Mamãs de Janeiro 2020 que queiram comunicar por aqui 😘 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro 2020 que queiram comunicar por aqui 😘

Responda
362 mensagens
Isabel Luz Pereira -
Offline
Desde 01 Jul 2019

Boa tarde a todas! Por aqui DPP 31 janeiro. Estou com 9 semanas e 2 dias...
Tive AR em fevereiro, por isso os receios são muitos. Dá vontade de fazer ecografias todas as semanas. Careta Na última semana não tenho tido enjoos, é normal começarem já a desaparecer?

Obrigada pelas vossas partilhas!

lovaurelie -
Offline
Desde 17 Mar 2015

Bom dia mamãs, junto me a vocês. DPP prevista para 21 de janeiro de 2020.
Já pedi adesão ao grupo facebook que criaram.

Treinante Fevereiro de 2015
Positivo a 21 de Março de 2015
21 de novembro de 2015 nasceu a Melina
Treinante Abril de 2019
Positivo a 21 de Maio de 2019

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Oi oi minhas queridas como estão? Por aqui continuamos com náuseas e mau estar principalmente a noite nunca consigo jantar e muito raro..
Hoje fazemos 12 semanas 🤗 segunda tenho ecografia 😍
Muitos beijinhos para todas

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

Isabel Luz Pereira -
Offline
Desde 01 Jul 2019

Disabelcm escreveu:
Oi oi minhas queridas como estão? Por aqui continuamos com náuseas e mau estar principalmente a noite nunca consigo jantar e muito raro..
Hoje fazemos 12 semanas 🤗 segunda tenho ecografia 😍
Muitos beijinhos para todas

Olá! Os meus enjoos então bem raros e fraquinhos, a fase mais crítica foi entre as 7 e as 8 semanas. Estou ansiosa por atingir as 12 semanas também, mas ainda faltam 2 semanas e uns dias... Parabéns @Disabelcm! Que seja um momento muito feliz na segunda! 😍

claudiaigm -
Offline
Desde 17 Out 2018

Disabelcm escreveu:
Oi oi minhas queridas como estão? Por aqui continuamos com náuseas e mau estar principalmente a noite nunca consigo jantar e muito raro..
Hoje fazemos 12 semanas 🤗 segunda tenho ecografia 😍
Muitos beijinhos para todas

Oii, como estás? As minhas náuseas insistem em continuar também mas só pela manhã quando acordo, é um sofrimento preparar o pequeno-almoço e sentir o cheiro a comida mas depois de comer já fico bem 🤦🏽‍♀️ Hoje fazemos 11 semanas, boa sorte para a ecografia e tudo a correr bem 😍

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Parabéns meninas!! Boa sorte 💝
Continuo com.muito enjoos a semana passada estiveram melhores .. e está está horrível já vomitei ontem... Acho que vou começar os tais Nausefes não aguento dia todo nisto não consigo fazer nada Triste

Filipa Bernardino1 -
Offline
Desde 09 Jan 2018

Só há pouco mais de 1 semana descobri que vou ser novamente mamã e já estou com 12+4! Agora é que vem as dores e os enjoos, vomitos que nunca tive nem na gravidez passada e já estou a nausefe Sorriso amanhã tenho a eco do 1º trimestre!
Criei agora um grupo mais geral e não só para as mamãs de Janeiro mas para as futuras mamãs de 2020, se quiserem se juntar avisem me Sorriso

Clay -
Offline
Desde 10 Fev 2015

DPP após eco do 1o trimestre alterada para o dia 7 de Janeiro. Estou a espera dos resultados do teste harmony porque o risco é considerado intermédio e a médica para já achou melhor um teste invasivo. Um pouco ansiosa mas seja o que Deus quiser.
Espero que estejam todas bem - por aqui a barriga ainda está tímida e não cresceu muito de resto sinto-me muito bem!
Bom fim de semana. Beijinhos

