mamãs grávidas pela 2ª vez: mesmo já sabendo como é o parto, não tiveram novamente medo da dor da expulsão?? | De Mãe para Mãe

mamãs grávidas pela 2ª vez: mesmo já sabendo como é o parto, não tiveram novamente medo da dor da expulsão??

Responda
14 mensagens
Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Olá meninas,

Eu tenho um menino, e claro que agora olhamos para os nossos filhos e pensamos "ah.. até nem custou muito".
TRETA!

A dor pode estar "ocultada", mas que bem me lembro que no momento da expulsão, e mesmo com epidural, doeu sim. Foi um bocado custoso. A força toda que é preciso fazer, e o ardor lá em baixo.
Depois passa logo, claro.

Quando engravidaram 2ªa vez, isso ocorreu-vos? Surgiu novamente o receio da dor?

maryluana -
Offline
Desde 12 Maio 2010

Eu nao ia com medo, o meu primeiro parto foi santo mesmo... levei epidural antes de ter as malditas dores, na fase de expulsao fiz força tres ou quatro vezes e a Luana nasceu!

Neste segundo parto eu nem vou entrar em detalhes... Sonhava ter uns 3 ou 4 filhos se a vida deixasse mas depois de parir a Sofia desisti dessa ideia. Amo muito as minhas filhas e por elas passaria por tudo novamente mas só mesmo por estas duas que tenho. O nascimento de um filho é o momento mais especial das nossas vidas e nao devia haver dor desses momentos. Minutos depois da Sofia nascer eu comentei com a enfermeira que jamais volto a entrar num bloco de partos e ela disse me "vai sim, a mulher tem capacidade para esquecer isso". Naaaaaaaaaaaaa há dias que olho pra Sofia e digo "bolas sofri muito para te parir ham" nao consigo esquecer aquele momento, quando a Sofia nasceu eu só pensava "finalmente acabou, que alivio" nao fiquei emocionada, nao chorei de alegria... Para mim foi dar de caras com o desconhecido e agora que sei quem ele é e como é.... ufffffffffffffff estou bem com este belo par de princesas.

Sobre maryluana

24*07*07 minha Lulu linda chegou!!!
4 Anos depois a 11*11*11 chega-me a Sofy terrível para completar o meu mundo...
Afinal não estava completa... A 26*08*14 tive o meu 3º positivo... DPP 03*05*15

Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Maryluana, entendo!
É que oiço mtos relatos tão destemidos, que eu, devo ser mto caguinchas, mas sinceramente, lembro me da dor.
E estava bem anestesiada, porque a seguir levei 2 ou 3 pontos e nao senti nada, por isso estava bem anestesiada. Mas sente-se aquele ardor, claro que sim.
Lembro me bem do momento, eu a tentar fazer força e nao estava a resultar, e a enfª quase se pos em peso em cima da minha barriga..

Agora é muito poético dizer que não nos lembramos de nada, e que se esquece tudo, mas esquece uma gaita. Claro que hoje "nao me dói!" LOL, mas bem me lembro que doeu sim senhor.
Obrigada por partilhares.

daniela e dani -
Offline
Desde 02 Fev 2009

n meu caso nao... adorei o momento de expulsao apesar daquela dor toda, foi sentir q o a magia existe!!q saiu a coisa mais importante de dentro d mim... n vejo a hora de ter ca o meu novo bebe!!!!

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

Evita Peron -
Offline
Desde 23 Ago 2010

O 1º bebe que tive foi num parto santissimo. Levei epidural na hora H e a enfermeira disse: oh mulher faz força como se estivesses na casa de banho!!!

e eu estava tao anestesiada que dizia: olhe, força onde, nao sinto nada!!!

Tou em treinos para o 2º e começo a pensar se o meu vai ser como o de muitos ou seja, "o 1º bebe foi parto santo, mas o 2º nem quero lembrar"

Tenho pavor que assim seja, pois tenho pavor de exames do toque, pavor de agulhas a cozer a pele, pavor de ventosas e de sei la mais o que....desde que seja no andar da obstetrícia e oftalmoogia eu morro de medo!

"Um bebé feliz, tem papás felizes"

Evita Peron -
Offline
Desde 23 Ago 2010

O 1º bebe que tive foi num parto santissimo. Levei epidural na hora H e a enfermeira disse: oh mulher faz força como se estivesses na casa de banho!!!

e eu estava tao anestesiada que dizia: olhe, força onde, nao sinto nada!!!

