Mamãs de Janeiro 2020 que queiram comunicar por aqui 😘 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro 2020 que queiram comunicar por aqui 😘

Responda
362 mensagens
Elifernanda -
Offline
Desde 17 Fev 2014

Alguém por aqui com contrações as 24 semanas? Estou a tomar magnésio e apesar do colo do útero estar bom, 2º médico (40mm) estou q fazer uma vida mais calma . Sem desporto, sem caminhadas. Vamos ver . Tenho tido muitas contrações acompanhadas com dor .

1ª IIU Jan 17- (-)2ª IIU Mar 17 (-) 3ª IIU julho 17 ( -)
Set 2017- inscrição para FIV - AGUARDAAAAAR
1ª FiV - Nov (2018) negativo - transferimos 2 AA (2 dias)
2ªFIV maio 2019 TRF 1 Blasto /beta 16/05. SERÁ?
Positivooo 😍

Ana.LCS.1991 -
Offline
Desde 17 Jul 2017

Eu também estou de 24 semanas. Também tenho tido bastantes contracções, mas no meu caso são indolores. Muita calma e repouso mamã, vai tudo correr bem Sorriso

Clay -
Offline
Desde 10 Fev 2015

Celina Catarino escreveu:
Tenho a minha data prevista para o dia 1 de Janeiro e sou nova por aqui

Parabéns Celina! Tudo de bom Sorriso

Clay -
Offline
Desde 10 Fev 2015

Eu sou sincera - em relação às contracções, eu não sei bem se tenho tido ou não ... já da primeira gravidez foi igual, tanto que eu nunca tive "dores de parto", rebentaram as águas, estive 24 horas com parto a ser induzido/forçado e nada, tiveram que fazer cesariana porque o máximo que atingi depois de 24 horas com isso tudo foi 1 cm de dilatação. Como tal e como não tenho tido dores nem sintomas diferentes do que habitual penso que não tenha ainda contracções, mas ... Sorriso

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Oi mamãs ❤️ por aqui algumas contracções de treino, mas nada de mais, já sei que são curtas e respiro fundo e passam, temos que descansar mais 🤗
Hoje tinha a barriga toda só de uma lado ela estava toda para o lado direito tinha uma bola e do lado esquerdo nada 😂😂😂
Beijinhos para todas 😘

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Ola do primeiro também não senti nada até ao dia do parto... Mas agora do segundo sinto desde as 20s dores menstruais como no início da gravidez e pensei que era a expansão do útero como no início mas depois comecei a analisar melhor e são as de treinamento e pensava mas tem moinha associada e fui ler muito e vasculhar muito e diz que se não for o primeiro é normal a contração de treinamento vir com a tal moinha tipo mesntrual... Quando me dá isso agora com 24s e desde as 23s quando me dá a tal contração vem associada com um grandeee calor e fico cadinho mais acelerada ... Tenho umas 5 dessas por dia .. se tenho mais sem dor não me apercebo... Comecei hoje tomar magnésio e vitaminas mal não faz são aqueles suplementos para grávidas depois para a semana digo á médica... Como li que o magnésio ajudava ...também não tô tão descansada como do primeiro como do primeiro nunca senti nada... Para semana ver se a médica vê o colo etc .

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Elifernanda escreveu:
Alguém por aqui com contrações as 24 semanas? Estou a tomar magnésio e apesar do colo do útero estar bom, 2º médico (40mm) estou q fazer uma vida mais calma . Sem desporto, sem caminhadas. Vamos ver . Tenho tido muitas contrações acompanhadas com dor .

Ola como é a sua dor? Eu tenho tipo dor menstrual e uns cAlores e depois passa...

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Oi oi mamãs tudo bem? Os vossos bebés estão bem? Por aqui fiz na sexta análise do açúcar 😲 não gosto nada daquilo, mas correu bem fiquei com os braços negros de tirar sangue mas acho que é normal já não me lembro dos meus outros dois filhos se fiquei assim.
Tenho uma dúvida alguma mamã por aqui já tomou a vacina da tosse convulsa? Eu nunca levei dos meus outros dois filhos nada de nada e tenho receio, será que faz mal, será que pode causar algum tipo de problema? Fico com a cabeça sempre cheia de dúvidas.. 🤔
Beijinhos para todas 😘

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

BárbaraCelina M -
Offline
Desde 01 Mar 2019

Olá a todas!
Hoje com 25, internada desde as 22 por ameaça de parto prematuro, mas eu e o meu guerreiro continuamos firmes 🙏🙏
Dpp- 20 de Janeiro 2020

28/01/2019- 1° positivo
24/02/2019 - Estrelinha no céu ♥️🌟
08/05/2019 - 2° positivo 🙏