Isabel Luz Pereira -
Offline
Desde 01 Jul 2019

Boa tarde a todas! Venho partilhar um momento muito especial... Este fim de semana senti uma comichão/ desconforto na zona intima e fui à urgência de obstetrícia. Fui observada e não tenho nada, fui apenas aconselhada a usar um gel de limpeza próprio. Boa notícia, mas o melhor veio depois: já que lá estava fizeram-me uma ecografia, e foi um momento lindo, lá estava o meu bebé, com 10 menanas e 1 dia, no tamanho certo, com o caraçãozinho a bater, todo formadinho e a mexer-se. Já se vê tão bem! *:*

buterfly_90 -
Offline
Desde 01 Maio 2019

Olá a todas aqui primeira gravidez depois de vários tratamentos...estamos com 14 semaanas...super nervosa com todas as novidades e a contar os dias para o ter conosco

Misstrix -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Por aqui finalmente os enjoos a ceder 🙏🏻
Já sabemos que é um menino e estava tudo bem no rastreio do 1o trimestre. DPP 7 Janeiro.
Alguém vai ser acompanhada por doula?

Sobre Misstrix

39, endometriose, hipotiroidismo, AMH 0,9, FSH 11

Ana_Morango -
Offline
Desde 08 Jul 2010

Ecografia e rastreio bioquímico feitos e está tudo bem 🥰🥰 agora tenho de dominar o meu sistema nervoso que anda a 1000 😞

Início da viagem: Janeiro 2019 - Vamos lá!!!
Problema hormonal: Progesterona - Maio 2019;
Positivo 😍 - 13 de Maio de 2019 - Agarra-te a mim, meu amor 💕

Alice Gavião -
Offline
Desde 14 Maio 2019

Olá mamãs!
Estou de 14 semanas e 5 dias! Como vãos os vossos rebentos? Já o sentem?
Eu ando mais a tenta a tentar perceber se entre as várias sensações (maioria gases, ahah) alguma é do(a) pequenote(a). Mas a barriguinha, embora já se note mais arredondada e saidinha, ainda está pequeninha.

Ando é sempre um pouco ansiosa com as medicações.
A partir das 5 semanas comecei a tomar o esomeprazol porque tenho uma gastrite crónica (já tinha antes, mas com a gravidez os sintomas dispararam e eram muito fortes) - isto inquieta-me muitissimo! Às vezes tento parar, mas volto a ter muitas dores e refluxo fortissimo, mesmo que previna de todas as formas recomendadas.
E esta semana que passou estive muito constipada e nas urgências da MAC receitaram-me um antihistaminico (Desloratadina) - tomei uma vez e depois parei logo porque fiquei demasiado inquieta com toda a informação que encontrei e a possibilidade de fazer mal ao bebé.

Sinto-me sempre um pouco preocupada, se estou a fazer algo mal ou não.
Fui diagnosticada com diabetes gestacional logo no inicio, apesar de os valores serem baixos e facilmente controlados pela alimentação (so far) mas não deixa de ser uma preocupação permanente.

Gostava de me sentir mais tranquila para disfrutar desta grande maravilha da vida! Estou a começar a meditar mais e continuo à procura de aulas de yoga para grávidas em Lisboa, caso alguém conheça!

O que têm sentido, mamãs? Como é o vosso dia-a-dia?

Um abraço e felicidades!

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Ola.meninas como estão ?! Já fiz eco semana passada afinal tenho mais uma semana DPP para 15janeiro, ou seja concepcao feita a meio de abril como foi a primeira e única vez bate certo com.o meu calendário porque só fiz uma vez no dia 15 d Abril.
A eco estava ok estou na semana 14 . Hoje vou buscar o rastreio bioquímico para mostrar amanhã no privado e segunda no hospital público lá vou a primeira consulta de risco finalmente. Já fui centro d saúde pedir esençao. Agora vou marcar eco para início.de agosto no privado para ver o gênero se masculino ou feminino. E queria marcar eco 4d as Emotivas ou lá como se chama . Este FDS já contei a metade dos familiares e no proximo conto a outra metade eheh . A entidade patronal informo sexta. Boa sorte a todas o primeiro trimestre já foi.💝

rcsantos94 -
Offline
Desde 31 Out 2013

Boa tarde,
Vou ser mamã em Janeiro de 2020. Existe algum grupo no Facebook? Beijinhos

