebi o meu positivo no passado dia 7 de Novembro. Conto com 7 semanas.
Apesar de ser a terceira gravidez, sinto-a como se fosse a primeira, cheia de receios.
A minha DPP é 16/07.
Beijinhos a todas e "boa viagem".

POSITIVO 16/03/2011
DPP: 14/11/2011 O meu Manuel nasceu a 23/11/2011 com 3,815 kg e 52,5cm.
POSITIVO 29/03/2014
DPP: O meu Dinis nasceu a 27/11/2014 com 3,260kg e 51cm

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Olá a todas!

Pelas minhas contas faço parte deste grupinho de Julho de 2020!

Fiz o teste dois dias após o atraso da M (a 20/11) e fiquei RADIANTE quando vi que deu positivo!

Penso que estarei na 6a semana mas só quando for ao médico (13/12) é que terei mais certezas (e mais dúvidas!).

Boa viagem a todas Espertalhão

saisa -
Offline
Desde 26 Nov 2019

Sophia Almeida escreveu:
Olá meninas. Aqui a data prevista em princípio é 13 de Julho.
Por curiosidade.. alguém com barriga já?

Pelas minhas contas estou com 6 semanas pelo que a única barriga que vejo é a que já tinha... quando passo a mão na barriga imagino apenas a minha gordurinha a sorrir para mim Piscar o olho

Penso mesmo que isso varia de mulher para mulher.. mas seja como for é a primeira que olho para a minha barriga "de três meses" sabendo que realmente ela irá ser de uma verdadeira gestação Espertalhão

Tu já tens barriguinha?

Raquel Ribeiro ... -
Offline
Desde 05 Ago 2019

Sophia Almeida escreveu:
Olá meninas. Aqui a data prevista em princípio é 13 de Julho.
Por curiosidade.. alguém com barriga já?

Eu tou com uma barriga enorme vou hoje a médica e veremos o que me diz... pois podem ser dois Espertalhão

Raquel Andrade

Raquel Ribeiro ... -
Offline
Desde 05 Ago 2019

Alguma mama no grupo previsto para 24 de julho?
Espertalhão

Raquel Andrade

Raquel Ribeiro ... -
Offline
Desde 05 Ago 2019

olá já estão a colocar algum creme na barriga?
Pergunto isso porque tenho mt barriga e já está difícil de esconder...

Raquel Andrade

Raquel Ribeiro ... -
Offline
Desde 05 Ago 2019

olá já estão a colocar algum creme na barriga?
Pergunto isso porque tenho mt barriga e já está difícil de esconder...

Raquel Andrade

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

Raquel Ribeiro Andrade escreveu:
Alguma mama no grupo previsto para 24 de julho?

Eu😁 mas acho que quando corrigirem vai andar pra frente um pouco... eu já ponho creme, já punha, convém comecar antes que a barriga cresça 😊

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

AS41 -
Offline
Desde 02 Dez 2019

Olá, ao que tudo indica também vou ser mamã em Julho de 2020. as calculadora de tempo de gestação aqui da net apontam para 8 de Julho.
Só vou ter a primeira consulta de acompanhamento materno dia 23 de Dezembro. Os cálculo foram feitos com base na data da concepção...
alguém fez estes testes de calculadora gestacional? acham que bate certo?
Com que tempo de gestação foram à primeira consulta de acompanhamento? e a marcação da ecografia do primeiro trimestre foi marcado por vocês ou pela médica de família?

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

Olá. Eu tenho os dois calculos feitos, tanto pela DUM como pela concepção pq tive ovulação tardia e faz uma diferença de 10 dias, o que é normal e sei que na realidade vai bater certo com o tempo menor.
Desde que tenha certeza do dia da ovulação, bate certo mas por norma na eco das 12 semanas corrigem a DPP.
Eu tenho a primeira consulta na MF às supostas quase 8semanas que foi os calculos da enfermeira ( vou estar só de 6).
No GO marquei para quando eu considero que terei 8 semanas (supostas 9 e qq coisa) e espero que ele nessa eco consiga confirmar que realmente tenho razaot

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

Rita Serra1 -
Offline
Desde 07 Dez 2019

Também me junto à vocês, a previsão é para inícios julho 2020 😍

AnaBronze87 -
Offline
Desde 04 Jul 2019

Olá meninas
Tudo bem com vocês?
Descubri que estou grávida no 12 de novembro. Pelas minhas contas e pelo k me disseram nas urgências do hospital estou de 8 semanas.
Fui a consulta de obstetrícia ao hospital pk como th hipotireoidismo a médica de família disse k th de ser seguida na parte de gravidez de risco. Kd disse lá k th feito medicação para ovular com 1 médico particular disseram logo k tinha de escolher se ia continuar no privado ou no público. Escolhi o privado. Agora não sei como vai ser pra eco das 12s e o bioquímico. Alguém k th passado pelo mesmo? ou k esteja no privado como vão fazer? Diz k há um protocolo kk pra eco e pro bioquímico ser feito no hospital.
Beijinhos

Kellyjc -
Offline
Desde 26 Jun 2017

AnaBronze87 escreveu:
Olá meninas
Tudo bem com vocês?
Descubri que estou grávida no 12 de novembro. Pelas minhas contas e pelo k me disseram nas urgências do hospital estou de 8 semanas.
Fui a consulta de obstetrícia ao hospital pk como th hipotireoidismo a médica de família disse k th de ser seguida na parte de gravidez de risco. Kd disse lá k th feito medicação para ovular com 1 médico particular disseram logo k tinha de escolher se ia continuar no privado ou no público. Escolhi o privado. Agora não sei como vai ser pra eco das 12s e o bioquímico. Alguém k th passado pelo mesmo? ou k esteja no privado como vão fazer? Diz k há um protocolo kk pra eco e pro bioquímico ser feito no hospital.
Beijinhos