BárbaraCelina M -
Offline
Desde 01 Mar 2019

Olá a todas!
Hoje com 25, internada desde as 22 por ameaça de parto prematuro, mas eu e o meu guerreiro continuamos firmes 🙏🙏
Dpp- 20 de Janeiro 2020

28/01/2019- 1° positivo
24/02/2019 - Estrelinha no céu ♥️🌟
08/05/2019 - 2° positivo 🙏

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

BárbaraCelina M escreveu:
Olá a todas!
Hoje com 25, internada desde as 22 por ameaça de parto prematuro, mas eu e o meu guerreiro continuamos firmes 🙏🙏
Dpp- 20 de Janeiro 2020

Bom dia muita força 💪 um dia de cada vêz uma semana de cada vez .. que sintomas teve ? Para ficar internada?

Clay -
Offline
Desde 10 Fev 2015

BárbaraCelina M escreveu:
Olá a todas!
Hoje com 25, internada desde as 22 por ameaça de parto prematuro, mas eu e o meu guerreiro continuamos firmes 🙏🙏
Dpp- 20 de Janeiro 2020

Olá, mantenha-se firme sim Sorriso vai correr tudo bem com certeza.
Também gostava de saber que sintomas teve para ser internada ... soube agora de uma amiga de um amigo que teve o bebé às 28 semanas embora até lá estivesse sempre tudo a correr bem. Ficamos com tantas dúvidas se devemos dar mais importância a certos sintomas ou não.

Seja como fôr muita força para vocês que vai dar tudo certo 🙏 beijinhos

BárbaraCelina M -
Offline
Desde 01 Mar 2019

Alexandra_V escreveu:

BárbaraCelina M escreveu:Olá a todas!
Hoje com 25, internada desde as 22 por ameaça de parto prematuro, mas eu e o meu guerreiro continuamos firmes 🙏🙏
Dpp- 20 de Janeiro 2020

Bom dia muita força 💪 um dia de cada vêz uma semana de cada vez .. que sintomas teve ? Para ficar internada?

Obrigada Alexandra.
Realmente é só assim que podemos encarar a situação, um dia de cada vez, e vamos completando as semanas 🙏.
Esta gravidez já tem sido atribulada desde início, e tudo veio a culminar nesta situação.
3 dias após a morfológica do terceiro trimestre, comecei a sentir cólicas fortes que se estendiam até à lombar (que agora sei que contrações), e corrimento muito mucoso, com aspecto amarelado/esverdeado. Dirigi-me à urgência por recomendação da saúde 24 (as contrações de treino / Braxton Hicks não causam dor!!! Apenas desconforto da barriga dura, como se tivéssemos muito inchadas).
Fiquei logo internada, após exame visual constatar que já tinha o colo do útero dilatado e as membranas prolapsadas, ou seja, ameaça de parto prematuro, que naquela fase da gestação é considerado um trabalho de aborto tardio, uma vez que o limite da viabilidade são as 24 semanas.
Passado 4 dias, a queixar-me que o corrimento não passava e que era cada mais intenso e um cheiro estranho, a médica que me examinou para avaliar a possibilidade de comprar cerclage, viu de caras que tinha uma infeção vaginal, bacteriana e que já teria evoluído para uma endometrite, que provavelmente causou esta situação toda.
Acabei ontem o segundo ciclo de antibiótico, porque a bacteria é das chatas que não queria morrer, e espero que durante esta semana os resultados sejam positivos.
Entretanto, faz hoje uma semana que fiz as injeções para a maturacao pulmonar do meu guerreiro, para prevenir um parto prematuro.
Cada dia que ele está no forninho, é uma vitória 🙏🙏🙏

28/01/2019- 1° positivo
24/02/2019 - Estrelinha no céu ♥️🌟
08/05/2019 - 2° positivo 🙏

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Vai correr tudo bem 😃
Hmm pois também ando preocupada com isso das contrações de treino pois tenho dor tipo menstrual em que vem a dor menstrual com uns cAlores mas não irradia para as costas ... Não sinto que sejam contrações a sério ... Que apanhem as costas ou lá em baixo mesmo .. sao mesmo tipo menstruais só a frente com calor associado no tronco..tenho consulta daqui uma semana....as vezes penso se devo ir a uma urgência.. mas desisto sempre da ideia ...

Babyzinha89 -
Offline
Desde 10 Out 2017

Bom dia!!
Por aqui estamos de quase 25 semanas com DPP para dia 23 de Janeiro.