Tou em treinos para o 2º e começo a pensar se o meu vai ser como o de muitos ou seja, "o 1º bebe foi parto santo, mas o 2º nem quero lembrar"

Tenho pavor que assim seja, pois tenho pavor de exames do toque, pavor de agulhas a cozer a pele, pavor de ventosas e de sei la mais o que....desde que seja no andar da obstetrícia e oftalmoogia eu morro de medo!

"Um bebé feliz, tem papás felizes"

cookiethecook -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Ola, o meu primeiro filho foi cesariana, o parto foi induzido e depois de 18h em trabalho de parto como a dilatação não avançava teve de ser cesariana, e se bem me lembro as contraçoes nem foram muito fortes, mas o pós parto foi horrivel...Agora deste cada vez que aproximava a data mais receio tinha, tinha medo que fosse novamente cesariana e passar novamente por um pos parto dificil, tinha medo de ser parto normal porque pensava que ia ser horrivel, que ia doer imenso, mas olha dei entrada no dia 31/12 pk tinha a tensão ja 17/11 e tinha contrações de 15/15, o mais engraçado e k o ctg não lia as contrações pk eram mais a nivel dos rins, passei a noite no bloco e de manha passaram para um quarto diziam elas que ainda ia demorar mt tempo, as 17h rebentaram as aguas, levaram me novamente para o bloco, mas tinha pouca dilatação, disse a enfermeira novamente, que ainda podia estar longe, pk o ctg continuava sem ler as contraçoes, as 19h levei epidural e por volta das 19h30, ja pareciam baratas tonta, ah chamem a medica que ta quase, chamem pediatra, e levem o pai daqui(não percebi pk) o meu Rafael tava muito em cima por isso foi c/ forceps e posso dizer que não me doeu rigorosomente NADA, nem a por os forceps, senti ele a sair sem qq dor, não me doeu a dar os pontos, e nem foram poucos, a unica coisa que doeu um pc foi que a enfermeira pos em cima da barriga para o ajudar descer de resto...

k tenhas uma hora pequenina e sem dor

agcor85 -
Offline
Desde 01 Jun 2010

eu devo funcionar mesmo ao contrário! lol! ate as 41 semanas eu nao tinha sentido dores nenhumas, ja desesperava, pois alguma coisa nao podia estar bem, na visita que fiz a um dos hospitais havia uma pre-mama que ja estava toda aflita com as dores e eu so pensai poças porque é que eu com mais tempo que ela nao sinto nada? e teve de ser mesmo parto provocado!

quando as dores começaram a aparecer eu comecei logo a por em pratica as respiraçoes e consegui aguentar-me mesmo quando insistiram com a epidural, sim porque eu nao estava a pedir epidural nenhuma, as enfermeiras é que insistiram e começaram a meter-me medo que eu nao ia aguentar as dores que ia ficar mais de um dia assim, bem pensei para mim, as tantas têm razao e nao quero chegar a um ponto em que ja nao teria forças para por o meu menino ca para fora. mas incrivelmente ou nao lol continuei com as dores todas, senti tudo, ate ao final, senti a cabecinha a sair mas curiosamente nem senti muitas dores nessa parte. e mais vos digo teria 10 partos iguais ao meu que era bem melhor do que ter tido uma dequitadura a sangue frio e sem anestesia isso sim jamais esquecerei e jamais quererei passar por algo assim! foi horrivel! toda a gente fala mal da hora do parto, mas para mim o meu parto foi santo!

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

como te entendo :s

eu nem grávida estou, eu nem teinante sou.. sou apenas desejante e já peso nisso :s ve lá... há quem diga q se o parto foi mt de algo, mt bom ou mt mau, o seguinte vai ser o oposto! n sei.. dp diz alguma coisa :p
tb se diz o mm dos bebes :s se um bebe foi mt bonzinho e próximo será um terorristazinho :s
bem, vamos la a ver...:p

fico a torcer por ti, p um partinho facilinho, sem dor ou pouca dor Sorriso

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

TiGui -
Offline
Desde 03 Dez 2011

No meu caso, tive um 1º parto sano: 5 horas de trabalho de parto mas deixei passar o efeito da epidural e senti as contracções todas de seguida porque também já estava na hora de fazer força. Não foi dificil a expulsão: o que me custou mais foi a espera para o pikaxu começar a chorar que pareceu uma eternidade.
No 2º parto, já sabia para o que ia e como tal não custou nada.
Beijinhos grandes!!!!