Bárbara Torres -
Offline
Desde 22 Jul 2019

Olá mamãs!!
E a primeira vez que público alguma coisa aqui pois é a primeira vez que estou grávida!
Descobri a 4 dias e estou de 6 semanas e 5 dias. A felicidade não cabe no peito mas as preocupações também não.
Fui logo a urgência visto que tenho diabetes e fiz loco ecografia endovaginal e viu-se logo o bebe e o coração a bater.
O médico diz que o útero está fechado e está tudo bem.
Tenho sentido muitos muitos enjoos e gases e barriga inchada.
Mas o que me deixa preocupada são dores na zona pélvica como se fosse para vir a menstruação e por vezes uns raiozinhos mt pequenos de sangue que saem ao ir à casa de banho, normalmente depois dessas dores. O médico diz que é perfeitamente normal e que o bebe está bem e devo fazer a minha vida normal mas fico muito preocupada e tenho tentado não fazer esforços nenhuns.
Tenho controlado melhor a alimentação e os enjoos diminuem mas tem alturas.
Partilhem comigo o vosso conhecimento para ver se acalmam aqui a mãe de primeira viagem.
Aproveito para deixar um beijinho grande a todas e felicidades do tamanho do mundo ❤️

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Bárbara Torres escreveu:
Olá mamãs!!
E a primeira vez que público alguma coisa aqui pois é a primeira vez que estou grávida!
Descobri a 4 dias e es
tou de 6 semanas e 5 dias. A felicidade não cabe no peito mas as preocupações também não.
Fui logo a urgência visto que tenho diabetes e fiz loco ecografia endovaginal e viu-se logo o bebe e o coração a bater.
O médico diz que o útero está fechado e está tudo bem.
Tenho sentido muitos muitos enjoos e gases e barriga inchada.
Mas o que me deixa preocupada são dores na zona pélvica como se fosse para vir a menstruação e por vezes uns raiozinhos mt pequenos de sangue que saem ao ir à casa de banho, normalmente depois dessas dores. O médico diz que é perfeitamente normal e que o bebe está bem e devo fazer a minha vida normal mas fico muito preocupada e tenho tentado não fazer esforços nenhuns.
Tenho controlado melhor a alimentação e os enjoos diminuem mas tem alturas.
Partilhem comigo o vosso conhecimento para ver se acalmam aqui a mãe de primeira viagem.
Aproveito para deixar um beijinho grande a todas e felicidades do tamanho do mundo ❤️

Boa tarde minha querida e muitos parabéns.. pois os enjoos são sempre lixados só a pouco tempo e que consegui entender quando tomar o nausefe para não enjoar porque da maneira como eles explicaram na bula não fazia efeito em mim, tomo de manhã um e a hora de almoço com almoço outro e assim fico bem todo o dia..
Todas as gravidezes são diferentes e tenho dificuldades nem tudo é um mar de rosas. Eu agora estou a passar um mau bocado porque no hospital na análise bioquímica foi calculado e estimado que o valor é baixo e possível trissemia 21, mas enchi me de coragem e fiz analise Harmony custa 370€ mas sei logo se tenho um bebé com trissemia ou foi um falso positivo como tantos. Não fiz amiosentese por causa dos riscos que a mesma trás. Bem mamã vamos falando por aqui qualquer dúvida disponha muitos beijinhos 😘

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

Ana Lopes8 -
Offline
Desde 08 Maio 2019

Olá meninas, data prevista para 01/01/2020.
Beijinhos e tudo a correr bem para todas 😘