Ainda estou a trabalhar mas já me custa imenso pois trabalho numa cafetaria e sao 8 ou mais horas sempre em pé.
Para a semana já vou fazer a prova de intolerância à glicose e só rezo para que corra tudo bem e não tenha diabetes gestacional... e na semana seguinte vou levar a vacina da tosse convulsa. E em relação à vacina da gripe, vocês vão levar? Tenho de questionar a médica acerca disso mas disseram-me que era importante levar essa também...

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Ola a da.tosse convulsa no meu livro verde diz que é nas 33 s ou 32.s nao me lembro bem só seguida nas consultas de risco do hospital e confio nas datas
Em relação a vacina da gripe não tomo desde que sou maior de idade (18anos) pois fico SEMPRE uma semana de cama e lá andei a ver e pesquisar e falar com médico e quem tem alergias como ao ovo leite pode desencadear essas coisas puxadas e opto por não levar mas nunca me falaram disso nas duas gravidezes. É uma opção sua nasce em janeiro .. é pensar é considerado do grupo que deve tomar .

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Disabelcm escreveu:
Oi oi mamãs tudo bem? Os vossos bebés estão bem? Por aqui fiz na sexta análise do açúcar 😲 não gosto nada daquilo, mas correu bem fiquei com os braços negros de tirar sangue mas acho que é normal já não me lembro dos meus outros dois filhos se fiquei assim.
Tenho uma dúvida alguma mamã por aqui já tomou a vacina da tosse convulsa? Eu nunca levei dos meus outros dois filhos nada de nada e tenho receio, será que faz mal, será que pode causar algum tipo de problema? Fico com a cabeça sempre cheia de dúvidas.. 🤔
Beijinhos para todas 😘

Do primeiro tambem não levei a vacina nem fiz o rastreio bioquímico é tudo novidade. Não deve fazer mal é para ficar já protegido na nascença os bebés agora não tomam a BCG pelo que ouvi dizer ...
Mas hei de ler sobre isso mais para a frente só me foi dito que é as 32 s +/- no hospital

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Oi oi minhas queridas por aqui fiz a análise do açúcar 😲 mas consegui aguentar bem, agora dia 22 tenho consulta no HGO onde sou seguida para ver se está tudo bem.
Em relação a vacina também já a levei pois no hospital mandaram me ir levar no centro de saúde entre as 24 semanas e as 31 semanas e como o centro de saúde anda numa loucura pegada devido as marcações de vacinas da gripe, levei já as 27 semanas.
Tenho tido dores e pequenas contrações mas depois passam com descanso. O meu útero já sabe o que vai acontecer então agora tenho que ir com mais calma se não a minha rapariga vem antes do tempo.
Beijinhos grandes 😘

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Oi pois no meu diz só mesmo as 32 s vai se lá perceber eheh
Fui consulta estava tudo ok queixei me das dores na coluna que já começaram se tiver sentada deitada,.. e dores tipo menstruais moderadas e mais fortes cerca de 6/7 dia acompanhadas de calor no tronco tipo afrontamento eheh ... Viu me a barriga deitada apalpou e disse para comprar uma cinta ou faixa d grávida para suportar a minha barriga ..ficamos assim .. vou ver disso nunca usei do outro... Ok que na eco morf que foi á 3 semanas Tava está ok mas nao fiquei descansada na mesma , preferia que tivesse feito nova medição do colo e toque sei lá 🤔
Que pequenas dores e contrações sente ?

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Oi Alexandra eu sinto as contrações, sentimos aquela dor como se fosse do período quer está para chegar mas levas as dores nada de muito forte, são chamadas as contrações de treino.. beijinhos 😘 grandes

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Pois é o que eu sinto tipo dor menstrual , desde as 20s , eco das 23s Tava bem, na consulta das 26s só me apalpou a barriga e disse que estava tudo bem,.. eu sou meio ansiosa não devia ser visto o colo a dita medida? Fico receosa , o histórico NAO está contra mim pois do primeiro não tive nenhuma contração e só pari as 41 s sem progresso do trabalho de parto mas fico cadinho preocupada, .. amanhã tenho eco 4D as emocionais, estou a ser seguida no hospital (consulta de risco) secalhar vou marcar na minha médica no privado para ver o colo em eco pois fico preocupada sou ansiosa ... Obrigada 💝

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Alexandra_V escreveu:
Pois é o que eu sinto tipo dor menstrual , desde as 20s , eco das 23s Tava bem, na consulta das 26s só me apalpou a barriga e disse que estava tudo bem,.. eu sou meio ansiosa não devia ser visto o colo a dita medida? Fico receosa , o histórico NAO está contra mim pois do primeiro não tive nenhuma contração e só pari as 41 s sem progresso do trabalho de parto mas fico cadinho preocupada, .. amanhã tenho eco 4D as emocionais, estou a ser seguida no hospital (consulta de risco) secalhar vou marcar na minha médica no privado para ver o colo em eco pois fico preocupada sou ansiosa ... Obrigada 💝