Sobre TiGui

1º pikaxu - 04/01/2009
2º pikaxu - 18/06/2011

CLuna -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá mamã!
Olha embora sejamos garvidas de 2º vez, os medos os receios são o mesmos. Cada gravdiez é diferente,e cada dor cada desconforto cada receio é diferente...
a minha primeira gravidez foi fantastica, dore é quase nenhumas, apenas desconfrotos no final o meu unico problema foi a má disposição os 9 meses, mas nunca xegava a vomitar e ate se passava o dia, mas tinha um sabor na boca como qdo estamos com febre, era horrivel o meu truque era para nao sentir o gosto e para nao ficvar mal disposta comia pastilhas elasticas todo o dia!!!.... Cair ao chão de tanto rir o meu receio claro era o parto, as x de pensar entrava quase em panico, mas dpois pensava: " bom vou ter de mentalizar pois agora vai ter de sair!" Gargalhadas Gargalhadas
Bom mas os meses passaram e não havia sinal dela nascer, as 39 semanas o meu GO que ja me tinha dado toque na semana anterior disse-me que se eu quisesse provocava o parto pois o bebe ja era granditos e para aguentar mais uma semana ele so ia engordar e me provocar mais dores a nascensa...eu que estava super ansiosa e xeinha de medo aceitei logo...assim foi , foram apenas 3 horas de trabalho de parto depois de me introduzirem um gel...mas digo-te bolas assim que o gel comecou a fazer efeito quase que nem respirava entra cada contrução...mas foi lindo o momento que a vi!!
A segunda gravidez, foi mais contrubada, logo a principio o meu exame bioquimico deu possitivo para possibilidades de mal formação na espinha bifida...fiquei de rastos, ainda por cima como estou nos açores e aqui na minha ilha não se fazem ecos morfologicas com belas "máquinas"(apenas ecos normais)tive de esperar uma semana para poder me deslocar á maternidade alfredo da costa para saber se estava tdo bem ou não...foram 1 semana de stresse mas felizmente tdo não passou de um falso positivo!...por volta das 30 semanas comecaram dores estrenhas, recori mta vez ao GO como se eu foce mama de 1 viagem!!..enfim...embora eu ja soubesse o que era dores de parto o receio la estava novamente eu so desejava que tivesse um parto de poucquinhas horas novamente!!!á um mes do parto foi para baixa de risco, pois segundo o medico como ja era a segunda gravidez e as duas com barrigas enormes o peso do bebe estava a provocar-me mtas dores ao pe do umbigo as x eu ate confundia com contrações, ou seja os musculos da minha barriga estavam a se resentir mto, mandou-me para casa descançar e tb para eu tranquilizar, pq andava um pouco nervosa, o pior é que o meu bebe não estava a querer dar a volta e isso tb me estava a afectar psicologicamente e fisicamente, e fisicamente porque ele estava literalmente com a cabeça enfiada no meu estomago o que me provocava imensa azia, xegava a me levantar de noite com tanta azia que ate vomitava...a 2 semanas do meu ebebe nascer, o meu GO marcou-cesariana, uiiii ca medo...não sabia o que era cesariana!!!! o tempo passou o bebe nao deu a volta entrei para o hospital na noite anterior, logo pela manha puseram-m pronta para a cesariana, escolhi levar epidural para estar acordada quando o meu bebe nascesse...á noite estava mto nervosa e dormi mto mal, mas demanha não sei se era a ansiedade de ver o meu bebecas, passei do estado nervosos para a apatia...mais calma era impossivel e mto feliz....infelizmente a cesariana tb não correi bem, alias a cesarinaem si correu lindamente mas epidural ao que parece teve alguma falha e palem de sentir mtas contrações quando me tentavam tirar o bebecas a minha tensão tinha picos mto baixo que quase me passa, mas fui insistente e fiquei nisso ate ao fim, lembro-me do anestesia estar sempre ao meu lado e dizer " se não foce tao paciente e insistente eu ja te tinha posto a dormir!" Cair ao chão de tanto rir ...acima de tdo de estar ampassar por aquilo eu so queria era ver o meu bebecas!! ...fui para o rocobro sempre acompanhada pelo anestesista que disse á enfermeira, passou-se alguma coisa ela esta xeia de contrações diminui a velocidade do soro e da-lhe (ele disse o nome mas não me lembro o que era)", eu so gemia que dores!!!!
mas estava super feliz de etr o visto de imediato de ter sentido a sua pela e o seu xeiro!!!...a recuperação correu bem, mas como eu sei o que é um parto normal...caredo, se me perguntarem o que prefiro....previro um parto normal sem duvida,recuparacão mto menos dolorosa e rapida!!!