Rita Fernandes94 -
Offline
Desde 01 Ago 2019

Olá mamãa , primeira gravidez e data prevista para 30/01/2020.
Beijinhooos

Rita Fernandes94 -
Offline
Desde 01 Ago 2019

Olá mamãs, primeira gravidez e data prevista para 30/01/2020.
Beijinhooos

Rita Fernandes94 -
Offline
Desde 01 Ago 2019

Olá mamãs, primeira gravidez e data prevista para 30/01/2020.
Beijinhooos

Rita Fernandes94 -
Offline
Desde 01 Ago 2019

Olá mamãs, primeira gravidez e data prevista para 30/01/2020.
Beijinhooos

Rita Fernandes94 -
Offline
Desde 01 Ago 2019

Olá mamãs, primeira gravidez e data prevista para 30/01/2020.
Beijinhooos

Clay -
Offline
Desde 10 Fev 2015

Boa noite, como vão essas barriguinhas? Por aqui vamos com a 2a infeção urinária 😔 e começa a instalar-se a azia tal como na primeira gravidez.
Já senti também a mexer 🥰 de resto vai tudo com calma.
Para quem é o segundo/terceiro filho já contaram aos outros filhotes? Como tem sido a reação? Por aqui a pimpolha diz que só quer uma mana não quer mano - ainda não sabemos o sexo. E também diz o nome que quer que tenha, nome esse que nem o pai nem eu gostamos. ☺️ Vai ser um diálogo muito difícil se for mana como ela quer.
Beijinho a todas e tudo a correr bem. ☺️

kaths11 -
Offline
Desde 24 Abr 2013

Olá mamãs o meu pinguim nasce entre 25.01 a 27.01, ainda não sei se é menino ou menina. 😁 Estou neste momento de 16 semanas...

kaths11 -
Offline
Desde 24 Abr 2013

Disabelcm escreveu:

Bárbara Torres escreveu:Olá mamãs!!
E a primeira vez que público alguma coisa aqui pois é a primeira vez que estou grávida!
Descobri a 4 dias e es
tou de 6 semanas e 5 dias. A felicidade não cabe no peito mas as preocupações também não.
Fui logo a urgência visto que tenho diabetes e fiz loco ecografia endovaginal e viu-se logo o bebe e o coração a bater.
O médico diz que o útero está fechado e está tudo bem.
Tenho sentido muitos muitos enjoos e gases e barriga inchada.
Mas o que me deixa preocupada são dores na zona pélvica como se fosse para vir a menstruação e por vezes uns raiozinhos mt pequenos de sangue que saem ao ir à casa de banho, normalmente depois dessas dores. O médico diz que é perfeitamente normal e que o bebe está bem e devo fazer a minha vida normal mas fico muito preocupada e tenho tentado não fazer esforços nenhuns.
Tenho controlado melhor a alimentação e os enjoos diminuem mas tem alturas.
Partilhem comigo o vosso conhecimento para ver se acalmam aqui a mãe de primeira viagem.
Aproveito para deixar um beijinho grande a todas e felicidades do tamanho do mundo ❤️

Boa tarde minha querida e muitos parabéns.. pois os enjoos são sempre lixados só a pouco tempo e que consegui entender quando tomar o nausefe para não enjoar porque da maneira como eles explicaram na bula não fazia efeito em mim, tomo de manhã um e a hora de almoço com almoço outro e assim fico bem todo o dia..
Todas as gravidezes são diferentes e tenho dificuldades nem tudo é um mar de rosas. Eu agora estou a passar um mau bocado porque no hospital na análise bioquímica foi calculado e estimado que o valor é baixo e possível trissemia 21, mas enchi me de coragem e fiz analise Harmony custa 370€ mas sei logo se tenho um bebé com trissemia ou foi um falso positivo como tantos. Não fiz amiosentese por causa dos riscos que a mesma trás. Bem mamã vamos falando por aqui qualquer dúvida disponha muitos beijinhos 😘

Eu também vou fazer agora o rastreio do 2°trimestre, porque não fui contactada pelo hospital mais cedo. Estou cheia de medo. 😔 E ainda para mais foi-me dada gravidez de risco pelas duas cesarianas, mais idade (31)...😒 Estas coisas, pelo menos a mim deixam-me muito ansiosa... Preferia viver na "ignorância"... 😕