Oi oi minha querida eu sou seguida no hospital também e gravidez de risco e mediram me sempre o colo do útero, ainda esta semana medi e está a 34mm significa que está no percentil 50 e que a minha bebé deve nascer no final de Dezembro, tenho que ter calma e não andar tão stressada as minhas hormonas andam assim só me dá stress tudo até estar sentada a descansar lol .
Fazes bem em medir o colo faz parte sempre da rotina das ecografias medirem o colo pelo menos.as médicas que me tem feito as ecos medem sempre. Beijinhos 😘

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Pois, mas nas consultas de risco do hospital onde vou não fazem, na eco morfologica as 23s no hospital público fui bem atendida e Tava ok mas nem vi a medida pois não dão o relatório só disseram que estava ok, acho que vou minha médica no privado para ela fazer eco simples e medir, ela é que me passou para o hospital público mas lá não fazem ecos sem ser às obrigatórias, pelo menos até agora não fizeram e já lá vou desde as 14s ,.. também não estou lá por causa do bebe mas sim de mim..
Neste hospital não dão nada de relatórios análises 2 trimestre não tnh , da glicose não tenho da morfologica não tenho, não tô nada abituada a isto, como sei se as contrações não estão a reduzir a medida do colo,.. mas pronto para a semana marco no privado so para ver na eco se tá tudo ok líquido amniótico e medida do colo para andar mais descansada , obrigada 💝

Paula Cunha1 -
Offline
Desde 05 Fev 2017

Olá!
Venho-me juntar ao grupo para saber se há alguma mama à espera de gêmeos...
Os meus estão previstos para 17 janeiro, mas dificilmente chegam lá, devem vir no fim de Dezembro se tudo correr bem...
Parabéns e muitas felicidades a todas as mamas!

27/01/2017 : POSITIVO
03/02/2017: Aborto Espontâneo
03/06/2017: POSITIVO
07/06/2017: Aborto Espontâneo
❤️Tentante desde Setembro 2016❤️

Paula Cunha1 -
Offline
Desde 05 Fev 2017

Olá!
Venho-me juntar ao grupo para saber se há alguma mama à espera de gêmeos...
Os meus estão previstos para 17 janeiro, mas dificilmente chegam lá, devem vir no fim de Dezembro se tudo correr bem...
Parabéns e muitas felicidades a todas as mamas!

27/01/2017 : POSITIVO
03/02/2017: Aborto Espontâneo
03/06/2017: POSITIVO
07/06/2017: Aborto Espontâneo
❤️Tentante desde Setembro 2016❤️

Paula Cunha1 -
Offline
Desde 05 Fev 2017

Olá!
Venho-me juntar ao grupo para saber se há alguma mama à espera de gêmeos...
Os meus estão previstos para 17 janeiro, mas dificilmente chegam lá, devem vir no fim de Dezembro se tudo correr bem...
Parabéns e muitas felicidades a todas as mamas!

27/01/2017 : POSITIVO
03/02/2017: Aborto Espontâneo
03/06/2017: POSITIVO
07/06/2017: Aborto Espontâneo
❤️Tentante desde Setembro 2016❤️

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Paula Cunha1 escreveu:
Olá!
Venho-me juntar ao grupo para saber se há alguma mama à espera de gêmeos...
Os meus estão previstos para 17 janeiro, mas dificilmente chegam lá, devem vir no fim de Dezembro se tudo correr bem...
Parabéns e muitas felicidades a todas as mamas!

Oi Paula parabéns pelos gêmeos 😍
Por aqui também não vamos chegar às 40 semanas deve nascer fim de dezembro pelo que a médica diz, bebés tem tempo de engordar cá fora. Já me chegou o meu Dani nascer com 4080kg e 54cm era um mini buda fofinho.
Como tens estado? Dois bebés e peso a dobrar tens conseguido mexer te bem? Beijinhos 😘

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

Patriciacvf -
Offline
Desde 30 Out 2019

Olá mamãs.
Estou grávida de 27 semanas e criei este grupo no Facebook para pudermos comunicar melhor. E para tirarmos dúvidas 😍 entre mamãs de 2020

https://www.facebook.com/groups/512102799635154/

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Meninas tem marcação da eco 3 trimestre para quantas semanas? O que vos sugeriram no médico?.dentro de que espaço temporal?

MissMag -
Offline
Desde 04 Ago 2013

Alexandra_V escreveu:
Meninas tem marcação da eco 3 trimestre para quantas semanas? O que vos sugeriram no médico?.dentro de que espaço temporal?

O meu médico aconselhou entre as 30 e as 32. Marquei para as 30+6.