Eláaaa...ja me estou a alongar...desculpa entusiesmei-me!!!

Jokas e nãda de stresses ...vai correr tdo bem....

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

clacosta -
Offline
Desde 21 Fev 2009

Olá. eu nunca pensei muito no parto... Já me bastavam as preocupações na gravidez, por isso nunca quis saber. Chegada a altura, logo via. Perguntavam-me se tinha medo, se estava preparada, respondia "na altura logo me preocupo com isso". Estive 16h em trabalho de parto, que teve que ser provocado pois quando fui internada com 3 dedos de dilatação (permeável a 4), o trabalho de parto pura e simplesmente parou... Ao fim de 16h percebeu-se que eu não completava a dilatação e a minha filha tinha a cabeça de lado. Fomos para o bloco: episiotomia e forcéps e ainda me rasgou ao sair. Lá nasceu ela depois de 3 epidurais. E ainda tive que levar reforço da epidural para ser cosida pois estava a sentir. Senti tudo, tive noção de tudo o que se passou e consegui fazer força sempre que foi preciso. A epidural foi santa para me aliviar as dores das contracções. Se custou? Custou, mas estava concentrada em fazer a minha filha nascer.
O que me custou mais foi o pós-parto por causa dos muitos pontos que levei. Andei um mês a sentar-me numa bóia Sorriso
A minha filha tem agora 18 meses e eu estou grávida de 21 semanas. O parto? Estou na mesma, não quero saber, na altura logo me preocupo.
A dor e contratempos que passei no parto? esqueci tudo no momento em que puseram a minha filha nos meus braços e quando fui para o recobro disse logo ao enfermeiro que dali a um ano ia tentar o 2o. E 1 ano e 2 meses depois já estava grávida Piscar o olho

Sobre clacosta

13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo Sorriso

Elsalves -
Offline
Desde 24 Jan 2011

Alguem que sentiu o que eu senti no periodo expulsivo tava aver que so eu ´q que senti dor a maior parte das minhas colegas dizem que nao sentiram dor na fase expulsiva e que o que doi mesmo é as contraçoes , é verdade que doiem mas o periodo expulsivo foi mais doloroso so de me lembrar daquela ardencia e o meu filhote ja tem quase 17 meses e se tudo correr bem em breve volto aos treinos para o 2º filhote mas confesso que o parto me faz medo !!!
A fase expulsiva doeu mesmo muito apesar de ter sido rapida entrei um bocado em desespero e so queria que o meu filho nascesse e quando nasceu nem chorei como uma mamã disse senti um alivio por ter passado a dor e eu que sempre pensei que fosse desatar a chorar quando visse o meu filho mas com aquela dor toda senti alivio e claro felicidade tambem por ter ali o meu filhote que estava bem e era o mais importante mas a dor nao deixou apreciar o momento na totalidade sabem !Deviamos ter mesmo um parto sem dor claro que voltava a passar çpor tudo pa ter o meu filho ele é tudo pa mim amo ser mãe é o melhor do mundo !!!

Marcia_Louro -
Offline
Desde 16 Jan 2012

Para mim a altura da expulsão foi a altura do alivio, acho que a única coisa que me puseram foi uma anestesia local, lembro-me de fazer força para sair a cabeça depois o resto saiu sem esforço, o que doeu foi a enfermeira em cima da barriga para sair tudo o resto... isso sim!

Daniela - 9 Junho 2007, 2,550kg - 46,5 cm!
Sofia - 25 Julho 2012, 2,860 kg - 47 cm!
Isabel - 27 Fevereiro 2014 3.180 kg - 47.5 cm
.
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-algarve-2012 http://demaeparamae.pt/forum/bebe-confort-trio-streety-vs-trio-loola

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?