Olá Ana,
Não me parece que o SNS possa negar o teu acompanhamento só porque és acompanhada no privado. Por acaso ainda hoje fui a médica de família (sou acompanhada no privado) e ela explicou que por uma questão de não duplicar exames, não fazia muito sentido fazem no privado e no público mas não me disse que não podia!
Quanto á questão do rastreio das 12s, no privado funciona como no público. Passam-te as análises (normalmente fazem-se às 10s) e levas para a consulta/eco das 12s. Se há protocolo com Hospital, desconheço. Há sim referenciação para o Hospital fazer as "ecos grandes" quando se é acompanhado no público.
Se quiseres temos um grupo no facebook onde nos apoiamos em todas estas questões.
Beijinho

AnaBronze87 -
Offline
Desde 04 Jul 2019

Olá meninas
Acho k vou ter de abandonar o grupo. Pela eco de ontem o médico acha k a gravidez nao vai vingar. Estou um caco...
Boa sorte pra todas

Márcia Neto1 -
Offline
Desde 13 Out 2019

Olá meninas 😊
Estou grávida de 6 semanas, já tive um aborto há 7 anos seguido de uma gravidez normal, tenho um menino de 6 anos.
Dpp 29 de julho de 2020 😊
Por cá muito ansiosa para saber se está a evoluir bem, tenho consulta no privado próxima 3f.
Sou da Maia e vocês?

Beijinhos

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

Márcia Neto1 escreveu:
Olá meninas 😊
Estou grávida de 6 semanas, já tive um aborto há 7 anos seguido de uma gravidez normal, tenho um menino de 6 anos.
Dpp 29 de julho de 2020 😊
Por cá muito ansiosa para saber se está a evoluir bem, tenho consulta no privado próxima 3f.
Sou da Maia e vocês?
Beijinhos

ola meninas
estou como tu vou quarta ao medico para saber como estar a fazer a primeira eco. estou em pulgas
a minha dpp é para 31/07

Márcia Neto1 -
Offline
Desde 13 Out 2019

Boa moranguita Parabéns!!! 🤰

Desde 29 Mar 2019

[quote=AnaBronze87] Oh linda, os meus sentimentos. Sei que é revoltante quando queremos muito. Passei pelo mesmo à umas semanas.
Muita força mesmo e não te deixes abater. Sei que é fácil falar mas tudo tem a sua justificação.
Se quiseres falar um pouquinho estou por aqui ou no Facebook.
Um beijinho mto mas mto grande.

Sar_Invicta -
Offline
Desde 15 Dez 2019

Ola! Sou nova por cá e o primeiro bebé vem a caminho. 🥰 Vi nos comentários um grupo de facebook e nao utilizo. Existe algum grupo no whatsapp? Achei interessante partilhar experiências, e preocupações. Parabéns as futuras mamãs

Márcia Neto1 -
Offline
Desde 13 Out 2019

Sar_Invicta escreveu:
Ola! Sou nova por cá e o primeiro bebé vem a caminho. 🥰 Vi nos comentários um grupo de facebook e nao utilizo. Existe algum grupo no whatsapp? Achei interessante partilhar experiências, e preocupações. Parabéns as futuras mamãs

Olá mamã, Parabéns!!! 🤰😍🤰
Penso que só existe mesmo grupo no Facebook.

moranguita -
Offline
Desde 01 Abr 2008

Márcia Neto1 escreveu:

Sar_Invicta escreveu:Ola! Sou nova por cá e o primeiro bebé vem a caminho. 🥰 Vi nos comentários um grupo de facebook e nao utilizo. Existe algum grupo no whatsapp? Achei interessante partilhar experiências, e preocupações. Parabéns as futuras mamãs

Olá mamã, Parabéns!!! 🤰😍🤰
Penso que só existe mesmo grupo no Facebook.

gostava de entara no grupo marcia

ZitahSilva -
Offline
Desde 21 Set 2014

Após 1 ano dificil com 2 perdas e 3 limpezas do utero.... tenho a esperança que seja desta!! DPP 17/07/2020 mas com muito muito muito medo!!

Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤

Iryna1 -
Offline
Desde 17 Set 2019

Boa noite meninas! Vocês estão a ser seguidas no público ou no privado? Ou em ambas? Hoje tive a consulta consulta na maternidade, estou de 12s + 6 dias, está tudo ok e foi marcada nova consulta para dia 14 de janeiro mas sem eco, a médica disse que não havia necessidade de realizar ecografia nessa altura. Qual é a vossa opinião em relação a isso? Custa-me esperar pela próxima eco só às 20 semanas... Nao sei bem o que fazer... beijinhos e boas festas a todas 🤗

Maffyyyy -
Offline
Desde 06 Jul 2019

Boa noite meninas. Sou grávida de primeira viagem e estou com 10 semanas e 4 dias.
Está previsto para 19 de Julho de 2020 🥰
Para já é só o peito dorido e às vezes alguns enjoos.
Já apanhei uns sustos com sangramentos mas no meu caso é normal.
Ja ouvi o coraçãozinho e batia tão rápido 😍😍
Mas com a barriga que já tenho quem sabe não serão gémeos? 🥰🥰🥰🤰

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?