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Clay escreveu:
Boa noite, como vão essas barriguinhas? Por aqui vamos com a 2a infeção urinária 😔 e começa a instalar-se a azia tal como na primeira gravidez.
Já senti também a mexer 🥰 de resto vai tudo com calma.
Para quem é o segundo/terceiro filho já contaram aos outros filhotes? Como tem sido a reação? Por aqui a pimpolha diz que só quer uma mana não quer mano - ainda não sabemos o sexo. E também diz o nome que quer que tenha, nome esse que nem o pai nem eu gostamos. ☺️ Vai ser um diálogo muito difícil se for mana como ela quer.
Beijinho a todas e tudo a correr bem. ☺️

Por aqui os meus filhotes aceitaram o mais novo adora dar beijinhos na barriga que é a mana diz ele.. nomes aqui também está complicado o mais novo diz que nome zebra a mais velha diz Son Goku 😂 por isso até lá vou tentar mudar ideias deles.. beijinhos 😘

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura

sophy.a -
Offline
Desde 06 Maio 2014

Olá a todas!
Por aqui estamos de 19 semanas e 4 dias. A DPP é 3 de Janeiro, mas será para Dezembro.
38 anos, é a minha 5a gravidez, mas a 2a a correr a bem. Ambas gravidezes de risco. Tenho um príncipe que faz 3 anos no dia 1 de Setembro. Na gravidez dele tive diabetes gestacionais, rastreio positivo para Trissomia 21 e fiz amniocentese que mostrou ser um falso positivo.
Nesta gravidez, fiz o teste Tomorrow às 12 semanas, deu rastreio negativo e é uma princesa. A minha Laurinha!

O mano não liga muito à minha barriga. Raramente fala na mana.

Sobre sophy.a

1º Positivo 21-04-2014 Espertalhão Perda a 20-05-2014 Triste
15 meses de treinos e no dia18-01-2016 o nosso tão desejado positivo <3 DPP 09-09-2016 Nasceu 1-9-2016. 💙
AE Out 2018. AR Fev 2019
Positivo 22-4-2019. DPP 3-1-2020.❤️

mockingbird -
Offline
Desde 24 Set 2015

Alexandra_V escreveu:
Ola.meninas como estão ?! Já fiz eco semana passada afinal tenho mais uma semana DPP para 15janeiro, ou seja concepcao feita a meio de abril como foi a primeira e única vez bate certo com.o meu calendário porque só fiz uma vez no dia 15 d Abril.
A eco estava ok estou na semana 14 . Hoje vou buscar o rastreio bioquímico para mostrar amanhã no privado e segunda no hospital público lá vou a primeira consulta de risco finalmente. Já fui centro d saúde pedir esençao. Agora vou marcar eco para início.de agosto no privado para ver o gênero se masculino ou feminino. E queria marcar eco 4d as Emotivas ou lá como se chama . Este FDS já contei a metade dos familiares e no proximo conto a outra metade eheh . A entidade patronal informo sexta. Boa sorte a todas o primeiro trimestre já foi.💝

Alexandra_V temos a mesma dpp 15 de janeiro 😊

Disabelcm -
Offline
Desde 02 Mar 2017

sophy.a escreveu:
Olá a todas!
Por aqui estamos de 19 semanas e 4 dias. A DPP é 3 de Janeiro, mas será para Dezembro.
38 anos, é a minha 5a gravidez, mas a 2a a correr a bem. Ambas gravidezes de risco. Tenho um príncipe que faz 3 anos no dia 1 de Setembro. Na gravidez dele tive diabetes gestacionais, rastreio positivo para Trissomia 21 e fiz amniocentese que mostrou ser um falso positivo.
Nesta gravidez, fiz o teste Tomorrow às 12 semanas, deu rastreio negativo e é uma princesa. A minha Laurinha!
O mano não liga muito à minha barriga. Raramente fala na mana.

Oi oi querida eu também tive um falso positivo na trissemias graças a Deus está tudo bem com as nossas bebés 😍 beijinhos grandes 😘

Sobre Disabelcm

Mãe de 4 😍🥰 venha mais um pronta para mais uma aventura